.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» SURTO ESQUIZOFRÊNICO
Hoje à(s) 12:02 am por irmão

» Teoria da evolução
Ontem à(s) 11:15 pm por Khwey

» Os Nephilim
Ontem à(s) 11:05 pm por Guilherme

» Caio Fábio e sua doutrina - tópico oficial
Ontem à(s) 10:14 pm por Guilherme

» José, Pai de Jesus
Ontem à(s) 10:03 pm por irmão

» A lei versus os frutos do Espírito.
Ontem à(s) 9:57 pm por David de Oliveira

» Khwey é um boot?
Ontem à(s) 9:16 pm por David de Oliveira

» Pregação: A ARMADURA DE DEUS.
Ontem à(s) 9:11 pm por Ed

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 9:08 pm por David de Oliveira

Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Livro da vida ;livro da morte!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Livro da vida ;livro da morte!

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 4:28 am

Havendo um livro dos vivos, logo também haverá o livro dos mortos.

A pergunta é: que livros são estes e o que representam?

Jb50
Banido

Número de Mensagens: 340
flag: Espanha

Re: Livro da vida ;livro da morte!

Mensagem por Ed em Qui 21 Jun 2012, 6:46 am

A própria Bíblia fala dos mortos, sendo portanto um best-seller do livro dos mortos...

Rom 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

1Co 15:21 - Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 2349 dias de existência com 202823 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens: 10206
flag: BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 8:08 am

Sim Ed.

Mas a biblia fala de muita coisa; vida, morte, bem mal, etc. Mas assim como hà o livro da vida, e não se està referindo à biblia, assim também hào livro dos mortos.

Vou por isto de outra forma:

Um livro tem registado os vivos, e outro os mortos. Um é separado do outro.

Que livros são estes ou o que significam?

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 8:26 am

O livro da vida sò menciona os vivos, o livro dos mortos sò menciona os mortos.

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Qui 21 Jun 2012, 8:37 am

O livro dos mortos que você se refere é aquele descoberto por Champolion? Se for, é apenas parte de um ritual real funesto egípcio.

A Bíblia fala do livro da vida, porque Deus é Luz, vida!

Livro de mortos é terminal, mórbido enquanto o livro da Vida é VIDA Eterna com Jesus!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 2349 dias de existência com 202823 mensagens

Ed

Número de Mensagens: 10206
flag: BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 9:04 am

Não Ed, não conheço tal pessoa.

Tanto o livro da vida como o livro da morte, sò vão abertos no dia do juizo, se fosse a biblia, hà milénios que é aberta.

Os livros não são desta criação, estâo com Deus.

Jb50
Banido

Mensagem por Homini em Qui 21 Jun 2012, 9:19 am

Jb50 escreveu:Não Ed, não conheço tal pessoa.
Nem eu, Jean François Champollion, que descifrou vários hieroglifos é criador da egiptologia, morreu em 1832...

Mas o que especificamente você está procurando saber ou ensinar? O que tem de especial este suposto livro dos mortos?

::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 2349 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 693
flag: Brasil

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 9:29 am

Eu depois explico, sò quero ouvir algumas opiniões.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 9:40 am

Livro dos mortos e também dos vivos.

O que são ou o que significam?

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 10:30 am

Atenção Ed.

Não estou aqui para me armar em sábio, apenas queria ouvir algumas opiniões antes de expôr a minha, ok?

Jb50
Banido

Mensagem por silvamelo em Qui 21 Jun 2012, 12:02 pm

Os egípcios tinham um livro chamado "livro dos mortos" que dava instruções aos egípcios de como proceder para serem recebidos no mundo dos mortos...

Mas, espiritualmente falando, até onde eu sei, a Bíblia não menciona a existência de um "livro da morte" a exemplo do "livro da vida". Me parece que a lembrança deles será apagada e não haverá registro nenhum:

"A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles." Salmos 34:16.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4194

Mensagem por Sargento em Qui 21 Jun 2012, 3:15 pm

Jb50 escreveu:Havendo um livro dos vivos, logo também haverá o livro dos mortos.

A pergunta é: que livros são estes e o que representam?

Bem...

O livro da vida é Cristo e todo aquele está nELE tem a vida eterna!
E do mesmo modo que vemos que os salvos foram predestinados em Cristo desde a fundação do mundo, também vemos que estão inscritos no livro da vida desde a fundação do mundo!

Sobre o livro dos mortos...
...a expressão em si (livro dos mortos) penso que não se encontra na letra da Bíblia, no entanto pelo entendimento vemos que é tão real como o livro da vida!
Pois do mesmo modo que os nomes que estão no livro da vida são os descendentes de Cristo, os que descendem da outra linhagem também têem uma origem à qual podemos chamar livro dos mortos!
E também pelo mesmo entendimento de que Paulo fala que todas as tribos pagaram o dízimo por meio de Abraão por se encontrarem ainda nele (E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro. Hebreus 7:9-10) assim também os filhos da luz estão contidos (inscritos/predestinados/descendentes) na sua origem (Cristo) e os filhos das trevas na sua (Diabo).

Vemos as duas descendências ao longo de toda a Bíblia:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:15

E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mateus 13:37-40

Uns semeados pelo Senhor e outros pelo maligno.... cada um contendo o seu respectivo legado "biológico", a saber a natureza de Cristo ou a natureza do maligno!
Logo, o livro da vida é Cristo, e o livro da morte é o Diabo...

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1159
flag: Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por vitorA em Qui 21 Jun 2012, 3:20 pm

Paz Jb50

Quero dar também minha opinião,sobre os livros?

Na verdade o Jb50,está usando alguma astucia ao falar do livro dos mortos,uma vez que a Biblia fala que os mortos serão julgados, pelas coisas que estão nos livros,mas isso é apenas uma maneira de por as coisas,para não mostrar logo tudo,penso eu.

quanto ao livro da vida, é onde estão o nome de todos aqueles que hão de herdar a vida eterna, e este livro é deveras interessante por três coisas.

1º Todos aqueles que hão- de herdar a vida te seu nome escrito Nele.

2º No dia do juizo final, Eles não serão julgados

3º Os inscritos no livro da vida,seus nomes foram inscritos,antes da fundação do mundo.

Ou seja, este é o livro daqueles que foram eleitos em cristo,desde antes da fundação do mundo, por isso seu nome está lá escrito.

Mostrando mais uma vez,que o homem não é salvo por sua escolha ou obra ou uma suposta fé que ele possa produzir,mas unicamente pela Graça de Deus.

Que como dizia paulo:foi-nos dada antes dos tempos,dos séculos.

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
2 Timóteo 1:8-10

Quanto ao livro(ou livros)dos mortos,é a própria lei,pela qual serão julgados todos os homens quer judeus quer gentios,todos aqueles que não creram no evangelho de Jesus Cristo.

Os Judeus têm a lei de moisés,pela qual serão julgados,como jesus disse aos que não criam,eles seriam julgados pelo próprio Moisés.

Os Gentios têm a mesma lei,gavada em seus corações e consciência,testemunhando diariamente acerca do bem e do mal.Rom.2:15

E porque ambos não são da Fé,serão julgados pelas obras, e por obras ninguém será justificado,por isso os que não têm o nome escrito no livro da vida,estarão perdidos.

Penso que o livro da vida,não é como muitos dizem,um livro com nomes escritos e nomes riscados,porque então certos nomes estariam escritos e riscados muitas vezes,por causa dos pecados e arrependimentos.

vitorA
Banido

Número de Mensagens: 746

Mensagem por Sales em Qui 21 Jun 2012, 4:06 pm

silvamelo escreveu:Os egípcios tinham um livro chamado "livro dos mortos" que dava instruções aos egípcios de como proceder para serem recebidos no mundo dos mortos...

Mas, espiritualmente falando, até onde eu sei, a Bíblia não menciona a existência de um "livro da morte" a exemplo do "livro da vida". Me parece que a lembrança deles será apagada e não haverá registro nenhum:

"A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles." Salmos 34:16.

Fiquei tentando lembrar de alguma menção de "Livro da Morte" na Bíblia... ...não sei de nenhuma... ...então, simplesmente porque se menciona o "Livro da Vida" não quer dizer que exista o "Livro da Morte"... isso é subentender especulativamente ... Portanto, temos que compreender o que é o "Livro da Vida" e o porque de sua citação...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6102

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sargento em Qui 21 Jun 2012, 4:11 pm

Fiquei tentando lembrar de alguma menção de "Livro da Morte" na Bíblia... ...não sei de nenhuma... ...então, simplesmente porque se menciona o "Livro da Vida" não quer dizer que exista o "Livro da Morte"... isso é subentender especulativamente ... Portanto, temos que compreender o que é o "Livro da Vida" e o porque de sua citação...

Claro... o entendimento é que mostra tudo e não as palavras.
A letra da Bíblia não foi escrita baseada noutra letra mas no entendimento de Deus... e se o mesmo entendimento a ler vai compreender o que está por detrás que não foi mencionado!

Importa mais a existência do que a nomeação!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1159

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 4:43 pm

Ok, vamos lá!

Vou tentar resumir de forma clara o meu entendimento sobre este assunto.

È evidente que não existe qualquer livro, seja da vida seja da morte, mas são apenas figuras de uma realidade.

Mas vejamos o que está escrito:

Ap.20:2 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Porque falo no livro dos mortos? Porque todos aqueles que foram julgados pelos livros eram os mortos, que vêm do mar (abismo), da morte e do inferno (reino das trevas). Estes são os das obras, porque não acreditaram no evangelho da graça de Deus. Então pelas obras quiseram viver, pelas obras morreram (elas foram o seu juiz).

Mas no livro da vida estão registados os vivos, e como foram vivificados? Pelo evangelho, pois diz:

Jo.5:24- Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Estes antes do juizo já têm a vida, são livres do juizo logo em vida, e por isso diz que não entrarão em condenação, e livres do inferno porque diz que passaram da morte para a vida. E tudo isto acontece pelo evangelho.

Portanto, o livro dos mortos têm o registo dos mortos, e o livro da vida têm o registo dos vivos.

Mas que representam estes livros? Primeiramente representam dois homens

1ª Co.15:22 - Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Todo aquele que ainda não nasceu de novo está em Adão, e logo está registado na morte, porque por ele todos morreram; mas quem já nasceu de novo está em Cristo, e por isso registado na vida, porque por Ele todos foram vivificados, e por isso está registado nele. Por isso vemos muitas vezes a expressão; estar em Cristo.

Aqui o Ed esteve perto.

Também representam duas árvores

Gn.2:9 - E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

A semente de Adão comeu por Adão do fruto da árvore que produziu a morte, e por isso já nascem em pecado e na morte, sendo a sua origem maligna de natureza; Mas a semente de Cristo, por ele comeu da árvore da vida, sendo ele mesmo a árvore da vida e por isso dizia; quem se alimentar de mim terá vida eterna. E por isso todos os que se alimentam de Cristo estão livres da morte viverão eternamente.

Também representa as duas alianças, a lei e a graça:

2ª Co.3:7 - E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, ...

Pela lei todos foram amaldiçoados e por isso é chamado o ministério da morte, a lei foi o livro da morte para os judeus, sendo ela a força do pecado. Mas a aliança da graça diz:

Ef.2:5-6 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Mas pela graça fomos vivificados e ressuscitamos em espirito juntamente com Cristo, e agora estamos literalmente no reino de Deus, ficando com o nome inscrito no céu.

Para simplificar:

Estar no livro dos mortos é estar em Adão; é estar na lei; é estar nas obras.

Estar no livro da vida, é estar na graça; é estar em Cristo; é estar na fé.

Porque diz que os livros foram abertos? Porque finalmente veio á luz os mortos e os vivos; o justo e o impio; o salvo e o condenado. Isto porque o juizo é agora e não no juizo final.

Jo.9:39 - E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.

Pelo evangelho todos os homens estão sendo julgados em oculto; porque quem crê já tem a vida, mas quem não crê já está condenado.

Pois quando a escritura diz juizo final, sugere que já ouve pelo menos outro juizo antes daquele. Sim, porque o juizo final é a separação do crentre do descrente, e é nesse dia que veremos a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Porém, para o justo Deus já abriu os livros para ele em oculto, pois ele discerne todas as coisas pelo Espirito que Deus lhe deu, sabendo quem é e quem não é de Deus.

Amén!

Jb50
Banido

Mensagem por Sales em Qui 21 Jun 2012, 5:23 pm

Jb50 escreveu:Ok, vamos lá!

È evidente que não existe qualquer livro, seja da vida seja da morte, mas são apenas figuras de uma realidade.

Ap.20:2 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Pelo que parece "OS LIVROS" são registros de obras... ...e só o Livro da Vida é que tem o registro do NOME ... O cidadão que não foi encontrado seu NOME no Livro da Vida, será lançado no lago de fogo ...foi julgado PELAS COISAS QUE ESTAVAM ESCRITAS NOS LIVROS, ou seja, as obras deles registradas em livros... para que tenha a condenação de acordo com suas OBRAS ...isso não é o Livro dos Mortos, mas o registro de obras que os fizeram...

Ai nesse texto existem dois tipos de Livros:

O Livro da Vida: Registro dos nomes dos que serão salvos.
Os Livros: Registros das Obras que os indivíduos fizeram em vida e por elas serão julgados.

Acho que está clara a diferença.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 5:33 pm

Ah, sobre o porquê de ser livros e não livro.

Já diz livros para simbolizar a lei de Moisés, que é constituída pelos 5 livros da lei, a qual consistia em obras; assim também o livros dos mortos julga os mortos pelas obras nele descritas.

Espero que esteja simples.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 5:37 pm

Sales escreveu:
Jb50 escreveu:Ok, vamos lá!

Pelo que parece "OS LIVROS" são registros de obras... ...e só o Livro da Vida é que tem o registro do NOME ... O cidadão que não foi encontrado seu NOME no Livro da Vida, será lançado no lago de fogo ...foi julgado PELAS COISAS QUE ESTAVAM ESCRITAS NOS LIVROS, ou seja, as obras deles registradas em livros... para que tenha a condenação de acordo com suas OBRAS ...isso não é o Livro dos Mortos, mas o registro de obras que os fizeram...

Ai nesse texto existem dois tipos de Livros:

O Livro da Vida: Registro dos nomes dos que serão salvos.
Os Livros: Registros das Obras que os indivíduos fizeram em vida e por elas serão julgados.

Acho que está clara a diferença.

Certo Sales!

Mas não esquecendo que o livros das obras são o livros dos mortos, sem Cristo. VÊ quem foi julgado pelos livros e verás que fala dos mortos. Pois quem não tem Cristo será julgado pelas obras, já Jesus dizia aos Fariseus:

João 5:45 - Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. 46 - Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. 47 - Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?

Pois eles preferiam as obras de Moisés a Jesus.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 5:44 pm

Repara, Sales:

Apocalipse20:15 - E todo aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Sales, veja que só os que estavam no livro da vida é que foram salvos, logo os dos outros livros foi tudo condenado.

Por isso está enganado, e está em inclinar-se para as obras em vez da vida.

Jb50
Banido

Mensagem por silvamelo em Qui 21 Jun 2012, 5:44 pm

A sua interpretação está equivocada.
Jb50 escreveu:Ap.20:2 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Esse julgamento aí é o julgamento do trono branco, que acontece depois dos mil anos, isto é, a igreja já está reinando com Cristo mil anos antes!

Esses mortos de Apocalipse 20:12 são os mortos que morreram sem o Evangelho, porque os mortos que ouviram o Evangelho foram ressucitados no fim do Armagedom, na primeira ressurreição, nós: a igreja e o povo de Israel.

Portanto está errado você dizer que ainda vai haver separação entre crentes e incrédulos nessa segunda ressurreição. Não vê que não faz sentido? Para quê se abriria o livro da vida ali para verificar que tem o nome nele, se ninguém vai estar lá, partindo do seu pressuposto?

Os livros que serão abertos são os livros das obras daqueles que morreram sem conhecer a Cristo. Serão julgados conforme suas obras e ainda haverá esperança para eles, porque o livro da vida será aberto também para se verificar quais deles têm o seu nome inscrito.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jb50 em Qui 21 Jun 2012, 5:58 pm

silvamelo escreveu:A sua interpretação está equivocada.
Jb50 escreveu:Ap.20:2 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Esse julgamento aí é o julgamento do trono branco, que acontece depois dos mil anos, isto é, a igreja já está reinando com Cristo mil anos antes!

Esses mortos de Apocalipse 20:12 são os mortos que morreram sem o Evangelho, porque os mortos que ouviram o Evangelho foram ressucitados no fim do Armagedom, na primeira ressurreição, nós: a igreja e o povo de Israel.

Portanto está errado você dizer que ainda vai haver separação entre crentes e incrédulos nessa segunda ressurreição. Não vê que não faz sentido? Para quê se abriria o livro da vida ali para verificar que tem o nome nele, se ninguém vai estar lá, partindo do seu pressuposto?

Os livros que serão abertos são os livros das obras daqueles que morreram sem conhecer a Cristo. Serão julgados conforme suas obras e ainda haverá esperança para eles, porque o livro da vida será aberto também para se verificar quais deles têm o seu nome inscrito.

Isto é o juízo final, e só nesse dia o justo e o injusto será separado á vista, a ceifa é no fim do mundo, e é no último dia que acontece a separação do trigo e do joio, no dia da ceifa.

Todos estão condenados desde de Adão Silva, oiçam ou não, todo aquele que não conhecer Deus em vida será lançado no lafgo do fogo.

2ª tessalonocenses 1:7 - E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, 8 - Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;

Veja ai os que não conhecem (que não ouviram)e os que não obedecem (ouviram mas não creram).

O que interessa é o que são os livros e digo o mesmo que disse ao Sales. Fora do livro da vida, tudo foi lançado no lago do fogo, por isso todos os dos livros das obras foram condenados para sempre.

Não há um dos livros que seja salvo pelas obras, nem um!

E ai vemos a separação dos mortos dos vivos, porque todos os que não têm Cristo estão na morte, logo os livros representam toda a humanidade que não são de Cristo

Leiam antes de responder!

Jb50
Banido

Mensagem por Sales em Qui 21 Jun 2012, 6:01 pm

Jb50 escreveu:
Certo Sales!

Mas não esquecendo que o livros das obras são o livros dos mortos, sem Cristo. Pois quem não tem Cristo será julgado pelas obras, já Jesus dizia aos Fariseus:

João 5:45 - Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. 46 - Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. 47 - Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?

Pois eles preferiam as obras de Moisés a Jesus.

Jb,

Se tivéssimos um "Livro dos Mortos" tal qual é citado o "Livro da Vida"... a menção deveria ser igual... Não seria LIVROS, mas "Livro da Morte" e note, não se diz "Livros dos VIVOS", mas "Livro da Vida", pelo simples fato que quem tiver o seu nome ali participa da VIDA que é garantida, ... ... Como eu disse veja a diferença: Livro da Vida para Livro dos Vivos... se o nome fosse Livro dos Vivos entenderíamos que existe um Livro dos Mortos... ...Mas o nome é Livro da Vida e como não existe um Livro da Morte, pois o que restará é a VIDA, no tocante a ambiente, até porque a Bíblia diz:

14 "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte"

Significando o FIM DA MORTE, então como poderia ter o Livro da Morte se ela não existirá mais? ...a propósito até o inferno é dito ser lançando no lago de fogo: A SEGUNDA MORTE. ... Ai entra uma discussão muito grande se o sofrimento é eterno ou não... ...pra mim algo bastante complexo de ter certeza... Como já citei aqui no fórum, eu penso que o sofrimento não será eterno, mas lançado no lago de fogo, a segunda morte, tipo uma fornalha que acaba com tudo... porém, tem outras coisas citadas na Bíblia a se considerar que podem nos levar a crer no sofrimento eterno... não sei... então, é melhor deixar que Deus decida isso .

Mas, voltando ao nosso assunto aqui... o único Livro que existe é o da Vida, ...o da Morte não! e nem faz sentido de existir porque ela será tragada ... Já "Livros" como cita Apocalipse, se refere a registros de Obras para julgamento.

Aqui um quote com boas explicações:

8. SEUS LIVROS (Apocalipse 20:12 “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”)

A. O livro da vida será aberto. Este é o livro que contém os nomes das pessoas de todos os séculos que estão eleitas em Cristo, de acordo com o pré-conhecimento de Deus (Apocalipse 13:8; 17:8 “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo.” “A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.”). A própria existência deste livro irá relembrar todo pecador que um Salvador veio ao mundo para morrer pelos pecados do homem, e que a salvação foi oferecida a "todo e qualquer que a queira" "O Livro da Vida será desenrolado ali, porque muitas pessoas naquela grande multidão têm tido como garantido que os seus nomes estão lá, meramente porque, por acaso, foram listadas no rol de membros de alguma igreja ou sociedade religiosa" (Ironside). “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mat. 7:23).

B. O livro de obras será aberto. É mantido registro de todas as obras do homem, incluindo cada palavra inútil e cada coisa secreta (Mat. 12:36; Lc. 8:17; Rom. 2:16 “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” “Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.” “No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.”). Salmos 50:16-21 descreve o tipo de coisas que serão vistas no Julgamento do Grande Trono Branco. (“16 ¶ Mas ao ímpio
diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? 17 Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.
18 Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros. 19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. 20 Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe. 21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:”
)

C. O livro de Deus [a Bíblia] também vai estar lá. Em João 12:48 Jesus disse, “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” Assim, a Bíblia será aberta nessa ocasião como um testemunho para cada pecador.

Fonte: http://solascriptura-tt.org/Sermoes/E9C-JulgamentoGrandeTronoBranco-DCloud.htm

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 21 Jun 2012, 6:05 pm

Boa observação...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qui 21 Jun 2012, 6:34 pm

Sales escreveu:

Boa observação...
O amigo jb50 deve ser outro membro da "igreja dos eleitos"... cutucadinha

Eita, gente ávida pra jogar os outros no inferno! :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: