.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
74 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pastor Morre Após Ser Picado por Serpente em Culto

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por O Questionador em Ter 19 Jun 2012, 8:08 pm

Algumas vezes fico me sentindo mal pelas pessoas quando sou severo demais nas críticas contra as Religiões e suas alienações em massa(e Deus também, por tabela), penso naquela velha e batida assertiva religiosa: "não faz mal acreditar em Deus, por que deveríamos deixar de acreditar?", mas será mesmo? Quando esbarro em notícias como essa pela net, me convenço que realmente se sem Deus é ruim, com Deus é pior ainda, e por mais "consoladora" que uma fé diga ser, no fim ela acaba causando mais danos que benefícios a sociedade e as pessoas que nela depositam sua fé e suas esperanças. Segue a notícia que me deixou embasbacado.

Mack Wolford, um pastor pentecostal de West Virginia, ficou conhecido por usar serpentes durante seus sermões. Ele foi destaque em novembro passado no jornal The Washington Post.

Parte de sua mensagem se baseava na promessa de Jesus que os cristãos seriam invulneráveis a picadas de serpentes e escorpiões. Durante anos ele fez uso desses animais, que criava em uma sala da igreja. Mas no último domingo o inesperado aconteceu.

O pastor costumava fazer cultos na igreja Church of the Lord Jesus e ao ar livre. Quando ele pregava sobre o poder do Espírito Santo, boa parte da plateia falava em línguas estranhas enquanto ele manipulava cobras e assegurava os presentes que aquilo era um teste de fé para os cristãos, pois eles deviam confiar nas promessas de Deus.

Contudo, aos 44 anos de idade, ele faleceu, vítima da picada de uma cascavel que ele tinha em casa há anos. Curiosamente, a tragédia ocorrer na véspera de um grande evento promovido por ele no parque estadual Panther Wildlife Management Área. Nos dias anteriores, Wolford tinha postado várias mensagens na sua página do Facebook, pedindo às pessoas para comparecerem. “Estou esperando um grande movimento neste domingo”, escreveu. “Vai ser como nos velhos tempos. Teremos crentes cheios do Espírito Santo, línguas e sinais”.

Ele também convidou sua família, que em grande parte abandonou a prática de manipular serpentes, para irem ao parque.

“Em um momento ou outro, todos nós já usamos [serpentes], mas tínhamos parado”, explicou sua irmã, Robin Vanover. “Seu aniversário foi sábado, e tudo que ele queria era ver seus irmãos e irmãs na igreja juntos”, lembra.

Após o período de louvor e adoração, com cerca de 30 minutos, Wolford passou uma cascavel para um membro da igreja e sua mãe. Depois, ele se sentou ao lado da serpente. Foi quando ela o mordeu na coxa.

O culto foi interrompido, e Wolford levado para casa de um parente, na cidade de Bluefield, onde pretendia se recuperar apenas com orações, como sempre fez quando sofreu picadas de cobras anteriores. Ao final da tarde, ficou claro que desta vez era diferente, e as mensagens desesperadas começaram a surgir no seu perfil do Facebook, pedindo oração. Mas ele se recusou a ser levado ao hospital.

Um guarda florestal, que trabalha no parque estadual, disse que os funcionários não tinham conhecimento das atividades de Wolford e nem dado autorização para o culto. “Se tivéssemos conhecimento que ele carregava animais peçonhentos, nunca teríamos permitido isso”, disse.
Tragicamente, o pai de Wolford morreu em 1983, depois de ser mordido por uma cobra.

Foi então que parte da família abandonou a prática. Porém, Mack tentava manter viva essa antiga prática, comum no sul dos Estados Unidos, mas proibida na maioria dos estados.

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."
(Marcos 16:17-18).

Fonte: http://jesusmanero.blog.br/pastor-morre-ao-ser-picado-por-cobra-durante-culto/

Que pensar caros amigos? "Figura simbólica"?

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
flag : Brasil

Re: Pastor Morre Após Ser Picado por Serpente em Culto

Mensagem por Ed em Ter 19 Jun 2012, 8:26 pm

Neo-pentecostalismo leva a isto!!!

Jesus disse isto para os apóstolos, não disse para a igreja...

Eita povo que acha que tudo o que está na Bíblia é para todos...

Vai segurar a jararaca pelo rabo pra você ver o que acontece!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228821 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por O Questionador em Ter 19 Jun 2012, 8:49 pm

Ed escreveu:Neo-pentecostalismo leva a isto!!!

Ed, Jesus não disse isso só aos apóstolos, me corrija se eu estiver errado, mas está escrito "E estes sinais seguirão aos que crerem". É aos que crerem, não aos que seguirem primeiro, ou aos últimos, ou a fulano, ou a sicrano ou a um grupinho específico, qualquer crente crê(ou deveria crer) em Jesus.

Mas eu entendo. Não dá certo, a culpa tem que ser de "tal corrente religiosa" e não da inveracidade do que está escrito...

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Ter 19 Jun 2012, 9:01 pm

Marcos 16:14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Aí eu pergunto, os sinais estão seguindo estes de hoje??? Vai pegar no rabo da jararaca... :risadinha:

Basta ler...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228821 mensagens

Ed

Mensagem por O Questionador em Ter 19 Jun 2012, 9:10 pm

Ed escreveu:Marcos 16:14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Basta ler...

Pois é Ed, basta ler mesmo, só porque Jesus falou aos apóstolos dele(Oh! A quem mais ele falaria? A Herodes?) sobre os sinais que deveriam acompanhar aos que cressem, quer dizer que tudo somente se aplicava só aos que estavam presentes? Claro, brilhante análise.

Sendo assim Ed, desista de ser cristão, pois Jesus também disse que "quem crer e for batizado será salvo" só aos onze que estavam lá, e você está fora dessa panelinha, portanto, não está salvo. Ah mas é claro! Nesse caso é diferente não é?

Acho que essa é a tal "Exegese Bíblica" que tanto falam(não me surpreende).

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Ter 19 Jun 2012, 9:15 pm

O Questionador escreveu:
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."
(Marcos 16:17-18).

Fonte: http://jesusmanero.blog.br/pastor-morre-ao-ser-picado-por-cobra-durante-culto/

Que pensar caros amigos? "Figura simbólica"?

O problema não é pegar na serpente, mas ser picado por ela... ...nesse caso, ele foi picado e a ressalva no texto é apenas para pegar... ..., ...mas, falando sério, essa atitude do pastor ai só tem um nome: MENINICE... o que é muito diferente de fé... A Fé não precisa provar nada, Deus a conhece ... ... Esse negócio de "Espetáculo da Fé" não algo que um crente maduro na Palavra do Senhor venha fazer... portanto, nosso amigo pastor, que foi visitar o Senhor mais cedo, estava com MENINICE de fé.

Um bom exemplo para que os "Fé-Mans" de plantão leiam e reflitam:

Mateus 4:6-7

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus
.

Se Jesus disse isso, quanto mais nós!!!

Deus não apoia espetáculos... isso é coisa de Circo, não de igreja!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 19 Jun 2012, 9:23 pm

O Questionador escreveu:
Ed escreveu:Neo-pentecostalismo leva a isto!!!

Ed, Jesus não disse isso só aos apóstolos, me corrija se eu estiver errado, mas está escrito "E estes sinais seguirão aos que crerem". É aos que crerem, não aos que seguirem primeiro, ou aos últimos, ou a fulano, ou a sicrano ou a um grupinho específico, qualquer crente crê(ou deveria crer) em Jesus.

Mas eu entendo. Não dá certo, a culpa tem que ser de "tal corrente religiosa" e não da inveracidade do que está escrito...
Com a licença do Ed eu digo humildemente, e com base no meu entendimento, que você está errado.

Se ler os textos relativos a milagres perceberá que, com raras exceções, só Jesus e apóstolos os realizavam.

Está escrito que estes sinais e milagres serviriam apenas para reforçar a crença no evangelho que Jesus e apóstolos pregavam:

João
4:48 Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.
4:49 Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.
4:50 Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.

Hebreus
2:4 Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

Com base neste textos, a correta interpretação para...

Marcos
16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

...Leva a entender que estes sinais seguiam a quem estava pregando o evangelho, Jesus, apóstolos, alguns discípulos, mas não todos, afim de dar crédito a pregação.
E por tempo limitado, dada a pregação ainda estar no início.

Hoje, com tanto meio de comunicação e alta tecnologia, a pregação não precisa mais destes sinais, pois o que foi feito com base em sinais e milagres já alcançou o seu propósito porque Jesus já é famoso em todo o mundo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por vítor em Ter 19 Jun 2012, 9:27 pm

Paz de JESUS

Os sinais podem seguir quem prega, mas não vamos brincar com o perigo. Lembro que satanas disse a JESUS que pulasse de um pinaculo pois estava escrito que DEUS enviaria anjos para segurarem o fiel caso tropeçasse. Ora JESUS nem pegou na questão de que ELE, se se mandasse, não seria o mesmo que caír sem querer- isso levaria ao tipo de conversa filosofica interpretativa, enrolativa e coisa e tal, de genealogia interminavel, como nós por aqui e noutros foruns por costume , parece que gostamos de entrar...
mas enfim,
reposta de JESUS: não tentaras ao SENHOR teu DEUS!

portanto, não andemos abusando da sorte pensando que DEUS toma responsa pelo negligente ou convencido abusado.

abc

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por O Questionador em Ter 19 Jun 2012, 9:39 pm

Sales escreveu:

O problema não é pegar na serpente, mas ser picado por ela... ...nesse caso, ele foi picado e a ressalva no texto é apenas para pegar... ...

Ainda sim, acho que essa ainda foi melhor que a "exegese" do Ed.

Sales escreveu:...mas, falando sério, essa atitude do pastor ai só tem um nome: MENINICE... o que é muito diferente de fé... A Fé não precisa provar nada, Deus a conhece ... ... Esse nengócio de "Espetáculo da Fé" não algo que um crente maduro na Palavra do Senhor venha fazer... portanto, nosso amigo pastor, que foi visitar o Senhor mais cedo, estava com MENINICE de fé.

Um bom exemplo para que os "Fé-Mans" de plantão leiam e reflitam:

Mateus 4:6-7

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus
.

Se Jesus disse isso, quanto mais nós!!!

Com todo respeito Sales, mas acho que você está sendo muito rude com o companheiro falecido. Creio que ele realmente acreditava por aquilo que morreu, se fosse "meninice", logo depois da picada ele teria logo pensado "Ah! Fiz besteira, vou ao posto médico", mas foi isso que ele fez? Não. Ele insistiu "na fé", familiares e amigos rezaram continuamente por ele até ele finalmente morrer pelo veneno depois de horas recusando ajuda médica, você realmente acha que essa é a atitude de alguém que teve "meninice" e não "fé" Sales?

Se este homem não teve "fé em Deus" até o último momento de sua vida, não sei quem mais terá. Agora você está dando a entender o que? Que Deus achou "meninice" e pôs a serpente pra picar seu próprio discípulo pra aprender a lição(ou Deus não teve que deixar isso acontecer de qualquer forma msm?). Porque Deus não faz metade disso e me castiga também? Porque castigou ao cara que ajudou a converter milhares de pessoas por anos a fio e que acreditou na promessa da Bíblia(porque é promessa mesmo) até o fim?

Já pensou se Deus fizer o mesmo com você Sales? Achar que os seus posts sobre Illuminatis são "meninices" e deixar um Illuminat pegar você mesmo você suplicando ajuda pelas promessas? Nesse caso, é melhor não crer e não pregar, não concorda?

Khwey escreveu:Com a licença do Ed eu digo humildemente, e com base no meu entendimento, que você está errado.

Se ler os textos relativos a milagres perceberá que, com raras exceções, só Jesus e apóstolos os realizavam.

Está escrito que estes sinais e milagres serviriam apenas para reforçar a crença no evangelho que Jesus e apóstolos pregavam:

João
4:49 Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.
4:50 Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.

Hebreus
2:4 Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

Com base neste textos, a correta interpretação para...

Marcos
16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

...Leva a entender que estes sinais seguiam a quem estava pregando o evangelho, Jesus, apóstolos, alguns discípulos, mas não todos, afim de dar crédito a pregação.
E por tempo limitado, dada a pregação ainda estar no início.

Hoje, com tanto meio de comunicação e alta tecnologia, a pregação não precisa mais destes sinais, pois o que foi feito com base em sinais e milagres já alcançou o seu propósito porque Jesus já é famoso em todo o mundo.

Khwey, primeiramente, onde Jesus disse que "era por tempo determinado os milagres"? Em que passagem ele põe esse "prazo de validade" pros atos miraculosos? Não tem hoje gente falando que vivem "milagres" em suas vidas? Então eu posso concluir do ponto de vista bíblico que todos que dizem tal coisa estão errados, ou até mentindo? Ou é porque são "pequenos milagres"? Mas porque um milagre é mais fácil que o outro pra Deus? Todos não são simples para um ser que Pode Tudo?

Pra mim, só os apóstolos realizavam tais coisas Khwey por provavelmente o mesmo motivo do Super-Homem ser o único capaz de voar(fora o Goku), porque é tudo uma ficção.

Além do mais, está escrito poxa, "aos que crerem", será que estou pedindo demais por exigir coerência em um texto que me pedem pra levar tão a sério a ponto de dedicar toda uma vida? oh my

Se Jesus tivesse dito "aos meus apóstolos que pregarem hoje será dado estes sinais...", eu realmente entenderia a "exegese", mas não, ele disse "aos que crerem", da mesmo forma que disse "aos que crerem e forem batizados" no mesmo parágrafo, duas linhas antes! Por que uma promessa tão extraordinária de ir pro Céu pros que forem batizados "vale"(ponho entre aspas porque ninguém provou que existe mesmo vida após a morte ou se todos que acreditam nisso estão sendo tapeados) se a promessa para uma mísera serpente não funciona? Deus pode ressuscitar pessoas no último dia, mas não pode controlar a boca de uma reles cobra? Que hilário. =/

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 19 Jun 2012, 10:58 pm

O Questionador escreveu:
Khwey, primeiramente, onde Jesus disse que "era por tempo determinado os milagres"? Em que passagem ele põe esse "prazo de validade" pros atos miraculosos?
Nem tudo o que é válido para o crente foi Jesus que disse. Apóstolos e discípulos escreveram muitas coisas que ouviram e entenderam dele, e então registraram na bíblia:

1 Coríntios
13:8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Este daí diz que certas coisas teriam limites.

O "falar em línguas" era um dos sinais e milagres que aconteciam na época.

Hoje você vê algo, que está bem longe disto que a bíblia descreve como sendo "falar em línguas", somente quando entra nas igrejas dos pentecostais ou similares.

O Questionador escreveu:Não tem hoje gente falando que vivem "milagres" em suas vidas?
Sim, mas não por mãos de apóstolos, ou quem quer que seja.

O milagre hoje acontece para quem acredita, sem a necessidade de supostos "poderes" de terceiros.

Não que seja impossível de existir algum fato real para algum propósito divino, esclareço.

O Questionador escreveu:Então eu posso concluir do ponto de vista bíblico que todos que dizem tal coisa estão errados, ou até mentindo?
Você já viu alguém curando um cego de nascença?
Ou alguém curando alguém que perdeu um braço ou perna?

Porém, o crente acredita que naquela época estas coisas realmente aconteciam por razão já demonstrada...

João

Você entende a lógica de que para alguém tornar-se mundialmente famoso, de início é preciso que se faça grandes prodígios, ou então algo que venha a ter repercussão mundial?

O Questionador escreveu:Ou é porque são "pequenos milagres"? Mas porque um milagre é mais fácil que o outro pra Deus? Todos não são simples para um ser que Pode Tudo?
Você pergunta por que um milagre para Deus é mais fácil do que o outro? hummm

Qual é a base?

Não entendi. Poderia reformular a questão?

O Questionador escreveu:Pra mim, só os apóstolos realizavam tais coisas Khwey por provavelmente o mesmo motivo do Super-Homem ser o único capaz de voar(fora o Goku), porque é tudo uma ficção.
Cada um é livre para pensar como quiser.

Mas, lendo a bíblia, dá para perceber que algumas pessoas fizeram sinais, além dos apóstolos, dada a necessidade da ocasião.

Para quem tem um nível intelectual um pouco melhorado, é fácil entender que "milagre" é apenas a denominação para um fato ainda inexplicável.

Por exemplo, um fósforo na idade da pedra seria um milagre! oh my

O Questionador escreveu:Além do mais, está escrito poxa, "aos que crerem", será que estou pedindo demais por exigir coerência em um texto que me pedem pra levar tão a sério a ponto de dedicar toda uma vida? oh my
Um texto bíblico tem que estar em harmonia com o outro texto bíblico.

Se um texto diz que tal coisa aconteceria, e outro diz que tal coisa teria um limite, então deve-se considerar os dois textos, quanto a correta interpretação.

É por isto que em aplicando-se uma obra literária para exames vestibulares, alguns passam enquanto que outros são reprovados.

Os que são reprovados certamente não tiveram o nível intelectual necessário, ou não leram com atenção ou leram apenas algumas partes, pretendendo, assim, alcançar todo o entendimento da obra.

O Questionador escreveu:Se Jesus tivesse dito "aos meus apóstolos que pregarem hoje será dado estes sinais...", eu realmente entenderia a "exegese", mas não, ele disse "aos que crerem", da mesmo forma que disse "aos que crerem e forem batizados" no mesmo parágrafo, uma linha antes!
Jesus disse muitas coisas desta forma, quando então, por palavras mais simples até os seus apóstolos ficavam "pastando".

Está escrito que ele falaria usando muito sentido figurado, e mesmo quando não os usava, não falava diretamente na forma que a pessoa gostaria de ouvir.

É o estilo bíblico, que não é para qualquer um. Foi feito assim de propósito, daí as muitas igrejas, muitas interpretações, etc, etc....

Não é uma cartilha do beabá, mas é como um enigma que requer inteligência para ser desvendado.

O Questionador escreveu:Por que uma promessa extraordinária de ir pro Céu pros que forem batizados "vale"(ponho entre aspas porque ninguém provou que existe mesmo vida após a morte ou se todos que acreditam estão sendo tapeados) se a promessa para uma mísera serpente não funciona?
Não existe esta promessa de batizado ir para o céu.

Antes está escrito que ficaremos na terra.
E também há o problema em entender corretamente o que vem a ser "batismo"!

O Questionador escreveu:Deus pode ressuscitar pessoas no último dia, mas não pode controlar a boca de uma reles cobra? Que hilário.
Segundo está escrito, não há controle de Deus por agora, porque haverá um dia especial para isto.

Se você pretende continuar debatendo sobre assuntos bíblicos, será necessário um razoável conhecimento do contexto bíblico, mesmo tomando-o como uma obra de ficção. E aí, quem sabe, poderá até se sair melhor do que muitos crentes!

:chapeu:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qua 20 Jun 2012, 12:14 am

O Questionador escreveu:[

Com todo respeito Sales, mas acho que você está sendo muito rude com o companheiro falecido. Creio que ele realmente acreditava por aquilo que morreu, se fosse "meninice", logo depois da picada ele teria logo pensado "Ah! Fiz besteira, vou ao posto médico", mas foi isso que ele fez? Não. Ele insistiu "na fé", familiares e amigos rezaram continuamente por ele até ele finalmente morrer pelo veneno depois de horas recusando ajuda médica, você realmente acha que essa é a atitude de alguém que teve "meninice" e não "fé" Sales?

Se este homem não teve "fé em Deus" até o último momento de sua vida, não sei quem mais terá. Agora você está dando a entender o que? Que Deus achou "meninice" e pôs a serpente pra picar seu próprio discípulo pra aprender a lição(ou Deus não teve que deixar isso acontecer de qualquer forma msm?). Porque Deus não faz metade disso e me castiga também? Porque castigou ao cara que ajudou a converter milhares de pessoas por anos a fio e que acreditou na promessa da Bíblia(porque é promessa mesmo) até o fim?

Já pensou se Deus fizer o mesmo com você Sales? Achar que os seus posts sobre Illuminatis são "meninices" e deixar um Illuminat pegar você mesmo você suplicando ajuda pelas promessas? Nesse caso, é melhor não crer e não pregar, não concorda?

Sim, meninice... ...pelo visto de suas reuniões o propósito era PROVAR as pessoas com coisas foram do comum a fé que ele declarava ... ... A Fé não é pra ser levada como um show de espetáculo, não temos que fazer coisas incríveis para que o mundo veja a nossa fé... ... o pastor entendeu errado o que é ter fé... No meu ver ele se deixou levar pelas emoções... ...Veja Jesus foi desafiado pelo Diabo para provar que ele era o filho de Deus, ...o qu você acha, Jesus deveria provar? Se Jesus sabe quem era ele, não teria que provar nada para o Diabo... e não é por desafios ou exibições de poder que a fé se manifesta ... A fé é a maneira que a pessoa em Cristo deve viver, mas não para sair gerando situações por conta própria como num circo, pois, temos compreensão que em Fé podemos 'erguer montanhas', mas não pra nossos caprichos emocionais. O pastor desafiava a morte, beirava o perigo, e pra quê? Pra provar a fé que tinha? Pra provar que a Palavra de Deus está certa? Com certeza, fazia da maneira errada, pois a Palavra é apenas pra ser pregada e QUEM OUVIR e RECEBER será salvo.

Eu digo que ele deixou-se levar pela emoção entendendo que isso era uma ação de Fé, mas, se enganou, pois a Fé não age sobre emoções... Enganoso é o coração, quem o conhecerá? ... Era prudente que ele entendesse que estava desafiando coisas mortais pra seu corpo que é mortal, portanto, AQUILO QUE O HOMEM PLANTAR COLHERÁ, assim, não foi Deus quem o castigou, mas aconteceu em consequência do que ele plantava, e colheu.

Acho muito longe você comparar post illuminatis com pegar uma serpente venenosa em frente a uma multidão como num show de espetáculo... ...Deus não está nesse negócio e não precisa que seus servos comecem a fazer shows de fé para provar a sua palavra. O milagres que os homens de Deus fizeram na Bíblia não foram partes de apresentações incríveis de um exibicionismo, não! Mas, consequência de necessidades, as coisas aconteciam e eram guiados pelo Espírito do Senhor ... ...Os milagres não eram exposição de maravilhas, não eram com alardes e enxames, não... ...pois esse tipo de ação não está de acordo com o Espírito de Deus ... Infelizmente o pastor ai agiu com meninice espiritual, entrou na empolgação movido pelas emoções e deu no que deu.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por O Questionador em Qua 20 Jun 2012, 1:04 am

@Khwey

Khwey escreveu:Nem tudo o que é válido para o crente foi Jesus que disse. Apóstolos e discípulos escreveram muitas coisas que ouviram e entenderam dele, e então registraram na bíblia:

Mas o que vale mais, o que Jesus diz, ou que dizem dele?

Khwey escreveu:1 Coríntios
13:8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Este daí diz que certas coisas teriam limites.

O "falar em línguas" era um dos sinais e milagres que aconteciam na época.

Hoje você vê algo, que está bem longe disto que a bíblia descreve como sendo "falar em línguas", somente quando entra nas igrejas dos pentecostais ou similares.

Mas eu ainda não vejo Jesus dizer que "milagres diminuirão no futuro", ou que "só os apóstolos realizarão milagres como os dele".

O que pra mim parece nesse capítulo de Coríntios é como o apóstolo Paulo exalta o Amor de Deus acima de todas as obras, porque tudo um dia teria um fim, o que o apóstolo passa é a ideia de que quando Deus vier tais coisas seriam inúteis, porque tudo diante do amor de Deus seria passageiro, e não como justificativa para a ausência de obras miraculosas nos nossos tempos, não se encontra tal idéia nesse capítulo. Estou errado? Eu realmente não consigo acreditar que isso seja tão difícil de perceber no capítulo.

Khwey escreveu:Sim, mas não por mãos de apóstolos, ou quem quer que seja.

O milagre hoje acontece para quem acredita, sem a necessidade de supostos "poderes" de terceiros.

Não que seja impossível de existir algum fato real para algum propósito divino, esclareço.

Você foi bem nebuloso não? Responda de maneira direta por favor: acaso milagres ainda acontecem ou não acontecem? Sim ou não(não tem meio termo nisso)?

Khwey escreveu:Você já viu alguém curando um cego de nascença?

Claro que não.

Khwey escreveu:Porém, o crente acredita que naquela época estas coisas realmente aconteciam por razão já demonstrada...[/b]

João

Você entende a lógica de que para alguém tornar-se mundialmente famoso, de início é preciso que se faça grandes prodígios, ou então algo que venha a ter repercussão mundial?

Não. Já ouviu falar de Chico Xavier? Perfeito exemplo de alguém que ganhou um reconhecimento absurdo quando na verdade só tapeou e iludiu os outros, ele falava tanto com espíritos quanto eu com Goku, no entanto recebeu "reconhecimento", mesmo em plena era da informação, Ciência e razão. Então não, o fato de um Jesus ter ficado famoso não significa que ele, ou quem andava com ele, tenha feito o que disse que fez.

Khwey escreveu:Você pergunta por que um milagre para Deus é mais fácil do que o outro? hummm

Qual é a base?

Claro. A base é a seguinte: você diz que milagres "não acontecem mais hoje" por alguma razão que não entendo vinda de um Deus que Pode Tudo(mas tudo bem), porém tem um "probleminha", existem muitas pessoas alegando vários "milagres" em suas vidas? Percebeu o problema? Porque os milagres dessas pessoas são "mais fáceis" pra Deus do que os milagres prometidos por Jesus que não podem se cumprir hoje? Ou isso, ou elas estão mentindo, e o sobrenatural não existe nos tempos de hoje.

Khwey escreveu:Cada um é livre para pensar como quiser.

Mas, lendo a bíblia, dá para perceber que algumas pessoas fizeram sinais, além dos apóstolos, dada a necessidade da ocasião.

E continua fazendo parte da mesma ficção, tanto que tá no mesmo livro, não?

Khwey escreveu:Para quem tem um nível intelectual um pouco melhorado, é fácil entender que "milagre" é apenas a denominação para um fato ainda inexplicável.

Disso eu nunca duvidei.

Khwey escreveu:Por exemplo, um fósforo na idade da pedra seria um milagre! oh my

E o Kisuco seria como transformar água em vinho(percebeu a relação?).

Khwey escreveu:Um texto bíblico tem que estar em harmonia com o outro texto bíblico.

Se um texto diz que tal coisa aconteceria, e outro diz que tal coisa teria um limite, então deve-se considerar os dois textos, quanto a correta interpretação.
Os que são reprovados certamente não tiveram o nível intelectual necessário, ou não leram com atenção ou leram apenas algumas partes, pretendendo, assim, alcançar todo o entendimento da obra.
É por isto que em aplicando-se uma obra literária para exames vestibulares, alguns passam enquanto que outros são reprovados.

Isso pra mim se chama contradição, mas, mesmo assim, você ainda não apresentou esse trecho bíblico que diz que "os milagres diminuiriam"(1 Coríntios 13 não fala disso com certeza).

Khwey escreveu:Jesus disse muitas coisas desta forma, quando então, por palavras mais simples até os seus apóstolos ficavam "pastando".

Está escrito que ele falaria usando muito sentido figurado, e mesmo quando não os usava, não falava diretamente na forma que a pessoa gostaria de ouvir.

Em outras palavras, eu posso dizer que "a ressurreição é simbólica" e não literal para a transformação interior do homem que precisa se espiritualizar, sendo Jesus Cristo a meta da nossa perfeição, não posso? Sim, porque se "as cobras são simbólicas", nada impede que o batismo, a ressurreição e até o Céu também não sejam, mas é claro, isso dá problemas quanto a "conveniência" das interpretações simbólicas e literais de cada um.

Khwey escreveu:É o estilo bíblico, que não é para qualquer um. Foi feito assim de propósito, daí as muitas igrejas, muitas interpretações, etc, etc....

Não é uma cartilha do beabá, mas é como um enigma que requer inteligência para ser desvendado.

Ou uma colcha de retalhos que não tem sentido algum.

Khwey escreveu:Não existe esta promessa de batizado ir para o céu.

Então Jesus mentiu, é isso(nada mais me surpreende agora)?

Khwey escreveu:Segundo está escrito, não há controle de Deus por agora, porque haverá um dia especial para isto.

E hajam teologias(não canso de me surpreender), então...você está dizendo que não tem ninguém controlando sua vida agora? Nem vida, nem dia de morte, nada? Estranho.

Então, como fica aquela estória do Salmo 91, Deus protegendo de "seta ao meio dia", "pestes nas trevas", e tal? As pessoas estão iludidas e Deus não está protegendo ninguém, é isso(pelo menos isso explica porque Deus deixou o cara morrer picado pela serpente)?

Mas então quem está lhe protegendo do tinhoso nesse momento? Thor? '-'

Khwey escreveu:Se você pretende continuar debatendo sobre assuntos bíblicos, será necessário um razoável conhecimento do contexto bíblico, mesmo tomando-o como uma obra de ficção. E aí, quem sabe, poderá até se sair melhor do que muitos crentes!

Não creio que meus conhecimentos de Bíblia sejam tão rarefeitos assim, a menos é claro quando tentam me enrolar.

@Sales

Sales escreveu:
Sim, meninice... ...pelo visto de suas reuniões o propósito era PROVAR as pessoas com coisas foram do comum a fé que ele declarava ... ... A Fé não é pra ser levada como um show de espetáculo, não temos que fazer coisas incríveis para que o mundo veja a nossa fé... ... o pastor entendeu errado o que é ter fé...

Ele não entendeu errado o que é "ter fé" Sales, ele acreditou no que tava escrito...

Sales escreveu:No meu ver ele se deixou levar pelas emoções... ...Veja Jesus foi desafiado pelo Diabo para provar que ele era o filho de Deus, ...o qu você acha, Jesus deveria provar? Se Jesus sabe quem era ele, não teria que provar nada para o Diabo... e não é por desafios ou exibições de poder que a fé se manifesta ... A fé é a maneira que a pessoa em Cristo deve viver, mas não para sair gerando situações por conta própria como num circo, pois, temos compreensão que em Fé podemos 'erguer montanhas', mas não pra nossos caprichos emocionais. O pastor desafiava a morte, beirava o perigo, e pra quê? Pra provar a fé que tinha? Pra provar que a Palavra de Deus está certa? Com certeza, fazia da maneira errada, pois a Palavra é apenas pra ser pregada e QUEM OUVIR e RECEBER será salvo.

Pois é, talvez Jesus não tivesse que provar nada para o diabo, mas pra nós tinha sim, até porque ele msm garantiu e disse que pegar em serpentes sem sofrer o mal seria um sinal dos que cressem. Tudo que ele parecia estar a fazer era querer provar as pessoas o tal "Poder de Deus", e Deus parece que não ligou muito quando ele tava agonizando pelo veneno horas antes de morrer...(deve ter sido bem merecido então).

Sales escreveu:Eu digo que ele deixou-se levar pela emoção entendendo que isso era uma ação de Fé, mas, se enganou, pois a Fé não age sobre emoções... Enganoso é o coração, quem o conhecerá? ... Era prudente que ele entendesse que estava desafiando coisas mortais pra seu corpo que é mortal, portanto, AQUILO QUE O HOMEM PLANTAR COLHERÁ, assim, não foi Deus quem o castigou, mas aconteceu em consequência do que ele plantava, e colheu.

Se Deus não castigou, pelos menos permitiu que acontecesse não foi(não tem aquele história de que "não cai uma folha sem o amén de Deus"? Quanto mais uma cobra picando um servo dele...)? Porque Deus não avisou o pastor então em sonhos? "Mistérios da Fé"...

Sales escreveu:Acho muito longe você comparar post illuminatis com pegar uma serpente venenosa em frente a uma multidão como num show de espetáculo... ...Deus não está nesse negócio e não precisa que seus servos comecem a fazer shows de fé para provar a sua palavra. O milagres que os homens de Deus fizeram na Bíblia não foram partes de apresentações incríveis de um exibicionismo, não! Mas, consequência de necessidades, as coisas aconteciam e eram guiados pelo Espírito do Senhor ... ...Os milagres não eram exposição de maravilhas, não eram com alardes e enxames, não... ...pois esse tipo de ação não está de acordo com o Espírito de Deus ... Infelizmente o pastor ai agiu com meninice espiritual, entrou na empolgação movido pelas emoções e deu no que deu.

Eu disse que você deve ter cuidado "se" Deus resolver um dia ver a sua pregação anti-Illuminati como "meninice", você viu o que aconteceu com o pastor da cobra não viu? E illuminatis são cobras não(ou reptilianos, sei lá. :p)? Quem sabe o que se passará na cabeça de Deus? Se Deus pode não proteger de cobras, quem dirá de demônios(teoricamente piores)? Eu que não arriscaria. xD

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Qua 20 Jun 2012, 1:29 am

O Questionador escreveu:
@Sales

Ele não entendeu errado o que é "ter fé" Sales, ele acreditou no que tava escrito...

Sei onde você quer chegar... "O Pastor creu no que diz a palavra de Deus e se deu mal" ...não é por ai Quest... ...Este pastor não observou a Palavra, e continuo a dizer, agiu não por fé, mas por emoção...

Se observamos a versão Bíblia Almeida de 1693, não vemos a palavra PEGARÃO, mas TIRARÃO:

“17 E estes sinais seguirão a os que crerem: em meu nome lançarão fora a os Demonios, falarão novas linguas, 18 Tirarão serpentes; e se bebérem cousa alguma mortifera, não lhes fará dano nenhum; Sobre os enfermos as mãos, e sararám.” (Mc 16:17-18 Almeida-1693) ...

Como alguém que tira o que é mal... e não de ficar pegando com se fosse confirmação de fé.

Creio o que irmão se precipitou, não observou o que contexto bíblico realmente se aplica e usou da Fé como num Show, que é algo bastante contrário daquilo que Jesus ensinou pra ser feito.

O Questionador escreveu:Pois é, talvez Jesus não tivesse que provar nada para o diabo, mas pra nós tinha sim, até porque ele msm garantiu e disse que pegar em serpentes sem sofrer o mal seria um sinal dos que cressem. Tudo que ele parecia estar a fazer era querer provar as pessoas o tal "Poder de Deus", e Deus parece que não ligou muito quando ele tava agonizando pelo veneno horas antes de morrer...(deve ter sido bem merecido então).

Como te mostrei acima, o contexto não é de ficar pegando em serpentes em demonstração de fé... ...Jesus é o nosso modelo e como tal nos deu exemplo dizendo como devemos reagir: NÃO TENTARÁ AO SENHOR TEU DEUS... Está escrito!

Não adianta você ficar tentando encontrar "pelo em ovo" usando um desleiche teológico desse pastor. ... A Bíblia nos incita a Fé e não a sermos loucos!

O Questionador escreveu:Se Deus não castigou, pelos menos permitiu que acontecesse não foi(não tem aquele história de que "não cai uma folha sem o amén de Deus"? Quanto mais uma cobra picando um servo dele...)? Porque Deus não avisou o pastor então em sonhos? "Mistérios da Fé"...

Caro Quest, Deus permite tantas coisas, até mesmo que aconteça o estupro de uma criança... ...Mas, isso não quer dizer que é a sua vontade e desejo... ...O homem faz escolhas que tem consequências.

Não precisa avisar ao pastor em sonhos nada, tivesse ele observado a palavra adequadamente deixando de lado o show da fé que ele mesmo se prontificou a fazer.

O Questionador escreveu:Eu disse que você deve ter cuidado "se" Deus resolver um dia ver a sua pregação anti-Illuminati como "meninice", você viu o que aconteceu com o pastor da cobra não viu? E illuminatis são cobras não(ou reptilianos, sei lá. )? Quem sabe o que se passará na cabeça de Deus? Se Deus pode não proteger de cobras, quem dirá de demônios(teoricamente piores)? Eu que não arriscaria. xD

A serpente estaria no lugarzinho dela e não causaria nenhum dano se não fosse incomodada... ...No caso dos Illuminatis, eles procuram o dano, fazer o mal está na agenda deles, nós apenas identificamos e delatamos. Nesse caso o mal se levanta, nós temos que estar prontos contra o mal.

A serpente não representaria o mal para o pastor se ele não fosse atrás dela... os illuminatis não precisam de vão atrás deles, eles fazem o mal...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Qua 20 Jun 2012, 1:32 am

foi bem feito palminhas a serpente ter picado esse pastor de araque podia ter sido a cobra naja ,a mesma que picou a cleopatra.
te pego

tem gente que só aprende levando estes castigos..brincar com a palavra de deus?? um absurdo!!!

mais um charlatão que não vai fazer falta.

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Mateus 7:15

Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.
Marcos 13:22

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1

"Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." Mateus 22:14

chocado

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por O Questionador em Qua 20 Jun 2012, 1:41 am

@Sales

Sales escreveu:
@Sales

Sei onde você quer chegar... "O Pastor creu no que diz a palavra de Deus e se deu mal" ...não é por ai Quest... ...Este pastor não observou a Palavra, e continuo a dizer, agiu não por fé, mas por emoção...

Se observamos a versão Bíblia Almeida de 1693, não vemos a palavra PEGARÃO, mas TIRARÃO:

“17 E estes sinais seguirão a os que crerem: em meu nome lançarão fora a os Demonios, falarão novas linguas, 18 Tirarão serpentes; e se bebérem cousa alguma mortifera, não lhes fará dano nenhum; Sobre os enfermos as mãos, e sararám.” (Mc 16:17-18 Almeida-1693) ...

Como alguém que tira o que é mal... e não de ficar pegando com se fosse confirmação de fé.

Creio o que irmão se precipitou, não observou o que contexto bíblico realmente se aplica e usou da Fé como num Show, que é algo bastante contrário daquilo que Jesus ensinou pra ser feito.

Como te mostrei acima, o contexto não é de ficar pegando em serpentes em demonstração de fé... ...Jesus é o nosso modelo e como tal nos deu exemplo dizendo como devemos reagir: NÃO TENTARÁ AO SENHOR TEU DEUS... Está escrito!

Não adianta você ficar tentando encontrar "pelo em ovo" usando um desleiche teológico desse pastor. ... A Bíblia nos incita a Fé e não a sermos loucos!

Caro Quest, Deus permite tantas coisas, até mesmo que aconteça o estupro de uma criança... ...Mas, isso não quer dizer que é a sua vontade e desejo... ...O homem faz escolhas que tem consequências.

Não precisa avisar ao pastor em sonhos nada, tivesse ele observado a palavra adequadamente deixando de lado o show da fé que ele mesmo se prontificou a fazer.

A serpente estaria no lugarzinho dela e não causaria nenhum dano se não fosse incomodada... ...No caso dos Illuminatis, eles procuram o dano, fazer o mal está na agenda deles, nós apenas identificamos e delatamos. Nesse caso o mal se levanta, nós temos que estar prontos contra o mal.

A serpente não representaria o mal para o pastor se ele não fosse atrás dela... os illuminatis não precisam de vão atrás deles, eles fazem o mal...

Realmente Sales, essa foi uma boa explicação, essa história de "Show da Fé"(cof*cof*R.R Soares cof*cof*), faz mais sentido que os "milagres não podem acontecer mais" ou "só os apóstolos que ouviram ganhavam vale-milagre". Isso fez mais sentido, no caso Deus não toleraria o abuso e o vangloriamento próprio com os milagres. Embora eu ainda ache que Deus pelo menos deveria ter alertado o cara de alguma forma antes, tipo: "Veih! Cuidado com essas snakes..." e talz. Pelo menos eu, se eu fosse Deus, teria feito isso. :p

@mary jane

mary jane escreveu:foi bem feito palminhas a serpente ter picado esse pastor de araque podia ter sido a cobra naja ,a mesma que picou a cleopatra.
te pego

tem gente que só aprende levando estes castigos..brincar com a palavra de deus?? um absurdo!!!

mais um charlatão que não vai fazer falta.

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Mateus 7:15

Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.
Marcos 13:22

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1

"Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." Mateus 22:14

chocado

Poxa jane, como você é cruel. @.@

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Qua 20 Jun 2012, 1:49 am

O Questionador escreveu:

Realmente Sales, essa foi uma boa explicação, essa história de "Show da Fé"(cof*cof*R.R Soares cof*cof*), faz mais sentido que os "milagres não podem acontecer mais" ou "só os apóstolos que ouviram ganhavam vale-milagre". Isso fez mais sentido, no caso Deus não toleraria o abuso e o vangloriamento próprio com os milagres. Embora eu ainda ache que Deus pelo menos deveria ter alertado o cara de alguma forma antes, tipo: "Veih! Cuidado com essas snakes..." e talz. Pelo menos eu, se eu fosse Deus, teria feito isso.

Eu sinceramente não gosto desse nome que o RR Soares usa [Show da Fé]... isso ai é Marketing religioso ... Jesus não mostrou esse comportamento ... ... RR Soares como tantos outros é mais um mercado religioso do que a pregação da Palavra ... ... mas, não deixo de crer que o Senhor salva muitos ali, contudo, como eu disse O SENHOR e não o RR Soares com seus shows...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Qua 20 Jun 2012, 2:13 am

Questionador
Poxa jane, como você é cruel. @.@
[b]

não sou cruel ,sou realista......essas pessoas vão surgir e muitas estão ativas .

a palavra de deus já diz que falsos profetas iriam surgir nos finais dos tempos.

a prova está ai.... eba

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Khwey em Qua 20 Jun 2012, 2:50 am

O Questionador escreveu:@Khwey

Khwey escreveu:Nem tudo o que é válido para o crente foi Jesus que disse. Apóstolos e discípulos escreveram muitas coisas que ouviram e entenderam dele, e então registraram na bíblia:

Mas o que vale mais, o que Jesus diz, ou que dizem dele?
Para o crente vale a bíblia inteira, e tudo mais que estiver condizendo com os textos dela.

O Questionador escreveu:
Mas eu ainda não vejo Jesus dizer que "milagres diminuirão no futuro", ou que "só os apóstolos realizarão milagres como os dele".
Para o crente vale a bíblia inteira, e tudo mais que estiver condizendo com os textos dela.

O Questionador escreveu:O que pra mim parece nesse capítulo de Coríntios é como o apóstolo Paulo exalta o Amor de Deus acima de todas as obras, porque tudo um dia teria um fim,
Correto. E como tudo tem um fim, findaram certas coisas que aconteciam naquela época.

O Questionador escreveu:o que o apóstolo passa é a ideia de que quando Deus vier tais coisas seriam inúteis,
Não é Deus, e sim o Espírito Santo.

Isto aconteceu pouco depois que Jesus subiu. Ele foi gradativamente assumindo o papel de Jesus e dos apóstolos.

Até que...

João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Ou você entendeu que era plano de Deus que tudo aqui funcionasse a base de milagres?

O Questionador escreveu:porque tudo diante do amor de Deus seria passageiro, e não como justificativa para a ausência de obras miraculosas nos nossos tempos, não se encontra tal idéia nesse capítulo. Estou errado? Eu realmente não consigo acreditar que isso seja tão difícil de perceber no capítulo.
Está certo, assim como o entendimento sobre coisas que são passageiras, ensinadas neste mesmo capítulo.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Sim, mas não por mãos de apóstolos, ou quem quer que seja.

Você foi bem nebuloso não? Responda de maneira direta por favor: acaso milagres ainda acontecem ou não acontecem? Sim ou não(não tem meio termo nisso)?
Você não percebeu que a primeira palavra na resposta acima é "SIM"?

Acontecem, sim.

Como eu já disse, milagres são coisas extraordinárias até então sem explicação.

Entendeu?
Eu pensei que já havia sido bem claro nisto.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Você já viu alguém curando um cego de nascença?

Claro que não.
Isto.

Mas pode vir a acontecer, de maneira rápida e eficiente, dado o avanço tecnológico e científico.

Só que para você não será milagre, porque você está acompanhando o processo.

Mas para os do passado, seria uma coisa digna de queimar a pessoa por bruxaria. Enquanto que os crentes qualificariam como milagre. Correto?

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Não. Já ouviu falar de Chico Xavier? Perfeito exemplo de alguém que ganhou um reconhecimento absurdo quando na verdade só tapeou e iludiu os outros, ele falava tanto com espíritos quanto eu com Goku, no entanto recebeu "reconhecimento", mesmo em plena era da informação, Ciência e razão. Então não, o fato de um Jesus ter ficado famoso não significa que ele, ou quem andava com ele, tenha feito o que disse que fez.
O que a bíblia relata é bem diferente disto, e tem toda uma nação envolvida, com os mesmos costumes citados nela, até hoje. Isto sim.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Você pergunta por que um milagre para Deus é mais fácil do que o outro? hummm

Qual é a base?

Claro. A base é a seguinte: você diz que milagres "não acontecem mais hoje" por alguma razão que não entendo vinda de um Deus que Pode Tudo(mas tudo bem), porém tem um "probleminha", existem muitas pessoas alegando vários "milagres" em suas vidas? Percebeu o problema? Porque os milagres dessas pessoas são "mais fáceis" pra Deus do que os milagres prometidos por Jesus que não podem se cumprir hoje? Ou isso, ou elas estão mentindo, e o sobrenatural não existe nos tempos de hoje.
O milagres que estas pessoas relatam não são como os descritos na bíblia.

Ou seja, pela fé a pessoa alcançou algo que considerava impossível.

Para ela isto é milagre, o qual, tal como eu disse e repito, é uma coisa que consideramos extraordinária e até então inexplicável.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Cada um é livre para pensar como quiser.

E continua fazendo parte da mesma ficção, tanto que tá no mesmo livro, não?
Independente se ficção ou realidade, quem sabe ler e interpretar textos consegue entender o conteúdo de qualquer livro.

É isto que interessa nesta questão.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Para quem tem um nível intelectual um pouco melhorado, é fácil entender que "milagre" é apenas a denominação para um fato ainda inexplicável.

Disso eu nunca duvidei.
Pois então tenha sempre este conceito em mente durante a discussão, pois isto poderá facilitar o seu entendimento.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Por exemplo, um fósforo na idade da pedra seria um milagre! oh my

E o Kisuco seria como transformar água em vinho(percebeu a relação?).
Isto mesmo.

Ki-Suco, ou qualquer outra bebida, qualquer coisa moderna seria como um milagre na idade da pedra. Dado o desconhecimento da origem, e de como se faz.

Hoje o homem já consegue produzir diamante sintético, e procura transformar água em combustível.

Supondo a possibilidade de se fazer estas coisas na época, mantendo a coisa oculta, tudo isto seria como milagre, no período colonial.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Um texto bíblico tem que estar em harmonia com o outro texto bíblico.

Isso pra mim se chama contradição, mas, mesmo assim, você ainda não apresentou esse trecho bíblico que diz que "os milagres diminuiriam"(1 Coríntios 13 não fala disso com certeza).
A contradição sempre acontece quando não há entendimento. Isto é normal de acontecer quando falta o raciocínio.

Você pode ver isto acontecer, também, com o entendimento de alguns crentes daqui do fórum, frente ao que realmente quer dizer os textos que eles usam.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Jesus disse muitas coisas desta forma, quando então, por palavras mais simples até os seus apóstolos ficavam "pastando".

Em outras palavras, eu posso dizer que "a ressurreição é simbólica" e não literal para a transformação interior do homem que precisa se espiritualizar, sendo Jesus Cristo a meta da nossa perfeição, não posso?
Sim, porque se "as cobras são simbólicas", nada impede que o batismo, a ressurreição e até o Céu também não sejam, mas é claro, isso dá problemas quanto a "conveniência" das interpretações simbólicas e literais de cada um.
Se todo o contexto estiver condizendo com a idéia, é claro que pode. Para isto é preciso conhecer e saber interpretar todos os textos relativos.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:É o estilo bíblico, que não é para qualquer um. Foi feito assim de propósito, daí as muitas igrejas, muitas interpretações, etc, etc....

Ou uma colcha de retalhos que não tem sentido algum.
Depende de quem fez a colcha.

Por exemplo:

Uma pintura de Picasso pode não ter nenhum sentido ou valor para você, mas aquele que conhece a arte e sabe aprecia-la vê um grande valor na obra.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Não existe esta promessa de batizado ir para o céu.

Então Jesus mentiu, é isso(nada mais me surpreende agora)?
É outra questão de saber interpretar, tal como conhecer obras de arte.

Só quem entende de artes sabe qual é idéia que o artista quis transmitir com a obra.

Imaginemos eu, por acaso, em uma exposição de arte. Como eu não entendo nada disto, estando em meio a quem entende, eu considero mais sábio ficar calado a respeito.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Segundo está escrito, não há controle de Deus por agora, porque haverá um dia especial para isto.

E hajam teologias(não canso de me surpreender), então...você está dizendo que não tem ninguém controlando sua vida agora? Nem vida, nem dia de morte, nada? Estranho.
Mas você não estava falando era de Deus ? hummm

O Questionador escreveu:Então, como fica aquela estória do Salmo 91, Deus protegendo de "seta ao meio dia", "pestes nas trevas", e tal? As pessoas estão iludidas e Deus não está protegendo ninguém, é isso(pelo menos isso explica porque Deus deixou o cara morrer picado pela serpente)?

Salmos é um livro profético. Assim como os livros dos profetas, ele trás acontecimentos presentes que são apenas figuras do que está para acontecer.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Se você pretende continuar debatendo sobre assuntos bíblicos, será necessário um razoável conhecimento do contexto bíblico, mesmo tomando-o como uma obra de ficção. E aí, quem sabe, poderá até se sair melhor do que muitos crentes!

Não creio que meus conhecimentos de Bíblia sejam tão rarefeitos assim, a menos é claro quando tentam me enrolar.
Eu creio que já te enrolaram.

Se estiver participando de um bom concurso público, em que adotaram uma certa obra literária como matéria, você lê com atenção toda a obra, ou prefere ler só algumas partes e fazer a prova completando o restante segundo aquilo que você ouviu das pessoas que leram o livro?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Qua 20 Jun 2012, 8:14 am

O Questionador escreveu:
Ed escreveu:Marcos 16:14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

Basta ler...

Pois é Ed, basta ler mesmo, só porque Jesus falou aos apóstolos dele(Oh! A quem mais ele falaria? A Herodes?) sobre os sinais que deveriam acompanhar aos que cressem, quer dizer que tudo somente se aplicava só aos que estavam presentes? Claro, brilhante análise.

Sendo assim Ed, desista de ser cristão, pois Jesus também disse que "quem crer e for batizado será salvo" só aos onze que estavam lá, e você está fora dessa panelinha, portanto, não está salvo. Ah mas é claro! Nesse caso é diferente não é?

Acho que essa é a tal "Exegese Bíblica" que tanto falam(não me surpreende).

Bom, a tua exegese de ateu é bem diferente da minha mesmo, óbvio...

No teu entendimento, o cristão tem que pegar nas cobras e tomar veneno e falar com a língua enrolada, para depois do desastre você vir com as pedras na mão?

Aí acontece o que aconteceu com este outro desentendido que foi picado pela cobra!

Exegese bíblica do Ed:

Mar 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Precisa mexer com os bixinhos da natureza, precisa armar o circo para pregar o evangelho?

Ed

Mensagem por O Questionador em Qua 20 Jun 2012, 1:40 pm

@Khwey

Khwey escreveu:Correto. E como tudo tem um fim, findaram certas coisas que aconteciam naquela época.

Isso é o que você está dizendo, mas não é a idéia que o texto quer passar.

Khwey escreveu:Não é Deus, e sim o Espírito Santo.

Mas o Espírito Santo não era Deus também? hummm

Khwey escreveu:Isto aconteceu pouco depois que Jesus subiu. Ele foi gradativamente assumindo o papel de Jesus e dos apóstolos.

Deus assumindo o papel de Deus, grande mudança...

Khwey escreveu:Até que...

João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Ou você entendeu que era plano de Deus que tudo aqui funcionasse a base de milagres?

Pelo menos foi isso que Jesus disse...

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."

(João 14:12-14).

Você diz que milagres não são mais necessários pra Deus, Jesus diz que milagres deveriam continuar abundando em diversas passagens, eu fico com Jesus. :p

Khwey escreveu:
Acontecem, sim.

Entendeu?

Xô ver seu entendi...algumas linhas acima você disse que "milagres não eram mais necessários", porém, agora, poucas linhas depois, você vira pra mim e diz que eles não só acontecem como são "coisas extraordinárias e sem explicação". Será que só eu tenho a vidência de perceber que algo não está muito certo nessa história?

Khwey escreveu:

Mas pode vir a acontecer, de maneira rápida e eficiente, dado o avanço tecnológico e científico.

Oh great, agora a Ciência opera por "milagres" porque os homens do passado viam assim. ai, caramba!

Khwey escreveu:Só que para você não será milagre, porque você está acompanhando o processo.

Nada na ciência é milagre...tudo que ocorre se baseando nela é explicável e/ou replicável, por isso se chama "Ciência", milagres não são explicáveis, muito menos replicáveis...

Khwey escreveu:Mas para os do passado, seria uma coisa digna de queimar a pessoa por bruxaria. Enquanto que os crentes qualificariam como milagre. Correto?

E para os nórdicos poderia ser Thor, logo Thor existe e usa a Ciência para seus milagres(porque não?).

Khwey escreveu:
O que a bíblia relata é bem diferente disto, e tem toda uma nação envolvida, com os mesmos costumes citados nela, até hoje. Isto sim.

Chico Xavier também, tem toda uma nação envolvida, o Brasil, e os espíritas brasileiros, grande diferença.

Khwey escreveu:O milagres que estas pessoas relatam não são como os descritos na bíblia.

Para ela isto é milagre, o qual, tal como eu disse e repito, é uma coisa que consideramos extraordinária e até então inexplicável.

E os milagres da Bíblia são o que? Possíveis? Todos são milagres, todos por definição são "impossíveis" para humanos, não tem lógica Deus poder realizar um milagre para um crente na esquina hoje como "libertação espiritual", mas não poder realizar um milagre como na Bíblia(onde ele seria o autor não?), isso é contraditório, ou melhor, "exegético" demais.

Porque afinal andar sobre as águas seria mais difícil pra Deus que salvar a vida de alguém num leito de morte? A menos é claro que não tenha sido um milagre salvar alguém num leito de morte, tenha sido só algo natural, mas se é natural, não precisa de Deus, e não é milagre, e Deus não é necessário pra se explicar.

Khwey escreveu:
Independente se ficção ou realidade, quem sabe ler e interpretar textos consegue entender o conteúdo de qualquer livro.

Não, independente não, eu disse que a Bíblia é ficção, por isto não importa se João ou Jeroboão diziam que realizavam milagres, porque é tudo ficção, não importa quantas pessoas diziam que realizavam isso antes, não dá pra saber se era isso mesmo, é tudo farinha do mesmo saco, por "mais pessoas" que se digam que podiam curar com a sombra, todos tem o mesmo grau de evidência e validação, é tudo igual, só difere a quantidade fictícia de pessoas.

Se for assim, eu posso escrever que "um bilhão de pessoas levitaram rochas há 10.000 anos atrás", pronto, tenho mais pessoas realizando milagres que espíritas e cristãos, sou incrível. ¬¬

Khwey escreveu:Pois então tenha sempre este conceito em mente durante a discussão, pois isto poderá facilitar o seu entendimento.

Acho que você que não está tendo esse conhecimento em mente na discussão, comparar Ciência com milagres foi duro...você praticamente fez parecer que os milagres eram "truques" de circo que as pessoas interpretavam como miraculosos pela ignorância, não por ato divino.

O Questionador escreveu:Isto mesmo.

Ki-Suco, ou qualquer outra bebida, qualquer coisa moderna seria como um milagre na idade da pedra. Dado o desconhecimento da origem, e de como se faz.

Hoje o homem já consegue produzir diamante sintético, e procura transformar água em combustível.

Supondo a possibilidade de se fazer estas coisas na época, mantendo a coisa oculta, tudo isto seria como milagre, no período colonial.

Seria, mas não é, mesmo que pensassem que era, não é, e não precisa da permissão de um "Deus" pra funcionar, como eu disse, você está dando a entender que os milagres bíblicos eram truques que os ignorantes interpretaram como "miraculosos" e passaram a crer em Deus, o que não ajuda em muito, pra dizer o mínimo, a validar a sua crença como verdadeira.

Khwey escreveu:[b]A contradição sempre acontece quando não há entendimento. Isto é normal de acontecer quando falta o raciocínio.

Você pode ver isto acontecer, também, com o entendimento de alguns crentes daqui do fórum, frente ao que realmente quer dizer os textos que eles usam.

Pra mim, você está claramente deturpando o texto, isso é claro pra quem lê o Capítulo 13 da primeira carta aos Coríntios, Paulo nunca quis dizer que os "milagres cessariam", isso é claro pra quem lê! Se é esse o tipo de "raciocínio" que vocês tanto exaltam, eu não estou surpreso, porque vocês estão claramente tentando justificar a ausência de milagres prometidos remendando uma passagem escrita para outro propósito completamente diferente.

Por essas e outras que não consigo ser crente, tem que ter muita "malícia", e ainda acusar os outros de "não terem o entendimento certo e estarem errados", é malícia demais, até msm pra alguém como eu. :risadinha:

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:

Justamente, e você está dizendo que "Deus não está controlando nada por agora", o que é estranho pois o que eu mais vejo são pessoas me dizendo que "Deus está no controle de tudo"(pobres iludidos não concorda?).

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:Então, como fica aquela estória do Salmo 91, Deus protegendo de "seta ao meio dia", "pestes nas trevas", e tal? As pessoas estão iludidas e Deus não está protegendo ninguém, é isso(pelo menos isso explica porque Deus deixou o cara morrer picado pela serpente)?

Salmos é um livro profético. Assim como os livros dos profetas, ele trás acontecimentos presentes que são apenas figuras do que está para acontecer.

Então você concorda que Deus não está protegendo ninguém agora, neste exato momento, não é?

Khwey escreveu:
Se estiver participando de um bom concurso público, em que adotaram uma certa obra literária como matéria, você lê com atenção toda a obra, ou prefere ler só algumas partes e fazer a prova completando o restante segundo aquilo que você ouviu das pessoas que leram o livro?

Acho que nenhuma obra literária adotada em concurso pode se contradizer tanto quanto a Bíblia, então é, não preciso de tanta "exegética". :risadinha:

@Ed

Ed escreveu:

Bom, a tua exegese de ateu é bem diferente da minha mesmo, óbvio...

No teu entendimento, o cristão tem que pegar nas cobras e tomar veneno e falar com a língua enrolada, para depois do desastre você vir com as pedras na mão?

Aí acontece o que aconteceu com este outro desentendido que foi picado pela cobra!

Exegese bíblica do Ed:

Mar 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Precisa mexer com os bixinhos da natureza, precisa armar o circo para pregar o evangelho?

Não é "meu entendimento" Ed, foi o que Jesus disse, e está escrito, não me culpe se não funciona, e veja, mesmo não apelando tanto pra exegética, o Sales deu uma explicação que faz muito mais sentido do que essas "exegéticas" todas.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 20 Jun 2012, 10:30 pm

Khwey escreveu:Correto. E como tudo tem um fim, findaram certas coisas que aconteciam naquela época.

Para quem sabe ler, isto está muito claro no texto:

1 Coríntios

Temos o fim da profecia, das línguas, da ciência, e de muitas outras coisas que não foram citadas.

O Questionador escreveu:

Sim.

Mas para o correto entendimento dos textos estou te dizendo que neste caso é o Espírito Santo.

Poderia ser Jesus, que também é Deus.
oh my

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Isto aconteceu pouco depois que Jesus subiu. Ele foi gradativamente assumindo o papel de Jesus e dos apóstolos.

Para quem entende o contexto do livro, isto foi uma mudança.

O Questionador escreveu:

João

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Você diz que milagres não são mais necessários pra Deus, Jesus diz que milagres deveriam continuar abundando em diversas passagens, eu fico com Jesus.
Onde este texto fala de milagres??? hummm

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:
Acontecem, sim.

Entendeu?

Xô ver seu entendi...algumas linhas acima você disse que "milagres não eram mais necessários", porém, agora, poucas linhas depois, você vira pra mim e diz que eles não só acontecem como são "coisas extraordinárias e sem explicação". Será que só eu tenho a vidência de perceber que algo não está muito certo nessa história?
Milagres feitos por pessoas, tal como nos relatos bíblicos, não acontecem mais.

Mas pela fé, muitas pessoas crêem ter conseguido coisas impossíveis que a ciência não conseguiu explicar.

[Editado pela moderação].

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Oh great, agora a Ciência opera por "milagres" porque os homens do passado viam assim.
Não entendeu, ou faz de conta que não entendeu!

Eu disse que as coisas que a ciência faz hoje seriam como milagres, na idade da pedra.

Ou seja, em se conseguindo restaurar um membro amputado de maneira rápida e eficiente, para quem não sabe como é feito, a exemplo de pessoas da idade da pedra, isto seria qualificado como milagre.

Outra vez, qualquer retardado teria entendido que foi isto que eu quis dizer.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Só que para você não será milagre, porque você está acompanhando o processo.

Nada na ciência é milagre...tudo que ocorre se baseando nela é explicável e/ou replicável, por isso se chama "Ciência", milagres não são explicáveis, muito menos replicáveis...

Eu acabei de dizer que para quem sabe como é feito não é milagre.

O fato de Jesus ter colado instantaneamente a orelha decepada de um soldado, foi tido como milagre na época.

Coisa que deixará de ser milagre se você ficar sabendo como foi feito. Tem dó!!!

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Mas para os do passado, seria uma coisa digna de queimar a pessoa por bruxaria. Enquanto que os crentes qualificariam como milagre. Correto?

E para os nórdicos poderia ser Thor, logo Thor existe e usa a Ciência para seus milagres(porque não?).
Poderia sim.

Existindo alguma literatura sobre ele, tal como a bíblia, suas ações podem ser discutidas, independente de ser realidade ou ficção.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Chico Xavier também, tem toda uma nação envolvida, o Brasil, e os espíritas brasileiros, grande diferença.
Então é por isto que ele ficou famoso.

Mas eu creio que Jesus é mais do que ele, tanto que ele mesmo, Chico Xavier, falava sobre Jesus tendo-o como mestre.
oh my

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:O milagres que estas pessoas relatam não são como os descritos na bíblia.

E os milagres da Bíblia são o que?
Já foi colocado o texto, onde diz que foram sinais para comprovar a doutrina de Cristo, coisas que já cumpriram o seu propósito.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Não, independente não, eu disse que a Bíblia é ficção, por isto não importa se João ou Jeroboão diziam que realizavam milagres, porque é tudo ficção, não importa quantas pessoas diziam que realizavam isso antes, não dá pra saber se era isso mesmo, é tudo farinha do mesmo saco, por "mais pessoas" que se digam que podiam curar com a sombra, todos tem o mesmo grau de evidência e validação, é tudo igual, só difere a quantidade fictícia de pessoas.
Sendo assim eu posso escrever que "um milhão de pessoas levitaram rochas há 10.000 anos", pronto, tenho mais pessoas realizando milagres que espíritas e cristãos, sou incrível. ¬¬
Não estamos discutindo se tal texto é ficção ou realidade, antes
estamos discutindo o conteúdo de um livro, quanto ao correto entendimento dele.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Pois então tenha sempre este conceito em mente durante a discussão, pois isto poderá facilitar o seu entendimento.

Acho que você que não está tendo esse conhecimento em mente na discussão, comparar Ciência com milagres foi duro...você praticamente fez parecer que os milagres eram "truques" de circo que as pessoas interpretavam como miraculosos pela ignorância, não por ato divino.
Você sabe o que significa "ciência"?

Este termo esta ligado a conhecimento, saber como se faz, entender como acontece e como funciona vários processos.

Se alguém tiver o conhecimento para dar vida a um morto, para quem não conhece o processo isto ficaria qualificado como milagre.

[Editado pela moderação]

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Isto mesmo.

Seria, mas não é, mesmo que pensassem que era, não é, e não precisa da permissão de um "Deus" pra funcionar, como eu disse, você está dando a entender que os milagres bíblicos eram truques que os ignorantes interpretaram como "miraculosos" e passaram a crer em Deus, o que não ajuda em muito, pra dizer o mínimo, a validar a sua crença como verdadeira.
Não estou dando a entender que milagres são truques.

Milagres são coisas extraordinárias, até então sem explicação.

Veja uma definição mais completa para milagre:

"Um milagre ou miráculo (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é um acontecimento dito extraordinário que, à luz dos sentidos e conhecimentos até então disponíveis, não possuindo explicação científica ainda conhecida, dá-se de forma a sugerir uma violação das leis naturais que regem os fenômenos ordinários."

Você está sofrível! Tem certeza de que quer continuar com isto? oh my

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:A contradição sempre acontece quando não há entendimento. Isto é normal de acontecer quando falta o raciocínio.

Pra mim, você está claramente deturpando o texto, isso é claro pra quem lê o Capítulo 13 da primeira carta aos Coríntios, Paulo nunca quis dizer que os "milagres cessariam", isso é claro pra quem lê! Se é esse o tipo de "raciocínio" que vocês tanto exaltam, eu não estou surpreso, porque vocês estão claramente tentando justificar a ausência de milagres prometidos remendando uma passagem escrita para outro propósito completamente diferente.

Por essas e outras que não consigo ser crente, tem que ter muita "malícia", e ainda acusar os outros de "não terem o entendimento certo e estarem errados", é malícia demais, até msm pra alguém como eu.
Uma vez que foi claramente explicado da finalidade de sinais e milagres, não seria preciso dizer que isto um dia cessaria.

Assim como não foi preciso dizer que um dia todos os doze apóstolos estariam mortos.

Inclusive até existe um texto bíblico falando sobre um período de apostasia. Logo, sem apóstolos, sem milagres, sem fé, etc, etc...

É até engraçado alguém estudar a bíblia e extrair dela tal entendimento, de milagres acontecendo para sempre...

Alguém chega e diz:

_ Fulano morreu!

_Não tem problema, vamos tomar um cafezinho primeiro e depois iremos ressuscita-lo.

[Editado pela moderação]

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Segundo está es
crito, não há controle de Deus por agora, porque haverá um dia especial para isto.

Justamente, e você está dizendo que "Deus não está controlando nada por agora", o que é estranho pois o que eu mais vejo são pessoas me dizendo que "Deus está no controle de tudo"(pobres iludidos não concorda?).
Não estamos discutindo sobre o que as pessoas dizem, mas sobre o que diz o conteúdo de um livro. oh my

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Então você concorda que Deus não está protegendo ninguém agora, neste exato momento, não é?
Mas não foi o que eu acabei de dizer?

Deus já deu a instrução de como se proteger. Então é a pessoa que deve buscar esta sabedoria.

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Acho que nenhuma obra literária adotada em concurso pode se contradizer tanto quanto a Bíblia, então é, não preciso de tanta "exegética".
A questão não é esta.

O problema é que se adotarem a bíblia estarão quase que discriminando certas pessoas quanto ao intelecto e capacidade de raciocínio.

Mas em direito eles já estão aos poucos introduzindo a bíblia, portanto tome cuidado se caso pretender este curso.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Qui 21 Jun 2012, 6:22 am

Exegese de ateus conduz a que? Conduz a erros anti-cristão obviamente...

Como um ateu pode dar uma opinião sobre as coisas de Deus se em mente ele como objetivo a não existência de Deus?

Ed

Mensagem por Questionador_ em Sab 30 Jun 2012, 1:08 am

@Khwey

Khwey escreveu:

Para quem sabe ler, isto está muito claro no texto:

1 Coríntios

Temos o fim da profecia, das línguas, da ciência, e de muitas outras coisas que não foram citadas.

Pra quem sabe ler não é? Ok, sigamos em frente pra ver se é isso mesmo.

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:

Sim.

Mas para o correto entendimento dos textos estou te dizendo que neste caso é o Espírito Santo.

Poderia ser Jesus, que também é Deus.
oh my

E não faria a menor diferença do mesmo jeito.

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:

Para quem entende o contexto do livro, isto foi uma mudança.

A menos que Deus sofra de Transtorno Bipolar(ou Tripolar no caso) não deveria haver diferença alguma, mas espere! Isso explica muita coisa! :risadinha:

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:

João

Você diz que milagres não são mais necessários pra Deus, Jesus diz que milagres deveriam continuar abundando em diversas passagens, eu fico com Jesus.
Onde este texto fala de milagres??? hummm

Haha, isso é que é "exegese", é disso que estou falando, hahaha! Claro que não são milagres Khwey, como poderiam? Afinal, que obras mais Jesus estaria se referindo que os outros fariam até maiores que as dele dependendo da interseção de Deus? Boas ações é claro!

Mas espere um pouco! Jesus não tinha feito as obras máximas e inimitáveis diante de Deus, até seu sacrifício inimitável por nós? Como ele poderia dizer agora que haveriam pessoas que fariam boas ações maiores que as dele? Ah deixa quieto, é tudo exegese. :risadinha:

Como é que era mesmo aquela história Khwey? Saber ler pra interpretar não é? Pra interpretar o que você quer não é? Peada, veja se esse tipo de coisa cairia em um concurso sério.

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:
Acontecem, sim.

Entendeu?

Milagres feitos por pessoas, tal como nos relatos bíblicos, não acontecem mais.

Mas pela fé, muitas pessoas crêem ter conseguido coisas impossíveis que a ciência não conseguiu explicar.

Você só está tentando sapatear bem na corda bamba Bozo, pessoas conseguindo coisas impossíveis "pela fé" que a Ciência não consegue explicar é a própria definição de milagre? Você só está trocando seis por meia dúzia aqui. Aliás, não foi você mesmo que disse que "Para quem tem um nível intelectual um pouco melhorado, é fácil entender que "milagre" é apenas a denominação para um fato ainda inexplicável."?

[Editado pela moderação, as regras não permitem desrespeito com os outros membros. Cal]

Khwey escreveu:Qualquer retardado teria entendido o que eu quis dizer.

Ui! Alguém está ficando estressadinho aqui porque não está conseguindo dizer coisa com coisa. Que mêda. :risadinha:

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Oh great, agora a Ciência opera por "milagres" porque os homens do passado viam assim.
Não entendeu, ou faz de conta que não entendeu!

Eu disse que as coisas que a ciência faz hoje seriam como milagres, na idade da pedra.

Ou seja, em se conseguindo restaurar um membro amputado de maneira rápida e eficiente, para quem não sabe como é feito, a exemplo de pessoas da idade da pedra, isto seria qualificado como milagre.

Mas não é um milagre, por mais que um Capitão Caverna qualquer de 6.000 anos atrás dissesse isso, continuaria não sendo um milagre. oh my

Khwey escreveu:Outra vez, qualquer retardado teria entendido que foi isto que eu quis dizer.

[Editado pela moderação.]
Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:

Eu acabei de dizer que para quem sabe como é feito não é milagre.

O fato de Jesus ter colado instantaneamente a orelha decepada de um soldado, foi tido como milagre na época.

Coisa que deixará de ser milagre se você ficar sabendo como foi feito. Tem dó!!!

Mas se alguém conseguir reproduzir os milagres e Jesus ele não perderia seus "status divino" também? Se não, se continuasse classificado como "milagre" por alguma razão ilógica, isso não iria contra sua visão de que não existem mais milagres como os da Bíblia(ops)? :risadinha:

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:

Poderia sim.

Existindo alguma literatura sobre ele, tal como a bíblia, suas ações podem ser discutidas, independente de ser realidade ou ficção.

Claro que existe uma literatura com Thor, mitológica claro, tal como a Bíblia. oh my

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Então é por isto que ele ficou famoso.

Mas eu creio que Jesus é mais do que ele, tanto que ele mesmo, Chico Xavier, falava sobre Jesus tendo-o como mestre.
oh my

Devia, ele era esquizofrênico. Isso explica muito. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:

E os milagres da Bíblia são o que?
Já foi colocado o texto, onde diz que foram sinais para comprovar a doutrina de Cristo, coisas que já cumpriram o seu propósito.

Sinais que não podemos verificar hoje, grandes sinais esses. oh my

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Sendo assim eu posso escrever que "um milhão de pessoas levitaram rochas há 10.000 anos", pronto, tenho mais pessoas realizando milagres que espíritas e cristãos, sou incrível. ¬¬
Não estamos discutindo se tal texto é ficção ou realidade, antes
estamos discutindo o conteúdo de um livro, quanto ao correto entendimento dele.

O Questionador escreveu:

Você sabe o que significa "ciência"?

Este termo esta ligado a conhecimento, saber como se faz, entender como acontece e como funciona vários processos.

Se alguém tiver o conhecimento para dar vida a um morto, para quem não conhece o processo isto ficaria qualificado como milagre.

Qualquer retardado entende isto, exceto um.

Cuidado com a língua Khwey, lembra-se que por muito menos teu "Mestre" disse que muitos vão pra Geena, a mas é claro, você deve ter "carta branca" pra xingar os outros(e não invente porque foi você mesmo que começou os insultos) e depois ser "salvo" por seu Deus amado e ir pro paraíso, enquanto pessoas melhores serão "atiradas ao fogo" por não falarem o "nomezinho mágico" pela qual os joelhos se dobram em algum lugar, por isso você pode xingar a vontade as pessoas em discussão.

Realmente, vocês são msm "a imagem e semelhança" do Deus de vocês. gargalhada

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Isto mesmo.

Não estou dando a entender que milagres são truques.

Milagres são coisas extraordinárias, até então sem explicação.

Veja uma definição mais completa para milagre:

"Um milagre ou miráculo (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é um acontecimento dito extraordinário que, à luz dos sentidos e conhecimentos até então disponíveis, não possuindo explicação científica ainda conhecida, dá-se de forma a sugerir uma violação das leis naturais que regem os fenômenos ordinários."

E por "saber fazer" não seria mais "milagre", descreditando a Bíblia totalmente, não é isso Capitão Óbvio? oh my

Khwey escreveu:Você está sofrível! Tem certeza de que quer continuar com isto? oh my

Eu estou "sofrível"? Kkkkkkkkkkkkkkk!

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:A contradição sempre acontece quando não há entendimento. Isto é normal de acontecer quando falta o raciocínio.

Por essas e outras que não consigo ser crente, tem que ter muita "malícia", e ainda acusar os outros de "não terem o entendimento certo e estarem errados", é malícia demais, até msm pra alguém como eu.
Uma vez que foi claramente explicado da finalidade de sinais e milagres, não seria preciso dizer que isto um dia cessaria.

Assim como não foi preciso dizer que um dia todos os doze apóstolos estariam mortos.

Inclusive até existe um texto bíblico falando sobre um período de apostasia. Logo, sem apóstolos, sem milagres, sem fé, etc, etc...

O que só me faz tirar o chapéu para os escritores da Bíblia, eram tão espertos que sabiam que um dia o povo ia deixar de acreditar na mentirada toda e apostatar. gargalhada

Khwey escreveu:É até engraçado alguém estudar a bíblia e extrair dela tal entendimento, de milagres acontecendo para sempre...

Alguém chega e diz:

_ Fulano morreu!

_Não tem problema, vamos tomar um cafezinho primeiro e depois iremos ressuscita-lo.

Tem que ser muito retardado!!! Nem os "crentes" alcançaram este patamar!

Mas você mesmo não acredita que alguém ressuscitou dos mortos? Quem está sendo "retardado" aqui? Ah mas é claro! Antes "podia", agora é que "não pode", porque Deus é tripolar e mudou de opinião, por isso não se vê! Eu que sou o retardado, eu que ainda não me "toquei" do que está acontecendo aqui. KKkkkkkkkkkkk!

Você está "sofrível" também Khwey, mas pelo menos está muito divertido. gargalhada

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:Segundo está es
crito, não há controle de Deus por agora, porque haverá um dia especial para isto.

Não estamos discutindo sobre o que as pessoas dizem, mas sobre o que diz o conteúdo de um livro. oh my

O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Mas não foi o que eu acabei de dizer?

Deus já deu a instrução de como se proteger. Então é a pessoa que deve buscar esta sabedoria.

Ou seja, todas as "manifestações sobrenaturais" e "libertações espirituais" anunciadas pelo mundo seriam ilusões não é isso? Sim ou não?

Khwey escreveu:
O Questionador escreveu:
Khwey escreveu:

Acho que nenhuma obra literária adotada em concurso pode se contradizer tanto quanto a Bíblia, então é, não preciso de tanta "exegética".
A questão não é esta.

O problema é que se adotarem a bíblia estarão quase que discriminando certas pessoas quanto ao intelecto e capacidade de raciocínio.

Com certeza, até parece. Huhauahuahuaahua(vô até rir diferente pra não cansar)!

Khwey escreveu:Mas em direito eles já estão aos poucos introduzindo a bíblia, portanto tome cuidado se caso pretender este curso.

Espero que não adotem o Antigo Testamento. :risadinha:

@Ed

Ed escreveu:Exegese de ateus conduz a que? Conduz a erros anti-cristão obviamente...

Como um ateu pode dar uma opinião sobre as coisas de Deus se em mente ele como objetivo a não existência de Deus?

Eu não posso opinar sobre "as coisas de Deus" Ed, mas posso pelo menos dizer o que faz ou não faz sentido, se quiserem dizer que a exegese não tem que fazer sentido, tudo bem, não tem o que discutir, mas dizendo que faz e é lógico, tem sim o que debater com descrentes.

Como disse, a explicação do Sales faz sentido e explica, não por ser exegese, não por eu acreditar em Deus, mas porque é lógica, só isso, se foi assim mesmo ou não aí já é outra história...

PS: Sô "O Questionador" msm, só tive um probleminha com minha senha. :p

Última edição por Questionador_ em Sab 30 Jun 2012, 1:25 am, editado 1 vez(es)

Questionador_
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por Sales em Sab 30 Jun 2012, 1:19 am

Pede ao Ed pra ajudá-lo... ...o Quest com underline não ficou legal... ...Agora tenho que chamá-lo de Quest_?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Questionador_ em Sab 30 Jun 2012, 1:27 am

Sales escreveu:Pede ao Ed pra ajudá-lo... ...o Quest com underline não ficou legal... ...Agora tenho que chamá-lo de Quest_?

É que tinha posto "Questionador", mas enviei o nick pro email errado, aí não pude usar o nick de novo e tive que improvisar(me auto trollei), pode ignorar o underline tranquilo se quiser. xD

Questionador_
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: