.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Bíblia, palavra de Deus, palavra do homem ou palavra de quem?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Bíblia, palavra de Deus, palavra do homem ou palavra de quem?

Mensagem por Josoco em Seg 18 Jun 2012, 7:22 pm

Sargento escreveu:Khwey... estou tentando falar de entendimento.

Se numa passagem diz que Moises lhe falou face a face, e depois noutra Cristo diz que ninguém viu a Deus porque escolhe uma e ignora outra?

Diz que estou errado pela Bíblia, mas ignora que segundo ou seu julgamento segundo a letra a própria Bíblia se contradiz...

Eita livrinho difícil de se entender essa tal da bíblia...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Interroga??o Re: Bíblia, palavra de Deus, palavra do homem ou palavra de quem?

Mensagem por I74M4R em Qui 12 Jul 2012, 8:49 am

Escritura Sagrada = Palavra do Criador :)

Biblia = Palavra do Criador e Palavra do homem :)

Muita gente idolatra a Biblia ,,,colocando um manto sagrado sobre ela
e a tornando intocavel....tropeçando e querendo fazer os outros tropeçarem..

Bom seria se o objetivo fosse apenas encontrar a escritura na biblia.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Khwey em Sab 14 Jul 2012, 6:06 pm

Escritura sagrada é igual a bíblia.

Isto é:

Para quem crê em Deus e que por isto também crê que ele teve poder suficiente para que homens divinamente inspirados escrevessem um livro exatamente segundo o seu critério.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Bernardi em Sab 14 Jul 2012, 6:15 pm

Josoco escreveu:
Sargento escreveu:Khwey... estou tentando falar de entendimento.

Se numa passagem diz que Moises lhe falou face a face, e depois noutra Cristo diz que ninguém viu a Deus porque escolhe uma e ignora outra?

Diz que estou errado pela Bíblia, mas ignora que segundo ou seu julgamento segundo a letra a própria Bíblia se contradiz...

Eita livrinho difícil de se entender essa tal da bíblia...

A tradução da Bíblia pode estar sendo contraditória, segundo estudiosos, a tradução correta não seria face a face, mas sim, boca a boca. Moises ouviria e falaria com Deus.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Sab 14 Jul 2012, 6:18 pm

Mas falando em Bíblia ser a palavra de Deus.. e aquela história de que a esposa de Justiniano o influenciou para retirar a reencarnação da Bíblia??? Alguém sabe algo a respeito? Ou estaria eu fugindo do tema.. se for.. seria interessante esse tópico!

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 14 Jul 2012, 6:22 pm

Retirar como, se não tem nada na bíblia sobre isto?

Ou, qual ou quais textos poderiam ter pretendido retirar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sab 14 Jul 2012, 6:27 pm

Se retiraram não tem como ter...hehehe..

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Sab 14 Jul 2012, 6:31 pm

Justiniano, que reinou de 527 a 565, foi o imperador mais hábil depois de Constantino – e o que mais ativamente interferiu na teologia cristã. Emitiu éditos, que esperava que a Igreja endossasse sem questionar, nomeou bispos e mandou até mesmo prender o Papa. Sua esposa Teodora, antiga cortesã, manipulava os assuntos da Igreja nos bastidores.

Depois da queda do Império Romano no final do século V, Constantinopla permaneceu como capital do Império Oriental ou Bizantino. A história da rejeição ao origenismo inclui os jogos de poder que ornaram famosa a corte imperial.

Por volta de 543, Justiniano parecia ter tomado o partido dos antiorigenistas, porque promulgou um édito condenando dez princípios do origenismo, inclusive a preexistência. Decretou um “anátema para Orígenes... e para todos os que assim pensarem”. Em outras palavras, Orígenes e qualquer um que acreditasse nestas idéias estaria eternamente condenado. O édito, que todos os bispos tiveram que assinar, foi ratificado por um concílio em Constantinopla. (PROPHET, 1999, p. 211).

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 14 Jul 2012, 6:32 pm

Geralmente quando se retira parte de um texto o restante fica sem sentido, de difícil entendimento , e desta forma, pelo contexto e sabendo-se do assunto ali tratado, seria possível de dizer o que poderia ter sido retirado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sab 14 Jul 2012, 6:39 pm

Um dos temas mais discutidos era a divindade de Jesus. Uma ala afirmava ser Jesus um Espírito criado por Deus, a despeito de se haver tornado perfeito e, assim, uno com o Criador. Outros, não aceitavam esta teoria, elevando o Cristo à condição de Deus. Constantino resolveu interferir e convocar um concílio para a discussão do caso.

Destarte, em 325 d.C., realizou-se o Concílio de Nicéia, onde se tratou principalmente sobre a Divindade de Jesus, criando-se a idéia da trindade (um só deus mas três pessoas distintas – Pai, Filho e Espírito Santo), importada, em verdade, da Índia e do Egito. A discussão, no entanto, persistiu por longo tempo.

Já no sexto século da nossa Era, Roma era governada por Justiniano e, como o Cristianismo havia sido declarado por Teodósio I (Edito de Constantinopla) a religião oficial do Estado, no ano de 391 d.C., o imperador afirmava-se cristão.

Conta-se que influenciado por sua esposa Teodora e aproveitando ainda a polêmica que se mantinha, a despeito do Concílio de Nicéia, sobre a divindade crística, o imperador convocou um concílio a se realizar em Constantinopla, então capital do Império.

Dez anos antes, porém, preciso é saber, havia convocado um sínodo para discutir (!?) sobre a questão das vidas sucessivas que tanto lhe incomodava, mas especialmente à sua esposa, haja vista não admitirem retornar a um corpo em condição social inferior, pois, assim, de deuses, como eram considerados seus antecessores, desceriam, conduzido por esta doutrina, à condição de simples Espíritos, podendo mesmo renascerem na condição de plebeus, por exemplo...

Contam alguns historiadores que a imperatriz havia sido prostituta e, por isso, ordenou a matança de quinhentas mulheres nessa condição, em Constantinopla, porque estas se orgulhavam de haver saído de seu meio a mais nova imperatriz romana, sentimento não compartilhado por Teodora.

O povo, que em grande parte acalentava a idéia da reencarnação, passou a comentar que a imperatriz deveria, por esse motivo, ser assassinada quinhentas vezes em suas vidas futuras. Isto teria levado Teodora a convencer o imperador a anatematizar definitivamente e com o seu áureo poder a crença na reencarnação.

O resultado deste sínodo foi apresentado no Concílio de Constantinopla, como matéria secundária, de vez que o principal assunto a ser tratado dizia respeito, ainda, á discutida questão da divindade de Jesus.

Ao quinto concílio ecumênico – o II Concílio de Constantinopla (1) – realizado no ano de 553 d.C., compareceram praticamente membros da Igreja do Oriente, pois até mesmo o Papa Virgílio, de Roma, em decorrência de desentendimentos com o Imperador, foi impedido de comparecer, sendo mesmo mantido prisioneiro por sua ordem, quando viajava para Constantinopla.

Hermínio Correia de Miranda, notável pesquisador espírita, anota em seu livro “Reencarnação na Bíblia”, a afirmativa do Reverendo Leslie D. Weantherhead, da Igreja Anglicana de Londres, que no sínodo há pouco citado, a reencarnação foi posta em votação e derrotada em um apertado e inexpressivo placar de 3x2.

Foi, portanto, desde este concílio que, aos poucos se foi deixando de aceitar a reencarnação no Movimento Cristão, portanto, a partir da anatematização do Origenismo, como se pode depreender dos anátemas que ali se fizeram, como reproduzido abaixo parcialmente:

“Contra todo aquele que assevere a fábula da preexistência das almas e afirme que se segue monstruosa reconstrução: anátema seja”.

“Contra todo aquele que diga que, após a ressurreição, o corpo do Senhor era etéreo, e em forma de esfera, e que assim serão os corpos de todos depois da ressurreição; e que depois que o próprio Senhor tenha jogado seu corpo e os outros que surgem tenham jogado os seus, a natureza de sues corpos será destruída: anátema seja”.

Além destes, havia um anátema do próprio imperador:

“Contra todo aquele que declare ou pense que a alma humana preexistia, ou seja, que foram primeiro espírito e sagrados poderes (...): anátema seja”. (CAJAZEIRAS, 2002, pp. 55-59).

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 14 Jul 2012, 6:43 pm

Crendo em Deus e tomando a bíblia como sendo divinamente inspirada, a questão sobre Jesus fica bem esclarecida quando ela diz que Deus se manifestou em carne.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sab 14 Jul 2012, 6:51 pm

Entao por Jesus na cruz disse: Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?
Ou, ninguem vem ao Pai senão por mim?
Deus é muito maior que Jesus Cristo.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 14 Jul 2012, 7:08 pm

Está escrito que nesta ocasião esta manifestação de Deus em carne tornou-se vazia em poderes, tornando-se, assim, semelhante aos homens.

Isto também foi muito bem explicado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sab 14 Jul 2012, 7:16 pm

Grande Khwey, tem com tu colocares aqui a explicação de que Jesus=Deus perdeu seus poderes? Deus deixou de ser onipotente?

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 14 Jul 2012, 7:33 pm

Bernardi escreveu:Grande Khwey, tem com tu colocares aqui a explicação de que Jesus=Deus perdeu seus poderes? Deus deixou de ser onipotente?
Jesus é uma manifestação de Deus que pode ser vista e tocada.

Na bíblia, quando Deus manifesta-se valendo-se de um corpo humano ou de um objeto, ele não deixa de ser Deus.

No caso de Jesus, a fonte de poder ficou nos céus, que é aquele não pode ser visto, o qual Jesus chamava de Pai.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rcassiadcn em Dom 12 Ago 2012, 10:02 am

Muitos acham dificil cre que a Biblia seja a Palavra de Deus, pelo fato de o Deus Todo- Poderoso usar homens humanos para escrever um livro Sagardo, mas se formos parar pra raciocinar. Vemos que foram 40 homens que fizeram esta escrita viveram em epocas diferentes, mas todos eles se harmonizaram naquilo que escreveram, coisa que nenhum humano por si só conseguira e digno de nota eles escreveram tanto suas virtudes como seu defeitos. Coisas que nos como pessoas jamais iriamos escrever a acerca de nós mesmos, conselhos praticos que nos ajudados a fazer mudançasem nossas vida, o poder que a biblia exerce é bem descrito por Ela mesma diz: " Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Hebreus 4:11-13
È uma Grande alegria ter este livro como fonte de orientaçao.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por ewqueiroz em Qui 15 Nov 2012, 12:54 am

Bernardi escreveu:Entao por Jesus na cruz disse: Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?
Ou, ninguem vem ao Pai senão por mim?
Deus é muito maior que Jesus Cristo.
Leia novamente:
diz: ninguem V-E-M ao pai senao por mim.
Nao diz niguem VAI ao pai.
A biblia é clara, pois diz que moises FALOU com Deus face a face, mas nao disse que moises estava vendo Deus ou olhando pra Deus, a unica forma de ver Deus é atraves do Senhor Jesus Cristo.
João 14:6-9
6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém VEM ao Pai, senão por mim.
7 - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por silvamelo em Qui 15 Nov 2012, 1:59 am

Bernardi escreveu:Grande Khwey, tem com tu colocares aqui a explicação de que Jesus=Deus perdeu seus poderes? Deus deixou de ser onipotente?
"Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai." João 10:17-18.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por gusto em Sab 01 Dez 2012, 6:07 pm

Toda a bíblia é a Palavra de Deus, então não se pode dizer, por exemplo: Lei de Deus, lei de Cristo ou lei de Moisés.

Ou então, é vã, a vossa religião.

Jesus deu testemunho do velho testamento, depois Pedro deu testemunho das cartas de Paulo.(2°Pe 3:16).

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Khwey em Sab 01 Dez 2012, 6:15 pm

A lei de Deus é a palavra de Deus.

A lei de Moisés é a palavra de Deus que foi dada a Moisés.

A lei de Cristo é a a palavra do verbo de Deus, sendo portanto a palavra de Deus.

Logo, não só podemos dizer lei de Deus, lei de Moisés e lei de Cristo, como também está escrito nestas formas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 02 Dez 2012, 11:09 am

Se fosse na matemática...

Lei de Deus = Lei de Moisés + lei de Cristo - Ordenanças abolidas.

Ou:

Velho testamento - ordenanças abolidas (rituais) + novo testamento = Palavra de Deus.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Dez 2012, 2:24 pm

gusto escreveu:Se fosse na matemática...

Ou:

Velho testamento - ordenanças abolidas (rituais) + novo testamento = Palavra de Deus.

Se você nos disser biblicamente que o que foi abolido são somente as ordenanças de rituais, vou mudar o meu conceito para contigo... cafezinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Eduardo em Dom 02 Dez 2012, 2:27 pm

Khwey escreveu:A lei de Deus é a palavra de Deus.
Toda, inclusive o AT.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Dez 2012, 2:39 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:A lei de Deus é a palavra de Deus.
Toda, inclusive o AT.

Isso aqui também é palavra de Deus???

Jó 1:

1.9 Satanás respondeu: — Será que não é por interesse próprio que Jó te teme?
--------------------------------------------------------------------------------
1.10 Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua família e a tudo o que ele tem. Abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado.
--------------------------------------------------------------------------------
1.11 Mas, se tirares tudo o que é dele, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Khwey em Dom 02 Dez 2012, 3:17 pm

gusto escreveu:Se fosse na matemática...

Ou:

Só que não é pela matemática. Nãozinho

É pela bíblia mesmo. leia

Lei de Moisés = Lei de Deus para Israel quando da antiga aliança.

Lei de Cristo = Lei de Deus, direto da boca dele, para todos os homens quando da nova aliança.

Hebreus
8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Acabou!
olá

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: