.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A semente do Maligno!

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A semente do Maligno!

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 1:38 pm

Eduardo...

Para que se ponha o porquê é necessário que aceite o facto antes .... entende que é Deus que cria o mal?

Isaias 45:7
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Crê nisto?
Não me leve a mal, mas se não aceita isto antes, o explicar será perda de tempo.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jun 2012, 8:53 pm

Sargento escreveu:Eduardo...

Para que se ponha o porquê é necessário que aceite o facto antes .... entende que é Deus que cria o mal?

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Crê nisto?
Não me leve a mal, mas se não aceita isto antes, o explicar será perda de tempo.
Podemos entender com isto, que Satanás foi criado para ser mau?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Ter 26 Jun 2012, 8:57 pm

Por que criar o mal em um ambiente perfeito ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 9:11 pm

E é DEUS que o cria Eduardo?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jun 2012, 9:46 pm

A criação de Deus

Ezequiel
28:14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
28:15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Querubim perfeito que foi estabelecido no monte santo de Deus...
Perfeito desde que foi criado até que foi achado a iniquidade nele?

Ora, se já nasceu iníquo, então não era perfeito...

De quem será que estão falando???
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Ter 26 Jun 2012, 10:30 pm

Muito bem lembrado Khwey.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Qua 27 Jun 2012, 3:35 am

Sargento escreveu: Oseias 3:6
Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito?
Primeiro que não é Oséias, mas Amós:

"Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?" Amós 3:6.

De que mal o profeta se refere: alguma malignidade que Deus praticou ou a justiça de Deus sendo posta a termo? Vejamos:

"Porque não sabem fazer o que é reto, diz o SENHOR, aqueles que entesouram nos seus palácios a violência e a destruição. Portanto, o Senhor DEUS diz assim: O inimigo virá, e cercará a terra, derrubará a tua fortaleza, e os teus palácios serão saqueados." Amós 3:10-11.

Não podemos tratar a Palavra na frieza da letra para justificar doutrina... É pela reta justiça que devemos sempre interpretar!

Sargento escreveu:Para que se ponha o porquê é necessário que aceite o facto antes .... entende que é Deus que cria o mal?

Leia de novo, Sargento:

Deus cria o mal, mas Deus não faz o mal, Deus faz a paz! Uma coisa é criar e a outra é ser.

O mal não é uma entidade. O mal é um modus operandi que afronta o que Deus É! Deus não criou nenhuma entidade má. Deus criou entidades CAPAZES discernir entre permanecer em obediêcia aos princípios da virtude ou assimilar para si o modus operandi da maldade.

Assim foi para com os anjos, conforme está escrito:

"Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." Ezequiel 28:14.

E assim também foi para com os homens:

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." João 3:19.

A quem foi dito isto, ao primeiro homem? Não! Ao primeiro homem foi dito:

"Da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17.

Até aqui o homem vivia. Ao desobedecer, passando para o reino da morte, se tornou escravo do pecado e incapaz de fazer o bem.

CONTUDO, ao amar mais as trevas do que a luz (muito tempo depois), o homem incorre na mesma condenação do Diabo, porque o seu desejo passa a ser pelo modus operandi da maldade, num ato de rebeldia mais grave do que o de Adão.

Quanto à vunerabilidade da carne nada podemos fazer, pois somos totalmente dependentes da ação do Espírito Santo de Deus para que possamos praticar aquilo que Ele espera de nós. Mas quanto ao posicionamento entre as trevas ou a luz, isto é uma responsabilidade pessoal inimputável a Deus. Eis aí o princípio do amor, da misericórdia e da graça. E são esses os atributos de Deus que o calvinismo fatalista extirpa, quando diz que Deus faz uma entidade má. É um erro de entendimento aí do que seja de fato o mal...

Porque se Deus criou entidades más, onde está a misericórdia, onde está o amor e onde está a graça que não as alcança?

Mas se entendemos que o mal não é uma personagem, mas uma personificação, podemos entender porque Deus criou o mal.

E a única razão para Ele ter criado o mal é o AMOR! Sim!!! Deus é amor e Deus ama! Já o amor sincero que a criatura expressa ao Criador está em responder positivamente ao Seu chamado, se rendendo ao bem que não vê em detrimento do mal que o cerca. Todo plano de Deus se resume em provar suas criaturas no amor.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 5:41 am

Eduardo escreveu:
Jb50 escreveu:O legislador só cria o bem, e não cria o mal para castigar?
Segundo essa doutrina Deus teria criado o mal quando não havia necessidade de castigo. Que proposito Deus teria para criar o mal num universo perfeito ?

Silva;

Tudo foi criado para o nosso bem, inclusive o mal. Quando é que tens consciência do bem, não é quando experimentas o mal? Quando é que valorizas o dinheiro, não é quando passas necessidades? Quando é que valorizas a saúde, não é quando estás doente?? Etc.........

A força do homem revela-se na sua fraqueza; a luz nas trevas; e por isso até Jesus teve de o experimentar para ser aperfeiçoado, visto que no céu não existiam essas coisas, o mal, a tentação, pecado e a morte.

Hebreus 5:7 - O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. 8 - Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. 9 - E, sendo ele aperfeiçoado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

Vês como Cristo aprendeu a obediência? Por meio do que padeceu, e pelos sofrimentos foi aperfeiçoado. Pois é na desgraça, e nas aflições que se revela em quem nós confiamos.

Portanto, usa o castigo para a disciplina e correcção de seus filhos, e a sua ira derrama-a sobre os vasos da ira, doutra forma como mostrava a sua ira? Derramava-a sobre quem?

Essa é a razão da existência do mal.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 5:49 am

Eduardo escreveu:Muito bem lembrado Khwey.

e como acaba a passagem Eduardo? Não é com sua destruição? O Diabo foi destruido?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 6:13 am

silvamelo escreveu:
Sargento escreveu: Oseias 3:6
Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito?
Primeiro que não é Oséias, mas Amós:

"Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?" Amós 3:6.

De que mal o profeta se refere: alguma malignidade que Deus praticou ou a justiça de Deus sendo posta a termo? Vejamos:

"Porque não sabem fazer o que é reto, diz o SENHOR, aqueles que entesouram nos seus palácios a violência e a destruição. Portanto, o Senhor DEUS diz assim: O inimigo virá, e cercará a terra, derrubará a tua fortaleza, e os teus palácios serão saqueados." Amós 3:10-11.

Não podemos tratar a Palavra na frieza da letra para justificar doutrina... É pela reta justiça que devemos sempre interpretar!

Sargento escreveu:Para que se ponha o porquê é necessário que aceite o facto antes .... entende que é Deus que cria o mal?

Leia de novo, Sargento:

Deus cria o mal, mas Deus não faz o mal, Deus faz a paz! Uma coisa é criar e a outra é ser.

O mal não é uma entidade. O mal é um modus operandi que afronta o que Deus É! Deus não criou nenhuma entidade má. Deus criou entidades CAPAZES discernir entre permanecer em obediêcia aos princípios da virtude ou assimilar para si o modus operandi da maldade.

Assim foi para com os anjos, conforme está escrito:

"Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." Ezequiel 28:14.

E assim também foi para com os homens:

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." João 3:19.

A quem foi dito isto, ao primeiro homem? Não! Ao primeiro homem foi dito:

"Da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17.

Até aqui o homem vivia. Ao desobedecer, passando para o reino da morte, se tornou escravo do pecado e incapaz de fazer o bem.

CONTUDO, ao amar mais as trevas do que a luz (muito tempo depois), o homem incorre na mesma condenação do Diabo, porque o seu desejo passa a ser pelo modus operandi da maldade, num ato de rebeldia mais grave do que o de Adão.

Quanto à vunerabilidade da carne nada podemos fazer, pois somos totalmente dependentes da ação do Espírito Santo de Deus para que possamos praticar aquilo que Ele espera de nós. Mas quanto ao posicionamento entre as trevas ou a luz, isto é uma responsabilidade pessoal inimputável a Deus. Eis aí o princípio do amor, da misericórdia e da graça. E são esses os atributos de Deus que o calvinismo fatalista extirpa, quando diz que Deus faz uma entidade má. É um erro de entendimento aí do que seja de fato o mal...

Porque se Deus criou entidades más, onde está a misericórdia, onde está o amor e onde está a graça que não as alcança?

Mas se entendemos que o mal não é uma personagem, mas uma personificação, podemos entender porque Deus criou o mal.

E a única razão para Ele ter criado o mal é o AMOR! Sim!!! Deus é amor e Deus ama! Já o amor sincero que a criatura expressa ao Criador está em responder positivamente ao Seu chamado, se rendendo ao bem que não vê em detrimento do mal que o cerca. Todo plano de Deus se resume em provar suas criaturas no amor.

Silva.... não criou Deus o impio com o proposito do dia do mal? Porque nao aceita que o mal venha de Deus se Ele mesmo diz que o faz?
Enfim... nao vou bater na tecla do que ja foi explicado.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 6:16 am

Silva:
Então se criou o mal, logo só acontece o mal porque Deus o fez? Porque continua a dar glória ao livre arbítrio em vez de o dar a Deus.

Lamentações 3:37 - Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? 38 - Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?

Acontece alguma coisa debaixo do céu sem que seja da vontade de Deus??

Oseias 6:1 - VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.

Quem nos despedaçou e nos feriu não foi Deus??? Quem faz nascer os dificientes e os doentes, não é Deus??

Exodo 4:11 - E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?[

Até quando vai dar glória á carne??

Jb50
Banido

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 6:36 am

Estes sao os que estao descritos no inicio de Oseias Jb50.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qua 27 Jun 2012, 7:00 am

Sargento escreveu:
e como acaba a passagem Eduardo? Não é com sua destruição? O Diabo foi destruido?
Mas qual a culpa do Diabo para ser destruido, quem fez tudo não foi esse deus calvinista?

A pergunta que não quer calar é porque Deus transformou o universo perfeito de paz e amor em um universo de mal e desgraça ?

Última edição por Eduardo em Qua 27 Jun 2012, 7:02 am, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 7:21 am

Tudo está com Deus quis, nada está fora da vontade de Deus.

Salmo 119:90 - A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme. 91 - Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos te obedecem.

Todos fazem a sua vontade, quer seja nos céus, na terra.

Daniel 4:35 - E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e nos moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?

O diabo faz tudo o que Deus quer, ele é servo de Deus para destruir, assim como o ímpio não querer na predestinação é Deus quem opera isso, é ele que opera tudo em todos.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 7:24 am

Está duro em Eduardo??

Veja mais uma vez os que mataram Jesus foi por vontade de Deus.

Atos 4:26 - Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. 27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; 28 - Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.

Chega o tamanho da letra???

Jb50
Banido

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 8:56 am

Eduardo...

Mas qual a culpa do Diabo para ser destruido, quem fez tudo não foi esse deus calvinista?

A pergunta que não quer calar é porque Deus transformou o universo perfeito de paz e amor em um universo de mal e desgraça ?

Já que nada lhe surte efeito....
Segundo a sua fé, quem destruiu o "universo perfeito" (que não sei onde foi buscar isto mas enfim)?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 9:15 am

Segundo a sua fé, quem destruiu o "universo perfeito" (que não sei onde foi buscar isto mas enfim)?

Pois é Sargento

Quando não se pode resistir á verdade a ira domina ao ponto de nos rotular de Calvinistas quanto nada falamos de Calvino, e nada mais apresentamos a não ser passagens da bíblia. Será que Paulo era Calvinista? Ou Jesus seria Calvinista? Será que a bíblia foi escrita por Calvino??

Jb50
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 27 Jun 2012, 11:52 am

Sargento escreveu:

Não estamos tratando da destruição, e sim da criação.

Queremos saber se foi mesmo criado mau, desde o início.

Certamente não haverá resposta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 11:59 am

Bem... vejo que o único que responde é Khwey que manipula tanto as perguntas como tenta fazer com as respostas ... e sem vergonha ainda se faz de vítima depois... este como consegue debater sozinho não precisa de respostas.

Eduardo... diga-me uma coisa: - como crê que o universo foi destruído e por quem?
Como é o seu entendimento nisto?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 27 Jun 2012, 12:04 pm

Eu faço perguntas simples e claras.

Não sei onde isto caracteriza alguma manipulação. hummm

Por exemplo:

É mesmo verdade que Satanás foi criado mau desde o início?

Ora, onde está a manipulação nisto?

Basta responder sim ou não!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qua 27 Jun 2012, 12:24 pm

Khwey escreveu:Eu faço perguntas simples e claras.

Não sei onde isto caracteriza alguma manipulação. hummm

Por exemplo:

É mesmo verdade que Satanás foi criado mau desde o início?

Ora, onde está a manipulação nisto?

Basta responder sim ou não!

Tão verdadeiro como Jesus,porque foi Ele que o disse.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por silvamelo em Qua 27 Jun 2012, 1:57 pm

Jb50 escreveu:

Pois é Sargento

Quando não se pode resistir á verdade a ira domina ao ponto de nos rotular de Calvinistas quanto nada falamos de Calvino, e nada mais apresentamos a não ser passagens da bíblia. Será que Paulo era Calvinista? Ou Jesus seria Calvinista? Será que a bíblia foi escrita por Calvino??
Boa pergunta: A doutrina que Paulo ensinou está de acordo com esse calvinismo fatalista de vocês? Certo que não! Do contrário, ele não teria dito:

"Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;" 1 Timóteo 6:18.

"O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras." Tito 2:1.

"E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos." Tito 3:14.

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras," Hebreus 10:24.

Vocês não teriam dito isso aí, não é verdade? Pois esta é a maior prova de que a doutrina de vocês está totalmente equivocada em relação a Sã Doutrina ensinada por Paulo.

E onde está o erro de vocês? O erro está em dizer que, QUANDO NÓS BUSCAMOS OBEDECER A ESSAS PALAVRAS ditas por Paulo, vocês nos acusam de querermos nos justificar pelas obras, mas quando nós dizemos que somos justificados pela Graça de Deus, vocês dizem que nós estamos dissimulando!

Ora, quem está dissimulando? Nós cremos em tudo o que está escrito, mas vocês não! Vocês só crêem nas passagens que serviram muito bem para modelar a sua doutrina!

Se uma doutrina não é capaz de satisfazer TODO o contexto bíblico, só pode significar uma coisa: HERESIA!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sales em Qua 27 Jun 2012, 1:59 pm

silvamelo escreveu:
Jb50 escreveu:

Pois é Sargento

Boa pergunta: A doutrina que Paulo ensinou está de acordo com esse calvinismo fatalista de vocês? Certo que não! Do contrário, ele não teria dito:

"Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;" 1 Timóteo 6:18.

"O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras." Tito 2:1.

"E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos." Tito 3:14.

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras," Hebreus 10:24.

Vocês não teriam dito isso aí, não é verdade? Pois esta é a maior prova de que a doutrina de vocês está totalmente equivocada em relação a Sã Doutrina ensinada por Paulo.

E onde está o erro de vocês? O erro está em dizer que, QUANDO NÓS BUSCAMOS OBEDECER A ESSAS PALAVRAS ditas por Paulo, vocês nos acusam de querermos nos justificar pelas obras, mas quando nós dizemos que somos justificados pela Graça de Deus, vocês dizem que nós estamos dissimulando!

Ora, quem está dissimulando? Nós cremos em tudo o que está escrito, mas vocês não! Vocês só crêem nas passagens que serviram muito bem para modelar a sua doutrina!

Se uma doutrina não é capaz de satisfazer TODO o contexto bíblico, só pode significar uma coisa: HERESIA!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 2:01 pm

silvamelo escreveu:
Jb50 escreveu:

Pois é Sargento

Olá Silva.

Vejo que não está melhor, cuide desses nervos, agora já pode descansar um pouco. :drm:

Onde está ai neste trechos contra o que nós ensinamos??

Principalmente neste:

"
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras." Tito 2:1.

Não está dizendo que ele é que purificou um povo preparando-o para as boas obras??

Onde eu disse que não devemos fazer boas obras? Mostre-me???

Jb50
Banido

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 2:13 pm

silvamelo escreveu:
Jb50 escreveu:

Pois é Sargento

Silva... das passagens que citou, subscrevo-as todas.

Onde me viu ir contra? Disse eu alguma vez que não devíamos fazer boas obras? Enfim...

Agora quando você diz que aceita toda a Bíblia já não vejo que seja a assim.

Que Deus faz o mal não aceita, que o cristão seja salvo sem obras que o mostrem também não, que a fé sem obras é viva também não... etc...

Diga-me lá, você diria isto?

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
1 Tessalonicenses 5:9-10

Ou isto?

Isto é: para vós que acreditais, ela será tesouro precioso; mas, para os que não acreditam, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair. Eles tropeçam porque não acreditam na Palavra, pois foram para isso destinados.
1 Pedro 2:7-8

Você diz isto? É isto que tem estado a defender?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte