.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A semente do Maligno!

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A semente do Maligno!

Mensagem por Jb50 em Seg 25 Jun 2012, 5:41 am

Eduardo escreveu:
vitorA escreveu:O diabo nunca se rebelou no céu,como muitos dizem, para justificar o livre-arbítrio, ele já foi criado assim com esse propósito.
Então que culpa tem o Diabo para ser condenado a sofrer tormentos eternos ?

O juízo nunca foi atribuído sobre a culpa ou méritos, doutra forma ninguém seria salvo porque todos já nascemos em pecado por Adão, e todos estão debaixo de pecado, ou aqui já não interessa??

O juízo sempre foi e sempre será sobre o projecto de Deus, na sua soberania em que ele criou uns para a ira e outros para a misericórdia.

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Jb50 em Seg 25 Jun 2012, 5:43 am

Eduardo escreveu:
vitorA escreveu:Tanto o diabo como o ímpio têm uma vontade,assim como o justo também tem uma vontade. Mas essa vontade, não é livre, mas sujeita á natureza da pessoa!
Qual era a natureza do Diabo quando pecou ?

Se pecou é porque era mau, e por isso Jesus disse que ele sempre foi mau desde o principio; porque se fosse bom não poderia dar mau fruto.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Seg 25 Jun 2012, 5:45 am

Homini escreveu:
abençoado escreveu:matastes pelas mãos de injustos; At 2.31

Só aí dá para pensar muita coisa...
sei não...

Por exemplo, os injustos agiram por conta própria ou foram predestinados a agir daquela forma?

::

O problema é aceitar a vontade de Deus. Quem agiu aqui, foi vontade dos homens ou de Deus???

[quote]Atos 4:26 - Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. 27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; 28 - Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.[/quote]

Jb50
Banido

Mensagem por Eduardo em Seg 25 Jun 2012, 6:41 am

Então Deus criou o diabo e disse, vai lá no Éden tentar Adão e Eva que Eu(Deus) vou obrigá-los a pecar e assim todo mundo vai pecar por que Eu(Deus) quero ver a maldade se espalhar pelo mundo, Eu(Deus) quero matar meu filho para resgatar os meus eleitos. E no Fim Eu(Deus) vou punir Diabo e pecadores no fogo eterno por terem me obedecido, por terem cumprido meu projeto.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Seg 25 Jun 2012, 6:48 am

[quote]
Jb50 escreveu:
Homini escreveu:
abençoado escreveu:matastes pelas mãos de injustos; At 2.31

Só aí dá para pensar muita coisa...
sei não...

Por exemplo, os injustos agiram por conta própria ou foram predestinados a agir daquela forma?

::

O problema é aceitar a vontade de Deus. Quem agiu aqui, foi vontade dos homens ou de Deus???

Atos 4:26 - Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. 27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; 28 - Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.[/quote]

Olá Jb50

Parece que os nossos amigos defensores do livre-arbítrio,estão com pena de satanás e dos ímpios!!

A respeito dos Eleitos,estão sempre preparados para condená-los e chamar-lhes hereges,como se a Bíblia não falasse da Eleição,como se fosse invenção nossa,quanto ao diabo defendem-no dizendo que assim o coitado será condenado injustamente,porque já foi feito mau.

Na sua falta de entendimento das escrituras, lutam contra os eleitos de Deus e indiretamente apoiam o maligno,porque dizem:se é assim Deus é injusto ao condenar o diabo.

Amigos,de que lado vocês estão?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por vitorA em Seg 25 Jun 2012, 7:08 am

Eduardo escreveu:Então Deus criou o diabo e disse, vai lá no Éden tentar Adão e Eva que Eu(Deus) vou obrigá-los a pecar e assim todo mundo vai pecar por que Eu(Deus) quero ver a maldade se espalhar pelo mundo, Eu(Deus) quero matar meu filho para resgatar os meus eleitos. E no Fim Eu(Deus) vou punir Diabo e pecadores no fogo eterno por terem me obedecido, por terem cumprido meu projeto.

Então se o diabo pecou contra a vontade de Deus? Porque Deus o promoveu?
Dando-lhe o domínio sobre a humanidade? Não sabia Deus o que ia acontecer porque deixou?

Tu dizes!por causa do livre arbítrio,então porque deu livre arbítrio?sabendo que isso era mau para o homem?
Uma vez que não conhecia o que era o bem e o mal?

Porque não proibiu o acesso do diabo ao jardim do éden? Como fez com Adão com a árvore da vida?

Porque sujeitou ao pecado toda a humanidade,até os que ainda hã-de nascer,por causa de uma transgressão sem conhecimento?

Porque só elegeu a israel? deixando abandonadas ás mãos do diabo,o resto das nações?
E isto durante milhares de anos?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Sargento em Seg 25 Jun 2012, 8:24 am

Bem... sobre o tópico.... as duas sementes foram realmente evidenciadas logo no início:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:15

Parece-me óbvio e evidente a semente do maligno!!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por sabino-sp em Seg 25 Jun 2012, 9:18 am

Parece que pela conversa que estou vendo ...vçs que acreditam na Predestinação entraram numa cinuca de bico, isto de querer dar a Deus a culpa por tudo que acontece Bem ou Mal complicou mesmo :risadinha:

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sargento em Seg 25 Jun 2012, 9:48 am

Sabino... nunca atribuimos falha a Deus... Ele é perfeito.... nao segundo os seus criterios claro, pois sendo Ele o autor do mal (como diz que é) para si é culpado.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Jun 2012, 9:59 am

Sargento escreveu:Sabino... nunca atribuimos falha a Deus... Ele é perfeito.... nao segundo os seus criterios claro, pois sendo Ele o autor do mal (como diz que é) para si é culpado.

Somente dizem que D'us vai lançar as criancinhas no inferno
e citam a imagem de Cristo como abortivo para tal façanha :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sargento em Seg 25 Jun 2012, 10:15 am

Que seria de si sem os emoticons Oliveira?

Somente dizem que D'us vai lançar as criancinhas no inferno

Dizemos que Deus vai lançar crianças no inferno sim... é ELE mau por isso?

e citam a imagem de Cristo como abortivo

Já isto explique-se porque não sei a que se refere.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 25 Jun 2012, 5:47 pm

Jb50 escreveu:
Eduardo escreveu:
vitorA escreveu:Tanto o diabo como o ímpio têm uma vontade,assim como o justo também tem uma vontade. Mas essa vontade, não é livre, mas sujeita á natureza da pessoa!
Qual era a natureza do Diabo quando pecou ?

Se pecou é porque era mau, e por isso Jesus disse que ele sempre foi mau desde o principio; porque se fosse bom não poderia dar mau fruto.
Desde qual princípio você entendeu?

Desde quando foi criado, do princípio do sistema dos céus, do princípio do universo, ou do princípio da terra?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Eduardo em Seg 25 Jun 2012, 5:54 pm

Como Deus pode culpar os pecadores se é o próprio Deus que provoca o pecado ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 6:29 am

Eduardo escreveu:Como Deus pode culpar os pecadores se é o próprio Deus que provoca o pecado ?

E como pode nao imputar pecado se é Ele que perdoa?

Eduardo... O homem nasce pecador, n pelo que faz mas pelo que é.... só há uma saída... misericordia....

O mesmo que endurece é o mesmo que salva... essa é a soberania.

Como pode Ele culpar? Se Ele fez o homem mau com um propósito quem lhe pode replicar?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Ter 26 Jun 2012, 6:45 am

Por que Deus fez o Diabo mal ?
Como pode Ele culpar? Se Ele fez o homem mau com um propósito quem lhe pode replicar?
Ou seja, você não sabe explicar ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jb50 em Ter 26 Jun 2012, 6:54 am

Eduardo escreveu:Como Deus pode culpar os pecadores se é o próprio Deus que provoca o pecado ?

Então mas não foi ele que fez o pecado e o pecador? Não é ele o juiz? Não foi ele que encerrou todos debaixo do pecado de Adão e por isso todos já nascem pecadores? Não foi ele que fez os vasos da ira para a ira?

Sargento, a doutrina do falso livre arbítrio é sempre a mesma coisa;
Quando dizemos que Deus fez o mal por estar escrito, dizem que blasfemamos, mas eles julgam a Deus contrariando a sua palavra dizendo que ele não fez o mal, e que assim Deus seria culpado e injusto. Não é isso blasfémia ir contra o que está escrito e dizer que Deus é injusto por fazer o que ele quer??

Romanos 9-11 - Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. 14 - Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.

É isto que dizem: que se Deus escolhe, então há injustiça em Deus. No entanto, a verdade é que o principio da sabedoria é temer a Deus aceitando a sua palavra tal como ela é, mas o principio da loucura é contestá-lo. Por isso diz acerca daqueles que se escandalizam de ele ter criado o ímpio para a destruição:

Romanos 9:18 - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 19 - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

E toda a aparência de tal doutrina estar defendendo a Deus é pura ilusão, está apenas é defendendo o falso livre arbítrio, a vontade da carne.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Ter 26 Jun 2012, 6:56 am

Eduardo escreveu:Por que Deus fez o Diabo mal ?
Ou seja, você não sabe explicar ?

Então se fez o vaso da ira para nele demonstrar a sua ira, não está respondido???

Jb50
Banido

Mensagem por Eduardo em Ter 26 Jun 2012, 6:58 am

Então, segundo essa doutrina, Deus é o responsável por todo o mal que existe.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jb50 em Ter 26 Jun 2012, 7:03 am

Eduardo escreveu:Então, segundo essa doutrina, Deus é o responsável por todo o mal que existe.

Mas qual responsável, ele fez o que quis e como quis, isso não lhe chega?? Torno a escrever:

Romanos 9-11 - Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. 14 - Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.

É isto que dizem: que se Deus escolhe, então há injustiça em Deus. No entanto, a verdade é que o principio da sabedoria é temer a Deus aceitando a sua palavra tal como ela é, mas o principio da loucura é contestá-lo. Por isso diz acerca daqueles que se escandalizam de ele ter criado o ímpio para a destruição:

Romanos 9:18 - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 19 - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Ter 26 Jun 2012, 7:06 am

Essa doutrina é a única doutrina que é de Deus, ou eu estou escrevendo alguma coisa que não está escrito??

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Ter 26 Jun 2012, 7:10 am

O legislador só cria o bem, e não cria o mal para castigar? Porque não entende isso e quer medir a Deus pela lei que foi dada para os homens?

A lei não é para Deus, porque a lei é dada para os pecadores, não para os justos.

1ª Timoteo 1:8 - Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; 9 - Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,

Então porque quer medir as obras de Deus pela lei dos homens, em vez de o medir pela sua soberania?

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Ter 26 Jun 2012, 7:17 am

Uma pessoa só é responsável se tiver de dar contas a outra, quem Deus dará contas? Quem é juiz sobre ele? Ele dará contas aos homens porque fez assim e não fez assado?

Daniel 4:35 - E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e nos moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?

Romanos 11:35 - Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? 36 - Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Jb50
Banido

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 9:07 am

Eduardo escreveu:Então, segundo essa doutrina, Deus é o responsável por todo o mal que existe.

Essa doutrina??? Ó Homem... é-lhe assim tão estranha?

Isaias 45:7
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Deutrenônio 32:39
Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

Lamentações 3:37
Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não manda? Porventura não sai da boca do Altíssimo tanto o mal como o bem?

Oseias 3:6
Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito?

Segundo essa doutrina não... segundo a palavra do próprio Deus.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 9:09 am

Impressiona-me que peçam provas para o que está escrito e lhe chamem de "essa" doutrina.... há coisas que realmente requerem entendimento e sabedoria mas há outras que são tão directas!!!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Ter 26 Jun 2012, 12:52 pm

Jb50 escreveu:O legislador só cria o bem, e não cria o mal para castigar?
Segundo essa doutrina Deus teria criado o mal quando não havia necessidade de castigo. Que proposito Deus teria para criar o mal num universo perfeito ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte