.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A semente do Maligno!

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A semente do Maligno!

Mensagem por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 4:51 am

Ok chefe

Última edição por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 8:53 am, editado 1 vez(es)

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 7:47 am

vamos ao que interessa,o evangelho.

Última edição por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 8:56 am, editado 1 vez(es)

vitorA
Banido

Mensagem por Ed em Seg 18 Jun 2012, 8:22 am

Não é me chamando de ateu que você se dará bem por aqui.

"Lição de moral" o sr dê nos membros da sua igreja, aqui atenha-se ao bom comportamento público!

Seja mais senssato.

Adm.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por vitorA em Ter 19 Jun 2012, 8:32 pm

Eduardo escreveu:
vitorA escreveu:Nem todos os homens são de Deus, por isso a escritura fala muitas vezes na ovelha e no bode; no justo e no injusto; na árvore boa e na árvore má; no santo e no pecador; nos filhos de Deus e nos filhos do diabo; duas gerações que são inimigas desde a sua origem, são de mundos diferentes. Pois uma tem origem terrena, outra celeste.
Quem criou os que se tornaram bodes, injustos e pecadores ?

VÊ com atenção.

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Colossenses 1:16-17

Foi Deus quem criou todas as coisas,através de Cristo.

Tanto o bem como o mal,Tanto o justo como o ímpio tudo foi criado por Ele

E só existe porque é Ele que sustenta,ou seja se Ele não quisesse que existisse,já teria destruído.

Pois quem pode resistir á sua vontade?

E não existe essa história de ovelha se tornar bode,nem na natureza terrena,quanto mais na eterna.

Tudo foi criado assim com um propósito, o que existe são tempos criados por Deus,em que o justo estava na mesma condição do ímpio,mas vindo Cristo,pelo seu evangelho,manifesta-se a natureza de cada um!!

A única pessoa que sofre uma transformação é o justo,porque estava em trevas,mas agora em Cristo está na luz,o ímpio permanece no mesmo estado,se há alguma alteração nele só para a perdição,porque não crê nem pode.

Agora vê o fundamento inabalável de ambos.

Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa (carne)fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Romanos 9:21-23

Como vês a ovelha não se tornou em bode,estava era perdida,desgarrada,até que o bom pastor a procurou e trouxe para o rebanho,onde ela pertencia.

vitorA
Banido

Mensagem por Eduardo em Ter 19 Jun 2012, 9:38 pm

vitorA escreveu:Tudo foi criado assim com um propósito ...
Então o Diabo foi criado para ser mal ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Dom 24 Jun 2012, 12:42 pm

Eduardo escreveu:

Eduardo

Tudo faz parte do plano de Deus,criado antes da fundação do mundo,a favor dos eleitos.

A pré-existência dos eleitos,o serem feitos fracos na carne,para experimentarem o bem e o mal,com o propósito do aperfeiçoamento,e por fim a eternidade

Tudo isto foi preparado por Deus,por isso foi criada uma semente em oposição ao eleito,a semente do maligno.

Que é constituída pelo diabo, demônios e ímpios,todos foram criados como opositores á verdade de Deus.

Porque são as duas sementes(trigo e joio) que justificam a eleição de Deus!

Mas só o eleito, entende e aceita a Graça de Deus,por causa do eleito,é que existe a predestinação,para que ele jamais se perca.

Quanto ao ímpio a sua porção da parte de Deus é esta vida,por isso muitos deles, têm uma vida humana melhor que o filho de Deus,e os que não têm essa é a sua ambição,o mundo,esta vida.

Porque quando lhe falamos de Cristo,logo rejeitam,e os que dizem aceitar,só o fazem se deus for segundo os padrões do mundo, segundo a lei que os rege,conhecimento do bem e do mal.

vitorA
Banido

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Jun 2012, 1:06 pm

vitorA escreveu:
Eduardo escreveu:
Tudo isto foi preparado por Deus, por isso foi criada uma semente em oposição ao eleito, a semente do maligno. Que é constituída pelo diabo, demônios e ímpios,todos foram criados como opositores á verdade de Deus.
Se o diabo não se rebelasse não haveria mal, demônios e ímpios. Se Deus criou o diabo para ser mal, Deus também é responsável por todo o mal que existe. Se Deus criou o diabo para ser mal, Deus é responsável pela morte de seu próprio filho Jesus. É nisso que você acredita ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por vitorA em Dom 24 Jun 2012, 1:18 pm

Eduardo escreveu:
vitorA escreveu:
Eduardo escreveu:
Tudo isto foi preparado por Deus, por isso foi criada uma semente em oposição ao eleito, a semente do maligno. Que é constituída pelo diabo, demônios e ímpios,todos foram criados como opositores á verdade de Deus.
Se o diabo não se rebelasse não haveria mal, demônios e ímpios. Se Deus criou o diabo para ser mal, Deus também é responsável por todo o mal que existe. Se Deus criou o diabo para ser mal, Deus é responsável pela morte de seu próprio filho Jesus. É nisso que você acredita ?

Eu acredito, naquilo que está escrito na Bíblia Sagrada.

E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;
Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?
Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido.
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Atos 4:24-28

Como podes ver,tudo o que pensaram e fizeram a Jesus,Já tinha sido predeterminado por Deus,por isso o fizeram.

vitorA
Banido

Mensagem por abençoado em Dom 24 Jun 2012, 2:08 pm

Sales escreveu:
vitorA escreveu:
Sales

Essa persuasão não vem do Espírito de Cristo, mas da mente de um homem carnal,que julgando-se sábio a si mesmo,não faz a mais pequena ideia de quem é Deus,nem qual a obra Dele em Cristo Jesus.

VitorA,

é comum fatalistas dizerem coisas assim contra aqueles que se opõem as incoerências da doutrina fatalista. Sempre vão argumentar como se estivessem falando por Deus condenando os outros... ...Sei o que é Calvinismo, Predestinação fatalista e cia... ...convivi por vários anos no meio, aliás, minha conversão se deu nesse meio e por ele fui ensinado e se eu não fosse do tipo de pessoa que gosta de tirar a prova das coisas, conferir tudo, pesquisar, etc, então com certeza seria mais um confundido pela Predestinação Fatalista que envena muitos no corpo de Cristo. Graças a Deus, gosto de sempre tirar a prova das coisas que me ensinam ... Faça isso, sem as tendenciosidades da religão, e com certeza você terá o entendimento correto.

Não me julgo sábio, mas uma coisa que não me deixo é enganar!!! ...E outra coisa meu caro, quando for debater com alguém que não concorda com você, saiba dirigir-se a ele sem julgamentos tolos... ...Aqui debatemos sobre o assunto e não sobre o indivíduo. Vejo que você traz condenação todos que são contrários a doutrina da Predestinação (fatalista),... eu já prefiro agir doutro modo, ...mesmo que você creia numa doutrina tão equivocada como esta, ainda assim é um homem de Deus se confessa ao Senhor verdadeiramente em tua vida.

fique na paz,

Sales

Vejo que continua mesclando PREDESTINAÇÃO BÍBLICA com Fatalismo,amigo Sales.

Em Filosofia, isto tem um nome: Falácio do Espantalho.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Dom 24 Jun 2012, 2:11 pm

Estamos começando a chegar nalgum lugar:

A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; At 2.31

Jesus foi entregue pelo CONSELHO DETERMINADO DE DEUS. Está em português para quem quer ler.

[]s

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por vitorA em Dom 24 Jun 2012, 3:06 pm

abençoado escreveu:

Estamos começando a chegar nalgum lugar:

A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; At 2.31

Jesus foi entregue pelo CONSELHO DETERMINADO DE DEUS. Está em português para quem quer ler.

[]s

Abençoado
Acerca disto qual é o seu entendimento?

vitorA
Banido

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Jun 2012, 3:40 pm

Então Deus é o autor e único responsável por todo mal e pela morte de Cristo ???

Todo mal = todos os pecados de todos e tudo de ruim que você consiga imaginar.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Homini em Dom 24 Jun 2012, 4:56 pm

abençoado escreveu:matastes pelas mãos de injustos; At 2.31

Só aí dá para pensar muita coisa...
sei não...

Por exemplo, os injustos agiram por conta própria ou foram predestinados a agir daquela forma?

::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3088 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Jun 2012, 5:19 pm

Se é Deus o responsável por todo mal, então por que Deus manda alguém para o inferno se essa pessoa não teve culpa por ter praticado pecado ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Homini em Dom 24 Jun 2012, 5:42 pm

Eduardo escreveu:Se é Deus o responsável por todo mal, então por que Deus manda alguém para o inferno se essa pessoa não teve culpa por ter praticado pecado ?

É isso que eu acho...

mas tem um predestinado aqui que discorda :risadinha:

::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3088 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por vitorA em Dom 24 Jun 2012, 6:03 pm

Eduardo escreveu:Se é Deus o responsável por todo mal, então por que Deus manda alguém para o inferno se essa pessoa não teve culpa por ter praticado pecado ?

Texto com contexto!

Estás a ver como Deus é que criou tudo segundo a sua vontade!

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Romanos 9:11-24

Queres ver porque uns vão para a Glória e outros para o inferno!

Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Mateus 13:35-44

Porque Deus criou o bem e o mal?

Para que possamos conhecer,o que Deus ama, e o que Deus odeia!

Tudo foi criado por amor dos Eleitos,para seu aperfeiçoamento,porque para o Eleito tudo é bom, tudo contribui para o seu bem,até o mal.

Foi bom o que aconteceu a jesus na cruz?São boas as aflições que o Cristão sofre por Cristo?

Tudo é bom para o filho de Deus! Até o diabo andando ao redor,bramando como um leão,isso é bom!!

Mantem-te ativo na Fé,fortalecido pelo espírito santo,e preparado para qualquer obra que Deus tenha para ti.apesar de sabermos que o maligno não nos toca.

vitorA
Banido

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Jun 2012, 6:08 pm

vitorA escreveu:Porque Deus criou o bem e o mal? Para que possamos conhecer, o que Deus ama, e o que Deus odeia!
Então o mal não tem culpa por ser mal.
Por que punir os pecadores se eles foram obrigados por Deus a praticar o mal ?
Se Deus obrigou o Diabo a pecar, por que puní-lo ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por vitorA em Dom 24 Jun 2012, 6:24 pm

Eduardo escreveu:
vitorA escreveu:Porque Deus criou o bem e o mal? Para que possamos conhecer, o que Deus ama, e o que Deus odeia!
Então o mal não tem culpa por ser mal.
Por que punir os pecadores se eles foram obrigados por Deus a praticar o mal ?
Se Deus obrigou o Diabo a pecar, por que puní-lo ?

Tanto o diabo como o ímpio têm uma vontade,assim como o justo também tem uma vontade.

Mas essa vontade,não é livre,mas sujeita á natureza da pessoa!

Quando o justo estava sem Cristo,ele também pecava com vontade,porque sua natureza era pecado.

Porque Cristo só veio para o eleito,muda-se a natureza,muda-se a vontade,por isso agora o justo apenas quer fazer o bem e só não o faz sempre,por causa do pecado na carne,mas com o socorro de Deus,(porque é Ele que opera em nós o querer e o efetuar)nosso caminho vai-se aperfeiçoando,dia após dia.

O ímpio é culpado,porque Deus o fez culpado! porque não é o que se faz,mas aquilo que se é naturalmente.

Não é fazer o bem ou o mal,que tornam o homem bom ou mau,mas é o ser que leva a fazer!!

E para Deus,não exite o bem e o mal,para Deus tudo é bom,porque tudo serve o seu propósito.

vitorA
Banido

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Jun 2012, 6:58 pm

vitorA escreveu:Tanto o diabo como o ímpio têm uma vontade,assim como o justo também tem uma vontade. Mas essa vontade, não é livre, mas sujeita á natureza da pessoa!
Qual era a natureza do Diabo quando pecou ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por vitorA em Dom 24 Jun 2012, 7:30 pm

Eduardo escreveu:
vitorA escreveu:Tanto o diabo como o ímpio têm uma vontade,assim como o justo também tem uma vontade. Mas essa vontade, não é livre, mas sujeita á natureza da pessoa!
Qual era a natureza do Diabo quando pecou ?

O diabo nunca se rebelou no céu,como muitos dizem,para justificar o livre-arbítrio,ele já foi criado assim com esse propósito.

Vẽ duas pessoas,cada uma com a sua vocação,o ferreiro e satanás!

Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
Isaías 54:16

Porque Deus fez assim?porque quis!

Quem o pode condenar'? Tudo é Dele, e existe por Ele!

vitorA
Banido

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Jun 2012, 7:52 pm

vitorA escreveu:O diabo nunca se rebelou no céu,como muitos dizem, para justificar o livre-arbítrio, ele já foi criado assim com esse propósito.
Então que culpa tem o Diabo para ser condenado a sofrer tormentos eternos ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por vitorA em Dom 24 Jun 2012, 8:13 pm

Eduardo escreveu:
vitorA escreveu:O diabo nunca se rebelou no céu,como muitos dizem, para justificar o livre-arbítrio, ele já foi criado assim com esse propósito.

O diabo quando faz o mal,é com vontade com prazer,por isso é condenável.

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Dom 24 Jun 2012, 8:15 pm

vitorA escreveu:
O diabo nunca se rebelou no céu,como muitos dizem,para justificar o livre-arbítrio,ele já foi criado assim com esse propósito.
Como ficamos sabendo disto, pela bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Jun 2012, 8:20 pm

vitorA escreveu:
Eduardo escreveu:
O diabo quando faz o mal, é com vontade com prazer, por isso é condenável.
Mas se o Diabo faz o mal com vontade e prazer é por que ele já foi criado por Deus assim com esse propósito, não é ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jb50 em Seg 25 Jun 2012, 5:38 am

Eduardo escreveu:
vitorA escreveu:
Eduardo escreveu:
O diabo quando faz o mal, é com vontade com prazer, por isso é condenável.
Mas se o Diabo faz o mal com vontade e prazer é por que ele já foi criado por Deus assim com esse propósito, não é ?

SIMMMmmmmmmmmmmmmm! Está difícil Eduardo! rsssssss

Quando ele peca faz aquilo que é natural nele, ele é assim, nasceu assim. È como uma árvore má dar mau fruto, isso não é escolha dela, é o que é natural nela, dar mau fruto.

Vê outra vez:

Romanos 9:20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

Quem és tu para julgares a Deus? Porque lhe queres atribuir culpas? Ele tem algum juiz sobre ele? Ele não faz o que quer, com quem quer e quando quer? Não é isso que faz dele Deus? É ele que diz o que é pecado ou não, e as leis que le criou não foi para ele, mas para os homens.

Por isso encontra muitas vezes na lei em que Deus manda matar e quando não matavam pecavam e na lei dos homens dizia para não matar. Tropeçam todos na soberania de Deus.

Assim também nós fazemos a vontade de Deus com prazer, não por nossa própria escolha, mas pela vontade de Deus que está em nós, a qual foi imprimida pelo Espírito ao nascer de novo, sendo ele mesmo que opera em nós o seu querer (vontade) e o seu fazer (obras).

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: