.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Jun 2012, 3:44 am

Cal escreveu:Simplesmente não há como aceitar que a moralidade ocidental moderna tenha tido como única influência a fé cristã
Cal, isso é básico em psicologia. Froid explica! Vai negar a ciência também? Você é ateu, mas seus pais ou seus avós eram cristãos. A moral cristã foi transmitida a você quando você ainda era uma criança. A infância é o período fundamental para registro de informação na mente que a pessoa acessa por toda a sua vida. A moral cristã está registrada aí na sua cabecinha, quer você queira ou não...

Cal escreveu:ao invés de repassarmos milênios de história dissecando diferentes períodos, o que estaria muito além das dimensões de um tópico e de nossa competência e paciência vamos nos ater em um único exemplo drástico, a escravidão.

O padrão moral ocidental de hoje repudia a escravidão, o vê como um ato imoral e um atentado contra a dignidade humana, ora, se isso é derivado exclusivamente do cristianismo porque demorou mais de um milênio para a abolição? Porque a igreja cristã foi uma das principais resistências durante séculos contra o fim do escravagismo?
E veja você como o que você está falando só prova o que eu estou dizendo. Depois de mais de cem anos de abolição da escravatura a nossa sociedade ainda não conseguiu se livrar do preconceito, de tão forte que isso foi enraigado no inconsciente das pessoas, passando de pai para filho.

Cristo não ensinou escravatura. Pelo contrário:

"Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.

O fato da escravatura perdurar depois de Cristo foi porque o império romano já adotava e os cristãos não tinham com questionar. Quando os papas assumiram o poder viram a vantagem e conveniência de se manter esse sistema, com respaldo em passagens do Antigo Testamento.

Cal escreveu:Tem muito vídeo de vlogueiro seja ateu ou não de qualidade deplorável, mas não é esse o caso, ele pega os argumentos e os rebate de forma convincente, mas se não gosta tudo bem, não faço questão de postar e muito menos de usar opiniões de terceiros.
Cal, é fácil ser convincente num monólogo, quando se tem um bom conhecimento e uma boa articulação. Quero ver botar a cara aqui na linha de frente e confrontar as ideias, com a mesma coragem de exibir os pontos fortes, mas sem o medo de expor as fraquezas...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Sab 16 Jun 2012, 3:48 am

DEMAR escreveu:E os textos bíblicos abaixo são "inspirados" e, portanto, cumpridos, ou também fingem que não os enxergam?!:

Dt. 25, 11-12: "QUANDO BRIGAREM DOIS HOMENS, UM CONTRA O OUTRO, E A MULHER DE UM CHEGAR PARA LIVRAR O MARIDO DA MÃO QUE O FERE, E ELA ESTENDER A MÃO, E O PEGAR PELAS SUAS VERGONHAS, CORTAR-LHE-ÁS A MÃO: NÃO A OLHARÁS COM PIEDADE";

Deut.23:13: "DENTRE AS TUAS ARMAS TERÁS UM PAU; E QUANDO TE ABAIXARES FORA, CAVARÁS COM ELE, E, VOLVENDO-TE, COBRIRÁS O QUE DEFECASTE". (Tá cumprindo?!);

Dt. 23:2: "NENHUM BASTARDO ENTRARÁ NA ASSEMBLÉIA DO SENHOR; NEM AINDA A SUA DÉCIMA GERAÇÃO ENTRARÁ NELA". (Como é que vc. faz para saber se havia algum bastardo nas 10 gerações anteriores?!).

Gêneses 17:14: "O INCIRCUNCISO, QUE NÃO FOR CIRCUNCIDADO NA CARNE DO PREPÚCIO, ESSA VIDA SERÁ ELIMINADA DO SEU POVO; QUEBROU A MINHA ALIANÇA" (Vc. é circuncidado?!). Eu não sou, quem vai me matar?!;

Êxodo 21:12: "QUEM FERIR A OUTRO DE MODO QUE ESTE MORRA, TAMBÉM SERÁ MORTO";

Êxodo 21:15: "QUEM FERIR A SEU PAI OU A SUA MÃE, SERÁ MORTO";

Êxodo 21:17: "QUEM AMALDIÇOAR A SEU PAI OU A SUA MÃE, SERÁ MORTO";

Êxodo 34, 14: "PORTANTO GUARDAREIS O SÁBADO, PORQUE SANTO É PARA VÓS OUTROS; AQUELE QUE O PROFANAR MORRERÁ; POIS QUALQUER QUE NELE FIZER ALGUMA OBRA SERÁ ELIMINADO DO MEIO DO SEU POVO".
Tenho meus vizinhos que trabalham no SÁBADO, portanto, deverão morrer. Devo matá-los para cumprir o texto?!;

Lv. 19:26: "NÃO COMEREIS COISA ALGUMA COM O SANGUJE....". (Vc. come carne?!);

Lv. 19:27: "NÃO CORTAREIS O CABELO EM REDONDO, NEM DANIFICARIES AS EXTREMIDADES DA BARBA".

ó Demar, tu tens que discernir para quem Deus está falando; eu não vou perder tempo refutando verso por verso, mas vou ti dar um exemplo.

Êxodo 21:17: "QUEM AMALDIÇOAR A SEU PAI OU A SUA MÃE, SERÁ MORTO";... neste verso por exemplo, Deus está falando para o remanescente judeu, os quais são descendentes dos 7 mil varões que não dobraram seus joelhos a Baal, e por isso eles vão herdar a promessa da vida eterna por causa dos pais, então se eles amaldiçoarem aos seus pais e mães, Deus também os amaldiçoará.

1 DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
2 Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:
3 Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
5 Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
7 Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
8 Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

estes eleitos são descendentes daqueles 7 mil homens que no passado não dobraram seus joelhos a Baal, e é para estes que Deus está falando; estes eleitos não podem amaldiçoarem pais e mãe.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316

Mensagem por Cal em Sab 16 Jun 2012, 11:56 am

silvamelo escreveu:Cal, isso é básico em psicologia. Froid explica! Vai negar a ciência também? Você é ateu, mas seus pais ou seus avós eram cristãos. A moral cristã foi transmitida a você quando você ainda era uma criança. A infância é o período fundamental para registro de informação na mente que a pessoa acessa por toda a sua vida. A moral cristã está registrada aí na sua cabecinha, quer você queira ou não...
Silvamelo, eu não neguei a influência da fé cristã na sociedade, eu neguei que a nossa moral derive unica e exclusivamente dela, tem ateus que dizem que a religião cristã é a raiz de todo o mal e estão errados quando dizem isso, no entanto você comete o erro contrário querendo convencer que ela é raiz de todo o bem.

E veja você como o que você está falando só prova o que eu estou dizendo.
Não, refuta o que você está dizendo, a moral ocidental atual que abomina a escravidão não deve absolutamente nada a religião cristã nesse item em particular.

Depois de mais de cem anos de abolição da escravatura a nossa sociedade ainda não conseguiu se livrar do preconceito, de tão forte que isso foi enraigado no inconsciente das pessoas, passando de pai para filho.

Cristo não ensinou escravatura. Pelo contrário:

"Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.

O fato da escravatura perdurar depois de Cristo foi porque o império romano já adotava e os cristãos não tinham com questionar. Quando os papas assumiram o poder viram a vantagem e conveniência de se manter esse sistema, com respaldo em passagens do Antigo Testamento.
Silvamelo, assim fica difícil debater, qualquer coisa boa oriunda da religião cristã é mérito dessa fé, qualquer coisa ruim oriunda da religião cristã é culpa dos papas, selecionando desse jeito qualquer padrão de moralidade é uma beleza, mas para fins de análise histórica de influências nós pegamos todos os dados, positivos e negativos e não selecionando o que lhe seria conveniente, resultado disso é que o cristianismo teve várias influências sobre os aspectos morais, alguns positivos e outros negativos, no caso específico da escravidão não devemos nada a fé cristã pelo seu fim.

Você também disse que a escravidão nunca foi defendida por Jesus e estariam todos os trechos pró-escravagismo no AT, isso não é verdade, tem versículos legislando sobre escravidão que não são abolicionistas e que estão no NT nas cartas dos apóstolos.

Vou frisar mais uma vez para não ficar mal entendido, não estou dizendo que o cristianismo é responsável pelo escravagismo, até porque esse foi anterior a ele, o que eu estou negando é suas afirmações ufanistas de que tudo que existe de bom na moralidade atual devemos exclusivamente a fé cristã e o repúdio ao escravagismo não é mérito da fé ou religião cristã, e não é um ateu que diz isso é a História.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Cal em Sab 16 Jun 2012, 1:09 pm

E para reforçar que não estou negando méritos por algum tipo de militância alguns aspectos da moralidade como a visão tradicional de família é mérito do cristianismo com suas instituições sacramentadas como o matrimônio por exemplo.

O cristianismo tem méritos na moralidade moderna? Sim.

Todos os méritos da moralidade moderna são cristãos? Não.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Jun 2012, 1:40 pm

Silvamelo, eu não neguei a influência da fé cristã na sociedade, eu neguei que a nossa moral derive unica e exclusivamente dela, tem ateus que dizem que a religião cristã é a raiz de todo o mal e estão errados quando dizem isso, no entanto você comete o erro contrário querendo convencer que ela é raiz de todo o bem.
A fé cristã é perfeita em sua essência, no tocante a moralidade. Quando Cristo diz:

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." Lucas 6:31.

Ele coloca numa única frase todo o código moral passível de reger a humanidade. O restante das recomendações da fé cristã se alinha e complementa essa assertiva.

Não, refuta o que você está dizendo, a moral ocidental atual que abomina a escravidão não deve absolutamente nada a religião cristã nesse item em particular.
A palavra de Cristo diz:

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." Lucas 6:31.

Em que parte desta passagem você pode afirmar isso?

Silvamelo, assim fica difícil debater, qualquer coisa boa oriunda da religião cristã é mérito dessa fé, qualquer coisa ruim oriunda da religião cristã é culpa dos papas, selecionando desse jeito qualquer padrão de moralidade é uma beleza,
Não, Cal. O papa responde pela religião católica, não pela fé cristã! A fé cristã se baseia nos ensinamentos de Jesus e dos apóstolos. Procure refutar o que está ali, se desejar, mas não os desmandos da ICAR. A fé cristã diz que é regida pelos mandamentos de Cristo (palavras de Cristo). Já a religião do papa diz que as sua palavras tem o mesmo efeito que as de Cristo.

Leia novamente:

A inquisição do papa cumpriu com esse ensinamento ou o desobedeceu? Se desobedeceu, não pode responder por aquele que o estabeleceu!

mas para fins de análise histórica de influências nós pegamos todos os dados, positivos e negativos e não selecionando o que lhe seria conveniente, resultado disso é que o cristianismo teve várias influências sobre os aspectos morais, alguns positivos e outros negativos, no caso específico da escravidão não devemos nada a fé cristã pelo seu fim.
Para fins históricos você está considerando a ICAR, não a fé cristã...

Você também disse que a escravidão nunca foi defendida por Jesus e estariam todos os trechos pró-escravagismo no AT, isso não é verdade, tem versículos legislando sobre escravidão que não são abolicionistas e que estão no NT nas cartas dos apóstolos.
Ora, Cal, eu já te respondi! Os apóstolos estavam debaixo do governo imperial de Roma. Como iriam incitar as massas contra o império? O cristianismo não é um movimento materialmente revolucionário. Se fosse, teria se mostrado assim diante de Pilatos!

Vou frisar mais uma vez para não ficar mal entendido, não estou dizendo que o cristianismo é responsável pelo escravagismo, até porque esse foi anterior a ele, o que eu estou negando é suas afirmações ufanistas de que tudo que existe de bom na moralidade atual devemos exclusivamente a fé cristã e o repúdio ao escravagismo não é mérito da fé ou religião cristã, e não é um ateu que diz isso é a História.
E eu estou provando que você está errado! Lembre-se que o berço do iluminismo foi o movimento protestante!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Jun 2012, 1:49 pm

Cal escreveu:E para reforçar que não estou negando méritos por algum tipo de militância alguns aspectos da moralidade como a visão tradicional de família é mérito do cristianismo com suas instituições sacramentadas como o matrimônio por exemplo.

A sociedade ocidental é regida pela moral cristã sim, amigo! Me dê um exemplo de regra moral da nossa sociedade que esteja em desacordo com a fé cristã, por favor; sem essa estória de "escravatura", porque eu já demonstrei onde está o erro!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Cal em Sab 16 Jun 2012, 1:50 pm

A ICAR por vários séculos foi a quase totalidade da religião cristã existente, querendo ou não ela era o cristianismo, as cartas dos apóstolos são bases canônicas que vocês declaram representar sua fé, tanto é verdade que servem para base doutrinária, se elas endossam a prática escravagista é justo dizer que a religião cristã a endossou pelos vários séculos em que tal religião dominou o mundo e o escravagismo se manteve.

Quanto a regra de ouro, faça aos outros o que gostaria que vos fizessem ou não faça aos outros aquilo que não gostaria que lhe fizessem NÃO é revelação cristã, não foi inventado pelo cristianismo, religiões orientais datadas de meio milênio anterior ao cristianismo já mantinham esses principios, assim como a moralidade do AT olho por olho é derivado de outras culturas anteriores aos hebreus.

Os hebreus e os cristãos não inventaram a roda dos preceitos morais, e novamente, não sou eu que digo isso é a História.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Sab 16 Jun 2012, 1:59 pm

silvamelo escreveu:
Cal escreveu:E para reforçar que não estou negando méritos por algum tipo de militância alguns aspectos da moralidade como a visão tradicional de família é mérito do cristianismo com suas instituições sacramentadas como o matrimônio por exemplo.

A sociedade ocidental é regida pela moral cristã sim, amigo! Me dê um exemplo de regra moral da nossa sociedade que esteja em desacordo com a fé cristã, por favor; sem essa estória de "escravatura", porque eu já demonstrei onde está o erro!
Não, não demonstrou, a religião cristã manteve a prática por séculos, as cartas apostólicas endossam a prática, vários teólogos e intelectuais dentro do clero cristão defenderam sua manutenção por vários períodos contra os movimentos abolicionistas, se o cristianismo fosse contra a escravidão estaríamos livres dela há muito mais tempo, a História o contraria.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por O Questionador em Sab 16 Jun 2012, 2:09 pm

silvamelo escreveu:
O Questionador escreveu:Ohhhhh! Teus dedos "atestam" isso? Muito confiável.
Mais confiável do que os redatores da "superinteressante" ou os ateus tendenciosos postando no "Yahoo Respostas"...

Quem lhe disse isso? Você mesmo? Muito confiável msm.

Me traga uma análise estatística séria sobre isso que eu lhe dou mais crédito.

silvamelo escreveu:Questionador, é sempre a mesma ladainha de vocês. A cada réplica que damos a estudos ateus como esse, temos de gastar a metade do tempo corrigindo enganos, distorções, manipulações desonestas e insinuações torpes. É uma luta um pouco desequilibrada, não acha? Mas vamos lá! Aprendemos com o Mestre a caminhar duas milhas com quem nos força uma milha na caminhada...

Eu só pedi pra você me dizer em que o ateu do Yahoo respostas "misquotou" algo errado, só isso. Mas desculpe se foi tão complicado assim pra você.

silvamelo escreveu:Questionador, naquele tempo não existiam estados soberanos, tratados internacionais, convenção de genebra, direitos humanos...

O que já prova que estamos anos luz a frente daquele tempo, e pra melhor.

silvamelo escreveu:Taí mais uma tremenda falta de percepção de vocês, com essa visão estreita de comparar o modelo pronto dos nossos dias com a brutalidade daqueles tempos. Vocês acham mesmo que o povo de Israel consegueria se estabelecer na terra prometida pedindo "por favor"? Nada se conquista sem sangue, porque o sangue é o preço da conquista. Se o povo de Israel não se impusesse, não conquistaria a sua terra por direito Divino. E se o povo de Israel não conquistasse, teria sido ele o conquistado, barbarizado e aniquilado, como já estava sendo aniquilado lá na terra do Egito da forma mais degradante de servilidade.

A falta de percepção é só de vocês meu caro, eu não estou falando só das guerras, se fossem meramente guerras não teria nada demais, estou falando das barbaridades que o "povo de Deus" praticava.

Estou falando em matar de formas brutais crianças, mulheres e idosos, estou falando em atrocidades, isso está muito longe de ser uma mera "conquista por terra", você pode sapatear o quanto quiser, mas essa esquiva de querer justificar tanta atrocidade como sendo "mera conquista por terra" não justifica todas as atrocidades cometidas por um povo que dizia seguir os desígnios de um Deus "Santo".

Eles não praticavam a misericórdia com os povos conquistados, não davam o melhor exemplo, pelo contrário, saiam "passando a faca" até nos filhos inocentes dos seus adversários. Isso é injustificável pra alguém que se diz Santo, mesmo que as crianças fossem ser pecadoras, mesmo assim, não há santidade em ser tão maquiavélico.

Sendo assim, porque Deus mataria as crianças desses povos por serem pecadoras depois, mas não matou Lúcifer antes dele ter feito tudo, que foi trocentas vezes pior que qualquer ser humano? Porque não matou Adão após ele ter pecado pra "recriar" depois outra humanidade mais pura? Porque as "medidas preventivas" convenientemente só veem com os povos alheios?

silvamelo escreveu:Veja a sofisticação moral da Lei que o povo de Israel recebeu naquela terra, sem par nenhum em seu tempo. É na própria Lei que vemos o modelo de santidade, moral, honra, dignidade, higiene, saúde, respeito para com naturais e estrangeiros, temor de Deus. Tudo isso era para eles desfrutarem naquela terra, mas antes era necessário que executassem a justiça de Deus.

Os egípcios e os babilônios tiveram leis tão ou mais elaboradas que os judeus, nem por isso eram divinas, eram pautadas em valores sociais, já viu como seus chamados "Dez Mandamentos" são praticamente um Ctrl+C/Ctrl+V de parte do Livro dos Mortos egípcio? Nesse mundo nada se cria, tudo se copia mesmo, até os "sagrados mandamentos".

silvamelo escreveu:Isso tudo está nas mentes poluídas, meu caro! De ANOS assistindo novela da globo, piadas do Costinha e pornografia na internet!

Não, isso está escrito no seu livreto religioso msm.

silvamelo escreveu:Mas será que você consegue desligar do matrix por um momento para ver além do programado?

E você? Consegue se desligar do "plug" religioso em sua cabeça?

silvamelo escreveu:O que eu falei foi em relação a esses ateus que perdem tanto tempo tentando destruir o cristianismo. Porquê será? Se eu tivesse a certeza de que não existe, a última coisa que eu faria seria perder tempo precioso para tentar convencer religiosos da minha convicção, muito menos usando desses artifícios desonestos (Porquê será?). Iria usar o raro tempo da vida para usufruir de coisas mais proveitosas. Como você pode ver, a minha certeza é outra...

É, mas você não manda na vida dos outros, todo mundo é livre pra fazer o que quiser, se tem ateus perdendo o tempo deles tentando mostrar ao mundo todos os absurdos derivados da religião, louvado sejam eles. Eu mesmo, não tenho todo esse saco.

silvamelo escreveu:Não existe "barbaridades", amigo! Aquilo que Deus ordena deve ser cumprido! Deus ordena os anjos para que seifem vidas na terra a todo minuto. Morrer é difícil, mas faz parte da vida. Tudo é no tempo de Deus e no controle de Deus. Quem questiona isso é um LOUCO!

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20.

Sim, tudo que Deus supostamente ordenava era cumprido, e Deus ordenava barbaridades, simples. Divina ou não, uma barbaridade continua sendo uma barbaridade.

Última edição por O Questionador em Sab 16 Jun 2012, 2:12 pm, editado 2 vez(es)

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Jun 2012, 2:10 pm

A ICAR por vários séculos foi a quase totalidade da religião cristã existente, querendo ou não ela era o cristianismo, as cartas dos apóstolos são bases canônicas que vocês declaram representar sua fé, tanto é verdade que servem para base doutrinária, se elas endossam a prática escravagista é justo dizer que a religião cristã a endossou pelos vários séculos em que tal religião dominou o mundo e o escravagismo se manteve.
Falou bem! ICAR respondeu pela "RELIGIÃO CRISTÃ! A História registra os atos dos RELIGIOSOS, mas não dos herois da fé anônimos que responderam muitas vezes até com a própria vida para fazer valer a fé cristã nesse período negro.

Quanto a regra de ouro, faça aos outros o que gostaria que vos fizessem ou não faça aos outros aquilo que não gostaria que lhe fizessem NÃO é revelação cristã, não foi inventado pelo cristianismo, religiões orientais datadas de meio milênio anterior ao cristianismo já mantinham esses principios, assim como a moralidade do AT olho por olho é derivado de outras culturas anteriores aos hebreus.
Os povos antigos não erraram tudo. Na sua busca pela verdade, esbarraram em algumas conclusões acertadas, no meio de muitas conclusões erradas. De modo que não vemos nenhum pensador antigo dividindo a História em antes e depois! A fé cristã MOLDA e AFETA permanentemente o mundo moderno!

Os hebreus e os cristãos não inventaram a roda dos preceitos morais, e novamente, não sou eu que digo isso é a História.
A História não diz nada, apenas relata. Quem, diz é quem preenche as lacunas com as suas ideias para dar a conclusão que mais lhe cai bem...

Mas vamos aos fatos: Os hebreus e os cristãos moldaram a história do mundo, cada qual com o seu código moral em seu tempo. Mas perceba que: hebreus e cristãos debaixo do mesmo Deus. Quem moldou o mundo: hebreus, cristãos ou seu Deus?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Cal em Sab 16 Jun 2012, 2:13 pm

Refazendo a cronologia dos eventos:

As cartas apostólicas endossam a prática do escravagismo, o cristianismo domina a Europa nos primeiros séculos e o mantém por mais de um milênio, intelectuais e membros do clero usam de sua influência para combater os movimentos abolicionistas em vários períodos, a essência conservadora da igreja que faz ela lutar pela manutenção dos valores para o acerto e para o erro a fizeram defender a manutenção do regime escravagista.

Depois de tudo isso você quer mesmo acreditar que o cristianismo é o grande herói do padrão moderno no quesito abominação ao escravagismo?

E por fim, algo não é julgado moralmente por suas intenções e sim por suas ações e impactos reais no mundo, se o cristianismo é uma idealização anti-escravagista mas na prática foi uma força anti-abolicionista é esse impacto que será avaliado em uma análise histórica, julgamos as ações e práticas não as palavras e idealizações.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Sab 16 Jun 2012, 2:27 pm

Silvamelo, tudo o que os cristãos fizeram e fazem de bom eu irei reconhecer, admiro muito a dedicação de algumas igrejas na recuperação social de drogados e presidiários quando quase ninguém mais se importa com eles, a defesa da vida contra uma sociedade que quer criar a farra abortista e tantas outras ações ao longo da história que tiveram por intenção a preservação da dignidade humana e da família.

Só não me peça para reconhecer méritos que não existem e que a História deixa claro como no caso envolvendo a escravidão.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Jun 2012, 2:39 pm

Quem lhe disse isso? Você mesmo? Muito confiável msm.

Me traga uma análise estatística séria sobre isso que eu lhe dou mais crédito.
Não estou pedindo para você confiar em mim. Se você não confia em Deus, o que poderia eu fazer por você?

Eu só pedi pra você me dizer em que o ateu do Yahoo respostas "misquotou" algo errado, só isso. Mas desculpe se foi tão complicado assim pra você.
Traga a dúvida que quiser para cá. Não estou debatendo no Yahoo Respostas...

O que já prova que estamos anos luz a frente daquele tempo, e pra melhor.
Chegamos a isso por causa de Deus. Toda glória deve ser dada a Deus por iluminar os homens nessa direção!

A falta de percepção é só de vocês meu caro, eu não estou falando só das guerras, se fossem meramente guerras não teria nada demais, estou falando das barbaridades que o "povo de Deus" praticava.

Estou falando em matar de formas brutais crianças, mulheres e idosos, estou falando em atrocidades, isso está muito longe de ser uma mera "conquista por terra", você pode sapatear o quanto quiser, mas essa esquiva de querer justificar tanta atrocidade como sendo "mera conquista por terra" não justifica todas as atrocidades cometidas por um povo que dizia seguir os desígnios de um Deus Santo.

Eles não praticavam a misericórdia com os povos conquistados, não davam o melhor exemplo, pelo contrário, saiam "passando a faca" até nos filhos inocentes dos seus adversários. Isso é injustificável pra alguém que se diz Santo, mesmo que as crianças fossem ser pecadoras, mesmo assim, não há santidade me ser tão maquiavélico.

Sendo assim, porque Deus mataria as crianças desses povos por serem pecadoras depois, mas não matou Lúcifer antes dele ter feito tudo, que foi trocentas vezes pior que qualquer ser humano? Porque não matou Adão após ele ter pecado pra "recriar" depois outra humanidade mais pura? Porque as "medidas preventivas" convenientemente só veem com os povos alheios?
Amigo, ninguém morreu ainda diante de Deus. Todos os mortos ainda estão vivos para ele:

"Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." Lucas 20:38.

Os egípcios e os babilônios tiveram leis tão ou mais elaboradas que os judeus, nem por isso eram divinas, eram pautadas em valores sociais, já viu como seus chamados "Dez Mandamentos" são praticamente um Ctrl+C/Ctrl+V de parte do Livro dos Mortos egípcio? Nesse mundo nada se cria, tudo se copia mesmo, até os "sagrados mandamentos".
Onde está o grandioso povo de Faraó ou da antiga Babilônia e seus "belos" códigos morais agora?

Não, isso está escrito no seu livreto religioso msm.
Por favor, Questionador, tente debater respeitando as regras do fórum!

E você? Consegue se desligar do "plug" religioso em sua cabeça?
Não estou ligado a religião alguma que não seja Cristo! Jamais desligarei esse plug!

É, mas você não manda na vida dos outros, todo mundo é livre pra fazer o que quiser, se tem ateus perdendo o tempo deles tentando mostrar ao mundo todos os absurdos derivados da religião, louvado sejam eles. Eu mesmo, não tenho todo esse saco.
Não quero mandar em ninguém. Façam como quiserem... Mas se eles têm o direito de falar, tenho eu o mesmo direito. Se eles distorcem no direito de falar, me dão o direito de aplainar a fala distorcida deles...

Sim, tudo que Deus supostamente ordenava era cumprido, e Deus ordenava barbaridades, simples. Divina ou não, uma barbaridade continua sendo uma barbaridade.
Você diz que aquelas mortes são imorais por causa do código moral cristão que está enraigado em sua mente (você não pode fugir dele, meu caro!). Se você vivesse naquela época não pensaria assim. Aliás, esses "povos inocentes" que você defende em detrimento de Deus provavelmente não exitariam em estripar as crianças da sua casa e ou forçar a sua mulher e ainda encravar você num madeiro...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Cal em Sab 16 Jun 2012, 2:45 pm

Onde está o grandioso povo de Faraó ou da antiga Babilônia e seus "belos" códigos morais agora?
Esse eu não sei, o povo budista com sua regra de ouro está firme e forte no Japão e outros países do oriente.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Jun 2012, 2:47 pm

Refazendo a cronologia dos eventos:

As cartas apostólicas endossam a prática do escravagismo, o cristianismo domina a Europa nos primeiros séculos e o mantém por mais de um milênio, intelectuais e membros do clero usam de sua influência para combater os movimentos abolicionistas em vários períodos, a essência conservadora da igreja que faz ela lutar pela manutenção dos valores para o acerto e para o erro a fizeram defender a manutenção do regime escravagista.

Depois de tudo isso você quer mesmo acreditar que o cristianismo é o grande herói do padrão moderno no quesito abominação ao escravagismo?

E por fim, algo não é julgado moralmente por suas intenções e sim por suas ações e impactos reais no mundo, se o cristianismo é uma idealização anti-escravagista mas na prática foi uma força anti-abolicionista é esse impacto que será avaliado em uma análise histórica, julgamos as ações e práticas não as palavras e idealizações.
Já demonstrei a falha, Cal! Mas você é livre, meu amigo! Pense o que quiser!

Silvamelo, tudo o que os cristãos fizeram e fazem de bom eu irei reconhecer, admiro muito a dedicação de algumas igrejas na recuperação social de drogados e presidiários quando quase ninguém mais se importa com eles, a defesa da vida contra uma sociedade que quer criar a farra abortista e tantas outras ações ao longo da história que tiveram por intenção a preservação da dignidade humana e da família.

Só não me peça para reconhecer méritos que não existem e que a História deixa claro como no caso envolvendo a escravidão.
Cal, Deus não está preocupado em ser moralmente aceitável ao homem. Aliás, o homem que devia estar muito preocupado em ser moralmente aceitável a Deus!

Esse pocker que vocês estão jogando é apostando as próprias almas! Naquele dia Deus se levantará do Seu trono e nós saberemos quem é bom, justo e verdadeiro, se Deus ou se os homens...

Última edição por silvamelo em Sab 16 Jun 2012, 2:55 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Jun 2012, 2:54 pm

Cal escreveu:
Esse eu não sei, o povo budista com sua regra de ouro está firme e forte no Japão e outros países do oriente.
O fato desses povos estarem com seus códigos religiosos até agora está dentro de um propósito escatológico de Deus. Mas lembre-se que Deus escolheu os semitas para trazerem a Sua mensagem. São as nações do ocidente agindo com o poder dado por Deus. Essas forças todas vão se confrontar no momento determinado e o fogo provará o que há de ser resistente!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Sab 16 Jun 2012, 6:12 pm

silvamelo escreveu:Não podemos esperar outra coisa dos ateus. Muitos deles são ateus, não pela falta de provas da existência de Deus, mas porque odeiam o Seu caráter. Daí, ficam nesse cata cata, tentando encontrar qualquer coisa que possa denegrir a Deus e a Sua mensagem. São aqueles ataques batidos de sempre, que já estamos CANSADOS de refutar!

Quando veremos algum ateu enaltecendo o código moral bíblico, que moldou esse mundo, e cujos benefícios eles mesmos desfrutam? Provavelmente NUNCA!

Silva, não é correto dizer que isto é coisa de ateus porque outras correntes religiosas também defendem suas crenças baseadas nos escritos bíblicos. Aliás é dígno de nota que o cristianismo, defendido por evangélicos e católicos, não tem unidade religiosa.

Eu já havia lido a reportagem da Superinteressante mas não achei que deveria fazer sua postagem aqui porque seria o mesmo que chutar cachorro morto.

É claro que estes cristãos (evangélicos e católicos) tem direito a defesa, mas não é de direito buscar redirecionar o que claramente está escrito para outro entendimento que não se sustenta nem mesmo de forma velada. Isto seria o mesmo que subestimar a inteligência dos demais.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por vítor em Sab 16 Jun 2012, 11:08 pm

os caras são bem desentendidos e se julgam bem formados. Mas vejam bem como termina a avaliação do teste do qual saí como expert...
olha faz tu mesmo esse teste:
http://super.abril.com.br/testes/voce-sabe-tudo-biblia-641516.shtml?undefined?8&r3!r2!r2!r2!r2!r2!r2!

e vê como as perguntas são mal formuladas e já presumem que as histórias da Bíblia são lendas.

mas que presunção!

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por O Questionador em Sab 16 Jun 2012, 11:59 pm

silvamelo escreveu:Não estou pedindo para você confiar em mim. Se você não confia em Deus, o que poderia eu fazer por você?

Não venha com "mimimis", você fez uma alegação séria(de que muitos ateus não acreditam em Deus por causa da personalidade deste), ou você tem um base em que se justificar, ou não tem, é simples. Não tente se escorar em Deus, porque isso não cola comigo.

silvamelo escreveu:Traga a dúvida que quiser para cá. Não estou debatendo no Yahoo Respostas...

Não tenho dúvidas, foi você quem disse que eles "misquotam" respostas, sobre você é quem está a responsabilidade de demonstrar isso, então se você não refutar e demonstrar onde estão errando, eu tenho o total direito de achar que você está blefando, e não há "misquotagem" nenhuma, só os crentes querendo arranjar mais uma desculpa esfarrapada pra justificar os absurdos bíblicos.

silvamelo escreveu:Chegamos a isso por causa de Deus. Toda glória deve ser dada a Deus por iluminar os homens nessa direção!

Não, chegamos a isso por causa da Ciência e da Razão, e não por conta de seres invisíveis e imaginários.

silvamelo escreveu:Amigo, ninguém morreu ainda diante de Deus. Todos os mortos ainda estão vivos para ele:

"Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." Lucas 20:38.

Pode até ser meu velho, mas diante de nós morreram várias pessoas, e de formas brutais, por ordem e comando do seu glorioso "Deus".

silvamelo escreveu:Onde está o grandioso povo de Faraó ou da antiga Babilônia e seus "belos" códigos morais agora?

Agora os egípcios estão no oriente médio, e os babilônios cujos descendentes que vivem na terra deles são os iraquianos, convertidos a fé islâmica, satisfeito?

Onde eles estão não importa, o que importa é que antes todos esses povos tinham códigos de leis e moral tão ou mais elaborados que o dos judeus, e isso até você não pode negar.

silvamelo escreveu:Por favor, Questionador, tente debater respeitando as regras do fórum!

E em que eu não respeitei as regras do fórum? Acaso a Bíblia não é um livreto religioso? Não invente porque isso não foi em nada ofensivo(se foi pra você, azar o seu), isso apenas é um fato. O Cal me chamou a atenção antes por justa causa, já você parece que está apenas querendo levantar poeira. Não tenho nada em que me desculpar.

silvamelo escreveu:Não estou ligado a religião alguma que não seja Cristo! Jamais desligarei esse plug!

Então não venha pedir aos outros pra desligarem seus plugs e "sairem da matrix" quando você mesmo não é capaz disso. Acaso não está lembrado da "Lei de Cristo" que tanto exalta? "Não faças aos outros o que não farias a ti mesmo".

silvamelo escreveu:Não quero mandar em ninguém. Façam como quiserem... Mas se eles têm o direito de falar, tenho eu o mesmo direito. Se eles distorcem no direito de falar, me dão o direito de aplainar a fala distorcida deles...

É, mas em compensação, você julga os ateus como se fosse dono da verdade, grande diferença...

silvamelo escreveu:Você diz que aquelas mortes são imorais por causa do código moral cristão que está enraigado em sua mente (você não pode fugir dele, meu caro!). Se você vivesse naquela época não pensaria assim. Aliás, esses "povos inocentes" que você defende em detrimento de Deus provavelmente não exitariam em estripar as crianças da sua casa e ou forçar a sua mulher e ainda encravar você num madeiro...

Eu não disse que elas são imorais por causa do código moral cristão, nunca disse isso, disse que elas são atrocidades porque realmente são atrocidades, podia estar me baseando no Budismo que continuariam a ser atrocidades.

Mesmo que esses povos fizessem pior comigo ainda sim, se estivesse servindo a um Deus "Santo", isso não me daria o direito de fazer o mesmo com eles, pelo contrário, deveria tratá-los como eu gostaria de ser tratado. Acaso não lembra dos mandamentos do seu Deus? "Faça aos outros o que gostaria que fosse feito a ti". Por favor silvamelo, não me decepcione na fé...já bastam os absurdos da Bíblia...

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Jun 2012, 12:44 am

Eterna escreveu:Silva, não é correto dizer que isto é coisa de ateus porque outras correntes religiosas também defendem suas crenças baseadas nos escritos bíblicos. Aliás é dígno de nota que o cristianismo, defendido por evangélicos e católicos, não tem unidade religiosa.
Claro, esqueci desse outro argumento batido: religiosos cristãos divididos...

Eterna, essa divisões que não têm o Espírito são alimentadas por interesses terrenos e carnais, como já nos enfadamos tanto de repetir para vocês! O cristianismo que se fundamenta na doutrina apóstólica JAMAIS estará dividido, porque está VIVO em sua essência:

"Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;" Colossenses 2:6-8.

Acho que está em português bem claro... Será que agora você já sabe qual é o cristianismo certo?

Eterna escreveu:Eu já havia lido a reportagem da Superinteressante mas não achei que deveria fazer sua postagem aqui porque seria o mesmo que chutar cachorro morto.
Não encosta nesse cachorro, porque ele pode morder a sua perna!

Eterna escreveu:É claro que estes cristãos (evangélicos e católicos) tem direito a defesa, mas não é de direito buscar redirecionar o que claramente está escrito para outro entendimento que não se sustenta nem mesmo de forma velada. Isto seria o mesmo que subestimar a inteligência dos demais.
Não me parece muito inteligente preencher as lacunas com suposições carregadas de malícia e torpesa oriunda da mente deste século decadente...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Jun 2012, 1:54 am

O Questionador escreveu:Não venha com "mimimis", você fez uma alegação séria(de que muitos ateus não acreditam em Deus por causa da personalidade deste), ou você tem um base em que se justificar, ou não tem, é simples. Não tente se escorar em Deus, porque isso não cola comigo.
Amigo, eu já falei para você da minha percepção e experiência de anos nesses debates. Porque que eu tenho de demonstrar estatisticamente pra você? É você que está de mimimi! se a minha percepção não tem valor para você, então ignore, amigo!

O Questionador escreveu:Não tenho dúvidas, foi você quem disse que eles "misquotam" respostas, sobre você é quem está a responsabilidade de demonstrar isso, então se você não refutar e demonstrar onde estão errando, eu tenho o total direito de achar que você está blefando, e não há "misquotagem" nenhuma, só os crentes querendo arranjar mais uma desculpa esfarrapada pra justificar os absurdos bíblicos.
Bom, se você não quer trazer nada para o debate, não tem mesmo o que debater...

Mas eu vou te dar essa de lambuja: só um quotezinho aí do texto da superinteressante:

"Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. 'E inclinou-se três vezes, e beijaram-se um ao outro' (Samuel I)."

QUE MENTIRA!!!

Vamos a passagem:

"E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais." 1 Samuel 20:41.

O que Davi estava fazendo, que a revista distorceu tão malignamente, era o costume da época, de lançar o rosto em terra, num ato de contrição pelo terrível momento que eles estavam vivendo. Eles se beijaram, da mesma forma que você aperta a mão de um amigo seu. Muitos povos orientais se cumprimentam assim até hoje!

O Questionador escreveu:Não, chegamos a isso por causa da Ciência e da Razão, e não por conta de seres invisíveis e imaginários.
Você é um cego no tiroteio, Questionador! Estamos tentando te guiar para longe das balas, mas você simplesmente se recusa!

O Questionador escreveu:Pode até ser meu velho, mas diante de nós morreram várias pessoas, e de formas brutais, por ordem e comando do seu glorioso "Deus".
Brutal seria seus dejetos saindo pela garganta! Você diria: "porque isto está saindo por aí?" E os dejetos responderiam: "Nós saímos por onde quisermos! Você não tem poder sobre nós!"

O Questionador escreveu:Agora os egípcios estão no oriente médio, e os babilônios cujos descendentes que vivem na terra deles são os iraquianos, convertidos a fé islâmica, satisfeito?

Onde eles estão não importa, o que importa é que antes todos esses povos tinham códigos de leis e moral tão ou mais elaborados que o dos judeus, e isso até você não pode negar.
Não é pelo codigo moral desses povos que vivemos agora. Nós vivemos pelo código moral ensinado por Cristo. Vocês que não se cansam de negar...

O Questionador escreveu:Então não venha pedir aos outros pra desligarem seus plugs e "sairem da matrix" quando você mesmo não é capaz disso. Acaso não está lembrado da "Lei de Cristo" que tanto exalta? "Não faças aos outros o que não farias a ti mesmo".
Para sair daquele matrix que eu falei, não é preciso deixar de ser crente ou ateu. Basta usar de honestidade e imparcialidade! Você viu lá a malignidade da revistinha que eu acabei de desmascarar? São essas mentiras que eu há muito tempo tenho desmantelado. Mas ultimamente o negócio está como as cabeças da Hydra: a gente corta uma e nasce duas no mesmo lugar... Fazer o quê? É a profecia do fim se cumprindo...

O Questionador escreveu:É, mas em compensação, você julga os ateus como se fosse dono da verdade, grande diferença...
Em que eu tenho julgado vocês? Mostre-me por favor!

"Acaso tornei-me seu inimigo, por lhe dizer a verdade?" Gálatas 4:16.

Eu sei que verdade doi às vezes, mas faz um bem tremendo! Fica aquele inchaço no local da vacina, mas a cura vem rapidinho...

O Questionador escreveu:Eu não disse que elas são imorais por causa do código moral cristão, nunca disse isso, disse que elas são atrocidades porque realmente são atrocidades, podia estar me baseando no Budismo que continuariam a ser atrocidades.

Mesmo que esses povos fizessem pior comigo ainda sim, se estivesse servindo a um Deus "Santo", isso não me daria o direito de fazer o mesmo com eles, pelo contrário, deveria tratá-los como eu gostaria de ser tratado. Acaso não lembra dos mandamentos do seu Deus? "Faça aos outros o que gostaria que fosse feito a ti". Por favor silvamelo, não me decepcione na fé...já bastam os absurdos da Bíblia...
Deus jamais mandaria alguém fazer isso com você, porque você foi criado para viver em um outro contexto temporal e social. Não tem comparação, Questionador! Aquelas pessoas lá terão o julgamento justo delas, baseado no contexto delas e não no nosso.

Mas sabe o que Deus mandou alguém fazer com você? Mandou anunciar o reino e convidar você para fazer parte dele! Pare de contender com Deus e de chamar de absurdo aquilo que você não conhece! Uma árvore afunda as raízes na terra para sobreviver sugando nutrientes do subsolo. Pode a árvore olhar a sua volta para avaliar a sua situação? Pode ela escolher onde vai nascer ou sair do seu lugar para ir para outro? Será que ela pode fugir do lenhador?

Precisamos entender quem nós somos, Questionador! Precisamos reconhecer a nossa incapacidade e a nossa impotência diante de Deus! Deus é Justo, mas você está incapacitado de ver isto porque é uma árvore fincada no solo. Uma árvore, que só pode sentir a umidade por baixo e a luz do sol por cima, querendo descrever tudo o que existe a sua volta! A mente do homem divaga em muitas coisas. Em tantas, que às vezes acaba sendo vitimada por elas...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por O Questionador em Dom 17 Jun 2012, 2:37 am

silvamelo escreveu:Amigo, eu já falei para você da minha percepção e experiência de anos nesses debates. Porque que eu tenho de demonstrar estatisticamente pra você? É você que está de mimimi! se a minha percepção não tem valor para você, então ignore, amigo!

Claro que não. Sua opinião é apenas uma opinião e não está necessariamente embasada na realidade, mas sim no seu ponto de vista em particular. Por isso ignoro.

silvamelo escreveu:Bom, se você não quer trazer nada para o debate, não tem mesmo o que debater...

Eu já trouxe, você que não demonstrou a "misquotagem" do Yahoo.

silvamelo escreveu:Mas eu vou te dar essa de lambuja: só um quotezinho aí do texto da superinteressante:

"Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. 'E inclinou-se três vezes, e beijaram-se um ao outro' (Samuel I)."

QUE MENTIRA!!!

Vamos a passagem:

"E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais." 1 Samuel 20:41.

O que Davi estava fazendo, que a revista distorceu tão malignamente, era o costume da época, de lançar o rosto em terra, num ato de contrição pelo terrível momento que eles estavam vivendo.

Primeiro, eu não pedi pra você refutar a revista, e sim a fonte do Yahoo que você tanto menosprezou(o que só me leva a achar que não há nada de errado com ela).

Segundo, Davi continua enchendo Jônatas de beijos no chão, é uma grande diferença mesmo...

silvamelo escreveu:Eles se beijaram, da mesma forma que você aperta a mão de um amigo seu. Muitos povos orientais se cumprimentam assim até hoje!

Claro, porque dois homens se beijarem mutamente de maneira tão emotiva é a mesmíssima coisa de apertarem as mãos....

Porque você não experimenta fazer isso na sua igreja então em silvamelo? Pegue um homem e comecem a se dar beijos mutuamente, diga a ele que o amor dele vale mais que o das mulheres, e aí eu vou querer ver se a "mente poluída" vai ser só a dos ateus. Kkkkkk!

silvamelo escreveu:Você é um cego no tiroteio, Questionador! Estamos tentando te guiar para longe das balas, mas você simplesmente se recusa!

"Estamos"? LOL, vocês são muito prepotentes mesmo, acham que todos precisam da "santa" ajuda de vocês. Não se preocupe, não preciso que você me ajude a me esquivar de balas imaginárias "irmão".

silvamelo escreveu:Brutal seria seus dejetos saindo pela garganta! Você diria: "porque isto está saindo por aí?" E os dejetos responderiam: "Nós saímos por onde quisermos! Você não tem poder sobre nós!"

Mas mesmo que meus dejetos saíssem pela gargante, ainda sim não apagaria as brutalidades cometidas pelo tal "povo santo", não é mesmo? ^^

silvamelo escreveu:Não é pelo codigo moral desses povos que vivemos agora. Nós vivemos pelo código moral ensinado por Cristo. Vocês que não se cansam de negar...

Errado, vivemos pelas leis da Constituição Brasileira, baseada nos Direitos Humanos, e contra a escravidão apregoada e defendida pela sua "Santa" Bíblia. Informe-se.

silvamelo escreveu:Para sair daquele matrix que eu falei, não é preciso deixar de ser crente ou ateu. Basta usar de honestidade e imparcialidade! Você viu lá a malignidade da revistinha que eu acabei de desmascarar? São essas mentiras que eu há muito tempo tenho desmantelado.

A única coisa que eu vi foi a prepotência dos crentes sempre cheios de razão achando e sempre dizendo que "tá tudo fora de contexto", quando não está.

silvamelo escreveu:Mas ultimamente o negócio está como as cabeças da Hydra: a gente corta uma e nasce duas no mesmo lugar... Fazer o quê? É a profecia do fim se cumprindo...

O que eu posso fazer se até mesmo os caras que escreveram a Bíblia sabiam que um dia as presepadas deles não iam mais colar? É o que eu chamo de "profecia auto-realizável", eu escrevo um punhado de nonsenses sabendo que um dia as pesssoas vão se tocar que é tudo absurdo, escrevo que elas vão repudiar meus absurdos, e acerto. Grande profecia...

silvamelo escreveu:Em que eu tenho julgado vocês? Mostre-me por favor!

Com todo prazer:

silvamelo escreveu:Não podemos esperar outra coisa dos ateus. Muitos deles são ateus, não pela falta de provas da existência de Deus, mas porque odeiam o Seu caráter. Daí, ficam nesse cata cata, tentando encontrar qualquer coisa que possa denegrir a Deus e a Sua mensagem. São aqueles ataques batidos de sempre, que já estamos CANSADOS de refutar!

Quando veremos algum ateu enaltecendo o código moral bíblico, que moldou esse mundo, e cujos benefícios eles mesmos desfrutam? Provavelmente NUNCA!

Satisfeito?

silvamelo escreveu:"Acaso tornei-me seu inimigo, por lhe dizer a verdade?" Gálatas 4:16.

Eu sei que verdade doi às vezes, mas faz um bem tremendo! Fica aquele inchaço no local da vacina, mas a cura vem rapidinho...

Eu também penso o mesmo. ^^

silvamelo escreveu:Deus jamais mandaria alguém fazer isso com você, porque você foi criado para viver em um outro contexto temporal e social. Não tem comparação, Questionador! Aquelas pessoas lá terão o julgamento justo delas, baseado no contexto delas e não no nosso.

O que não muda o fato de Javé ter ordenado passar a faca em mulheres, crianças e velhos. difarça

silvamelo escreveu:Mas sabe o que Deus mandou alguém fazer com você? Mandou anunciar o reino e convidar você para fazer parte dele! Pare de contender com Deus e de chamar de absurdo aquilo que você não conhece! Uma árvore afunda as raízes na terra para sobreviver sugando nutrientes do subsolo. Pode a árvore olhar a sua volta para avaliar a sua situação? Pode ela escolher onde vai nascer ou sair do seu lugar para ir para outro? Será que ela pode fugir do lenhador?

Eu não estou "contendendo com Deus", porque ele não existe, e não posso lutar contra o que não existe. Estou no máximo contendendo contra o seu pseudo-deus mitológico chamado Javé de um livro escrito há 2.500 anos no deserto por um povo que se julgava escolhido por algo divino e sobrenatural, assim como tantos outros se acharam ao longo da História, como mulçumanos e, mais recentemente, os americanos.

silvamelo escreveu:Precisamos entender quem nós somos, Questionador!

Eu sei quem sou, sou um organismo de uma especie que evoluiu por processos totalmente naturais e que possui intelecto e está a discutir com outros organismos que se acham escolhidos por alguma coisa magnânima, irreal e implausível que transcenderia espaço-tempo chamada "Deus".

silvamelo escreveu:Precisamos reconhecer a nossa incapacidade e a nossa impotência diante de Deus! Deus é Justo, mas você está incapacitado de ver isto porque é uma árvore fincada no solo. Uma árvore, que só pode sentir a umidade por baixo e a luz do sol por cima, querendo descrever tudo o que existe a sua volta! A mente do homem divaga em muitas coisas. Em tantas, que às vezes acaba sendo vitimada por elas...

E cá esta, da própria boca de um crente, uma ótima definição de Religião.

Última edição por O Questionador em Dom 17 Jun 2012, 2:58 am, editado 1 vez(es)

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Jun 2012, 2:57 am

Rapaz, eu mostrei num simples quote uma pequena parte da METIRA que permeia todo o artigo abordado nesse tópico, e olha aí a sua resposta...

Depois não quer ouvir quando eu digo:
Não podemos esperar outra coisa dos ateus. Muitos deles são ateus, não pela falta de provas da existência de Deus, mas porque odeiam o Seu caráter. Daí, ficam nesse cata cata, tentando encontrar qualquer coisa que possa denegrir a Deus e a Sua mensagem. São aqueles ataques batidos de sempre, que já estamos CANSADOS de refutar!

Viu como eu sei o que estou dizendo? Eu tenho conhecimento de causa!

Não dá mesmo para estabelecer diálogo nesses termos... É sempre a mesma enfadante lenga-lenga, que vai desembocar nos mesmos ataques de argumentos cansativos...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por O Questionador em Dom 17 Jun 2012, 3:05 am

silvamelo escreveu:Rapaz, eu mostrei num simples quote uma pequena parte da METIRA que permeia todo o artigo abordado nesse tópico, e olha aí a sua resposta...

Não podemos esperar outra coisa dos ateus. Muitos deles são ateus, não pela falta de provas da existência de Deus, mas porque odeiam o Seu caráter. Daí, ficam nesse cata cata, tentando encontrar qualquer coisa que possa denegrir a Deus e a Sua mensagem. São aqueles ataques batidos de sempre, que já estamos CANSADOS de refutar!

Não dá mesmo para estabelecer diálogo nesses termos... É sempre a mesma enfadante lenga-lenga, que vai desembocar nos mesmos ataques de argumentos cansativos...

Errado, o que você está fazendo é pegando um trecho talvez mal colocado e generalizando para todo o artigo da revista, sendo que ele afeta quase em nada o entendimento da situação. Davi continua enchendo Jônatas de beijos ao chão sentimentalmente e dizendo que o amor dele é melhor que o de uma mulher, quer ele se humilhe antes ou não, continua a mesma pegação descarada de sempre. Só isso.

O que você faz não é diferente do que os ateus fazem quando negam toda a Bíblia por algumas contradições presentes nela, a diferença é que os ateus não se dizem totalmente inerráveis como as Escrituras...

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Jun 2012, 3:36 am

O Questionador escreveu:
silvamelo escreveu:Rapaz, eu mostrei num simples quote uma pequena parte da METIRA que permeia todo o artigo abordado nesse tópico, e olha aí a sua resposta...

Errado, o que você está fazendo é pegando um trecho talvez mal colocado e generalizando para todo o artigo da revista, sendo que ele afeta quase em nada o entendimento da situação. Davi continua enchendo Jônatas de beijos ao chão sentimentalmente e dizendo que o amor dele é melhor que o de uma mulher, quer ele se humilhe antes ou não, continua a mesma pegação descarada de sempre. Só isso.

Errado? Provei num único trecho que a revista mentiu! MENTIU!!!

Agora você acha que eu vou me dar o trabalho de destrinchar ponto por ponto da mentira pra você, já SABENDO de antemão que você vai articular qualquer das evidências que eu apresentar, no afã cego de defender a sua ideia fixa? Pense o que quiser!

O que você faz não é diferente do que os ateus fazem quando negam toda a Bíblia por algumas contradições presentes nela, porém, a diferença, é que os ateus não se dizem totalmente inerráveis como as Escrituras...
O que eu faço incomoda alguns, eu sei disso! Mas não estou olhando para esses. Estou olhando para os atentos, que têm olhos críticos e são capazes de avaliar com imparcialidade. Se arrebatar uma pessoa nesse processo já terá valido a pena...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: