.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Mary em Sex 15 Jun 2012, 2:09 am

Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber



A reportagem de capa da Superinteressante de junho é “A Bíblia como você nunca leu”. Trata-se dos trechos bíblicos que propagam, com candura, sacrifícios humanos, morte para virgens defloradas, poligamia, bebedeira e por aí vai.

As perversidades bíblicas têm sido destacadas à exaustão, mas ainda assim a reportagem é oportuna porque ocorre cada vez mais com frequência a exaltação por vereadores e deputados da Bíblia como “padrão de moralidade”.

Recentemente na Assembleia Legislativa de Goiás, por exemplo, a leitura da Bíblia se tornou obrigatória no começo das sessões para garantir “um ambiente de princípios e de harmonia entre os deputados”.

O deputado evangélico Daniel Messac (PSDB), autor da lei dessa obrigatoriedade, agiu como só existisse uma parte da Bíblia, a "boa", e não também a "ruim", a podre, e como se esta não contaminasse aquela. E assim tem sido nas pregações de pastores e de padres, nos sermões televisivos, nos livros religiosos. Tudo sem questionamentos dos fiéis.


Seguem trechos do texto de Alexandre Versignassi e Tiago Cordeiro.

Maridos & esposas

Rei Salomão teve 700 mulheres



O Velho Testamento deixa claro que as mulheres deveriam ser funcionárias de seus maridos, com deveres e direitos. Se uma esposa fosse “demitida” pelo parceiro, por exemplo, ela podia ganhar uma carta de recomendação, para a moça utilizá-la como trunfo na hora de tentar uma vaga de mulher de outro sujeito.

A poligamia era regra. Tanto que o primeiro caso aparece logo no capítulo 4 do primeiro livro da Bíblia: “E tomou Lameque para si duas mulheres” (Gênesis). A situação era tão comum que vários dos personagens mais importantes do Antigo Testamento viviam com mais de uma esposa sob o mesmo teto.

[...] Nunca na história do Livro Sagrado houve maior predador matrimonial que Salomão, o rei: foram 700 esposas. Setecentas de papel passado, já que o sábio soberano ainda mantinha 300 concubinas.

O Novo Testamento não cita tantos exemplos de poligamia, mas sugere que ela ainda era comum no século 1. Jesus não toca no assunto, mas, em duas cartas, são Paulo recomenda que os líderes da nova comunidade cristã tivessem apenas uma esposa porque “assim eles teriam mais tempo para dedicar aos fiéis”.

“O cristianismo só refuta a poligamia quando se aproxima do poder em Roma, que proibia essa prática”, afirma o historiador Marc Zvi Brettler. Como escreve santo Agostinho no século 5, “em nosso tempo, e de acordo com o costume romano, não é mais permitido tomar outra esposa”.

“As mulheres sejam submissas a seus maridos.”
(Colossenses, 3, 18)



Sexo
Para se casar, mulher tinha de ser virgem



Uma série de regras estabelece como deve ser a vida sexual: toda mulher tem de se casar virgem, ou então poderá ser dispensada pelo marido.

As leis sexuais eram bem abrangentes: “Quem tiver relações com um animal deve ser morto”, diz o Êxodo. E a masturbação também não pode. Como diz o sutil São Paulo: “A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao marido. E o marido não pode dispor de seu corpo: ele pertence à esposa.”

“O sexo na Bíblia é cheio de contradições”, diz o arqueólogo Michael Coogan, autor de God and Sex (Deus e o Sexo). “É de se desconfiar que fossem realmente levados a sério naquela época.”

E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia.” (Gênesis, 29, 30)


Negócios e finanças
A cobrança de juros é proibida. As ordens se repetem ao longo da Bíblia, sempre em tom firme: “Não tomarás deles juros nem ganho” (Levítico). [...] Mas existe uma exceção: nos casos em que o empréstimo é concedido a um não judeu (“um estranho”, nas palavras de Deuteronômio) é permitido praticar a usura. Até por isso os judeus se tornaram os grandes banqueiros da Idade Média.

Se o Livro Sagrado proíbe a cobrança de juros, mas só entre judeus, o mesmo vale para a escravidão. Você pode ter escravos, contanto que “sejam das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas”, diz o Levítico.

“Ao estranho, emprestarás com juros.” (Deuteronômio 23:20)


Marvado vinho


Água vira vinho: primeiro milagre de Jesus



O álcool nem sempre foi consumido com moderação na Bíblia. A palavra “vinho” é citada mais de 200 vezes, e os porres são frequentes: Noé é embebedado pelas filhas, e Amnon, filho de Davi, está mais pra lá do que pra cá quando é assassinada por ordem de seu irmão Absalão — a interessar: foi pelo crime de ter estuprado a própria irmã, Tamar.

“Os sacerdotes são orientados a não beber antes de entrar no tempo, e o álcool é relacionado à perda de controle pessoal e da capacidade de diferenciar o bem do mal. Mas nada no texto bíblico proíbe o consumo”, diz o historiador Marc Zvi Brettler.

O álcool chega a ser recomendado para curar os males da alma. Está em provérbios: “Daí bebida forte ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espíritos”.

E tem o primeiro milagre de Jesus: transformar água em vinho — segundo o evangelista João, no melhor vinho da festa.

São Paulo vai mais além: recomenda a um discípulo, Timóteo, que troque a água pelo vinho.

“O chefe do serviço provou [o vinho que Jesus criara a partir da água] e falou com o noivo: ‘Tudo guardaste o melhor vinho até agora!’” (João 2, 7-10)

Saúde e educação

[...] Ao longo da infância, os pais têm a obrigação de repassar a eles a palavra de Javé. Já o Novo Testamento é mais pedagógico, digamos assim: enfatiza a educação pelo bom exemplo dos pais. [...] Quando não funcionar, o Antigo Testamento indica que um bastão flexível deve ser usado para bater nos desobedientes. O objeto tem até nome, vara da correção, e é indicado para qualquer situação em que o pai considere que a criança não seguiu suas instruções. “A vara e a repressão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesa envergonha a sua mãe” (Provérbios).

“O sacerdote examinará a praga na pele da carne; se o pelo na praga se tornou branco, (...) é praga de lepra; o sacerdote o examinará, e o declarará por imundo.” (Levítico 13:3).

Homossexualidade


Rei Davi e Jonatã: amor homossexual



O amor entre homens era punido com a morte — a não ser que você fosse o rei Davi. Os livros Samuel I e Samuel II contam a história da amizade entre ele e Jonatã, filho do rei Saul, antecessor de Davi e candidato natural ao trono de Israel. Davi acaba escolhido para a sucessão, mas isso não abala o relacionamento dos dois. Está escrito: “A alma de Jonatã se ligou com a alma de Davi. E Jonatã o amou, como à sua própria alma” (Samuel I).

Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se três vezes, e beijaram-se um ao outro” (Samuel I). “Esse relato incomoda os intérpretes tradicionais da Bíblia, que tentam explicar a relação como uma forte amizade, e o beijo como um costume comum entre homens”, diz o historiador finlandês Martii Nissinem, da Universidade de Helsinki e autor de Homoeroticism in the Biblical World (Homoerotismo no Mundo Bíblico). “Mas é difícil negar a referência à homossexualidade nesse caso, mesmo que a lei judaica a proíba expressamente.”

Para alguns especialistas, o Antigo Testamento também sugere um relacionamento homossexual entre duas mulheres, Noemi e sua nora Rute. Está no livro de Rute um trecho em que ela diz a Noemi: “Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu. Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada”.

Estou angustiado por causa de ti, Jonatã. Mais maravilhoso me era teu amor do que o amor das mulheres.” (Samuel II 1, 26).

Sacrifício
Abraão por pouco não matou seu próprio filho



Muito sangue jorra na Bíblia. Abraão é orientado a sacrificar seu próprio filho Isaac a Javé — e teria obedecido, caso um anjo não aparecesse no ultimo minuto dizendo ser tudo um teste para sua fé. Além disso, durante os 40 dias em que Abraão detalha suas regras ao patriarca, Deus exige uma série de sacrifícios de animais.

Os rituais são descritos com grande riqueza de detalhes. Moisés manda matar e drenar 12 bois. O sangue é colocado numa tina. Metade é lançada no altar e o resto sobre a multidão. Carneiros abatidos são esfregados no corpo de fiéis, que seguram seus rinas nas mãos para oferecê-los a Javé. Pedaços de bichos são queimados sobre o altar. Era uma forma de trocar favores com os deuses.

“O sangue é o maior símbolo da vida. Ao usá-lo em rituais, os fiéis reforçam seu vínculo com a divindade e se purificam”, diz Richard Friedman. [...] ”Na interpretação cristã posterior, o próprio Jesus é considerado o sacrifício final, que limpa os pecados da humanidade de forma definitiva, o que dispensa a morte de animais.”

“Derramar-se-a seu sangue me volta do altar. Será oferecida a cauda, a gordura que cobre as entranhas. Os dois rins e a pelo que recobre o fígado.” (Levítico 7, 2-4).

Crime e castigo


Levítico manda matar as prostitutas a pedradas


Sequestro, adultério, homossexualidade, prostituição.... Tudo dava pena de morte. Até fazer sexo com uma virgem poderia custar a vida do “criminoso”. Adorar outros deuses também trazia problemas sérios. Moisés mandou matar 3 mil judeus por causa disso.

O Levítico também manda matar prostitutas a pedradas. Não caso de a moça ser filha de um sacerdote, a punição é pior: “Com fogo será queimada”.

Em geral, a pena de morte por apedrejamento não precisava ser julgada pelos sacerdotes. A maioria dos crimes recebia punição na hora, diante de um grupo de pessoas que presenciaram a cena ou que estavam por perto da cena do crime.

O Antigo Testamento estabelece que toda mulher menstruada é tão impura que até mesmo os lugares onde ela senta devem ser evitados. Se um homem encostar na esposa, na mãe ou na irmã nesse período do mês, ele não pode sair de casa por sete dias. E, se o fizer, pode ter de pagar uma multa.

Como o Antigo Testamento não aceita o aborto, é crime provocá-lo, mesmo que por acidente, mas a pena depende da gravidade da situação.

Em caso de roubo e furto ou qualquer outro prejuízo ao patrimônio alheio, a pena é o pagamento de 4 vezes o valor do bem que foi levado ou destruído. Se a pessoa que cometeu a infração não tivesse condições de pagar, podia ser vendida como escrava.

“Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trarei ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram.” (Deuteronômio 22:23-24)


http://www.paulopes.com.br/2012/05/revista-mostra-trechos-biblicos-cuja.html

De todos os trecho bíblicos citados pela revista superinteressante ,na minha opinião a pior interpretação é sobre o homossexualismo.
Mas como estamos nos fim dos tempos nada mais causa espanto. chocado

chuva :




"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Jarbas em Sex 15 Jun 2012, 10:27 am

...

esta revista superinteressante é muito boa para quem é do mundo... "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve." (I João 4 : 5)



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por E.Ramos em Sex 15 Jun 2012, 10:36 am

Só pode ser do grupo folha. Negativo

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Bernardi em Sex 15 Jun 2012, 10:39 am

Jarbas escreveu:...

esta revista superinteressante é muito boa para quem é do mundo... "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve." (I João 4 : 5)

Tu és o pior cego.. aquele q nao quer ver.


"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25



Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
Idade : 42
Localização : Patos - PB
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Jarbas em Sex 15 Jun 2012, 10:52 am

Bernardi escreveu:
Jarbas escreveu:...

esta revista superinteressante é muito boa para quem é do mundo... "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve." (I João 4 : 5)

Tu és o pior cego.. aquele q nao quer ver.

vindo de ti Bernadi, é um elogio, e nem poderia ser diferente...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Ed em Sex 15 Jun 2012, 11:34 am

Mas não é bem assim...

Da maneira como foi colocada a matéria, dá até para enganar os incautos...

Nem precisa dizer que é coisa de ateus!

Mas para cada ponto colocado, tudo tem sua explicação plausível.




::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Bernardi em Sex 15 Jun 2012, 11:50 am

Tem sim.. a bíblia é um grande livro de história.


"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25



Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
Idade : 42
Localização : Patos - PB
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Jarbas em Sex 15 Jun 2012, 12:34 pm

Bernardi escreveu:Tem sim.. a bíblia é um grande livro de história.

pra vc a Bíblia pode ser como qualquer outro livro de história, mas para entendê-La tem que ter ouvidos que ouçam, porque Ela está envolta em mistérios.

9 E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
10 E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
11 E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
12 Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
13 E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?


e também está escrito que os olhos que veem e os ouvidos que ouvem, foi o Senhor que os fez a ambos... "O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos." (Provérbios 20 : 12)...será que Deus deu olhos para ver e ouvidos para ouvir a este povo da revista para entenderem a Bíblia?...pelo que dizem, certamente que não.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Bernardi em Sex 15 Jun 2012, 1:22 pm

Jarbas escreveu:
Bernardi escreveu:Tem sim.. a bíblia é um grande livro de história.

pra vc a Bíblia pode ser como qualquer outro livro de história, mas para entendê-La tem que ter ouvidos que ouçam, porque Ela está envolta em mistérios.

9 E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
10 E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
11 E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
12 Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
13 E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?


e também está escrito que os olhos que veem e os ouvidos que ouvem, foi o Senhor que os fez a ambos... "O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos." (Provérbios 20 : 12)...será que Deus deu olhos para ver e ouvidos para ouvir a este povo da revista para entenderem a Bíblia?...pelo que dizem, certamente que não.

Se tua opinião fosse isenta eu ate poderia levar em conta, contudo, onde se admite que se viva da religião com fazem os pastores, ministros, padres, bispos, apóstolos, enfim, a denominação que criarem, não considero tua assertiva válida.
De fato, a Bíblia só considerada na parte que interessa as diversas denominação, o que não interessa, é "coisa de gente do mundo".
tsc, tsc, tsc




"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25



Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
Idade : 42
Localização : Patos - PB
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Eduardo em Sex 15 Jun 2012, 1:47 pm

Devemos diferenciar descrever e prescrever. Dizer que Lameque teve duas mulheres (Gn 4:19) não sugere que os que creem na Bíblia como Palavra de Deus imitem esse procedimento. Nem que os relatos de relações incestuosas nas páginas do Antigo Testamento devam ser imitados por nós hoje. Podemos extrair princípios positivos e negativos de cada uma das histórias, mas isso não implica em imitar o comportamento de seus personagens. Com isso não estou querendo amenizar o conteúdo de certas porções das Escrituras que são chocantes, em alguns momentos, mas apenas ressaltar o que essas porções de fato são: narrativas.


Última edição por Eduardo em Sex 15 Jun 2012, 6:12 pm, editado 1 vez(es)


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Jarbas em Sex 15 Jun 2012, 2:20 pm

Bernardi escreveu:
Jarbas escreveu:
Bernardi escreveu:Tem sim.. a bíblia é um grande livro de história.

pra vc a Bíblia pode ser como qualquer outro livro de história, mas para entendê-La tem que ter ouvidos que ouçam, porque Ela está envolta em mistérios.

9 E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
10 E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
11 E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
12 Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
13 E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?


e também está escrito que os olhos que veem e os ouvidos que ouvem, foi o Senhor que os fez a ambos... "O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos." (Provérbios 20 : 12)...será que Deus deu olhos para ver e ouvidos para ouvir a este povo da revista para entenderem a Bíblia?...pelo que dizem, certamente que não.

Se tua opinião fosse isenta eu ate poderia levar em conta, contudo, onde se admite que se viva da religião com fazem os pastores, ministros, padres, bispos, apóstolos, enfim, a denominação que criarem, não considero tua assertiva válida.
De fato, a Bíblia só considerada na parte que interessa as diversas denominação, o que não interessa, é "coisa de gente do mundo".
tsc, tsc, tsc



e o que eu tenho há ver com as denominações? ...eu cito o que a Palavra fala, e não o que as denominações citam.

cada um dará conta do que sair da sua boca... "Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mateus 12 : 37)



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por silvamelo em Sex 15 Jun 2012, 6:28 pm

Não podemos esperar outra coisa dos ateus. Muitos deles são ateus, não pela falta de provas da existência de Deus, mas porque odeiam o Seu caráter. Daí, ficam nesse cata cata, tentando encontrar qualquer coisa que possa denegrir a Deus e a Sua mensagem. São aqueles ataques batidos de sempre, que já estamos CANSADOS de refutar!

Quando veremos algum ateu enaltecendo o código moral bíblico, que moldou esse mundo, e cujos benefícios eles mesmos desfrutam? Provavelmente NUNCA!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por oliveira leite em Sex 15 Jun 2012, 6:36 pm

O problema que vejo nisso é o autor da matéria, ele pode ser tendencioso
pode ser homossexual, pode ser um alcoolatra ou um frustado e odiador de crentes
se uma revista evangelica falasse assim do homossexualismo, ela seria processada com direito a resposta e pagaria até multas por descriminação
creio que essa revista atacou a fé de milhões de brasileiros
e ninguem vai fazer nada

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por carlosect em Sex 15 Jun 2012, 7:25 pm

essa matéria só serve para rir mesmo....

eles não entendem o fundamento do antigo e por isso rejeitam tanto.

Para começar só o povo escolhido por Deus naquela época era salvo, não eram todas as pessoas, a graça era só para alguns e nem posso dizer o termo graça pois antes era olho por olho e dente por dente.
Eles não entendem e questionam tentando fazer igual aos homos, lésbicas e outros afins...


carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por O Questionador em Sex 15 Jun 2012, 8:14 pm

silvamelo escreveu:Não podemos esperar outra coisa dos ateus. Muitos deles são ateus, não pela falta de provas da existência de Deus, mas porque odeiam o Seu caráter. Daí, ficam nesse cata cata, tentando encontrar qualquer coisa que possa denegrir a Deus e a Sua mensagem. São aqueles ataques batidos de sempre, que já estamos CANSADOS de refutar!


Mesmo que eles fossem ateus porque "a mamãe deles disse", isso, por si só, não desmerece o argumento de ninguém, além do mais, quem lhe disse que muitos ateus não acreditam em Deus mais pelo caráter de Deus do que pelas provas da sua existência? Que base estatística você tem pra dizer tal coisa? E o pior é que parece que isso é regra, porque sempre vejo crentes dizendo isso.

silvamelo escreveu:Quando veremos algum ateu enaltecendo o código moral bíblico, que moldou esse mundo, e cujos benefícios eles mesmos desfrutam? Provavelmente NUNCA!


No mesmo dia que você ver um ateu enaltecendo o código moral islâmico, ou seja, realmente nunca.

O que mais achei interessante na matéria(sim, eu li a revista xD), foi a tal passagem que trata dos "pegas" entre Davi e Jônatas, quer dizer, os crentes são tão ferrenhos em satanizar os gays, agora com essa onda de lei homofobia e tal, ai chega, na própria Bíblia, dois caras, um deles futuro Rêi de Essrrrrael, se pegando descaradamente(e no sentido bíblico :risadinha: )! Mah rpz....

É caros amigos, como disse o E.Ramos pra mim em outro tópico: "o babado é forte".

Mas é claro, vocês podem dizer alguma coisa do tipo "ah, era coisa do Antigo Testamento, deixa quieto"(a impressão que passa é que parece que o AT já foi tão surrado que é irremediável, o jeito é não se importar mais msm).


O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Cal em Sex 15 Jun 2012, 9:31 pm

silvamelo escreveu:
Quando veremos algum ateu enaltecendo o código moral bíblico, que moldou esse mundo, e cujos benefícios eles mesmos desfrutam? Provavelmente NUNCA!
O mundo não foi moldado pelo código moral bíblico pelo fato dele ter sido apenas uma de várias influências nesse sentido, influências essas seguidas ou abandonadas pelos diferentes agrupamentos humanos, portanto, não podemos enaltecê-lo por algo que não fez.

Um vídeo que trata muito bem dessa questão se tiver a disposição de assistí-lo:

http://www.youtube.com/watch?v=e0Dl2O3Q9es&feature=related


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por silvamelo em Sex 15 Jun 2012, 10:18 pm

O Questionador escreveu:Mesmo que eles fossem ateus porque "a mamãe deles disse", isso, por si só, não desmerece o argumento de ninguém, além do mais, quem lhe disse que muitos ateus não acreditam em Deus mais pelo caráter de Deus do que pelas provas da sua existência? Que base estatística você tem pra dizer tal coisa? E o pior é que parece que isso é regra, porque sempre vejo crentes dizendo isso.
O que mostra isso são os meus próprios dedos já calejados pelos anos de debates com ateus em fóruns na internet. Não ouvi ninguém dizer não! Falo por experiência própria!

O Questionador escreveu:O que mais achei interessante na matéria(sim, eu li a revista xD), foi a tal passagem que trata dos "pegas" entre Davi e Jônatas, quer dizer, os crentes são tão ferrenhos em satanizar os gays, agora com essa onda de lei homofobia e tal, ai chega, na própria Bíblia, dois caras, um deles futuro Rêi de Essrrrrael, se pegando descaradamente(e no sentido bíblico ::risadinha:: )! Mah rpz....
Cara, entendo que você mistura as coisas aqui porque QUER COMPRAR essas mentiras, por casarem bem com a ideologia que você adotou. Daí, é provável que não vai nem sequer se dar o trabalho de pesquisar essa invenção mal enjambrada de colagem de textos picotados.

Em primeiro lugar, os textos bíblicos foram misquotados para dar esse entendimento distorcido. E a redação da revista foi meticulosamente arranjada para induzir o leitor a aceitar a mentira.

Para uma análise imparcial e sóbria, é preciso conhecer a história e o contexto cultural em que ela foi escrita (querer de mais de um ateu, não é?). Essa malícia e essa mente adulterada do nosso século não fazia parte do contexto cultural da época. Quando algum escritor narrava um desvio de conduta, ele costumava ser direto. Não é o que vemos na narrativa da relação de amizade de Davi e Jonatan. É uma narrativa de pureza de criança. Coisa IMPOSSÍVEL de se imaginar em nosso século, até mesmo entre crianças, haja visto o grau de perversidade que nos encontramos hoje...

Agora essa conversa de satanizar gays é outra bobagem. Mas o contrário é verdade! Somos chamados de "homofóbicos" por falar sobre o pecado! O homosexualismo é pecado. O homem que permanece no pecado da homosexualidade e não se arrepende está no mesmo barco que o ladrão que permanece ladrão, do homicida que permanece homicida, do adúltero que permanece adúltero, e por aí vai... Será que o adúltero agora vai querer também uma lei para se defender da "satanização" dos crentes?

Quem está em pecado e acha que não está, siga sua vida pecando, oras! Porque ficam tão preocupados com o que nós cremos? Seja gay, seja adúltero, seja ladrão, seja o que for, ninguém é melhor do que ninguém. Se Deus não nos tivesse dado a oportunidade de crer e se arrepender estaríamos todos condenados, sem exceção! Da mesma forma que a oportunidade está aberta para todos. Se alguém reconhece o pecado, se arrependa! Deus o espera de braços abertos!

O Questionador escreveu:Mas é claro, vocês podem dizer alguma coisa do tipo "ah, era coisa do Antigo Testamento, deixa quieto"(a impressão que dá é que parece que o AT já foi tão surrado que é irremediável, o jeito é não se importar mais msm).
Não, amigo! A Bíblia não esconde os erros dos homens de Deus. Ela mostra claramente as fraquezas de todos, para que isso fique como aprendizado para nós. Nós sabemos que somos imperfeitos. Não estamos aqui para julgarmos uns aos outros, mas para aprendermos com nossos erros e permitirmos que Deus nos renove a cada dia.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por silvamelo em Sex 15 Jun 2012, 10:44 pm

Cal escreveu:
silvamelo escreveu:
Quando veremos algum ateu enaltecendo o código moral bíblico, que moldou esse mundo, e cujos benefícios eles mesmos desfrutam? Provavelmente NUNCA!
O mundo não foi moldado pelo código moral bíblico pelo fato dele ter sido apenas uma de várias influências nesse sentido, influências essas seguidas ou abandonadas pelos diferentes agrupamentos humanos, portanto, não podemos enaltecê-lo por algo que não fez.
Cal, o mundo ocidental, que foi moldado pela fé cristã, ainda hoje VIVE sob este código moral, apesar de hoje estar sofrendo uma drástica transformação. Vocês não podem negar isso! Essa escapadela de vocês para dizer que a ICAR fazia isso e fazia aquilo, não anula o fato de que a moral foi passada adiante, independentemente do fato daqueles líderes cumprirem o que ensinavam ou não...

Cal escreveu:Um vídeo que trata muito bem dessa questão se tiver a disposição de assistí-lo:

http://www.youtube.com/watch?v=e0Dl2O3Q9es&feature=related
Cal, ME POUPE desses vídeos de vlogueiros ateístas!!! Se eu for replicar cada ponto que ele apresenta, a gente vai ficar o dia inteiro no computador!!! Até comecei a assistir, fui até a metade, mas não dá...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por O Questionador em Sex 15 Jun 2012, 11:02 pm

silvamelo escreveu:O que mostra isso são os meus próprios dedos já calejados pelos anos de debates com ateus em fóruns na internet. Não ouvi ninguém dizer não! Falo por experiência própria!


Ohhhhh! Teus dedos "atestam" isso? Muito confiável.

silvamelo escreveu:Cara, entendo que você mistura as coisas aqui porque QUER COMPRAR essas mentiras, por casarem bem com a ideologia que você adotou. Daí, é provável que não vai nem sequer se dar o trabalho de pesquisar essa invenção mal enjambrada de colagem de textos picotados.


Por "pesquisar" você quer dizer "procurar as esquivas dos crentes com mil malabarismos bíblicos"?

silvamelo escreveu:Em primeiro lugar, os textos bíblicos foram misquotados para dar esse entendimento distorcido. E a redação da revista foi meticulosamente arranjada para induzir o leitor a aceitar a mentira.


"misquotados"? Veja essa análise aqui e me diga o que tem de "misquotado" por favor:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081116041143AAC6Yxs

silvamelo escreveu:Para uma análise imparcial e sóbria, é preciso conhecer a história e o contexto cultural em que ela foi escrita (querer de mais de um ateu, não é?).


E por acaso a análise de um crente é sóbria? Me poupe.

silvamelo escreveu:Essa malícia e essa mente adulterada do nosso século não fazia parte do contexto cultural da época.


Quer malícia maior que as barbaridades da Bíblia? Nenhum escritor "do nosso século" faz tanto em matéria de intolerância e brutalidade.

silvamelo escreveu:Quando algum escritor narrava um desvio de conduta, ele costumava ser direto. Não é o que vemos na narrativa da relação de amizade de Davi e Jonatan. É uma narrativa de pureza de criança. Coisa IMPOSSÍVEL de se imaginar em nosso século, até mesmo entre crianças, haja visto o grau de perversidade que nos encontramos hoje...
Agora essa conversa de satanizar gays é outra bobagem. Mas o contrário é verdade! Somos chamados de "homofóbicos" por falar sobre o pecado! O homosexualismo é pecado. O homem que permanece no pecado da homosexualidade e não se arrepende está no mesmo barco que o ladrão que permanece ladrão, do homicida que permanece homicida, do adúltero que permanece adúltero, e por aí vai... Será que o adúltero agora vai querer também uma lei para se defender da "satanização" dos crentes?


Claro, claro, "amizade pura".

Os caras se prostram, se abraçam, se BEIJAM MUTUAMENTE, um chega a dizer que o amor do outro era melhor que o das mulheres("melhor que o amor de uma mulher"! Isso é indizível de estranho prum homem dizer, deve realmente ser normal ouvir isso de outro homem) e você ainda vem me dizer que "é preciso ter uma mente maliciosa" pra perceber que algo está errado nessa história toda? Seeeeei.

O que eu percebo nos crentes, com todo respeito, é um ar de "zonzidão" incrível. Vocês são hábeis e extremamente espertos umas horas pra ver "quem move as rédeas ocultas do mundo", "satanismo em tudo" e illuminatis, etc, mas pra ver o óbvio vocês tem o dom pra se fazerem de portas. É incrível.

Com todo respeito, de novo, mas você queria que tivesse escrito o quê? "E foi pois Davi e c**** Jônatas"? Hilário, como se algo assim fosse do feitio bíblico de escrita.

Se for assim, o que impediria os gays de dizerem que "são amigos" tal como Davi e Jônatas? Qual a diferença? Eles também amam os "amigos" mais que mulheres, e se beijam mutuamente prostrados. Grande diferença...

silvamelo escreveu:Quem está em pecado e acha que não está, siga sua vida pecando, oras! Porque ficam tão preocupados com o que nós cremos? Seja gay, seja adúltero, seja ladrão, seja o que for, ninguém é melhor do que ninguém. Se Deus não nos tivesse dado a oportunidade de crer e se arrepender estaríamos todos condenados, sem exceção! Da mesma forma que a oportunidade está aberta para todos. Se alguém reconhece o pecado, se arrependa! Deus o espera de braços abertos!


Claro silvamelo, você não sabe como eu passo noooooites em claro me debatendo "preocupadíssimo" porque vocês creem que eu preciso me arrepender, quando saio pras festas a noite pegar mulher ou beber com os amigos fico "preocupadíssimo" com o que diz a "Lei de Moisés"(ou de Jesus/whatever). É um sentimento "terrível" msm...

silvamelo escreveu:Não, amigo! A Bíblia não esconde os erros dos homens de Deus. Ela mostra claramente as fraquezas de todos, para que isso fique como aprendizado para nós. Nós sabemos que somos imperfeitos. Não estamos aqui para julgarmos uns aos outros, mas para aprendermos com nossos erros e permitirmos que Deus nos renove a cada dia.


Então você admite as barbaridades do Antigo Testamento, mesmo estando lá escrito que foi Javé quem ordenou tudo?


Última edição por O Questionador em Sex 15 Jun 2012, 11:29 pm, editado 1 vez(es)

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Cal em Sex 15 Jun 2012, 11:06 pm

silvamelo escreveu:Cal, o mundo ocidental, que foi moldado pela fé cristã, ainda hoje VIVE sob este código moral, apesar de hoje estar sofrendo uma drástica transformação. Vocês não podem negar isso! Essa escapadela de vocês para dizer que a ICAR fazia isso e fazia aquilo, não anula o fato de que a moral foi passada adiante, independentemente do fato daqueles líderes cumprirem o que ensinavam ou não...
Simplesmente não há como aceitar que a moralidade ocidental moderna tenha tido como única influência a fé cristã, ao invés de repassarmos milênios de história dissecando diferentes períodos, o que estaria muito além das dimensões de um tópico e de nossa competência e paciência vamos nos ater em um único exemplo drástico, a escravidão.

O padrão moral ocidental de hoje repudia a escravidão, o vê como um ato imoral e um atentado contra a dignidade humana, ora, se isso é derivado exclusivamente do cristianismo porque demorou mais de um milênio para a abolição? Porque a igreja cristã foi uma das principais resistências durante séculos contra o fim do escravagismo? Foi necessário o iluminismo atingir seu auge o avanço da industrialização para finalmente nos livrarmos dessa aberração moral, cristianismo no entanto já existia por mais de um milênio.

Depois de tudo isso você realmente acredita que deveríamos agradecer ao cristianismo por estarmos livres da aberração moral do escravagismo?

Cal escreveu:Cal, ME POUPE desses vídeos de vlogueiros ateístas!!! Se eu for replicar cada ponto que ele apresenta, a gente vai ficar o dia inteiro no computador!!! Até comecei a assistir, fui até a metade, mas não dá...
Tem muito vídeo de vlogueiro seja ateu ou não de qualidade deplorável, mas não é esse o caso, ele pega os argumentos e os rebate de forma convincente, mas se não gosta tudo bem, não faço questão de postar e muito menos de usar opiniões de terceiros.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Cal em Sex 15 Jun 2012, 11:20 pm

Questionador, apesar do tema ser quase inevitável o conflito de ideias as regras precisam ser seguidas, e é proibido por elas desrespeito a deus, evite comentários depreciativos totalmente desnecessários como fez no último parágrafo de sua postagem.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por O Questionador em Sex 15 Jun 2012, 11:30 pm

Cal escreveu:Simplesmente não há como aceitar que a moralidade ocidental moderna tenha tido como única influência a fé cristã, ao invés de repassarmos milênios de história dissecando diferentes períodos, o que estaria muito além das dimensões de um tópico e de nossa competência e paciência vamos nos ater em um único exemplo drástico, a escravidão.

O padrão moral ocidental de hoje repudia a escravidão, o vê como um ato imoral e um atentado contra a dignidade humana, ora, se isso é derivado exclusivamente do cristianismo porque demorou mais de um milênio para a abolição? Porque a igreja cristã foi uma das principais resistências durante séculos contra o fim do escravagismo? Foi necessário o iluminismo atingir seu auge o avanço da industrialização para finalmente nos livrarmos dessa aberração moral, cristianismo no entanto já existia por mais de um milênio.

Depois de tudo isso você realmente acredita que deveríamos agradecer ao cristianismo por estarmos livres da aberração moral do escravagismo?


Muito bom, e, detalhe, Cal, há quem diga, e eu até concordo, que os movimentos pró-abolição ocorreram ao redor do mundo pois o modelo escravista era um empecilho ao avanço do capitalismo(escravos não compram, pois não ganham e isso dificulta o crescimento das indústrias de quem depende de compras), principalmente a Inglaterra, obrigou o Brasil a ir gradualmente rompendo com a escravidão, muito conveniente.

Em outras palavras, até o fim da escravidão e a mudança de concepção foi fortemente influenciada pelo que mais afeta e dói no corpo de todas as pessoas do mundo, o bolso, e não a Bíblia.

Se não fosse a Revolução Industrial e o avanço do modelo capitalista no mundo, provavelmente ainda estaríamos com a escravidão oficializada e legitimada, e com as nobres "ovelinhas do Senhor" nos mostrando como esse modelo foi "escolhido por Deus" e nos ajudando em "como tratar nossos escravos" baseados na Maior Verdade do Universo, a Bíblia.

No fim, o dinheiro parece mudar mais a cabeça dos homens do que Deus, até a dos homens religiosos. Procuremos na Bíblia o que Jesus falava sobre a escravidão? Ele nada falava, aparentemente "o Grande Messias" tinha mais o que fazer do que se preocupar com o trabalho escravo.

Cal escreveu:Questionador, apesar do tema ser quase inevitável o conflito de ideias as regras precisam ser seguidas, e é proibido por elas desrespeito a deus, evite comentários depreciativos totalmente desnecessários como fez no último parágrafo de sua postagem.


Consertei, vlw pelo toque.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por DEMAR em Sab 16 Jun 2012, 1:58 am

E os textos bíblicos abaixo são "inspirados" e, portanto, cumpridos, ou também fingem que não os enxergam?!:

Dt. 25, 11-12: "QUANDO BRIGAREM DOIS HOMENS, UM CONTRA O OUTRO, E A MULHER DE UM CHEGAR PARA LIVRAR O MARIDO DA MÃO QUE O FERE, E ELA ESTENDER A MÃO, E O PEGAR PELAS SUAS VERGONHAS, CORTAR-LHE-ÁS A MÃO: NÃO A OLHARÁS COM PIEDADE";

Deut.23:13: "DENTRE AS TUAS ARMAS TERÁS UM PAU; E QUANDO TE ABAIXARES FORA, CAVARÁS COM ELE, E, VOLVENDO-TE, COBRIRÁS O QUE DEFECASTE". (Tá cumprindo?!);

Dt. 23:2: "NENHUM BASTARDO ENTRARÁ NA ASSEMBLÉIA DO SENHOR; NEM AINDA A SUA DÉCIMA GERAÇÃO ENTRARÁ NELA". (Como é que vc. faz para saber se havia algum bastardo nas 10 gerações anteriores?!).

Gêneses 17:14: "O INCIRCUNCISO, QUE NÃO FOR CIRCUNCIDADO NA CARNE DO PREPÚCIO, ESSA VIDA SERÁ ELIMINADA DO SEU POVO; QUEBROU A MINHA ALIANÇA" (Vc. é circuncidado?!). Eu não sou, quem vai me matar?!;

Êxodo 21:12: "QUEM FERIR A OUTRO DE MODO QUE ESTE MORRA, TAMBÉM SERÁ MORTO";

Êxodo 21:15: "QUEM FERIR A SEU PAI OU A SUA MÃE, SERÁ MORTO";

Êxodo 21:17: "QUEM AMALDIÇOAR A SEU PAI OU A SUA MÃE, SERÁ MORTO";

Êxodo 34, 14: "PORTANTO GUARDAREIS O SÁBADO, PORQUE SANTO É PARA VÓS OUTROS; AQUELE QUE O PROFANAR MORRERÁ; POIS QUALQUER QUE NELE FIZER ALGUMA OBRA SERÁ ELIMINADO DO MEIO DO SEU POVO".
Tenho meus vizinhos que trabalham no SÁBADO, portanto, deverão morrer. Devo matá-los para cumprir o texto?!;

Lv. 19:26: "NÃO COMEREIS COISA ALGUMA COM O SANGUJE....". (Vc. come carne?!);

Lv. 19:27: "NÃO CORTAREIS O CABELO EM REDONDO, NEM DANIFICARIES AS EXTREMIDADES DA BARBA".






DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Sales em Sab 16 Jun 2012, 3:04 am

mary jane escreveu:Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

A reportagem de capa da Superinteressante de junho é “A Bíblia como você nunca leu”. Trata-se dos trechos bíblicos que propagam, com candura, sacrifícios humanos, morte para virgens defloradas, poligamia, bebedeira e por aí vai.

É visto que quanto mais se aproxima o fim, o mistério da injustiça que já opera, tenta cada vez mais distorcer a Palavra de Deus para torná-la contraditória, errônea, preconceituosa, ridícula e por fim longe de qualquer aceitação... ...e consequentemente, o homem apressa o Juizo de Deus sobre ele.

Lembremos:

2 Tessalonicenses 2:7
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

Está perto!!!...

oh my

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Jun 2012, 3:12 am

O Questionador escreveu:Ohhhhh! Teus dedos "atestam" isso? Muito confiável.
Mais confiável do que os redatores da "superinteressante" ou os ateus tendenciosos postando no "Yahoo Respostas"...

O Questionador escreveu:E por acaso a análise de um crente é sóbria? Me poupe.
Questionador, é sempre a mesma ladainha de vocês. A cada réplica que damos a estudos ateus como esse, temos de gastar a metade do tempo corrigindo enganos, distorções, manipulações desonestas e insinuações torpes. É uma luta um pouco desequilibrada, não acha? Mas vamos lá! Aprendemos com o Mestre a caminhar duas milhas com quem nos força uma milha na caminhada...

O Questionador escreveu:Quer malícia maior que as barbaridades da Bíblia? Nenhum escritor "do nosso século" faz tanto em matéria de intolerância e brutalidade.
Questionador, naquele tempo não existiam estados soberanos, tratados internacionais, convenção de genebra, direitos humanos... Taí mais uma tremenda falta de percepção de vocês, com essa visão estreita de comparar o modelo pronto dos nossos dias com a brutalidade daqueles tempos. Vocês acham mesmo que o povo de Israel consegueria se estabelecer na terra prometida pedindo "por favor"? Nada se conquista sem sangue, porque o sangue é o preço da conquista. Se o povo de Israel não se impusesse, não conquistaria a sua terra por direito Divino. E se o povo de Israel não conquistasse, teria sido ele o conquistado, barbarizado e aniquilado, como já estava sendo aniquilado lá na terra do Egito da forma mais degradante de servilidade.

Veja a sofisticação moral da Lei que o povo de Israel recebeu naquela terra, sem par nenhum em seu tempo. É na própria Lei que vemos o modelo de santidade, moral, honra, dignidade, higiene, saúde, respeito para com naturais e estrangeiros, temor de Deus. Tudo isso era para eles desfrutarem naquela terra, mas antes era necessário que executassem a justiça de Deus.

O Questionador escreveu:Claro, claro, "amizade pura".

Os caras se prostram, se abraçam, se BEIJAM MUTUAMENTE, um chega a dizer que o amor do outro era melhor que o das mulheres("melhor que o amor de uma mulher"! Isso é indizível de estranho prum homem dizer, deve realmente ser normal ouvir isso de outro homem) e você ainda vem me dizer que "é preciso ter uma mente maliciosa" pra perceber que algo está errado nessa história toda? Seeeeei.

O que eu percebo nos crentes, com todo respeito, é um ar de "zonzidão" incrível. Vocês são hábeis e extremamente espertos umas horas pra ver "quem move as rédeas ocultas do mundo", "satanismo em tudo" e illuminatis, etc, mas pra ver o óbvio vocês tem o dom pra se fazerem de portas. É incrível.

Com todo respeito, de novo, mas você queria que tivesse escrito o quê? "E foi pois Davi e c**** Jônatas"? Hilário, como se algo assim fosse do feitio bíblico de escrita.

Se for assim, o que impediria os gays de dizerem que "são amigos" tal como Davi e Jônatas? Qual a diferença? Eles também amam os "amigos" mais que mulheres, e se beijam mutuamente prostrados. Grande diferença...
Isso tudo está nas mentes poluídas, meu caro! De ANOS assistindo novela da globo, piadas do Costinha e pornografia na internet! Mas será que você consegue desligar do matrix por um momento para ver além do programado?

O Questionador escreveu:Claro silvamelo, você não sabe como eu passo noooooites em claro me debatendo "preocupadíssimo" porque vocês creem que eu preciso me arrepender, quando saio pras festas a noite pegar mulher ou beber com os amigos fico "preocupadíssimo" com o que diz a "Lei de Moisés"(ou de Jesus/whatever). É um sentimento "terrível" msm...
O que eu falei foi em relação a esses ateus que perdem tanto tempo tentando destruir o cristianismo. Porquê será? Se eu tivesse a certeza de que não existe, a última coisa que eu faria seria perder tempo precioso para tentar convencer religiosos da minha convicção, muito menos usando desses artifícios desonestos (Porquê será?). Iria usar o raro tempo da vida para usufruir de coisas mais proveitosas. Como você pode ver, a minha certeza é outra...

O Questionador escreveu:Então você admite as barbaridades do Antigo Testamento, mesmo estando lá escrito que foi Javé quem ordenou tudo?
Não existe "barbaridades", amigo! Aquilo que Deus ordena deve ser cumprido! Deus ordena os anjos para que seifem vidas na terra a todo minuto. Morrer é difícil, mas faz parte da vida. Tudo é no tempo de Deus e no controle de Deus. Quem questiona isso é um LOUCO!

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:03 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum