.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Mundo Melhorou II

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Sales em Qui 14 Jun 2012, 10:00 pm

sabino-sp escreveu:MUito bom este tópico até que enfim saiu algo de muito bom para se discutir por aqui , não resta a menor dúvida quanto a isto ainda que os alarmistas de plantão não aceitem
vamos ver se agora reconhecem o quanto de mudança para melhor estamos

O Fim dos Tempos, e consequentemente o Juizo de Deus, não é caracterizado pela piora do mundo em termos de condições de sobrevivência ... ... Se confunde muito achando que as condições desagradáveis de vida definem que estejamos no fim dos tempo... Sim, com certeza. Pois a questão de fim dos tempos se baseando por uma piora ou melhora do mundo se torna relativa ao ambiente e condições que cada pessoa vive... Por exemplo, pra nós aqui no Brasil (digo NÓS que estamos bem) podemos concluir que houve uma melhora de vida nos termos da comodidade, facilidades, etc... Mas, na África, uma massa esmagadora, com certeza vai dizer que o FIM DO MUNDO já chegou a muito tempo e nunca saiu de lá... ...Será que eles podem dizer que o mundo melhorou? Quando melhorou alguma coisa pra eles? ... Cito a África como exemplo, mas, aqui no Brasil tem lugares de miséria extrema que a política e mídia controlada não fazem questão de mostrar ... Tem um lugar em São Paulo que é chamado até hoje de a SOMÁLIA brasileira, haja vista a tremenda miséria que se vive a maioria das pessoas por lá... ...Como sabemos disso? ...Irmãos missionários que trabalham lá pela obra do Senhor e não por propaganda política que só tem interesse de mascarar a verdade.

Porém, como eu disse, PIORA ou MELHORA do mundo não define se é fim dos tempos ou não... até porque, já tivemos no mundo tantos momentos de grande piora como de grande melhora no passado, ... tempos de melhora mais que nos dias atuais se analisamos a coisa no que diz a uma vida no padrão do agradável. .... E hoje, o mundo melhorou tanto que já beira o precipício da piora, as crises financeiras se alastram pelos países como num efeito domínó derrubando qualquer ambiente de melhora já existente e convertendo na pior desgraça anunciada... e o PIOR, que está por vir, AGORA É UMA QUESTÃO DE TEMPO... basta só esperar!

Vocês que acham que está tudo indo muito bem "obrigado!", não assistem noticiários não? Não vêem que estamos indo para um ABISMO econômico mundial? ... O que acham que vai acontecer quando o mundo cair nesse abismo? Acham que o mundo de mil maravilhas e todas as melhoras vai perdurar? ... Acordai-vos!!! Quando o mundo cair no Abismo que tanto se comenta atualmente, não restará nem a lembrança dos dias melhores, mas apenas o MEDO do caos, da falta, da necessidade, do desespero, ... a mesa vira e tudo de está bom CAIR DE UMA SÓ VEZ!!!... Portanto, estejam prontos!!!

Concluindo, ...o que define que estamos vivendo o fim dos tempos são as profecias bíblicas se cumprindo!!! É só isso!!! Portanto, veja a profecia bíblica e reflita onde foi ou irá se cumprir, ...fique atento, perceba, e ai terá a bússola do Fim dos Tempos!!!... Páre com esse negócio de MUNDO MELHOROU, mesmo que todos ficassem ricos de uma só vez, ainda não seria prova de nada, porque a prova é o cumprimento profético da palavra de Deus.

As evidências são os cumprimentos Proféticos da Palavra de Deus. ... Sodoma e Gomorra não viviam nenhuma crise... e o que lhes levou a destruição foi o aumento da iniquidade, O PECADO que dominou aquelas cidades, e portanto, veio o Juizo... ...Do mesmo modo nossos dias, a iniquidade PIORA cada vez mais, ou vão dizer aqui que o mundo está mais santo?
...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por sabino-sp em Sex 15 Jun 2012, 9:16 am

estes textos colocados em outro post pela mary jane servem de comparação para o que estamos discutindo aqui
agradecimentos a mary jane

Obs.: só uma coisinha me chamou a atenção
Salomão o homem mais pegador que já existiu entrou para guines buck

Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber



A reportagem de capa da Superinteressante de junho é “A Bíblia como você nunca leu”. Trata-se dos trechos bíblicos que propagam, com candura, sacrifícios humanos, morte para virgens defloradas, poligamia, bebedeira e por aí vai.

As perversidades bíblicas têm sido destacadas à exaustão, mas ainda assim a reportagem é oportuna porque ocorre cada vez mais com frequência a exaltação por vereadores e deputados da Bíblia como “padrão de moralidade”.

Recentemente na Assembleia Legislativa de Goiás, por exemplo, a leitura da Bíblia se tornou obrigatória no começo das sessões para garantir “um ambiente de princípios e de harmonia entre os deputados”.

O deputado evangélico Daniel Messac (PSDB), autor da lei dessa obrigatoriedade, agiu como só existisse uma parte da Bíblia, a "boa", e não também a "ruim", a podre, e como se esta não contaminasse aquela. E assim tem sido nas pregações de pastores e de padres, nos sermões televisivos, nos livros religiosos. Tudo sem questionamentos dos fiéis.


Seguem trechos do texto de Alexandre Versignassi e Tiago Cordeiro.

Maridos & esposas

Rei Salomão teve 700 mulheres



O Velho Testamento deixa claro que as mulheres deveriam ser funcionárias de seus maridos, com deveres e direitos. Se uma esposa fosse “demitida” pelo parceiro, por exemplo, ela podia ganhar uma carta de recomendação, para a moça utilizá-la como trunfo na hora de tentar uma vaga de mulher de outro sujeito.

A poligamia era regra. Tanto que o primeiro caso aparece logo no capítulo 4 do primeiro livro da Bíblia: “E tomou Lameque para si duas mulheres” (Gênesis). A situação era tão comum que vários dos personagens mais importantes do Antigo Testamento viviam com mais de uma esposa sob o mesmo teto.

[...] Nunca na história do Livro Sagrado houve maior predador matrimonial que Salomão, o rei: foram 700 esposas. Setecentas de papel passado, já que o sábio soberano ainda mantinha 300 concubinas.

O Novo Testamento não cita tantos exemplos de poligamia, mas sugere que ela ainda era comum no século 1. Jesus não toca no assunto, mas, em duas cartas, são Paulo recomenda que os líderes da nova comunidade cristã tivessem apenas uma esposa porque “assim eles teriam mais tempo para dedicar aos fiéis”.

“O cristianismo só refuta a poligamia quando se aproxima do poder em Roma, que proibia essa prática”, afirma o historiador Marc Zvi Brettler. Como escreve santo Agostinho no século 5, “em nosso tempo, e de acordo com o costume romano, não é mais permitido tomar outra esposa”.

“As mulheres sejam submissas a seus maridos.”
(Colossenses, 3, 18)


Sexo
Para se casar, mulher tinha de ser virgem


Uma série de regras estabelece como deve ser a vida sexual: toda mulher tem de se casar virgem, ou então poderá ser dispensada pelo marido.

As leis sexuais eram bem abrangentes: “Quem tiver relações com um animal deve ser morto”, diz o Êxodo. E a masturbação também não pode. Como diz o sutil São Paulo: “A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao marido. E o marido não pode dispor de seu corpo: ele pertence à esposa.”

“O sexo na Bíblia é cheio de contradições”, diz o arqueólogo Michael Coogan, autor de God and Sex (Deus e o Sexo). “É de se desconfiar que fossem realmente levados a sério naquela época.”

“E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia.” (Gênesis, 29, 30)


Negócios e finanças
A cobrança de juros é proibida. As ordens se repetem ao longo da Bíblia, sempre em tom firme: “Não tomarás deles juros nem ganho” (Levítico). [...] Mas existe uma exceção: nos casos em que o empréstimo é concedido a um não judeu (“um estranho”, nas palavras de Deuteronômio) é permitido praticar a usura. Até por isso os judeus se tornaram os grandes banqueiros da Idade Média.

Se o Livro Sagrado proíbe a cobrança de juros, mas só entre judeus, o mesmo vale para a escravidão. Você pode ter escravos, contanto que “sejam das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas”, diz o Levítico.

“Ao estranho, emprestarás com juros.” (Deuteronômio 23:20)


Marvado vinho


Água vira vinho: primeiro milagre de Jesus



O álcool nem sempre foi consumido com moderação na Bíblia. A palavra “vinho” é citada mais de 200 vezes, e os porres são frequentes: Noé é embebedado pelas filhas, e Amnon, filho de Davi, está mais pra lá do que pra cá quando é assassinada por ordem de seu irmão Absalão — a interessar: foi pelo crime de ter estuprado a própria irmã, Tamar.

“Os sacerdotes são orientados a não beber antes de entrar no tempo, e o álcool é relacionado à perda de controle pessoal e da capacidade de diferenciar o bem do mal. Mas nada no texto bíblico proíbe o consumo”, diz o historiador Marc Zvi Brettler.

O álcool chega a ser recomendado para curar os males da alma. Está em provérbios: “Daí bebida forte ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espíritos”.

E tem o primeiro milagre de Jesus: transformar água em vinho — segundo o evangelista João, no melhor vinho da festa.

São Paulo vai mais além: recomenda a um discípulo, Timóteo, que troque a água pelo vinho.

“O chefe do serviço provou [o vinho que Jesus criara a partir da água] e falou com o noivo: ‘Tudo guardaste o melhor vinho até agora!’” (João 2, 7-10)

Saúde e educação

[...] Ao longo da infância, os pais têm a obrigação de repassar a eles a palavra de Javé. Já o Novo Testamento é mais pedagógico, digamos assim: enfatiza a educação pelo bom exemplo dos pais. [...] Quando não funcionar, o Antigo Testamento indica que um bastão flexível deve ser usado para bater nos desobedientes. O objeto tem até nome, vara da correção, e é indicado para qualquer situação em que o pai considere que a criança não seguiu suas instruções. “A vara e a repressão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesa envergonha a sua mãe” (Provérbios).

“O sacerdote examinará a praga na pele da carne; se o pelo na praga se tornou branco, (...) é praga de lepra; o sacerdote o examinará, e o declarará por imundo.” (Levítico 13:3).

Homossexualidade


Rei Davi e Jonatã: amor homossexual



O amor entre homens era punido com a morte — a não ser que você fosse o rei Davi. Os livros Samuel I e Samuel II contam a história da amizade entre ele e Jonatã, filho do rei Saul, antecessor de Davi e candidato natural ao trono de Israel. Davi acaba escolhido para a sucessão, mas isso não abala o relacionamento dos dois. Está escrito: “A alma de Jonatã se ligou com a alma de Davi. E Jonatã o amou, como à sua própria alma” (Samuel I).

Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se três vezes, e beijaram-se um ao outro” (Samuel I). “Esse relato incomoda os intérpretes tradicionais da Bíblia, que tentam explicar a relação como uma forte amizade, e o beijo como um costume comum entre homens”, diz o historiador finlandês Martii Nissinem, da Universidade de Helsinki e autor de Homoeroticism in the Biblical World (Homoerotismo no Mundo Bíblico). “Mas é difícil negar a referência à homossexualidade nesse caso, mesmo que a lei judaica a proíba expressamente.”

Para alguns especialistas, o Antigo Testamento também sugere um relacionamento homossexual entre duas mulheres, Noemi e sua nora Rute. Está no livro de Rute um trecho em que ela diz a Noemi: “Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu. Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada”.

“Estou angustiado por causa de ti, Jonatã. Mais maravilhoso me era teu amor do que o amor das mulheres.” (Samuel II 1, 26).

Sacrifício
Abraão por pouco não matou seu próprio filho



Muito sangue jorra na Bíblia. Abraão é orientado a sacrificar seu próprio filho Isaac a Javé — e teria obedecido, caso um anjo não aparecesse no ultimo minuto dizendo ser tudo um teste para sua fé. Além disso, durante os 40 dias em que Abraão detalha suas regras ao patriarca, Deus exige uma série de sacrifícios de animais.

Os rituais são descritos com grande riqueza de detalhes. Moisés manda matar e drenar 12 bois. O sangue é colocado numa tina. Metade é lançada no altar e o resto sobre a multidão. Carneiros abatidos são esfregados no corpo de fiéis, que seguram seus rinas nas mãos para oferecê-los a Javé. Pedaços de bichos são queimados sobre o altar. Era uma forma de trocar favores com os deuses.

“O sangue é o maior símbolo da vida. Ao usá-lo em rituais, os fiéis reforçam seu vínculo com a divindade e se purificam”, diz Richard Friedman. [...] ”Na interpretação cristã posterior, o próprio Jesus é considerado o sacrifício final, que limpa os pecados da humanidade de forma definitiva, o que dispensa a morte de animais.”

“Derramar-se-a seu sangue me volta do altar. Será oferecida a cauda, a gordura que cobre as entranhas. Os dois rins e a pelo que recobre o fígado.” (Levítico 7, 2-4).

Crime e castigo


Levítico manda matar as prostitutas a pedradas


Sequestro, adultério, homossexualidade, prostituição.... Tudo dava pena de morte. Até fazer sexo com uma virgem poderia custar a vida do “criminoso”. Adorar outros deuses também trazia problemas sérios. Moisés mandou matar 3 mil judeus por causa disso.

O Levítico também manda matar prostitutas a pedradas. Não caso de a moça ser filha de um sacerdote, a punição é pior: “Com fogo será queimada”.

Em geral, a pena de morte por apedrejamento não precisava ser julgada pelos sacerdotes. A maioria dos crimes recebia punição na hora, diante de um grupo de pessoas que presenciaram a cena ou que estavam por perto da cena do crime.

O Antigo Testamento estabelece que toda mulher menstruada é tão impura que até mesmo os lugares onde ela senta devem ser evitados. Se um homem encostar na esposa, na mãe ou na irmã nesse período do mês, ele não pode sair de casa por sete dias. E, se o fizer, pode ter de pagar uma multa.

Como o Antigo Testamento não aceita o aborto, é crime provocá-lo, mesmo que por acidente, mas a pena depende da gravidade da situação.

Em caso de roubo e furto ou qualquer outro prejuízo ao patrimônio alheio, a pena é o pagamento de 4 vezes o valor do bem que foi levado ou destruído. Se a pessoa que cometeu a infração não tivesse condições de pagar, podia ser vendida como escrava.

“Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trarei ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram.” (Deuteronômio 22:23-24)


http://www.paulopes.com.br/2012/05/revista-mostra-trechos-biblicos-cuja.html

De todos os trecho bíblicos citados pela revista superinteressante ,na minha opinião a pior interpretação é sobre o homossexualismo.
Mas como estamos nos fim dos tempos nada mais causa espanto. chocado

chuva :

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por sabino-sp em Sex 15 Jun 2012, 10:39 am

Jarbas escreveu:...

ó sabino, eu sigo a Bíblia porque creio que Ela é a verdade, mas o MUNDO sempre irá querer difamá-La, e vejo que tu está querendo aproveitar desta oportunidade.

E vejo também que se aproxima da hora em que os falsos crentes mostrarão sua verdadeira face... "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." (I João 2 : 19)

LOnge de mim tal coisa
o que esta escrito está
somente mostra como éra naquele tempo e para os que escreveram o que seguiam éra normal pois ninguem se importava nem se indignavam com o que acontecia para eles éra assim que devia ser
só acho que no caso do davi e jonatas e tb da noemi pegaram pesado para mim foi opinião deles (da revista) aliás existe entre os crentes dúvidas a respeito disto
agora que a promiscuidade rodava solto naqueles tempos não se discute não é, é lógico que lá como cá existem pessoas e pessoas NÃO SÃO TODOS ASSIM muita gente respeita e honra seus companheiros

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Jarbas em Sex 15 Jun 2012, 10:49 am

sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:...

ó sabino, eu sigo a Bíblia porque creio que Ela é a verdade, mas o MUNDO sempre irá querer difamá-La, e vejo que tu está querendo aproveitar desta oportunidade.

E vejo também que se aproxima da hora em que os falsos crentes mostrarão sua verdadeira face... "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." (I João 2 : 19)

LOnge de mim tal coisa
o que esta escrito está
somente mostra como éra naquele tempo e para os que escreveram o que seguiam éra normal pois ninguem se importava nem se indignavam com o que acontecia para eles éra assim que devia ser
só acho que no caso do davi e jonatas e tb da noemi pegaram pesado para mim foi opinião deles (da revista) aliás existe entre os crentes dúvidas a respeito disto
agora que a promiscuidade rodava solto naqueles tempos não se discute não é, é lógico que lá como cá existem pessoas e pessoas NÃO SÃO TODOS ASSIM muita gente respeita e honra seus companheiros

por isso que Deus destruiu Sodoma e Gomorra deixando como exemplo para o que vai acontecer novamente no fim dos tempos.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por sabino-sp em Sex 15 Jun 2012, 11:11 am

Jarbas escreveu:
sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:...

ó sabino, eu sigo a Bíblia porque creio que Ela é a verdade, mas o MUNDO sempre irá querer difamá-La, e vejo que tu está querendo aproveitar desta oportunidade.

E vejo também que se aproxima da hora em que os falsos crentes mostrarão sua verdadeira face... "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." (I João 2 : 19)

LOnge de mim tal coisa
o que esta escrito está
somente mostra como éra naquele tempo e para os que escreveram o que seguiam éra normal pois ninguem se importava nem se indignavam com o que acontecia para eles éra assim que devia ser
só acho que no caso do davi e jonatas e tb da noemi pegaram pesado para mim foi opinião deles (da revista) aliás existe entre os crentes dúvidas a respeito disto
agora que a promiscuidade rodava solto naqueles tempos não se discute não é, é lógico que lá como cá existem pessoas e pessoas NÃO SÃO TODOS ASSIM muita gente respeita e honra seus companheiros

por isso que Deus destruiu Sodoma e Gomorra deixando como exemplo para o que vai acontecer novamente no fim dos tempos.

JArbas já que estamos na conversa.....
o que vou falar sai um pouco do tópico só para vc entender minha opinião sobre o assunto DEUS
nós cristãos cremos que Deus se fez homem e habitou entre nós JESUS não é assim
Jesus disse que não foi ele que fez determinadas leis de velho testamento então o que acredito é que moises tendo um povo rebelde e de dura servis para conduzir fez adendos nas leis de Deus
o Deus que eu vejo é o que Jesus me diz nos seus evangelhos
um JUsto Juiz que julga segundo a justa justiça , o único culpado de seus castigos é o próprio homem quando não segue as normas de condutas que são determinadas
é assim que vj este assunto

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por famado em Sex 15 Jun 2012, 11:25 am

O mundo melhorou em tudo. Tecnologia, saúde, educação, segurança, direitos humanos, leis, política, tudo... Por favor postem aqui uma coisa que está pior e vamos comparar para comprovar.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Ed em Sex 15 Jun 2012, 11:40 am

famado escreveu:Por favor postem aqui uma coisa que está pior e vamos comparar para comprovar.

salarinho,

clima,

educação,

criminalidade,

mulherada,

eu disse mulherada? gargalhada



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por sabino-sp em Sex 15 Jun 2012, 11:45 am

A GRipe espanhola H1N1 que alguns dizem que foram criada "pelos iluminates" e recentemente apareceu por aqui e não vitimou quase ninguem devido ao conhecimento atual do assunto e seu pronto combate ja tendo uma vacina que eliminou a doença
mas vejam ai e comparem quanto de gente que este VIRUS matou em outros tempos

A Gripe de 1918 (frequentemente citada como Gripe Espanhola) foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo. Foi causada por uma virulência incomum e frequentemente mortal de uma estirpe do vírus Influenza A do subtipo H1N1.

A origem geográfica da pandemia de gripe de 1918-1919 (espanhola) é desconhecida. Foi designada de gripe espanhola, gripe pneumónica, peste pneumónica ou, simplesmente, pneumónica.

Em Maio, a doença atingiu a Grécia, Portugal e Espanha. Em Junho, a Dinamarca e a Noruega. Em Agosto, os Países Baixos e a Suécia. Todos os exércitos estacionados na Europa foram severamente afectados pela doença, calculando-se que cerca de 80% das mortes da armada dos EUA se deveram à gripe.

A pandemia, caracterizou-se mundialmente pela elevada morbilidade e mortalidade, especialmente nos sectores jovens da população e pela freqüência das complicações associadas. Calcula-se que afetou 50% da população mundial, tendo matado 20 a 40 milhões de pessoas, pelo que foi qualificada como o mais grave conflito epidémico de todos os tempos. A falta de estatísticas confiáveis, principalmente no Oriente (como China e Índia) pode ocultar um número ainda maior de vítimas.

É provável que o vírus responsável pela pandemia esteja relacionado com o vírus da gripe suína, isolado por Richard E. Shope em 1920.

Em Portugal, verificou-se uma elevadíssima taxa de mortalidade, com duas ondas epidémicas e uma ocorrência muito marcada entre os 20 e os 40 anos, que terá causado cerca de 120 000 mortos.[2]

No Brasil a doença chegou em setembro de 1918. No dia 24 daquele mês a Missão Médica enviada pelo país para ajudar no esforço de guerra francês foi atingida pela gripe no porto de Dacar, Senegal, que à época era colônia francesa. No mesmo mês chegou ao país o paquete Demerara, vindo da Europa, e que é apontado por alguns autores como o primeiro navio portador do vírus para dentro do Brasil. Em poucos dias a epidemia irrompeu em diversas cidades:Recife, Salvador e Rio de Janeiro, chegando em novembro de 1918 à Amazônia. Foram registradas em torno de 300 mil mortes relacionadas à epidemia. A doença foi tão severa que vitimou até o Presidente da República, Rodrigues Alves, em 1919.

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por famado em Sex 15 Jun 2012, 12:58 pm

Ed escreveu:
famado escreveu:Por favor postem aqui uma coisa que está pior e vamos comparar para comprovar.

salarinho,
Essa é uma questão local. No Brasil, a média salárial tem melhorado nas últimas duas décadas. Mas pode melhorar ou piorar conforme a conjuntura. Não podemos dizer que os salários nunca foram tão baixos e que isso é um sinal de piora do mundo. Até bem pouco tempo atrás, tínhamos escravos, que eram pessoas que nem salário tinham.

clima,
Mudanças climáticas de larga escala sempre existiram. Já houve duas glaciações e se o aquecimento global não for um embuste (como eu acho que é) haverá uma terceira. Logo, não há nada de diferente.

educação,
Nunca esteve tão bem e tão acessível

criminalidade,
Nunca esteve tão sob controle. Além do mais, é dependente de conjunturas políticas, sociais e econômicas locais. Nada tem a ver com o fim do mundo.

mulherada,

eu disse mulherada?



O culto a Afrodite na antiga Roma era uma verdadeira orgia em público. As sacerdotisas davam pra todo mundo no meio do serviço. Existe isso hoje?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Ed em Sex 15 Jun 2012, 1:08 pm

Em homenagem ao Famado

Waht a Wonderful Worl!





Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por famado em Sex 15 Jun 2012, 1:18 pm

Rapaz, o fato é que não há argumentos plausíveis que sustentem o catastrofismo. O que ocorre é que temos uma visão de mundo restrita ao nosso tempo de vida, aí achamos que mundo bom era aquele quando a gente era mais jovem. Tal como diz o poeta que decanta a infância: "Ah que saudade que eu tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais". Daí, nosso saudosismo faz parecer que o mundo piorou, mas na verdade melhorou e muito.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Bernardi em Sex 15 Jun 2012, 1:27 pm

famado escreveu:Rapaz, o fato é que não há argumentos plausíveis que sustentem o catastrofismo. O que ocorre é que temos uma visão de mundo restrita ao nosso tempo de vida, aí achamos que mundo bom era aquele quando a gente era mais jovem. Tal como diz o poeta que decanta a infância: "Ah que saudade que eu tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais". Daí, nosso saudosismo faz parecer que o mundo piorou, mas na verdade melhorou e muito.

O mundo está cada vez melhor, com certeza, as catástrofes foram, são e sempre serão parte de nossa realidade.
Querem fazer parecer que o mundo está pior para que se encaixe na doutrina pregada.
O homem era muito mais cruel, promiscuo e corrupto que hoje em dia, mas perdemos muitas informações em razão do fanatismo que destruiu grande parte da história em nome de Deus.


"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25



Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
Idade : 42
Localização : Patos - PB
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por E.Ramos em Sex 15 Jun 2012, 1:31 pm

...o que não é/foi mensurável vai pro "sempre existiu", assim fica fácil.
Por questões de conveniência, os números do que é "bom" é sempre muito bem marquetado.
Prá quem está numa situação confortável financeira (/...atrás de um computador com banda larga), o mundo está lindo.

Com relação a desigualdade social que também "sempre existiu", só não é maior por conta das ong$, que quando alguém(ns) parar de financiá-las, dão uma banana prá todos e vão procurar emprego para pagar as contas.

Os governos vendem bons números e o povo vibra.

Muita coisa melhorou, mas outras pioraram, sem dúvida.

Aos do "mundo perfeito": podem hoje mesmo tirar as grades de casa e deixar a chave do carro no contato. :risadinha:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Bernardi em Sex 15 Jun 2012, 1:38 pm

As ongs são os maiores "desviadores" de dinheiro que existem...
Quanto a deixar a chave no carro, em muitas cidades do interior do RS dá sim.. do resto não posso falar... provavelmente em muitos interiores do Brasil se possa ter tranquilidade.
E.Ramos, não tem mundo perfeito aqui na terra, só não dá pra dizer que está pior.. pergunte aos judeus se hj está melhor ou pior que na primeira e segunda guerra...


"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25



Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
Idade : 42
Localização : Patos - PB
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por E.Ramos em Sex 15 Jun 2012, 1:46 pm

Bernardi escreveu:Quanto a deixar a chave no carro, em muitas cidades do interior do RS dá sim.. do resto não posso falar... provavelmente em muitos interiores do Brasil se possa ter tranquilidade.
Você tem razão.
Aqui não é questão de saudosismo, nem de um crescimento relativo à população e muito menos do datena.
Principalmente nos grandes centros, houve o crescimento da criminalidade sem dúvida, sem dizer que existem lugares que o tráfico manda em tudo.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Sales em Sex 15 Jun 2012, 1:55 pm

famado escreveu:O mundo melhorou em tudo. Tecnologia, saúde, educação, segurança, direitos humanos, leis, política, tudo... Por favor postem aqui uma coisa que está pior e vamos comparar para comprovar.

A melhora de tecnolgia, saúde, educação, segurança, *direitos Humanos, **política, ***tudo... ...mas, digamos que sim, o que isso quer dizer? O mundo evoluiu? Está sendo salvo? ... Meu caro, melhoras como estas já aconteceram em outros tempos ... e a única diferença foi a tecnologia que hoje é mais avançada, mas o resto, já teve ... ... E o mundo melhorou no ambiente que você vive ... Não podem dizer a mesma coisa os chineses que mesmo envolvidos por tanta tecnologia ainda são escravos do estado ... Que liberdade religiosa tem a Rússia? O Oriente médio nunca deixou de ser um caos e mesmo depois dessas supostas revoluções de "democracia" ainda continua a mesma coisa... ...agora mesmo o egito foi dominado pelo exército que deu um golpe de estado... ...Sabe onde melhorou? O Brasil (e olhe lá hein!), os EUA, Europa e lugares semelhantes... como sempre foi... ...Mas vá na Costa Rica (miséria e abusos sexuais), e a Índia que o povo vive naquela imundície e escravidão religiosa que parece não ter fim?

O SEU mundo melhorou... como eu disse é uma perspectiva bastante particular... pois, muitas outras pessoas pelo mundo não diriam a mesma coisa, pelo contrário, indagam que em pleno século XXI ainda vivem o inferno.

*Esses tais direitos em muitas coisas são ridículos, por exemplo, os criminosos tem direitos e a vítima só o prejuizo.

**

***Será que o pessoal que mora em lugares como a África pode dizer isso? ... A perspectiva de quem está vivendo "muito bem obrigado!" é particular... Existem lugares que a miséria atual é muito pior que quando viviam sem a interferência dessas supostas melhoras do mundo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por E.Ramos em Sex 15 Jun 2012, 2:07 pm

A miséria persiste na Etiópia, porque será? um país que não tem petróleo e nem riquezas naturais.
O povo de lá não tá muito feliz com o mundo não.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por famado em Sex 15 Jun 2012, 2:33 pm

Bernardi escreveu:
famado escreveu:Rapaz, o fato é que não há argumentos plausíveis que sustentem o catastrofismo. O que ocorre é que temos uma visão de mundo restrita ao nosso tempo de vida, aí achamos que mundo bom era aquele quando a gente era mais jovem. Tal como diz o poeta que decanta a infância: "Ah que saudade que eu tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais". Daí, nosso saudosismo faz parecer que o mundo piorou, mas na verdade melhorou e muito.

O mundo está cada vez melhor, com certeza, as catástrofes foram, são e sempre serão parte de nossa realidade.
Querem fazer parecer que o mundo está pior para que se encaixe na doutrina pregada.
Absolutamente certo.


O homem era muito mais cruel, promiscuo e corrupto que hoje em dia, mas perdemos muitas informações em razão do fanatismo que destruiu grande parte da história em nome de Deus.
Leis foram criadas que cerceiam a crueldade do homem e garantem direitos humanos.


Última edição por famado em Sex 15 Jun 2012, 2:38 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por famado em Sex 15 Jun 2012, 2:38 pm

E.Ramos escreveu:A miséria persiste na Etiópia, porque será? um país que não tem petróleo e nem riquezas naturais.
O povo de lá não tá muito feliz com o mundo não.



Quando esteve bem? Quando a África foi desenvolvida? Nunca!
Só que hoje os povos se mobilizam e tentam ajudar os menos afortunados. Logo,
mudou para melhor.

Lembre-se que até 30 anos atrás ou menos, a maioria dos países africanos estava
em guerra civil, ou era colônia de um país europeu, ou sofria com o apartheid,
ou tinha ditadores sanguinários que oprimiam o país. Hoje, a maioria conseguiu
entrar em um estado melhor de estabilidade política, social e econômica.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por sabino-sp em Sex 15 Jun 2012, 2:50 pm

a etiopia pelo que parece é um dos mais antigos paises do mundo segundo cientistas o berço da humanidade (estão falando ai) ja foi muito rica , guerras religiosas e por fim o comunismo me parece que levou este rico país onde está tem os sabeus a rainha de sabá ...salomão,
se não está perfeito (ai é difissil) existe mais preocupação uns com outros diferente de antigamente

A história da Etiópia está documentada como uma das mais antigas do mundo. Segundo descobertas recentes, a espécie Homo sapiens seria originária dessa região e daí se teria espalhado pelo mundo.

Junto com os países vizinhos de Eritréia, Sudão, Djibouti, Somália e Somalilândia, esta região hospedou também o reino de Axum. A origem de Axum, por sua vez, remonta ao reino de Sabá (ou Shebah), no Iêmen, referido na Bíblia, que, por volta do ano 1000 a.C., se estendia, aparentemente, por todo o Corno de África e por parte da Península Arábica.[1]

Desde aproximadamente o século IV a.C. os gregos chamavam de "Etiópia" a todos os países com população de raça negra, sem distinguir reinos nem países. Portanto, a Etiópia, segundo os gregos poderia ser a Núbia do sul de Egito e Sudão, ou poderia ser o reino de Axum, que se concentrava nos arrededores da Eritréia e ao norte da própria Etiópia, mas não há certeza histórica sobre isso.

Fontes gregas referem que o reino de Axum era extremamente rico no século I e a cidade de Adulis (que fica no país vizinho da Eritréia) é frequentemente mencionada como um dos mais importantes portos de África. Documentos oficiais, contudo, colocam a cidade de Aksum como a capital onde se encontrava a corte da Rainha de Sabá. Esse reino tinha, no século II, direito de receber tributos de estados da Península Arábica e tinha inclusivamente conquistado o reino meroítico de Kush, no actual Sudão.

Há indicações do carácter cosmopolita desse reino, com populações judaicas, núbias, cristãs e mesmo minorias budistas.[1]

É estimado que Lucy tenha vivido na Etiópia a 3,2 milhões de anos atrás.[2] Houve várias outras desobertas notáveis de fósseis no país, incluindo o fóssil humano mais velho, Ardi.[3]

O regime que se seguiu sofreu vários golpes, rebeliões, secas em grande escala, e um problema de refugiados imenso. Em 1977, houve a Guerra de Ogaden, quando a Somália capturou a região de Ogaden inteira, porém a Etiópia só foi capaz de recapturar Ogaden após sérios problemas graças a um afluxo maciço de equipamentos militares soviéticos e a presença militar de Cuba, junto à Alemanha Oriental e o Iémen do Sul no ano seguinte.

Centenas de milhares de pessoas foram mortas como resultado do Terror Vermelho, de deportações forçadas, ou da utilização da fome como uma arma sobre o governo de Mengistu.[27] O Terror Vermelho foi realizado em resposta ao que o governo chamou de "Terror Branco", supostamente uma cadeia de eventos violentos, assassinatos e mortes realizadas pela oposição.[28] Em 2006, após um longo julgamento, Mengistu foi considerado culpado por genocídio.[29]

No início dos anos 1980, uma série de períodos de fome atingiu a Etiópia, afetando cerca de 8 milhões de pessoas, levando 1 milhão à morte. Insurreições contra o governo comunista surgiram, em particular, nas regiões do norte de Tigré e a Eritreia. Em 1989, a Frente de Libertação dos Povos Tigrínios (FLPT) fundiu-se com outros movimentos de oposição para formar a Frente Democrática Revolucionária dos Povos Etíopes (FDRPE). Paralelamente, a União Soviética começou a retirar-se do Mundo Comunista sob as políticas de glasnost e perestroika de Mikhail Gorbachev, marcando uma drástica redução na ajuda externa à Etiópia dos países do bloco socialista. Isto resultou em dificuldade econômicas ainda mais intensas e o colapso do militarismo, em face às investidas das forças das guerrilhas do norte. O colapso do comunismo em geral, e do Leste Europeu durante as Revoluções de 1989, conincidiram com a parada da ajuda soviética à Etiópia em 1990. A visão estratégica de Mengistu rapidamente se deteriorou.

ao que me parece no final éra um país comunista com o colapso da russia piorou por lá pois deixaram de mandar ajuda (bem mas tb não tinham nada que se intrometer por lá né)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Eti%C3%B3pia

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por famado em Sex 15 Jun 2012, 2:57 pm

Estabilidade política, social e econômica depende de uma série de fatores e é cíclica. Se hoje não está bom não é porque estamos no fim dos tempos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Jarbas em Sex 15 Jun 2012, 3:18 pm

Bernardi escreveu:
famado escreveu:Rapaz, o fato é que não há argumentos plausíveis que sustentem o catastrofismo. O que ocorre é que temos uma visão de mundo restrita ao nosso tempo de vida, aí achamos que mundo bom era aquele quando a gente era mais jovem. Tal como diz o poeta que decanta a infância: "Ah que saudade que eu tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais". Daí, nosso saudosismo faz parecer que o mundo piorou, mas na verdade melhorou e muito.

O mundo está cada vez melhor, com certeza, as catástrofes foram, são e sempre serão parte de nossa realidade.
Querem fazer parecer que o mundo está pior para que se encaixe na doutrina pregada.
O homem era muito mais cruel, promiscuo e corrupto que hoje em dia, mas perdemos muitas informações em razão do fanatismo que destruiu grande parte da história em nome de Deus.

Tá, de acordo os que ouvem o mundo, ele está cada vez melhor sim...

mas o que Jesus diz:

49 Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
50 Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
51 Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
52 Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
53 O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.
54 E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
55 E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
56 Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
57 E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?


e como estou angustiado até que venha cumprir-se este certo batismo que o Senhor Jesus falou... oh my ...mas ele se aproxima rapidamente...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Jumper em Sex 15 Jun 2012, 4:10 pm

Sales escreveu:
famado escreveu:O mundo melhorou em tudo. Tecnologia, saúde, educação, segurança, direitos humanos, leis, política, tudo... Por favor postem aqui uma coisa que está pior e vamos comparar para comprovar.

A melhora de tecnolgia, saúde, educação, segurança, *direitos Humanos, **política, ***tudo... ...mas, digamos que sim, o que isso quer dizer? O mundo evoluiu?
Evoluiu e muito... quando foi a última vez que sua vila foi pilhada por invasores bárbaros?
Ou teve suas filhas raptadas como espólio?
Ou quando foi a última vez que o seu senhor feudal te recrutou para lutar numa batalha?
Vocês usam filtro no passado, achando que no passado as pessoas viviam melhor do que hoje em dia, não é o caso.

Sales escreveu: Está sendo salvo? ... Meu caro, melhoras como estas já aconteceram em outros tempos ...
Melhoras em uma ou outra área com certeza, agora, como um todo? Nunca.
As pessoas hoje dão valor à higiene, à vida, à educação, o percentual de analfabetismo na população está cada vez menor.


Sales escreveu: e a única diferença foi a tecnologia que hoje é mais avançada, mas o resto, já teve ... ... E o mundo melhorou no ambiente que você vive ... Não podem dizer a mesma coisa os chineses que mesmo envolvidos por tanta tecnologia ainda são escravos do estado ...
A China tem dado saltos tremendos em qualidade de vida, acredite ou não.
O Estado chinês não é nenhum santo mas está muito longe de ser um Estado Orweliano (leia 1984 para entender o que estou falando).


Sales escreveu: Que liberdade religiosa tem a Rússia? O Oriente médio nunca deixou de ser um caos e mesmo depois dessas supostas revoluções de "democracia" ainda continua a mesma coisa... ...agora mesmo o egito foi dominado pelo exército que deu um golpe de estado... ...Sabe onde melhorou? O Brasil (e olhe lá hein!), os EUA, Europa e lugares semelhantes... como sempre foi... ...Mas vá na Costa Rica (miséria e abusos sexuais), e a Índia que o povo vive naquela imundície e escravidão religiosa que parece não ter fim?
Rússia tem liberdade religiosa desde o fim da União Soviética.
No Oriente Médio não há separação entre Igreja e Estado, e eles são muito religiosos. Não estaríamos muito diferente caso ainda fosse assim no Ocidente.
Egito conseguiu se libertar.

Você já notou que os piores locais são onde há muita religião envolvida? Países laicos estão na outra ponta, onde há um IDH muito elevado.


Sales escreveu:O SEU mundo melhorou... como eu disse é uma perspectiva bastante particular... pois, muitas outras pessoas pelo mundo não diriam a mesma coisa, pelo contrário, indagam que em pleno século XXI ainda vivem o inferno.
O mundo sempre foi dividido entre ricos e pobres, sempre houve sofrimento, fome e miséria. Mas nunca os pobres viveram tão bem quanto hoje, nunca tiveram tanto acesso à informação, educação, saúde, higiene e proteção como tem hoje.
O mundo não é perfeito, mas é o que temos.


Sales escreveu:***Será que o pessoal que mora em lugares como a África pode dizer isso? ... A perspectiva de quem está vivendo "muito bem obrigado!" é particular... Existem lugares que a miséria atual é muito pior que quando viviam sem a interferência dessas supostas melhoras do mundo.
A África como um todo sempre foi uma região sub-desenvolvida, um continente conquistado e explorado.



Sales escreveu:*Esses tais direitos em muitas coisas são ridículos, por exemplo, os criminosos tem direitos e a vítima só o prejuizo.
Mas no geral funciona.




Fala a verdade, você quer acreditar que o mundo vai de mal a pior porque essa é a base da tua crença de que o arrebatamento está próximo.

Já que o mundo está tão ruim hoje, nos diga uma época onde o mundo era muito melhor do que o atual.
Idade Média com suas cruzadas, inquisição, senhores feudais e medo de água (tomar banho era mal visto)?
Roma antiga onde só era cidadão os romanos, o restante ou era plebe ou era escravo? Ah, nada como ir no circo para ver leões destroçando pessoas e gladiadores lutando até a morte!!
Egito antigo? Tendo que trabalhar por mais de 30 anos para construir uma pirâmide para satisfazer o ego de algum faraó.
Época de Cristo para talvez ser crucificado ao exemplo dele?


Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Sales em Sex 15 Jun 2012, 6:24 pm

Jumper escreveu:

Fala a verdade, você quer acreditar que o mundo vai de mal a pior porque essa é a base da tua crença de que o arrebatamento está próximo.

Caro Jumper... não é a piora do mundo que afirma que estamos prestes a um arrebatamento e fim dos tempos... é ai que este tópico se engana... ...se o nível de piora fosse a conclusão para dizer que estamos no fim dos tempo, já teria acontecido - no que se refere a qualidade de vida como o tópico menciona aqui - ... Então o que é? ... Já disse e vocês teimam a não observar: SÃO OS SINAIS PROFETIZADOS PELA BÍBLIA QUE DEFINEM QUE ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS... Quais sinais? Vários, mas com certeza não é a definição de MUNDO PIOR ou MELHOR... ...pra vocês se acalmarem com esse tópico sem sentido, leiam MATEUS 24 e se atenham aos sinais... ...A Piora do mundo AINDA VIRÁ amigo Jumper... e ai é que a coisa vai ficar feia pra quem estiver por aqui.

O período tribulacional é divido em duas etapas de 3,5 anos (de 7 anos)... dos quais 3,5 anos finais é que será A GRANDE AFLIÇÃO qual nunca houve na terra desde que há gente. ... Portanto, quer ver o mundo piorar? Espere esse período ai que vai ver...

Os sinais que são vistos caracterizam o que Jesus definiu como PRINCÍPIO DAS DORES. ... ... O Pior ainda virá e será na Grande Aflição ou Grande Tribulação... Jesus falou isso... e este período, repito, são os últimos 3,5 anos (dos 7 anos que, NO MEU ENTENDIMENTO, começou a contagem em 14/Maio/2011).

Jumper escreveu:Já que o mundo está tão ruim hoje, nos diga uma época onde o mundo era muito melhor do que o atual.

Eu não estou dizendo que o mundo está RUIM, mas não caio na ilusão que está MELHOR, pois como eu disse é uma perspectiva pessoal de alguém que está aproveitando esse mundo melhor... ...Se perguntar pra quem vive o oposto - E É MUITA GENTE NO MUNDO - com certeza esse alguém dirá que está vivendo o inferno. ... Definir mundo melhor pela vida que está levando é fácil. Vá morar onde as condições são as piores ... Tribos que antes não tinha contato com o mundo desenvolvido e viviam bem nas suas culturas, mas quando o suposto mundo civilizado chegou, foi a desgraça nomeada na tribo.

Sobre a China, é algo muito discutível, você fala de traços que se desenhem bem por lá, mas a verdade ainda está muito a quém desses traços ... ora essa!!! Se já estamos num mundo melhor, me parece que a China anda a passos de tartaruga para dar essa melhora ao povo. ... Vi vários documentários de uma China que muito se escondem... ...E a Rússia com a sua suposta liberdade religiosa, só sabe mesmo quem está tentando trabalhar na religião por lá... as supostas estatísticas estão muito a quém daquilo que missionários falam sobre levar a palavra de Deus em lugares que o Comunismo manda. ... Vai lá viver aquilo que os missionários vivem, e depois venha dizer a real... Como eu disse é muito fácil falar.

Jumper escreveu:Idade Média com suas cruzadas, inquisição, senhores feudais e medo de água (tomar banho era mal visto)?

Será que existe muita diferença sobre hoje em vários lugares do mundo? Senhores feudais naquele tempo, podemos citar uma NIKE e C&A hoje em dia que coloca multidões ao trabalho escravo... ...mas, não precisamos ir muito longe, podemos ir nos canaviais e usinas aqui no Brasil, um trabalho literal escravo.

Jumper escreveu:Roma antiga onde só era cidadão os romanos, o restante ou era plebe ou era escravo? Ah, nada como ir no circo para ver leões destroçando pessoas e gladiadores lutando até a morte!!

Ainda nada diferente de muitos lugares HOJE EM DIA... ...considere-se um Romano no mundo melhor, pois existem os plebes e escravos aos montes por ai.

Jumper escreveu:Egito antigo? Tendo que trabalhar por mais de 30 anos para construir uma pirâmide para satisfazer o ego de algum faraó.
Época de Cristo para talvez ser crucificado ao exemplo dele?

Ainda digo que o "melhor" é uma perspectiva pessoal baseada na própria vida do indivíduo.

E Direitos Humanos... FARSA!!!... os lugares que mais precisam como a ÁFRICA, os direitos humanos são apenas uma instituição sem sentido!!!

...Mas, como já disse e repito, o mundo poderia estar "UM CÉU" ou "INFERNO", e não é isso que define se estamos no fim dos tempos... O fim dos tempos é visto através dos SINAIS que a Bíblia menciona...... você pode ver boa parte deles em Mateus 24... leia, depois faça a análise...

O fim dos tempos para Sodoma e Gomorra não veio porque tinha um índice de analfabetismo absurdo, ou porque a saúde era uma droga, ou não tinha tecnologias, ou haviam exploração escrava, etc, NÃO!!! ...O fim veio pra aquelas cidades POR CAUSA DO PECADO QUE JÁ ESTAVA A NÍVEIS ABSURDOS... E VIRÁ PRA NOSSA GERAÇÃO PELO MESMO MOTIVO: O PECADO!!! O Homem se afasta de Deus cada vez mais!!!... Então, vem o seu Juizo!!! ... O mundo pode estar as mil maravilhas, mas quando o pecado cresce ao absurdo, logo depois vem o Juizo!!! PREPARE-SE!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Jumper em Sab 16 Jun 2012, 12:20 am

Os sinais que são vistos caracterizam o que Jesus definiu como PRINCÍPIO DAS DORES. ... ... O Pior ainda virá e será na Grande Aflição ou Grande Tribulação... Jesus falou isso... e este período, repito, são os últimos 3,5 anos (dos 7 anos que, NO MEU ENTENDIMENTO, começou a contagem em 14/Maio/2011).
Estou curioso... porque essa data?


Eu não estou dizendo que o mundo está RUIM, mas não caio na ilusão que está MELHOR, pois como eu disse é uma perspectiva pessoal de alguém que está aproveitando esse mundo melhor... ...Se perguntar pra quem vive o oposto - E É MUITA GENTE NO MUNDO - com certeza esse alguém dirá que está vivendo o inferno. ... Definir mundo melhor pela vida que está levando é fácil. Vá morar onde as condições são as piores ..
Percentualmente, isso é mais ou menos do que, digamos, 200 anos atrás?
Não estou dizendo que o mundo é perfeito, que todos são felizes e saudáveis, mas com certeza as condições de vida hoje são melhores sim.

Tribos que antes não tinha contato com o mundo desenvolvido e viviam bem nas suas culturas, mas quando o suposto mundo civilizado chegou, foi a desgraça nomeada na tribo.
Isso não é exclusivo do mundo moderno. Toda a nossa história pode ser escrita com civilizações avançadas sobrepujando civilizações primitivas, vide os conquistadores espanhóis.
Por pior que isso seja, isso ainda é bem limitado a uma pequena fatia da população. Há reservas indígenas tentando corrigir erros do passado.

Será que existe muita diferença sobre hoje em vários lugares do mundo? Senhores feudais naquele tempo, podemos citar uma NIKE e C&A hoje em dia que coloca multidões ao trabalho escravo... ...mas, não precisamos ir muito longe, podemos ir nos canaviais e usinas aqui no Brasil, um trabalho literal escravo.
o salário pode ser baixo mas não é escravidão no "sentido bíblico". Se as pessoas se sujeitam a tal serviço é porque é pior sem ele.
Sim, há muita desigualdade social no mundo, mas ela vem diminuindo gradativamente.

Ainda nada diferente de muitos lugares HOJE EM DIA... ...considere-se um Romano no mundo melhor, pois existem os plebes e escravos aos montes por ai.
Mesmo? Quando foi a ultima vez que você foi num ritual com sacrificio humano? Ou numa luta com gladiadores?
Sociedade não implica que todos tem que ter o mesmo status social, sempre vai ter o operário chão de fábrica e o patrão com seu jatinho particular.
Há diferenças dos tempos atuais para a época romana, entre elas é que nos tempos modernos o operário não é açoitado ao exigir direitos e o filho do patrão não morre de gripe.


Ainda digo que o "melhor" é uma perspectiva pessoal baseada na própria vida do indivíduo.
Não há como agradar a todos.
Isso me parece uma notícia que eu vi tempos atrás após o lançamento do filme Avatar: Tinha várias pessoas com depressão por não viverem em Pandora (a lua do filme).
Porque achei similar? Simples, essas pessoas que reclamam que o mundo atual não presta estão na verdade reclamando de barriga cheia porque em nenhuma outra época se teve tanto quanto se tem hoje.
Utopias não existem, felizmente, pois não há nada mais chato que uma utopia.

E Direitos Humanos... FARSA!!!... os lugares que mais precisam como a ÁFRICA, os direitos humanos são apenas uma instituição sem sentido!!!
A África é um continente cheio de Estados falidos, explorado pelos seus recursos naturais e humanos... até onde sei sempre foi assim de uma forma ou de outra.
E você está indo longe em busca de exemplos contravenções ao direito humano...


...Mas, como já disse e repito, o mundo poderia estar "UM CÉU" ou "INFERNO", e não é isso que define se estamos no fim dos tempos... O fim dos tempos é visto através dos SINAIS que a Bíblia menciona...... você pode ver boa parte deles em Mateus 24... leia, depois faça a análise...

O fim dos tempos para Sodoma e Gomorra não veio porque tinha um índice de analfabetismo absurdo, ou porque a saúde era uma droga, ou não tinha tecnologias, ou haviam exploração escrava, etc, NÃO!!! ...O fim veio pra aquelas cidades POR CAUSA DO PECADO QUE JÁ ESTAVA A NÍVEIS ABSURDOS... E VIRÁ PRA NOSSA GERAÇÃO PELO MESMO MOTIVO: O PECADO!!! O Homem se afasta de Deus cada vez mais!!!... Então, vem o seu Juizo!!! ... O mundo pode estar as mil maravilhas, mas quando o pecado cresce ao absurdo, logo depois vem o Juizo!!! PREPARE-SE!!!
Bom, como vc deve saber, eu sou ateu... para mim Bíblia é apenas um livro de contos e mitos de um povo antigo.
O Homem se afastar de Deus foi o que permitiu muito do avanço tratado nesse tópico e muito do que é considerado pecado só o é justamente por causa da religião.
Inquisição, cruzadas, censura e destruição em nome da fé.


Para mim é óbvio que a religião quer dar essa idéia de que se afastar de Deus é ruim: é uma forma de amedrontar as pessoas para que estas voltem para a crença e com isso recuperar o poder perdido.
Logo, essa campanha de terror que se vê por aí.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mundo Melhorou II

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:37 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum