.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas"

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas"

Mensagem por silvamelo em Qui 14 Jun 2012, 4:51 pm

Sargento escreveu:
silvamelo escreveu:Não é o que observamos nas palavras do seu confrade VitorA. Parece que ele sabe quem está salvo: salvo para ele é apenas quem crê como ele...

Pois... aí sim.

Salvo é quem crê na verdade... mas não quer isso dizer que estejam destinados ao inferno.
Saulo também não cria... mas Cristo interviu e mudou-lhe os planos ... ou terá sido o livre-arbítrio de Saulo?
Quem se arrepende apenas mostra que afinal era eleito... apenas não tinha chegado a sua hora!

E aqui está a oportunidade de mostrar o livre-arbítrio... creia e arrependa-se... se puder claro!
Sargento, eu já expressei muitas vezes neste fórum o meu entendimento a respeito deste assunto. Longe de mim duvidar da eleição, da predestinação, da salvação pela Graça! Não há erro algum em crer dessa maneira, pelo contrário!

O problema é como alguns têm interpretado isso, caricaturando Deus com um caráter que está LONGE DE SER o caráter do Pai de Jesus! Está REVELADO na Palavra que Deus não criou os homens para serem marionetes na sua mão. Portanto, quem distorce os textos bíblicos para dar esse entendimento, está claro que ainda não conhece a Deus!

A eleição do homem tem a ver com a onisciência de Deus, e a predestinação tem a ver com a soberania de Deus. Não podemos retirar a culpa do homem, baseado nesses critérios, porque assim também retiramos a misericórdia e a bondade de Deus. É aí que se encontra o grande erro dessa doutrina. O homem pode ser bom ou mal sem que, com isso, anule a soberania de Deus. é nesse entendimento que reside a verdade...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por TiagoOJusto em Qui 14 Jun 2012, 4:54 pm

Que bom, então todo o mundo será salvo, pois Jesus morreu pelo mundo inteiro:

1 João 2
1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Tiago 1:27
A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

:chapeu:

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 5:39 pm

Sargento escreveu:
Então agora você vai se rebelar contra o deus que você crê? Ele já não determinou os condenados? Se ele já determinou, você não pode desejar isto, pois você estará indo contra ele!

Eu não sei quem são Silvamelo... mas o meu desejo era encontrar em si um eleito... que se salvasse...
...mas só naquele dia isso estará claro a todos... no entanto se for ímpio, então o meu desejo também nisso não difere do de Deus.

Nem tem certeza da salvação pirou

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 5:45 pm

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

eu não sei quem são os eleitos hummm
parece que é seita

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qui 14 Jun 2012, 6:01 pm

Sargento escreveu:
Então agora você vai se rebelar contra o deus que você crê? Ele já não determinou os condenados? Se ele já determinou, você não pode desejar isto, pois você estará indo contra ele!

Eu não sei quem são Silvamelo... mas o meu desejo era encontrar em si um eleito... que se salvasse...
...mas só naquele dia isso estará claro a todos... no entanto se for ímpio, então o meu desejo também nisso não difere do de Deus.
Não entendeu a ironia? Foi só para demonstrar a incoerência das declarações do seu amigo aí...

O reconhecimento da eleição do homem é EXCLUSIVO DE DEUS! Será que é difícil de entender essa verdade? Por isso é uma grande bobagem ficar tentando advinhar quem é eleito ou quem não é... Não foi para isso que Deus nos chamou! Ele nos chamou para pregar o Evangelho! Para anunciar aos eleitos, ESTES OS QUAIS SOMENTE ELE CONHECE, que Jesus veio para lhes salvar!

Vocês aí se posando de SUPERELEITOS, que arrogância! Já imaginou vocês DERROTADOS AMANHÃ? Pois saiba que eu conheço muitas histórias de crentes, outrora FERVOROSÍSSIMOS, hoje subjugados pelo pecado! Eram eleitos? Vocês mesmos agora podem dizer de si que são eleitos? Haja garganta! Vamos lá, amigos, o reino dos céus é dos humildes de coração. O soberbo, Deus humilha, e o humilde, Deus exalta! Vocês precisam aprender muito ainda sobre Deus...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por vitorA em Sab 16 Jun 2012, 8:22 pm

Silva melo escreveu:
Sargento, eu já expressei muitas vezes neste fórum o meu entendimento a respeito deste assunto. Longe de mim duvidar da eleição, da predestinação, da salvação pela Graça! Não há erro algum em crer dessa maneira, pelo contrário!

Esta e´a tua predestinação?

Há alguns que dizem crer na predestinação e na graça, mas só aceitam isso desde que não se lhes tire o livre arbitrio ou as obras. Outros se escondem por detrás da predestinação, condenando o livre arbitrio, mas é para esconder que na verdade defendem é as obras, mas é quando separamos totalmente as obras da graça, que a dissimulação se revela.

Não aceitam que o eleito pode ser salvo se não houver uma mudança exterior, acham que ele se conhece pelas obras que faz, e que um eleito que é eleito já não pode viver em pecado.

No entanto, não há qualquer concordância entre a fé e as obras do homem; entre a predestinação e o falso livre arbitrio. Pelas obras jamais alguém poderá conhecer quem é o justo e o ímpio, pois as obras é a capa onde se escondem os falsos profetas,

Romanos 9:13-18 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. ... Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.

E outra vez:

Romanos 11:5-10 Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição; Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.

Tais pessoas nem são sim nem não totalmente; nem frio nem quente, mas morno; nem branco nem preto, mas cinzento. Querem misturar as suas obras com as de Deus, e assim dar uma judinha a Deus para os salvar a si mesmo.

Então para validar as suas obrinhas, camufladamente dizem: As obras que faço são produzidas pelo Espírito. Mas a verdade é que o Espirito não produz obras, isso é produto do corpo, mas o Espirito produz frutos espirituais.

E ainda que o nascido de Deus faça tudo ao contrário do que crê, não deixará de fazer a vontade de Deus e não deixará de produzir o seu fruto em tempo próprio. Isto porque o eleito de si mesmo (coração) nunca peca, mas é o pecado que está em seu corpo, do qual o corpo é escravo.

1ªCo.6:9-12 9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.

Vemos aqui que embora vivessem como aqueles que não hão-de herdar o reino de Deus, as suas más obras nada puderam contra a graça de Deus que neles estava, e ainda que vivessem em pecado permaneciam santos justos e puros;

E segundo as obras estava evidente que ninguém podia saber que eles eram justos e santos, a não ser outro justo, pois só esse sabe discernir os frutos do espirito, como era o caso de Paulo.

Até Cristo foi justificado sem as obras, e o que ele fez segundo a carne, qualquer homem podia ter feito; porém, segundo o espirito era o escolhido de Deus para ser o salvador do mundo.

Na verdade tudo se trata de eleição, e não da virtudes do homem. Nunca é o que se faz, mas o que se crê, e isto segundo o chamado de Deus, conforme o seu projecto.

A carne de Jesus era igual á carne de qualquer homem, escrava do pecado; as suas limitações eram as mesmas de qualquer ser humano, sendo os seus limites traçados por Deus.

Também o nosso corpo e as nossas obras, nada podem fazer pelo homem interior do nosso próximo, mas é o espirito do novo nascido, que produz o entendimento, pelo qual servimos a Deus, e se o homem ver nas nossas palavras o entendimento de Deus, crendo, será salvo para sempre. Assim os homens são salvos pelo fruto do espirito (entendimento) e não pelas obras do corpo, ou palavras da nossa boca.

O justo só pode ser conhecido exclusivamente pela fé e entendimento da palavra

Jo.10:26-27 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

Toda a obra que o corpo produz está morta, mas é no fruto (entendimento da justiça de Deus pela fé) que encontramos a vida.

Rm.8:10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

O corpo pode produzir qualquer boa obra de caridade, amar a Deus, amar o próximo, fazer grandes orações, jejuns, lágrimas, arrependimento do mal, etc... isso mesmo sem o espirito renascido, mas jamais pode produzir fruto dum justo, que é o entendimento da graça que sai dum coração renascido em Cristo.

O corpo pode até produzir a aparência de arrependimento, que por causa de interesse ou da condenação de sua consiciência (Esaú), mas não pode produzir o fruto do arrependimento que sai do entendimento da graça de Deus.

Jó não produziu um unico fruto da fé e do entendimento da justiça de Deus; o seu temor e zelo para com Deus consistia sobre as suas próprias obras de justiça, não para com as obras de justiça de Deus.

A palavra e a obra do justo é espirito e vida; pois tudo o que o justo produz é feito em Deus, mas jamais o justo poderá ser conhecido pelas suas obras ou conduta. Na verdade é mais fácil dizer que o impio é um justo, do que reconhecer um justo pelas suas obras.

Pois a consciência do homem só pode avaliar as obras que este faz, mas a consciência de Cristo avalia os frutos ocultos das obras; esse é o juizo de Deus.

Artigo da igreja dos eleitos!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Jun 2012, 2:17 am

VitorA escreveu:
silvamelo escreveu:Sargento, eu já expressei muitas vezes neste fórum o meu entendimento a respeito deste assunto. Longe de mim duvidar da eleição, da predestinação, da salvação pela Graça! Não há erro algum em crer dessa maneira, pelo contrário!

Repetindo:
A eleição do homem tem a ver com a onisciência de Deus, e a predestinação tem a ver com a soberania de Deus. Não podemos retirar a culpa do homem, baseado nesses critérios, porque assim também retiramos a misericórdia e a bondade de Deus.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por vitorA em Dom 17 Jun 2012, 5:25 am

silvamelo escreveu:
VitorA escreveu:
silvamelo escreveu:Sargento, eu já expressei muitas vezes neste fórum o meu entendimento a respeito deste assunto. Longe de mim duvidar da eleição, da predestinação, da salvação pela Graça! Não há erro algum em crer dessa maneira, pelo contrário!

Repetindo:
A eleição do homem tem a ver com a onisciência de Deus, e a predestinação tem a ver com a soberania de Deus. Não podemos retirar a culpa do homem, baseado nesses critérios, porque assim também retiramos a misericórdia e a bondade de Deus.

Olá silvamelo

1ªcor.4:7
Quem te fez diferente?que tens tu que não tenhas recebido?
E se recebeste,porque te glorias como se não houveras recebido?

Logo a omnisciência,não é o que Deus viu,mas o que Deus em seu conhecimento,quis que acontecesse.

Porque que mérito tem o eleito mais que o ímpio?

Ou que culpa a mais,tem o que não crê,em relação ao que crê?

Não estávamos todos na mesma condição?

Só que a misericórdia,é dada a uns,mas a outros não;e isto segundo a vontade de Deus.Rom.9:18

Porque senão já não é Graça,mas obras,e se é por obras,já não é por Graça,percebes?

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6

Não há conciliação,entre a Graça de Deus,e as obras do homem para a salvação!!

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Dom 17 Jun 2012, 2:26 pm

A predestinação segundo a omnisciência, é mais uma dissimulação do livre arbítrio, porque é um destino baseado nas minhas escolhas que supostamente Deus viu.

Se cresses em predestinação nem sequer falavas em livre arbitrio, porque uma palavra é a oposta da outra.

Mais uma vez vou-te ensinar o que quer dizer a palavra predestinação: Um destino previamente determinado. Agora se depende das minhas escolhas, não estava determinado, mas foi eu que o fiz.

Logo não existe obra do homem, ele apenas está seguindo o determinado por Deus á semelhança de:

Atos 4:17 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; 28 - Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.

Assim como Omnisciência nada tem a ver com o ver o futuro, isso seria previsão; mas tem a ver com o saber tudo; mas omnisciência é saber de antemão porque foi ele que planeou, prometeu e a seu tempo velou pela sua palavra para a fazer cumprir. pois antes de vir ao mundo tudo já estava determinado.

Salmo 139:16 - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; quando nem ainda uma delas havia.

Até mesmo o tempo de vida foi determinado por Deus.

Jó 14:5 - Visto que os dias do homem estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.

Mas como é normal desde o principio como tenho dito a ti, ao Ed, ao Oliveira, ao sales, Khwey e a todos os outros que tem resistido á predestinação, isto não é falta de conhecimento, mas de fé.

Mas quanto a isso já não posso fazer nada.

vitorA
Banido

Mensagem por Sargento em Seg 18 Jun 2012, 9:00 am

silvamelo escreveu:
Sargento escreveu:
silvamelo escreveu:Não é o que observamos nas palavras do seu confrade VitorA. Parece que ele sabe quem está salvo: salvo para ele é apenas quem crê como ele...

Pois... aí sim.

Salvo é quem crê na verdade... mas não quer isso dizer que estejam destinados ao inferno.
Saulo também não cria... mas Cristo interviu e mudou-lhe os planos ... ou terá sido o livre-arbítrio de Saulo?
Quem se arrepende apenas mostra que afinal era eleito... apenas não tinha chegado a sua hora!

E aqui está a oportunidade de mostrar o livre-arbítrio... creia e arrependa-se... se puder claro!

O problema é como alguns têm interpretado isso, caricaturando Deus com um caráter que está LONGE DE SER o caráter do Pai de Jesus! Está REVELADO na Palavra que Deus não criou os homens para serem marionetes na sua mão. Portanto, quem distorce os textos bíblicos para dar esse entendimento, está claro que ainda não conhece a Deus!

A eleição do homem tem a ver com a onisciência de Deus, e a predestinação tem a ver com a soberania de Deus. Não podemos retirar a culpa do homem, baseado nesses critérios, porque assim também retiramos a misericórdia e a bondade de Deus. É aí que se encontra o grande erro dessa doutrina. O homem pode ser bom ou mal sem que, com isso, anule a soberania de Deus. é nesse entendimento que reside a verdade...

Está o plano todo na Bíblia...mas não o entendeu ainda!

Explique-se em "A eleição do homem tem a ver com a onisciência de Deus, e a predestinação tem a ver com a soberania de Deus" pois muito me parece que quer atribuir méritos ao homem!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Seg 18 Jun 2012, 9:01 am

TiagoOJusto escreveu:Que bom, então todo o mundo será salvo, pois Jesus morreu pelo mundo inteiro:

1 João 2
1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Tem o homem mérito na salvação?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 18 Jun 2012, 9:11 am

silvamelo escreveu:
Sargento escreveu:

Não entendeu a ironia? Foi só para demonstrar a incoerência das declarações do seu amigo aí...

O reconhecimento da eleição do homem é EXCLUSIVO DE DEUS! Será que é difícil de entender essa verdade? Por isso é uma grande bobagem ficar tentando advinhar quem é eleito ou quem não é... Não foi para isso que Deus nos chamou! Ele nos chamou para pregar o Evangelho! Para anunciar aos eleitos, ESTES OS QUAIS SOMENTE ELE CONHECE, que Jesus veio para lhes salvar!

Vocês aí se posando de SUPERELEITOS, que arrogância! Já imaginou vocês DERROTADOS AMANHÃ? Pois saiba que eu conheço muitas histórias de crentes, outrora FERVOROSÍSSIMOS, hoje subjugados pelo pecado! Eram eleitos? Vocês mesmos agora podem dizer de si que são eleitos? Haja garganta! Vamos lá, amigos, o reino dos céus é dos humildes de coração. O soberbo, Deus humilha, e o humilde, Deus exalta! Vocês precisam aprender muito ainda sobre Deus...

Amigo... apenas pregamos o evangelho ... se o rejeitar é muito mau sinal e claro testemunho de ódio a Deus e perdição... se é eleito então Deus lhe mudará os planos, mas o nosso trabalho está feito ... e como Paulo diz, após uma ou duas repreensões afasta-te dele... e como Cristo dizia, quando não formos recebidos sacudir o pó dos nossos pés contra aquele sítio como testemunho contra ele!

O que tentamos fazer é apenas chamar à atenção e mostrar a gravidade do erro em que caminham...

Quanto a SUPERELEITOS, o seu entendimento é carnal até nisto pois se entendesse que falamos de NÃO HAVER livre-arbítrio nem o mencionaria... mas o seu coração e o seu juízo não mede as coisas por aí e tudo o que diz seguidamente vem do mesmo entendimento!

Falo consigo porque continuo a encontrá-lo quando estou falando com outros, não que me pareça que vá aceitar...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 18 Jun 2012, 9:44 am

Essa questão de eleito, que só é salvo quem Deus escolhe não se coaduna com Ezequiel que diz claramente que Deus quer que o ímpio se converta e se arrependa. A Bíblia fala claramente: ímpio

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Sargento em Seg 18 Jun 2012, 10:06 am

Well escreveu:Essa questão de eleito, que só é salvo quem Deus escolhe não se coaduna com Ezequiel que diz claramente que Deus quer que o ímpio se converta e se arrependa. A Bíblia fala claramente: ímpio

Bem... mas deveria mostrar o que significa as passagens que o mostram então e não combatê-las.

No que consistia esse arrependimento em Ezequiel Well? E quantos o fizeram?

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Romanos 3:9-20

E porquê

Porém não vos tem dado o SENHOR um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje. Deuteronômio 29:4

Evidentemente que escolheram sempre a morte!!! Mas foi livremente ou porque não tinham entendimento para o discernirem??

O Maná do deserto (Cristo) soube bem a todos? Porque uns gostavam outros não?
Porque para uns o evangelho é cheiro de morte mas para outros cheiro de Vida?

Isto é o que está por detrás da decisão do homem a que ele chama de livre por causa da sua condição descrita em Dt 29:4.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Jun 2012, 10:29 am

Porém não vos tem dado o SENHOR um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje. Deuteronômio 29:4

até aquele dia, mas depois daquele dia tudo mudou
entenda

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Jun 2012, 10:31 am

Amigo... apenas pregamos o evangelho ...

qual evangelho? o do arrependimento ou o da predestinação?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Seg 18 Jun 2012, 11:56 am

Sargento, eu já mostrei essas passagens de Ezequiel e outras pessoas também já mostraram, mas, vamos citar novamente: Ez. 18.21-23 e Ez. 33.11, 18 e 19

Você perguntou a mim em que consistia esse arrependimento em Ezequiel. Vejo isso como uma forma sutil de tergiversação, pois todo crente sabe o que significa arrepender-se. O prórprio texto diz que esse arrependimento consistia em "se converter de todos os pecados que cometeu e guardar todos os meus estatutos e fizer o que é reto e justo". Ez. 18.21. No v. 23 é dito que Deus não tem prazer no morte do ímpio ou perverso antes que ele se converta dos seus caminhos. Isso é o que consiste o arrependimento.

Receber a graça de Deus nunca foi meritório para nenhum ser humano. Por acaso você tem algum mérito se alguém quiser lhe presentear com algo? Você não fez nada para merecer o presente, mas alguém quer lhe presentear. Receber um presente não é uma ação meritória por parte de quem recebe o presente, mas é por parte do presenteador.

O fato de não existir justo e de estarmos mortos em nossos delitos e pecados não nos isenta da nossa responsabilidade de recebermos ou recusarmos a graça de Deus. Se a graça de Deus fosse imposta por Deus apenas a quem ELE escolhe, não poderia existir um Deus que deseja sinceramente o arrependimento por parte do ímpio ou perverso, como a sua palavra denomina.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Jun 2012, 12:12 pm

VitorA escreveu:Se cresses em predestinação nem sequer falavas em livre arbitrio, porque uma palavra é a oposta da outra.
Pode definir "predestinação" e "livre arbítrio"?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Jun 2012, 1:01 pm

Sargento escreveu:Está o plano todo na Bíblia...mas não o entendeu ainda!
Claro, claro... Não sou um "eleito", por isso não posso entender...

Sargento escreveu:Explique-se em "A eleição do homem tem a ver com a onisciência de Deus, e a predestinação tem a ver com a soberania de Deus" pois muito me parece que quer atribuir méritos ao homem!
Mais explicado do que isso? Deus elegeu aqueles que Ele sabia de antemão que receberiam a Cristo. E Deus predestinou tudo, porque nada pode fugir ao Seu controle.

Sargento escreveu:Amigo... apenas pregamos o evangelho ... se o rejeitar é muito mau sinal e claro testemunho de ódio a Deus e perdição...
Diga-me o que significa a pregação do Evangelho para você, de modo que eu saiba se aquilo que eu tenho rejeitado em você é mesmo o Evangelho de Cristo ou se é doutrina de homem...

Sargento escreveu:se é eleito então Deus lhe mudará os planos, mas o nosso trabalho está feito ...
Se eu sou eleito, não cabe a você ou a qualquer outro determinar. Deus (E SOMENTE DEUS) o sabe.

Sargento escreveu:e como Paulo diz, após uma ou duas repreensões afasta-te dele...
Você está me repreendendo do quê? Você tem me visto andar em dissoluções e em caminhos reprováveis para ter autoridade de me repreender?

Sargento escreveu:e como Cristo dizia, quando não formos recebidos sacudir o pó dos nossos pés contra aquele sítio como testemunho contra ele!
Vocês foram muito bem recebidos nesse fórum desde a sua chegada até agora. Mas o que recebemos de vocês em troca nesse tempo todo foram condenações e julgamentos infundados, baseados unicamente na sua interpretação equivocada de um conceito QUE NÃO É DETERMINANTE para a salvação de ninguém. Ninguém vai pro inferno por crer na "predestinação" ou no "livre arbítrio". Se alguém vai para o inferno é por não receber a Jesus como Senhor e Salvador e não viver segundo os Seus mandamentos. Esse é o Evangelho de Cristo. Não aceitamos outro!

Sargento escreveu:O que tentamos fazer é apenas chamar à atenção e mostrar a gravidade do erro em que caminham...
Gravidade maior têm incorrido vocês, de julgar e condenar as pessoas por não interpretarem a predestinação segundo a visão pessoal de vocês. Seria bom reavaliarem essa posição, porque o julgamento de vocês será nesses mesmos moldes que vocês têm julgado os outros!

Sargento escreveu:Quanto a SUPERELEITOS, o seu entendimento é carnal até nisto pois se entendesse que falamos de NÃO HAVER livre-arbítrio nem o mencionaria...
Veja aí que eu coloquei em caixa alta para você perceber que falava dos que SE ACHAM supereleitos! Uma coisa é o que a pessoa pensa de si no alto da sua arrogância, a outra é o que essa pessoa realmente é...

Sargento escreveu:mas o seu coração e o seu juízo não mede as coisas por aí e tudo o que diz seguidamente vem do mesmo entendimento!
Isso é tudo que vocês têm: ataques pessoais, julgamentos infundados, arrogância e presunção... Deus seja o juíz...

Sargento escreveu:Falo consigo porque continuo a encontrá-lo quando estou falando com outros, não que me pareça que vá aceitar...
É claro que não vou aceitar. Por quê deveria? Comece a falar conforme o verdadeiro Evangelho de Cristo e caminharei ao seu lado, como deve ser!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 1:30 pm

Well escreveu:Essa questão de eleito, que só é salvo quem Deus escolhe não se coaduna com Ezequiel que diz claramente que Deus quer que o ímpio se converta e se arrependa. A Bíblia fala claramente: ímpio

Tás enganado Well

Ezequiel é velha aliança,e está falando de obras.
Porque muitos ímpios parecem justos,e muitos justos vivem como impios,antes de conhecer a verdade.

Quem foram aqueles que acreditaram em Jesus?Os chamados justos,(escribas e Fariseus)que frequentavam o Templo e as sinagogas,ou os chamados publicanos e pecadores,adulteras e ladrões?

Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.
Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.
Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.
Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?
Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.
Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?
Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.
Ezequiel 18:26-32

Queres ver a verdade da passagem!!

Lançai de vós as vossas transgressões,Como pode o escravo do pecado livrar-se a ele próprio,se é ESCRAVO?

Fazei-vos um coração novo e um espirito novo,Isto está falando da nova Aliança,aquilo que eles não podiam alcançar por suas obras,mas que Deus lhes iria dar em Cristo Jesus.

O que Deus quer é que eles reconheçam que sem o seu socorro estão perdidos,porque só Deus pode livrá-los dos pecados e dar-lhes um coração e um espirito novo.Ezeq.11:19,20

E quem deles poderia reconhecer o seu estado se Deus não lhe desse entendimento? nenhum!

Por isso está falando de eleição; porque o resultado final é que os judeus segundo a carne,permaneceram debaixo de maldição,até o dia de hoje,E quanto aos Eleitos,Deus deu-lhes o tal coração e espirito que eles não podiam alcançar, e o resultado foi perdão e salvação,em Cristo!!

vitorA
Banido

Mensagem por Well em Seg 18 Jun 2012, 1:39 pm

Vítor, como pode o escravo do pecado livrar-se a ele próprio se é escravo?

Resp: pedindo socorro, Vítor. Pedindo ajuda a quem realmente pode libertar o escravo.

Deus dá o entendimento a todos quantos creem em Deus. O ato de crer nasce da fé e a fé nasce de ouvir a Palavra de Deus.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 2:17 pm

silvamelo escreveu:
VitorA escreveu:Se cresses em predestinação nem sequer falavas em livre arbitrio, porque uma palavra é a oposta da outra.
Pode definir "predestinação" e "livre arbítrio"?

Ok silvamelo

Predestinação(pré destino) Um destino,um lugar a chegar,algo a alcançar,neste caso a salvação e a filiação de Deus;para o qual já fomos destinados previamente,antes de qualquer opção ou ação,para o conseguir.

Vẽ o exemplo de Jeremias o profeta.
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Jeremias 1:5

Vês como a vida de jeremias já estava programada,ainda antes dele nascer.

Vê o caso de jonas o pregador de Nínive, até parece que jonas tinha livre arbítrio,Deus mandou para um lugar e ele foi para outro, adiantou alguma coisa a (desobediência de Jonas.)Ele estava predestinado a pregar em Nínive e foi,como Deus determinou.

A sua aparente desobediência, foi predestinada para que ele conhecesse a soberania e a grandeza de Deus;porque o propósito é sempre o mesmo,instruir na sua vontade.

O ladrão da cruz, o homem foi guardado por Deus,para estar ali naquele dia,juntamente com Jesus Cristo ,para Deus mostrar a grandeza de sua Graça,para a salvação.

Aqueles dois ladrões,foram colocados ali,pelo próprio Deus,para mostrar através dos dois,as duas sementes espirituais na humanidade,um segundo o mundo,queria salvar-se do juízo dos homens, o outro temeu o juízo de Deus,pedido a jesus salvação.

E quanto àqueles que se ajuntaram para matar jesus,não foram eles predestinados para isso?

E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;
Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?
Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido.
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Atos 4:24-28

O cego de nascença,Deus o fez nascer cego,para curá-lo através de jesus,e porquê?

Para figura do estado da humanidade até Cristo, Vê que depois de curado,já ensinava os escribas acerca das escrituras.

A morte de Lázaro,a mulher hemorrágica,a menina que jesus ressuscitou...etc.

Tudo isso é predestinação,e figura da obra de Deus.

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Efésios 1:4-5

A quem predestinou para filhos,não foi aos eleitos?logo não é por escolha nossa,nem por obra nossa,mas de DEUS.

Isto é um pouco sobre predestinação,

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 2:26 pm

Well escreveu:Vítor, como pode o escravo do pecado livrar-se a ele próprio se é escravo?

Resp: pedindo socorro, Vítor. Pedindo ajuda a quem realmente pode libertar o escravo.

Deus dá o entendimento a todos quantos creem em Deus. O ato de crer nasce da fé e a fé nasce de ouvir a Palavra de Deus.

A Fé é dom de Deus,e leva-nos a crer e a entender,mas isso é agora na nova aliança,o tempo da fé

Não na velha o tempo das obras(Ezequiel)por isso ficaram todos debaixo de maldição,até Cristo.

Vais buscar a velha aliança para contradizer a nova!!!

vê como a Fé é obra de Deus.

Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
João 6:28-29

Logo só crê,aquele em quem Deus faz a obra!!

vitorA
Banido

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Jun 2012, 3:06 pm

Que dizer que na velha aliança não tinha fé
pela fé Enoque foi transladado
Pela fé Abraão viu o meu dia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 18 Jun 2012, 3:09 pm

oliveira leite escreveu:Porém não vos tem dado o SENHOR um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje. Deuteronômio 29:4

até aquele dia, mas depois daquele dia tudo mudou
entenda

Nem vou perder tempo!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:58 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte