.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, irmão, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Juízo Final

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Juízo Final

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 10:11 am

Mitologia Grega?
fabula judaica?
o que voces estão fazendo com a Biblia?

Última edição por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 10:18 am, editado 1 vez(es)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 10:17 am

TiagoOJusto escreveu:
oliveira leite escreveu:2 Pedro 2:4 utiliza um termo da mitologia grega, Tártaro, o inferno dos gregos:
Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno (tartarōsas)

Até agora ficou só em palavras academicas
queria ver a prova

Eu postei o texto bíblico no original grego de 2 Pedro que usa o termo "Tártaro" (termo da mitologia grega).

Pra mim é claro que os textos usam figuras de linguagem, e não podem/devem/precisam ser considerados ao pé da letra... Ou Pedro acreditava em mitologia grega...

Mitologia Grega?

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tito 1:14

Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. 2 Pedro 1:16

Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. 1 Timóteo 1:4

quer dizer que fabula judaica não pode mas mitologia grega pode?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 14 Jun 2012, 10:36 am

oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:
oliveira leite escreveu:Apenas uma metáfora utilizando uma crença popular na época, a do "seio de abrãao", folclore popular judaico.

Jesus era um folclorista? hummm primeira vez que leio tal bobagem
De um certo ponto de vista isto está correto. Assim como usaram a crença no seol, Jesus fez uso do "hades" que veio da mitologia grega, entre outros termos similares.

é mesmo da mitologia grega? aonde voce viu isso?
Nos escritos gregos e hebraicos da bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por TiagoOJusto em Qui 14 Jun 2012, 10:46 am

oliveira leite escreveu:
Mitologia Grega?

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tito 1:14

Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. 2 Pedro 1:16

Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. 1 Timóteo 1:4

quer dizer que fabula judaica não pode mas mitologia grega pode?

Não consegui entender direito sua postagem. Porque não falei que devemos acreditar em fábulas gregas... Pelo contrário...

Eu apenas postei o que está na Bíblia, que Pedro usou o termo Tártaro (2 Pedro 2:4), que é uma palavra da mitologia grega.

O que mostra que obviamente ele estava usando o termo apenas como figura de linguagem, metáfora, analogia... E não de forma literal.

Tiago 1:27
A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

:chapeu:

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 12:45 pm

Khwey escreveu:
oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:
oliveira leite escreveu:Apenas uma metáfora utilizando uma crença popular na época, a do "seio de abrãao", folclore popular judaico.

De um certo ponto de vista isto está correto. Assim como usaram a crença no seol, Jesus fez uso do "hades" que veio da mitologia grega, entre outros termos similares.

pensei que fosse nos escritos gregos da mitologia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 14 Jun 2012, 12:48 pm

famado escreveu:
oliveira leite escreveu:
Cezar Charles escreveu:
famado escreveu: Uma punição intermediária e depois a aniquilação parece-me muito heterodoxo.

Num é complicada não. Me baseio em Apoc. 21:8 "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

Não é um purgatório, mas o lago de fogo que purificará a terra... exterminará de vez esse grupo de pessoas... essa será a consequencia... logo em seguida a segunda morte que será a aniquilação total.

Falso
essa doutrina de exterminio total do homem é falsa
Jesus disse: temei antes aquele que pode arrastar o seu corpo e a sua alma para o inferno
Acredito que Jesus fala alegorias em todas as suas citações sobre o sofrimento eterno. Não tem a mínima coerência Deus passar a eternidade vendo o sofrimento de pessoas que queimam sem nunca serem consumidas pelo fogo e são comidas por vermes que nunca morrem. Deus seria cruel e insensível. Mesmo que o condenado o mereça. Vc não seria capaz de condenar ninguém a uma pena como essa e Deus, que é muito melhor que qualquer ser humano, tb não faria isso.

Eu já vi muito desses julgamentos sobre Deus como tu fez.

sempre dizem assim: Se Deus não for assim ou assado, ou se Ele não fizer desse jeito ou daquele, então Ele não será justo, Ele será cruel, insensível...barbaridade isso viu... oh my

meu caro, os caminhos e os pensamentos do Senhor não tem que ser iguais aos nossos...

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 12:49 pm

Não sei voces conhecem mais mitologia do que eu
mas Pedro falava para os gregos era?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qui 14 Jun 2012, 1:02 pm

Para o Jarbas e demais pentecostais pró sofrimento eterno, os pensamentos de Deus serem outros diferentes dos nossos implica em que deus tem justificativas para a praticar a crueldade. Na lógica do deus a quem eles servem, há justificativa plausível para enfiar trilhões de seres humanos na eternidade de sofrimento e só uma meia dúzia no céu e tá tudo bem.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jarbas em Qui 14 Jun 2012, 1:10 pm

famado escreveu:Para o Jarbas e demais pentecostais pró sofrimento eterno, os pensamentos de Deus serem outros diferentes dos nossos implica em que deus tem justificativas para a praticar a crueldade. Na lógica do deus a quem eles servem, há justificativa plausível para enfiar trilhões de seres humanos na eternidade de sofrimento e só uma meia dúzia no céu e tá tudo bem.

eu sigo o que está escrito meu caro... oh my

"E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne." (Isaías 66 : 24)

já se esqueceu do que está escrito?...horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo; isto está escrito para aviso, e não para aumentar a Bíblia em volume.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por TiagoOJusto em Qui 14 Jun 2012, 1:43 pm

oliveira leite escreveu:Não sei voces conhecem mais mitologia do que eu
mas Pedro falava para os gregos era?

Provavelmente.

Coríntios 1
Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo.
será que Cristo está dividido?

A epístola de Paulo dá a entender que os principais pregadores naquela região da Grécia teriam sido ele, Pedro e Apolo.

A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 2:04 pm

famado escreveu:Para o Jarbas e demais pentecostais pró sofrimento eterno, os pensamentos de Deus serem outros diferentes dos nossos implica em que deus tem justificativas para a praticar a crueldade. Na lógica do deus a quem eles servem, há justificativa plausível para enfiar trilhões de seres humanos na eternidade de sofrimento e só uma meia dúzia no céu e tá tudo bem.

A Biblia diz que não
os salvos serão muitos que perdem da conta

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
Apocalipse 7:9

quanto aos vão para o inferno?

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Lucas 13:24

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qui 14 Jun 2012, 3:29 pm

Mas esta multidão é muito menor que a dos condenados. Olhe a sua volta! quantos são os convertidos a Cristo?

Jesus mesmo falou da porta elarga e da porta estreita.

Segundo a bíblia, a multidão dos salvos é absolutamente menor que a dos condenados.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por vitorA em Qui 14 Jun 2012, 4:04 pm

famado escreveu:Mas esta multidão é muito menor que a dos condenados. Olhe a sua volta! quantos são os convertidos a Cristo?

Segundo a bíblia, a multidão dos salvos é absolutamente menor que a dos condenados.

Só os que têm o nome escrito no livro da vida,desde a fundação do mundo é que serão salvos!!

Por isso é que não há livre arbítrio ou obra que o salve;somente pela graça.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Cezar Charles em Qui 14 Jun 2012, 6:13 pm

O conceito sobre o inferno de fogo começou a ser adotado pela igreja católica principalmente a partir do 2.° século EC, bem depois da época dos primitivos cristãos, segundo a “Apocalypse of ‎Peter (Apocalipse de Pedro do 2.° século EC) foi a primeira obra cristã apócrifa a ‎descrever a punição e as torturas de pecadores no inferno”

Eu li uma vez em algum site um comentario que tinha dito que acho que um Pastor tenha falado que será uma alegria pros crentes no céu saber que tem gente queimando eternamente. Não me lembro onde vi escrito, mas era + ou - isso.

Impossivel viver feliz no céu e saber que tem ente querido seu sofrendo de dor num inferno eterno.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 6:17 pm

famado escreveu:Mas esta multidão é muito menor que a dos condenados. Olhe a sua volta! quantos são os convertidos a Cristo?

estamos evangelizando Famado, mas voce sabe o quento é dificil o homem aceitar esse Jesus

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Jun 2012, 6:19 pm

Cezar Charles escreveu:O conceito sobre o inferno de fogo começou a ser adotado pela igreja católica principalmente a partir do 2.° século EC, bem depois da época dos primitivos cristãos, segundo a “Apocalypse of ‎Peter (Apocalipse de Pedro do 2.° século EC) foi a primeira obra cristã apócrifa a ‎descrever a punição e as torturas de pecadores no inferno”

Eu li uma vez em algum site um comentario que tinha dito que acho que um Pastor tenha falado que será uma alegria pros crentes no céu saber que tem gente queimando eternamente. Não me lembro onde vi escrito, mas era + ou - isso.

Impossivel viver feliz no céu e saber que tem ente querido seu sofrendo de dor num inferno eterno.

Nãozinho

Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Qui 14 Jun 2012, 6:27 pm

oliveira leite escreveu:
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17

Ora, claro que vão. Temos a certeza disso. Eu não disse o contrário, só afirmei que não será eterno.

Veja:

Malaquias 4:1, 3, que diz: “Eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

Nem raiz e nem ramos. Não sobrará nada!

Apocalipse 21:8: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Percebe que o fogo e o enxofre causam a “segunda morte”?

Ora, se os ímpios sofrerão a “segunda morte”, como ficariam sofrendo eternamente?

O texto é bem claro.

Outro fator importante a ser levado em conta é o ensino bíblico de que Deus é “o único que tem imortalidade” (1Tm 6:16)

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por TiagoOJusto em Qui 14 Jun 2012, 6:32 pm

oliveira leite escreveu:
Cezar Charles escreveu:O conceito sobre o inferno de fogo começou a ser adotado pela igreja católica principalmente a partir do 2.° século EC, bem depois da época dos primitivos cristãos, segundo a “Apocalypse of ‎Peter (Apocalipse de Pedro do 2.° século EC) foi a primeira obra cristã apócrifa a ‎descrever a punição e as torturas de pecadores no inferno”

Nãozinho

Então Oliveira, o problema é a questão da tradução.
Nesse Salmo a palavra original é Sheol/Seol (e não inferno).

Nos Salmos essa palavra é usada tb no 31:17 :
17 Não seja eu envergonhado, ó Senhor, porque te invoco; envergonhados sejam os ímpios, emudeçam no Seol.

E o sentido aí é de silêncio (que poderiamos considerar a ausência de vida) e não tortura.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 14 Jun 2012, 9:09 pm

oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:
oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:

pensei que fosse nos escritos gregos da mitologia
Nos escritos gregos da bíblia você encontra os termos, hades, tártaro, abismo, e na mitologia grega você encontra o significado deles segundo o folclore grego, por assim dizer.

Por isto está correto dizer que Jesus fez uso de folclore em sua doutrina.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por oliveira leite em Sex 15 Jun 2012, 8:08 am

Tá bom: Jesus folclorista

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 15 Jun 2012, 8:10 am

TiagoOJusto escreveu:
oliveira leite escreveu:

Nãozinho

Então Oliveira, o problema é a questão da tradução.
Nesse Salmo a palavra original é Sheol/Seol (e não inferno).

Nos Salmos essa palavra é usada tb no 31:17 :
17 Não seja eu envergonhado, ó Senhor, porque te invoco; envergonhados sejam os ímpios, emudeçam no Seol.

E o sentido aí é de silêncio (que poderiamos considerar a ausência de vida) e não tortura.

Tem certeza do que diz?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 15 Jun 2012, 8:12 am

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Sex 15 Jun 2012, 8:39 am

oliveira leite escreveu:

A Biblia diz que não

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Lucas 13:24

Olá oliveira tá começando a falar de eleição!!

Já agora diga-me,se existe o juizo final, é porque já existiram outros,quais foram?

cafezinho cafezinho

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por oliveira leite em Sex 15 Jun 2012, 12:48 pm

vitorA escreveu:
oliveira leite escreveu:

A Biblia diz que não

Olá oliveira tá começando a falar de eleição!!

Já agora diga-me,se existe o juizo final, é porque já existiram outros,quais foram?

cafezinho cafezinho

Voce fala do grande e terrivel dia do Senhor?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Sex 15 Jun 2012, 12:49 pm

O nome é juízo final porque é o ultimo juízo de Deus. Deus está sempre julgando muitos eventos. São julgamentos relativos a acontecimentos da história. Por exemplo o juízo sobre Sodoma, o juízo sobre a família de Acabe, o juízo sobre satanás e por aí vai.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: