.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

OS SETE ANOS FINAIS JÁ COMEÇARAM?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OS SETE ANOS FINAIS JÁ COMEÇARAM?

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 12 Jun 2012, 12:08 am

Shalom aos escolhidos!

Irmãos, fiquemos atentos, o inimigo está à espreita, dificultando as bênçãos dos santos, vejo que este animal já está fazendo guerra aos Santos. Vejo satanás e seus asseclas voando como bruxas ao redor do mundo e fazendo arruaças, travando tudo, a economia, um espírito de escassez já começa rondar.
O primeiro selo já foi aberto, o cavalo branco já está solto (elite global e seus planos malignos), este ano pode ser aberto o segundo selo, o cavalo vermelho, tirar a paz da terra com guerras e uma grande espada.
Ainda há pouco li que Israel está planejando remanejamento de uma cidade inteira para a região de Eilat, pessoalmente já atravessei o deserto do Neguev, é muito grande de fato o espaço lá, todo irrigado artificialmente, possui até mesmo uma Usina de dessalinização da água do Mar Vermelho, que banha a cidade de Eilat, divisa com Egito.
Lembrei-me desse texto:
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. Apocalipse 12:14

Creio que a Igreja não estará na terra na abertura do terceiro Selo, que é a escassez de alimentos (provavelmente causado pela contaminação da radiação), gente, não é questão se vai acontecer, mas quando vai acontecer.
Não penso que já estamos na Grande Tribulação, pois a GT será nos últimos 3 anos e meio destes sete anos que começou em 2011. Onde haverá pestes, marca do sistema da Elite Global, culminada com um governo único e a própria revelação do antiCristo.

A Noiva do Cordeiro não estará na Terra, será tirada antes que o iníquo seja revelado, e porque sei disso, porque a Igreja do Senhor tem poder para expulsar todos os demônios, e sabemos que o iníquo será segundo a eficácia de satanas, logo, se a Igreja estivesse na Terra poderia expulsar satanas do iníquo, e não é isso que acontece, mas em II Tessalonicenses 2, do 1 ao 6 diz que o único que pode destruí-lo, é o Senhor Jesus, com o assopro da sua boca e com o resplendor da sua vinda, por que? porque a Igreja de fato já não está mais na Terra, pois a Igreja tem esse poder ora outorgado por Cristo antes da sua ascensão.
Por fim, como pode ser, por que não passaremos pela GT? por causa dessa promessa:

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10

Que o favor do Senhor esteja conosco, e a sua promessa se cumpra em nós.

Última edição por JOEL HAREL em Ter 12 Jun 2012, 12:13 am, editado 1 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359
flag : Brasil

Re: OS SETE ANOS FINAIS JÁ COMEÇARAM?

Mensagem por muka em Ter 12 Jun 2012, 12:21 am

Alguém tinha colocado aqui que a mulher de Apocalipse seria Israel...acredito que ele mesmo deve ter visto que estava errado...

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5-regras-do-forum-gospel-brasil#10

[CREIA EM DEUS E EM SUA PALAVRA.MILHÕES ESTÃO INDO PARA O BURACO POR DAREM OUVIDOS À GRANDE MENTIRA DO DIABO:É CERTO QUE NÃO MORREREIS.

muka
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 85

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 12 Jun 2012, 12:24 am

Sim, de fato, você está confirmando o texto supra citado com isto, a mulher é Israel, a Igreja não é a mulher, a Igreja de Cristo é a Noiva do Cordeiro, imaculada, sem manchas e sem rugas. Por isso haverá o arrebatamento da Noiva do Cordeiro num piscar de olhos, mas não um piscar de olhos nossos, um piscar de olhos do próprio Cordeiro.
Para alegrar o irmão Jarbas, li um relato de uma palavra profética dada à Missionaria coreana, naturalizada americana Choo Thomas, onde o Senhor Jesus revela à ela que em 2010 Ele fez um teste, fez os seus servos sentir uma forte Unção Profética ao ponto de discernir como o ano do arrebatamento. De fato até eu senti que poderia ser aquele ano, mas o Senhor Jesus piscou mais uma vez. Decepcionados, muitos servos ficaram desapontados e alguns até desanimaram de esperar, coincidência com o que aconteceu com as cinco virgens loucas, que desmaiaram de tanto esperar o Noivo e ficaram sem azeite.
Mas Ele deu uma dica antes que o arrebatamento aconteça, uma catastrofe muito grande deve acontecer, muitos perderão seus entes queridos e se contristarão diante do Senhor, será sua última lançada de rede, sua pesca, haverá o arrebatamento após essa suposta catástrofe. Vamos aguardar o Noivo com oração e muito azeite na botija.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por muka em Ter 12 Jun 2012, 12:31 am

Joel,não consigo entender dessa forma,o papel da mulher de Apocalipse...

Ela é descrita como a grande meretriz,a mãe de todas as abominações,que prostitui os reis da Terra...não vejo outra opção a não ser a igreja de Roma,com quem se prostituiram todas as nações...

[CREIA EM DEUS E EM SUA PALAVRA.MILHÕES ESTÃO INDO PARA O BURACO POR DAREM OUVIDOS À GRANDE MENTIRA DO DIABO:É CERTO QUE NÃO MORREREIS.

muka
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Ter 12 Jun 2012, 12:54 am

JOEL HAREL escreveu:Sim, de fato, você está confirmando o texto supra citado com isto, a mulher é Israel, a Igreja não é a mulher, a Igreja de Cristo é a Noiva do Cordeiro, imaculada, sem manchas e sem rugas. Por isso haverá o arrebatamento da Noiva do Cordeiro num piscar de olhos, mas não um piscar de olhos nossos, um piscar de olhos do próprio Cordeiro.
Para alegrar o irmão Jarbas, li um relato de uma palavra profética dada à Missionaria coreana, naturalizada americana Choo Thomas, onde o Senhor Jesus revela à ela que em 2010 Ele fez um teste, fez os seus servos sentir uma forte Unção Profética ao ponto de discernir como o ano do arrebatamento. De fato até eu senti que poderia ser aquele ano, mas o Senhor Jesus piscou mais uma vez. Decepcionados, muitos servos ficaram desapontados e alguns até desanimaram de esperar, coincidência com o que aconteceu com as cinco virgens loucas, que desmaiaram de tanto esperar o Noivo e ficaram sem azeite.
Mas Ele deu uma dica antes que o arrebatamento aconteça, uma catastrofe muito grande deve acontecer, muitos perderão seus entes queridos e se contristarão diante do Senhor, será sua última lançada de rede, sua pesca, haverá o arrebatamento após essa suposta catástrofe. Vamos aguardar o Noivo com oração e muito azeite na botija.

Eu entendi o que aconteceu, por isso estou firme até hoje...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Sales em Ter 12 Jun 2012, 2:03 am

JOEL HAREL escreveu:Shalom aos escolhidos!

Irmãos, fiquemos atentos, o inimigo está à espreita, dificultando as bênçãos dos santos, vejo que este animal já está fazendo guerra aos Santos. Vejo satanás e seus asseclas voando como bruxas ao redor do mundo e fazendo arruaças, travando tudo, a economia, um espírito de escassez já começa rondar.
O primeiro selo já foi aberto, o cavalo branco já está solto (elite global e seus planos malignos), este ano pode ser aberto o segundo selo, o cavalo vermelho, tirar a paz da terra com guerras e uma grande espada.
Ainda há pouco li que Israel está planejando remanejamento de uma cidade inteira para a região de Eilat, pessoalmente já atravessei o deserto do Neguev, é muito grande de fato o espaço lá, todo irrigado artificialmente, possui até mesmo uma Usina de dessalinização da água do Mar Vermelho, que banha a cidade de Eilat, divisa com Egito.
Lembrei-me desse texto:
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. Apocalipse 12:14

Creio que a Igreja não estará na terra na abertura do terceiro Selo, que é a escassez de alimentos (provavelmente causado pela contaminação da radiação), gente, não é questão se vai acontecer, mas quando vai acontecer.
Não penso que já estamos na Grande Tribulação, pois a GT será nos últimos 3 anos e meio destes sete anos que começou em 2011. Onde haverá pestes, marca do sistema da Elite Global, culminada com um governo único e a própria revelação do antiCristo.

A Noiva do Cordeiro não estará na Terra, será tirada antes que o iníquo seja revelado, e porque sei disso, porque a Igreja do Senhor tem poder para expulsar todos os demônios, e sabemos que o iníquo será segundo a eficácia de satanas, logo, se a Igreja estivesse na Terra poderia expulsar satanas do iníquo, e não é isso que acontece, mas em II Tessalonicenses 2, do 1 ao 6 diz que o único que pode destruí-lo, é o Senhor Jesus, com o assopro da sua boca e com o resplendor da sua vinda, por que? porque a Igreja de fato já não está mais na Terra, pois a Igreja tem esse poder ora outorgado por Cristo antes da sua ascensão.
Por fim, como pode ser, por que não passaremos pela GT? por causa dessa promessa:

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10

Que o favor do Senhor esteja conosco, e a sua promessa se cumpra em nós.

JOEL, Glória a Deus por estas palavras... ...quase que saltei ao ler este post... Desde 14 de Maio de 2011 vimos aqui afirmando que os 7 ANOS TRIBULACIONAIS JÁ TERIAM COMEÇADO (14/Maio/2011) quando Israel já teria completado 63 anos desde que voltou a ser nação em 14 de Maio de 1948. ... E como você mesmo mostra em teu post, SIM, a GRANDE TRIBULAÇÃO se localiza nos ÚLTIMOS 3,5 ANOS dos 7 anos que se iniciou em 2011 ... e ai, creio eu também, a Igreja já não estará mais por aqui ... Sempre fiquei entre um arrebatamento Pré-tribulo ou Meso-tribulo, ou um ou outro ou mesmo entre eles, teremos o arrebatamento e, pelo visto, como creio em confirmação deste tópico que você criou, indica-se que o arrebatamento tem localização entre o Pré e o Meso-tribulo... Algo muito interessante, onde duas linhas escatológicas praticamente acertam meio a meio ... isso é demais!!! Glória a Deus!!! ... Sei que é muita pretenção já declarar isso, mas, tenho a enorme sensação que assim será mesmo e não deva esperar algo diferente.

Realmente vejo teu post como uma confirmação de tantas coisas que vimos tratando aqui desde que nosso corajoso irmão JARBAS começou praticamente só essa empreitada tão difícil passando todo o tipo de zombarias e afrontas, mas se manteve fiel até hoje, mesmo depois do "não-acerto" em 2010 - que faço questão de colocar ASPAS, pois creio que tenha sido uma ação do Senhor para criar esse sentimento de fervor e vigilância nos nossos corações... Porque assim como JARBAS aqui no Brasil, tantos outros países outros "JARBAS" se levantaram e foram ridicularizados e nós crescemos no Senhor na vigilância cada vez mais, quando muitos pensavam que se não confirmado acabaria, mas não só cresceu como firmou os pés dos vigilantes, abriu os olhos de muitos e ainda tende a abrir tantos e tantos e tantos outros... Amém!!!

Entendo em Deus que se tivermos uma grande catástrofe antes que o iníquo venha, ainda será a misericórdia de Deus para muitos, porque quando o anticristo estiver aqui e dominar.... ai sim será o pior do pior, ....ai sim vem a marca da besta que quem a aceitar será condenado ... Já houvi vários cristãos dizerem que preferem morrer numa catástrofe a estar aqui quando o anticristo dominar ... Esse tempo será de GRANDE AFLIÇÃO QUAL NUNCA HOUVE, pois será tempo de grandes julgamentos.

Essa catástrofe antes do arrebatamento não está difícil de acontecer... Muitos fatores atuais podem levar a isso... quem acompanha os fatos sabe que algo possivelmente iminente.

Vamos orar, vamos pregar, vamos anunciar que O SENHOR VEM!!! O FIM VEM!!! Não há mais tempo a se perder... temos que levar salvação a perdidos, liberdade a cativos, acordar os adormecidos... AMÉM!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por muka em Ter 12 Jun 2012, 2:09 am

Os irmãos precisam estudar mais a profecia das 70 semanas...

muka
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Ter 12 Jun 2012, 2:13 am

muka escreveu:Os irmãos precisam estudar mais a profecia das 70 semanas...

Irmão, você poderia criar um tópico mostrando o que entende das 70 semanas... ...e vamos analisar!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por muka em Ter 12 Jun 2012, 2:19 am

Sales escreveu:

Irmão, você poderia criar um tópico mostrando o que entende das 70 semanas... ...e vamos analisar!

Pois não irmão...hoje já passou da minha hora,mas amanhã,assim que possível,colocarei um estudo sobre o tema,que esclarece muita coisa sobre escatologia...

Esse forum é sensacional!
Aqui o debate pega fogo!

Eu gosto disso,trocar idéias com irmãos que gostam da Palavra...tô cheio de pessoas que se dizem estudantes da bíblia e ainda tomam 'leitinho'...

Vamos criar um tópico sobre o assunto,os irmãos vão gostar,com certeza...
Boa noite Sales...

muka
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Ter 12 Jun 2012, 2:22 am

muka escreveu:
Sales escreveu:

Pois não irmão...hoje já passou da minha hora,mas amanhã,assim que possível,colocarei um estudo sobre o tema,que esclarece muita coisa sobre escatologia...

Esse forum é sensacional!
Aqui o debate pega fogo!

Eu gosto disso,trocar idéias com irmãos que gostam da Palavra...tô cheio de pessoas que se dizem estudantes da bíblia e ainda tomam 'leitinho'...

Vamos criar um tópico sobre o assunto,os irmãos vão gostar,com certeza...
Boa noite Sales...

Ok... vou aguardar... Deus abençoe!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por TiagoOJusto em Ter 12 Jun 2012, 9:57 am

As "70 semanas" acabaram quando Judas Macabeu reconquistou Jerusalem de Antioco Epifânio IV em 164 a.C.

O pararelo entre os capítulos 2, 7/8/9 e 11 demarca bem os acontecimentos históricos descritos no livro.

Mas sei que essa interpretação não será muito popular, pois o povo gosta de interpretações mais polêmicas e "emocionantes". atirador

Tiago 1:27
A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

:chapeu:

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99

Mensagem por silvamelo em Ter 12 Jun 2012, 10:26 am

TiagoOJusto escreveu:As "70 semanas" acabaram quando Judas Macabeu reconquistou Jerusalem de Antioco Epifânio IV em 164 a.C.

O pararelo entre os capítulos 2, 7/8/9 e 11 demarca bem os acontecimentos históricos descritos no livro.

Mas sei que essa interpretação não será muito popular, pois o povo gosta de interpretações mais polêmicas e "emocionantes". atirador
Pra você o Messias não volta? hummm

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por TiagoOJusto em Ter 12 Jun 2012, 10:30 am

silvamelo escreveu:
TiagoOJusto escreveu:As "70 semanas" acabaram quando Judas Macabeu reconquistou Jerusalem de Antioco Epifânio IV em 164 a.C.

Eu não associo Daniel e Apocalipse.

Há vários Messias/Ungidos no Antigo Testamento. Até mesmo Ciro, um Persa, foi chamado de Ungido por Isaías.

Mas acho que debater Daniel aqui pode desviar o foco do tópico.

Última edição por TiagoOJusto em Ter 12 Jun 2012, 10:39 am, editado 1 vez(es)

A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Ter 12 Jun 2012, 10:36 am

TiagoOJusto escreveu:
silvamelo escreveu:

Eu não associo Daniel e Apocalipse.

Há vários Messias/Ungidos no Antigo Testamento. Até mesmo Ciro, um Persa, foi chamado de Ungido por Isaías.

E como você interpreta essa passagem que trata da última semana:

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." Daniel 9:27?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por TiagoOJusto em Ter 12 Jun 2012, 10:57 am

silvamelo escreveu:E como você interpreta essa passagem que trata da última semana:

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." Daniel 9:27?

Acredito que seja melhor debater o assunto em outro tópico para não desviar o tópico do moço. rs

Mas apenas para responder sua indagação:

Ele [Antíoco IV] firmará aliança com muitos [Os judeus helenizantes, pra quem Antíoco vendeu a vaga de Sumo Sacerdote] por uma semana [Entre aproximadamente 171 e 164 a.C.]; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação [Em meados de 167 a.C. Antioco proibiu os sacrifícios no templo]; e sobre a asa [A asa do templo = a ala do Santíssimo] das abominações virá o assolador [Primeiro matou um porco no santíssimo e colocou no altar, depois estabeleceu uma estátua de um deus grego], e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador."

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Ter 12 Jun 2012, 11:09 am

Acredito que seja melhor debater o assunto em outro tópico para não desviar o tópico do moço. rs
Ao meu ver está dentro do tópico.

Ele [Antíoco IV] firmará aliança com muitos [Os judeus helenizantes, pra quem Antíoco vendeu a vaga de Sumo Sacerdote] por uma semana [Entre aproximadamente 171 e 164 a.C.]; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação [Em meados de 167 a.C. Antioco proibiu os sacrifícios no templo]; e sobre a asa [A asa do templo = a ala do Santíssimo] das abominações virá o assolador [Primeiro matou um porco no santíssimo e colocou no altar, depois estabeleceu uma estátua de um deus grego], e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador."
Ou seja, o tempo do fim, para você, se cumpriu em Antíoco?! E como você concilia essas passagens:

"... e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo... e muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno... e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas..." Daniel 12?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por TiagoOJusto em Ter 12 Jun 2012, 11:21 am

Creio que precisariamos de um tópico exclusivo pois seria preciso analisar todo o livro de Daniel. Versículo por versículo.

Tentar explicar uma linha isolada sem ler todo os capítulos anteriores fica muito solto.

É preciso começar em Daniel 2, fazer os paralelos com os capítulos 7/8/9 e 11, etc. Até para entender o que já foi cumprido e o que talvez tenha sido ou não cumprido, etc, etc.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Ter 12 Jun 2012, 11:28 am

TiagoOJusto escreveu:Creio que precisariamos de um tópico exclusivo pois seria preciso analisar todo o livro de Daniel. Versículo por versículo.

Tentar explicar uma linha isolada sem ler todo os capítulos anteriores fica muito solto.

É preciso começar em Daniel 2, fazer os paraleos com os capítulos 7/8/9 e 11, etc.

A pergunta do tópico é:

"OS SETE ANOS FINAIS JÁ COMEÇARAM?"

É exatamente sobre o cumprimento ou não da última semana! Existem os que crêem que já se cumpriu e os que crêem que não se cumpriu ainda... Aqui é o lugar certo para debatermos o assunto!

Mas se você quiser criar outro tópico, fique à vontade... oh my

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por TiagoOJusto em Ter 12 Jun 2012, 1:33 pm

Silvamelo, para entendermos Daniel precisamos definir:

- Que reis/reinos são as partes das estátuas (Daniel 2).
- Quais são as bestas (Daniel 7/8/9).
- Quem é o reino do Norte e o do Sul (Daniel 11).

Não dá pra analisar o livro através de frases isoladas, que podem ser interpretadas de milhões de formas possíveis.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Ter 12 Jun 2012, 1:38 pm

...

Se lermos este verso podemos ver que Daniel 9 ainda está por ser cumprido...

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo." (Daniel 9 : 24)

até hoje ainda não cessou a transgreção, não deu fim aos pecados, não expiou a iniquidade e nem trouce a justiça eterna; isto se cumprirá no fim da tribulação quando o remanescente judeu se converterá de todo coração ao seu Messias.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 12 Jun 2012, 1:45 pm

muka escreveu:Joel,não consigo entender dessa forma,o papel da mulher de Apocalipse...

Ela é descrita como a grande meretriz,a mãe de todas as abominações,que prostitui os reis da Terra...não vejo outra opção a não ser a igreja de Roma,com quem se prostituiram todas as nações...

Mano Muka, não sou expert em escatologia mas já vi explicações plausíveis sobre a "Mulher" que é de fato Israel , pois deu a luz o varão que governará o mundo com vara de ferro, e a grande Meretriz, que também é mulher, que é a Igreja Católica, o Vaticano e tal.

Então é simples, nem toda mulher é meretriz, muito simples entender essa passagem. É somente você ler o capitulo todo que fala desse assunto.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por TiagoOJusto em Ter 12 Jun 2012, 1:48 pm

Jarbas escreveu:...

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo." (Daniel 9 : 24)

até hoje ainda não cessou a transgreção, não deu fim aos pecados, não expiou a iniquidade e nem trouce a justiça eterna; isto se cumprirá no fim da tribulação quando o remanescente judeu se converterá de todo coração ao seu Messias.

Conforme eu já falei antes, voces estão utilizandos frases isoladas. É preciso ler Daniel como um todo para ver que o livro claramente já se cumpriu.
Ezequiel usa as mesmas figuras de linguagem para falar sobre a destruição do primeiro templo... Linguagem escatológica e simbólica...
E nem por isso o mundo acabou na época de Ezequiel...

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Ter 12 Jun 2012, 1:55 pm

TiagoOJusto escreveu:

Conforme eu já falei antes, voces estão utilizandos frases isoladas. É preciso ler Daniel como um todo para ver que o livro claramente já se cumpriu.
Ezequiel usa as mesmas figuras de linguagem para falar sobre a destruição do primeiro templo... Linguagem escatológica e simbólica...

meu caro, este verso é auto explicativo, olha para Jerusalém de hoje e vê se lá está ocorrendo algo parecido com o que Daniel falou!!!

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 12 Jun 2012, 2:04 pm

Paz do Senhor!

Famigerado irmão Sales, reluto muito em criar tópico ou até mesmo postar algo na net, primeiro porque as palavras nunca mais voltarão para mim, segundo porque fica registrado para sempre até durar o google no ar :risadinha:
Mas é isso ai, como o Apostolo Pedro disse, que esses dias seríam dias trabalhosos, e Apocalipse o Senhor diz: "guarde o que tens, para que nínguém roube a sua corôa".

Última edição por JOEL HAREL em Ter 12 Jun 2012, 2:08 pm, editado 1 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por TiagoOJusto em Ter 12 Jun 2012, 2:07 pm

Jarbas escreveu:
TiagoOJusto escreveu:

meu caro, este verso é auto explicativo, olha para Jerusalém de hoje e vê se lá está ocorrendo algo parecido com o que Daniel falou!!!

O livro fala sobre o fim da trangressão que o templo sofreu (a morte de um porco no santíssimo e a colocação de uma estátua de um deus grego), sobre o fim desse pecado. E a palavra usada em justiça "eterna" tem significado similar ao usado para dizer que a circuncisão é "perpétua".

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares