.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Me engana que eu gosto. Saco!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Ed em Sab 09 Jun 2012, 8:20 pm

Rio - Qual é a embalagem do açúcar que você compra? Saco plástico. Onde vem o sal que você compra? Em saco plástico. E a farinha de trigo, de mandioca, o fubá, o feijão, o arroz nosso de cada dia? Todos embalados em sacos plásticos. Onde é que você coloca as frutas e os legumes que você compra no supermercado? Em sacos plásticos. Onde vêm os remédios que você compra nas farmácias? Em sacolas plásticas. E, por acaso, esta profusão de sacos plásticos que fazem parte do seu dia a dia não poluem o ambiente? Não destroem o planeta? O único saco plástico que polui é a sacola plástica que você recebe dos supermercados?

Aquelas mesmo que você recicla colocando seu lixo de casa. Aquelas que, se for civilizado, você usa para apanhar e descartar as cacas do seu cachorro. Aquelas mesmo que as grandes redes de supermercado querem parar de fornecer a você na hora das compras. E o que eles dizem? Que elas são as responsáveis pela poluição do nosso planeta. Por que só elas? Só o plástico com que elas são feitas poluem rios, destroem as matas, tornam nosso mundo menos habitável? Mas por que só elas? Quem disse? As grandes redes de supermercado. E quem ganha com isto? O planeta? Me engana que eu gosto. Além dos fabricantes de rolos de sacos de lixo, que também são feitos de plástico, quem mais ganha com a proibição das sacolas de plástico são as grandes redes de supermercado que, a partir de agora, em cidades como São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, não terão mais despesa alguma com o consumidor. Depois que ele pagar — e muito bem — os produtos que comprar o problema de levar os produtos para casa passa a ser só do consumidor.

Como você vai levar seus produtos para sua casa? Problema seu. Até porque não são eles que vão entrar nos ônibus cheios, nos trens lotados, no metrô entupido, nas barcas sobrecarregadas, levando uma caixa de papelão. Uma mala sem alça. E ainda querem convencer você, pessoa de boa fé, que está ajudando na reconstrução do planeta. Não é meigo? Não. Acho cínico. E a parte deles? Bom, eles vendem a você sacolas retornáveis. E sabe o que acontece dentro delas? Se você não limpá-las, adequadamente, lavando com água e sabão, bactérias e fungos crescem dentro delas. Sabia também que o correto seria usar uma sacola para carnes, outra para vegetais e outra para produtos de limpeza? Sabia que elas não podem ser feitas de produto muito resistente, com muitas tramas? Porque as bactérias se entranham nos tecidos mais fortes com mais facilidade. E então? Mais tranquilos? Vai dar trabalho, ficará mais caro e você ainda acha mesmo que vai ajudar a salvar o planeta?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Me engana que eu gosto. Saco!

Mensagem por carlosect em Sab 09 Jun 2012, 8:40 pm

eu fico com a pulga atrás da orelha :risadinha: quando dizem que uma sacola plástica leva mais de 100 anos para se decompor....

http://ambientes.ambientebrasil.com.br/residuos/reciclagem/tempo_de_decomposicao_do_materiais.html

aqui na minha casa acabei esquecendo uma sacola no quintal e meu sogro jogou uma parte da terra para outro campo encobrindo a sacola, a um tempo atrás fui cortar o mato e acabei achando a sacola que já estava se desfazendo quando eu peguei nela.

Outra vez coloquei uma sacola grande no vidro do banheiro pois este era transparente e para ninguém me ver tomar banho.

Passado 3 meses o sol fez a sacola se desfazer, eu tocava na sacola parecia areia na minha mão digo areia por causa da maneira que a sacola se desfazia.

Fico em dúvida quando se fala 100 anos, sinceramente....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por rbarros em Sab 09 Jun 2012, 8:46 pm

Tem coisa pior do que garrafa PET? No entanto, as pets ainda estão aí, vendidas livremente nos supermercados, os mesmos que proibiram o uso da sacolinha plástica.

É mesmo muita hipocrisia...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Mary em Sab 09 Jun 2012, 10:25 pm

se scolas plasticas não dá para ficar!

acho um absurdo essa lei que probide os supermercados de destribuir sacolas plasticas ,sendo que existem outros itens que não se deterioram tão fácil assim e prejudicam muito a natureza.

por exemplo:
vidros de azeitona
cgrarafas de refrigerante
pratos de frios
copos de requeijão
potes de margarina
sacos de elma chips
pastas de dentes
latas de leite
baldes de plastico

vidros de plasticos que contém desinfetante

a lista é infinita .....agora eu pergunto; isso que citei acima não é prejudicial a natureza??? hummm
chuva

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por silvamelo em Dom 10 Jun 2012, 3:12 am

Nós devemos mesmo estar SOBRANDO nesse mundão illuminati... somos culpados pelo "aquecimento global", somos culpados pela poluição, somos culpados pela "falta d'água", somos culpados por consumir energia, somos culpados pela escassez de alimentos... Deve ser por isso que esses eugenistas querem eliminar 6,5 bilhões de pessoas do planeta, e nós devemos morrer para deixar o planeta limpinho para eles...

Acorda, gente! Eu fico impressionado de ver como os eugenistas conseguem convencer todos esses gados a entrar no corredor do abate! Dá PENA de ver pessoas se sentindo culpadas por "poluir o meio ambiente" com sacolas plásticas de supermercado! Porque será que os EUA não se sentem culpados por serem a nação que mais consome combustível fóssil (e continua aumentando o consumo)? Porque será que os membros da elite não se sentem culpados pela sua concentração astronômica de renda que poderia acabar com a fome do mundo? HIPÓCRITAS, MALIGNOS, CRUEIS, isso que são!

Sacolas plásticas? Eu não estou nem aí para a mentira deles!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Maristela Alvarez em Dom 10 Jun 2012, 4:25 am

E' todos esses comentarios deveriam parar em alguma coluna de alguns jornais. Gostei dos comentarios.

Maristela Alvarez
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:39 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: