.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quando Bento 16 vai dar lugar a Pedro Romano após completar 85 anos em 2012 ?

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quando Bento 16 vai dar lugar a Pedro Romano após completar 85 anos em 2012 ?

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 10:28 am

TiagoOJusto escreveu:Não vamos confundir as tradições da Igreja Primitiva (séculos I e II) com tradições das igrejas posteiores.

O próprio Paulo recomenda que se considere além de suas espístolas os ensinos verbais, não escritos:

2 Tess 2
15 Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

Foi essa mesma tradição que indicou os livros do Novo Testamento, pois existiam dezenas de outros evangelhos, atos e epístolas, que foram recusadas por esses homens da ortodoxia cristã.

Meu caro, essa da crucificação de Pedro de cabeça para baixo em Roma é uma tradição da ICAR... nada mais.

Me responde quanto esse tópico sobre a cruz:
A verdadeira origem da Cruz
http://gospelbrasil.topicboard.net/t6523-a-verdadeira-origem-da-cruz#145584

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Re: Quando Bento 16 vai dar lugar a Pedro Romano após completar 85 anos em 2012 ?

Mensagem por oliveira leite em Seg 11 Jun 2012, 10:29 am

Sales escreveu:Ricardo, ...imagino que não temos 'anos' pela frente para que isso possa acontecer ... Penso que no andar da carruagem, isso pode acontecer a qualquer momento... fiquemos atentos!!!

Parece que vai ser logo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 10:32 am

TiagoOJusto escreveu:
A crucificação de Pedro não tem nada a ver com Evangelhos Apócrifos ou com a ICAR, é baseada nos livros de dois dos principais teólogos cristãos do final do século II, Tertuliano de Cartago e Origenes de Alexandria.

Quem foi Tertuliano? O homem que inventou o termo trindade.

Existe a palavra trindade na Bíblia? Não.
E de onde os cristãos tiram esse termo? Dos escritos de Tertuliano.

E o que Tertuliano diz sobre Pedro? Que foi crucificado de cabeça para baixo.

Olha só, não dá nem pra comparar... ...A Trindade não precisa de tradição para poder traçar doutrina, pois ela está subentendida em toda a Bíblia... Já a crucificação de Pedro de cabeça para baixo em Roma, não existe nada na Bíblia deixe algum sinal que tenha sido assim... ...Você fez uma tremenda comparação infeliz... Meu caro, você encontra na Bíblia vários textos que exalam a trindade... Mostre um que exale essa "verdade" da morte de Pedro que você tenta pela tradição.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por TiagoOJusto em Seg 11 Jun 2012, 10:37 am

Sales escreveu:
Te mostrei em doi tópicos que criei a procedência da CRUZ que você justificou que a ICAR usa porque Pedro teria sido crucificado de cabeça para baixo... o que me diz disto? Se você me responde com argumentos históricos de tradição, te respondi com argumentos históricos sobre origens... ...Meu caro, nem toda tradição deve ser tida como verdade ... Já parou pra pensar que a cruficificação de Pedro de cabeça para baixo em Roma não seria uma artífice da ICAR para validar Pedro como primeiro papa? É muito propício... portanto, este argumento tradicional que você trouxe só satisfas os interesses da ICAR e nada mais.

Com certeza nem toda tradição está correta, mas nem toda está errada. É preciso analisar tudo e julgar o que é bom, conforme diz Paulo.

E, aliás, mesmo que Pedro tenha sido crucificado em Roma, isso em nada dá direito à ICAR alegar ser a igreja verdadeira; pois a igreja verdadeira é aquela que segue a doutrina ensinada por Jesus nos evangelhos. Além disso, a tradição primitiva, na verdade, indica que Pedro foi o líder da igreja em Antioquia, na Síria.

Quanto aos símbolos, eu concordo com o sabino-sp, acima de tudo vale o que as pessoas interpretam deles. Temos que lembrar que os ídolos não existem, conforme Paulo ensina. A essência do mal está sobretudo no coração impuro, na corrupção do mundo, e na falta de amor ao próximo; esses são o selo do maligno: o esfriamento do amor e a corrupção generalizada.

Eu, pessoalmente, discordo fortemente de algumas doutrinas católicas, em especial em relação à divinização de Maria, ao papel de intercessão dos santos e a quase adoração das imagens desses. Mas não acho que os católicos tenham algum pacto satanico secreto, eles apenas estão enganados com base em algumas crendices que foram deixando entrar na igreja ao longo dos séculos.

Tiago 1:27
A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

:chapeu:

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99

Mensagem por TiagoOJusto em Seg 11 Jun 2012, 10:42 am

Sales escreveu:

Meu caro, essa da crucificação de Pedro de cabeça para baixo em Roma é uma tradição da ICAR... nada mais.

Não creio nisso.
A ICAR nem existia em seu papel atual (era apenas mais uma das igrejas) quando Origenes e Tertuliano escreveram sobre a morte de Pedro crucificado de cabeça pra baixo.

A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 10:54 am

sabino-sp escreveu:Sales o rapaz está certo será que é tão difissil de reconhecer quando se está errado??? o que importa é o significado para eles é a cruz de Pedro e não iluminates isto é coisa antiga ...procuram pelo em ovo mesmo

Errado??? Onde foi provado que estou errado??? ...Nas tradições??? Está brincando não é???... E o pior, ele pega um exemplo da trindade que tem versos em toda Bíblia para sustentar a doutrina para justificar o que a TRADIÇÃO fala da morte de Pedro que não se encontra nada na Bíblia que dê a menor idéia disso...

ôooo Sabino,... ...aproveita e leia o tópico que criei sobre a origem da CRUZ... que vem desde NINRODE:

A verdadeira origem da Cruz.

Lá mostra sobre a cruz invertida... e tem outro tópico sobre símbolos satânicos no VATICANO:

Símbolos satânicos no Vaticano
http://gospelbrasil.topicboard.net/t6524-simbolos-satanicos-no-vaticano#145585

Ai mostra sobre todos esses símbolos que a ICAR usa... seus significados e procedências... ...só falta trazer TRADIÇÃO para justificar cada um... porque BÍBLIA NÃO JUSTIFICA NENHUM DELES.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 10:56 am

TiagoOJusto escreveu:
Sales escreveu:

Não creio nisso.
A ICAR nem existia em seu papel atual (era apenas mais uma das igrejas) quando Origenes e Tertuliano escreveram sobre a morte de Pedro crucificado de cabeça pra baixo.

Meu caro, você pode não crer, mas fato é fato... ...a ICAR não existia, mas o satanismo que FUNDOU a ICAR sim, então... o que se dizer mais hein?

Ainda espero o texto Bíblico... sem tradições... ...você que comparou com a questão da trindade...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por TiagoOJusto em Seg 11 Jun 2012, 11:09 am

Sales escreveu:

Meu caro, você pode não crer, mas fato é fato... ...a ICAR não existia, mas o satanismo que FUNDOU a ICAR sim, então... o que se dizer mais hein?

Ainda espero o texto Bíblico... sem tradições... ...você que comparou com a questão da trindade...

Ah sim, é fato que o satanismo fundou a ICAR. (Queria saber que fato é esse).

E eu ainda espero uma resposta de como se deu a escolha dos textos que compõe a Bíblia, se ela caiu do céu ou se os livros foram escolhidos com base numa tradição determinada, que deixou de fora textos como o Evangelho de Tomé, dos Ebionitas e dos Hebreus.

Mas, sinceramente, não sou católico. Se você quer continuar os acusando de satanistas, apesar de discordar se sua opinião, não vou ficar aqui os defendendo...

Última edição por TiagoOJusto em Seg 11 Jun 2012, 11:11 am, editado 1 vez(es)

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 11:11 am

[quote="TiagoOJusto"]
Sales escreveu:
Te mostrei em doi tópicos que criei a procedência da CRUZ que você justificou que a ICAR usa porque Pedro teria sido crucificado de cabeça para baixo... o que me diz disto? Se você me responde com argumentos históricos de tradição, te respondi com argumentos históricos sobre origens... ...Meu caro, nem toda tradição deve ser tida como verdade ... Já parou pra pensar que a cruficificação de Pedro de cabeça para baixo em Roma não seria uma artífice da ICAR para validar Pedro como primeiro papa? É muito propício... portanto, este argumento tradicional que você trouxe só satisfas os interesses da ICAR e nada mais.

TiagoOJusto escreveu:Com certeza nem toda tradição está correta, mas nem toda está errada. É preciso analisar tudo e julgar o que é bom, conforme diz Paulo.

Claro, BOM PRA QUEM? para os interesses da ICAR? ...ahhh, Pedro o primeiro papa, morreu em Roma e a seu pedido em sinal de humildade foi crucificado de cabeça para baixo... hummm ... Obviamente que a ICAR tem interesse em sustentar essa idéia... eles DIZEM que é o primeiro papa deles... ...ai é bom...

TiagoOJusto escreveu:Quanto aos símbolos, eu concordo com o sabino-sp, acima de tudo vale o que as pessoas interpretam deles. Temos que lembrar que os ídolos não existem, conforme Paulo ensina. A essência do mal está sobretudo no coração impuro, na corrupção do mundo, e na falta de amor ao próximo; esses são o selo do maligno: o esfriamento do amor e a corrupção generalizada.

Espera, explica melhor esse negócio sobre ídolos não existem, como Paulo quis dizer isso... vamos ao texto e seu contexto... pois dessa maneira que você está passando, então, não tem problema se eu pegar uma miniatura de Maria e andar com ela no meu pescoço, ou mesmo usar um boneco de Bafomé, ou então a imagem de Shiva, tudo com a desculpa de enfeite bonitinho hummm ... EPA!!! Isso não estão sendo interpretado corretamente meu amigo... Símbolos existem, ídolos também, e tem seus significados. Portanto, vejamos realmente o que Paulo quis dizer com essa afirmação que você traz, portanto, nos mostre o texto Bíblico.

TiagoOJusto escreveu:Eu, pessoalmente, discordo fortemente de algumas doutrinas católicas, em especial em relação à divinização de Maria, ao papel de intercessão dos santos e a quase adoração das imagens desses. Mas não acho que os católicos tenham algum pacto satanico secreto, eles apenas estão enganados com base em algumas crendices que foram deixando entrar na igreja ao longo dos séculos.

Olha meu caro, os católicos não tem pactos satânicos, as pessoas não... MAS, os maiorais da ICAR tem, os maiorais bispos e os papas, são pactuados ... Alguns padres até, mas acredito que a maioria dos padres nem imagina ... ... Uma coisa é certa, o VATICANO e quem está por lá sabe e tem. (falo dos peixes grandes)

Última edição por Sales em Seg 11 Jun 2012, 11:27 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por TiagoOJusto em Seg 11 Jun 2012, 11:16 am

Vamos fazer o seguinte Sales. Espera o próximo Papa morrer e vê no que dá.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 11:22 am

TiagoOJusto escreveu:
Ah sim, é fato que o satanismo fundou a ICAR. (Queria saber que fato é esse).

E eu ainda espero uma resposta de como se deu a escolha dos textos que compõe a Bíblia, se ela caiu do céu ou se os livros foram escolhidos com base numa tradição determinada, que deixou de fora textos como o Evangelho de Tomé, dos Ebionitas e dos Hebreus.

Mas, sinceramente, não sou católico. Se você quer continuar os acusando de satanistas, apesar de discordar se sua opinião, não vou ficar aqui os defendendo...

Tiago, ...eu só um daqueles aqui que questiona traduções da Bíblia... ... Eu desconfio do que a ICAR PODE ter feito nesses mil anos que trancou a palavra ... Já debati muito por aqui ... Já mostrei várias traduções estudadas pelo Judaismo Messiânico ... ... PENSO que o NOVO Testamento teria sido escrito em Hebraico mesmo e não em Grego... e por ai vai..., portanto, essa questão da escolha dos livros nem faz diferença... ...Se você tem dúvidas de alguns livros, posta ai... ...Eu me uso da coerência Bíblíca como um todo, ou seja, a Bíblia deve provar a Bíblia, ela se auto prova, não pode se contradizer, e ai com essa bússola vou ficando com o que está de acordo... ...e até Livros apócrifos que não contradizem a Bíblia como um todo dou atenção, por exemplo, o Livro de Enoque.... e assim vou caminhando... Afinal, como você mesmo argumenta: como se deu a escolha dos textos que compõe a Bíblia? ... A resposta é ficar com aquilo que confirma a base sólida da bíblia.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 11:25 am

TiagoOJusto escreveu:Vamos fazer o seguinte Sales. Espera o próximo Papa morrer e vê no que dá.

Mas, é claro!!!... E é isso que eu afirmo com certeza aqui... ...Quando cito sobre a teoria dos Papas Reis falo numa TEORIA e não numa convicção... ...levanto informações e fatos, mas, certeza se a teoria está correta só quando ver acontecer, do contrário, deve ser descartada.

Mas, sobre as questões de satanismo no Vaticano... isso não tem dúvidas... Está implícito e explícito nos seus símbolos.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por TiagoOJusto em Seg 11 Jun 2012, 11:29 am

Sales escreveu:
TiagoOJusto escreveu:Quanto aos símbolos, eu concordo com o sabino-sp, acima de tudo vale o que as pessoas interpretam deles. Temos que lembrar que os ídolos não existem, conforme Paulo ensina. A essência do mal está sobretudo no coração impuro, na corrupção do mundo, e na falta de amor ao próximo; esses são o selo do maligno: o esfriamento do amor e a corrupção generalizada.

Espera, explica melhor esse negócio sobre ídolos não existem, como Paulo quis dizer isso... vamos ao texto e seu contexto... pois dessa maneira que você está passando, então, não tem problema se eu pegar uma miniatura de Maria e andar com ela no meu pescoço, ou mesmo usar um boneco de Bafomé, ou então a imagem de Shiva, tudo com a desculpa de enfeite bonitinho hummm ... EPA!!! Isso não estão sendo interpretado corretamente meu amigo... Símbolos existem, ídolos também, e tem seus significados. Portanto, vejamos realmente o que Paulo quis dizer com essa afirmação que você traz, portanto, nos mostre o texto Bíblico.

Em relação as acusações contra a ICAR, como disse, não vou mais responder, pois nem católico sou.

Em relação aos ídolos, eles não tem qualquer valor, o único problema é o que eles podem induzir nos homens.
Não devemos ter uma estátua de Shiva pois pode induzir os mais fracos a acreditarem em Shiva, apenas isso.

1 Cor 8: 4-11
Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 11:50 am

TiagoOJusto escreveu:
Em relação as acusações contra a ICAR, como disse, não vou mais responder, pois nem católico sou.

Amém!

TiagoOJusto escreveu:Em relação aos ídolos, eles não tem qualquer valor, o único problema é o que eles podem induzir nos homens.

Não tem valor?! Depende... pois, muitos símbolos tem significados fortes, APONTAM para algo ... para aquilo quem criou (a simbologia) quis apontar ...isso é relevante, ou então, podemos andar com uma Suástica nazista sem problemas, é? Não tem valor?... veja que não é tão simples assim. ... O que você acha de vestir uma camisa com a foto de um Veado? Não dá não é? Mesmo sendo um mero animal, entendemos que não dá usar uma camisa dessas por ai... ...e mesmo o Arco-íres sendo algo que Deus criou não dá pra usar o Arco-íres como símbolo hoje em dia, não é? ...Ai se ver que existe algum valor...

E ai podemos ver que:

1 Coríntios 6:12
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

TiagoOJusto escreveu:Não devemos ter uma estátua de Shiva pois pode induzir os mais fracos a acreditarem em Shiva, apenas isso.

Não é apenas isso meu caro... é muito mais... Shiva representa o DESTRUIDOR e não entendo que você tenha uma estátua do DESTRUIDOR em tua casa, pois, quem veio pra matar, roubar e DESTRUIR foi o diabo, então, pra que você teria uma estátua que representa ele em tua casa?

TiagoOJusto escreveu:1 Cor 8: 4-11
Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.

Isso vamos ao texto... ...o contexto ai é mostrar o erro da IDOLATRIA... ...não faz desdém ao uso de símbolos... ...muitos símbolos tem significados malígnos e portanto são influências de espíritos enganadores.

Vou te contar uma história verdadeira de irmão nosso aqui que pregava no interior do estado... em uma dessas missões, ele estava orando pela libertação de uma senhora em sua casa (ela uma ex-beata da ICAR) que sentia-se oprimida com dores no corpo ... Ele orava e nada acontecia, várias vezes, até que o Espírito do Senhor mandou ele perguntar a senhora se ela ainda guardava alguma imagem que antes tinha em sua casa... a Senhora disse que sim, e levou ele até seu quarto e no guarda roupas lá estava a imagem de Maria que ela teria guardado porque achava bonita e não conseguiu se desfazer dela... ...Foi o remédio, o missionário deu fim a imagem e a mulher ficou curada de suas dores.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Jun 2012, 12:18 pm

TiagoOJusto escreveu:Não vamos confundir as tradições da Igreja Primitiva (séculos I e II) com tradições das igrejas posteiores.

O próprio Paulo recomenda que se considere além de suas espístolas os ensinos verbais, não escritos:

2 Tess 2
15 Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

Foi essa mesma tradição que indicou os livros do Novo Testamento, pois existiam dezenas de outros evangelhos, atos e epístolas, que foram recusadas por esses homens da ortodoxia cristã.

Mas estes ensinos verbais e tradições tem que estar escritos nas Escrituras... "E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro." (I Coríntios 4 : 6)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 1:11 pm

Jarbas escreveu:

2 Tess 2

Mas estes ensinos verbais e tradições tem que estar escritos nas Escrituras... "E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro." (I Coríntios 4 : 6)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Jun 2012, 1:39 pm

Sales escreveu:
Jarbas escreveu:

2 Tess 2

Imagina se nós formos abraçar toda forma de doutrina que ensinam por aí... ... "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." (Efésios 4 : 14)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por TiagoOJusto em Seg 11 Jun 2012, 2:00 pm

Jarbas escreveu:

Está escrito onde? Existia Novo Testamento quando Paulo falou isso?
Quem escolheu os livros que compõe o Novo Testamento?
Ele caiu do céu, ou foi baseado na TRADIÇÃO da igreja do século II?

Eu não consigo entender isso... Acreditar no Novo Testamento, mas não acreditar na tradição da igreja do século II (que foi quem decidiu o que era Novo Testamento)...
Pois se essa igreja errou ao manter as tradições de Jesus, o que garante que eles escolheram os livros certos para compor a bíblia? humm...

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Homini em Seg 11 Jun 2012, 2:24 pm

Oras, Paulo era o novo testamento...

2Ti 4:13 - Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.

::

Última edição por Homini em Seg 11 Jun 2012, 2:30 pm, editado 1 vez(es)

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3093 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por muka em Seg 11 Jun 2012, 2:31 pm

TiagoOJusto escreveu:

A crucificação de Pedro não tem nada a ver com Evangelhos Apócrifos ou com a ICAR, é baseada nos livros de dois dos principais teólogos cristãos do final do século II, Tertuliano de Cartago e Origenes de Alexandria.

Na bíblia tb não existe a palavra Lúcifer,e nem por isso os cristãos deixam de fazer uso da mesma...assim como trindade,que tb não está na bíblia,fica a idéia,ou seja,3 Pessoas co-eternas que formam aquilo que se convencionou a chamar de trindade...

Muito do que os evangélicos falam hoje,veio de historiadores,como Josefo,que considero mais capacitado que Tertuliano,mas se não está na Palavra,não se pode firmar doutrina sobre isso,como a afirmação de que Pedro teria sido cruxificado de cabeça p/ baixo,ou que João teria sido colocado em um tonel de óleo fervente...isso pode ter sido 'inventado' pelos dirigentes da ICAR,durante a Idade Média,ávidos p/ criar novos mártires...

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5-regras-do-forum-gospel-brasil#10

[CREIA EM DEUS E EM SUA PALAVRA.MILHÕES ESTÃO INDO PARA O BURACO POR DAREM OUVIDOS À GRANDE MENTIRA DO DIABO:É CERTO QUE NÃO MORREREIS.

muka
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 85

Mensagem por Sales em Seg 11 Jun 2012, 3:10 pm

TiagoOJusto escreveu:
Jarbas escreveu:

Está escrito onde? Existia Novo Testamento quando Paulo falou isso?

Eu não consigo entender isso... Acreditar no Novo Testamento, mas não acreditar na tradição da igreja do século II (que foi quem decidiu o que era Novo Testamento)...

Então esse é o teu argumento para dar validade a tradição sobre a morte de Pedro?

Vamos ao que rege a tradição:

Dos 12 apóstolos um único tem a morte registrada na Bíblia é Tiago (Atos 12,2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” – referindo-se à
decapitação. O modo às circunstâncias das mortes dos outros apóstolos, inclusive de Pedro temos conhecimento através dos escritos tradições da igreja; portanto não devemos dar muito crédito a nenhum desses relatos. A tradição da igreja comumente afirma que a morte do Apóstolo Pedro e que foi crucificado, de cabeça para baixo em uma cruz em forma de x, nos arredores de Roma, cumprindo a profecia de Jesus (João 21,18).

Interessante que a Cruz passou a ser em forma de X... ...como foi mostrado o X é um símbolo de o deus do fogo adorado por povos antes de Cristo. ... Quer queira ou não, a CRUZ usada pela ICAR, seja normal, invertida ou em X é um símbolo que teve origem em idolatria a deuses (demônios) ... que, como a maior partes desses símbolos, teve origem em NINRODE... ...Satanismo puro!

Portanto, não importa meu caro, a cruz é simbolo usado no satanismo... ...o cristianismo que usa esse símbolo não é o cristianismo de CRISTO.

Sobre a questãos dos livros bíblicos... ...imagino que você queira afirmar que a Bíblia tem seus livros escolhidos por TRADIÇÃO e nada mais... é isso? ... Não teve a intervenção de Deus para fixar tais livros???

Última edição por Sales em Seg 11 Jun 2012, 3:14 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Jun 2012, 3:11 pm

TiagoOJusto escreveu:
Jarbas escreveu:

Está escrito onde?

Pois é, não está escrito, por isso não devemos segui-los

Existia Novo Testamento quando Paulo falou isso?

mas agora existe, então devemos seguir somente o que está escrito.

é lógico que foi Deus quem escolheu, pois está escrito que Ele fará toda a Sua vontade... "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)...e se a Bíblia é composta da maneira de hoje, é porque foi da vontade do Senhor Deus Todo Poderoso que faz tudo conforme Seu conselho.

Pois se essa igreja errou ao manter as tradições de Jesus, o que garante que eles escolheram os livros certos para compor a bíblia?

pois é meu caro, vc gosta de acreditar muito nas tradições dos homens. Tudo que acontece é por permissão de Deus, e se a Bíblia é assim hoje, foi por permissão Dele.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Jun 2012, 3:15 pm

muka escreveu:TiagoOJusto escreveu:

Na bíblia tb não existe a palavra Lúcifer,e nem por isso os cristãos deixam de fazer uso da mesma...assim como trindade,que tb não está na bíblia,fica a idéia,ou seja,3 Pessoas co-eternas que formam aquilo que se convencionou a chamar de trindade...

Muito do que os evangélicos falam hoje,veio de historiadores,como Josefo,que considero mais capacitado que Tertuliano,mas se não está na Palavra,não se pode firmar doutrina sobre isso,como a afirmação de que Pedro teria sido cruxificado de cabeça p/ baixo,ou que João teria sido colocado em um tonel de óleo fervente...isso pode ter sido 'inventado' pelos dirigentes da ICAR,durante a Idade Média,ávidos p/ criar novos mártires...

Por isso mesmo vc nunca me verá citar a palavra Lúcifer e nem trindade, justamente porque não está escrito.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por TiagoOJusto em Seg 11 Jun 2012, 3:34 pm

Jarbas escreveu:

é lógico que foi Deus quem escolheu, pois está escrito que Ele fará toda a Sua vontade... "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)...e se a Bíblia é composta da maneira de hoje, é porque foi da vontade do Senhor Deus Todo Poderoso que faz tudo conforme Seu conselho.

pois é meu caro, vc gosta de acreditar muito nas tradições dos homens. Tudo que acontece é por permissão de Deus, e se a Bíblia é assim hoje, foi por permissão Dele.

Se Deus escolheu esses homens para decidir quais livros fariam parte do Novo Testamento é porque eram homens singulares, logo, no mínimo, carregam uma tradição que deveria ser considerada por todos os cristãos.
Se você quer acreditar o contrário, uma escolha sua.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Jun 2012, 3:48 pm

TiagoOJusto escreveu:
Jarbas escreveu:

Se Deus escolheu esses homens para decidir quais livros fariam parte do Novo Testamento é porque eram homens singulares, logo, no mínimo, carregam uma tradição que deveria ser considerada por todos os cristãos.
Se você quer acreditar o contrário, uma escolha sua.

só porque Deus permitiu, então devo seguir suas doutrinas? NÃO

Deus também dará permissão à besta, e nem por isso irei segui-la.

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação." (Apocalipse 13 : 7)

entenda que somos apenas cacos na presença de Deus, e é Ele quem decide tudo... "Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?" (Isaías 45 : 9)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: