.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
33 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os santos da Igreja Catolica são Idolos

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os santos da Igreja Catolica são Idolos

Mensagem por sabino-sp em Sab 09 Jun 2012, 4:22 pm

EVANGÉLICO BILLY GRAHAM É HOMENAGEADO COM IMAGEM DE ESCULTURA
E pra acabar de entortar vejam ai a resposta dos católicos
OS CRENTES VIRARAM IDÓLATRAS

EM CULTO COM MILHARES DE FIÉIS Billy Graham presidente da convenção evangélica Sul Batista é homenageado com escultura na reunião anual em Greensboro, NCA escultura apresenta um sete-pé-alto representação permanente de Graham 17-pé ao lado de uma cruz.VER O LINK---( http://www.floridabaptistwitness.com/6122.article )ou( AMIGOS E FIÉIS BATISTAS OLHAM ADIMIRADOS PARA GIGANTE IMAGEM DE ESCULTURA FEITA PARA HONRAR Billy Graham ( http://tennesseeguy.wordpress.com/2006/12/13/billy-graham-statue-unveiled-in-nashville-while-son-readies-megabuck-mausoleum/ )

http://caiafarsa.wordpress.com/imagens-em-templos-prostestantes/

O QUE VÇS ACHAM DISTO???

Última edição por sabino-sp em Sab 09 Jun 2012, 4:24 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sab 09 Jun 2012, 4:23 pm

oliveira leite escreveu:Cadê o moderador dessa área?
:chapeu:

A bola agora está com você... :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por sabino-sp em Sab 09 Jun 2012, 4:28 pm

Ed escreveu:

A bola agora está com você... :risadinha:

É da um jeito ai oliveira :risadinha:
aproveitei que ficaram quietos e fui colocando um monte de noticias copiei o Jarbas la na escatologia quando não aparece ninguem ele mesmo da conta do recado :risadinha: põe a noticia e ele mesmo comenta e ta tudo certo

(ps sempre esqueço do quote)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Sab 09 Jun 2012, 6:45 pm

Lembreiiii !!!!!!!!! um dos mais famosos,
quem não conheçe o santo que ajuda a achar o que se perdeu???
o São longuinho é claro
eu mesmo ja dei meus pulinhos :risadinha: Utilidade pública
olha a história dele ai bem pelo que diz no texto acreditam que é assim em todo caso eba

Existem pouquíssimos relatos acerca da vida deste personagem. Pelo fato de o nome ser derivado do grego e significar "uma lança", é referido como tendo sido o soldado romano que perfurou Jesus com uma lança (Jo 19,34), ou como o centurião que, na crucificação, reconheceu Cristo como "o filho de Deus" (Mt 27,54; Mc 15,39; Lc 23,47).

De acordo com os relatos dos Evangelhos, em razão de ao pôr do sol iniciar-se o shabat, para que os corpos dos condenados não profanassem o dia santo, as suas pernas deveriam ser quebradas para assim apressar a morte. Chegando a Jesus, viram que já estava morto, e para comprovar-lhe o óbito, um dos soldados perfurou-lhe o corpo com uma lança. O líquido saído do corpo de Jesus terá respingado nos olhos do soldado, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular. O soldado converteu-se e abandonou o exército romano, transformou-se num monge a percorrer a Cesareia e a Capadócia, na atual Turquia.

São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e a sua língua cortada.
Veneração

Na tradição popular, é invocado para encontrar objetos perdidos. A sua festa é comemorada no Leste Europeu no dia 16 de outubro. No Brasil e na Espanha, a comemoração ocorre no dia 15 de março.

Na arte litúrgica, São Longino tem a sua figura representada por um soldado com uma lança apontada para os olhos ou ainda com os braços abertos, segurando uma lança.

Uma relíquia religiosa que se encontra em Viena, na Áustria, é reverenciada como sendo a lança de São Longino.

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Sab 09 Jun 2012, 8:20 pm

sabino-sp escreveu:EVANGÉLICO BILLY GRAHAM É HOMENAGEADO COM IMAGEM DE ESCULTURA

EM CULTO COM MILHARES DE FIÉIS Billy Graham presidente da convenção evangélica Sul Batista é homenageado com escultura na reunião anual em Greensboro, NCA escultura apresenta um sete-pé-alto representação permanente de Graham 17-pé ao lado de uma cruz.VER O LINK---( http://www.floridabaptistwitness.com/6122.article )ou( AMIGOS E FIÉIS BATISTAS OLHAM ADIMIRADOS PARA GIGANTE IMAGEM DE ESCULTURA FEITA PARA HONRAR Billy Graham ( http://tennesseeguy.wordpress.com/2006/12/13/billy-graham-statue-unveiled-in-nashville-while-son-readies-megabuck-mausoleum/ )

O QUE VÇS ACHAM DISTO???

Sabino...
Me parece que D'us proibiu a confecção de qualquer imagem para adoração ou veneração
nesse caso será que o busto de uma pessoa fica proibido também?
o que voce acha?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Homini em Sab 09 Jun 2012, 8:26 pm

Sabino, eu não tenho nada com o Billy...

Sabe porque?

Veja a matéira:

Billy Graham e o papa:

Sobre o papa João XXIII ele disse em 1963: "Eu admiro o Papa João tremendamente. Eu senti que ele trouxe uma nova era ao mundo. É minha esperança que os Cardeais elejam um novo papa que siga a mesma linha que João" (Michigan City News-Dispatch, 2 de Junho de 1963)

Aqui está esse "evangelista" - papista, tão cedo quanto 1963, elogiando esses anti-cristos que blafemam contra o Pai ("santo padre"), contra o Filho ("sumo pontífice") e contra o Espírito Santo (vigário de Cristo)!

Billy Graham e suas visitas ao Vaticano, o centro do poder da Mãe das Prostituições:

Billy Graham e o papa João Paulo II no Vaticano em janeiro de 1982.

Billy Graham e o papa João Paulo II num outro encontro
particular no Vaticano em janeiro de 1990.

http://www.baptistlink.com/creationists/billy.htm

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3162 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por sabino-sp em Dom 10 Jun 2012, 10:55 am

oliveira leite escreveu:
sabino-sp escreveu:EVANGÉLICO BILLY GRAHAM É HOMENAGEADO COM IMAGEM DE ESCULTURA

O QUE VÇS ACHAM DISTO???

Sabino...
Me parece que D'us proibiu a confecção de qualquer imagem para adoração ou veneração
o que voce acha?

bem de tanto se falar em adorar imagens parece que os catolicos pegaram uma lista e colocaram na internet chamando os crentes disto ...me parece que alguns deram motivo com certeza não temos a ver com isto
se vc viu por la os links estão fazendo a arca da aliança como se tivesse poderes mágicos tem tb os da "Universal" com uma baita cruz todos ajoelhadinhos, nós sabemos que é para arrecadar mais algum mas estão sujando a barra do povo

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Dom 10 Jun 2012, 10:59 am

Homini escreveu:Sabino, eu não tenho nada com o Billy...

Sabe porque?

Veja a matéira:

Billy Graham e o papa:

Sobre o papa João XXIII ele disse em 1963: "Eu admiro o Papa João tremendamente. Eu senti que ele trouxe uma nova era ao mundo. É minha esperança que os Cardeais elejam um novo papa que siga a mesma linha que João" (Michigan City News-Dispatch, 2 de Junho de 1963)

Aqui está esse "evangelista" - papista, tão cedo quanto 1963, elogiando esses anti-cristos que blafemam contra o Pai ("santo padre"), contra o Filho ("sumo pontífice") e contra o Espírito Santo (vigário de Cristo)!

Billy Graham e suas visitas ao Vaticano, o centro do poder da Mãe das Prostituições:

Billy Graham e o papa João Paulo II no Vaticano em janeiro de 1982.

Billy Graham e o papa João Paulo II num outro encontro
particular no Vaticano em janeiro de 1990.

http://www.baptistlink.com/creationists/billy.htm

Ed nunca tinha nem ouvido falar deste camarada, puseram ele ai, é lógico que nem vc nem nós por aqui temos a ver com isto, na minha igreja não se tem costume de vender babilaks mas quem sabe este ai esta fazendo a politica da boa vizinhança parece que o vaticano é um estado vai ver esta procurando fazer uns "Negócios" por lá

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Dom 10 Jun 2012, 3:41 pm

sabino-sp escreveu:
oliveira leite escreveu:

O QUE VÇS ACHAM DISTO???

Sabino...
o que voce acha?

bem de tanto se falar em adorar imagens parece que os catolicos pegaram uma lista e colocaram na internet chamando os crentes disto ...me parece que alguns deram motivo com certeza não temos a ver com isto
se vc viu por la os links estão fazendo a arca da aliança como se tivesse poderes mágicos tem tb os da "Universal" com uma baita cruz todos ajoelhadinhos, nós sabemos que é para arrecadar mais algum mas estão sujando a barra do povo

Parece Sabino que alguns mascararam a idolatria para dispistar os menos avisados
sabendo que o homem tem uma inclinação para a idolatria
manta ungida
calice; martelo, :chapeu:; cajado; lenço ungido
todas estas coisas deixaria Judas se babando de inveja

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Dom 10 Jun 2012, 3:53 pm

oliveira leite escreveu:
sabino-sp escreveu:
oliveira leite escreveu:

O QUE VÇS ACHAM DISTO???

Sabino...
o que voce acha?

Parece Sabino que alguns mascararam a idolatria para dispistar os menos avisados
sabendo que o homem tem uma inclinação para a idolatria
manta ungida
calice; martelo, :chapeu:; cajado; lenço ungido
todas estas coisas deixaria Judas se babando de inveja

POis é Oliveira é o que venho tentando dizer estão mascarando a idolatria como um meio de enganar os desavisados

bem eu disse que na minha igreja não tem mas tem uma coisinha esta acho que da para passar
distribuem um óleo ungido, mas a fé do povo é tão pequena que não faz efeito algum pelo menos não vi ninguem dizendo ter sido curado por conta do òleo
Veja bem o dono da benção fica em segundo plano não é põe fé em palavras de homens que ao invés de Dizer que CRISTO CURA SALVA LIBERTA muda o rumo para coisas que se podem pegar tocar acho que é mais ou menos isto

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Dom 10 Jun 2012, 4:38 pm

O óleo da unção é trabalho para o presbitero
esta alguem entre vos doente?
chame os presbiteros
e ele ungira o enfermo com óleo
e a oração da fé o curará
e se tiver cometido algum pecado será curado

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jun 2012, 4:39 pm

oliveira leite escreveu:Tai uma boa pergunta para Renato antes da sua partida
e ai Renato
ta afim de responder?

Bem, não temos qualquer prova de que Cristo tenha realmente existido e o santo sudário é questionado até os dias de hoje. Da mesma forma, não temos qualquer prova da existência de Deus!
Isto não seria idolatria?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por sabino-sp em Dom 10 Jun 2012, 4:48 pm

oliveira leite escreveu:O óleo da unção é trabalho para o presbitero
esta alguem entre vos doente?
chame os presbiteros
e ele ungira o enfermo com óleo
e a oração da fé o curará
e se tiver cometido algum pecado será curado

vc tem razão é que deram uma modernizadinha no assunto
é assim compram uns vidrinhos pequenos colocam óleo e distribuem ao povo é lógico em meio a uma campanha de cura e libertação...sao bem criativos não????

Na verdade não vejo isto como uma forma de adoração seria mais uma crença em algo material que depois de ser ungido por um Homem de Deus pasasse a ter algum poder sobrenatural neste caso a própria pessoa passa em quem de sua familia tiver acometido de algum mal

mas no fim das contas se bobear acaba mesmo mudando rumo...vamos em frente

Última edição por sabino-sp em Dom 10 Jun 2012, 5:13 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Dom 10 Jun 2012, 4:52 pm

Eterna escreveu:
e ai Renato
ta afim de responder?

Bem, não temos qualquer prova de que Cristo tenha realmente existido e o santo sudário é questionado até os dias de hoje. Da mesma forma, não temos qualquer prova da existência de Deus!

Voce se equivocou Eterna, nesse topico não estamos descutindo a existencia de Cristo
por favor não desvirtue o topico.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jun 2012, 5:40 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
e ai Renato
ta afim de responder?

Voce se equivocou Eterna, nesse topico não estamos descutindo a existencia de Cristo

O equívoco é todo seu! Se estamos falando sobre idolatria onde se encontra desvirtuamento da situação se não temos como comprovar a existência de Cristo ou de Deus?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por oliveira leite em Dom 10 Jun 2012, 10:32 pm

Eterna escreveu:
oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:
e ai Renato
ta afim de responder?

O equívoco é todo seu! Se estamos falando sobre idolatria onde se encontra desvirtuamento da situação se não temos como comprovar a existência de Cristo ou de Deus?

Eterna existe topico especifico no ateismo que comenta essa possibilidade de uma não existencia
criei esse topico para falar com um amigo catolico e ver sua visão sobre isso
mas parece que ele não topou
podemos aqui falar sobre objetos de culto
mas sinceramente, essa discussão é mais para o ateismo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Seg 11 Jun 2012, 12:48 am

Oi oliveira, me desculpe, já parei :risadinha: :risadinha: :risadinha:

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por oliveira leite em Seg 11 Jun 2012, 11:06 am

carlosect escreveu:

Oi oliveira, me desculpe, já parei :risadinha: :risadinha: :risadinha:
Sei o quanto é dificil
realmente também faço isso
mas é bom a gente não espalhar tanto os assuntos, pois fica meio sem sentido positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 11 Jun 2012, 11:08 am

Uma forma que a Igreja catolica tem disseminado a ideia de adoração a idolos
é dizer que isso não é adoração e sim veneração
e cita as fotos de familiares como uma boa recordação
o que voces acham?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Seg 11 Jun 2012, 3:04 pm

HISTÓRIA DA PADROEIRA DO BRASIL

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, venerada na Igreja Católica.[1] Um título mariano negro, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde que o Papa João Paulo II consagrou a Basílica em 1980. A Basílica é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo,[3] e é capaz de abrigar até 45.000 fiéis.[2]

Segundo os relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Dom Pedro de Almeida, conde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba,[1][4] durante uma viagem até Vila Rica.[5][6]

O povo de Guaratinguetá decidiu fazer uma festa em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde.[1][4] Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus.[1][4] Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu.[6] Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente.[1][4] Ao invés de peixe, ele apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria sem a cabeça.[1][4] Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem,[1][4] que foi envolvida em um lenço.[5] Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la.[2] (muito estranho) leluia
A partir daquele momento, segundo os relatos, os três pescadores apanharam tantos peixes que foram obrigados a voltarem para o porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar a embarcação deles.[7] Este foi o primeiro milagre atribuído à imagem.[4]
(SERIA HISTÓRIA DE PESCADOR???) tem uma história de Jesus que é parecida com esta não???

A imagem retirada das águas do rio Paraíba em 1717 mede quarenta centímetros de altura e é de terracota, ou seja, argila que após modelada é cozida num forno apropriado.[6] Em estilo seiscentista, como atestado por diversos especialistas que a analisaram ,acredita-se que originalmente apresentaria uma policromia, como era costume à época, embora não haja documentação que comprove tal suspeita.[6] A argila utilizada para a confecção da imagem é oriunda da região de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.[6] Quando recolhida pelos pescadores, estava sem a policromia original, devido ao longo período em que esteve submersa nas águas do rio.[6] A cor de canela que apresenta hoje deve-se à exposição secular à fuligem produzida pelas chamas das velas, lamparinas e candeeiros, acesas por seus devotos.[12][6]

Através de estudos comparativos, a autoria da imagem foi atribuída ao frei Agostinho de Jesus, um monge de São Paulo conhecido por sua habilidade artística na confecção de imagens sacras.[1][6] Tais características incluem a forma sorridente dos lábios, queixo encravado, flores em relevo no cabelo, broche de três pérolas na testa e porte empinado para trás.[6] O motivo pelo qual a imagem se encontrava no fundo do rio Paraíba é que, durante o período colonial, as imagens sacras de terracota eram jogadas em rios ou enterradas quando quebradas.[13]

Em 1978, após sofrer um atentado que a reduziu a quase duzentos fragmentos, a imagem foi encaminhada a Pietro Maria Bardi, à época diretor do Museu de Arte de São Paulo (MASP), que a examinou, juntamente com João Marinho, colecionador de imagens sacras brasileiras.[6] Foi então totalmente restaurada, no MASP, pelas mãos da artista plástica Maria Helena Chartuni.[6

me parece que prenderam o camarada mas que ideia de girico dar martelada na santa ....hora deixa o povo com suas crenças

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Seg 11 Jun 2012, 3:15 pm

oliveira leite escreveu:Uma forma que a Igreja catolica tem disseminado a ideia de adoração a idolos
é dizer que isso não é adoração e sim veneração
e cita as fotos de familiares como uma boa recordação
o que voces acham?

Oliveira não acredito mesmo que o renato va aparecer por aqui ainda mais que me parece que virou católico só agora , tinha jeito de ser evangélico ou talves em cima do muro acho.....
no meu modo de ver as coisas não acredito que todos os católicos são idolatras precisam crer que a imagem é realmente um deus ou que faz milagres mesmo acho que é isto...Invenção da icar

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por I74M4R em Seg 11 Jun 2012, 3:52 pm

evangelicos x catolicos

É o sujo falando do mal lavado ....

E o filho questionando a MAE.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por oliveira leite em Seg 11 Jun 2012, 4:59 pm

I74M4R escreveu:evangelicos x catolicos

É o sujo falando do mal lavado ....

E o filho questionando a MAE.....

Não vejo por este angulo, nasci num lar evangelico, e mesmo se não, tenho o direito as minhas escolhas
mas o topico é sincero
não se trata de acusações vãs
é o que pensamos, nossa opinião

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Seg 11 Jun 2012, 11:19 pm

EDITADO
por fugir do assunto do topico (leite de oliveira)
Voce não deve chamar nenhuma igreja de prostibulo, pois deve haver respeito

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por oliveira leite em Ter 12 Jun 2012, 8:36 am

É bem verdade que a Igreja catolica se dividiu e isso foi por causa dos padres
os padres quem fizeram a reforma protestante
devido a alguns fatores
(principal) dividir o poder, já que padre não pode casar, para não dividir o dinheiro da santa igreja catolica, com a reforma o dinheiro não iria só para Roma, mas ficaria entre os fieis ou infieis :risadinha:
e como respaldo a essa divisão foi apresentado a idolatria

e é isso que estamos comentando
os anjos da igreja catolica são idolatria?

já vimos exemplos que antes as pinturas foi desculpa para evangelizar os ignorantes

e hoje as imagens são desculpas para relembrar os santos como se fizesse uma fotografia em 3D

mas até aonde vai essa veneração? é pecado ou não?
esse é o tema do topico

já entraram aqui com lei de Moises
inexistencia de D'us
comparação da evangelica com a catolica

mas sinceramente estamos discutindo o valor efetivo dessas imagens
e peço desculpa a ITAMAR por ter EDITADO a sua postagem
ITAMAR meu irmão me desculpe

oliveira leite
‎moderador
‎moderador