.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
54 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os santos da Igreja Catolica são Idolos

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os santos da Igreja Catolica são Idolos

Mensagem por carlosect em Qua 06 Jun 2012, 8:35 pm

Eduardo escreveu:Esse é o grande dilema, usar ou não usar o VT, eis a questão.

É simples, encontem uma definição de idolatria no NT.

Eu guardo do antigo tudo aquilo que é agradável ao novo, exemplo.

Antes era olho por olho, era mandamento do Senhor...

Levítico 24

19 Se alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito:
20 quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado algum homem, assim lhe será feito.

ai de mim se fizer tal coisa hoje em dia, isso não tem nada a ver com lei cerimonial, é ordem !!!

Vejo que o novo é contra este princípio que era usado no antigo, portanto, se o novo der embasamento para fazer tal coisa então eu faria mas como sabemos isso não ocorre no novo testamento, por tal razão ignoro o antigo e levo em consideração as BOAS NOVAS, mas se houver alguma coisa que sabemos por razões lógicas que é bom no antigo e não está no novo eu levo em consideração.

pois está escrito:

Filipenses 4

8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Exemplo disso é por exemplo falarmos sobre namoro de irmãos, no novo não vemos tal coisa a não ser no caso de herodes, mas no antigo fala que é proibido, então por eu saber que não é algo bom então considero o que está no antigo.
Desde quando é boa fama irmão namorar com irmão ? Isso sem contar os filhos que podem nascer com problemas sérios e se vemos que acontece algo errado nos filhos certamente é pelo fato de algo não ser correto e se não é correto logo é errado e se é errado então não é amável e se não é amável logo não é da vontade de Deus.

Um exemplo era a questão do sábado, no antigo um homem foi morto por apanhar lenha, DEUS deu a ordem para matá-lo mas JESUS veio e os fariseus quiseram fazer o mesmo com JESUS pois ele fazia obras no dia de sábado onde a própria palavra conforme o antigo testamento ordena que se não faça até mesmo para acender uma luz.

Sendo assim vejo pelo novo testamento que podemos fazer obras no dia de sábado mas onde no novo fala que é proibido fazer obras que não seja a pregação da PALAVRA NO DIA DE SÁBADO? não há, pelo contrário vemos a seguinte afirmação no novo...

Gálatas 4
21 Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
31 Pelo que, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre.

e ainda...

1 pedro 2

15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos,
16 como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus.

MAS QUEREM SABER?

não estou a fim de discutir isso pois são assuntos inúteis e vãos....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 8:35 pm

Quem você acha que inspirou o VT ? DEUS

Veja outra Lei que João respeitava a ponto de basear seus escritos:

Maldito o homem que fabrica ídolo de madeira ou metal (abominação para o Senhor, obra de mãos de artesão), e o erige mesmo que seja em lugar escondido! E todo o povo responderá: Amém! (Deuteronômio 27,15)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 8:37 pm

carlosect escreveu:ai de mim se fizer tal coisa hoje em dia, isso não tem nada a ver com lei cerimonial, é ordem !!!
Isso é Juizo Divino, no NT ele é muito pior é o lago de fogo.
carlosect escreveu:Um exemplo era a questão do sábado, no antigo um homem foi morto por apanhar lenha, DEUS deu a ordem para matá-lo ...
Você confunde o mandamento moral com o Juizo Divino. Mandamento moral é uma coisa, Juizo Divino é outra.
Exemplo disso é por exemplo falarmos sobre namoro de irmãos, no novo não vemos tal coisa a não ser no caso de herodes, mas no antigo fala que é proibido, então por eu saber que não é algo bom então considero o que está no antigo.
Correto, esse é um mandamento moral. Todavia, logo adiante em Levítico 18:29 está descrito o Juizo Divino para os desobedientes desse mandamento: "Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo."

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Jun 2012, 9:34 pm

Caramba
desvirtuou mesmo o topico
esse cara é obsecado :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 9:36 pm

Só sabe acusar?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Qua 06 Jun 2012, 11:40 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:ai de mim se fizer tal coisa hoje em dia, isso não tem nada a ver com lei cerimonial, é ordem !!!
Isso é Juizo Divino, no NT ele é muito pior é o lago de fogo.
carlosect escreveu:Um exemplo era a questão do sábado, no antigo um homem foi morto por apanhar lenha, DEUS deu a ordem para matá-lo ...
Você confunde o mandamento moral com o Juizo Divino. Mandamento moral é uma coisa, Juizo Divino é outra.
Correto, esse é um mandamento moral. Todavia, logo adiante em Levítico 18:29 está descrito o Juizo Divino para os desobedientes desse mandamento: "Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo."

Eduardo, não vou nem discutir, já falamos sobre isso em N N N N N N N N N N tópicos e não tenho interesse em desvirtuar o tópico.

tudo isso só para voltar nos 10 mandamentos e na questão do sábado pirou pirou pirou

Abraços querido e boa sorte .....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qui 07 Jun 2012, 7:35 am

Eduardo escreveu:em Levítico 18:29 está descrito o Juizo Divino para os desobedientes desse mandamento: "Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo."
Fala sério meu...

Você ainda cita Levítico??? pirou

Cai na Real Edu-Ronaldo!!! ai, caramba!

A galera daki está debaixo da Graça de Jesus positivinho

Deixa o Moisés descansar em paz rapaz... :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228832 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Qui 07 Jun 2012, 8:17 am

Amém! Eu também estou debaixo da Graça de Jesus ! Rm 3:31 a fé em Jesus estabelece a Lei, ambas vivem em harmonia com funções diferentes. A fé salva e segundo as palavras do apóstolo Paulo a graça de Deus, nos que já estão salvos, produz as obras da santa, boa e justa Lei de Deus que dá o pleno conhecimento do pecado e é baseada no amor.
Deixa o Moisés descansar em paz rapaz...
Ótima observação, Moisés realmente descansa em paz pois foi salvo pela Graça mediante a fé. Ele foi um dos um dos grandes arautos da Lei de Deus e um dos herois da fé descritos em Hebreus 11, isso prova que a Lei e a fé podem conviver juntos em harmonia.
Fala sério meu... Você ainda cita Levítico???
Qual o problema ? No NT encontamos várias leis do AT usadas por Cristo e apostolos.

Última edição por Eduardo em Qui 07 Jun 2012, 11:23 am, editado 2 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Qui 07 Jun 2012, 11:17 am

Hoje ele tá com a corda toda... :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228832 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por carlosect em Qui 07 Jun 2012, 12:16 pm

Ed escreveu:Hoje ele tá com a corda toda... :risadinha:

deixa ele seguir a lei do antigo, será obrigado a guardar mais de 600 leis para ser salvo....

PREFIRO seguir a lei que JESUS estabeleceu pois

“Deus enviou seu Filho... para remir os que estavam debaixo da lei... Como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão” (Gl 4.4-5; 5.1).

A lei traz liberdade ou escravidão? Tiago 2:12

PROBLEMA: Pelo que Tiago diz, a lei de Deus traz liberdade para a vida do cristão, já que ela é descrita como sendo a "lei da liberdade". Isso parece estar em conflito direto com o ensino do apóstolo Paulo de que a lei de Moisés "gera para escravidão" (Gl 4:24).

SOLUÇÃO: Tiago e Paulo estão falando de duas leis diferentes. Paulo está falando da lei de Moisés do AT, a que "se refere ao monte Sinai" (Gl 4:24), enquanto Tiago está falando da "lei da liberdade" do NT, a que Paulo se refere como "a lei de Cristo" (Gl 6:2), que nos libertou da lei da escravidão. Como Paulo se expressou, "o que fora impossível à lei [de Moisés], no que estava enferma pela carne", todavia "a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte" (Rm 8:2-3). A lei de Moisés foi escrita em pedra, mas a lei de Cristo é inscrita pelo Espírito em nossos corações (Jr 31:31; 2 Co 3:3-7). As duas leis podem ser resumidas como segue:

A LEI DE MOISÉS

Traz escravidão
Fraca, na carne
Escrita em pedra

A LEI DE CRISTO
Traz liberdade
Poderosa, no Espírito
Escrita no coração

Quem quer seguir que siga embora isso já tenha sido comentado anteriormente.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 07 Jun 2012, 12:47 pm

A Bíblia afirma que a LEI DE DEUS Traz liberdade, é Poderosa, no Espírito e é Escrita no coração.
carlosect escreveu:
Ed escreveu:Hoje ele tá com a corda toda...
deixa ele seguir a lei do antigo, será obrigado a guardar mais de 600 leis para ser salvo....
Você afirmou que segui a Lei de Deus mesmo não estando no NT:
carlosect escreveu:Exemplo disso é por exemplo falarmos sobre namoro de irmãos, no novo não vemos tal coisa a não ser no caso de herodes, mas no antigo fala que é proibido, então por eu saber que não é algo bom então considero o que está no antigo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Qui 07 Jun 2012, 6:13 pm

epois do abandono, as lutas e a opressão durante o reinado dos dois soberanos dinamarqueses, Harold Harefoot e Artacanuto, o povo inglês acolheu com júbilo ao representante da antiga dinastia inglesa, Santo Eduardo, Confessor. As qualidades que mereceram a Eduardo ser venerado como santo, referiam-se mas bem a sua pessoa que a sua administração como soberano pois era um homem piedoso, amável e amante da paz.

Esse merece veneração? :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 07 Jun 2012, 6:27 pm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Duas mulheres ortodoxas ajoelhando-se diante de um ícone de Jesus e demais santos na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.
Em alguns ramos do cristianismo, Veneração (do latim veneratio, do grego δουλια, "douleuo" ou "dulia", que significa "honrar") ou Veneração dos santos descreve uma especial devoção aos santos, que são considerados modelos de vida cristã que gozam no Céu da vida eterna, podendo interceder pelos fiéis, sendo a veneração uma forma de prestar-lhes respeito. O Culto Divino está devidamente reservado apenas para Deus (latria) e nunca para o santos. Embora o termo "veneração" ou "culto" seja frequentemente utilizado, verdadeiramente significa apenas prestar honra ou respeito (Dulia) aos santos. Veneração não deve ser confundida com idolatria.
A Veneração é demonstrada externamente pela reverência a ícones de santos e relíquias, pois as imagens são consideradas como "fotografias de nossos parentes, servindo para nos lembrarmos dos santos homens do passado".[1] E "aquele que se prostra diante do ícone, prostra-se diante da pessoa (a hipóstase) daquele que na figuração é representado"[2]. Exemplos de confecção de imagens e veneração podem ser encontrados na Bíblia em Ex 25,17-22; Nm 21,8-9; 1 Cr 28, 18-19; e etc. É praticado pela Igreja Católica, Ortodoxa, Nestoriana, Não-calcedonianas e alguns grupos da Comunhão Anglicana e Luterana.[3]
Registros das comunidades cristãs primitivas indicam que estes representavam Jesus com imagens ou iconografias, como um Bom Pastor, e posteriormente, foram descobertas esculturas do Cordeiro Pascal, do Ictus ("Peixe") e outros ícones representando a vida de Cristo. Desde o século II os cristãos preservavam relíquias de mártires[4], oravam pelos mortos e acreditavam na intercessão dos santos,[5][6] essas práticas eram conhecidas por alguns antigos grupos judeus, e especula-se que o cristianismo pode ter tomado a sua prática similar. O Papa São Gregório Magno no século VI insistiu no caráter didático das pinturas nas igrejas, para evangelizar os analfabetos[7]. Posteriormente o Segundo Concílio de Niceia, realizado em 787, declarou a legitimidade de utilizar imagens. Em 1987, por ocasião do XII centenário do Segundo Concílio de Niceia, o Patriarca de Constantinopla Demétrio I[8] e o Papa João Paulo II[7] reafirmaram como legítima esta doutrina.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 07 Jun 2012, 6:36 pm

Devemos considerar legitima a doutrina de Demetrio e de João Paulo II?
engraçado, pintura em igreja para evangelizar os analfabetos gargalhada

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Qui 07 Jun 2012, 6:41 pm

Teve muitas invenções mesmo
o povo naquele tempo vamos dizer "maria vai com as outras" o que se dizia éra lei não tinha conhecimento e ler a biblia éra pecado minha mãe conta que "diziam" que quem lia ficava LOUCO
bem vai vendo....
virou santa a mãe de constantino Santa Helena, deve ter o santo constantino tb não sei, mas teve um Santo Inácio de Loyola (não sei se é assim que se escreve) que criou a companhia de Jesus (Jesuitas) segundo consta éra como se fosse militar a principio para prender os protestantes e manda-los a inquisição (Big Santo) pra onde será que foi mandado???? :risadinha:
olha tem tanto santo que acho que deve ser mais que os dias do mês
quando da descoberta do brasil o modo de se escolher nomes para os lugares éra fácil bastava saber o santo do dia, são sebastião, são paulo, santo andré e por ai vai

Última edição por sabino-sp em Qui 07 Jun 2012, 6:49 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por oliveira leite em Qui 07 Jun 2012, 6:49 pm

olha tem tanto santo que acho que deve ser mais que os dias do mês

Sim Sabino, existe um santo para cada dia do mês, por isso pegaram um dia e colocaram
dia de todos os santos
para não ter briga lá em cima gargalhada

A principal causa que queriam que o povo não lesse a Biblia era para manipular o povo
por isso dizia que se lessem a Biblia ficavam loucos
quando os verdadeiros loucos queriam dominar a Igreja
as missa até meus 10 anos de idade eram lidas em latim
e nada se entendia a não ser
beija os pé de santa rita

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Qui 07 Jun 2012, 7:00 pm

oliveira leite escreveu:olha tem tanto santo que acho que deve ser mais que os dias do mês

Sim Sabino, existe um santo para cada dia do mês, por isso pegaram um dia e colocaram
dia de todos os santos

A principal causa que queriam que o povo não lesse a Biblia era para manipular o povo

Oliveira que nos desculpem os Católicos estamos aqui desenterrando coisas
bem me parece que esta mudando mas vamos lá
então além de ser em latim o padre ficava de costas para o povo
de tanto ouvir a mesma ladainha eu e muitos por lá estavamos acabavamos falando latim (sem entender é lógico) dómino vos biscoooo...éra mais ou menos isto
tinha a água benta (acho que ainda tem ) na entrada meu pai beijava os pés dos santos que na época tinha pra igreja inteira, meu irmaõ foi coroinha :risadinha: não pode falar que ele fica bravo hj não tem religião e ainda pra acabar de ajudar naquele lava pés colocaram ele de JUDAS O PADRE NÃO LAVOU O PÉ DELE (discriminação) aqui entre nós heim se souber da BO :risadinha:

meu pai dizia que ir na missa éra Obrigação ve se pode ...quando chegava dizia assim ja fiz minha obrigação

chiiii acho que saimos um pouco do tema...só pra descontrair é que vamos conversandoas lembranças vão vindo eba

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por carlosect em Qui 07 Jun 2012, 10:15 pm

Eduardo escreveu:A Bíblia afirma que a LEI DE DEUS Traz liberdade, é Poderosa, no Espírito e é Escrita no coração.

Sim

Eduardo escreveu:

Você afirmou que segui a Lei de Deus mesmo não estando no NT:

SIM e Não, eu disse que se é algo amável ou proveitoso ou edificante vc segue e se não é logo vc não segue. Isso está no novo testamento então se algo no novo concorda com o velho porque não fazer?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qui 07 Jun 2012, 10:18 pm

Para mim tudo aquilo que troca a autoridade de JESUS OU DEUS é considerado ídolo.
Portanto, todos os santos que invocamos para pedir algo que deveríamos pedir a JESUS considero como ídolo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 07 Jun 2012, 10:19 pm

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:Você afirmou que segui a Lei de Deus mesmo não estando no NT:
SIM e Não, eu disse que se é algo amável ou proveitoso ou edificante vc segue e se não é logo vc não segue. Isso está no novo testamento então se algo no novo concorda com o velho porque não fazer?
Paulo afirma que a Lei é santa, boa, justa, amável e dá o pleno conhecimento do pecado.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Sex 08 Jun 2012, 7:58 am

sabino-sp escreveu:
oliveira leite escreveu:olha tem tanto santo que acho que deve ser mais que os dias do mês

dia de todos os santos

Oliveira que nos desculpem os Católicos estamos aqui desenterrando coisas
bem me parece que esta mudando mas vamos lá
então além de ser em latim o padre ficava de costas para o povo
de tanto ouvir a mesma ladainha eu e muitos por lá estavamos acabavamos falando latim (sem entender é lógico) dómino vos biscoooo...éra mais ou menos isto
tinha a água benta (acho que ainda tem ) na entrada meu pai beijava os pés dos santos que na época tinha pra igreja inteira, meu irmaõ foi coroinha :risadinha: não pode falar que ele fica bravo hj não tem religião e ainda pra acabar de ajudar naquele lava pés colocaram ele de JUDAS O PADRE NÃO LAVOU O PÉ DELE (discriminação) aqui entre nós heim se souber da BO :risadinha:

meu pai dizia que ir na missa éra Obrigação ve se pode ...quando chegava dizia assim ja fiz minha obrigação

chiiii acho que saimos um pouco do tema...só pra descontrair é que vamos conversandoas lembranças vão vindo eba

O tema é esse mesmo sabino
o problema é que alguns incovenientes tentam mudar o assunto do tema, bagunçando
falando de lei
quando existe topico para isso positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Sex 08 Jun 2012, 9:16 am

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:Você afirmou que segui a Lei de Deus mesmo não estando no NT:
Paulo afirma que a Lei é santa, boa, justa, amável e dá o pleno conhecimento do pecado.

Tiago 1

25 Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.

agora vejamos

hebreus 7

18 Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19 (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus.

Filipenses 3
9 e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Ele disse que a lei é boa sim mas foi para conduzirmos a Cristo pois depois que JESUS veio já não estamos abaixo do aio, mas a FÉ é muito maior que a LEI e foi por isso que JESUS VEIO para alcançarmos uma promessa melhor...

NO final vejo isto
gálatas 2
21 Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.

Quem se agarra a lei torna a graça de Deus nula e é por isso que falo sobre a questão de vivermos pelo novo testamento, mas claro que a lei nos deu conhecimento do pecado e por ela ninguém viverá pois todos somos culpados.
Quer seguir algo agradável do antigo testamento? Faça pela fé e não por obras da lei mas isso nem adianta discutir querido irmão, agente vai encher de novo num sei quantas páginas aqui.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Sex 08 Jun 2012, 9:57 am

Cadê o moderador dessa área?
:chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Sab 09 Jun 2012, 3:49 pm

segundo consta são mais de 10000 os santos católicos tem algumas coisas interessantes como esta ai que coloquei abaixo "Santos Inocentes", Dizem que foram mortos por herodes
neste caso vai se adorar o que ??? uma porção de criancinhas
oliveira vc disse uma verdade se não colocassem dia de todos os santos ia ter briga mesmo :risadinha:

Os meninos, conhecidos na Igreja como "Santos Inocentes", já foram chamados de os primeiros mártires cristãos. Relatos tradicionais falam em mais de dez mil mortos, mas estimativas mais conservadores estimam algo em torno de uma poucas dúzias[1]. Os biógrafos modernos de Herodes geralmente negam que o evento sequer tenha ocorrido[2].

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Sab 09 Jun 2012, 3:51 pm

tem alguns que lembro de memória
santa Luzia (dos cegos) santo antonio (dos encalhados) tem até dos endividados
Santa Edwiges da Silésia (Andechs, Baviera, 1174 - Trebnitz, Silésia, atual Trzebnica, Polônia, 15 de Outubro de 1243), nascida Edwiges de Andechs, é conhecida na Polônia pelo nome de Jadwiga Śląska.

Depois da morte do marido e dos filhos, entrou para o mosteiro e dedicou-se a ajudar os carentes. Com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos. Ganhou fama de protetora dos endividados por ajudar detentos da região, presos por não terem recursos pagar suas dívidas. Foi proclamada santa pela Igreja Católica em 1267.

O dia 16 de outubro é dedicado a Santa Edwiges, popularmente conhecida como protetora dos pobres e endividados.

é a lista é grande mesmo parece que tudo éra motivo para virar santo
papa então é o que mais tem eles mesmos se canonizavam
tem uma história interessante os católicos fogem deste assunto mas fazer o que ta la no wikpedia
uma papisa chamada Joana "DIZEM" que ganhou nenem no meio da rua enganou o povo e se passou por homem muito estranhooo pirou

Outra versão - a de Martinho de Opava - afirma que Joana teria nascido na cidade de Mainz, na Alemanha, filha de um casal inglês aí residente à época. Na idade adulta, conheceu um monge, por quem se apaixonou. Foram ambos para a Grécia, onde passaram três anos, após o que se mudaram para Roma. Para evitar o escândalo que a relação poderia causar, Joana decidiu vestir roupas masculinas, passando assim por monge, com o nome de Johannes Angelicus, e teria então ingressado no mosteiro de São Martinho.

Conseguiu ser nomeada cardeal, ficando conhecida como João, o Inglês. Segundo as fontes, João, em virtude de sua notável inteligência, foi eleito Papa por unanimidade após a morte de Leão IV (ocorrida a 17 de julho de 855).

Apesar de ter sido fácil ocultar sua gravidez, devido às vestes folgadas dos Papas, acabou por ser acometida pelas dores do parto em meio a uma procissão numa rua estreita, entre o Coliseu de Roma e a Igreja de São Clemente, e deu à luz perante a multidão.

os católicos negam mas fazer io que diante dos fatos pelo menos onde ha fumaça ha fogo ...... tem história de que houve 2 papas de uma só vz saiu até briga os católicos me desculpem mas tem que saber as histórias nós tb viemos de lá

Última edição por sabino-sp em Sab 09 Jun 2012, 6:58 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: