.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os santos da Igreja Catolica são Idolos

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por oliveira leite em Ter 05 Jun 2012, 5:57 pm

Tai uma boa pergunta para Renato antes da sua partida
e ai Renato
ta afim de responder?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por Mary em Ter 05 Jun 2012, 7:47 pm

Na igreja católica sempre existiu o símbolo do cristo pregado na cruz enquanto na igreja protestante não existem simbolos da cruxificação de cristo .
Na interpretação protestante jesus cristo está vivo e não pregado na cruz.

Na interpretação católica jesus cristo está pregado na cruz com sinal de sofrimento de gratidão no qual levou todos os pecados na cruz e trangressões.
Na interpretação protestante jesus cristo está vivo e não precisa ter sua representação na cruxificação, portanto sinigficada um exemplo de idolatria.

Os protestantes também incluem a deuses (representados por imagens como objeto de idolatria).

este tema é dificil de explicar deixei o meu entendimento mas cada um tem uma interpretação da bíblia diferente. oh my :pens:

chocado

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Re: Os santos da Igreja Catolica são Idolos

Mensagem por silvamelo em Ter 05 Jun 2012, 8:02 pm

No tempo que eu frequentava a igreja católica eu via as pessoas se prostrando diante das imagens para fazer suas petições e agradecer "graças alcançadas". Me parece que agora não tem sido mais assim. Minha mãe continua frequentando a ICAR e participa de estudos bíblicos periódicos, por isso eu sei que agora eles estão tendo mais acesso ao Evangelho, isto é, os membros não sincretistas... Não sei em outras regiões do Brasil, mas me parece que no nordeste existe uma tradição idólatra arraigada...

Aquelas imagens são um problema sério, porque os ignorantes não se sentem constrangidos a abandonar seus antigos hábitos idólatras e mesmo os que estudam a Bíblia acabam sendo tentados a retornar à detestável idolatria até pela permissividade da doutrina católica...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Ter 05 Jun 2012, 8:19 pm

O que é idolatria segundo a Bíblia ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por sabino-sp em Ter 05 Jun 2012, 10:10 pm

Acho que é um diferente o modo que a biblia descreve de idolos ,no caso dos povos daqueles tempos faziam estatuas bem grandes e acreditavam que éram REALMENTE Deuses fazendo sacrifissios de animais e humanos em alguns casos (Obs.: de animais os judeus tb faziam só não se tinha estátua)
ja fui católico e nunca acreditei que imagem alguma tivesse algum poder ou que fosse um Deus, a maioria tb não cre nisto talves uma manobra para se vender santinhos um meio de arrecadar algum (não sei) os crentes se apegam muito nisto, agora em nosso meio tem aparecido alguma coisa do tipo um pouco diferente, óleo ungido , TOALINHAS com poderes mágicos , térra de israel , é um pouco diferente mas acho que a intenção é a mesma
(impressão minha???)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Jun 2012, 1:15 pm

sabino-sp escreveu:Acho que é um diferente o modo que a biblia descreve de idolos ,no caso dos povos daqueles tempos faziam estatuas bem grandes e acreditavam que éram REALMENTE Deuses fazendo sacrifissios de animais e humanos em alguns casos (Obs.: de animais os judeus tb faziam só não se tinha estátua)
ja fui católico e nunca acreditei que imagem alguma tivesse algum poder ou que fosse um Deus, a maioria tb não cre nisto talves uma manobra para se vender santinhos um meio de arrecadar algum (não sei) os crentes se apegam muito nisto, agora em nosso meio tem aparecido alguma coisa do tipo um pouco diferente, óleo ungido , TOALINHAS com poderes mágicos , térra de israel , é um pouco diferente mas acho que a intenção é a mesma
(impressão minha???)

Uma coisa de cada vez Sabino :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 1:38 pm

Onde estão os versos com a definição de idolatria segundo a Bíblia?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por sabino-sp em Qua 06 Jun 2012, 2:24 pm

oliveira leite escreveu:
sabino-sp escreveu:Acho que é um diferente o modo que a biblia descreve de idolos ,no caso dos povos daqueles tempos faziam estatuas bem grandes e acreditavam que éram REALMENTE Deuses fazendo sacrifissios de animais e humanos em alguns casos (Obs.: de animais os judeus tb faziam só não se tinha estátua)
(impressão minha???)

è vai acabar disvirtuando o caso mesmo......sem querer estragar o assunto só por curiosidade..a toalinha custa a bagatela de r$150,00 vi testemunhos de gente que se diziam curadas pela mesma mas por favor não deem atenção a isto

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Qua 06 Jun 2012, 3:35 pm

oliveira leite escreveu:
(impressão minha???)

OLiveira ..não sei não mas o Eduardo esta perguntando coisas ai...deve ter alguma pegadinha no meio ..responde ai pra ele que quero ver no que vai dar :risadinha:
quanto ao assunto
sempre tive a impressão que esta invenção dos santinho e outros babilaques que a icar "INVENTOU" éra uma forma de arrecadar dinheiro antigamente rendia bem
minha mãe tinha um negócio lá ..acho que Oratório com uma pá de santos umas velinhas que ficavam acesas para ilumiar os santos, me parece que (pelo menos por aqui SP) estão tirando os santos das igrejas tem bem poucos e ja não dão mais pra arrecadar coisa alguma o pessoal não compra mais ...é o que parece
se quer saber ..pelo menos as imagens com o tempo vai acabar, apesar que "acho" que gente que tem "Devoção" com algum santo sempre vai ter
fazer o que né

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 3:37 pm

OLiveira ..não sei não mas o Eduardo esta perguntando coisas ai...deve ter alguma pegadinha no meio ..responde ai pra ele que quero ver no que vai dar
quanto ao assunto
Pegadinha ? O que é isso em um debate ? Afinal, ninguém sabe onde estão os versos com a definição de idolatria segundo a Bíblia?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por sabino-sp em Qua 06 Jun 2012, 4:00 pm

Eduardo escreveu:
OLiveira ..não sei não mas o Eduardo esta perguntando coisas ai...deve ter alguma pegadinha no meio ..responde ai pra ele que quero ver no que vai dar
quanto ao assunto
Pegadinha ? O que é isso em um debate ? Afinal, ninguém sabe onde estão os versos com a definição de idolatria segundo a Bíblia?

Desculpe Eduardo já teve casos onde não achei a palavra em lugar algum
apesar de achar que a pergunta não foi para mim dei uma pesquisada e achei o que está abaixo foi o que achei

Testamento(s): Antigo Testamento
Pesquisa em: LIVROS selecionados (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cânticos, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias)
Palavras pesquisadas: idolatria
I Samuel 15:23
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
Testamento(s): Novo Testamento
Qualquer parte da palavra (?): Sim
Pesquisa em: LIVROS selecionados (Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos, Romanos, I Corintios, II Corintios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Tito, Filemom, Hebreus, Tiago, I Pedro, II Pedro, I João, II João, III João, Judas, Apocalipse)
Palavras pesquisadas: idolatria
Atos 17:16
E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.
I Corintios 10:14
Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
Gálatas 5:20
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Colossenses 3:5
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
I Pedro 4:3
Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

Apocalipse 2:14
Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.
Apocalipse 2:20
Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e ideias em oposição à adoração a um Deus monoteísta. A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões abraâmicas, de outro modo, em religiões onde esta atividade não é considerada como pecado, o termo idolatria é sem sentido. Quais imagens, ideias e objetos, constituem idolatria, e quais constituem uma adoração válida é um assunto de discussões por autoridades e grupos religiosos. É notável o conflito sobre o uso do termo no cristianismo, entre dois dos seus principais ramos, o catolicismo e o protestantismo.
Um termo originalmente de cunho religioso, a idolatria foi duramente condenada por certas religiões cujos ritos não incluíam imagens de ídolos. A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas não abraâmicas. Desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos.

Pelo que me parece não somente adorar idolos é idolatria como texto abaixo
a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
e o porfiar é como iniqüidade e idolatria

Sinônimo de porfiar: durar, insistir, perseverar e persistir

http://pt.wikipedia.org/wiki/Idolatria

abraços

Última edição por sabino-sp em Qua 06 Jun 2012, 4:18 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 4:14 pm

Não vi nenhuma definição de idolatria.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por sabino-sp em Qua 06 Jun 2012, 4:22 pm

Eduardo escreveu:Não vi nenhuma definição de idolatria.

POis é espero que alguem consiga resposta a isto pois tb não sei
A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos (wikpedia) na bilbia não tem

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Homini em Qua 06 Jun 2012, 5:22 pm

Para o Eduardo tem que ser escrito virtualmente Sabino, eh como o domingo, se nao estiver escrito, nao vale...

::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3161 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Jun 2012, 5:38 pm

Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. Salmos 97:7

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 5:47 pm

oliveira leite escreveu:
Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. Salmos 97:7
O VT foi abolido ou não ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 5:48 pm

Homini escreveu:... eh como o domingo, se nao estiver escrito, nao vale...
E você guarda o domingo ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Homini em Qua 06 Jun 2012, 7:35 pm

Eduardo escreveu:
oliveira leite escreveu:
Gente, é aí que ele quer chegar... :risadinha:

Ele está tentando virar o tópico para leis sabáticas... oh my

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3161 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Homini em Qua 06 Jun 2012, 7:37 pm

Eduardo escreveu:
Homini escreveu:... eh como o domingo, se nao estiver escrito, nao vale...
E você guarda o domingo ?
Não, eu não guardo nenhum dia. Sou livre da lei. Wink

Não levo este jugo!

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por sabino-sp em Qua 06 Jun 2012, 7:43 pm

Homini escreveu:
Eduardo escreveu:
oliveira leite escreveu:

Bem que desconfiei :risadinha: se virar para as leis é aquele negócio la em Ed como é mesmo...moto perpetuo acho que é isto,
vai mudar o rumo da conversa :risadinha:

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 7:51 pm

Esse é o grande dilema, usar ou não usar o VT, eis a questão.

É simples, encontrem uma definição de idolatria no NT.

Última edição por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 8:22 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Qua 06 Jun 2012, 7:59 pm

Homini escreveu:
Eduardo escreveu:
oliveira leite escreveu:

Eu já sabia... foi por isso que eu nem me dei ao trabalho de responder...

Eduardo não desvirtue outro tópico. Já existem trocentos tópicos sobre sábado. Vai lá! Quem sabe o Khwey se anima em debater com você! :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Jun 2012, 8:17 pm

Eduardo escreveu:Esse é o grande dilema, usar ou não usar o VT, eis a questão.

É simples, encontem uma definição de idolatria no NT.

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. Apocalipse 9:20

NT :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 8:27 pm

Correto, NT inspirado no VT, João utilizou Salmos 115:4-8:

"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam."

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Jun 2012, 8:33 pm

Eduardo escreveu:Correto, NT inspirado no VT, João utilizou Salmos 115:4-8:

"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam."

Novo testamento inspirado no velho testamento?
pensei que a inspiração fosse outra positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares