.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Cristo voltará RESSURRETO e não numa outra encarnação!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus Cristo voltará RESSURRETO e não numa outra encarnação!

Mensagem por Khwey em Qui 07 Jun 2012, 10:38 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:Me desculpa, Khwey, mas acho uma contradição Deus dizer que só se morre uma vez e Lázaro morrer duas vezes... isso estaria quebrando uma regra do próprio Deus, salvo se o que ele quis dizer em morrer somente uma vez não se refira à interpretação dada pelo catolicismo e protestantismo.
O que você acha de Deus estabelecer a lei não "não matarás", para os judeus, e depois disto o próprio Deus dar ordem para os judeus matarem.

Você considera isto como algo parecido?

Acredito que Deus jamais mandou matar, quem tinha interesse em matar usou o nome de Deus para atingir seus objetivos.
Aceitaria este fato se estiver escrito na bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Bernardi em Qui 07 Jun 2012, 10:39 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:A ressurreição bíblica não deixa de ser uma reencarnação.
Essa tese seria correta de adotarmos a perspectiva dualista da natureza humana, ou seja, a que entrou na cristandade através dos filósofos gregos convertidos ao cristianismo. A tese dualista também é a adotada pelo kardecismo. Daí concluimos que os cristãos dualistas e os kardecistas crêem na reencarnação.
Lázaro estava vivo, em carne e ossos, ou seja, encarnado.

Então Lázaro morreu e desencarnou.

Ou se preferir, Lázaro foi dormir e seu corpo começou a se decompor, para que voltasse ao pó.

Então veio alguém, acordou Lázaro e lhe devolveu o corpo intacto.

Também podemos denominar isto de reencarnação, estar na carne e voltar a estar na carne....

Isto se a nossa mente estiver livre de preconceito.

Errado, isso seria ressurreição, voltar ao mesmo corpo... reencarnação refere-se ao retorno do espírito em outro corpo.. são coisas distintas.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Khwey em Qui 07 Jun 2012, 10:47 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:Lázaro estava vivo, em carne e ossos, ou seja, encarnado.

Ou se preferir, Lázaro foi dormir e seu corpo começou a se decompor, para que voltasse ao pó.

Também podemos denominar isto de reencarnação, estar na carne e voltar a estar na carne....

Errado, isso seria ressurreição, voltar ao mesmo corpo... reencarnação refere-se ao retorno do espírito em outro corpo.. são coisas distintas.
Errado segundo o seu conceito, porque o sentido é sair da carne e voltar na carne, independente se no mesmo corpo ou não.

Se na bíblia estivesse escrito reencarnação, em nada mudaria o nosso entendimento de que o homem só morre uma vez, segundo as próprias palavras que constam nela.

Resumindo, o que importa não é o termo empregado, e sim como a bíblia ensina sobre este processo de morrer e voltar a vida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sex 08 Jun 2012, 12:56 am

Bernardi escreveu:Que legal! Então já vai facilitar a salvação, basta não crer em reencarnação.
A Bíblia diz que durante a tribulação o falso profeta vai ORDENAR que todos recebam a marca do anticristo. Quem se recusar a receber a marca e ou recusar-se a adorá-lo este será morto. Entendo que na maioria dos casos só irão ao extremo de serem mortos aqueles que reconhecerem que Jesus Cristo é o Senhor; e para eles a Bíblia diz que há salvação...

Eu também entendo que o mais importante não é a forma como cada um imagina como se dá o processo do pós morte. Fariseus e saduceus tinham visões diferentes sobre o assunto e não foi isso que Jesus criticou neles, mas a falta de amor ao próximo, que é o mandamento maior.

Contudo, ainda há algo ainda mais valioso: reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor e que ele veio para nos salvar por meio do seu sacrifício. Isso é fundamental:

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." João 8:24.

Bernardi escreveu:Se um espírita começar a fazer profecias é provável que seja o profeta do apocalipse.
Eu não entendo nada desses rótulos religiosos e nem estou disposto a entender... A única coisa que eu sei é que somo todos irmãos em Cristo se cremos que Jesus é o Filho de Deus enviado por Ele para nos salvar e mostramos isso na prática amando ao nosso próximo como a nós mesmos.

Bernardi escreveu:O anti-cristo será espírita tb.
Tudo indica que esse iníquo conduzirá um tipo de crença que fará com que os religiosos de todas as religiões vejam nele a reencarnação dos seus deuses. Nada mais conviniente para isso do que a doutrina da reencarnação, já que é a mola mestra da maioria dessas religiões existentes por aí...

Bernardi escreveu:Faltou colares o q estava escrito mais abaixo:
"Destarte, para nós, espíritas, o “Juízo Final” simboliza a regeneração planetária, pelo que nem “Final”, nem coletivo, mas sim, individual, nem tal julgamento acontecerá num exato momento para todos: Na opinião de vários Espíritos, Kardec inclusive, ele (Juízo Final) já começou há tempos e nisso, como aliás desde sempre, quem define com infalível acerto as coisas é a consciência de cada um, ditando-lhe seu destino."
Veja: eu não disse que os espíritas estão salvos. Eu disse que "há uma esperança para os espíritas", em via da conclusão de alguns autores... Mas Kardec errou feio do começo ao fim! Os que insistirem nesse entendimento equivocado dele estarão NEGANDO verdades fundamentais da fé cristã. Por isto certamente a Palavra de Cristo os julgará:

"Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." João 12:48.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por TiagoOJusto em Sex 08 Jun 2012, 1:38 am

Se existe reencarnação a idéia da morte redentora é falsa.

Pois com a reencarnação o sujeito pode se "salvar" evoluindo na "escala espiritual".

A reencarnação é totalmente incompatível com o cristianismo paulino.

Tiago 1:27
A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

:chapeu:

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99

Mensagem por Sales em Sex 08 Jun 2012, 2:19 am

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:A ressurreição bíblica não deixa de ser uma reencarnação.
Essa tese seria correta de adotarmos a perspectiva dualista da natureza humana, ou seja, a que entrou na cristandade através dos filósofos gregos convertidos ao cristianismo. A tese dualista também é a adotada pelo kardecismo. Daí concluimos que os cristãos dualistas e os kardecistas crêem na reencarnação.
Lázaro estava vivo, em carne e ossos, ou seja, encarnado.

Concordo!!! Está simples e objetivamente explicado.

Mas, se usarmos a definição de Reencarnação tal qual os espíritas usam, ai é que fica fora do contexto bíblico e se torna heresia.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Bernardi em Sex 08 Jun 2012, 9:58 am

Resumindo, Lázaro morreu duas vezes, se morreu duas vezes, contrariou a interpretação dada como correta pelos católicos e protestantes.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Sex 08 Jun 2012, 10:35 am

Bernardi escreveu:Resumindo, Lázaro morreu duas vezes, se morreu duas vezes, contrariou a interpretação dada como correta pelos católicos e protestantes.

Como contraria? Lázaro morreu um vez, ressuscitou, morreu outra vez e vai ressuscitar na ressurreição final... Qual a contrariedade disso?
...ele voltou para seu corpo de origem na primeira vez que ressuscitou e voltará a ter o seu corpo (agora glorificado) na segunda vez que ressuscitar... ...qual o problema disso?

...e aqueles que não morreram? Elias e Enoque? ...até hoje nunca passaram pela morte física... o que você diz? Como puderam ir pra além sem morrer? ... Meu caro, Deus pode!!! ...e cito, que desses dois que subiram sem morrer, um voltará para morrer: ELIAS... junto com outro que já morreu a milhares de anos antes de Cristo, MOISÉS (ressuscitará no seu corpo)... serão eles as duas testemunhas que o Apocalipse revela que morrerão na Grande Tribulação pela perseguição do Anticristo e logo após todos verão os dois ressuscitarem e subirem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 2:49 pm

Bernardi escreveu:Resumindo, Lázaro morreu duas vezes, se morreu duas vezes, contrariou a interpretação dada como correta pelos católicos e protestantes.
Deus proibiu os judeus de matar o homem, por lei escrita. Depois o próprio Deus ordenou ao judeus que matassem homens.

A interpretação disto pelos católicos e protestantes também pode ser contrariada, se não estiver condizente com as escrituras.

Conclui-se que não é a interpretação de católicos e protestantes que define o correto entendimento destas cosias.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sex 08 Jun 2012, 5:06 pm

[quote="Sales"]

Como contraria? Lázaro morreu um vez, ressuscitou, morreu outra vez e vai ressuscitar na ressurreição final... Qual a contrariedade disso?

Vcs vivem pregando que só se morre uma vez, mas Lázaro morreu duas, como tu mesmo admitiste.. essa é a contrariedade, sendo assim, não podes vir dizer pq está escrito que se morre uma vez e depois vem o juízo seja uma verdade absoluta, uma vez que as duas mortes de Lázaro derrubam essa teoria.... se não é uma verdade absoluta, então a reencarnação não pode ser negada, pelo menos não com base nesse argumento.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Sex 08 Jun 2012, 5:11 pm

Khwey escreveu:
Deus proibiu os judeus de matar o homem, por lei escrita. Depois o próprio Deus ordenou ao judeus que matassem homens.

A interpretação disto pelos católicos e protestantes também pode ser contrariada, se não estiver condizente com as escrituras.

Conclui-se que não é a interpretação de católicos e protestantes que define o correto entendimento destas cosias.

Estimado Khwey, Deus não mandaria matar ninguém, pq Deus é amor e piedoso, certamente alguém usou o nome de Deus para fazer as atrocidades... essa é outra tese infundada, Jesus veio mostrar que Deus é amor, se é amor não vai mandar matar ninguém, já que ele sempre perdoa.
Além disso, quem conta a história narra ela conforme a sua visão, para eles Deus está sempre do lado de quem ganha a guerra.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 5:42 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

Estimado Khwey, Deus não mandaria matar ninguém, pq Deus é amor e piedoso, certamente alguém usou o nome de Deus para fazer as atrocidades...
Você acreditaria se isto estiver escrito na bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Sex 08 Jun 2012, 6:11 pm

Estar escrito na Bíblia não quer dizer que são ordens de Deus, mesmo que digam ser.
Acho q já entendeste o meu raciocínio.
Abraço

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 6:20 pm

Bernardi escreveu:
Estar escrito na Bíblia não quer dizer que são ordens de Deus, mesmo que digam ser.
Abraço
Não, não entendo, uma vez que toda a escritura foi divinamente inspirada.
Teria como explicar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por TiagoOJusto em Sex 08 Jun 2012, 6:37 pm

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Abraço
Teria como explicar?

Bem, talvez ele não considere a bíblia inerrante, mas uma série de narrativas. Ou acredite que ela tenha sido adulterada (como criam alguns grupos judeus cristãos no início da cristandade com base no profeta Jeremias).

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por sabino-sp em Sex 08 Jun 2012, 7:08 pm

Bem acredito que Os adendos de Moises não foram de Deus por esta causa:
Jesus diz eu e o pai somos hum
bem se jesus tivesse feito leis que mandassem matar porque no sermão do monte contraria tudo isto, não podemos esquecer que os judeus o odiavam por dizer que seus ensinamentos iam contra a lei, foi uma das causas de sua morte

Mateus 5:38-48
38 - Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 - E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 - E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42 - Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 - Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 - Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 - E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

tem muitos textos no novo testamento confirmando que Jesus veio para salvar e não matar é este o motivo de dizer no inicio que acredito que foi Moises e não Deus quem fez isto e se houve palavra de Profetas neste sentido tb não foi de Deus

é minha opinião talvez não seja a correta mas creio num Deus que é amor e não faz isto (Destroi) a seus filhos

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 7:09 pm

TiagoOJusto escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Abraço
Teria como explicar?

Bem, talvez ele não considere a bíblia inerrante, mas uma série de narrativas. Ou acredite que ela tenha sido adulterada (como criam alguns grupos judeus cristãos no início da cristandade com base no profeta Jeremias).

Neste caso também é preciso que se dê explicações, demonstrações, apontando as fontes de pesquisa.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 7:14 pm

sabino-sp escreveu:
tem muitos textos no novo testamento confirmando que Jesus veio para salvar e não matar é este o motivo de dizer no inicio que acredito que foi Moises e não Deus quem fez isto e se houve palavra de Profetas neste sentido tb não foi de Deus

é minha opinião talvez não seja a correta mas creio num Deus que é amor e não faz isto (Destroi) a seus filhos

abraços
Por favor, entenda que a questão não é com Jesus.

Quando estas coisas aconteceram Jesus não havia nascido, porque a época era a da antiga aliança e não da nova.

Naquela época a lei de Deus foi dada aos judeus e era para ser cumprida, sob pena de morte.

Quanto a escritura sagrada não podemos crer em partes, é tudo ou nada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por sabino-sp em Sex 08 Jun 2012, 7:17 pm

Khwey escreveu:
sabino-sp escreveu:

abraços

Quando estas coisas aconteceram Jesus não havia nascido, porque a época era a da antiga aliança e não da nova.

Naquela época a lei de Deus foi dada aos judeus e era para ser cumprida, sob pena de morte.

vc não cre que Jesus é Deus???

kwei
me desculpe coloquei a resposta no post errado éra lá no outro sobre a matança foi mal

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por TiagoOJusto em Sex 08 Jun 2012, 7:27 pm

Khwey escreveu:Neste caso também é preciso que se dê explicações, demonstrações, apontando as fontes de pesquisa.

A base dessa crença era Jeremias 8:

Jeremias 8
5 Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia contínua? ele retém o engano, recusa-se a voltar.
8 Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por TiagoOJusto em Sex 08 Jun 2012, 7:33 pm

Khwey escreveu:Por favor, entenda que a questão não é com Jesus.

Concordo que não é possível se crer apenas em partes da Bíblia com base em gostos pessoais.

Mas, por outro lado, como lidar com alguma contradição sem resolução? Descrer na Bíblia toda e deixar Jesus de lado?

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 8:00 pm

sabino-sp escreveu:
Khwey escreveu:
sabino-sp escreveu:

abraços

vc não cre que Jesus é Deus???
Sim eu creio, assim como eu creio que havia uma antiga aliança com leis onde a punição para quem as transgredia era a morte.

Você também crê nisto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 8:06 pm

TiagoOJusto escreveu:
Khwey escreveu:Por favor, entenda que a questão não é com Jesus.

Concordo que não é possível se crer apenas em partes da Bíblia com base em gostos pessoais.

Mas, por outro lado, como lidar com alguma contradição sem resolução? Descrer na Bíblia toda e deixar Jesus de lado?

Isto foi feito de propósito, uma escritura repleta de aparentes contradições.

Está escrito que o homem natural não compreende as coisas de Deus, porque elas parecem loucura, mas que tudo é discernido espiritualmente.

O principal passo para que venha o discernimento espiritual é crer, mas o homem prefere adequar estas loucuras de Deus ao seu limitado entendimento.

Então ele diz que não é bem assim, que está escrito mas foi adulterado, que Deus nunca faria isto, etc, etc, etc...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 8:13 pm

TiagoOJusto escreveu:
Khwey escreveu:Neste caso também é preciso que se dê explicações, demonstrações, apontando as fontes de pesquisa.

A base dessa crença era Jeremias 8:

Jeremias 8
5 Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia contínua? ele retém o engano, recusa-se a voltar.
8 Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.
A antiga lei que consta na bíblia saiu direto da boca de Deus. E nela consta a pena de morte.

Quanto ao que foi convertido pelos escribas Jesus esclareceu alguns pontos:

Mateus
15:4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
15:5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
15:6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Por causa disto a suposta base em Jeremias 8 não procede.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: