.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, Eterna, gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg Dez 19, 2011 2:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanás era o governante de Marte?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Satanás era o governante de Marte?

Mensagem por silvamelo em Sab Jan 05, 2013 8:37 am

Não vermelho, mas azul: Marte teria sido assim no passado?

Engenheiro de software usou dados coletados pela sonda Mars Reconnaissance para fazer um esboço de como era o planeta vermelho quando ainda continha oceanos.

http://news.discovery.com/space/blue-not-red-did-ancient-mars-look-like-this-130102.html

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sab Jan 05, 2013 8:52 am

Se o satanás era governante de Marte eu não sei, mas que a computação digital gráfica da atualidade é fantástica, isso não resta dúvidas... positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226148 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por silvamelo em Sab Jan 05, 2013 9:19 am

Reparou que o exame topográfico, aliado ao recurso da computação gráfica, foi capaz até de recriar e revelar detalhes dos grandes rios que haviam por lá? Realmente fantástico!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Sab Jan 05, 2013 9:45 am

Chega a ter a aparência da Terra..., quer dizer que antes, Marte quando havia vida, era semelhante a Terra... mas, o caos que ocorreu tirou toda aquela aparência de vida que existia.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por silvamelo em Sab Jan 05, 2013 10:21 am

sim Pode ser que sim... Isso poderá ser confirmado pela ciência logo logo... Estão preparando sondas mais sofisticadas para mandar para lá.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Sab Jan 05, 2013 10:40 am

Eu vejo tal informação com muito ceticismo. Marte é muito distante do sol e teria que ter tido uma atmosfera muito densa para gerar efeito estufa e aquecer o planeta durante a noite. Marte tem condições próximas às da terra em relação a gravidade, mas mesmo assim ainda é uma gravidade pequena, cerca de um terço da nossa, porque o planeta é menor.

Bem, papel aceita tudo. Um bom desenhista computacional pode até desenhar ruas e prédios em Marte e fazer parecer bastante realista. A imaginação vai longe, mas a realidade é outra coisa.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por silvamelo em Sab Jan 05, 2013 10:44 am

famado escreveu:Eu vejo tal informação com muito ceticismo. Marte é muito distante do sol e teria que ter tido uma atmosfera muito densa para gerar efeito estufa e aquecer o planeta durante a noite. Marte tem condições próximas às da terra em relação a gravidade, mas mesmo assim ainda é uma gravidade pequena, cerca de um terço da nossa, porque o planeta é menor.

Bem, papel aceita tudo. Um bom desenhista computacional pode até desenhar ruas e prédios em Marte e fazer parecer bastante realista. A imaginação vai longe, mas a realidade é outra coisa.
Segundo alguns teóricos, Marte teria sido habitável, mas, misteriosamente perdeu seus mares e parte da sua atimosfera. O que vemos agora é o esqueleto de um mundo que foi viçoso no passado...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Sab Jan 05, 2013 10:53 am

Eu acho que ele vai ser habitado pelo homem. A tecnologia humana poderá adensar a atmosfera de tal forma que o planeta fique mais quente e derreta a água dos polos. Marte pode ser a terra do futuro. Não acredito muito que tenha sido a terra do passado.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Sab Jan 05, 2013 12:02 pm

famado escreveu:Eu acho que ele vai ser habitado pelo homem. A tecnologia humana poderá adensar a atmosfera de tal forma que o planeta fique mais quente e derreta a água dos polos. Marte pode ser a terra do futuro. Não acredito muito que tenha sido a terra do passado.

Então a tecnologia humana pode conseguir no futuro o que Deus não teria conseguido no passado antes de Marte passar pelo susposto caos?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab Jan 05, 2013 2:32 pm

Marte será o lago de fogo que foi preparado para satanás e seus anjos. :matuzalem:

!!!Khwey!!!

Um novo "profeta" surge em 2013.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por silvamelo em Sab Jan 05, 2013 2:36 pm

famado escreveu:Eu acho que ele vai ser habitado pelo homem. A tecnologia humana poderá adensar a atmosfera de tal forma que o planeta fique mais quente e derreta a água dos polos. Marte pode ser a terra do futuro. Não acredito muito que tenha sido a terra do passado.
Não é só isso. Temos ainda o problema da magnetosfera de Marte. O planeta vermelho perdeu a sua capacidade de gerar um campo magnético satisfatório para que a vida complexa possa se dar bem lá. Talvez as baratas consigam... Mas não sei se o homem seria capaz de desenvolver uma tecnologia poderosa o suficiente para "reacender" o núcleo ferroso de marte.

Efeito protector do campo magnético contra as radiações externas

Marte encontra-se permanentemente exposto a elementos vindos do ambiente espacial. Ao contrário da Terra, que possui um campo magnético protector que é constituído pela magnetosfera, Marte não tem um campo magnético global, como foi referido, que o proteja das partículas solares ionizantes e das radiações cósmicas. Um outro importante factor é a quase ausência de atmosfera em Marte, tendo uma pressão atmosférica <1% da atmosfera da Terra. Estes dois factores fazem com que Marte seja bastante vulnerável à radiação espacial, nomeadamente ao vento solar, que é o agente com maior influência na existência de radiações fortemente energéticas que atingem este planeta. Devido aos seus efeitos ionizantes, as partículas solares energéticas (PSE) e as radiações cósmicas galácticas (RCG), com energias entre 15 e 500 MeV por nucleão, são as partículas mais prejudiciais à vida uma vez que têm energia suficiente para destruir por exemplo o ADN humano. A sua incidência na superfície de Marte será, portanto, inibidora da presença de organismos sensíveis a este tipo de radiações.
http://www.portaldoastronomo.org/tema_pag.php?id=29&pag=1

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Sab Jan 05, 2013 2:50 pm

Sales escreveu:

Então a tecnologia humana pode conseguir no futuro o que Deus não teria conseguido no passado antes de Marte passar pelo susposto caos?

Primeiro, quem garante que Marte passou por algum tipo de caos?
Segundo, quem falou que Deus tentou alguma coisa diferente de deixar Marte à sua própria sorte?
Terceiro, a tecnologia é o resultado do trabalho humano que é resultado de sua inteligência, que foi dada por Deus. Não há, senão na sua cabeça, uma competição entre a tecnologia e Deus.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Sab Jan 05, 2013 2:55 pm

famado escreveu:Eu acho que ele vai ser habitado pelo homem.
É possível ao homem habitar Marte criando um ambiente confinado autosustentável. Experiências desse tipo já foram feitas aqui mesmo na terra, provando que é possível.

Outra experiência que pode ser realizada por lá é a "fertilização", começando com a introdução dos organismos mais simples como vírus, bacilos, bactérias e protozoários, introduzindo gradativamente criaturas mais complexas. Com o tempo essas criaturas iriam adquirindo resistência àquele ambiente hostil, se tornando mais fortes através da seleção natural. A longo prazo Marte teria um meio ambiente próprio e totalmente adaptado à sua realidade.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Sab Jan 05, 2013 3:05 pm

famado escreveu:
Sales escreveu:

Primeiro, quem garante que Marte passou por algum tipo de caos?
Segundo, quem falou que Deus tentou alguma coisa diferente de deixar Marte à sua própria sorte?
Terceiro, a tecnologia é o resultado do trabalho humano que é resultado de sua inteligência, que foi dada por Deus. Não há, senão na sua cabeça, uma competição entre a tecnologia e Deus.

famado, não estou aqui pra dar certezas de algo tão complexo como isso... apenas argumentei baseado nos teus argumentos:

Primeiro você diz...
famado escreveu:
Eu vejo tal informação com muito ceticismo. Marte é muito distante do sol e teria que ter tido uma atmosfera muito densa para gerar efeito estufa e aquecer o planeta durante a noite. Marte tem condições próximas às da terra em relação a gravidade, mas mesmo assim ainda é uma gravidade pequena, cerca de um terço da nossa, porque o planeta é menor.

Depois você diz...

Os argumentos do tópico em questão sobre Marte giram em torno de um poder SOBRENATURAL pois desenha um quadro onde Marte foi habitado em tempos remotos e Lúcifer seria o seu governador... Ou seja, Deus estaria nesse negócio... ...Então, se as mostras de possíveis provas que Marte já houve habitação são levantadas aqui de modo que podemos conferir a teoria de Marte ter sido habitada por seres angelicais... ...Como eu posso dizer que HUMANOS conseguirão fazer marte habitável com tecnologias e não ACHAR que possivelmente já foi habitado pelo seres de Deus em tempos remotos???

Você descarta com ceticismo qualquer habitação no passado desenhando condições desfavoráveis, mas, aceita uma possível habitação no futuro pelas TECNOLOGIAS DO HOMEM... ...

Sei lá, achei meio confuso...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Sab Jan 05, 2013 4:18 pm

Já vi documentários a este respeito (colonizar Marte) mas é coisa de milhares de anos para quem espera o fim do mundo para já eba

já ouvi dizer que poderíamos ser descendentes dos Marcianos ...ou vindo de lá vai saber quem sabe não somos isto ai
bem é melhor que ser descendente de macacos não???

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Eterna em Sab Jan 05, 2013 7:25 pm

silvamelo escreveu:
A pre-existência está faltando você demonstrar biblicamente, porque os espíritas também acreditam nela, e eis aí o que cuminou essa doutrina... Se existíamos antes, porque não nos lembramos dessa vida passada? é a mesma pergunta que sempre fazemos aos espíritas!

Ora Silva, desde épocas remotas as pessoas fazem sempre as mesmas perguntas, sem solução de continuidade!

Veja você que até Jó guardava as mesmas dúvidas!

Jó 14:14 - Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.

A Doutrina Espírita trata da vida presente como consequência das anteriores. Mostra ainda que os mortos estão mais vivos do que nós porque vivem a verdadeira vida e nos mostra também a verdadeira misericórdia de Deus diante das nossas fraquezas.

Na qualidade de evangélico, com certeza você deve ter presenciado diversos fatos paranormais dentro da sua igreja. Isto para você atesta a intervenção de Deus ou de um ser superior atuando. O que te faz ter fé é a realização de um fato e não da visão do 'ser'!

Por certo existe ainda na sua igreja algum irmão com algum tipo de dom, seja profético, visão, linguas, etc. Mas chegando aqui eu pergunto:

O que te faz crer que esses dons não sejam mediúnicos? E porque ocorrendo situações como essas num centro espírita ele se torna obra do diabo?

Eu tenho a resposta, mas antes quero saber a sua!

Quanto a filiação dos eleitos, esta só é possível através do sacrifício de Jesus. Sem Jesus, ninguém poderia ser filho de Deus nessa terra. Somos eleitos antes da fundação do mundo SOMENTE PORQUE JESUS SE DISPÔS A ENTREGAR A SUA VIDA antes da fundação do mundo. Se ele não tivesse essa disposição TODOS, TODOS, sem exceção, MORRERÍAMOS nos nossos pecados! Colocar a nossa eleição acima dessa verdade é ANULAR O SACRIFÍCIO DE CRISTO, exatamente como os espíritas fazem... Mas isso é assunto para outro tópico. Não vamos desvirtuar este aqui...

E aqui fica mais uma dúvida! Se Cristo é filho unigênito, nenhum de nós se tornou 'outros filhos de Deus' e iremos continuar apenas como criaturas.

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Mas, concordando contigo, este assunto deve ser discutido em outro tópico!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3782

Mensagem por JRKM em Sab Jan 05, 2013 7:53 pm

não concordo com certas coisas que Eterna diz , porém eu já achava que este tópico iria dar uma pequena confusão

o silvamelo vai ter que dar uma resposta ai , porque a duvida da guria ai tem certo fundamento baseado no tema proposto

eu só sei que satanás é considerado príncipe deste mundo conforme Jesus Cristo disse na bíblia , agora governador de marte , é meio complicado isto pirou

Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:
A pre-existência está faltando você demonstrar biblicamente, porque os espíritas também acreditam nela, e eis aí o que cuminou essa doutrina... Se existíamos antes, porque não nos lembramos dessa vida passada? é a mesma pergunta que sempre fazemos aos espíritas!

Ora Silva, desde épocas remotas as pessoas fazem sempre as mesmas perguntas, sem solução de continuidade!

Jó 14:14 - Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.

A Doutrina Espírita trata da vida presente como consequência das anteriores. Mostra ainda que os mortos estão mais vivos do que nós porque vivem a verdadeira vida e nos mostra também a verdadeira misericórdia de Deus diante das nossas fraquezas.

Na qualidade de evangélico, com certeza você deve ter presenciado diversos fatos paranormais dentro da sua igreja. Isto para você atesta a intervenção de Deus ou de um ser superior atuando. O que te faz ter fé é a realização de um fato e não da visão do 'ser'!

Por certo existe ainda na sua igreja algum irmão com algum tipo de dom, seja profético, visão, linguas, etc. Mas chegando aqui eu pergunto:

O que te faz crer que esses dons não sejam mediúnicos? E porque ocorrendo situações como essas num centro espírita ele se torna obra do diabo?

Eu tenho a resposta, mas antes quero saber a sua!

Quanto a filiação dos eleitos, esta só é possível através do sacrifício de Jesus. Sem Jesus, ninguém poderia ser filho de Deus nessa terra. Somos eleitos antes da fundação do mundo SOMENTE PORQUE JESUS SE DISPÔS A ENTREGAR A SUA VIDA antes da fundação do mundo. Se ele não tivesse essa disposição TODOS, TODOS, sem exceção, MORRERÍAMOS nos nossos pecados! Colocar a nossa eleição acima dessa verdade é ANULAR O SACRIFÍCIO DE CRISTO, exatamente como os espíritas fazem... Mas isso é assunto para outro tópico. Não vamos desvirtuar este aqui...

E aqui fica mais uma dúvida! Se Cristo é filho unigênito, nenhum de nós se tornou 'outros filhos de Deus' e iremos continuar apenas como criaturas.

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Mas, concordando contigo, este assunto deve ser discutido em outro tópico!

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por silvamelo em Dom Jan 06, 2013 12:02 am

Eterna escreveu:Ora Silva, desde épocas remotas as pessoas fazem sempre as mesmas perguntas, sem solução de continuidade!

A pergunta de Jó não tem nada a ver com reencarnação mas com RESSUREIÇÃO! Veja a declaração de fé do nosso amado Jó:

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior." Jó 19:25-27.

Eterna escreveu:A Doutrina Espírita trata da vida presente como consequência das anteriores. Mostra ainda que os mortos estão mais vivos do que nós porque vivem a verdadeira vida e nos mostra também a verdadeira misericórdia de Deus diante das nossas fraquezas.
Eterna, minha amada, eu, como ex-espírita, posso dizer com toda convicção que a doutrina espírita é umas das mais convincentes das mentiras de Satanás! Na verdade é a mesma mentira que ele contou para Eva, só que com uma sofisticação digna de um ser conhecido com o "pai da mentira"! É muito bonitinha, "dá" todas as respostas, mas ANULA COMPLETAMENTE o benefício do caráter salvífico do sacrifício de Cristo! Vindo dele podia se esperar outra coisa? É certo que não! Pois, para nós:

"Não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2 Coríntios 11:14!

Aliás, Eterna, nós, com toda certeza:

"Não ignoramos os seus ardis." 2 Coríntios 2:11!

Eterna escreveu:Na qualidade de evangélico, com certeza você deve ter presenciado diversos fatos paranormais dentro da sua igreja. Isto para você atesta a intervenção de Deus ou de um ser superior atuando. O que te faz ter fé é a realização de um fato e não da visão do 'ser'!
Sim, claro!

Eterna escreveu:Por certo existe ainda na sua igreja algum irmão com algum tipo de dom, seja profético, visão, linguas, etc. Mas chegando aqui eu pergunto:

Vamos por partes, ok?

Em primeiro lugar, o que vocês chamam de "mediunidade" na verdade é uma sensibilidade que é nata em todo homem, e que em uns é mais apurada do que em outros. Ora, veja você que Adão falava diretamente com Deus. Deus o criou COM ESTE DOM de discernimento espiritual perfeito. Mas o homem caiu e, na sua queda, ele perdeu muito da sua capacidade de discernimento espiritual. Nós, como seus descendentes, herdamos o dom, nesse mesmo molde decaído.

Porém, recuperamos a comunhão com Deus com a vinda do Espírito Santo. Através da distribuição dos dons do Espírito, podemos frutificar na medida da fé de cada um. Porque o Espírito distribui os dons como lhe apraz.

Mas você pergunta por que no centro espírita é obra do Diabo. A resposta é simples, Eterna! Todos esses espíritos que se manifestam em centros espíritas não resistem ao nome de Jesus, exatamente como o Senhor falou que aconteceria. Mediante a oração de libertação eles se submetem ao nome de Jesus e são expulsos dos seus "médiuns"!

"Em meu nome expulsarão os demônios;" Marcos 16:17.

Eterna escreveu:Eu tenho a resposta, mas antes quero saber a sua!
Pois bem, fale brevemente sobre isto, mas não vamos desvirtuar o tópico...

Eterna escreveu:E aqui fica mais uma dúvida! Se Cristo é filho unigênito, nenhum de nós se tornou 'outros filhos de Deus' e iremos continuar apenas como criaturas.

A Bíblia diz que Jesus é o Único gerado de Deus. Isto é fato! Agora, a nossa filiação é pelo poder da adoção por meio de Cristo, conforme está escrito:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" João 1:12.

"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade," Efésios 1:5.

Eterna escreveu:Mas, concordando contigo, este assunto deve ser discutido em outro tópico!
Certo! Então não vamos deixar descambar para mais um tópico de discussão sobre espiritismo. Se outras dúvudas surgirem, vamos levar para o tópico específico...

Última edição por silvamelo em Dom Jan 06, 2013 8:34 am, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por JRKM em Dom Jan 06, 2013 12:36 am

è isto ai Silva Melo , tem vídeos e posts que eu evito de postar por causa disto

como Paulo disse "nem todos podem comer de tudo " até chegar a este assunto a pessoa precisa aprender o básico do básico

como falei , quem tem Jesus Cristo como chave hermenêutica entende numa boa , quem não tem, vai ficar fritando igual minha placa de vídeo que não para de esquentar :risadinha:

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Lit San Ares em Dom Jan 06, 2013 4:21 am

Coisa mais doida.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1494

Mensagem por silvamelo em Dom Jan 06, 2013 8:37 am

JRKM escreveu:è isto ai Silva Melo , tem vídeos e posts que eu evito de postar por causa disto

como Paulo disse "nem todos podem comer de tudo " até chegar a este assunto a pessoa precisa aprender o básico do básico

como falei , quem tem Jesus Cristo como chave hermenêutica entende numa boa , quem não tem, vai ficar fritando igual minha placa de vídeo que não para de esquentar :risadinha:
A placa de vídeo, se trocar o cooler, pode ser que dê jeito... oh my

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Dom Jan 06, 2013 2:14 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Ora Silva, desde épocas remotas as pessoas fazem sempre as mesmas perguntas, sem solução de continuidade!

A pergunta de Jó não tem nada a ver com reencarnação mas com RESSUREIÇÃO! Veja a declaração de fé do nosso amado Jó:

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior." Jó 19:25-27.

Silva, por favor não distorça minhas palavras. Estou me referindo a dúvida que Jó expressa, assim como fez toda a humanidade, em relação a vida pós morte. Estou falando sobre o capítulo 14 e você pula para o 19 como se assim a dúvida tivesse deixado de existir!

Eterna escreveu:A Doutrina Espírita trata da vida presente como consequência das anteriores. Mostra ainda que os mortos estão mais vivos do que nós porque vivem a verdadeira vida e nos mostra também a verdadeira misericórdia de Deus diante das nossas fraquezas.

Eterna, minha amada, eu, como ex-espírita, posso dizer com toda convicção que a doutrina espírita é umas das mais convincentes das mentiras de Satanás! Na verdade é a mesma mentira que ele contou para Eva, só que com uma sofisticação digna de um ser conhecido com o "pai da mentira"! É muito bonitinha, "dá" todas as respostas, mas ANULA COMPLETAMENTE o benefício do caráter salvífico do sacrifício de Cristo! Vindo dele podia se esperar outra coisa? É certo que não! Pois, para nós:

"Não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2 Coríntios 11:14!

Eu sempre fico imaginando que quem troca a Doutrina Espírita por outra religião é tão somente porque não conseguiu compreendê-la. A Doutrina Espírita tem outra explicação, mas deixemos isto de lado porque este não é o objeto da discussão no tópico.

Se Adão e Eva tivesse realmente existido, a obra satânica efetivamente deveria ter sua importância dentro de um estudo mais amplo. Porém, a figura dos pais da humanidade cai por terra, sem merecer grande importância, dado o absurdo da continuidade de vida a partir deles.

Na passagem abaixo a interpretação sempre foi a de que Jesus se referia a satanás, porém, de alguma forma (talvez até pela figura de linguagem) eu interpreto como menção a Moisés:

João 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

E isto se torna ainda mais lógico quando lemos:

2Corintios 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

7 - E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

8 - Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

9 - Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

10 - Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.

11 - Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

12 - Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

13 - E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

15 - E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Veja você que Paulo trata o ministério de Moisés como o 'ministério da morte, da condenação e transitório'. Esta era a grande mentira que se cria até aquele momento pois todos estavam sob o jugo das leis de Moisés.

Eterna escreveu:Na qualidade de evangélico, com certeza você deve ter presenciado diversos fatos paranormais dentro da sua igreja. Isto para você atesta a intervenção de Deus ou de um ser superior atuando. O que te faz ter fé é a realização de um fato e não da visão do 'ser'!

Sim, claro!

Eterna escreveu:Por certo existe ainda na sua igreja algum irmão com algum tipo de dom, seja profético, visão, linguas, etc. Mas chegando aqui eu pergunto:

Vamos por partes, ok?

Em primeiro lugar, o que vocês chamam de "mediunidade" na verdade é uma sensibilidade que é nata em todo homem, e que em uns é mais apurada do que em outros. Ora, veja você que Adão falava diretamente com Deus. Deus o criou COM ESTE DOM de discernimento espiritual perfeito. Mas o homem caiu e, na sua queda, ele perdeu muito da sua capacidade de discernimento espiritual. Nós, como seus descendentes, herdamos o dom, nesse mesmo molde decaído.

Por motivos obvios deixarei de discutir a figura de Adão. Aliás essa queda é tão feia que comprometeu milhares de gerações e colocou Deus como um Homem de muitas palavras que os judeus até hoje brigam por uma pretensa 'terra prometida', embora Deus tenha afirmado a Davi que ela nunca mais seria perdida em tributo as suas conquistas em nome Dele.

Mas o fato é que essa sensibilidade em maior grau predispõe as pessoas ao contato com planos de vida diferente. Nas igrejas evangélicas, por exemplo, é sabido que muitos irmãos são arrebatados durante o sono e depois dão depoimento na igreja.

Porém, recuperamos a comunhão com Deus com a vinda do Espírito Santo. Através da distribuição dos dons do Espírito, podemos frutificar na medida da fé de cada um. Porque o Espírito distribui os dons como lhe apraz.

Mas você pergunta por que no centro espírita é obra do Diabo. A resposta é simples, Eterna! Todos esses espíritos que se manifestam em centros espíritas não resistem ao nome de Jesus, exatamente como o Senhor falou que aconteceria. Mediante a oração de libertação eles se submetem ao nome de Jesus e são expulsos dos seus "médiuns"!

Mas os espíritos que lá se manifestam é em nome do Cristo. Sim, porque todos fazem preces (oração) e segundo fomos informados:

Mateus 18:20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Infelizmente não se pode discutir o assunto em questão com brevidade. Nenhum ponto religioso, seja de que religião for, pode ser discutido com meia dúzia de palavras.

Eterna escreveu:E aqui fica mais uma dúvida! Se Cristo é filho unigênito, nenhum de nós se tornou 'outros filhos de Deus' e iremos continuar apenas como criaturas.

A Bíblia diz que Jesus é o Único gerado de Deus. Isto é fato! Agora, a nossa filiação é pelo poder da adoção por meio de Cristo, conforme está escrito:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" João 1:12.

"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade," Efésios 1:5.

Penso que todos aqueles que crêem já o receberam, embora tenhamos recebido na fé e não na postura cristã. É necessário que sejamos flexíveis porque também eu poderei citar outros versículos e capítulos que poderão mudar o rumo das suas afirmativas. A bíblia é assim!

Eterna escreveu:Mas, concordando contigo, este assunto deve ser discutido em outro tópico!

Certo! Então não vamos deixar descambar para mais um tópico de discussão sobre espiritismo. Se outras dúvudas surgirem, vamos levar para o tópico específico...

Desde que o tópico específico não seja aquele que virou "a casa de Maria Joana" eu topo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom Jan 06, 2013 2:28 pm

Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Silva, por favor não distorça minhas palavras. Estou me referindo a dúvida que Jó expressa, assim como fez toda a humanidade, em relação a vida pós morte. Estou falando sobre o capítulo 14 e você pula para o 19 como se assim a dúvida tivesse deixado de existir!

Eu sempre fico imaginando que quem troca a Doutrina Espírita por outra religião é tão somente porque não conseguiu compreendê-la. A Doutrina Espírita tem outra explicação, mas deixemos isto de lado porque este não é o objeto da discussão no tópico.

Se Adão e Eva tivesse realmente existido, a obra satânica efetivamente deveria ter sua importância dentro de um estudo mais amplo. Porém, a figura dos pais da humanidade cai por terra, sem merecer grande importância, dado o absurdo da continuidade de vida a partir deles.

Na passagem abaixo a interpretação sempre foi a de que Jesus se referia a satanás, porém, de alguma forma (talvez até pela figura de linguagem) eu interpreto como menção a Moisés:

João 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

E isto se torna ainda mais lógico quando lemos:

2Corintios 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

7 - E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

8 - Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

9 - Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

10 - Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.

11 - Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

12 - Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

13 - E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

15 - E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Veja você que Paulo trata o ministério de Moisés como o 'ministério da morte, da condenação e transitório'. Esta era a grande mentira que se cria até aquele momento pois todos estavam sob o jugo das leis de Moisés.

Sim, claro!

Vamos por partes, ok?

Por motivos obvios deixarei de discutir a figura de Adão. Aliás essa queda é tão feia que comprometeu milhares de gerações e colocou Deus como um Homem de muitas palavras. Tanto isto é verdade que os judeus até hoje brigam por uma pretensa 'terra prometida', embora Deus tenha afirmado a Davi que ela nunca mais seria perdida em tributo as suas conquistas em nome Dele.

Mas o fato é que essa sensibilidade em maior grau predispõe as pessoas ao contato com planos de vida diferente. Nas igrejas evangélicas, por exemplo, é sabido que muitos irmãos são arrebatados durante o sono e depois dão depoimento na igreja.

Mas os espíritos que lá se manifestam é em nome do Cristo. Sim, porque todos fazem preces (oração) e segundo fomos informados:

Mateus 18:20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Infelizmente não se pode discutir o assunto em questão com brevidade. Nenhum ponto religioso, seja de que religião for, pode ser discutido com meia dúzia de palavras.

Penso que todos aqueles que crêem já o receberam, embora tenhamos recebido na fé e não na postura cristã. É necessário que sejamos flexíveis porque também eu poderei citar outros versículos e capítulos que poderão mudar o rumo das suas afirmativas. A bíblia é assim!

Desde que o tópico específico não seja aquele que virou "a casa de Maria Joana" eu topo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Dom Jan 06, 2013 3:02 pm

Eterna escreveu:Desde que o tópico específico não seja aquele que virou "a casa de Maria Joana" eu topo!
Bem, o fórum tem regras. O local desse debate tem de ser naquele espaço. Estou direcionando as respostas para lá, caso queira replicar...

Taí o link:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7160p375-espiritismo-topico-oficial-parte-ii#169511

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: