.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
87 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, EVANGELISTA/RJ/MSN, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Valnice Milhomens "profetizando" a volta de Jesus para 2007.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Ed em Sab 26 Maio 2012, 7:21 pm

Como frequentei a igreja desta senhora (Líder da INSEJEC - Igreja Evangélica Judaico Messiânica) por um ano inteiro, fiquei conhecedor de seus ensinamentos, dentre eles este que não devemos esquecer para não incorrermos no mesmo erro...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228871 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Valnice Milhomens "profetizando" a volta de Jesus para 2007.

Mensagem por Sales em Sab 26 Maio 2012, 7:24 pm

Eu lembro disso...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Valnice Milhomens "profetizando" a volta de Jesus para 2007

Mensagem por Mary em Sab 26 Maio 2012, 8:11 pm

Esta pastora é da igreja judaica messeanica??
me lembro dela na TV pregando....

pelo video deu para perceber que ela repete muito as palavras e engana muito bem com sua interpretação biblica.

Essa igeja ainda existe??? hummm

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

RESPOSTA

Mensagem por samuel weiss em Dom 27 Maio 2012, 8:05 pm

Primeiro não existe "Igreja judaico messianica".
Segundo no nosso país qualquer pessoa pode abrir uma igreja e inttitula-la do que quizer, judaico-messianica, islamica-messianica e por aí vai.
Terceiro, não existem pastores (e muito menos pastoras) judaico messianicas.
Quarto, conheço a Igreja Batista do 7º dia, bem como a Assembléia de deus, cosme damião e doum, bem como conheço a igreja bola de neve.
Quinto, a referida "pastora" salvo melhor juízo, era fundadora das chamadas "igrejas em células".
Sexto, até onde sei a "pastora" em questão não é filiada a nenhuma Convenção de Igrejas cristãs.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

Mensagem por Mary em Dom 27 Maio 2012, 8:31 pm

samuel

Primeiro não existe "Igreja judaico messianica".
Segundo no nosso país qualquer pessoa pode abrir uma igreja e inttitula-la do que quizer, judaico-messianica, islamica-messianica e por aí vai.
Terceiro, não existem pastores (e muito menos pastoras) judaico messianicas.
Quarto, conheço a Igreja Batista do 7º dia, bem como a Assembléia de deus, cosme damião e doum, bem como conheço a igreja bola de neve.
Quinto, a referida "pastora" salvo melhor juízo, era fundadora das chamadas "igrejas em células".
Sexto, até onde sei a "pastora" em questão não é filiada a nenhuma Convenção de Igrejas cristãs.

Desculpe professor Samuel ,faz muito tempo que não vejo mais está senhora falando sobre deus na tv.
por isso disse isso ,não só bem informada sobre o judaísmo ,porque não sou judia.

Quando a vi pela primeira vez na tv achei que fosse pastora evangélica ,nunca asssiti um programa dela.
apenas apertava os canais e lá estava esta senhora falando sobre deus.

Naõ sei me como chama-lá então estou chamando de senhora. oh my

E não sabia que havia divisaõ no judaísmo ,pra mim era uma coisa só. hummm

desculpe o engano. vergonha

Pesquisei no wikipedia e vi há divisões no judaísmo messanico ,ordotoxo,reformista.Então a crença no messias jesus cristo muda para muitos judeus.

Nos dois últimos séculos, a comunidade judaica dividiu-se numa série de denominações; cada uma delas tem uma diferente visão sobre que princípios deve um judeu seguir e como deve um judeu viver a sua vida. Apesar das diferenças, existe uma certa unidade nas várias denominações.

O judaísmo rabínico, surgido do movimento dos fariseus após a destruição do Segundo Templo, e que aceita a tradição oral além da Torá escrita, é o único que hoje em dia é reconhecido como judaísmo, e é comumente dividido nos seguintes movimentos:
Judaísmo ortodoxo - considera que a Torá foi escrita por Deus que a ditou a Moisés, sendo as suas leis imutáveis. Os judeus ortodoxos consideram o Shulkhan Arukh (compilação das leis do Talmude do século XVI, pelo rabino Yosef Karo) como a codificação definitiva da lei judaica. O judaísmo ortodoxo exprime-se informalmente através de dois grupos, o judaísmo moderno ortodoxo e o judaísmo haredi. Esta última forma é mais conhecida como "judaísmo ultraortodoxo", mas o termo é considerado ofensivo pelos seus adeptos. O judaísmo chassídico é um subgrupo do judaísmo haredi.
Judaísmo conservador - fora dos Estados Unidos é conhecido por judaísmo Masorti. Desenvolveu-se na Europa e nos Estados Unidos no século XIX, em resultado das mudanças introduzidas pelo Iluminismo e a Emancipação dos Judeus. Caracteriza-se por um compromisso em seguir as leis e práticas do judaísmo tradicional, como o Shabat e o cashrut, uma atitude positiva em relação à cultura moderna e uma aceitação dos métodos rabínicos tradicionais de estudo das escrituras, bem como o recurso a modernas práticas de crítica textual. Considera que o judaísmo não é uma fé estática, mas uma religião que se adapta a novas condições. Para o judaísmo conservador, a Torá foi escrita por profetas inspirados por Deus, mas considera não se tratar de um documento da sua autoria.
Judaísmo reformista - formou-se na Alemanha em resposta ao Iluminismo. Rejeita a visão de que a lei judaica deva ser seguida pelo indivíduo de forma obrigatória, afirmando a soberania individual sobre o que observar. De início este movimento rejeitou práticas como a circuncisão, dando ênfase aos ensinamentos éticos dos profetas; as orações eram realizadas na língua vernácula. Hoje em dia, algumas congregações reformistas voltaram a usar o hebraico como língua das orações; a brit milá é obrigatória e a cashrut, estimulada.
Judaísmo reconstrucionista: formou-se entre as décadas de 20 e 40 do século XX por Mordecai Kaplan, um rabino inicialmente conservador que mais tarde deu ênfase à reinterpretação do judaísmo em termos contemporâneos. À semelhança do judaísmo reformista não considera que a lei judaica deva ser suprema, mas ao mesmo tempo considera que as práticas individuais devem ser tomadas no contexto do consenso comunal.

Para além destes grupos existem os judeus não praticantes, ou laicos, judeus que não acreditam em Deus mas ainda assim mantêm culturalmente costumes judaicos; e o judaísmo humanístico, que valoriza mais a cultura e história judaica.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Judaísmo

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por sabino-sp em Dom 27 Maio 2012, 10:07 pm

Sales escreveu:Eu lembro disso...

2007 mais um tiro no pé???? :risadinha:
Sales se vc acompanhou este negócio me diga ai que estou curioso
qual a desculpa que éla arranjou pra este assunto???

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por samuel weiss em Dom 27 Maio 2012, 11:51 pm

Querida Mary Jane.
Não há do que se deculpar, há uma diferença entre judeus e judaísmo. Judeus já foi uma raça, com caracteristicas própias, porém devido a casamentos mistos o que temos é o povo judeu. Os judeus séculos atrás não tinham uma religião e sim uma fé no D'us único criador de tudo. Após a diáspora os judeus foram espalhados pelo mundo, e geração após geração foram criando hábitos de adoração (costumamos chamar ritos) diferentes. Os maiores grupos judaicos são os seferditas e os askenazitas. Há judeus ultra ordóxicos, ortodóxicos, laicos (não tão ligados a religião). Quando um judeu reconhece a Jesus (preferimos Yeshua) como messias não deixa de ser judeu, também não se torna um "judeu messianico", ele é apenas um judeu que crê no messias. O termo judeu messianico foi criado fora da comunidade judia para distinguir dos demais judeus. Para os judeus esta denominação é uma aberração.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

Mensagem por Sales em Seg 28 Maio 2012, 1:30 am

sabino-sp escreveu:
Sales escreveu:Eu lembro disso...

2007 mais um tiro no pé????
Sales se vc acompanhou este negócio me diga ai que estou curioso
qual a desculpa que éla arranjou pra este assunto???

Não lembro muito qual foi a desculpa... me parece que o silêncio teria sido seu argumento...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Ed em Seg 28 Maio 2012, 8:03 am

mary jane escreveu: Esta pastora é da igreja judaica messeanica??
me lembro dela na TV pregando....

pelo video deu para perceber que ela repete muito as palavras e engana muito bem com sua interpretação biblica.

Essa igeja ainda existe??? hummm

A Valnice intitulada por seus fiéis de Apóstola, idolatrava os judeus, exaltava-os como uma raça superior. Bastava aparecer um judeu que logo iria sentar em um lugar mais honrado.

Esta igreja ainda está lá. Não sei mais do que isso, apenas que nunca mais fui lá porque era ridículo o que ela pregava.

Veja mais sobre a INSEJEC no site oficial de lá: http://www.insejec.com.br/

Nem tudo que reluz é ouro!

Não é porque pregam o evangelho que são cristãos...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228871 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:52 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: