.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 3:42 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Aos ateus de plantão...
Ontem à(s) 6:11 am por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Sex 17 Nov 2017, 9:51 pm por Jarbas

» BUY FAKE PASSPORT PASSPOR
Seg 13 Nov 2017, 8:47 am por Benedito Bernal

» Fasos Cristos e falsos profetas
Sab 11 Nov 2017, 9:03 pm por Jarbas

» Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!
Seg 06 Nov 2017, 12:55 pm por Benedito Bernal

» O que você está ouvindo agora?
Sab 28 Out 2017, 1:56 pm por gusto

» As pérolas do ENEM e de Vestibulares
Qui 26 Out 2017, 9:30 pm por Lit San Ares

» Versos Bíblico
Seg 23 Out 2017, 4:31 pm por Ed

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Livro de Enoque

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Livro de Enoque

Mensagem por Mensageiro do messias em Seg 28 Maio 2012, 2:13 pm

vítor escreveu:Paz e graça, Irmão,
Um valor histórico não é valor totalmente indiscutível com relação ao conteúdo de info. Mas será que tu ou alguém sabe me dizer porque esse livro não é elevado a canonico (o que faria dele indiscutível)?

Certamente no começo eles achavam o livro totalmente fora da realidade, com passagens apocalípticas, esse poderia ser um motivo. Também alguns comparam os Nefilins com os dinossauros (nada a ver). No livro de Enoque fala sobre geada, e alguns dizem que seria impossível, pois toda a terra tinha só um clima. Outros consideram apócrifo porque Noé nasceu transfigurado, na semelhança de um Anjo. Certamente deve ter mais motivos.
Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Mensageiro do messias em Seg 28 Maio 2012, 2:27 pm

sabino-sp escreveu:
vítor escreveu:Paz e graça, Irmão,
Um valor histórico não é valor totalmente indiscutível com relação ao conteúdo de info. Mas será que tu ou alguém sabe me dizer porque esse livro não é elevado a canonico (o que faria dele indiscutível)?

Ola Vitor
depois o mensageiro t responde entrei de encherido na conversa :risadinha:
pela resposta acima da para se ter noção o porque de terem tirado este livro, me parece que a Régua que ele usou para medir estava meia ...vamos dizer descalibrada, o golias segundo a biblia se media em covados o que dava pouco mais de 2metros e meio agora do tamanho do pão de açucar......de qualquer jeito agradeço ao mensageiro a resposta depois vou ler este livro de enoque parece interessante

abraços

Realmente é uma coisa fora do sério mesmo. Imagine um cara daquele tamanho! Parece até que a gente está jogando God of War. :risadinha:
Sim, Golias era um refain, ou enin. Por isso que ele era pequeno comparado aos Nefilins.
Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Xevious em Seg 28 Maio 2012, 3:23 pm

Acho que o principal motivo dele ser um evangelho apócrifo, é assim como ocorreram com outros.

Ele foi "econtrado" recentemente, em termos bíblicos.

E a biblia é conservadora demais para considerar a hipótese de adicionar textos a ela.

Mas o fato é que existem vários textos que bem que poderiam estar na bíblia, outro exemplo seria o Evangelho de Judas, descoberto a poucos anos.
Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328
flag : Brasil

Mensagem por Mensageiro do messias em Seg 28 Maio 2012, 4:02 pm

Xevious escreveu:Acho que o principal motivo dele ser um evangelho apócrifo, é assim como ocorreram com outros.

Ele foi "econtrado" recentemente, em termos bíblicos.

E a biblia é conservadora demais para considerar a hipótese de adicionar textos a ela.

Mas o fato é que existem vários textos que bem que poderiam estar na bíblia, outro exemplo seria o Evangelho de Judas, descoberto a poucos anos.

No evangelho de Judas, Jesus tem uma personalidade totalmente diferente dos outros evangelhos, sem dizer que Judas é o mocinho. Colocá-lo no na Bíblia, só ia trazer contradições. E como ia. Aquele realmente é um apócrifo que nunca deveria ser colocado na Bíblia, aliás, se nenhum fala do amor de Deus, então que seja considerado anátema. Agora uma coisa é verdade, se as pessoas começassem a ler aquele evangelho, tenho certeza que milhares acreditariam, pois não vem de Deus, da mesma forma que a teoria dos astronautas antigo.

O que mais me deu vontade de rir no evangelho de Judas, foi Judas dizer que Jesus tinha vindo do reino de "Barbelo". japinha
Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por vítor em Seg 28 Maio 2012, 9:18 pm

Paz e graça

Eh... agradeço o comments de todos vós. Mas... agora só falta saber a razão mmmmmmesmmo... :risadinha:

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por sabino-sp em Sex 01 Jun 2012, 8:41 pm

vítor escreveu:Paz e graça

Eh... agradeço o comments de todos vós. Mas... agora só falta saber a razão mmmmmmesmmo... :risadinha:

Vitor
fiquei muito curioso com esta história e fui procurar saber olha o que achei
acho que ai esta a causa de terem tirado os camaradas éram COMILOES do tamanho de um prédio mesmo copiei um pedaço e colei o link do livro ai se vc quiser ler

10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram (NÃO ME PERGUNTE COMO ACONTECEU ISTO ATÉ AGORA ESTOU PASSADO), ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores.
11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, (7).
(7) O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, "E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram"] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.
12Cuja estarura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;

imagine só alimentar um fulano do tamanho do monte evereste..... vamos lá cafe´da manhã
uma duzia de elefantes graudos
mais 300 baleias de tira gosto, uns 50 mamutes mais uns 300 dinossauros no almoço rrsrsrsr
agora os homens deviam servir para palitar os dentes achooo gargalhada

13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;

14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (8) e para beber seu sangue.
(8) Sua carne, um depois do outro. Ou, "de uma outra carne". R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).
15Então a terra reprovou os injustos.
Capítulo 8
acho que sua pergunta foi respondida depois desta história se colocasse na biblia ai que os ateus iam se multiplicar mesmoooo

abraços

http://www.buscandoluz.org/estudos/133_O%20Livro%20de%20Enoque.pdf[b]
sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por vítor em Sab 02 Jun 2012, 1:22 pm

:risadinha:

valeu bro

paz do SENHOR