.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Significado Oculto do Filme “2012″

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Sales em Qua 23 Maio 2012, 7:58 pm

O Significado Oculto do Filme “2012″



O Alvorecer de uma Nova Era

O filme de catástrofe “2012″ mostra uma destruição quase que total do planeta Terra, de acordo com as previsões feitas pelos antigos Maias, há milhares de anos. Enquanto a maior parte do filme é centrada em torno de explosões espetaculares e impressionantes efeitos especiais, “2012″ também comunica mensagens e simbolismos sobre os planos da elite para um novo mundo e a vinda da Era de Aquário.

Lançado em 2009, o filme de Roland Emmerich brinca com o medo e pânico gerado pela alvoroço “Oh, meu Deus! Os Maias disseram que iremos morrer em 2012“. O cenário apocalíptico do filme mostra em detalhes os piores temores populares em relação à 2012: a destruição de tudo e a morte de todos … bem, quase todos. Enquanto uma boa parte do filme de duas horas e meia é dedicado à CGI de destruição, 2012 contém muitas referências bíblicas, mitológicas e históricas que dão à história do filme um significado mais profundo subjacente. Além disso, uma mensagem específica pode ser entendida pelo modo como a crise tem sido tratada no filme. Ele basicamente diz: “Se algo acontecer, os ricos e poderosos irão viver e o resto de vocês otários vão morrer” .

No artigo intitulado “Filme ‘Contágio’ ou como Filmes de Desastres Educam as Massas“, discutimos como os filmes de desastres são uma ferramenta importante
para que a doutrinação apresente e venda específicas “respostas políticas” à graves crises. Em 2012 , a resposta política para o mega cataclismo que ameaça a Terra é bastante desconcertante: a elite mundial fica ciente sobre 2012 com alguns anos de antecedência, secretamente planeja sua própria missão de resgate (mantendo as massas na obscuridade) e deixa o resto do mundo morrer, criando um novo mundo que só é destinado à elite. Algumas pessoas regulares não conseguem se infiltrarem nos navios da elite. Aparentemente, a sua sobrevivência, junto com a da elite rica e poderosa do mundo, constitui um final feliz.

Quando eu terminei de assistir o filme, eu não estava exatamente me sentindo feliz por ter acabado de pagar alguns reais para assistir à um filme que, basicamente, prevê minha morte e a morte de todos que eu conheço, enquanto a elite embarca em navios gigantes para iniciar um novo mundo entre si. É um pouco insultuoso.

O filme prevê com precisão o que vai acontecer em 23 de dezembro de 2012? Provavelmente não (espero), mas eu acredito que o filme usa a tática do susto para comunicar mensagens específicas para as massas sobre os planos da elite para uma Nova Ordem Mundial e a vinda da Era de Aquário. Vamos olhar para as cenas mais emblemáticas do filme.

As Preparações

O filme se passa em 2009 e começa com um acontecimento cósmico que desencadeia o cataclismo: Um alinhamento planetário.



O alinhamento dos corpos astronômicos provoca uma série de eventos que levam à destruição da Terra. Em um nível esotérico, o alinhamento dos corpos astrais é representante do alvorecer de uma Nova Era – o que alguns chamam de a Era de Aquário.

Na Terra, alguns cientistas descobrem que grandes erupções solares estão fazendo a temperatura interior do planeta para subir. Adrian Helmsley, um geólogo americano, percebe que o fim do mundo está se aproximando rapidamente. Ele corre para Washington DC para informar o mais alto nível de poder sobre as meditas que devem ser tomadas, mas acontece que a decisão da elite mundial não só era bem consciente do desastre iminente, mas já estava trabalhando secretamente em um plano de resgate há muitos anos. A elite estava tomando medidas para preservar as vidas daqueles que são considerados “dignos” e estava coletando os artefatos mais importantes da Terra para levá-los para um novo mundo.

Nesta cena, a Mona Lisa no louvre é falsa. A verdadeira pintura será levada para o mundo ”pós-apocalíptico”.


As únicas pessoas que sabem sobre o plano de resgate em 2012 são as pessoas mais poderosas do mundo. Os bilhetes também foram vendidos a particulares. O preço? 1 bilhão de Euros por pessoa. Em outras palavras, não há maneira de uma pessoa normal sobreviver. E isso é tudo parte do plano.
Enquanto isso, como de costume, as massas são retratadas como um bando de idiotas, propensos ao pânico e violência.

Como é o caso da maioria dos filmes de desastres, as massas são retratadas como um “rebanho desnorteado” que não podem agir civilizadamente. Enquanto a elite planeja sua fuga secreta do cataclismo de 2012, as massas são mostradas em tumultos durante uma reunião do G8. Vendo como as pessoas são retratadas agindo em tempos de crise, pode-se estar inclinado a pensar: Talvez a elite esteja fazendo a coisa certa escondendo a verdade das massas…


Esta enorme conspiração contra o público não é um segredo hermético. Algumas figuras proeminentes descobrem a verdade e tentam alertar o público, mas são rapidamente silenciadas.



Quando o diretor do Louvre descobre os planos da elite, ele convoca uma coletiva de imprensa para revelar a verdade para o mundo inteiro. Em seguida, ele morre em um ”misterioso” acidente de carro, bem antes de fazer o seu anúncio.
Há fatos interessantes sobre o ”acidente” de carro acima que matou o diretor do museu francês. Primeiro, afirma-se claramente no filme que o acidente ocorre no túnel Pont d’Alma … mesmo túnel onde a princesa Diana perdeu a vida num estranho acidente de carro. O túnel Pont d’Alma possui um significado oculto e a morte de Lady Di tinha todos os sinais de um ritual de sacrifício. A morte do diretor do museu no mesmo local exato pode ser a forma de como o filme mostra que sua morte foi um ritual de sacrifício feito pela elite. O filme também pode estar indiretamente dizendo: “Se a morte do Diretor do Museu dentro do túnel Pont d’Alma foi um assassinato disfarçado de um acidente, o que você acha que aconteceu com Lady Diana?“.

Foi descoberto mais tarde que o diretor do museu não foi o único delator que “misteriosamente” perdeu a vida. Muitas outras pessoas que tinham o bem estar do público em mente também morreram em circunstâncias estranhas durante os preparativos secretos da elite.



Um teórico da conspiração dedicando uma parede inteira de recortes de notícias de pessoas que foram mortas pela elite.

Todas as decisões tomadas pela elite são feitas em reuniões secretas e isoladas, envolvendo apenas as pessoas mais poderosas do mundo.



Enquanto isso, o público está tão inquieto ao ponto de suspender as Olimpíadas de Londres. Será o filme prevendo eventos vindouros?

Enquanto tudo isso acontece, o governo chinês fica encarregado de construir os barcos gigantescos chamados “Arcas” que permitirá a elite sobreviver a 2012.

Adeus Atlantis

O herói do filme é Curtis Jackson, um pai normal e divorciado, que descobre a verdade e tenta embarcar em uma das Arcas, a fim de sobreviver a 2012.



Jackson Curtis e seus filhos são informados pelo Exército dos EUA que eles devem deixar o parque nacional. Eles não dizem o por que, isso porque o público não é permitido saber sobre o desastre iminente de 2012.

Jackson Curtis é um escritor não muito bem sucedido de um livro intitulado Despedida de Atlantis, que é muito simbólico no contexto do filme. Atlantis é o nome de um continente lendário que ficou submerso por um dilúvio maciço milênios atrás. A lenda diz que a civilização altamente avançada que floresceu naquele continente desapareceu, mas alguns sobreviventes da Atlântida conseguiram navegar para lugares como Egito, América e Ásia, onde se tornaram grandes mestres para os nativos. Atlantis é de grande importância em Mistérios da elite ocultista pois acredita-se que o continente realmente existiu e foi a origem do conhecimento oculto do mundo. Os habitantes de Atlântida que navegaram para terras longínquas, a fim de escapar do Grande Dilúvio são considerados os professores de conhecimentos esotéricos para os antigos Egípcios, Maias e possivelmente até os Celtas. Escolas de mistério muitas vezes afirmam que a história
bíblica do Dilúvio é, de fato, a história do desaparecimento de Atlântida. Eles também afirmam que muitas outras culturas antigas têm histórias semelhantes dentro do seu folclore.

Sociedades Secretas de hoje percebem e referem-se a América como a “Nova Atlântida”, um país que foi fundado nos princípios da Maçonaria e da Sociedade Rosa-Cruz, os supostos descendentes dos Mistérios de Atlântida.



O livro de Francis Bacon de 1605, “Nova Atlântida”, descreve uma sociedade ideal onde a ciência e a razão iria governar, de acordo com os princípios da Maçonaria e Sociedade Rosa-Cruz. O livro é dito ser o projeto da fundação da América. Bacon é conhecido por escrever “Conhecimento é Poder”, uma frase famosa que têm profunda ressonância no Rosacrucianismo e que está em lugar de destaque na Biblioteca do Congresso dos EUA.

Enquanto Nova Atlantis de Sir Francis Bacon parecia estar prenunciando a fundação da América, o livro Adeus Atlantis de Jackson Curtis parece estar antecipando sua destruição. Da mesma forma que Atlantis foi completamente submersa pela água, a América, a casa base da elite ocultista de hoje, vai sofrer um destino semelhante. Aos poucos felizardos que vão embarcar em uma versão moderna da Arca de Noé será dada a tarefa de fundar um Novo Mundo – e o filme sutilmente afirma quais as instituições que irão continuar e quais vão desaparecer.

O Desastre

Conforme o filme avança, a Terra começa a aquecer e fissuras começam a aparecer em Los Angeles. Embora seja óbvio que uma grande catástrofe esteja para acontecer, meios de comunicação social (que estão em conluio com a elite, no filme e na vida real) minimizam tudo para manter a população calma e alheia ao fato de que o mundo está terminando. O único cara que não é da elite que parece saber o que está acontecendo é um teórico da conspiração “maluco” que vive nos bosques (aparentemente, de acordo com os filmes de Hollywood, buscadores da verdade não podem ser pessoas normais e racionais).
Charlie Frost é um teórico da conspiração perto da loucura que mantém um programa de rádio e que tem um site não tão fantástico. Ele realmente sabe a verdade e está certo sobre tudo, mas, no final, ele ainda é retratado como um completo maluco. Conhecer a verdade não é algo”legal” nos filmes de Hollywood.Charlie Frost descreve tudo o que está para acontecer a Jackson Curtis e ainda oferece-lhe um mapa para as Arcas.



O mapa para as Arcas são convenientemente colocados nos arquivos de
“conspiração”de Charlie Frost, junto aos seus documentos sobre Marilyn Monroe. Um alô para a mais importante escrava Presidencial de mente controlada?

Enquanto o mundo está caindo aos pedaços, os membros da elite recebem uma mensagem importante e ultra-secreta em seus telefones móveis.



Quando as coisas ficam sérias, membros da elite são notificados de que é hora de embarcar às Arcas e deixar o resto do mundo morrer.

Quando o inferno desce à Terra, vários monumentos importantes são mostrados sendo destruídos. Essas cenas não são apenas espetaculares para assistir, mas elas também representam a queda de importantes instituições enquanto o mundo entra na Era de Aquário. Em uma cena, o famoso monumento do Brasil, o “Cristo Redentor”, é mostrado caindo de um jeito semelhante às estátuas de Saddam Hussein caíram após a Guerra do Golfo.

Isso simboliza a queda do cristianismo na sequência de uma nova era?

Em outra cena, a Basílica de São Pedro no Vaticano, o “epicentro” da fé católica, é mostrada desabando sobre fiéis e matando milhares de pessoas que se reuniam para orar.



Nesta cena simbólica, uma rachadura aparece na pintura icônica de Michelangelona Capela Sistina, mesmo entre os dedos de Deus e Adão – o que pode representar a quebra da ligação entre a humanidade e o divino. O Novo Mundo é o da elite desprovida do toque de Deus?

Outras religiões também são mostradas sendo destruídas durante o filme. De acordo com um artigo no The Guardian, “2012″ deveria conter uma cena que descreve a destruição da Kabaa, o local mais sagrado da religião muçulmana. No entanto, a cena foi cortada por medo de reação dos grupos islâmicos. O novo mundo da elite, portanto, não é apenas destituído do cristianismo, mas de todas as grandes religiões – um dos objetivos da Nova Ordem Mundial.

“2012″ não só mostra a destruição de monumentos religiosos, mas também dos marcos políticos. Essas cenas simbolizam a queda dos estados-nação regulares antes da formação de um governo único mundial.



A Casa Branca, símbolo do poder dos EUA, é mostrada sendo atingida por um dos seus próprios navios de guerra levado por uma onda gigantesca. No novo mundo da elite, não se trata de competências nacionais e poderio militar: trata-se de um único governo mundial e um exército único.



O presidente norte-americano dirigindo-se à Nação pela última vez. O “líder do mundo livre” simbolicamente fica em Washington DC para morrer com pessoas normais. Em outras palavras, o representante democraticamente eleito pelo povo não tem lugar no governo da elite novo mundo.Arca de Noé da Elite



Várias dessas arcas gigantescas foram secretamente construídas na China.

Enquanto a maioria da população do mundo está sendo morta por inundações e terremotos, os “escolhidos” são levados para a China para embarcar em arcas gigantescas.



Nesta clara alusão à história bíblica da Arca de Noé, os animais são mostrados sendo transportados para os navios de helicóptero.

A entrada para as Arcas está longe de ser justa e é reservada para aqueles que são “um deles”. Por exemplo, o cientista indiano que descobriu a vinda do cataclismo de 2012 é deixado para morrer, enquanto gananciosos bilionários russos têm acesso.



Claro que, como um membro da elite do mundo oculto, a rainha da Inglaterra e os seus cães têm acesso aos navios. Porque sua habilidade de usar chapéu vai ser muito útil para a humanidade no futuro.

Um bando de cenas inúteis de “suspense” acontecem enquanto Jackson Curtis e sua família tentam entrar ilegalmente em uma das arcas. Vendo quantas pessoas foram deixadas para morrer, o cientista Adrian Helmsley faz um discurso inevitável sobre como nós seres humanos devemos ficar juntos. No entanto, não o vemos dando o seu lugar para ninguém, e todo mundo ainda morre…exceto a elite. Assim, apesar dos monólogos moralistas sobre como cuidar de si, o plano da elite continua bem e somente aqueles que foram escolhidos para sobreviver o fazem.



Após o desastre, a humanidade entra em uma nova era e redefine a sua agenda para 0001 anos. O calendário anterior foi baseado no nascimento de Jesus Cristo – que é esotericamente associado com a Era de Peixes. A redefinição do calendário significa que a era de Cristo acabou. É o início da Era de Aquário.

No final do filme, o mundo inteiro está completamente submerso pela água, exceto o Continente Africano. As Arcas partiram para o berço da civilização para começar de novo em um lugar simbolicamente chamado “Cabo da Esperança”. É esse um final feliz? Depende se você está na elite ou se é parte de 99% do resto do mundo que morreu.

A Era de Aquário

As escolas esotéricas ensinam que um “Grande Ano Solar” é o período de tempo durante o qual o sol passa através de todas as constelações zodiacais, com duração de cerca de 25.000 anos. A cada 2.000 anos (mais ou menos) o sol entra em uma nova constelação zodiacal, e a humanidade, um pouco inconscientemente, adota o simbolismoque se relaciona com esse sinal zodiacal. Por quase os últimos 2.000 anos, o sol estava na constelação de Peixes (representado por dois peixes), o que significa que estamos na Era de Peixes. Curiosamente, o cristianismo sempre foi representado pelo símbolo de um peixe (ou seja, o peixe de Jesus). A cada 2.000 anos, o sol migra para o signo anterior do zodíaco, o que significa que o mundo está configurado para entrar à Era de Aquário.

Ao mostrar a queda de símbolos cristãos e o surgimento de um novo mundo depois de uma inundação maciça, o filme “2012″ parece estar anunciando a chegada da Era de Aquário.



O signo astrológico de Aquário é composto por um vaso d’água derramante. Na mitologia grega, o copeiro é dito ser a causa do dilúvio que provavelmente causou o desaparecimento da Atlântida.

Uma vez que o símbolo do signo de Aquário é um homem despejando água e está metodologicamente associada com o legendário Grande Dilúvio, é bastante apropriado descrever a vinda da Era de Aquário com uma inundação que submerge da Nova Atlântida, também conhecida como América.

Conclusão

Enquanto “2012″ é muitas vezes descrito como uma grande orgia de explosões e efeitos especiais, o filme, no entanto, contém uma grande quantidade de mensagens e momentos simbólicos. Suas referências históricas, bíblicas, conceitos mitológicos e esotéricos dão ao filme um sentido mais profundo, aquele que se encaixa com a visão de mundo da elite ocultista de hoje. Enquanto o mundo provavelmente não explodirá e queimará em 23 de dezembro de 2012, o filme usa o medo relativo ao calendário maia para comunicar os seus planos para o futuro: a queda das religiões, a dissolução das Nações e a glorificação de uma elite
selecionada nas costas das massas que permancem à nora. Tudo o que acontece no filme está notavelmente a par com os “dez mandamentos” encontrado na guias da Geórgia (veja o artigo sobre o local sinistro). Aqui estão algumas delas: “Manter a humanidade sob 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza“, “Unir a humanidade com uma nova língua viva” e assim por diante. A maneira como as coisas vão também é uma reminiscência das histórias contadas simbolicamente nos murais proféticos encontrados no Aeroporto Internacional de Denver e os murais do Bank of America. Ambas as peças retratam um período de grande tribulação, a destruição e a opressão que são seguidas pela fundação de um novo mundo baseado nos princípios da elite.

Em um nível mais esotérico, o filme iguala a América com a Atlântida, uma civilização avançada que foi destruída por uma grande inundação. Os sobreviventes da antiga Atlântida, que são ditos serem os autores do ocultismo das sociedades secretas, passaram a perpetuar o seu conhecimento em todo o mundo.

E, enquanto labaredas solares estão sendo ditas ser a causa do desastre de 2012, grandes inundações são a causa da destruição da Terra. Através desse simbolismo, o filme parece anunciar o fim da Era de Peixes e a chegada da Era de Aquário.

Há, portanto, muito mais em “2012″ do que o olho inicialmente vê. Infelizmente, como é de costume na mídia de massa, as mensagens que estão sendo transmitidas não são esclarecedoras, nem inspiradoras. Muito pelo contrário, o filme basicamente conta a história de uma gigantesca conspiração contra o público, repleta de encobrimentos e assassinatos. No final, a elite salva a si mesma e deixa milhares de milhões de pessoas a morrer. Para completar, essa conspiração é apresentada como a única solução viável para essa crise. É o público que está sendo preparado para uma grande crise que será resolvida com a proclamação de uma Nova Ordem Mundial? Como o cartaz promocional do filme afirma claramente: “fomos avisados”.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte original: http://vigilantcitizen.com/moviesandtv/the-hidden-symbolic-meaning-of-the-movie-2012/
Fontes Contribuição:
http://verdadexplicita.blogspot.pt/2012/05/o-significado-oculto-do-filme-2012.html
http://www.provafinal.net/2012/05/o-significado-oculto-do-filme-2012/
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-significado-oculto-do-filme-“2012″?pid=67207#pid67207

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Mary em Qua 23 Maio 2012, 8:32 pm

assisti este filme e´achei chato pra caramba.

Mas está arca achei o cúmulo eles terem está petulancia de colocar como se fosse a arca de nóe....

esqueceram dos anunnaki e do jardim do eden...

assistam o filme :o pressagio

aborda o fim do mundo 2012 e os escolhidos do jardim do Eden.




enquanto este ano 2012 não acabar vai ser dificil de tolerar...... sei não...


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por sabino-sp em Qua 23 Maio 2012, 9:30 pm

è tenho que concordar com o question o Sales é imbativel mesmo em conhecimento das verdades ocultas que assombram nosso mundo
agora me lasquei entrou até rosacruz neste meio
Sales não se esqueça do arrebatamento ...se acontecer vão dizer que os crentes foram abduzidos pelos anunakis que estão vindo ai , me parece que ja estão chegando segundo a margarida ....acho que os Maias é para dezembro agora
vamos aguardar os acontecimentos...observar eba

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Mary em Qua 23 Maio 2012, 10:01 pm

sabino SP
è tenho que concordar com o question o Sales é imbativel mesmo em conhecimento das verdades ocultas que assombram nosso mundo

positivinho

agora me lasquei entrou até rosacruz neste meio
Sales não se esqueça do arrebatamento ...se acontecer vão dizer que os crentes foram abduzidos pelos anunakis que estão vindo ai , me parece que ja estão chegando segundo a margarida ....acho que os Maias é para dezembro agora
vamos aguardar os acontecimentos...observar
positivinho hummm Oh!


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por carlosect em Qua 23 Maio 2012, 11:02 pm

Olá Sales, o que me deixou mais triste neste filme foi a data mesmo de 27 de janeiro do ano 1.

Foi como se tivessem rasgado a bíblia no meu entender, fiquei triste e com raiva na hora que vi a data...

Desprezaram totalmente o Cristianismo como se Jesus não tivesse feito nada por nós.

Podiam fazer um filme sobre a volta de JESUS conforme a biblia e não a imaginação deste povo.
Eles esquecem que tudo passará menos as palavras de nosso SENHOR E PAI.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Jarbas em Qua 23 Maio 2012, 11:35 pm

sabino-sp escreveu:
agora me lasquei entrou até rosacruz neste meio


se lascou sabino?...vc é um rosacruzes???



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Sales em Qua 23 Maio 2012, 11:53 pm

mary jane escreveu:assisti este filme e´achei chato pra caramba.

Mas está arca achei o cúmulo eles terem está petulancia de colocar como se fosse a arca de nóe....

esqueceram dos anunnaki e do jardim do eden...

assistam o filme :o pressagio

aborda o fim do mundo 2012 e os escolhidos do jardim do Eden.

[VIDEO]

enquanto este ano 2012 não acabar vai ser dificil de tolerar...... sei não...

Sobre o filme PRESSAGIO... vemos no noticiário do filme sobre uma explosão na plataforma do Golfo do México... Lembrem-se que houve verdadeiramente em 2010 a explosão de tal plataforma... O filme foi passado em 2009... e não é pra menos que o filme se chame PRESSÁGIO... Veja um video falando sobre a "coincidência":



Os Illuminatis tem preparado tudo... e na hora "H" vão implantar a Nova Ordem Mundial e colocar o seu falso cristo pra governar.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Sales em Qui 24 Maio 2012, 12:00 am

carlosect escreveu:Olá Sales, o que me deixou mais triste neste filme foi a data mesmo de 27 de janeiro do ano 1.

Foi como se tivessem rasgado a bíblia no meu entender, fiquei triste e com raiva na hora que vi a data...

Desprezaram totalmente o Cristianismo como se Jesus não tivesse feito nada por nós.

Podiam fazer um filme sobre a volta de JESUS conforme a biblia e não a imaginação deste povo.
Eles esquecem que tudo passará menos as palavras de nosso SENHOR E PAI.

27 de Janeiro ano 0001... 2+7=9... ano 0001 ...tal qual o 11, o número 9 é de grande importância para os illuminatis... além de ser a inversão do número 6... ...pode ser escrito na forma 9/11... tal qual é o número de socorro americano (maçônico) o número 911... e sem esquecer o 9/11 (11 de setembro) ... 27/01/0001 = 2+7/11 = 9/11... ...Sempre eles amarram a sua numerologia ocultista... os illuminatis acreditam piamente no poder dos números...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por O Questionador em Qui 24 Maio 2012, 2:12 am

Minha crítica a crítica do filme, Sales sinceramente espero que não tenha sido você quem escreveu isso(vou ver se ponho depois no outro fórum):

Sales escreveu:O Significado Oculto do Filme “2012″



O Alvorecer de uma Nova Era

O filme de catástrofe “2012″ mostra uma destruição quase que total do planeta Terra, de acordo com as previsões feitas pelos antigos Maias, há milhares de anos. Enquanto a maior parte do filme é centrada em torno de explosões espetaculares e impressionantes efeitos especiais, “2012″ também comunica mensagens e simbolismos sobre os planos da elite para um novo mundo e a vinda da Era de Aquário.

Lançado em 2009, o filme de Roland Emmerich brinca com o medo e pânico gerado pela alvoroço “Oh, meu Deus! Os Maias disseram que iremos morrer em 2012“. O cenário apocalíptico do filme mostra em detalhes os piores temores populares em relação à 2012: a destruição de tudo e a morte de todos … bem, quase todos. Enquanto uma boa parte do filme de duas horas e meia é dedicado à CGI de destruição, 2012 contém muitas referências bíblicas, mitológicas e históricas que dão à história do filme um significado mais profundo subjacente. Além disso, uma mensagem específica pode ser entendida pelo modo como a crise tem sido tratada no filme. Ele basicamente diz: “Se algo acontecer, os ricos e poderosos irão viver e o resto de vocês otários vão morrer” .


O filme não diz isso, mas o que eu quero saber é o que se passa na cabeça desse cara, será que na cabecinha desse crítico os ricos vão simplesmente "salvar todo mundo" sabendo que isso é totalmente impossível? Sem sentido, é óbvio que os ricos são quem mais tem chances de sobreviver. Isso não é mérito do filme, isso é uma realidade.

Sales escreveu:Quando eu terminei de assistir o filme, eu não estava exatamente me sentindo feliz por ter acabado de pagar alguns reais para assistir à um filme que, basicamente, prevê minha morte e a morte de todos que eu conheço, enquanto a elite embarca em navios gigantes para iniciar um novo mundo entre si. É um pouco insultuoso.

O filme prevê com precisão o que vai acontecer em 23 de dezembro de 2012? Provavelmente não (espero), mas eu acredito que o filme usa a tática do susto para comunicar mensagens específicas para as massas sobre os planos da elite para uma Nova Ordem Mundial e a vinda da Era de Aquário. Vamos olhar para as cenas mais emblemáticas do filme.


O filme não prevê nada, é apenas um filme, até porque tal acontecimento geológico é simplesmente I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L.


Sales escreveu:As Preparações

O filme se passa em 2009 e começa com um acontecimento cósmico que desencadeia o cataclismo: Um alinhamento planetário.



Já começou mal, o motivo dos desastres não tem nada haver com "alinhamento planetário" e sim com a suposta atividade do Sol que ejetará partículas que provocarão superaquecimento do interior da Terra e uma espécie de "descolamento" da crosta(algo que já é tão absurdo que seria alvo de chacotas lá na faculdade).

Tudo nonsense baseado provavelmente em um cara chamado Patrick Geryl, que também fala em deslocamento da crosta e em seu livro "O Código de Órion" chega até a fantasiar um plano de salvação das pessoas baseado na construção de barcos gigantes, exatamente como no filme e como ele diz que os atlantes sobreviveram antes, um navio em especial no livro é o Atlantis, coincidência?

Esse filme tem pouco haver com Francis Bacon e mais haver com as estórias do Patrick Geryl.

Favor darem uma olhada em especial nas páginas 197 e 198 do livro do Geryl(tá mal numerado, mas dá pra achar): http://www.entreirmaos.net/wp-content/uploads/2011/01/A-Profecia-de-Orion1.pdf

(na verdade, o livro foi tão útil que em poucas semanas de leitura eu simplesmente joguei ele pela janela).


Sales escreveu:

O alinhamento dos corpos astronômicos provoca uma série de eventos que levam à destruição da Terra. Em um nível esotérico, o alinhamento dos corpos astrais é representante do alvorecer de uma Nova Era – o que alguns chamam de a Era de Aquário.


E eis a razão do cara frisar a causa do "alinhamento" no filme, encarcar nos besteirismos esotéricos da New Age.

Sales escreveu:Na Terra, alguns cientistas descobrem que grandes erupções solares estão fazendo a temperatura interior do planeta para subir. Adrian Helmsley, um geólogo americano, percebe que o fim do mundo está se aproximando rapidamente. Ele corre para Washington DC para informar o mais alto nível de poder sobre as meditas que devem ser tomadas, mas acontece que a decisão da elite mundial não só era bem consciente do desastre iminente, mas já estava trabalhando secretamente em um plano de resgate há muitos anos. A elite estava tomando medidas para preservar as vidas daqueles que são considerados “dignos” e estava coletando os artefatos mais importantes da Terra para levá-los para um novo mundo.

Nesta cena, a Mona Lisa no louvre é falsa. A verdadeira pintura será levada para o mundo ”pós-apocalíptico”.


As únicas pessoas que sabem sobre o plano de resgate em 2012 são as pessoas mais poderosas do mundo. Os bilhetes também foram vendidos a particulares. O preço? 1 bilhão de Euros por pessoa. Em outras palavras, não há maneira de uma pessoa normal sobreviver. E isso é tudo parte do plano.
Enquanto isso, como de costume, as massas são retratadas como um bando de idiotas, propensos ao pânico e violência.

Como é o caso da maioria dos filmes de desastres, as massas são retratadas como um “rebanho desnorteado” que não podem agir civilizadamente. Enquanto a elite planeja sua fuga secreta do cataclismo de 2012, as massas são mostradas em tumultos durante uma reunião do G8. Vendo como as pessoas são retratadas agindo em tempos de crise, pode-se estar inclinado a pensar: Talvez a elite esteja fazendo a coisa certa escondendo a verdade das massas…


O ingresso de 1 bilhão não é pra "selecionar os melhores" é porque o dinheiro do ingresso bancava as imensas estruturas montadas, não tem nada haver com "ser digno"(tanto que tava cheio de rico esnobe lá), ou será que esse cara realmente pensa que um trabalhador com salário mínimo teria chance de entrar nessa prestação? Delírio.

Sales escreveu:Esta enorme conspiração contra o público não é um segredo hermético. Algumas figuras proeminentes descobrem a verdade e tentam alertar o público, mas são rapidamente silenciadas.


O segredo não tem nada de hermético, é segredo científico msm, suponho que o termo "hermético" aqui seja proposital pra incitar mais ainda o ódio ao esoterismo, já que é extremamente atrelado a este.


Sales escreveu:Quando o diretor do Louvre descobre os planos da elite, ele convoca uma coletiva de imprensa para revelar a verdade para o mundo inteiro. Em seguida, ele morre em um ”misterioso” acidente de carro, bem antes de fazer o seu anúncio.
Há fatos interessantes sobre o ”acidente” de carro acima que matou o diretor do museu francês. Primeiro, afirma-se claramente no filme que o acidente ocorre no túnel Pont d’Alma … mesmo túnel onde a princesa Diana perdeu a vida num estranho acidente de carro. O túnel Pont d’Alma possui um significado oculto e a morte de Lady Di tinha todos os sinais de um ritual de sacrifício. A morte do diretor do museu no mesmo local exato pode ser a forma de como o filme mostra que sua morte foi um ritual de sacrifício feito pela elite. O filme também pode estar indiretamente dizendo: “Se a morte do Diretor do Museu dentro do túnel Pont d’Alma foi um assassinato disfarçado de um acidente, o que você acha que aconteceu com Lady Diana?“.

Foi descoberto mais tarde que o diretor do museu não foi o único delator que “misteriosamente” perdeu a vida. Muitas outras pessoas que tinham o bem estar do público em mente também morreram em circunstâncias estranhas durante os preparativos secretos da elite.



Na parte em negrito ele simplesmente viajou na maionese, mesmo que Lady Di tenha sido morta pela elite, mesmo que, nada pode levar ele a racionalmente deduzir tal coisa, no máximo dos máximos pode dizer que foi conveniência.

Falando abobrinhas tiradas da cartola, até eu consigo fazer de Ursinho Puff um conto de terror.

Sales escreveu:Um teórico da conspiração dedicando uma parede inteira de recortes de notícias de pessoas que foram mortas pela elite.

Todas as decisões tomadas pela elite são feitas em reuniões secretas e isoladas, envolvendo apenas as pessoas mais poderosas do mundo.



Enquanto isso, o público está tão inquieto ao ponto de suspender as Olimpíadas de Londres. Será o filme prevendo eventos vindouros?


Será que o filme trata de eventos vindouros ou será que ele retrata as Olimpíadas por que todo mundo sempre soube que ela aconteceria em 2012 de qualquer forma?

Sales escreveu:Enquanto tudo isso acontece, o governo chinês fica encarregado de construir os barcos gigantescos chamados “Arcas” que permitirá a elite sobreviver a 2012.


Que foram justamente financiados por aquele pessoal rico pagando 1 bilhão por alma(pois é, eu vi o filme, não sou tão fácil de se trollar).

Sales escreveu:Adeus Atlantis

O herói do filme é Curtis Jackson, um pai normal e divorciado, que descobre a verdade e tenta embarcar em uma das Arcas, a fim de sobreviver a 2012.



Jackson Curtis e seus filhos são informados pelo Exército dos EUA que eles devem deixar o parque nacional. Eles não dizem o por que, isso porque o público não é permitido saber sobre o desastre iminente de 2012.

Jackson Curtis é um escritor não muito bem sucedido de um livro intitulado Despedida de Atlantis, que é muito simbólico no contexto do filme. Atlantis é o nome de um continente lendário que ficou submerso por um dilúvio maciço milênios atrás. A lenda diz que a civilização altamente avançada que floresceu naquele continente desapareceu, mas alguns sobreviventes da Atlântida conseguiram navegar para lugares como Egito, América e Ásia, onde se tornaram grandes mestres para os nativos. Atlantis é de grande importância em Mistérios da elite ocultista pois acredita-se que o continente realmente existiu e foi a origem do conhecimento oculto do mundo. Os habitantes de Atlântida que navegaram para terras longínquas, a fim de escapar do Grande Dilúvio são considerados os professores de conhecimentos esotéricos para os antigos Egípcios, Maias e possivelmente até os Celtas. Escolas de mistério muitas vezes afirmam que a história
bíblica do Dilúvio é, de fato, a história do desaparecimento de Atlântida. Eles também afirmam que muitas outras culturas antigas têm histórias semelhantes dentro do seu folclore.

Sociedades Secretas de hoje percebem e referem-se a América como a “Nova Atlântida”, um país que foi fundado nos princípios da Maçonaria e da Sociedade Rosa-Cruz, os supostos descendentes dos Mistérios de Atlântida.



O livro de Francis Bacon de 1605, “Nova Atlântida”, descreve uma sociedade ideal onde a ciência e a razão iria governar, de acordo com os princípios da Maçonaria e Sociedade Rosa-Cruz. O livro é dito ser o projeto da fundação da América. Bacon é conhecido por escrever “Conhecimento é Poder”, uma frase famosa que têm profunda ressonância no Rosacrucianismo e que está em lugar de destaque na Biblioteca do Congresso dos EUA.

Enquanto Nova Atlantis de Sir Francis Bacon parecia estar prenunciando a fundação da América, o livro Adeus Atlantis de Jackson Curtis parece estar antecipando sua destruição. Da mesma forma que Atlantis foi completamente submersa pela água, a América, a casa base da elite ocultista de hoje, vai sofrer um destino semelhante. Aos poucos felizardos que vão embarcar em uma versão moderna da Arca de Noé será dada a tarefa de fundar um Novo Mundo – e o filme sutilmente afirma quais as instituições que irão continuar e quais vão desaparecer.


O filme também diz, tal como Geryl, que a África será o continente do recomeço, devo supor que a elite globalista vá querer transformar o continente africano em superpotência ? Não né? Mas claro, isso não é "sutil" o suficiente para o cara perceber, pode ser "descartado" da idéia central que ele quer ver no filme.

Como diria Sir Francis Bacon(oh ironia) ele está "contando os acertos e esquecendo os erros". E nessa onda, ele pode acabar acreditando em qualquer besteira sem sentido, apenas olhando para o que quer e esquecendo o resto que contradiz a idéia.

Sales escreveu:O Desastre

Conforme o filme avança, a Terra começa a aquecer e fissuras começam a aparecer em Los Angeles. Embora seja óbvio que uma grande catástrofe esteja para acontecer, meios de comunicação social (que estão em conluio com a elite, no filme e na vida real) minimizam tudo para manter a população calma e alheia ao fato de que o mundo está terminando. O único cara que não é da elite que parece saber o que está acontecendo é um teórico da conspiração “maluco” que vive nos bosques (aparentemente, de acordo com os filmes de Hollywood, buscadores da verdade não podem ser pessoas normais e racionais).

Charlie Frost é um teórico da conspiração perto da loucura que mantém um programa de rádio e que tem um site não tão fantástico. Ele realmente sabe a verdade e está certo sobre tudo, mas, no final, ele ainda é retratado como um completo maluco. Conhecer a verdade não é algo”legal” nos filmes de Hollywood.Charlie Frost descreve tudo o que está para acontecer a Jackson Curtis e ainda oferece-lhe um mapa para as Arcas.



O mapa para as Arcas são convenientemente colocados nos arquivos de
“conspiração”de Charlie Frost, junto aos seus documentos sobre Marilyn Monroe. Um alô para a mais importante escrava Presidencial de mente controlada?


"buscadores da verdade". Oh que belo! É de comover tanto comprometimento com a (sua) verdade.

Mas também, com textos desse nível vocês também dão motivos de sobre para tal opinião, não é?

Sales escreveu:Enquanto o mundo está caindo aos pedaços, os membros da elite recebem uma mensagem importante e ultra-secreta em seus telefones móveis.



Quando as coisas ficam sérias, membros da elite são notificados de que é hora de embarcar às Arcas e deixar o resto do mundo morrer.

Quando o inferno desce à Terra, vários monumentos importantes são mostrados sendo destruídos. Essas cenas não são apenas espetaculares para assistir, mas elas também representam a queda de importantes instituições enquanto o mundo entra na Era de Aquário. Em uma cena, o famoso monumento do Brasil, o “Cristo Redentor”, é mostrado caindo de um jeito semelhante às estátuas de Saddam Hussein caíram após a Guerra do Golfo.

Isso simboliza a queda do cristianismo na sequência de uma nova era?




Sales escreveu:Em outra cena, a Basílica de São Pedro no Vaticano, o “epicentro” da fé católica, é mostrada desabando sobre fiéis e matando milhares de pessoas que se reuniam para orar.



Nesta cena simbólica, uma rachadura aparece na pintura icônica de Michelangelona Capela Sistina, mesmo entre os dedos de Deus e Adão – o que pode representar a quebra da ligação entre a humanidade e o divino. O Novo Mundo é o da elite desprovida do toque de Deus?


Não necessariamente, pode representar também que naquele momento, com aquela tragédia, os homens estariam por sua própria conta, não quer dizer que Deus disse "Chega! Não quero mais nada com vocês". Lembra-se do Dilúvio Bíblico? Pois bem, Deus matou gente e depois fez as pazes, pode ser por aí. Mas claro, como o cara "quer" ver a conspiração, aí já é outra história.

Sales escreveu:Outras religiões também são mostradas sendo destruídas durante o filme. De acordo com um artigo no The Guardian, “2012″ deveria conter uma cena que descreve a destruição da Kabaa, o local mais sagrado da religião muçulmana. No entanto, a cena foi cortada por medo de reação dos grupos islâmicos. O novo mundo da elite, portanto, não é apenas destituído do cristianismo, mas de todas as grandes religiões – um dos objetivos da Nova Ordem Mundial.


Uma hora alguém me diz que o plano da NOM é unir as religiões, outra hora dizem que é destruir as religiões. Favor se decidirem? Por essas e outras que não consigo acreditar nesse tipo de coisa.

Sales escreveu:“2012″ não só mostra a destruição de monumentos religiosos, mas também dos marcos políticos. Essas cenas simbolizam a queda dos estados-nação regulares antes da formação de um governo único mundial.


Não gênio não existe governo mundial no filme porque eles praticamente voltam a Idade da Pedra depois da catástrofe, mais uma vez tal como o Geryl sugere, esse filme foi claramente inspirado nos livros do Patrick, mas infelizmente parece que algumas pessoas não vem o óbvio na ânsia de querer ver outra coisa.

Sales escreveu:

A Casa Branca, símbolo do poder dos EUA, é mostrada sendo atingida por um dos seus próprios navios de guerra levado por uma onda gigantesca. No novo mundo da elite, não se trata de competências nacionais e poderio militar: trata-se de um único governo mundial e um exército único.


Claro, claro, um absurdo os americanos serem atingidos por seus próprios navios em seu próprio país, a casa branca deveria ter sido atingida por um navio japonês que veio do outro lado do mundo pra simbolizar a "globalização", não é?! Deus, dai-me paciência...

Sales escreveu:

O presidente norte-americano dirigindo-se à Nação pela última vez. O “líder do mundo livre” simbolicamente fica em Washington DC para morrer com pessoas normais. Em outras palavras, o representante democraticamente eleito pelo povo não tem lugar no governo da elite novo mundo.Arca de Noé da Elite


Mas é o fim mesmo viu. Um dos belos exemplos do filme de como um presidente haje em prol do seu povo e mais uma vez na ânsia de querer ver conspiração se distorce tudo.
Não era o presidente dos Estados Unidos um dos mais influênciados pelos Illuminatis? Não era ele que devia representar "os desejos da elite"? Como então ele pode ser bonzinho agora e morrer com o povo(favor se decidirem) ? Seria contraditória não é? Por isso que agora ele tem que representar "a democracia morrendo"(snif*snif*).

Se o presidente não tivesse morrido e tivesse abandonado o povo, iriam dizer que é conspiração, mas como não abandonou e ficou lá é conspiração também, representa "o povo e a democracia", agora não mais os Illuminatis. Haja distorção de pensamento pra querer ver chifre em cabeça de cavalo. Dessa forma, realmente não tem como não ver conspiração em tudo.

Sales escreveu:

Várias dessas arcas gigantescas foram secretamente construídas na China.

Enquanto a maioria da população do mundo está sendo morta por inundações e terremotos, os “escolhidos” são levados para a China para embarcar em arcas gigantescas.



Nesta clara alusão à história bíblica da Arca de Noé, os animais são mostrados sendo transportados para os navios de helicóptero.

A entrada para as Arcas está longe de ser justa e é reservada para aqueles que são “um deles”. Por exemplo, o cientista indiano que descobriu a vinda do cataclismo de 2012 é deixado para morrer, enquanto gananciosos bilionários russos têm acesso.


Assim como tudo no mundo, isso não é culpa só dos Illuminatis.

Sales escreveu:

Claro que, como um membro da elite do mundo oculto, a rainha da Inglaterra e os seus cães têm acesso aos navios. Porque sua habilidade de usar chapéu vai ser muito útil para a humanidade no futuro.

Um bando de cenas inúteis de “suspense” acontecem enquanto Jackson Curtis e sua família tentam entrar ilegalmente em uma das arcas. Vendo quantas pessoas foram deixadas para morrer, o cientista Adrian Helmsley faz um discurso inevitável sobre como nós seres humanos devemos ficar juntos. No entanto, não o vemos dando o seu lugar para ninguém, e todo mundo ainda morre…exceto a elite. Assim, apesar dos monólogos moralistas sobre como cuidar de si, o plano da elite continua bem e somente aqueles que foram escolhidos para sobreviver o fazem.



Após o desastre, a humanidade entra em uma nova era e redefine a sua agenda para 0001 anos. O calendário anterior foi baseado no nascimento de Jesus Cristo – que é esotericamente associado com a Era de Peixes. A redefinição do calendário significa que a era de Cristo acabou. É o início da Era de Aquário.

No final do filme, o mundo inteiro está completamente submerso pela água, exceto o Continente Africano. As Arcas partiram para o berço da civilização para começar de novo em um lugar simbolicamente chamado “Cabo da Esperança”. É esse um final feliz? Depende se você está na elite ou se é parte de 99% do resto do mundo que morreu.


Ou então a mudança de calendário é para marcar esse acontecimento apocalíptico na História da Humanidade. Não! Melhor eu pensar como a hipótese conspiratória, mesmo ninguém dizendo sequer a palavra "Aquários" no filme.

"Mas é claro que não! É subliminar!"

Claro que é, e felizmente para nós os conspiracionistas sabem todas as respostas.

Sales escreveu:A Era de Aquário

As escolas esotéricas ensinam que um “Grande Ano Solar” é o período de tempo durante o qual o sol passa através de todas as constelações zodiacais, com duração de cerca de 25.000 anos. A cada 2.000 anos (mais ou menos) o sol entra em uma nova constelação zodiacal, e a humanidade, um pouco inconscientemente, adota o simbolismoque se relaciona com esse sinal zodiacal. Por quase os últimos 2.000 anos, o sol estava na constelação de Peixes (representado por dois peixes), o que significa que estamos na Era de Peixes. Curiosamente, o cristianismo sempre foi representado pelo símbolo de um peixe (ou seja, o peixe de Jesus). A cada 2.000 anos, o sol migra para o signo anterior do zodíaco, o que significa que o mundo está configurado para entrar à Era de Aquário.

Ao mostrar a queda de símbolos cristãos e o surgimento de um novo mundo depois de uma inundação maciça, o filme “2012″ parece estar anunciando a chegada da Era de Aquário.


E o Islamismo que veio depois do Cristianismo, está em que era? A, ele quebra essa linearidade, então não deve entrar, até porque a maior parte das pessoas do mundo seguem o Cristianismo, não é? Acho que não.

Sales escreveu:

O signo astrológico de Aquário é composto por um vaso d’água derramante. Na mitologia grega, o copeiro é dito ser a causa do dilúvio que provavelmente causou o desaparecimento da Atlântida.

Uma vez que o símbolo do signo de Aquário é um homem despejando água e está metodologicamente associada com o legendário Grande Dilúvio, é bastante apropriado descrever a vinda da Era de Aquário com uma inundação que submerge da Nova Atlântida, também conhecida como América.


Claro, porque a Atlântida realmente existiu.


Sales escreveu:Conclusão

Enquanto “2012″ é muitas vezes descrito como uma grande orgia de explosões e efeitos especiais, o filme, no entanto, contém uma grande quantidade de mensagens e momentos simbólicos. Suas referências históricas, bíblicas, conceitos mitológicos e esotéricos dão ao filme um sentido mais profundo, aquele que se encaixa com a visão de mundo da elite ocultista de hoje. Enquanto o mundo provavelmente não explodirá e queimará em 23 de dezembro de 2012, o filme usa o medo relativo ao calendário maia para comunicar os seus planos para o futuro: a queda das religiões, a dissolução das Nações e a glorificação de uma elite
selecionada nas costas das massas que permancem à nora. Tudo o que acontece no filme está notavelmente a par com os “dez mandamentos” encontrado na guias da Geórgia (veja o artigo sobre o local sinistro). Aqui estão algumas delas: “Manter a humanidade sob 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza“, “Unir a humanidade com uma nova língua viva” e assim por diante.


Não, "assim por diante" não, esse cara é um sabichão msm, fugiu da raia, queria que ele tentasse mostrar como todos esses "X Mandamentos da Geórgia" seguem direitinho o filme, porque eu até fui atrás dessa besteira pra saber e fiquei sem ver esse sentido em muitos dos seus "mandamentos". Eu até ajudo pondo eles(vô passar um traço nas que ele falou):

1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.
2. Controlar a reprodução sabiamente - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.
3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.
4. Controlar a paixão - fé - tradição - e todas as coisas com razão moderada.
5. Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.
9. Valorizar a verdade - beleza - amor – procurando a harmonia com o infinito.
10. Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedras_guia_da_Ge%C3%B3rgia

Então, como é que o filme propõe "Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais"? Ou melhor como é que ele propõe " Proteger povos e nações com leis e tribunais justos." quando o cara diz que não haverão mais nações? Complicado né? Mas isso ele não cita na critica dele. Por que será?


Sales escreveu:A maneira como as coisas vão também é uma reminiscência das histórias contadas simbolicamente nos murais proféticos encontrados no Aeroporto Internacional de Denver e os murais do Bank of America. Ambas as peças retratam um período de grande tribulação, a destruição e a opressão que são seguidas pela fundação de um novo mundo baseado nos princípios da elite.

Em um nível mais esotérico, o filme iguala a América com a Atlântida, uma civilização avançada que foi destruída por uma grande inundação. Os sobreviventes da antiga Atlântida, que são ditos serem os autores do ocultismo das sociedades secretas, passaram a perpetuar o seu conhecimento em todo o mundo.

E, enquanto labaredas solares estão sendo ditas ser a causa do desastre de 2012, grandes inundações são a causa da destruição da Terra. Através desse simbolismo, o filme parece anunciar o fim da Era de Peixes e a chegada da Era de Aquário.

Há, portanto, muito mais em “2012″ do que o olho inicialmente vê. Infelizmente, como é de costume na mídia de massa, as mensagens que estão sendo transmitidas não são esclarecedoras, nem inspiradoras. Muito pelo contrário, o filme basicamente conta a história de uma gigantesca conspiração contra o público, repleta de encobrimentos e assassinatos. No final, a elite salva a si mesma e deixa milhares de milhões de pessoas a morrer. Para completar, essa conspiração é apresentada como a única solução viável para essa crise. É o público que está sendo preparado para uma grande crise que será resolvida com a proclamação de uma Nova Ordem Mundial? Como o cartaz promocional do filme afirma claramente: “fomos avisados”.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte original: http://vigilantcitizen.com/moviesandtv/the-hidden-symbolic-meaning-of-the-movie-2012/
Fontes Contribuição:
http://verdadexplicita.blogspot.pt/2012/05/o-significado-oculto-do-filme-2012.html
http://www.provafinal.net/2012/05/o-significado-oculto-do-filme-2012/
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-significado-oculto-do-filme-“2012″?pid=67207#pid67207


Falta de entendimento do filme, erros conceituais, contradição teórica, e uma "sede" pra expor as Verdade dele que chegam a cegar o bom senso.

Essa foi seguramente a pior crítica de filme que eu já ví na vida.


sabino-sp escreveu:è tenho que concordar com o question o Sales é imbativel mesmo em conhecimento das verdades ocultas que assombram nosso mundo
agora me lasquei entrou até rosacruz neste meio
Sales não se esqueça do arrebatamento ...se acontecer vão dizer que os crentes foram abduzidos pelos anunakis que estão vindo ai , me parece que ja estão chegando segundo a margarida ....acho que os Maias é para dezembro agora
vamos aguardar os acontecimentos...observar eba


É sabino, o Sales é tipo um Super-Man da Escatologia. Manja tudo, de numerologia à horóscopo é com ele mesmo, os Illuminatis que se cuidem. :p

Só acho que o Sales devia selecionar melhor os textos que põe aqui, esse mesmo, o autor foi uma tragédia. Mas tem uns que são interessantes msm.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Sales em Qui 24 Maio 2012, 3:37 am

O Questionador escreveu:Minha crítica a crítica do filme, Sales sinceramente espero que não tenha sido você quem escreveu isso(vou ver se ponho depois no outro fórum):

Não foi eu, a fonte é de uma site americano... Já está no forum.antinovaordemmundial.com, por sinal a galera lá curtiu a crítica NA ÓTICA ANTI-NOM... ...E faço minha crítica a tua: A crítica ANTI-NOM sobre o filme não lhe agrada por uma simples coisa, VOCÊ É UM QUESTIONADOR CÉTICO DE QUALQUER CONSPIRAÇÃO ILLUMINATI... Não esperamos que alguém que não acredita na existência da conspiração Illuminati venha aplaudir um artigo ANTI-NOM... ...Deixe cair primeiro a bitola...

O Questionador escreveu:O filme não prevê nada, é apenas um filme, até porque tal acontecimento geológico é simplesmente I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L.

Meu caro Quest, não está dizendo que o filme PREVÊ algo, mas que existem mensagens subliminares illuminatis nele... os Tais que criam os problemas e apresentam as soluções... O Filme não é nenhum "nostradamus" ou algo parecido, mas, digamos, uma possível agenda illuminati, não que vá acontecer literalmente como está no filme, mas, QUAL A MENSAGEM QUE ESTÃO PASSANDO ALI NO FILME? Essa é a pergunta e tem a resposta quem a procura... ...O filme passa um MUNDO VELHO sendo destruido e um MUNDO NOVO sendo iniciado... esse MUNDO NOVO, para os illuminatis, é o início de um novo calendário, ano 1 ... A Nova Ordem Mundial ... Onde a Elite Globalista, os illuminatis, serão os senhores guiados pelo seu falso cristo... ...E não estamos aqui falando do RICO contra o POBRE, mas do MAL contra o BEM..., apenas entendemos que a maior parte da riqueza mundial está com o mal que faz a vontade de Satanás.

Acho que realmente você não entendeu o que a crítica quis expor...

O Questionador escreveu:Não, "assim por diante" não, esse cara é um sabichão msm, fugiu da raia, queria que ele tentasse mostrar como todos esses "X Mandamentos da Geórgia" seguem direitinho o filme, porque eu até fui atrás dessa besteira pra saber e fiquei sem ver esse sentido em muitos dos seus "mandamentos". Eu até ajudo pondo eles(vô passar um traço nas que ele falou):

1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.
2. Controlar a reprodução sabiamente - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.
3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.
4. Controlar a paixão - fé - tradição - e todas as coisas com razão moderada.
5. Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.
9. Valorizar a verdade - beleza - amor – procurando a harmonia com o infinito.
10. Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedras_guia_da_Ge%C3%B3rgia

Então, como é que o filme propõe "Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais"? Ou melhor como é que ele propõe " Proteger povos e nações com leis e tribunais justos." quando o cara diz que não haverão mais nações? Complicado né? Mas isso ele não cita na critica dele. Por que será?

Quest... Nem entendo porque você está no forum Anti Nova Ordem Mundial ... Você não ver a NOM como os integrantes do forum ver... ...Ainda não conseguiu ver o que é e como funciona a NOM... ...Mas, quando as coisas sairem mais das palavras para as práticas, espero que se lembre que ouviu tudo isso e ai, acho eu, conseguirá ver o que não consegue agora.

O Questionador escreveu:Falta de entendimento do filme, erros conceituais, contradição teórica, e uma "sede" pra expor as Verdade dele que chegam a cegar o bom senso.

Essa foi seguramente a pior crítica de filme que eu já ví na vida.

Quest,... discordo, pra mim a crítica foi muito boa... pra quem é ANTI-NOM, as coisas estão claras e sem sombra de dúvidas... Repito, você não é anti-nom, portanto, não é novidade teu argumento... é o que a maioria aqui e no mundo diria.

Friso: A CRÍTICA AO FILME 2012, NÃO É UMA MERA CRÍTICA DE CINEMA... PELO QUE PARECE ERA ISSO QUE VOCÊ ESPERAVA... ...O título é bem claro: O SIGNIFICADO OCULTO DO FILME 2012...

Enquanto a conspiração Illuminati pra você não passar de um conto de fadas, realmente não se pode esperar que tenha outro argumento senão esses que apresentou.



O Questionador escreveu:É sabino, o Sales é tipo um Super-Man da Escatologia. Manja tudo, de numerologia à horóscopo é com ele mesmo, os Illuminatis que se cuidem.

Só acho que o Sales devia selecionar melhor os textos que põe aqui, esse mesmo, o autor foi uma tragédia. Mas tem uns que são interessantes msm.

Estou bastante satisfeito com o texto... ...passou o que deveria passar, O SIGNIFICADO OCULTO DO FILME 2012. Pra quem não entende isso ainda, é melhor esperar quando a Nova Ordem Mundial se estabelecer... ai as coisas ficarão nitidamente claras.


Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Mensageiro do messias em Qui 24 Maio 2012, 10:01 am

Será que no final desse ano vai se cumprir a "profecia" illuminati de desastres combinados? :risadinha:



Faz sentido com o filme.

Assistam este vídeo a partir dos 10:00 minutos, vejam o que o cara diz:




Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Sales em Qui 24 Maio 2012, 2:06 pm

Não duvido que isso ocorra... ...Quando querem cumprir sua agenda, eles mandam ver... oh my

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por O Questionador em Qui 24 Maio 2012, 2:31 pm

Sales escreveu:
Não foi eu, a fonte é de uma site americano... Já está no forum.antinovaordemmundial.com, por sinal a galera lá curtiu a crítica NA ÓTICA ANTI-NOM... ...E faço minha crítica a tua: A crítica ANTI-NOM sobre o filme não lhe agrada por uma simples coisa, VOCÊ É UM QUESTIONADOR CÉTICO DE QUALQUER CONSPIRAÇÃO ILLUMINATI... Não esperamos que alguém que não acredita na existência da conspiração Illuminati venha aplaudir um artigo ANTI-NOM... ...Deixe cair primeiro a bitola...


Não necessariamente Sales, se a crítica fizesse sentido, eu diria isso, sou cético, não tenho porque tomar o lado de ninguém, lá no forum anti-nom por exemplo, quando falávamos no tópico sobre o filme Matrix, eu cheguei a dizer que realmente algumas coisas lá batiam como a imagem do 11/9 na ficha do Neo.

Mas nem por causa disso tudo que se fala tem que fazer sentido. Não é porque o cara tenta teorizar imaginativamente que um filme é pra propagandear a NOM que ele de fato seja.

Sales escreveu:Meu caro Quest, não está dizendo que o filme PREVÊ algo, mas que existem mensagens subliminares illuminatis nele... os Tais que criam os problemas e apresentam as soluções... O Filme não é nenhum "nostradamus" ou algo parecido, mas, digamos, uma possível agenda illuminati, não que vá acontecer literalmente como está no filme, mas, QUAL A MENSAGEM QUE ESTÃO PASSANDO ALI NO FILME? Essa é a pergunta e tem a resposta quem a procura... ...O filme passa um MUNDO VELHO sendo destruido e um MUNDO NOVO sendo iniciado... esse MUNDO NOVO, para os illuminatis, é o início de um novo calendário, ano 1 ... A Nova Ordem Mundial ... Onde a Elite Globalista, os illuminatis, serão os senhores guiados pelo seu falso cristo... ...E não estamos aqui falando do RICO contra o POBRE, mas do MAL contra o BEM..., apenas entendemos que a maior parte da riqueza mundial está com o mal que faz a vontade de Satanás.

Acho que realmente você não entendeu o que a crítica quis expor...


E acho que você não entendeu o que eu quis dizer. O filme não pode ser considerado como "surgimento da NOM" porque os caras voltam a Idade da Pedra, não tem civilização mais nenhuma, e o início do calendário pode ser pra marcar a tragédia, não precisa ser pra "negar Jesus".

O mundo todo é destruido praticamente, e só porque os EUA afundam o cara cita Francis Bacon(que ótimo), um país entre tantos que são destruídos. Nada haver na minha opinião.

Sales escreveu:Quest... Nem entendo porque você está no forum Anti Nova Ordem Mundial ...


Sabe que nem eu entendo Sales? :p

No início queria só debater assuntos incríveis, mas acabei ficando mais do que imaginava, de fato, isso tá até consumindo um tempo que deveria estar dedicando a facul. Provavelmente vazarei de lá em breve(e antes de 21/12/12 :p).

Sales escreveu:Você não ver a NOM como os integrantes do forum ver... ...Ainda não conseguiu ver o que é e como funciona a NOM... ...Mas, quando as coisas sairem mais das palavras para as práticas, espero que se lembre que ouviu tudo isso e ai, acho eu, conseguirá ver o que não consegue agora.


"Quando as coisas saírem das palavras para a prática"? Eu realmente acho isso improvável, vocês estão contando com muitas coisas improváveis juntas(praticamente mais difícil que um alinhamento cósmico), os mais improváveis são:

- A população cair até menos de 1 bilhão de pessoas em 7 anos, algo impensável(detalhe: só o número de mortos nas duas guerras mundiais não chegou nem a 100 milhões, não chegou nem perto do primeiro bi).

- Todos aceitando passivamente as ordens de um governo tirano.

- Os governos passando a ir contra todos os Direitos Humanos conquistados até hoje.

- Algo sobrenatural intervindo no rumo da História da humanidade.

Mas eu sou uma criatura realmente asquerosa, se algo desse tipo acontecesse(mesmo não sendo tão ruim quanto vocês pregam), eu dificilmente ficaria do lado de vocês. É o tipo da coisa: "se não pode vencê-los, junte-se a eles".

Sales escreveu:Quest,... discordo, pra mim a crítica foi muito boa... pra quem é ANTI-NOM, as coisas estão claras e sem sombra de dúvidas... Repito, você não é anti-nom, portanto, não é novidade teu argumento... é o que a maioria aqui e no mundo diria.

Friso: A CRÍTICA AO FILME 2012, NÃO É UMA MERA CRÍTICA DE CINEMA... PELO QUE PARECE ERA ISSO QUE VOCÊ ESPERAVA... ...O título é bem claro: O SIGNIFICADO OCULTO DO FILME 2012...

Enquanto a conspiração Illuminati pra você não passar de um conto de fadas, realmente não se pode esperar que tenha outro argumento senão esses que apresentou.



Sales, com todo respeito, mas acho que você aplaudiria qualquer coisa que levasse o selo "Anti-NOM", mesmo que não fizesse sentido algum. ¬¬

E teve gente do fórum Anti-NOM que concordou com meu ponto de vista de que o cara viajo pesadamente na maionese, prova de que não tem nada haver ter que acreditar em NOM pra acreditar nessa versão do filme. :p


O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por sabino-sp em Qui 24 Maio 2012, 2:54 pm

Questionador veja bem
quando lançaram aquele filme código da vince, o autor comentando o filme disse que aumentou um pouco (põe pouco nisto) o enredo para tornar o filme mais interessante "enfeitou o pavão" vamos dizer, e deu no que deu rendeu muito não é então pegaram tudo aquilo como verdade e acrescentaram mais um monte de coisas em cima o Sales e mais um monte de gente comprou.... depois de ter assistido um vídeo AQUI onde um camarada disse que viu um JACARÈ (não esqueço mais) tocando piano acho que não espero mais nada (obs. o cara éra iluminate)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Mensageiro do messias em Qui 24 Maio 2012, 3:25 pm

sabino-sp escreveu:Questionador veja bem
quando lançaram aquele filme código da vince, o autor comentando o filme disse que aumentou um pouco (põe pouco nisto) o enredo para tornar o filme mais interessante "enfeitou o pavão" vamos dizer, e deu no que deu rendeu muito não é então pegaram tudo aquilo como verdade e acrescentaram mais um monte de coisas em cima o Sales e mais um monte de gente comprou.... depois de ter assistido um vídeo AQUI onde um camarada disse que viu um JACARÈ (não esqueço mais) tocando piano acho que não espero mais nada (obs. o cara éra iluminate)

gargalhada Essa é nova... hahahaha

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por O Questionador em Qui 24 Maio 2012, 3:55 pm

sabino-sp escreveu:Questionador veja bem
quando lançaram aquele filme código da vince, o autor comentando o filme disse que aumentou um pouco (põe pouco nisto) o enredo para tornar o filme mais interessante "enfeitou o pavão" vamos dizer, e deu no que deu rendeu muito não é então pegaram tudo aquilo como verdade e acrescentaram mais um monte de coisas em cima o Sales e mais um monte de gente comprou.... depois de ter assistido um vídeo AQUI onde um camarada disse que viu um JACARÈ (não esqueço mais) tocando piano acho que não espero mais nada (obs. o cara éra iluminate)


Uau! Sério sabino? Disseram msm que um Jacaré tocou piano pro illuminati!!!?(Ó Deus, até onde vão as crenças?)

É simplesmente incrível. Jacarés adestrados em música! :riii:

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Sales em Qui 24 Maio 2012, 11:57 pm

Fiz um comentário lá no forum antinovaordemmundial sobre os argumentos contrários a crítica... e posto aqui:

Watchman escreveu:O que acho que não está sendo levado em consideração pelo amigo palestrante é que o filme apesar de sensacionalista, exageros catastróficos e afins, ele tem o lado oculto tal qual o artigo inicial do tópico desejou exibir ... Não estamos aqui assumindo que os eventos catastróficos do filme acontecerão realmente, não é isso, mas, no tocante ao que podemos enxergar sobre os planos illuminatis! Qual a idéia que querem passar ... ... Não esqueçamos que Hollywood é muito mais que um painel global do entretenimento cinematográfico, é um DOUTRINADOR da Nova Ordem Mundial, além de um painel oculto da agenda illuminati ... ... O que querem quando passam muitos filmes, por exemplo, de ETs? ...Os filmes tem papel de, além de causar confusão na massa, também dirigir a massa a aceitação de coisas que possivelmente poderão vir a acontecer, especialmente aquelas coisas que fazem parte da agenda illuminati ... ... Eu particularmente gostei do comentário sobre o Filme 2012, vi o simbolismo que todo aquele SHOW DE EFEITOS CATASTRÓFICOS e tanta emoção e adrenalina tentam esconder... ...No final do filme, parece até que vemos uma das mais assustadoras declarações das Pedras Guias da Geórgia sendo exibida:

1- Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.

A REDUÇÃO POPULACIONAL... ...Bobagem pensar que isso acontecerá? Bobagem é achar que isso nunca acontecerá... ...Não estou falando que será como o filme mostra, pois, sabemos do HAARP, das Armas Nucleares, Guerra Química, Pandemias, etc, que estão no poder dos Illuminatis que tratam o povo como um gado descartável... ...O filme mostra um "AJUSTE" da "natureza" causando bilhões de mortes... ...pra quem não conhece a NOM e seus serviçais, qualquer catástrofe sempre será natural, como que um grito da natureza, mas quem sabe quem é a NOM & CIA, entende que de natural não tem nada a não ser o papo furado tal qual foi o AQUECIMENTO GLOBAL, Ataques ao WTC, Terremotos no Haiti, Japão, Chile, entre outros que deixam qualquer um que é ATENTO com uma pulga detrás da orelha.

A Mensagem (oculta) final do filme 2012 é: O VELHO MUNDO VAI PASSAR POR UMA TRANSFORMAÇÃO E SERÁ CATASTRÓFICA. NÓS PROVIDENCIAREMOS ISSO! MUITOS MORRERÃO, MAS, ISSO SERÁ NECESSÁRIO E JUSTIFICÁVEL PARA QUE O NOVO MUNDO COMECE COM O PÉ DIREITO! (Ass. ILLUMINATIS)

É isso ai... em resumo o filme 2012, mostra isso... e é muito interessante que vejamos isso num filme 2012 para 2013... interessante, porque é justamente na transição do ano 2012 para 2013 que acontecerá a mudança literal e definitiva de ERAS: Acabará a VELHA ERA para a vinda da NOVA ERA - AQUÁRIOS! ...Quem conhece sobre isso, sabe o que representa tal transformação para os Illuminatis.

E pra completar melhor a crítica, que pra mim teve fundamento, é só atentar para as mensagens do filme "9 - A SALVAÇÃO" ...que segue a mesma idéia, só que o ocultismo é bem mais escancarado do que no filme 2012.

Link: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-significado-oculto-do-filme-%E2%80%9C2012%E2%80%B3?pid=67302#pid67302

Quem viver verá!


Última edição por Sales em Sex 25 Maio 2012, 1:51 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Sales em Sex 25 Maio 2012, 12:59 am

O Questionador escreveu:
Não necessariamente Sales, se a crítica fizesse sentido, eu diria isso, sou cético, não tenho porque tomar o lado de ninguém, lá no forum anti-nom por exemplo, quando falávamos no tópico sobre o filme Matrix, eu cheguei a dizer que realmente algumas coisas lá batiam como a imagem do 11/9 na ficha do Neo.

Ainda insisto que você não tem a visão do que é a NOM de fato... ...é muito mais do que você imagina Quest, muito mesmo, mas, quando a NOM se estabelecer você e todo o mundo saberão... Só espero que fiquem no lado certo!

O Questionador escreveu:Mas nem por causa disso tudo que se fala tem que fazer sentido. Não é porque o cara tenta teorizar imaginativamente que um filme é pra propagandear a NOM que ele de fato seja.

Veja só, os filmes tem o lado ilusório, sim, e é este lado ilusório que permite que eles possam ocultar das massas as verdadeiras idéias e intensões que os illuminatis dispõem neles. Se você sabe seperar o joio do trigo, vai reter o que é bom, ou seja, a informação oculta que precisa ser descoberta. Ou então, continue avaliando como vem fazendo e espere que cedo ou mais tarde não precisará mais descobrir nada... TUDO JÁ ESTARÁ ESCANCARADO!

O Questionador escreveu:E acho que você não entendeu o que eu quis dizer. O filme não pode ser considerado como "surgimento da NOM" porque os caras voltam a Idade da Pedra, não tem civilização mais nenhuma, e o início do calendário pode ser pra marcar a tragédia, não precisa ser pra "negar Jesus".

Como é? Eles voltam a Idade da Pedra? Acho que você não prestou bem a atenção... Ele voltam com Super-Arcas cheias de tecnologias, cientistas, engenheiros, médicos, políticos, e tudo que precisam que certamente estão nas Arcas que até animais de cada espécie se preocuparam em levar para o novo começo como o filme mostra... ...Você acha que aqueles que construiram aquelas Arcas tecnologicamente avançadas, não pensaram em colocar tudo que precisam pra começar muito bem obrigado um novo mundo? Com um ingresso a 1 Bilhão por pessoa eu teria dinheiro para armazenar tudo de bom do mundo atual... Não vi ninguém ali propenso a Idade da Pedra... Vi apenas a mudança de endereço para um quantidade bem menor de população vivente!

O Questionador escreveu:O mundo todo é destruido praticamente, e só porque os EUA afundam o cara cita Francis Bacon(que ótimo), um país entre tantos que são destruídos. Nada haver na minha opinião.

O Mundo Velho e a maior parte da população mudial é que é praticamente destruido... O melhor para o novo mundo sem dúvidas levaram naquelas super-arcas ... E veja só, vão começar um mundo ÚNICO, UNIDO, UMA SÓ NAÇÃO... veja que no filme mostra que apenas um continente subsistiu, ...ou seja, sem barreiras, sem fronteiras, um único estado, uma única terra, um único povo... ...O mesmo propósito que foi na Torre de Babel, e é também para Nova Ordem Mundial.

O Questionador escreveu:Sabe que nem eu entendo Sales?

No início queria só debater assuntos incríveis, mas acabei ficando mais do que imaginava, de fato, isso tá até consumindo um tempo que deveria estar dedicando a facul. Provavelmente vazarei de lá em breve(e antes de 21/12/12 ).

Pois é, gostaria que você tivesse essa sinceridade lá no forum antinovaordemmundial também... Lá, eles tem o assunto ANTI-NOM como algo bastante sério... afinal, trata do futuro da humanidade... ...infelizmente poucos entendem isso. oh my

O Questionador escreveu:"Quando as coisas saírem das palavras para a prática"? Eu realmente acho isso improvável, vocês estão contando com muitas coisas improváveis juntas(praticamente mais difícil que um alinhamento cósmico), os mais improváveis são:

É a mesma conversa de qualquer pessoa que é cético com relação a conspiração Illuminati... ...Vamos pra frente que o tempo dirá...

O Questionador escreveu:- A população cair até menos de 1 bilhão de pessoas em 7 anos, algo impensável(detalhe: só o número de mortos nas duas guerras mundiais não chegou nem a 100 milhões, não chegou nem perto do primeiro bi).

Pra você pode ser impensável, mas, para os illuminatis é um propósito... ...Porém, já devo dizer que o plano deles, por mais que queiram, não terá tanto sucesso assim... Digo isso baseado no que a Bíblia diz... ...Deus não permitirá que o Diabo faça aquilo que bem entender... Se Deus permitisse o diabo de fazer o que quisesse, todo o mundo já teria sido destruido completamente... Mas, enfim, Deus não permitirá... Porém, segundo a Bíblia, muita gente irá morrer... Em apenas um texto Bíblico, Apocalipse 9, já podemos ver a morte de 1/3 dos homens na Terra:

Apocalipse 9:18
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.


Em números atuais, essa profecia é ASSUSTADORA no seu cumprimento, ou seja, numa população mundial de 7 Bilhões, serão 2.33 Bílhões de pessoas mortas... Não me pergunte como ou quando será isso... Mas, a Bíblia diz, vai acontecer!

Apesar de todos os planos Illuminatis, a sua intenção, seja qual for, SÓ ACONTECERÁ NO NÍVEL QUE DEUS PERMITIR... ...Eles jamais conseguirão sobrepujar a vontade permissiva de Deus. ... Tanto, que no final, quando os Illuminatis acham que vão conseguir estabelecer e reinar com a Nova Ordem Mundial, serão frustrados pela vinda Gloriosa do Senhor Jesus Cristo que destruirá a NOM, o falso cristo e todo o seu "poder"... ... Olha, numa avaliação resumida, os illuminatis são as pessoas mais enganadas da face da Terra, pois, servem ao Diabo que lhes garante a vitória, mas, experimentarão a derrota e o fogo do inferno eternamente... isso o Diabo não revela a eles... oh my ...Não é atoa que Satanás é chamado de ENGANADOR!!!

O Questionador escreveu:- Todos aceitando passivamente as ordens de um governo tirano.
- Os governos passando a ir contra todos os Direitos Humanos conquistados até hoje.
- Algo sobrenatural intervindo no rumo da História da humanidade.

É meu caro... basta apenas esperar que você vai ver... Se você viver, VERÁ! Será o governo, temporário mas será, do Anticristo... que será destruido quando JESUS CRISTO voltar em Glória!

O Questionador escreveu:Mas eu sou uma criatura realmente asquerosa, se algo desse tipo acontecesse(mesmo não sendo tão ruim quanto vocês pregam), eu dificilmente ficaria do lado de vocês. É o tipo da coisa: "se não pode vencê-los, junte-se a eles".

Então, se preprare para o calor do inferno... se você se juntar a eles, terá o fim deles... O INFERNO! oh my ...Sinto muito em dizer, mas é a verdade!

O Questionador escreveu:Sales, com todo respeito, mas acho que você aplaudiria qualquer coisa que levasse o selo "Anti-NOM", mesmo que não fizesse sentido algum. ¬¬

Quest, ... você pensa assim porque não entende quem está por trás de tudo, ou melhor, nem acredita que ele exisite: SATANÁS... Você não acredita num mundo espiritual, no Deus que criou tudo... Não consegue ver o que está em "jogo", ...você ver com olhos ateus, portanto, não enxerga a seriedade de tudo isso, o fim que tudo terá... e enquanto continuar assim não verá nada mesmo... E se viver a sua vida sem atentar para as coisas espirituais tal qual a Bíblia nos diz, só verá a verdade quando não terá mais oportunidade de se arrepender... e ai, será tarde demais para querer mudar! Espero em Deus que você consiga ver e entender antes que seja tarde demais pra isso!

Deus e o Diabo, O Céu e o Inferno, O Bem e o Mal, existem... A Bíblia fala a VERDADE!!! Atente pra isso, pois tem peso ETERNO!

O Questionador escreveu:E teve gente do fórum Anti-NOM que concordou com meu ponto de vista de que o cara viajo pesadamente na maionese, prova de que não tem nada haver ter que acreditar em NOM pra acreditar nessa versão do filme.

Gostaria que você falasse lá tal qual falou nesse post aqui... vejamos como verão o seu argumento lá... ...E já contra-argumentei lá o que você disse... agora, cada um decide...


Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Xevious em Sex 25 Maio 2012, 5:29 pm

O filme eh bom, os efeitos sao impressionantes.

mas prefiro o filme muito menos conhecido chamado ARREBATAMENTO

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Sales em Sex 25 Maio 2012, 6:27 pm

Xevious escreveu:O filme eh bom, os efeitos sao impressionantes.

mas prefiro o filme muito menos conhecido chamado ARREBATAMENTO

ÓTIMA INDICAÇÃO!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado Oculto do Filme “2012″

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:57 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum