.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
73 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Duas Ressurreições

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Duas Ressurreições

Mensagem por vitorA em Dom 27 Maio 2012, 12:50 pm

Khwey escreveu:Em falando-se de uma primeira ressurreição, há de se dar lugar para uma segunda, biblicamente falando.

Coisa muito lógica por sinal.

Além de que, existe o contexto sobre ressurreição figurativa, tal como este de Colossensses, entre outros.

Eu creio que fui bem claro quando escrevi "ressurreição literal"!

Então a obra de Cristo na Cruz,é apenas figurativa?Não é real?

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
João 11:23-27

Que ressurreição Jesus está falando?Uma vez que diz quem crê em mim nunca morrerá,seria do corpo de Lazaro?ou da obra espiritual que Ele realizaria por nós na cruz?

Não estávamos mortos em nossos pecados?E a redenção de Jesus é temporal ou eterna?
É que se é temporal,só estamos salvos no primeiro dia,porque no seguinte perdemos a salvação,não há homem que não peque,mesmo depois de acreditar.

Agora vê o que diz a escritura:

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
1 João 5:1

O Cristão,não se faz ele próprio cristão por opção(ainda que muitos se fazem)Ele é GERADO por DEUS,ele agora por causa da Fé,(não sua, mas dom de Deus)nasceu de novo,pelo espirito de Deus, nenhum homem pode fazer isto.

Quando diz que é gerado por Deus,diz que Ele agora é igual a Deus,em seu espirito,e o será também em seu corpo igual a Jesus,na segunda ressurreição,Que é a vinda de Cristo,o juízo final.

Ps.A respeito do milênio,isso é agora neste tempo,porque diz a respeito do milênio,esta é a primeira ressurreição.Ap20:5

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Khwey em Dom 27 Maio 2012, 8:08 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:Em falando-se de uma primeira ressurreição, há de se dar lugar para uma segunda, biblicamente falando.

Coisa muito lógica por sinal.

Além de que, existe o contexto sobre ressurreição figurativa, tal como este de Colossensses, entre outros.

Eu creio que fui bem claro quando escrevi "ressurreição literal"!

Então a obra de Cristo na Cruz,é apenas figurativa?Não é real?
Por acaso eu estava falando da obra de Cristo?

Não estava!

Estava falando do significado de "ressurreição dos mortos", ou seja quando mortos voltam a viver, com copos incorruptíveis, literalmente falando.

vitorA escreveu:
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
João 11:23-27

Que ressurreição Jesus está falando?Uma vez que diz quem crê em mim
Jesus está falando de uma ressurreição figurativa para quem permanecer com ele até o fim.

Digo isto porque até então ninguém, seja crente ou ateu, ressuscitou dos mortos com um corpo incorruptível, exceto Jesus.

vitorA escreveu:nunca morrerá,seria do corpo de Lazaro?ou da obra espiritual que Ele realizaria por nós na cruz?
Jesus falava da pessoa que vencer ao final e receber a cora da vida eterna.

Mateus
24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Por acaso o fim já chegou, para se possa dizer que alguém foi salvo?

Ora, se Jesus já salvou, porque ele disse "será" salvo???

Seria possível de haver duas salvações, uma para se livrar da maldição da lei, e outra para se livrar do lago de fogo???

Para o bom entendimento das coisas de Deus é extremamente necessário levar em conta todas as palavras de Jesus.

Está escrito que tal nome vencedor nunca será riscado do seu livro da vida.

Até então, sendo salvos da maldição da lei, qualquer um é passível de ser lançado no lago de fogo por pecar contra o Espírito Santo.

Atente-se que para que se peque contra o Espírito Santo é preciso que a pessoa já o tenha recebido... Logicamente.

vitorA escreveu:Não estávamos mortos em nossos pecados?E a redenção de Jesus é temporal ou eterna?
Este redenção é eterna, ou seja, a lei de Moisés findou com Cristo. Era esta lei de Moisés que nos encerrava no pecado.

Gálatas
3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Repetindo novamente:

Fomos salvos da maldição da lei.

Alcançar a ressurreição dos mortos já são outros quinhentos.

vitorA escreveu:É que se é temporal,só estamos salvos no primeiro dia,porque no seguinte perdemos a salvação,não há homem que não peque,mesmo depois de acreditar.

Agora vê o que diz a escritura:

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
1 João 5:1
Está escrito da possibilidade de quem hoje crê, amanhã passar a não crer.

Hebreus
10:38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

vitorA escreveu:O Cristão,não se faz ele próprio cristão por opção(ainda que muitos se fazem)Ele é GERADO por DEUS,ele agora por causa da Fé,(não sua, mas dom de Deus)nasceu de novo,pelo espirito de Deus, nenhum homem pode fazer isto.
Quando diz que é gerado por Deus,diz que Ele agora é igual a Deus,em seu espirito,e o será também em seu corpo igual a Jesus,na segunda ressurreição,Que é a vinda de Cristo,o juízo final.
O único que foi gerado de Deus foi Jesus. O resto é criação de Deus.

Precisa ler com mais atenção!

vitorA escreveu:Ps.A respeito do milênio,isso é agora neste tempo,porque diz a respeito do milênio,esta é a primeira ressurreição.Ap20:5
Isto diz respeito à volta de Jesus, e está escrito que ninguém sabe quando, exceto Deus.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Seg 28 Maio 2012, 8:56 am

Olá khwey

segundo o tópico,existem duas Ressurreição

1ª A do espírito,que não é inferior á do corpo uma vez que também é eterna.
E esta redenção é:
1-Aniquilou o pecado,na vida do que crê-Hb9:26,concedendo uma redenção eterna,Hb9:12E Aquele que é nascido de Deus já não peca, nem pode1ªjoão3:9,10

2-Aniquilou o diabo,Hb2:14,Aquele que é nascido de Deus,o maligno não lhe toca1Jo5:18,Saímos do reino das trevas e Estamos no reino do filho de Deus,não por decisão,mas porque o pai nos foi buscar ao reino das trevas,Colossenses1:12,13,e isto claro,em nosso espírito.

3-Aniquilou a morte,2 Timóteo:9,10,por isso Jesus disse,Aquele que vive e crê em mim,nunca morrerá,não pode,porque a vida que recebeu de Jesus é eterna,e vê no verso 9,quando é que isto nos foi dado por promessa,(antes dos tempos eternos).

João 11:23-26

E como dizes e bem,resgatou-nos da maldição da lei,Galatas3.13,E o que significa isso?
No V.T.o povo judeu,foi chamado a alcançar a justiça de Deus pelas obras,(praticando toda a lei)E quantos alcançaram?A biblia diz que nenhum,por isso ficaram todos debaixo de maldição,Gal3:10,11, No entanto muitos alcançaram bom testemunho,e como?Heb.11...,39,40,E o que eles não alcançaram por obras foi a justiça de Deus que concede vida eterna,isso só aconteceu em cristo,e mediante a Fé.

Agora se os do V.T.,não alcançaram por obras,mas por causa de terem o testemunho da Fé,achas que agora os da Fé,têm que recorrer ás obras para alcançar a salvação?
Todas as obras do passado foram regeitadas,e agora queres ir buscá-las para te salvares?

vitorA
Banido

Mensagem por oliveira leite em Seg 28 Maio 2012, 9:25 am

vitorA escreveu:
oliveira leite escreveu:Mensageiro e Vitor, muita paz
gostaria de tecer comentarios sobre o versiculo abaixo

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram
Apocalipse 6:9-11

Irmãos essas almas não estão domindo, a menos que sejam sonambulas e falem dormindo, elas clamavam com grande voz, sendo assim querendo chamar de ressureição ou não elas estão vivas e conscientes, pois tinham a noção de justiça e queriam justiça
Vitor se voce quiser chamar isso de ressureição chame, mas o importante é que elas estão vivas e o melhor, no céu
desfazendo a doutrina enfadonha de que nós não vamos para o céu
João nesta hora tinha sido arrebatado para o céu, e estava vendo debaixo do altar as almas dos mortos por amor a Cristo e a sua palavra

Depois comento mais
dependendo das respostas

Olá Oliveira

O que aconteceu com essas almas,para que Elas recebessem as tais vestes brancas?

Primeiro lugar as almas sempre estiveram conscientes,mesmo quando não estavam no céu.
Antes da redenção de Cristo, as almas dos justos e dos injustos estavam no abismo(o reino da morte)e nesse abismo jesus nos mostra que havia dois lugares,um de tormento,outro de descanso, como jesus nos mostra na parábola do rico e do lázaro,um estava no seio de Abraão,o outro estava no inferno.

Quando Cristo subiu ao céu,levou cativo o cativeiro(seio de Abraão)agora por Cristo,estavam livres do reino da morte,agora estavam no paraíso de Deus,só que o paraíso de Deus não é diante de Deus o Pai,mas debaixo do altar de Deus,só depois da segunda ressurreição é que Jesus vai entregar o Reino ao Pai.

As vestes que nós vemos,são as vestes de justiça,que recebem todos aqueles que são redimidos por Cristo,até nós que já nascemos de novo,já recebemos essas vestes.
Como diz Paulo,nós queremos ser revestidos,mas isto se não formos achados nus,(sem a justiça de Deus),por conseguinte aqueles que vemos em apo.6:10,11,são todos os que são de Deus desde Adão até Cristo.

E o que lhes foi dito depois que receberam as vestes,que esperassem mais um pouco,até que tudo se cumprisse em seus irmãos também.

Para você compreender melhor,temos que saber do que falam os sete selos.

Os quais falam apenas de duas coisas,primeiros quatro,falam do que virá ao mundo.

Os outros três referem-se ao povo de Deus.

Se valer a pena eu posso explicar.

Paz

Elas receberam vestes nupciais

Primeiro lugar as almas sempre estiveram conscientes,mesmo quando não estavam no céu.
Antes da redenção de Cristo, as almas dos justos e dos injustos estavam no abismo(o reino da morte)e nesse abismo jesus nos mostra que havia dois lugares,um de tormento,outro de descanso, como jesus nos mostra na parábola do rico e do lázaro,um estava no seio de Abraão,o outro estava no inferno.

Não misture as coisas
essas almas debaixo do altar são as que morreram por perseguição
Elas esperam pelas almas da grande tribulação (os ultimos serão os primeiros)
e ainda existe as almas daqueles que morreram em Cristo (no seio de Abraão)
um dia todas as almas se juntaram, e faram quase meia hora de silencio, em expectativa para o grande e terrivel dia do Senhor
na Terra estarão
Os testemunhas de Jeova :risadinha:
um cavaleiro chamado morte
o inferno que lhe acompanha
e até aquele que transpassaram Cristo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Seg 28 Maio 2012, 12:30 pm

vitorA escreveu:Olá khwey

segundo o tópico,existem duas Ressurreição
Mas a minha colocação não foi segundo o tópico, e sim segundo a bíblia.

Nela trás que a primeira ressurreição dos mortos acontece quando Jesus voltar, só para os que morreram em Cristo.

E nela também está escrito que a segunda ressurreição acontece após o reinado de mil anos, para os demais mortos.

A bíblia está tratando da ressurreição literal, que é quando o defunto volta a vida, tal como aconteceu com Lázaro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Seg 28 Maio 2012, 2:36 pm

Olá Khwey Negativo

Bom nesse caso, temos de deixar de acreditar em Jesus no Apóstolo Paulo e em toda a bíblia, e passar a acreditar em ti,que achas?

João Baptista disse:Aquele que crê no filho TEM a vida eterna,mas aquele que não crê no filho não verá vida,mas a ira de Deus sobre ele permanece.jo3:36

Jesus disse
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
João 5:24-25

Paulo disse:
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Efésios 2:4-6

Pedro disse:
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
1 Pedro 1:23

João disse:
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. 1 João 4:17

Isto é o que Jesus Cristo e os Apóstolos falam acerca do novo nascimento,aquele que crê,tem em seu espírito a vida eterna,na segunda ressurreição aquilo que receberá, é o novo corpo Glorioso e igual ao de Jesus Cristo.

A salvação é um facto consumado,naquele que tem uma Fé verdadeira(sobre a verdade)

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
João 17:3-4

E a verdade é esta,a salvação é consumada para todo aquele que crê,e a prova que sua Fé é verdadeira é que Ele conhece a Deus.

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Hebreus 8:10-13

E tudo isto por causa da Fé em Cristo,naquilo que Ele fez,não naquilo que tu vais fazer.

Quando dizes que é por decisão tua,pela tua obediência chegarás lá,estás usando a mesma fé e linguagem,dos falsos profetas e mercadejadores da palavra de Deus.

vitorA
Banido

Mensagem por Randfal em Seg 28 Maio 2012, 8:21 pm

Shalom para todos!

vitorA escreveu:
A Bíblia nos fala em duas Ressureições

Quando acontece a primeira?

Quando acontece a segunda?

Quando Jesus ressuscitou,foi a primeira ou a segunda?
A Primeira Ressurreição acontece no Arrebatamento, como está escrito em 1ª Tessalonicenses 4.
A Segunda Ressurreição acontece após se completar o Reino Milenar de Yeshua, como diz Apocalipse 20:5: "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição."

Yeshua nos mostra a diferença entre estas duas Ressurreições em João 5:29: "E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação."

A Primeira Ressurreição é para a Vida Eterna;
A Segunda Ressurreição é para a Condenação Eterna.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por Khwey em Seg 28 Maio 2012, 10:48 pm

Randfal escreveu:
A Primeira Ressurreição é para a Vida Eterna;
A Segunda Ressurreição é para a Condenação Eterna.
Não é bem assim que está escrito.

Na verdade temos escrito que a segunda morte não tem poder sobre quem participa da primeira ressurreição.

E não temos na bíblia que todos os que ressuscitam para o juízo final serão condenados. Antes serão julgados, e assim também haverá quem ficará a direita de Deus.

Daniel
12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Certamente este verso refere-se à segunda ressurreição, dado o fato de que os da primeira ressurreição não experimentarão este desprezo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Randfal em Ter 29 Maio 2012, 12:33 am

Shalom para todos!

Khwey escreveu:
Como não é bem assim que está escrito???
Foi o próprio Yeshua quem disse que haverá uma Ressurreição para a condenação!
A Segunda Ressurreição será somente dos ímpios, e eles serão julgados segundo as suas obras, porque pela Palavra de D'us eles já foram condenados.

Como assim haverá quem ficará à direita de D'us?
Agora pense um pouco: se os que tiverem parte na Primeira Ressurreição, a segunda morte não terá poder sobre eles, isto significa que a segunda morte só terá poder sobre aqueles que tiverem parte na Segunda Ressurreição.
Sendo assim, só quem tiver parte na Primeira Ressurreição não sofrerá a segunda morte = o lago de fogo.
Quem não tiver parte na Primeira Ressurreição terá parte na Segunda, e sofrerá a segunda morte.

Por isso, não haverá de forma alguma algum justo na Segunda Ressurreição.
O julgamento pelas obras acontecerá para revelar o que cada um fez para merecer a condenação, além da condenação por não crer no Filho de D'us = João 3:16-18.

O texto de Daniel 12:2 é o contexto de João 5:29.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Khwey em Ter 29 Maio 2012, 1:34 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

Khwey escreveu:
Como não é bem assim que está escrito???
Foi o próprio Yeshua quem disse que haverá uma Ressurreição para a condenação!
Não existe uma primeira ressurreição para a salvação e uma outra segunda só para a condenação.

O que está escrito trata-se de uma só ressurreição, a segunda, a do juízo final.

É dela que sairão salvos e condenados, vida eterna ou desprezo eterno, uma vez que na primeira ressurreição não há condenados.

O texto base já foi colocado, Daniel 12:2. Este texto fala de "uma" ressurreição, mas não trata apenas de condenados.

E e nem tampouco o Apocalipse diz que os que ressuscitam para o julgamento são somente condenados.

Apocalipse
20:12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
20:15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Se assim fosse deveria estar escrito que todos estes foram lançados no lago de fogo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Ter 29 Maio 2012, 4:31 am

Olá paz

Bem uma vez que não entendem,tenho de fazer o desenho.

Aqui estão as duas ressurreiçôes.
1-Repara nos mortos,não estávamos mortos em pecados?o que Jesus diz?
Agora é a hora;os mortos que ouvirem a voz do Filho de Deus,viverão(1ªressurreição/milênio) os outros não viverão até que se acabem os mil anos.

2-Agora fala no juizo,e diz que todos ouvirãoe sairão para a ressurreição do juizo
onde o Filho de Deus vai dar a cada um o galardão,segundo a obra,ou da fé(os salvos)ou da incredulidade(os que não creram)Cada um receberá o corpo para a eternidade,ou de glória,ou de vergonha.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;

E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
João 5:24-29

Ou seja; ressurreição a do homem espiritual,quando nos tornamos filhos de Deus,não é o cristão um filho de Deus,á semelhança de jesus quando estava na carne?Esta é só para os que creem.

No dia do juizo,que é na vinda de Cristo,é a segunda ressurreição,para que os santos recebam um corpo glorioso,á semelhança de Jesus

E os outros que não creem,receberão a recompensa eterna,do seu pecado e incredulidade.

Simplesmente.

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Ter 29 Maio 2012, 9:05 am

vitorA escreveu:Olá paz

O que a bíblia denomina de primeira ressurreição está registrado neste texto...

20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Trata-se de morto literal, ou defunto que foi enterrado.

Outro texto relativo:

1 Tessalonicenses
4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Isto acontecerá somente quando Jesus descer do céu.

Só participa desta primeira ressurreição o defunto que morreu mantendo a fé em Jesus.

Será que agora deu?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Ter 29 Maio 2012, 10:03 am

Khwey escreveu:

20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Outro texto relativo:

1 Tessalonicenses
4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Só participa desta primeira ressurreição o defunto que morreu mantendo a fé em Jesus.

Será que agora deu?

Não dá assim não dá, vamos lá ver se agora dá.

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Romanos 8:8-11

Quando Paulo fala aqui em(estar)ou( Não estar)está falando do homem espiritual(o espirito) e o que ele diz?
Aqueles que ainda não nasceram de novo(1ª ressurreição)não podem agradar a Deus.

Mas existem outros que Paulo diz que não estão na carne,mas estão no espirito,que são os que já nasceram de novo(1ª ressurreição)esses têm a vida.que vida? A de cristo.

E são esses que vão participar da ressurreição do corpo,a segunda ressurreição.

Os outros receberam a primeira morte em Adão,e porque não creem,no dia do juizo,na segunda ressurreição,o que Eles vão receber é a segunda morte.(o lago de fogo)

Conclusão:

Os da Fé,morreram em Adão,mas renasceram em Cristo e no juízo receberão o corpo de glória

Os incrédulos,nasceram na morte de Adão,foram condenados em cristo pelo evangelho,uma vez que não creram,e no juízo receberão o seu galardão,a segunda morte.

Isto é uma questão de crer ou não,não tem a ver com as obras,porque más obras tanto faz o crente como o incrédulo,agora a diferença é que um chama Deus verdadeiro,aceitando o seu testemunho, mas o outro não aceita o testemunho de Deus dizendo,é pela fé mas se eu não fizer obras a fé é morta,ou seja o que valoriza a salvação é aquilo que ele faz.

Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
1 João 5:10-13

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Ter 29 Maio 2012, 1:54 pm

Khwey escreveu:

Outro texto relativo:

1 Tessalonicenses

Será que agora deu?

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Ter 29 Maio 2012, 2:06 pm

Khwey escreveu:

Outro texto relativo:

1 Tessalonicenses

Será que agora deu?

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

Quando Paulo fala aqui em(estar)ou( Não estar)está falando do homem espiritual(o espirito) e o que ele diz?
Aqueles que ainda não nasceram de novo(1ª ressurreição)não podem agradar a Deus.

Mas existem outros que Paulo diz que não estão na carne,mas estão no espirito,que são os que já nasceram de novo(1ª ressurreição)esses têm a vida.que vida? A de cristo.

E são esses que vão participar da ressurreição do corpo,a segunda ressurreição.

Os outros receberam a primeira morte em Adão,e porque não creem,no dia do juizo,na segunda ressurreição,o que Eles vão receber é a segunda morte.(o lago de fogo)

Conclusão:

Os da Fé,morreram em Adão,mas renasceram em Cristo e no juízo receberão o corpo de glória

Os incrédulos,nasceram na morte de Adão,foram condenados em cristo pelo evangelho,uma vez que não creram,e no juízo receberão o seu galardão,a segunda morte.

Isto é uma questão de crer ou não,não tem a ver com as obras,porque más obras tanto faz o crente como o incrédulo,agora a diferença é que um chama Deus verdadeiro,aceitando o seu testemunho, mas o outro não aceita o testemunho de Deus dizendo,é pela fé mas se eu não fizer obras a fé é morta,ou seja o que valoriza a salvação é aquilo que ele faz.

Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
1 João 5:10-13

vitorA
Banido

Mensagem por Randfal em Ter 29 Maio 2012, 8:25 pm

Shalom para todos!

Quanta confusão!
Um está misturando a Primeira Ressurreição que acontecerá no Arrebatamento com a Segunda Ressurreição após o Milênio, e o outro confunde Novo Nascimento = REGENERAÇÃO, com a Primeira Ressurreição!

Qualquer um sabe que para haver Ressurreição é necessário haver morte.
Claro que o velho homem morre e o novo homem ressuscita com o Messias = Colossenses 2:12; 3:1.
Mas, seria esta a Primeira Ressurreição?
Quando falamos de Ressurreição na doutrina das Últimas Coisas, não aprendemos sobre o Novo Nascimento, mas de coisas que acontecerão para quem foi fiel e para quem foi infiel a D'us.

Yeshua deixa bem claro que haverão duas ressurreições: João 5:29: "E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação."
E se há uma Primeira Ressurreição, com certeza haverá uma Segunda.

Se em Apocalipse 20:5 acontece a Primeira Ressurreição após o término dos Mil Anos, como explicar os verso 4???
"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Yeshua e pela Palavra de ELOHIM, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão; e viveram e reinaram com o Messias durante Mil Anos."

A frase do verso 5 que diz: "Esta é a primeira ressurreição" se refere ao acontecimento do verso 4, e o verso 6 declara que quem tiver parte nesta Primeira Ressurreição não sofrerá a segunda morte E REINARÁ COM O MESSIAS DURANTE MIL ANOS.

Randfal
SUSPENSO

Mensagem por Khwey em Ter 29 Maio 2012, 9:01 pm

vitorA escreveu:

Cabeça dura, não?

Entenda que a bíblia já usou o termo "primeira ressurreição" ao descrever sobre os mortos que hão de ressuscitar para as bodas do cordeiro, quando Jesus voltar.

E sendo assim, se a bíblia já usou este termo para expor este fato, então não tem como você aplicar este mesmo termo a outro fato.

Você consegue entender isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qua 30 Maio 2012, 9:04 pm

Olá Khwey e Randfal

Aqui nesta passagem de Apocalipse,podemos ver três tempos distintos.

1-Os mil Anos, que é o ano do senhor(1ªpedro3:8),o tempo da salvação,a 1ª ressurreição.
Em que satanás é amarrado e preso no abismo,durante este tempo (mat12:29)obra de Cristo na cruz.

2-Um pouco de tempo, Isto é a grande tribulação,em que satanás será solto,para realizar a sua obra através do anticristo(2ªtess.2:9-11)isto durante a semana de Daniel,os sete anos,como mostra também, nas 5ª e 6ª trombeta.

3-Por fim o Juízo final,vê os tronos e aqueles a quem foi dado o poder de julgar(1ªcor.6:2)ou seja Cristo e a Igreja,julgando o mundo.
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20:1-6

E este é o famoso milênio,o tempo presente,o tempo da graça.

Agora vê o POUCO TEMPO,em detalhe,aquilo que acontece.

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Apocalipse 20:7-10

Este é o tempo da Grande tribulação,onde satanás enganará as nações através do anticristo e do falso profeta,e por fim se levantará contra Israel,ajuntando contra Eles(israel)todas as nações,como diz Ezequiel cap. 38 e 39,mas porque Israel tem a promessa do Messias Glorioso(E Deus é Fiel ´sua Palavra)Eis aí a Vinda de Cristo.

Porque diz que o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre,onde está a besta e o falso profeta,porque satanás será o ultimo a ser julgado e destruído,o imperador da morte 1ªcor.15:25,26.

A Igreja é arrebatada nas nuvens,antes da manifestação VISÍVEL de Cristo,mas tudo acontece no mesmo dia,o DIA do SENHOR.

Por fim o juízo final.

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15

E assim temos estes três tempos,os mil anos, o pouco tempo, e o juízo de Deus.

Agora vê o juízo de Deus,Os mortos,ou seja aqueles que nunca creram em Cristo,nunca nasceram de novo,não participaram da 1ª ressurreição,vão ser julgados pelas suas obras(os livros são a lei,quer a de moisés,quer a que está escrita no coração do homem,é a mesma,Rom.2:15,16)E pela Lei ninguém será justificado diante de Deus,logo o resultado é a condenação.

Os que têm o nome escrito no livro da vida,desde a fundação do mundo,esses não são julgados para ver se serão salvos,para esses é o dia da recompensa prometida á Fé.

Ps.Àqueles que aceitam a Graça de Deus,como Ela realmente é,nós ensinamos os profetas e o Apocalipse.

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Qua 30 Maio 2012, 10:00 pm

vitorA escreveu:
3-Por fim o Juízo final,vê os tronos e aqueles a quem foi dado o poder de julgar(1ªcor.6:2)ou seja Cristo e a Igreja,julgando o mundo.
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20:1-6

E este é o famoso milênio,o tempo presente,o tempo da graça.
Então pessoas já foram arrebatadas, mortos em Cristo já ressuscitaram, Satanás já está preso?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 8:11 am

Então se estamos no milénio, no tempo da graça, no tempo da primeira ressurreição, a ressurreição do espirito, como você diz que foram arrebatadas?

O arrebatamento só acontece no fim do pouco tempo, na vinda de Jesus, que é a segunda ressurreição, a ressurreição do corpo.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mensagem por Khwey em Qui 31 Maio 2012, 12:35 pm

CarlosB escreveu:Então se estamos no milénio, no tempo da graça, no tempo da primeira ressurreição, a ressurreição do espirito, como você diz que foram arrebatadas?

O arrebatamento só acontece no fim do pouco tempo, na vinda de Jesus, que é a segunda ressurreição, a ressurreição do corpo.
O arrebatamento trata da ressurreição do corpo dos que morreram em Cristo.

Esta é a primeira ressurreição:

1 Tessalonicenses
4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Denominaram isto de primeira ressurreição.
Isto já aconteceu??
?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qui 31 Maio 2012, 8:34 pm

Khwey escreveu:
CarlosB escreveu:Então se estamos no milénio, no tempo da graça, no tempo da primeira ressurreição, a ressurreição do espirito, como você diz que foram arrebatadas?

O arrebatamento trata da ressurreição do corpo dos que morreram em Cristo.

1 Tessalonicenses
4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Isto já aconteceu??
?

Olá Khwey

Onde diz aí que essa é a primeira ressurreição?

Isso a´é o arrebatamento da Igreja,não a primeira ressurreição.

O que jesus veio redimir? A nossa carne ou o nosso espírito?

O novo nascimento é na carne,como perguntava Nicodemos ? ou é em nosso espírito,como dizia Jesus?

O que é o novo nascimento?

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Qui 31 Maio 2012, 8:42 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:O arrebatamento trata da ressurreição do corpo dos que morreram em Cristo.

1 Tessalonicenses

Isto já aconteceu??
?

Olá Khwey

Por acaso o texto em questão descreveu apenas o arrebatamento?

Eu creio que não!

Então, o que quer dizer isto...

1 Tessalonicenses

Teria como explicar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por vitorA em Qui 31 Maio 2012, 8:55 pm

Khwey escreveu:
vitorA escreveu:
Khwey escreveu:O arrebatamento trata da ressurreição do corpo dos que morreram em Cristo.

1 Tessalonicenses

Isto já aconteceu??
?

Olá Khwey

Por acaso o texto em questão descreveu apenas o arrebatamento?

Eu creio que não!

Então, o que quer dizer isto:

1 Tessalonicenses

Teria como explicar?

Qual a diferença de morrer em Cristo,e de morrer sem Cristo?

Espiritualmente estarão ambos na mesma condição?

Se nascemos de novo(1ª ressurreição) no arrebatamento,então estamos na mesma condição dos incrédulos, em pecado,o que Cristo fez por nós?

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Qui 31 Maio 2012, 8:59 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:Por acaso o texto em questão descreveu apenas o arrebatamento?

Eu creio que não!

Então, o que quer dizer isto:

1 Tessalonicenses

Teria como explicar?

Qual a diferença de morrer em Cristo,e de morrer sem Cristo?

Espiritualmente estarão ambos na mesma condição?

Se nascemos de novo(1ª ressurreição),então estamos na mesma condição dos incrédulos, em pecado,o que Cristo fez por nós?
Qual é o entendimento do verso em questão?

Você sabe explicar, neste contexto, o que significa "morreram em Cristo", ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 18 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: