.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
76 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Responda se puder

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Responda se puder

Mensagem por famado em Sex 25 Maio 2012, 11:00 am

Ed escreveu:
famado escreveu:
Veja, quando Maria engravidou, aquele feto não tinha consciência de nada. O bebê que nasceu tb não.

Acho que você não conhece o poder do Espírito Santo...

Leiamos atentamente novamente:

Lucas 1:41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
42 E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
43 E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
44 Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.

perceba que pelo Espírito Santo, a criancinha pulou de emoção, alegria! Sentimento no venter por saber que seu mestre estava ali!

Caro Famado, a escritura está mostrando claramente que havia inteligência pelo Espírito já no ventre de Isabel! João Batista desde o ventre já sabia de Jesus, quanto mais Jesus!!!

Se JB já no ventre sabia de Jesus, porque o próprio Jesus Cristo não saberia? Não faz sentido sua colocação da ignorância de jesus quanto a sua missão redentora.

O conhecimento que Jesus sempre teve, não afeta o que Ele havia de cumprir, como já disse. Desde sempre Jesus sabe tudo:

Apo 1:8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

::

::
O fato do menino JB pular no ventre da mãe não atribui a ele inteligência adulta. Foi apenas um sinal. Deus fez o feto se mexer e pronto.

Entenda Ed, se Jesus foi um feto, um bebê, uma criança, um adolescente que encerrava em si todo o conhecimento, Ele teria sido um super-homem e seu sacrifício teria sido fácil. Não pecar seria lambuja posto que Ele gozava das vantagens de ser Deus, ora essa.

Veja que Ele tem que ter sido totalmente limitado como nós somos. Não pecar, sendo pleno da natureza humana e com suas limitações, é que é difícil.

Para que a tarefa de Jesus fosse difícil (e impossível a nós de cumpri-la em seu lugar), Ele tem que ter sido humano como nós.

Imagine que vc fosse Jesus. Daí, vc não sabia nada. Vc foi crescendo, cuidado pela mãe, mas com um grande senso de espiritualidade. Daí, o Espírito de Deus te direciona e vc começa a se aprofundar no conhecimento de Deus. Tanto através da escola como através de uma íntima comunhão. Até que vc se torna tão íntimo de Deus que Ele começa a falar com vc. Até que um dia Deus diz: "Ei! vc e eu somos a mesma pessoa." Aí vc se lembra de quando estava junto com Deus na criação, lembra de sua pré-existência e começa a entender tudo melhor, mas sente que ainda há medo no seu coração e que há coisas que vc ainda não sabe, como a data de seu retorno, embora saiba que vai morrer e voltar um dia.

Veja que a encarnação de Jesus é um mistério profundo. Como pode Deus ter-se esvaziado de si mesmo? Eu não sei, mas tem que ter sido assim, senão, seria muito fácil.

Última edição por famado em Sex 25 Maio 2012, 2:23 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Sex 25 Maio 2012, 2:20 pm

Imagine que vc fosse Jesus. Daí, vc não sabia nada. Vc foi crescendo, cuidado pela mãe, mas com um grande senso de espiritualidade. Daí, o Espírito de Deus te direciona e vc começa a se aprofundar no conhecimento de Deus. Tanto através da escola como através de uma íntima comunhão. Até que vc se torna tão íntimo de Deus que Ele começa a falar com vc. Até que um dia Deus diz: "Ei! vc e eu somos a mesma pessoa." Aí vc se lembra de quando estava junto com Deus na criação, lembra de sua pré-existência e começa a entender tudo melhor, mas sente que ainda há medo no seu coração e que há coisas que vc ainda não sabe, como a data de seu retorno, embora saiba que vai morrer e voltar um dia.

Veja que a encarnação de Jesus é um mistério profundo. Como pode Deus ter-se esvaziado de si mesmo? Eu não sei, mas tem que ter sido assim, senão, seria muito fácil.
Interessante, Famado! :sim:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por vítor em Sex 25 Maio 2012, 2:25 pm

Eh... é isso famado.

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por ewqueiroz em Qua 07 Nov 2012, 2:43 am

A resposta para tal sabedoria é muito simples, esta em joao capitulo 1:
1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo ERA Deus.
2 - Ele estava no princípio com Deus.
3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6 - Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 - Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 - Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9 - Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10 - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
18 - Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

E pelo que eu vejo ate hoje os seus nao o conhecem, o Senhor Jesus é a revelação de Deus em carne. Nem os judeus conheceram que ele era o cumprimento da palavra
Isaías 9:6
6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Lucas 2:11
11 - Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por David de Oliveira em Qua 07 Nov 2012, 9:43 am

Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Miquéias 5:2

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: