.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Responda se puder

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Responda se puder

Mensagem por famado em Qui 24 Maio 2012, 10:27 am

silvamelo escreveu:Nada impede que Jesus tenha estudado em uma escola rabínica. Mas o conhecimento elevado que ele recebeu certamente veio do Alto.

Você mesmo disse, Famado, que Tiago era letrado no legalismo. Se o conhecimento de Jesus fosse exclusivamente da letra, teria de ser pendendo para a escola de Tiago, não acha? Seria o sonho dos judeus messiânicos!
Acredito que o que vinha de Deus era a interpretação. Mas o conhecimento foi aprendido. Jesus devia ouvir do pai o real significado da palavra e não o conhecimento que vem da leitura e estudo aprofundado. Veja que hoje, nós podemos nos tornar doutores em teologia, mas no que foge da ortodoxia, não sabemos qual a interpretação correta. Já Jesus sabia, por que ouvia do Pai.

No meu ponto de vista Jesus foi aluno e aprendeu na escola.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por famado em Qui 24 Maio 2012, 10:32 am

David_JP escreveu:Olá irmãos,

Paz do Senhor Jesus esteja com voces, sempre! :)

Não aceito que o Verbo de Deus tenha "esquecido" sua identidade, quando pequeno. Também não absorvo a idéia de que Ele não sabia, ou não entendia determinada coisa. Mesmo as Escrituras, Ele já ensinava ainda pequeno. Lembram da passagem quando José e Maria o encontram na sinagoga com os doutrores? Ele ainda era bem jovem, e sabia o que estava ali a fazer!

Diante da sabedoria do Senhor, os estudiosos sempre ficaram admirados!

João 7:15-16
15 E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe estas letras, não as tendo estudado?

Lembremos que Ele "lembrava" inclusive da "glória que tinha antes com o Pai".

Muitas, são as passagens que nos mostram que o Senhor conhecia a criação, e as leis que regulam essa criação. Afinal, tudo foi feito por intermédio dEle! Não entendo nem ercebo biblicamente que Ele tenha esquecido disso!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David
Discordo da visão ufanista e mística dos conhecimentos de Jesus. Para mim, Ele aprendeu na escola e era aplicado. A interpretação é que vinha de Deus.

Jesus não poderia e não deveria ser como a maioria esmagadora de iletrados. Como tinha que dar testemunho, deve ter estudado e deve ter sido um bom aluno. Daí é que adquiriu conhecimento.

Pensem em um uma pessoa humana como qualquer outra. Como eu já disse aqui, Jesus era 100% homem.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por E.Ramos em Qui 24 Maio 2012, 10:35 am

famado escreveu:Jesus era 100% homem e 100% Deus.
...200% acho que não, mas uns 90/10, talvez.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por famado em Qui 24 Maio 2012, 10:37 am

vítor escreveu:
famado escreveu:Pára com isso. A maioria era analfabeta.

Você é ditador. Será por acaso nazi-fascista?

Não, não sou. Apenas quis evidenciar que é de conhecimento público que a maioria esmagadora das pessoas era analfabeta. Não há como negar isso. Negá-lo, demonstra desconhecimento. É como dizer que não foi Pedro Álvares Cabral quem descobriu o Brasil. É algo básico.

Pelo fato de quase todos serem analfabetos é que existiam os escribas. Estes profissionais se encarregavam de escrever o que as pessoas queriam.

Última edição por famado em Qui 24 Maio 2012, 10:47 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qui 24 Maio 2012, 10:39 am

E.Ramos escreveu:
Não é o caso de somar aritimeticamente. Jesus era homem e ao mesmo tempo Deus.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qui 24 Maio 2012, 10:46 am

Ed escreveu:
mary jane escreveu:
ED
Jesus tinha conhecimento que vinha de Deus, sobrenatural ainda que assim não desejas...

A vida de Jesus, inclusive a salvação que nós recebemos é totalmente sobrenatural. E somente pela fé podemos aceitar e entender isso.

Então quando Jesus adolescente falava e maravilhava os que estavam no templo, não falava com conhecimento humano, mas com conhecimento e entendimento que vinha do Pai!

Entendo que o motivo de uma criança maravilhar os sábios do templo era exatamente o Espírito que nEle habitava...

positivo :palms:
:chapeu: :risadinha:

Joa 10:30 - Eu e o Pai somos um.

Precisa dizer mais? eba

::
Se Jesus não era limitado à sua humanidade, então seria muito fácil morrer por nós. Seu sacrifício não teria sido sacrifício. Não ter pecado teria sido fácil. Por isso digo, ele teve que estudar, para dar testemunho aos nossos filhos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Qui 24 Maio 2012, 10:54 am

E.Ramos escreveu:

É, em se tratando do Mestre, acho que 1000% ainda é pouco eba

Sigamos assim, 100% homem e % Deus positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226226 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qui 24 Maio 2012, 10:56 am

famado escreveu:Se Jesus não era limitado à sua humanidade, então seria muito fácil morrer por nós. Seu sacrifício não teria sido sacrifício. Não ter pecado teria sido fácil. Por isso digo, ele teve que estudar, para dar testemunho aos nossos filhos.

Mas quem falou que Jesus não tinha que obedecer limites humanos?

Jesus tinha que ter conhecimento divino tortal para fazer o que fez! Ou você acha que Ele aprendeu a ser Deus numa sinagoga? :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226226 mensagens

Ed

Mensagem por famado em Qui 24 Maio 2012, 11:20 am

Se obedecia aos limites humanos, então teve que estudar.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por E.Ramos em Qui 24 Maio 2012, 11:26 am

Ed escreveu:
E.Ramos escreveu:
É, em se tratando do Mestre, acho que 1000% ainda é pouco eba
Sigamos assim, 100% homem e % Deus positivinho
Concordo.
Se formos quantificar em números "racionais" a coisa desanda. positivinho

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Qui 24 Maio 2012, 11:35 am

famado escreveu:Se obedecia aos limites humanos, então teve que estudar.

Então você acha que Jesus aprendeu a ser Deus numa sinagoga, ou em uma universidade da época?

O Jesus sabia TUDO ou NÃO SABIA NADA!

Como ficamos?

Ed

Mensagem por famado em Qui 24 Maio 2012, 12:03 pm

Para mim, Ele inicialmente não sabia nada. Daí, foi perdendo a inocência e tomando a consciência de quem era, mas esta consciência foi gradativa. Daí, foi estudar em uma escola rabínica. Daí, começou a aprender sobre as escrituras e demais matérias normais da época. Daí, se aprofundou teologicamente. Daí, suas interpretações das escrituras vinham de Deus, porque Deus falava com ele. Então ficou pronto para iniciar seu ministério. Tem que ter sido assim, porque ele era 100% humano.

É por isso que eu digo que Ele não tinha consciência de ser Deus até estar plenamente preparado.

A encarnação de Jesus é um mistério para nós. Parece impossível que o próprio Deus tenha se feito homem, mas foi assim. Jesus, enquanto homem, era Deus esvaziado de si mesmo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Qui 24 Maio 2012, 12:52 pm

Então Ele entendeu que era Deus?

Teoria meio furada essa... :risadinha:

Quer ver?

Lucas 1:41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
42 E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
43 E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
44 Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.

Oras, se até o filho de Isabel entendeu que Jesus era o Senhor e saltou de alegra movida pelo Espírito Santo, porque Jesus não tinha o Espírito total do conhecimento? Acaso Jesus seria o único desentendido? Precisaria estudar para ser sábio?

Evidente que não...

Ed

Mensagem por famado em Qui 24 Maio 2012, 1:05 pm

Evidente que sim. Se Jesus sabia tudo de antemão. Se sabia que era Deus, se conhecia toda a escritura sem ter lido, se encerrava em si todo o conhecimento, então seu sacrifício na cruz foi fácil e sua vida uma moleza.

Entendo que a encarnação de Cristo é um mistério para nós. Entendo que é difícil impor limites a Jesus, mas a verdade é que ele os tinha. Se ele não fosse 100% homem, ele saberia a data de seu retorno. Mas ele disse que não sabia. Ele não sabia um monte de coisas. Muito provavelmente, Jesus não conhecia os teoremas matemáticos e os mistérios que a ciência só veio desvendar posteriormente. O Jesus histórico, o Jesus homem, o Jesus Deus esvaziado, O Jesus que nasceu de Maria e era carpinteiro, não sabia, porque humanamente não tinha como saber. Se soubesse, seu sacrifício teria sido uma farsa, um teatro.

Eu acho que Jesus teve que aprender tudo. Jesus teve que descobrir que era Deus!

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Qui 24 Maio 2012, 1:30 pm

Oras,

Como Ele não saberia, se todo o Velho Testamento aponta para Jesus, mostra inclusive o Seu sacrifício (Isaias 53)?

E não foi uma farsa, porque Ele sabia sim que seria sacrificado...

Sacrifício é sacrifício, não é questão de saber ou não, Ele teria que cumprir o que lhe foi imposto, é um sacrifício a realizar.

E Ele o fez!

Ed

Mensagem por Ed em Qui 24 Maio 2012, 1:35 pm

João 1:1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Taí, Jesus sempre esteve com Deus, desde o princípio! Wink

Ed

Mensagem por famado em Qui 24 Maio 2012, 1:47 pm

Ele estava no princípio com Deus, mas Ele só entendeu que era Deus e que esteve no princípio com Deus quando aprendeu nas escrituras ou, talvez, quando tb ouviu do Pai.

Veja, quando Maria engravidou, aquele feto não tinha consciência de nada. O bebê que nasceu tb não. O menino que foi crescendo foi perdendo a inocência e ganhando conhecimento. Mesmo que vc não aceite que Jesus teve que aprender na escola, tem que entender que Jesus não era um bebê que pensava e entendia tudo ao seu redor, senão seria um super bebê. Veja que em maior ou menor grau, em uma data mais cedo ou mais tarde, Jesus passou de desconhecedor a conhecedor. Para mim, a plenitude do que o Jesus homem poderia conhecer chegou através do aprendizado na escola, da meditação nas escrituras e, somente mais tarde, da própria voz de Deus.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por sabino-sp em Qui 24 Maio 2012, 3:07 pm

BEm como não aguento ficar quieto vou colocar minha colher torta neste negócio
acredito que Jesus teve ensino sabia ler e escrever, tem uma teoria que pode ser verdade
no tempo de Jesus tinha uma ceita que se Chamava Essenios me parece que éram um tipo de monje éram pessoas cultas
dizem que Jesus pode ter aprendido com eles por causa de suas doutrinas serem parecidas me parece que até o batismo veio de lá

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Mensageiro do messias em Qui 24 Maio 2012, 3:11 pm

sabino-sp escreveu:BEm como não aguento ficar quieto vou colocar minha colher torta neste negócio
acredito que Jesus teve ensino sabia ler e escrever, tem uma teoria que pode ser verdade
no tempo de Jesus tinha uma ceita que se Chamava Essenios me parece que éram um tipo de monje éram pessoas cultas
dizem que Jesus pode ter aprendido com eles por causa de suas doutrinas serem parecidas me parece que até o batismo veio de lá

abraços

Vou dar uma estudada sobre os essênios, acho que pode ser o contrário. Eles poderiam ter pegado os ensinamentos de Jesus e aderido à cultura deles.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Ed em Qui 24 Maio 2012, 5:59 pm

famado escreveu:
Veja, quando Maria engravidou, aquele feto não tinha consciência de nada. O bebê que nasceu tb não.

Acho que você não conhece o poder do Espírito Santo...

Leiamos atentamente novamente:

Lucas 1:41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
42 E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
43 E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
44 Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.

perceba que pelo Espírito Santo, a criancinha pulou de emoção, alegria! Sentimento no venter por saber que seu mestre estava ali!

Caro Famado, a escritura está mostrando claramente que havia inteligência pelo Espírito já no ventre de Isabel! João Batista desde o ventre já sabia de Jesus, quanto mais Jesus!!!

Se JB já no ventre sabia de Jesus, porque o próprio Jesus Cristo não saberia? Não faz sentido sua colocação da ignorância de jesus quanto a sua missão redentora.

O conhecimento que Jesus sempre teve, não afeta o que Ele havia de cumprir, como já disse. Desde sempre Jesus sabe tudo:

Apo 1:8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Ed

Mensagem por vítor em Qui 24 Maio 2012, 7:06 pm

famado escreveu:
vítor escreveu:

Não, não sou. Apenas quis evidenciar que é de conhecimento público que a maioria esmagadora das pessoas era analfabeta. Não há como negar isso. Negá-lo, demonstra desconhecimento. É como dizer que não foi Pedro Álvares Cabral quem descobriu o Brasil. É algo básico.

Pelo fato de quase todos serem analfabetos é que existiam os escribas. Estes profissionais se encarregavam de escrever o que as pessoas queriam.

Para com isso. Hoje tb ha secretarias.

(rsr)

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por vítor em Qui 24 Maio 2012, 7:16 pm

Cal escreveu:
vítor escreveu:Paz de CRISTO
Sim meu caro Cal, mas aí é que reside a diferença ... o povo hebreu era muita mais culto e civilizado que todos os outros. Os outros, só na alta sociedade tinham letras, cuidados de saúde, higiéne. Mas nos hebreus, a própria Lei obrigava-os a ler, a estudar, a ter cuidados de saúde (até preventiva, ex: não comerem sangue ou carnes de animais impuros, caso de estrem separados quando padecessem certas doenças ou houvesse suspeitas de lepra), e a terem higiéne, pois com frequência eram obrigados a tomar banhos.
Discordo, mas se colocasse todos os motivos e fontes iria desvirtuar demais a proposta do tópico, só para constar fica que em termos de cultura média de seus cidadãos e alfabetização os judeus não se destacavam, nem positiva e nem negativamente, principalmente no período referido nos evangelhos aonde eles estavam sob o domínio do Império Romano.
Paz de JESUS,

OlHE, não tem que colocar tudo, basta alguma coisa. Agradeço. Estamos sempre a aprender. Agora, o que aprendi na igreja e o que depreendo da Bíblia e ate observando a cltura desse povo, tdo corrobora ou confirma a ideia que aprendi na igreja - de que eles não eram burros nem analfabetos (estudariam ate ao 6º ano) o que de si era mto para qquer povão ate ha 50 anos atras. Portanto, sempre foram pioneirso em mta coisa de tecnologia e ciencia, sempre muto avançados, higienicos, cuidados e sabios.

Benção

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por vítor em Qui 24 Maio 2012, 7:18 pm

sabino-sp escreveu:
vítor escreveu:

O Famado é o ditador aqui do forum???? gargalhada
ei famado parece que vc foi promovido :risadinha:
:neguinho:

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qui 24 Maio 2012, 7:33 pm

famado escreveu:
David_JP escreveu:Olá irmãos,

Paz do Senhor Jesus esteja com voces, sempre! :)

Não aceito que o Verbo de Deus tenha "esquecido" sua identidade, quando pequeno. Também não absorvo a idéia de que Ele não sabia, ou não entendia determinada coisa. Mesmo as Escrituras, Ele já ensinava ainda pequeno. Lembram da passagem quando José e Maria o encontram na sinagoga com os doutrores? Ele ainda era bem jovem, e sabia o que estava ali a fazer!

Diante da sabedoria do Senhor, os estudiosos sempre ficaram admirados!

João 7:15-16
15 E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe estas letras, não as tendo estudado?

Lembremos que Ele "lembrava" inclusive da "glória que tinha antes com o Pai".

Muitas, são as passagens que nos mostram que o Senhor conhecia a criação, e as leis que regulam essa criação. Afinal, tudo foi feito por intermédio dEle! Não entendo nem ercebo biblicamente que Ele tenha esquecido disso!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David
Discordo da visão ufanista e mística dos conhecimentos de Jesus. Para mim, Ele aprendeu na escola e era aplicado. A interpretação é que vinha de Deus.

Jesus não poderia e não deveria ser como a maioria esmagadora de iletrados. Como tinha que dar testemunho, deve ter estudado e deve ter sido um bom aluno. Daí é que adquiriu conhecimento.

Pensem em um uma pessoa humana como qualquer outra. Como eu já disse aqui, Jesus era 100% homem.
Acontece que nós constantemente citamos a Bíblia com domínio sabedoria, e o Famado além de não citar, apenas fica no "ACHO"

Ed

Mensagem por famado em Sex 25 Maio 2012, 10:44 am

Porque citar a bíblia fora do contexto não vale. Além do literalismo exagerado de vcs.

Sem contar que tudo que foge ao domínio da ortodoxia é questão de "acho" mesmo.

E eu tb citei muitos versículos. Eu citei:

- Aquele em que Jesus fala que não sabe quando vai voltar (Mateus 24);
- Aquele em que ele diz que não iria dizer (Atos 1);
- Aqueles em que Thiago e Paulo discutem (Atos);
- Aquele em que Jesus discute com os doutores da lei (Lucas);

Entre outros

famado
Sirius
Sirius