.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Responda se puder

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Responda se puder

Mensagem por famado em Ter 22 Maio 2012, 11:59 am

Em um tempo e em uma sociedade onde a maioria esmagadora das pessoas era feita de analfabetos, como o filho (Jesus) de um carpinteiro pobre, criado em Nazaré, e seu irmão (Thiago) eram tão cultos?
(A carta de Thiago muito provavelmente era do Thiago irmão de Jesus. Essa carta foi escrita em um grego de altíssimo nível, o que mostra grande cultura e domínio do indioma)

Como um menino de 12 anos (Jesus) teve acesso aos doutores da lei no templo, discutia com eles e obtinha grande atenção?

Jesus sabia quem era desde menino?

Por que os familiares e conhecidos de Jesus se sentiram surpresos ao ver seu proceder e ouvir suas palavras na sinagoga de sua cidade?
(Eles diziam: não é esse o filho do carpinteiro e não estão entre nós seus familiares? De onde lhe veio tal sabedoria?)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Re: Responda se puder

Mensagem por vitorA em Ter 22 Maio 2012, 12:47 pm

Olá Famado

Na verdade Jesus era sábio,porque a verdadeira sabedoria vem de Deus.

Assim como os cristãos á 2000 anos atrás,falavam entre Eles uma linguagem que nem os grandes sábios e cultos da atualidade,conseguem entender,porque esta sabedoria é só para os cristãos.

Já Tiago, de sábio não tinha nada.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Cal em Ter 22 Maio 2012, 12:53 pm

Famado, segundo os evangelhos Jesus era especial, se podia curar doentes, multiplicar pães, ressuscitar mortos ter uma consciência e saber além de fontes de acesso seria trivial.

Quanto a Tiago ou até mesmo Marcos, era comum naquela época a co-autoria, ou seja, Marcos poderia ter pregado ou narrado certos eventos e alguém que soubesse escrever colocar tais em um livro, com sua própria capacidade de redação e atribuir a autoria a Marcos, isso não é nenhum crime ou falsificação, seria apenas uma questão de costume e limitação da época, se você notar muitos livros atribuídos a Moíses o narram em terceira pessoa, um exemplo de casos como esse.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em Ter 22 Maio 2012, 4:24 pm

Eu não concordo com vcs. Não podemos fazer uma análise puramente sobrenatural dos fatos. Jesus era 100% homem. Então, freqüentou a escola e se emprenhou no aprendizado.

Jesus e Thiago (talvez os demais irmãos tb) eram tidos como pessoas comuns. Por isso os conterrâneos ficaram surpresos ao ver Jesus falando coisas heterodoxas na sinagoga. A princípio, o próprio Thiago não creu nele. Isso tudo mostra que Jesus foi um rapaz normal até aquele momento.

Eu acho que José ou Maria tinham algum grau de esclarecimento ou importância, para direcionar seus filhos aos estudos.

O que pretendo sustentar é que Jesus, assim como Thiago, devia ser aluno da escola do templo. Por isso teve um acesso tão fácil aos 12 anos aos doutores da lei, que em última análise, eram os professores.

Já Thiago, informações paralelas dizem que ele foi o líder (alguns falam bispo) de Jerusalém. Só que ele liderava uma corrente judaizante. Daí, sua carta se destina às "12 tribos dispersas", conforme introdução. Houve grande discussão entre Thiago e Paulo (que era um homem douto). Thiago conhecia a lei (devia ser douto tb). Thiago queria impor a lei judaica aos cristãos. Já Paulo não. Isso está em Atos. Thiago devia ser um rabino, posto que sua congregação se reunia na sinagoga e as de Paulo, nas casas

Josepho cita Thiago. Ele fala de Thiago frente ao sinédrio. Faz parecer que Thiago tinha alguma importância.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 22 Maio 2012, 5:25 pm

famado escreveu:Em um tempo e em uma sociedade onde a maioria esmagadora das pessoas era feita de analfabetos, como o filho (Jesus) de um carpinteiro pobre, criado em Nazaré, e seu irmão (Thiago) eram tão cultos?
(A carta de Thiago muito provavelmente era do Thiago irmão de Jesus. Essa carta foi escrita em um grego de altíssimo nível, o que mostra grande cultura e domínio do indioma)

Como um menino de 12 anos (Jesus) teve acesso aos doutores da lei no templo, discutia com eles e obtinha grande atenção?

Jesus sabia quem era desde menino?

Por que os familiares e conhecidos de Jesus se sentiram surpresos ao ver seu proceder e ouvir suas palavras na sinagoga de sua cidade?
(Eles diziam: não é esse o filho do carpinteiro e não estão entre nós seus familiares? De onde lhe veio tal sabedoria?)

Acredito que Thiago tenha se alfabetizado durante aquele tempo, pois sua carta foi escrita um pouco antes ou depois da destruição do templo em 70. Então, desde a morte de Jesus até a destruição do templo, há muito tempo para a pessoa estudar. Não é que o cara nasceu e se criou analfa que tem que morrer analfa. hehe :risadinha:

Vlw, até mais.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Ed em Ter 22 Maio 2012, 5:48 pm

famado escreveu:Eu não concordo com vcs. Não podemos fazer uma análise puramente sobrenatural dos fatos. Jesus era 100% homem. Então, freqüentou a escola e se emprenhou no aprendizado.

Opa!

100% homem?

Jesus era na época que aqui esteve, 50% homem e 50% Divino! (Proporção exata eu não sei mesmo ...)

Mateus 1:18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Jesus tinha conhecimento que vinha de Deus, sobrenatural ainda que assim não desejas...

A vida de Jesus, inclusive a salvação que nós recebemos é totalmente sobrenatural. E somente pela fé podemos aceitar e entender isso.

Então quando Jesus adolescente falava e maravilhava os que estavam no templo, não falava com conhecimento humano, mas com conhecimento e entendimento que vinha do Pai!

Entendo que o motivo de uma criança maravilhar os sábios do templo era exatamente o Espírito que nEle habitava...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Randfal em Ter 22 Maio 2012, 8:55 pm

Shalom para todos!

Existem 2 tipos de Messias:
Um que aboliu a Torah, que pertence a uma trindade, é mais "cristão" do que judeu, não estudou nas Sinagogas, ensinou "novas leis", fundou o cristianismo, fez uma aliança só com a Igreja, vai levar os crentes para morar no Céu e até mudou de nome. Este é o "messias do cristianismo romano", dos católicos e protestantes;

O outro jamais aboliu a Torah, jamais pertenceu a algum tipo de trindade, é judeu da tribo de Judá e nunca foi "cristão", estudou nas Sinagogas e na escola do rabino Hillel, praticou, ensinou, ratificou e plenificou a Torah, nunca fundou religião alguma, concretizou a Nova Aliança de D'us com Israel, vai voltar para reinar aqui na Terra com os fiéis e tem um Nome Legítimo = Yeshua.
Este é o Messias Verdadeiro, o Filho do D'us de Israel.

Somos livres para crer e seguir um dos dois.

Yeshua como sendo o Filho do homem, o Filho de Yosef e Myriam:
Acaso Ele não veio como um ser humano?
Ele não nasceu como homem?
Ele não foi circuncidado ao 8° dia? (Lucas 2:21);
Ele não foi apresentado no Templo ao 40° dia? (Lucas 2:22);
Ele não foi tentado?
Ele não tinha descendência?
Não era de uma das tribos de Israel?

O conhecimento que Yeshua demonstrou ainda sendo um adolescente, era o Conhecimento de D'us APRENDIDO EM CASA E NAS SINAGOGAS, porém, Ele sempre teve a VERDADEIRA INTERPRETAÇÃO DA TORAH, pois Ele veio do Pai.
Esta interpretação é que deixava admirados os que o ouviam falar, independente da sua idade, mas principalmente quando ainda jovem.

"E crescia Yeshua em sabedoria, e em estatura, e em Graça para com ELOHIM e os homens."

LUCAS 2:52

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por famado em Qua 23 Maio 2012, 9:03 am

Ed escreveu:
famado escreveu:Eu não concordo com vcs. Não podemos fazer uma análise puramente sobrenatural dos fatos. Jesus era 100% homem. Então, freqüentou a escola e se emprenhou no aprendizado.

Opa!

100% homem?

Jesus era na época que aqui esteve, 50% homem e 50% Divino! (Proporção exata eu não sei mesmo ...)
Não, não era. Jesus era 100% homem e 100% Deus. Jesus era um homem em todos os sentidos possíveis. Fazia cocô, xixi, arrotava, sentia desejo sexual, estudava, mamou no peito, obedecia papai e mamãe, orava, enfim, foi uma criança, um adolescente, um rapaz e um homem normal e comum, até se revelar como o messias, aos 29 anos. Jesus era Deus esvaziado. Deus feito homem e, por isso, limitado à sua humanidade, enquanto não ressuscitou. Jesus não sabia a data de seu retorno, quando no evangelho respondeu aos discípulos "Eu não sei quando retornarei, só o Pai o sabe". Já em Atos, tendo já cumprido sua missão e pronto para ascender ao céu, respondeu "Não compete a vós saber quando retornarei". Ali ele já sabia, mas não quis dizer.

Mateus 1:18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Jesus tinha conhecimento que vinha de Deus, sobrenatural ainda que assim não desejas...
É possível que sim, mas é possível tb que não.

A vida de Jesus, inclusive a salvação que nós recebemos é totalmente sobrenatural. E somente pela fé podemos aceitar e entender isso.
Claro que sim, mas seu conhecimento foi aprendido na escola, enquanto homem normal.

Então quando Jesus adolescente falava e maravilhava os que estavam no templo, não falava com conhecimento humano, mas com conhecimento e entendimento que vinha do Pai!

Entendo que o motivo de uma criança maravilhar os sábios do templo era exatamente o Espírito que nEle habitava...

É possível que sim, mas tb é possível que não. Eu aposto que era um bom aluno àquela época, ao invés de ter conhecimento vindo do sobrenatural. Suas respostas vinham do conhecimento aprendido e analisado e não sobrenaturalmente.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 23 Maio 2012, 9:06 am

Randfal escreveu:Shalom para todos!

Um que aboliu a Torah, que pertence a uma trindade, é mais "cristão" do que judeu, não estudou nas Sinagogas, ensinou "novas leis", fundou o cristianismo, fez uma aliança só com a Igreja, vai levar os crentes para morar no Céu e até mudou de nome. Este é o "messias do cristianismo romano", dos católicos e protestantes;

O outro jamais aboliu a Torah, jamais pertenceu a algum tipo de trindade, é judeu da tribo de Judá e nunca foi "cristão", estudou nas Sinagogas e na escola do rabino Hillel, praticou, ensinou, ratificou e plenificou a Torah, nunca fundou religião alguma, concretizou a Nova Aliança de D'us com Israel, vai voltar para reinar aqui na Terra com os fiéis e tem um Nome Legítimo = Yeshua.

Somos livres para crer e seguir um dos dois.

Yeshua como sendo o Filho do homem, o Filho de Yosef e Myriam:
Acaso Ele não veio como um ser humano?
Ele não nasceu como homem?
Ele não foi circuncidado ao 8° dia? (Lucas 2:21);
Ele não foi apresentado no Templo ao 40° dia? (Lucas 2:22);
Ele não foi tentado?
Ele não tinha descendência?
Não era de uma das tribos de Israel?

O conhecimento que Yeshua demonstrou ainda sendo um adolescente, era o Conhecimento de D'us APRENDIDO EM CASA E NAS SINAGOGAS, porém, Ele sempre teve a VERDADEIRA INTERPRETAÇÃO DA TORAH, pois Ele veio do Pai.
Esta interpretação é que deixava admirados os que o ouviam falar, independente da sua idade, mas principalmente quando ainda jovem.

"E crescia Yeshua em sabedoria, e em estatura, e em Graça para com ELOHIM e os homens."

LUCAS 2:52
Papo de arianista. Mas respeito seu ponto de vista, embora discorde.

famado
Sirius
Sirius

Responda se puder

Mensagem por Mary em Qua 23 Maio 2012, 1:53 pm

hummm Oh!

Oh! hummm

:pens:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por E.Ramos em Qua 23 Maio 2012, 2:06 pm

Randfal escreveu:Shalom para todos!
A paz Randfal,
...quantas "aspas" :risadinha: ; diga que só existe um, que fica tudo certo. :chapeu:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Jesus tinha conhecimento que vinha de Deus, sobrenatural ainda que assim não desejas... A vida de Jesus, inclusive a salvação que nós recebemos é totalmente sobrenatural. E somente pela fé podemos aceitar e entender isso. Então quando Jesus adolesce

Mensagem por Mary em Qua 23 Maio 2012, 2:19 pm

ED

positivo :palms:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por silvamelo em Qua 23 Maio 2012, 3:16 pm

É possível que sim, mas tb é possível que não. Eu aposto que era um bom aluno àquela época, ao invés de ter conhecimento vindo do sobrenatural. Suas respostas vinham do conhecimento aprendido e analisado e não sobrenaturalmente.
Jesus recebia seus ensinamentos do próprio Pai:

"Tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15:15.

E isso pelo menos desde os doze anos. Pois desde criança ele já sabia que era o Filho de Deus:

"E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? Lucas 2:49.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por vítor em Qua 23 Maio 2012, 3:29 pm

Paz de JESUS,

famado escreveu:Em um tempo e em uma sociedade onde a maioria esmagadora das pessoas era feita de analfabetos, como o filho (Jesus) de um carpinteiro pobre, criado em Nazaré, e seu irmão (Thiago) eram tão cultos?
Mas quem disse que eram maioritariamente analfabetos? Dúvido muito. Mesmo porque eles tinham letras nas ombreiras das portas, para quê isso se não fosse para lerem?
Já ouvi dizer que os meros cidadãos eram instruídos ate à 6a classe - o que, convenhamos, era muito para a época.
Além do mais, estudariam a Torah e iriam à sinagoga pra aprenderem as coisas só de DEUS- o que é de si uma mais valia cultural de um ponto de vista humano, um exercício mental tb e um reforço nos estudos literarios e comunicacionais que outros povos não tinham, a não ser em nobreza, eclesiatsticos de religiões, ou em castas especiais de sábios.
Posso estar errado.

famado escreveu:(A carta de Thiago muito provavelmente era do Thiago irmão de Jesus. Essa carta foi escrita em um grego de altíssimo nível, o que mostra grande cultura e domínio do indioma)
Corrobora a minha tese.

famado escreveu:Como um menino de 12 anos (Jesus) teve acesso aos doutores da lei no templo, discutia com eles e obtinha grande atenção?
bBom , isso aqui foi um acontecimento esporadico, não um costume na vida de JESUS em pequeno. Mas, é claro que JESUS era profeta e sabio de coração, alem de cidadão judeu com acesso ao que eles todos tinham, com certeza.

famado escreveu:Jesus sabia quem era desde menino?
sim. Ele mesmo refere que estva tratando dos negócios do Pai, qdo interpelado na ocasião seguida à dos drs , pelo seu pai e mãe terrenos.

famado escreveu:Por que os familiares e conhecidos de Jesus se sentiram surpresos ao ver seu proceder e ouvir suas palavras na sinagoga de sua cidade?
Porque os grandes se julgam mais inteligentes que os pequenos e estranahm a ousadia de um pequeneo que fale sem receios, segundo sua inteligência. Mas, como eu digo, ELE era, acima de tudo, Profeta, enquanto homem, por isso dizia coisas que vinham do ESPÍRITO q lhe dava o dom de sabedoria, revelação, conhecimento e descernimento.

Paz de JESUS

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Cal em Qua 23 Maio 2012, 3:32 pm

vítor escreveu:Mas quem disse que eram maioritariamente analfabetos?
A História diz, em todos os lugares do mundo, inclusive nas capitais mais desenvolvidas o analfabetismo era a maioria, a alfabetização em massa é fenômeno social recente.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Qua 23 Maio 2012, 3:48 pm

silvamelo escreveu:

E isso pelo menos desde os doze anos. Pois desde criança ele já sabia que era o Filho de Deus...
O termo grifado por mim, pode ser apenas querendo se referir ao que ele leu nas escrituras. A final de contas, nos mesmos dizemos que a bíblia é a palavra de Deus e quando citamos ela dizemos que foi deus quem disse.

Última edição por famado em Qua 23 Maio 2012, 3:52 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por vítor em Qua 23 Maio 2012, 3:51 pm

Paz de CRISTO
Sim meu caro Cal, mas aí é que reside a diferença ... o povo hebreu era muita mais culto e civilizado que todos os outros. Os outros, só na alta sociedade tinham letras, cuidados de saúde, higiéne. Mas nos hebreus, a própria Lei obrigava-os a ler, a estudar, a ter cuidados de saúde (até preventiva, ex: não comerem sangue ou carnes de animais impuros, caso de estrem separados quando padecessem certas doenças ou houvesse suspeitas de lepra), e a terem higiéne, pois com frequência eram obrigados a tomar banhos.

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Qua 23 Maio 2012, 3:53 pm

Pára com isso. A maioria era analfabeta.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Qua 23 Maio 2012, 3:57 pm

vítor escreveu:Paz de CRISTO
Sim meu caro Cal, mas aí é que reside a diferença ... o povo hebreu era muita mais culto e civilizado que todos os outros. Os outros, só na alta sociedade tinham letras, cuidados de saúde, higiéne. Mas nos hebreus, a própria Lei obrigava-os a ler, a estudar, a ter cuidados de saúde (até preventiva, ex: não comerem sangue ou carnes de animais impuros, caso de estrem separados quando padecessem certas doenças ou houvesse suspeitas de lepra), e a terem higiéne, pois com frequência eram obrigados a tomar banhos.
Discordo, mas se colocasse todos os motivos e fontes iria desvirtuar demais a proposta do tópico, só para constar fica que em termos de cultura média de seus cidadãos e alfabetização os judeus não se destacavam, nem positiva e nem negativamente, principalmente no período referido nos evangelhos aonde eles estavam sob o domínio do Império Romano.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por silvamelo em Qua 23 Maio 2012, 4:22 pm

famado escreveu:
silvamelo escreveu:

E isso pelo menos desde os doze anos. Pois desde criança ele já sabia que era o Filho de Deus...
O termo grifado por mim, pode ser apenas querendo se referir ao que ele leu nas escrituras. A final de contas, nos mesmos dizemos que a bíblia é a palavra de Deus e quando citamos ela dizemos que foi deus quem disse.
Se fosse assim, Jesus não teria trazido a Nova Aliança, mas permaneceria ensinando a Antiga. Lembre-se que o Antigo Testamento eram as únicas Escrituras da época.

Deus tanto falava com Jesus que em uma ocasião até abriu os ouvidos de todo o povo para que escutassem o Seu testemunho acerca dele:

"E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi." Lucas 9:35.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Qua 23 Maio 2012, 4:30 pm

Nada impede que Jesus tenha estudado em uma escola rabínica. Mas o conhecimento elevado que ele recebeu certamente veio do Alto.

Você mesmo disse, Famado, que Tiago era letrado no legalismo. Se o conhecimento de Jesus fosse exclusivamente da letra, teria de ser pendendo para a escola de Tiago, não acha? Seria o sonho dos judeus messiânicos!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Qua 23 Maio 2012, 4:45 pm

mary jane escreveu:
ED

positivo :palms:
:chapeu: :risadinha:

Joa 10:30 - Eu e o Pai somos um.

Precisa dizer mais? eba

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David_JP em Qua 23 Maio 2012, 5:23 pm

Olá irmãos,

Paz do Senhor Jesus esteja com voces, sempre! :)

Não aceito que o Verbo de Deus tenha "esquecido" sua identidade, quando pequeno. Também não absorvo a idéia de que Ele não sabia, ou não entendia determinada coisa. Mesmo as Escrituras, Ele já ensinava ainda pequeno. Lembram da passagem quando José e Maria o encontram na sinagoga com os doutrores? Ele ainda era bem jovem, e sabia o que estava ali a fazer!

Diante da sabedoria do Senhor, os estudiosos sempre ficaram admirados!

João 7:15-16
15 E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe estas letras, não as tendo estudado?

Lembremos que Ele "lembrava" inclusive da "glória que tinha antes com o Pai".

Muitas, são as passagens que nos mostram que o Senhor conhecia a criação, e as leis que regulam essa criação. Afinal, tudo foi feito por intermédio dEle! Não entendo nem ercebo biblicamente que Ele tenha esquecido disso!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por vítor em Qua 23 Maio 2012, 7:25 pm

famado escreveu:Pára com isso. A maioria era analfabeta.

Você é ditador. Será por acaso nazi-fascista?

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por sabino-sp em Qua 23 Maio 2012, 9:21 pm

vítor escreveu:
famado escreveu:Pára com isso. A maioria era analfabeta.

Você é ditador. Será por acaso nazi-fascista?

O Famado é o ditador aqui do forum???? gargalhada
ei famado parece que vc foi promovido :risadinha:

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo