.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
51 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"E todo Israel será salvo"... Como entender este versículo de Romanos 11?

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "E todo Israel será salvo"... Como entender este versículo de Romanos 11?

Mensagem por alicarvalho em Sex 28 Dez 2012, 1:28 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Desculpe eu não me fiz entender !

Quem é Dono da Torá e que a escreveu usando Sua Sabedoria Infinita e o Seu Poder Superior foi o Eterno e ela é chamada de a Palavra de D'us ,sendo assim ela é O Próprio Yeshua !
Sim, ele usou a torá, a qual foi útil, mesmo sendo o ministério da morte.

Agora estamos vivendo o ministério do cordeiro.

Cite por favor a passagem onde chamam a Nova Aliança de ' o ministério do Cordeiro"

Se você não citar vou para de te responder pois você fica inventando expressões e na hora de provar na Bíblia essas expressões começa a ofender as pessoas !
Eu não citei isto para te dar resposta a respeito de ministérios.

Temos escrito "ministério do Espírito", que só foi possível dado o sacrifício do cordeiro.

Em função disto eu posso dizer ministério do cordeiro ou ministério de Cristo.

Ou não foi Cristo o ministro da nova aliança?

Deixa de ser besta e infantil.

Eu apenas estou imitando o meu professor !

E você não sabe mesmo responder as pessoas sem ofende-las querido irmão !

Foi isso que você aprendeu coma Bíblia ?

Eu acho que não !

Como você não me mostrou ,tchau !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sex 28 Dez 2012, 1:37 am

alicarvalho escreveu:
Foi isso que você aprendeu coma Bíblia ?

Eu acho que não !
Como não?

Eu aprendi com Jesus:

Marcos
7:6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ton em Sex 28 Dez 2012, 10:23 am

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Onde você leu que "somente" o Evangelho deveria ser anunciado a toda criatura?

Mateus
24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Marcos
13:10 Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.

16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Se cuida de ter outra coisa, basta citar os textos.
Os Textos citados não diz que SOMENTE o Evangelho deveria ser pregado. Isso é dedução sua.
Em Mt 5 Yeshua também estimula o ensino dos Mandamentos da Torah aos homens, e quem assim não o fizesse, seria considerado mínimo no Reino.

Khwey escreveu:
Ton escreveu:E o que você entende por "Evangelho"? Está incluso Mt 5:17-19?
Entendo exatamente o que consta no significado da palavra:

Literalmente, evangelho significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega, euangelion...

Romanos
10:15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

1 Tessalonicenses
3:6 Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós, desejando muito ver-nos, como nós também a vós;
Então quer dizer não é uma Boa Notícia promover a Obediência aos Mandamentos de DEUS, tal como ressaltou Yeshua em Mt 5?

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Onde a lei de Moisés manda amar até o inimigo?

Eu te suplico que nos mostre isto na bíblia.
Onde ele manda odiar?
Também te suplico.
Ficou combinado que as perguntas deverão ser respondidas na ordem em que aparecem, para que não aconteça do participante ficar retornando perguntas sem nunca dar uma resposta ao que foi colocado, tal como neste exemplo acima.

Sendo assim, a sua pergunta será prontamente respondida assim que resolver a questão anterior.
Ex 23:4-5 e Pr 25:21 ensinam que se deve fazer o bem ao inimigo.

Agora, onde Moisés manda odiar o inimigo?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Qua 02 Jan 2013, 3:27 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Onde você leu que "somente" o Evangelho deveria ser anunciado a toda criatura?

Mateus
24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Marcos
13:10 Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.

16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Se cuida de ter outra coisa, basta citar os textos.
Os Textos citados não diz que SOMENTE o Evangelho deveria ser pregado. Isso é dedução sua.
Em Mt 5 Yeshua também estimula o ensino dos Mandamentos da Torah aos homens, e quem assim não o fizesse, seria considerado mínimo no Reino.
Coloque o texto, com especial atenção para a instrução a respeito de levar os mandamentos dados a Moisés a toda criatura.

Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Literalmente, evangelho significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega, euangelion...

Romanos
10:15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

1 Tessalonicenses
3:6 Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós, desejando muito ver-nos, como nós também a vós;
Então quer dizer não é uma Boa Notícia promover a Obediência aos Mandamentos de DEUS, tal como ressaltou Yeshua em Mt 5?
Promover obediência não é anunciar boas notícias.

Mas, temos em Mateus 5 alguma coisa relativa a promover a obediência da lei de Moisés a toda criatura?

hummm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Onde ele manda odiar?
Também te suplico.
Ficou combinado que as perguntas deverão ser respondidas na ordem em que aparecem, para que não aconteça do participante ficar retornando perguntas sem nunca dar uma resposta ao que foi colocado, tal como neste exemplo acima.

Sendo assim, a sua pergunta será prontamente respondida assim que resolver a questão anterior.
:risadinha:
Amar boi e jumento?
Eles eram inimigos de quem???

Êxodo
23:4 Se encontrares o boi do teu inimigo, ou o seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás.
23:5 Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo.

Trata-se de mais um que fugiu do MOBRAL, velho de casa, e cada vez pior.

Em outro contexto, nenhum animal de inimigo era poupado:

Deuteronômio
13:15 Certamente ferirás, ao fio da espada, os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo o que nela houver, até os animais.

Você mencionou Provérbios 35:21...

A propósito, é Provérbios mais um conjunto de leis que foram dadas a Moisés, escrito por Moisés, de modo a Provérbios ser mais um livro que compõe a torá?
hummm

Ton escreveu:Agora, onde Moisés manda odiar o inimigo?
Não era Moisés quem mandava! Nãozinho

Moisés só ministrava o que recebia de Deus...

...Como se você não soubesse. oh my

Levítico
26:7 E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.

Mas, pensando bem você pode estar certo, e isto acima poderia ser alguma forma de demonstrar amor, segundo a cultura deste povo naquela época, entre outras coisas, como destruir cidades, incluindo até os animais que estivessem nelas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 03 Jan 2013, 8:59 am

"Mas, pensando bem você pode estar certo, e isto acima poderia ser alguma forma de demonstrar amor, segundo a cultura deste povo naquela época, entre outras coisas, como destruir cidades, incluindo até os animais que estivessem nelas."

Porque você irmão KW ,não ora e pede ao Eterno para sanar essa sua dúvida ?

Afinal de contas foi ELE quem ordenou a tomada das terras e ERA ELE quem estava na frente das batalhas e foi ELE PRÓPRIO quem disse ter entregado os povos pagãos nas mãos de Israel !!!

Questione Ele talvez ELE te responda !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 10:49 am

alicarvalho escreveu:"Mas, pensando bem você pode estar certo, e isto acima poderia ser alguma forma de demonstrar amor, segundo a cultura deste povo naquela época, entre outras coisas, como destruir cidades, incluindo até os animais que estivessem nelas."

Que dúvida???

Deus mandou matar os inimigos e pronto, está escrito. leia

Jesus mandou amar os inimigos, também está escrito. leia

Que dúvida??? hummm

Já sei, você é quem está com dúvidas pois isto parece loucura, não é mesmo?
japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 03 Jan 2013, 12:03 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:"Mas, pensando bem você pode estar certo, e isto acima poderia ser alguma forma de demonstrar amor, segundo a cultura deste povo naquela época, entre outras coisas, como destruir cidades, incluindo até os animais que estivessem nelas."

Que dúvida???

Que dúvida??? hummm

japinha

Vc mais uma vez fugiu das coisas que escreveu !

D'us È AMOR mas também È JUSTIÇA e quem somos nós para questionar como vc questionou KW: Mas, pensando bem você pode estar certo, e isto acima poderia ser alguma forma de demonstrar amor, segundo a cultura deste povo naquela época, entre outras coisas, como destruir cidades, incluindo até os animais que estivessem nelas."

Vc dissimulou e respondeu de forma irônica como se o povo estivesse tomado a decisão sem ordem do Eterno e assim culpa o povo de ISRAEL !

Cuidado KW que o ETerno YHVH pode querer cobrar de vc essas suas declarações no mínimo irresponsáveis !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 8:34 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:

Que dúvida???

Que dúvida??? hummm

japinha

Vc mais uma vez fugiu das coisas que escreveu !
Oh céus, aquilo que eu escrevi foi uma ironia.

Você também só pode estar brincando, não é?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sex 11 Jan 2013, 7:46 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Coloque o texto, com especial atenção para a instrução a respeito de levar os mandamentos dados a Moisés a toda criatura.
Você tá querendo ganhar tempo?"Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus" (Mt 5:17-19).
Khwey escreveu:

Romanos

1 Tessalonicenses
Então quer dizer não é uma Boa Notícia promover a Obediência aos Mandamentos de DEUS, tal como ressaltou Yeshua em Mt 5?[/quote]Promover obediência não é anunciar boas notícias.[/quote]
Na sua concepção, certamente a promoção da obediência é uma péssima notícia.
"Os Preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos" (Sl 19:8).
"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua Lei" (Sl 119:18).
"Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na Lei de Deus" (Rm 7:22).
"Aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no Reino dos Céus" (Mt 5:19).

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Onde ele manda odiar?
Também te suplico.

Amar boi e jumento?
Eles eram inimigos de quem???

Êxodo
23:4 Se encontrares o boi do teu inimigo, ou o seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás.
23:5 Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo.

Trata-se de mais um que fugiu do MOBRAL, velho de casa, e cada vez pior.

Em outro contexto, nenhum animal de inimigo era poupado:

Deuteronômio
13:15 Certamente ferirás, ao fio da espada, os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo o que nela houver, até os animais.

Você mencionou Provérbios 35:21...

A propósito, é Provérbios mais um conjunto de leis que foram dadas a Moisés, escrito por Moisés, de modo a Provérbios ser mais um livro que compõe a torá?
Está muito claro, que antes de Yeshua, Moisés e Salomão promoviam o bem e bons tratos com os considerados inimigos.

E não me venha catar os sentenciamentos de DEUS contra as 7 nações cananéias como base para dizer que a Torah promovia ódio aos inimigos.

Khwey escreveu:
Ton escreveu:Agora, onde Moisés manda odiar o inimigo?
Não era Moisés quem mandava!

Moisés só ministrava o que recebia de Deus...

...Como se você não soubesse.

Levítico
26:7 E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.

Mas, pensando bem você pode estar certo, e isto acima poderia ser alguma forma de demonstrar amor, segundo a cultura deste povo naquela época, entre outras coisas, como destruir cidades, incluindo até os animais que estivessem nelas.
Em casos de guerras militares, isso não muda na Nova Aliança.
"Também soldados lhe perguntaram: E nós, que faremos? E ele lhes disse: A ninguém maltrateis, não deis denúncia falsa e contentai-vos com o vosso soldo" (Lc 3:14).

É claro que condições de PAZ eram requisitadas antes.
"Quando te aproximares de alguma cidade para pelejar contra ela, oferecer-lhe-ás a PAZ" (Dt 20:10).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: