.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"E todo Israel será salvo"... Como entender este versículo de Romanos 11?

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "E todo Israel será salvo"... Como entender este versículo de Romanos 11?

Mensagem por oliveira leite em Qui 20 Dez 2012, 11:55 am

Este Israel, é o Israel de D'us
assim como toda a igreja será salva

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Qui 20 Dez 2012, 12:01 pm

Shalom !

Eu acredito que irá acontecer uma conversão nacional :Zc12. 10 :Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

Mt 23.37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
39 Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por oliveira leite em Qui 20 Dez 2012, 1:17 pm

Sim, conversão total, mas muitos já morreram sem conversão e ai não será mais toda, e sim os que se converteram nessa epoca citado por voce

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qui 20 Dez 2012, 3:26 pm

Exatamente isso Oliveira !

A salvação sempre foi pela graça mediante a fé !

Os profetas acreditavam no Messias , eles tinham fé no Messias !

Muitos morreram na idolatria , prostituição , adultério e esses não alcançaram a salvação e muitos que não creram em Yeshua !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qui 20 Dez 2012, 5:42 pm

alicarvalho escreveu:Exatamente isso Oliveira !

A salvação sempre foi pela graça mediante a fé !

Os profetas acreditavam no Messias , eles tinham fé no Messias !

Muitos morreram na idolatria , prostituição , adultério e esses não alcançaram a salvação e muitos que não creram em Yeshua !
concordo plenamente positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 21 Dez 2012, 9:45 am

alicarvalho escreveu:A salvação sempre foi pela graça mediante a fé !
Então é mesmo verdade que todo Israel será salvo pela graça mediante a fé?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Sex 21 Dez 2012, 10:13 am

Você não conseguiu ler meu comentário professor Kw ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 21 Dez 2012, 7:57 pm

alicarvalho escreveu:Você não conseguiu ler meu comentário professor Kw ?
Eu li o seu comentário, mas como é a bíblia que usamos como referência...

Romanos
11:26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

Segundo o que está escrito nela eu te pergunto:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 21 Dez 2012, 8:55 pm

Será que você usa sempre a Bíblia como referência para seu comentários ?

Engraçado ,nunca li em Bíblia nenhuma Yeshua falar que veio abolir a Torá nem que Ele é um AVATAR !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 21 Dez 2012, 11:22 pm

alicarvalho escreveu:Será que você usa sempre a Bíblia como referência para seu comentários ?

Engraçado ,nunca li em Bíblia nenhuma Yeshua falar que veio abolir a Torá nem que Ele é um AVATAR !!!
Eu usei foi a idéia.

Já leu na bíblia sobre Deus ser onisciente?
Também não tem esta palavra na bíblia, mas a idéia consta. oh my

Preciso repetir isto quantas vezes?
:angel:

Romanos
11:26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

Segundo o que está escrito, eu te pergunto:

A propósito, dói muito quando você consegue ter a coragem em dar uma resposta correta???

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 22 Dez 2012, 7:57 am

Enquanto você continuar a usar esse artifício de "idéia" e não dizer que está errado vou continuar a te lembrar até você perceber que é um absurdo você chamar o Filho de D'us de avatar em qualquer circunstância !

"Então é mesmo verdade que todo Israel será salvo pela graça mediante a fé?"

Existe outro Caminho para a salvação ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 23 Dez 2012, 12:39 pm

alicarvalho escreveu:
"Então é mesmo verdade que todo Israel será salvo pela graça mediante a fé?"

Existe outro Caminho para a salvação ?
Ficou combinado que a pergunta deve ser respondida, antes que outra pergunta seja devolvida.

Me diga quantas vezes eu devo repetir isto para que você entenda!

Respondendo para você, o único caminho para a vida eterna é pela fé em Jesus.

Agora é a sua vez:

É mesmo verdade que todo Israel alcançará a vida eterna pela graça mediante a fé?"

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Dez 2012, 12:57 pm

Todo o Israel será salvo depois de o último “não-judeu” vir a ser enxertado na grande Oliveira e encerrar o tempo da graça?
Isso, aparentemente é uma grande incoerência. A salvação não é para todos, regra que será preservada mesmo depois da dispensação da graça. Isso seria a generalização do sistema do “liberou geral”, ou seja, já que no final, todos serão felizes para sempre, tudo deve ser festa!
O “endurecimento” dos judeus se notabilizou desde o assassinato de Jesus e se consolidou cada vez mais durante esses dois milênios. Alguns dizem que “judeu-messiânico” aceita o messias numa espécie de graça associada a necessidade complementar da Lei, com adaptações às transformações da evolução social. Isso não se adapta ao conceito de “graça” no radicalismo paulino.
O remanescente (o mínimo dos mínimos) que não foi cortado da Oliveira era aquele grupo que se adequava ao conceito de “graça” e não tem nada a ver com esse grupo confuso dos “messiânicos”. Romanos 11: 6 trata de distinguir “graça” de “obra da lei” como se distingue água de óleo. Não há a mínima possibilidade de associação, complementação ou qualquer outro meio para se recuperar o que foi extinto.
O “Todo o Israel será salvo” não passa de um fundamento a que serão submetidos os “endurecidos”. Será a ocasião em que a reta justiça divina “corrigirá” essa imposição do endurecimento infringido aos nossos irmãos judeus. Esses, não foram endurecidos por vontade própria, mas por vontade de Deus. Há uma espécie de “correção” a ser feita e em nosso conceito de “divindade”, isso deve acontecer custe o que custar.
Como será o estabelecimento desse fundamento? Algo parecido aconteceu no evangelho de Jesus, quando Paulo foi libertado da prisão. O carcereiro romano pergunta: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? Foi uma pergunta direcionada à sua pessoa, mas Paulo a estende para toda a sua família. Será que todas aquelas pessoas foram salvas? Mas o que interessa foi o estabelecimento do fundamento principal, ou seja, a salvação é oferecida a todos sem qualquer distinção. Quando a mensagem de salvação é pregada a uma pessoa importante de um grupo, comunidade ou família, essa regra se torna mais poderosa e eficaz, mas não quer dizer que a salvação de uma pessoa se estenderá automaticamente a todos. Esse mesmo clima de isenção e favorecimento será oferecido aos judeus e sem a “imposição do endurecimento”. Creio que, nas mesmas condições que nos foi oferecida a salvação, entre eles será ainda mais aceitável.
David de Oliveira

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por alicarvalho em Dom 23 Dez 2012, 1:32 pm

David de Oliveira escreveu:Todo o Israel será salvo depois de o último “não-judeu” vir a ser enxertado na grande Oliveira e encerrar o tempo da graça?
Isso, aparentemente é uma grande incoerência. A salvação não é para todos, regra que será preservada mesmo depois da dispensação da graça. Isso seria a generalização do sistema do “liberou geral”, ou seja, já que no final, todos serão felizes para sempre, tudo deve ser festa!
O “endurecimento” dos judeus se notabilizou desde o assassinato de Jesus e se consolidou cada vez mais durante esses dois milênios. Alguns dizem que “judeu-messiânico” aceita o messias numa espécie de graça associada a necessidade complementar da Lei, com adaptações às transformações da evolução social. Isso não se adapta ao conceito de “graça” no radicalismo paulino.
O remanescente (o mínimo dos mínimos) que não foi cortado da Oliveira era aquele grupo que se adequava ao conceito de “graça” e não tem nada a ver com esse grupo confuso dos “messiânicos”. Romanos 11: 6 trata de distinguir “graça” de “obra da lei” como se distingue água de óleo. Não há a mínima possibilidade de associação, complementação ou qualquer outro meio para se recuperar o que foi extinto.
O “Todo o Israel será salvo” não passa de um fundamento a que serão submetidos os “endurecidos”. Será a ocasião em que a reta justiça divina “corrigirá” essa imposição do endurecimento infringido aos nossos irmãos judeus. Esses, não foram endurecidos por
vontade própria, mas por vontade de Deus. Há uma espécie de “correção” a ser feita e em nosso conceito de “divindade”, isso deve acontecer custe o que custar.
Como será o estabelecimento desse fundamento? Algo parecido aconteceu no evangelho de Jesus, quando Paulo foi libertado da prisão. O carcereiro romano pergunta: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? Foi uma pergunta direcionada à sua pessoa, mas Paulo a estende para toda a sua família. Será que todas aquelas pessoas foram salvas? Mas o que interessa foi o estabelecimento do fundamento principal, ou seja, a salvação é oferecida a todos sem qualquer distinção. Quando a mensagem de salvação é pregada a uma pessoa importante de um grupo, comunidade ou família, essa regra se torna mais poderosa e eficaz, mas não quer dizer que a salvação de uma pessoa se estenderá automaticamente a todos. Esse mesmo clima de isenção e favorecimento será oferecido aos judeus e sem a “imposição do endurecimento”. Creio que, nas mesmas condições que nos foi oferecida a salvação, entre eles será ainda mais aceitável.
David de Oliveira

David todos nós "assassinamos "Yeshua porque todos nós pecamos !

Se parte de Israel foi "endurecido" é porque eles poderiam reconhecer Yeshua como o Messias prometido e assim nós os gentios estaríamos perdidos !

Os judeus messiânicos acreditam que a graça é suficiente para a salvação e a Torá é simplesmente a vontade de D'us para o homem e essa Torá foi plenificada por Yeshua que veio trazer o sentido pleno da Torá !

Haverá uma conversão nacional e os judeus irão reconhecer que Yeshua é o Messias !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 23 Dez 2012, 2:46 pm

alicarvalho escreveu:Blá, blá, blá...

É mesmo verdade que todo Israel alcançará a vida eterna pela graça mediante a fé?"?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Dez 2012, 3:00 pm

David todos nós "assassinamos "Yeshua porque todos nós pecamos !

Peraí!!!

Me inclua fora disso!!! Isso é acusação falsa!!! Dá cadeia...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Dez 2012, 3:06 pm

Khwey escreveu:

É mesmo verdade que todo Israel alcançará a vida eterna pela graça mediante a fé?"?

Sim ou não?

Blá, blá, blá... Ele usa o teclado como um fundamentalista e os tais não são dignos de apreciação, mas a coisa já está passando da medida...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Dom 23 Dez 2012, 5:13 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:

Sim ou não?

Blá, blá, blá... Ele usa o teclado como um fundamentalista e os tais não são dignos de apreciação, mas a coisa já está passando da medida...

Porque eu uso o teclado como um fundamentalista David ?

Você poderia me explicar essa sua acusação ?

E o que é isto de blá,blá,bla´,?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 23 Dez 2012, 6:03 pm

alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:

Sim ou não?

Porque eu uso o teclado como um fundamentalista David ?

Você poderia me explicar essa sua acusação ?

E o que é isto de blá,blá,bla´,?
Sim ou não? te pego

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 9:17 pm

Haverá uma conversão nacional e os judeus irão reconhecer que Yeshua é o Messias !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 9:25 pm

Isaías 45.25 Mas no SENHOR será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel.

Isaías 45.17:17 Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

Isaías 46.12 Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça.
13 Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.

Isaías 60.18 Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor.
19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.
20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.
21 E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
22 O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 9:28 pm

O que você nos diz, sem enrolação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 9:32 pm

Quer que eu responda quantas vezes ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 9:39 pm

alicarvalho escreveu:Haverá uma conversão nacional e os judeus irão reconhecer que Yeshua é o Messias !

Quer que eu responda quantas vezes ?
E com isto todo o Israel receberá a vida eterna?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 9:45 pm

Não sei é o suficiente ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: