.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
67 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"E todo Israel será salvo"... Como entender este versículo de Romanos 11?

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Randfal em Dom 20 Maio 2012, 11:20 am

Shalom para todos!

Por Marcelo M. Guimarães

"Nesta semana eu recebi uma importante pergunta de um irmão amigo e imediatamente lhe respondi conforme o texto abaixo, o qual gostaria de compartilhar com todos vocês.
Pergunta: - Com base nos versos acima, sempre acreditei que os judeus zelosos da lei nestes últimos dois mil anos, seriam salvos “quanto à eleição, amados por causa dos pais,” (Rom.11.28), mesmo não aceitando o testemunho de Yeshua. O que o senhor tem a dizer a respeito, Rabino Marcelo Guimarães?

Romanos 11.25: "Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado."

Meu caro irmão, eu sempre procuro entender um texto bíblico fazendo uma “midrash” com outros textos bíblicos. Eu vejo o capítulo de Romanos 11, uma demonstração da Soberania de D´us, pois Ele foi quem cegou (Romanos 11:8) os olhos dos judeus e os tornou surdos quanto à salvação em Yeshua. Por amor, Ele cortou os ramos naturais da Oliveira (Romanos 11:19) para que gentios fossem enxertados através de o Messias. Ou seja, por amor as nações que Israel ainda não foi salvo em sua totalidade, pois Israel tem sido salvo em parte, isto é, aqueles judeus que creram no Messias Yeshua como Pedro, Paulo, João e tanto milhares e milhares de outros judeus desde o primeiro século até aos dias de hoje.
A plenitude (plerosai, no grego) é um dos marcos do tempo determinado por D´us para Israel. Plerosai, entendo eu muito mais no sentido de qualidade e maturidade da fé do que quantidade. ´Pleroma´ quer dizer também “equilíbrio, balanceado”, mesma palavra usada para encher os navios até a linha do ´pleroma, equilíbrio, ou seja, peso e carga do navio que lhe dão um empuxo perfeito em relação à massa da água deslocada (espero que você ainda se lembre do seu tempo de ginásio, do termo empuxo ou a lei de Arquimedes...). Assim os gentios em o Messias precisam alcançar a maturidade, a plenitude da fé, dando, conseqüentemente, bons e doces frutos, senão esta oliveira não irá florescer, pois o florir desta dependerá do “pleroma” tantos dos gentios quanto dos judeus crentes em Yeshua.
Quando diz que todo o Israel será salvo, não quer dizer 100% dos judeus hoje existentes. Mas sim a maioria, entendo eu, ou pelo menos 51%, por exemplo. Não pode ser 100% porque existe o livre arbítrio também para a salvação de Israel, pois embora D´us tenha um chamado e escolha para este povo, vale a regra do livre arbítrio, pois eles precisam decidir, escolher e receber Yeshua como qualquer outra pessoa. Afinal, todos foram colocados no mesmo nível de desobediência (Romanos 11:30-31). Portanto, os judeus precisarão também crer em Yeshua para a Salvação e adentrar na família de D´us (Efesios 2:19), judeus e gentios em o Messias. Estar em o Messias é se converter e viver segundo o novo nascimento Nele (João 3:3). O coração de pedra será transformado em carne (Ezequiel 36:26), e D´us dará aos judeus um novo Espírito,
isto é, em Yeshua se nasce de novo em Espírito para a salvação, e se dermos frutos Nele (João 15:5), teremos a eternidade.
Quando então Israel será salvo? (eu pessoalmente creio que Yeshua irá se manifestar ou se revelar aos judeus como José se revelou a seus irmãos judeus que não podiam mais reconhecê-lo. A igreja cristã também ocidentalizou tanto a pessoa de Yeshua que os judeus não podem mais vê-lo com um judeu que foi zeloso com a Torá. Os irmãos de José só o reconheceram quando José disse: - Ani Yosef, Eu sou José, vosso irmão ...(Gênesis 45:4) Eu creio que Yeshua fará algo parecido no período da tribulação, pois essa história de José revelando aos seus irmãos aconteceu no segundo ano das “vacas magras”, ou seja, durante a tribulação daqueles dias. Pode ser que o mesmo aconteça entre Yeshua e os judeus. Isto não quer dizer que a Igreja não participará da salvação de Israel. Eu creio que a Igreja será antes de tudo, uma grande intercessora desta salvação soberana de D´us que virá sobre Israel e seu povo.
Quando Israel for salvo por meio de Yeshua, então, Yeshua, o grande libertador de Sião (Israel) virá, apagando a impiedade de Jacó (dos judeus que estiveram por mais de dois mil anos sem Yeshua). Portanto, mesmo alguns judeus sendo piedosos e zelosos com a Torá, isto não lhes trarão salvação. Este zelo e piedade são importantes para manter a memória e a história, o chamado irrevogável de D´us (Romanos 11:29), quanto à escolha de Israel que no final será Luz para as nações como predito pelos profetas (Lucas 2:32). Essa piedade e zelo guardam a identidade judaica que profeticamente precisa ser preservada até a volta de Yeshua. Evidentemente, eu não disse que todo judeu piedoso, bondoso e obediente a HaShem estará no inferno após a sua morte, pois somente D´us é soberano e pode julgar a cada um de nós, mesmo aquele que é crente. Estaremos na direção certa da salvação seguindo a regra geral que é válida para todos: - Salvação só pelo novo nascimento em Yeshua, como nos mostra claramente Palavra.
O verso 26 para mim, se refere ao Dia do Senhor, quando Yeshua virá em glória para Reinar, em hebraico, o dia do Senhor é Acharit HaAmim, os dias temíveis e de juízo para os não salvos. Neste momento, evidentemente, a autêntica Igreja (judeus e gentios) em o Messias já terá pregado o evangelho até os confins da terra (Atos 13:47), satisfazendo mais um requisito para a volta do Senhor em glória, o Acharit HaAmim.
Paralelamente, os gentios no máximo de sua maturidade e testemunho em Yeshua (plenitude) mais a salvação de Israel será igual a Redenção completa (tikun olam) que virá sobre a terra. Assim, Judeus e gentios crentes em Yeshua, a família de D´us, a Igreja sem ruga e sem mácula (Efésios 5:27). Então, neste momento, a oliveira de D´us, estará dando frutos, isto é, Israel florescendo, cumprindo as profecias, quando os tempos de Adonai serão chegados. Neste momento, já terá acontecido o arrebatamento (judeus e gentios) em o Messias (Romanos 11:15;I Co15:52), a verdadeira Igreja vencedora, pois eu não acredito num arrebatamento parcial sem a salvação de Israel. A última trombeta ( isto é, a sétima de Apocalipse - I Co 15:52;Ap 11:15) dita por Paulo será tocada para o arrebatamento de uma única igreja e Israel salvo faz parte dela. Não se pode arrebatar os galhos (os gentios) e deixar a raiz (os judeus). D´us, na minha opinião, só vê uma Igreja completa, de judeus e gentios em o Messias. Mas, como a igreja gentílica passou por Roma e permitiu a introdução da teologia da substituição, então, toda a escatologia atual, o pré, meso e pós tribulacionismos precisam ser revistos, pois as três hipóteses excluem Israel da salvação num primeiro momento, contrariando a correta interpretação de Romanos 11, pois a igreja se afirmava como sendo o “Israel’ espiritual de D´us. Esta frase “Israel Espiritual’ é tremendamente perigosa, pois não é bíblica e não está na midrash bíblica também.
Romanos capítulos 9,10 e 11 precisam ainda ser entendidos a luz do contexto judaico e do propósito divino e messiânico.
O judaísmo messiânico autêntico não pode estar separado da igreja gentílica. Pois o vejo como “ponte” para unir e estabelecer a reconciliação e salvação de Israel e a sua integração a uma única Igreja. Mesmo não concordando com as impurezas e erros históricos da igreja de hoje, não podemos chamá-la de Babilônia ou coisa semelhante. O judaísmo messiânico autêntico e verdadeiro jamais irá explodir esta ponte entre Israel e a Igreja, pelo contrário, ajudará a reconstruí-la, firmando bem os alicerces que Satanás ao longo do tempo romano tentou ruí-las e destruí-las. O muro de separação (Efésios 2:14) entre judeus e gentios foi quebrado por Yeshua há 2000 anos, ou seja, uma ponte foi estabelecida e agora temos que permitir que tantos os gentios que estão do outro lado dela passem por ela em direção a Israel e seu povo, levando a este o testemunho de Yeshua, bem como esta ponte (os judeus messiânicos) deve permitir que os judeus não messiânicos passem também por esta mesma ponte em direção a reconciliação da Igreja, formando e concluindo o entendimento do Tikun Olan que virá sobre a terra: - judeus e gentios, uma família só em Yeshua. Ambos salvos serão arrebatados nos tempos da tribulação para a celebração das Bodas do Cordeiro , ou seja, o casamento de Yeshua com sua Igreja (Ap 19:7). O arrebatamento não será para levar a Igreja para o céu, mas será para levar a igreja ao “altar” do Pai, consolidando a aliança, o casamento desta noiva, a igreja, com Yeshua, o noivo, o Cordeiro. Depois dessas bodas, aí sim, Yeshua, já completo, desposado com Sua Igreja descerá em glória dos céus para destruir o anti-o Messias, o falso profeta e a besta para implantar, vitoriosamente, o Seu Reino Milenar nesta terra (Ap 19:11-21).
Quem prega a destruição desta “ponte” não provem do Espírito de D´us e interrompe todo o processo divino da salvação de Israel. Cuidado com os falsos profetas de nossos tempos, pois eles tem se multiplicado.
Finalmente, os judeus piedosos e zelosos da Lei podem ser salvos, alcançando a eternidade sem a crença em Yeshua? A Bíblia não diz explicitamente sobre esta questão. A regra geral, é que com a boca se confessa Yeshua como filho de D´us e que ele ressuscitou dentre os mortos. Este será salvo, pois com o coração se crê para a justiça e com a boa se faz confissão para a salvação (Romanos 10:9-10). Mas, ficam ainda algumas perguntas como:

- Seria justo por parte de D´us de ter cegado os olhos e tornado surdos os ouvidos dos judeus em relação a Yeshua para que os gentios das nações fossem salvos e agora Ele se esquecer da salvação daqueles judeus piedosos e zelosos da lei de quem são as promessas e as alianças ? (Romanos 9:4).
- Seria justa a condenação eterna daqueles que guardam a Sua lei, ou seja, a Sua Palavra inspirada pelo Seu próprio Espírito?
- Seria justo por parte de D´us se esquecer daqueles que trabalham na restauração e preparação da terra de Israel para a volta do Messias Yeshua?
- Seria justo por parte de D´us se esquecer daqueles que preservam sua própria identidade de povo escolhido para que as divinas profecias se cumpram no devido tempo?
- Seria justo por parte de D´us fechar Seus olhos e ouvidos aos gritos, as dores, as perseguições, enfim, a todo tipo de agruras e sofrimento de um povo que tem sido rejeitado, odiado, perseguido e assassinado ao longo da história?
Resposta: - D´us não é injusto e nunca será! Se por um lado, não se encontra um versículo claro na Bíblia afirmando que há salvação para os judeus fora do messias Yeshua, por outro lado também não há nenhum versículo que os condena ao fogo eterno os piedosos e seguidores da Torá. Ou seja, esta questão é exclusivamente divina, pois somente Aquele que escolheu um povo de modo irrevogável tem a soberania e a justiça plena para legislar sobre a salvação deles. Este é um dos mistérios também, creio eu que D´us não revelou claramente na Sua Palavra. Deixemos, pois, esta questão para HaShem, e nos preocupemos em manter nossa salvação a cada dia pela graça e verdade de Yeshua HaMashiach, nosso Redentor. Alegremo-nos e rejubilemo-nos da salvação em Yeshua disponível a todos, a judeus e a gentios.
Que Hashem abençoe a todos, no amor Dele,"

Rabino messiânico Marcelo M. Guimarães
(Rabino ordenado pelo Netivyah Bible Instruction Ministry de Jerusalém- Israel, com endosso da UMJC ( Union of Messianic Jewish Congregations_-EUA
CCJM – AMES- BHT – CATES- TV SIAO

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil

Re: "E todo Israel será salvo"... Como entender este versículo de Romanos 11?

Mensagem por oliveira leite em Seg 21 Maio 2012, 8:10 am

Jefte escreveu em outro forum

Vejamos o que espera a Israel segundo a carne, os que não se converterem verdadeiramente a Cristo Jesus (digo, se converterem, não da maneira que os escribas e fariseus recebiam o batismo - dizendo: temos a Abraão por pai - mas, com real e digno arrependimento, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, pois não há um justo, nenhum sequer).

"Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória." (Luc. 21:27)

E outra vez cito palavras do próprio Senhor:
"Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; e os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mat. 8:12)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Sex 01 Jun 2012, 10:33 pm

Randfal escreveu:
"Quando diz que todo o Israel será salvo, não quer dizer 100% dos judeus hoje existentes. Mas sim a maioria, entendo eu, ou pelo menos 51%, por exemplo. Não pode ser 100% ..."
Negativo
Me parece que não tem jeito...

Sempre que não há entendimento dos textos bíblicos as pessoas dizem que não é bem assim que está escrito, etc, etc.

Se está escrito todo Israel, então é todo Israel, "todo" sem exceção.

O entendimento disto vem pela atenção ao contexto do capítulo:

Romanos
11:25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
11:26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

O verso anterior ao que motivou a questão fala claramente a respeito de um tal endurecimento, o que nos lembra o seguinte texto:

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
3:15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
3:16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Este texto diz que os sentidos dos judeus, quanto a verdade revelada em Cristo, foram endurecidos por um véu que se levanta por causa da lição do velho testamento, que não é nada mais nada menos do que a lei de Moisés.

Está escrito que Jesus libertou os judeus desta lei, assim como todos nós.

Porém, o verso anterior a que motivou a questão diz que o endurecimento permanece sobre Israel até que a plenitude dos gentios haja entrado, o que nos leva ao entendimento de que estando eles ainda endurecidos pela lei, Israel ainda está debaixo da lei e portando ainda não está a salvo dela.

E como há um limite estabelecido a este endurecimento pela entrada da plenitude dos gentios, fica claro que Israel futuramente não estará mais endurecido, e neste sentido o verso que motivou a questão está correto quando diz que todo Israel será salvo, da maldição da lei.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por oliveira leite em Sab 02 Jun 2012, 2:09 pm

Todo Israel será salvo da maldição da lei? :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 02 Jun 2012, 2:57 pm

Sim, pois muitos judeus, assim como alguns outros gentios, ainda estão debaixo da lei de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 02 Jun 2012, 8:58 pm

Khwey escreveu:Sim, pois muitos judeus, assim como alguns outros gentios, ainda estão debaixo da lei de Moisés.

cuma ????

Quem pode hoje ser salvo pela lei de moisés?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Sab 02 Jun 2012, 9:06 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:Sim, pois muitos judeus, assim como alguns outros gentios, ainda estão debaixo da lei de Moisés.

cuma ????

:risadinha:

Você não leu com atenção, certamente.

O verso que motivou a questão trás que todo Israel seria salvo.

A questão pede para expor um entendimento disto.

Eu estou demonstrando que realmente todo Israel foi salvo, pelo sacrifício de Cristo, fato que os libertou da maldição desta lei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 02 Jun 2012, 9:18 pm

Khwey escreveu:

Eu estou demonstrando que realmente todo Israel foi salvo, pelo sacrifício de Cristo, fato que os libertou da maldição desta lei.

ah sim, sei que Deus tem uma promessa ao povo judeu, por isso não posso dizer que eles serão ou não salvos mas pelo que vejo creio que serão salvos sim só não sei se é todos (na minha opinião ) mas como está escrito na bíblia, quem sou eu para dizer o contrário???

TODOS ....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por oliveira leite em Sab 02 Jun 2012, 9:23 pm

Dizer que todos os judeus serão salvos é o mesmo que dizer que toda a igreja será salva
ou que todas as igrejas serão salvas
O israel que será salvo, será o Israel de D'us
aqueles que se voltarem para D'us
assim como a igreja salva será aquela sem macula

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 02 Jun 2012, 9:26 pm

Da lei de Moisés todos os homens foram salvos, pelo sacrifício de Cristo.

É disto que trata o contexto de onde foi retirado o verso que motivou esta questão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 23 Jun 2012, 8:12 am

Khwey escreveu:Eu estou demonstrando que realmente todo Israel foi salvo, pelo sacrifício de Cristo, fato que os libertou da maldição desta lei.
A que Maldição da Lei se refere? Pois nEla há várias, nenhuma delas pior que o Castigo que Nova Aliança traz aos que a violam (Hb 10:26-31).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 1:43 pm

"Todo o Israel" trata-se de todo o povo de Deus.... sejam gentios sejam judeus!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Dom 15 Jul 2012, 11:31 am

Israel salvo por quem??
Por Jesus ??
Tenha certeza que os judeus israelenses não querem salvação nenhuma?

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por Khwey em Dom 15 Jul 2012, 12:24 pm

O povo judeu já foi salvo, por Jesus.
O contexto bíblico refere-se a época de Moisés, quando foi dada a lei, ou, o ministério da morte.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Dom 15 Jul 2012, 1:09 pm

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

cuma ????

:risadinha:

Pera ai, me responde uma coisa? O que é maldito, a Lei, a desobediência, o pecado, o pecador, o transgressor?
Só mais uma coisa, me respondam qual era a Maldição da Lei?

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Bruno Azeredo em Dom 05 Ago 2012, 1:49 pm

"Todo o Israel será salvo" não quer dizer que os judeus podem ser ímpios à vontade que assim mesmo a nação será salva por ser o povo eleito de Deus, como quase pensaram os romanos (Rm cap. 9). Paulo explica (Rm 9 - 11) que Deus salva segundo seu critério, não segundo o critério dos judaizantes. O critério de Deus é a fé em Cristo. Ele prossegue explicando a atual rejeição por parte de Israel ao Messias não era surpresa para Deus, mas fazia parte de seu plano para alcançar aos gentios. Israel, portanto, um dia reconhecerá a Cristo como seu Messias. Isso não quer dizer cada judeu, mas muitos judeus de entre todas as 12 tribos. Neste sentido, "todo o Israel será salvo". Quando isso ocorrer, Deus então cumprirá suas promessas nacionais a Israel através das alianças, porque de fato, "os dons de Deus são sem arrependimento".

Paz.

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79
flag : Israel

http://www.perspectivadispensacional.blogspot.com

Mensagem por Khwey em Dom 05 Ago 2012, 2:46 pm

Está escrito que todas conhecerão a Deus, e que todos confessarão que Jesus é o Senhor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rcassiadcn em Dom 05 Ago 2012, 5:58 pm

Só mais uma coisa, me respondam qual era a Maldição da Lei?

A maldicao da lei era todo o juramento nao cumprido para os que viviam em baixo da Lei, por isso a nacao Israelita fazia muitos ofertas de sacrificios para o perdao desses pecados. Com a vinda de Jesus isto foi abolido, Galatas 3:10,13 diz "Pois todos quantos são das obras da lei, estão sob a maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da Lei para fazê-las.
" e Cristo nos remiu da maldição da Lei, tornando-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que é pendurado no madeiro,

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por rcassiadcn em Dom 05 Ago 2012, 6:45 pm

Romano 11:26, Todavia nao se refere a republica de Israel dos dias de hoje, pois sabemos que esta teve que manter sua existencia pela forca de armas. Obviamente, esta republica nao é uma teocracia tal como se tornou a nacao de Irael nos dias de Moises, lá em 1513 AEC. Pelos seus armamemtos definitivamente nao esta confiando num "libertador de Siao". Galatas diz "Mas se vós sois de Cristo, então sois semente de Abraão, herdeiros segundo a promessa." Gálatas 3:29 e Romanos 9:6 "Porém não é como se a palavra de Deus haja falhado. Pois nem todos os que são de Israel, são israelitas,"concluindo Galatas 6:16"Quantos andarem por esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus."

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Seg 06 Ago 2012, 7:57 am

Khwey escreveu:O povo judeu já foi salvo, por Jesus.
O contexto bíblico refere-se a época de Moisés, quando foi dada a lei, ou, o ministério da morte.

Se nós judeus fomos salvos por este personagem, "TAMU FERRADO"

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por rcassiadcn em Seg 06 Ago 2012, 9:59 am

"Se nós judeus fomos salvos por este personagem, "TAMU FERRADO"

Pra aqueles que continuarem a pensarem assim, estao ferrados mesmos.

Mas, se os judeus naturais da república de Israel e de todo o globo nao constituem "todo o Israel", quem sao seus membros? Esta questao é vital, visto que os judeus naturais de hoje nao sabem a qual das 12 tribos de Israel pertencem. Possuem rabis, mas nao sacerdócio, nem sumo sacerdote na terra, nem templo em Jerusalém, e nem altar ali sobre o qual oferecer sacrificios de acordo com a Lei que Deus lhes deu mediante Moisés. Tudo isso tem faltado desde que os romanos destruiram Jerusalém em 70EC. Também nao há evidencia de que o Deus cujo nome eles se negam a pronunciar ainda esteja com eles qual nacao. Atos 2:22-23 " Israelitas, ouvi estas palavras: Jesus o Nazareno, varão a quem Deus acreditou junto a vós com poderes, prodígios e sinais, que Deus fez por meio dele entre vós, como vós mesmos sabeis;sendo este entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos;"
"Pois bem, a vossa casa vos é deixada deserta."Mateus 23:38

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jeanbanak em Qua 08 Ago 2012, 10:12 pm

rcassiadcn escreveu:Só mais uma coisa, me respondam qual era a Maldição da Lei?

A maldicao da lei era todo o juramento nao cumprido para os que viviam em baixo da Lei, por isso a nacao Israelita fazia muitos ofertas de sacrificios para o perdao desses pecados. Com a vinda de Jesus isto foi abolido, Galatas 3:10,13 diz "Pois todos quantos são das obras da lei, estão sob a maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da Lei para fazê-las.
" e Cristo nos remiu da maldição da Lei, tornando-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que é pendurado no madeiro,

Alguém me responde?

Mas então quer dizer que agora que Jesus se fez maldição por nós podemos permanecer no pecado para que a graça seja mais abundante
da mesma forma que o pecado superabundou pela Lei?

O sacrifício de animais acabou pela morte de Yehoshua, Amém!
Mas o sacrifício acabou? Não há mais sacrifício pelo pecado? Ou Seja, A Lei não tem mais a mesma função de antes?

Se a Lei não tem as mesmas funções de antes.... porque cargas d'água está escrito passagens que trazem a ideia que que a guarda dos mandamentos é mais vantajosa do que correr o risco de cair na desobediência como no deserto?

Apo 22:14 -Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

A Guarda dos mandamentos me dá direito a Árvore da Vida, ou seja, a Vida Eterna!

Apo 12:17 - E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Toda a Bíblia relata que os perseguidos são aqueles que fazem a vontade de Deus, do jeito que Deus quer que façam, e guardar os mandamentos parece que é uma dentre suas qualidades.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bruno Azeredo em Qua 08 Ago 2012, 10:20 pm

cassiadcn escreveu:
Romano 11:26, Todavia nao se refere a republica de Israel dos dias de hoje,
Então toda a seção (Rm 9 - 11) não se refere a nação de Israel.

pois sabemos que esta teve que manter sua existencia pela forca de armas.
Obviamente, esta republica nao é uma teocracia tal como se tornou a nacao de Irael nos dias de Moises, lá em 1513 AEC.
Nem por isso os dons e a vocação de Deus deixam de ser "sem arrependimento" (Rm 11.29). Israel reconhecerá seu Messias (Zc 12.10-14) e voltará a ser uma nação sob o temor de Deus (Jr 31.33). Mesmo em épocas de dispersão, os judeus jamais poderiam deixar de ser uma nação diante de Deus (Jr 31.35-37). Mais uma vez: Não significa que cada judeu hoje é um salvo só por causa do sangue de Abraão: "Nem todos os que são de Israel (nação) são israelitas (israelitas espirituais, salvos)". Mas em todos os tempos Deus tem um remanescente judaico, e isso não é diferente hoje (Rm 11.5).

Pelos seus armamemtos definitivamente nao esta confiando num "libertador de Siao". Galatas diz "Mas se vós sois de Cristo, então sois semente de Abraão, herdeiros segundo a promessa." Gálatas 3:29
Paulo não está negando a existência dos judeus como nação eleita de Deus: "Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum [...] Deus não rejeitou o seu povo" (Rm 11.1-2; comp. Jr 31.35-37).
Todo judeu que crê em Cristo é duplamente descendente de Abraão. Primeiramente pela carne e, depois, pela fé. Os gentios são descendentes de Abraão só pela fé. Os judeus crentes herdam as promessas (Rm 9.8) e, por isso são contados como semente tanto física como espiritual de Abraão. Os judeus incrédulos não deixam de ser semente física de Abraão, mas não são contados como sua semente espiritual. Isto, porém, não invalida Israel como nação diante de Deus, pois um remanescente será purificado no futuro, e também "agora neste tempo ficou um remanescente".

e Romanos 9:6 "Porém não é como se a palavra de Deus haja falhado. Pois nem todos os que são de Israel, são israelitas,
Já explicado acima. Não significa que Israel como nação foi rejeitada eternamente. Significa apenas que dentro de Israel nem todos são crentes; nem por serem semente física de Abraão, significa que são também semente espiritual dele. Nem todos são "israelitas", isto é, israelitas verdadeiros, no sentido de fazer o que se espera de um judeu: ser um crente. Mas isso está longe de afirmar a rejeição definitiva de Israel como nação.

"concluindo Galatas 6:16"Quantos andarem por esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus."
Primeiramente, a conjunção "Kai" aparece aqui. Se Paulo quisesse dizer que o "Israel de Deus" inclui os gentios, ou seja, é a Igreja, ele teria omitido o "kai", fazendo que o texto lesse: "Paz seja sobre eles, o Israel de Deus", ao invés de "Paz seja sobre eles e sobre o Israel de Deus". Este "e" (do grego, "kai") mostra que "eles" e "Israel de Deus" são dois grupos distintos, e não o mesmo grupo. Uma vez isto esclarecido, podemos interpretar a passagem.
Gramaticalmente, "eles" é antecedente de "todos que andarem conforme esta regra". "Esta regra" refere-se a "ser uma nova criatura". Depois do "eles", Paulo menciona um segundo grupo, que gramaticalmente não é antecedente do "todos que andarem conforme esta regra". Esse grupo é identificado como o "Israel de Deus". Assim, parece que "Israel de Deus" não anda conforme "esta regra". Paulo, portanto, está desejando a benção de Deus sobre dois grupos distintos: um que anda conforme "esta regra" e outro que aparentemente não o faz. Esses grupos são a Igreja e o povo judeu. A Igreja anda conforme "esta regra". Mas o povo judeu, o "Israel de Deus" da passagem, nós sabemos que não tem andado conforme "esta regra", pois tem rejeitado seu Messias. Assim, concluímos que o desejo de Paulo para que haja paz sobre "o Israel de Deus" (os judeus) será realizado quando Deus purificar o seu povo no fim dos tempos (Jr 31.33). Se esta "paz" é espiritual, política ou as duas coisas, é o ponto de menor importância na questão.

Paz.

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79
flag : Israel

http://www.perspectivadispensacional.blogspot.com

Mensagem por Khwey em Qua 08 Ago 2012, 10:58 pm

Jeanbanak escreveu:Alguém me responde?

Mas então quer dizer que agora que Jesus se fez maldição por nós podemos permanecer no pecado para que a graça seja mais abundante
Não é assim que está escrito. Logo, não está correto este entendimento.

Jeanbanak escreveu:O sacrifício de animais acabou pela morte de Yehoshua, Amém!
Mas o sacrifício acabou? Não há mais sacrifício pelo pecado?

Mateus
9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Jeanbanak escreveu:Ou Seja, A Lei não tem mais a mesma função de antes?
Não tem!
A lei de Moisés, não:

Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Jeanbanak escreveu:Se a Lei não tem as mesmas funções de antes.... porque cargas d'água está escrito passagens que trazem a ideia que que a guarda dos mandamentos é mais vantajosa do que correr o risco de cair na desobediência como no deserto?

Apo 22:14 -Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

A Guarda dos mandamentos me dá direito a Árvore da Vida, ou seja, a Vida Eterna!
Estes mandamentos são todos aqueles que estão contidos em um único mandamento que Jesus deu:

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

A partir daí podemos extrair os mandamentos que interessam, incluindo importantes mandamentos que não constam na lei de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Qui 09 Ago 2012, 1:40 am

Khwey escreveu:
Jeanbanak escreveu:Alguém me responde?

Não é assim que está escrito. Logo, não está correto este entendimento.

Jeanbanak escreveu:O sacrifício de animais acabou pela morte de Yehoshua, Amém!
Mas o sacrifício acabou? Não há mais sacrifício pelo pecado?

Mateus
9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Jeanbanak escreveu:Ou Seja, A Lei não tem mais a mesma função de antes?
Não tem!
A lei de Moisés, não:

Khwey escreveu:Mateus

com este verso você defende que não ha mais a norma sacrificial, e não há nele Abolição ao Sábado Semanal como dia de Descanso!
Você consegue ver que não há sacrifício, mas não consegue ver que este mesmo verso mostra a diferença que há entre as Lei de Deus e não de Moisés. Por favor respeite a Palavra e a Defenda com prudência!

Khwey escreveu:Não tem!
A lei de Moisés, não:

Se a Lei de DEUS, não tem mais a mesma função, qual a finalidade de termos Jesus como intercessor? Ele intercedo por nós contra o quê; se não há mais a Lei De DEUS, que possa nos condicionar como pecadores incluindo o Sábado como 4º mandamento? Porque temos promessa segundo as obras se não há mais a Lei das Obras?

Segundo sua teoria você não faz parte ou não deste grupo adotivo?
Efésios 1:5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Eu Sou adotado porque "Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus." João 4:22

Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto, e as promessas;de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas Rom. 9:4-5

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: