.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quebra de braço do ateu com a fé.

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por O Questionador em Ter 22 Maio 2012, 1:46 pm

silvamelo escreveu:Os exemplos comprovadamente falsos não respondem pelos outros que ficaram sem explicação. Duas coisas: eles também são falsos ou são sobrenaturais.

Da mesma forma posso lhe dizer: só porque temos casos não solucionados de suposta paranormalidade não quer dizer que sejam sobrenaturais de fato, isso é uma falácia.

É como os parapsicólogos fazem: apresentam 100 casos, 90 são decifrados, 10 não, daí eles partem do pressuposto de que esses 10 casos não solucionados são automaticamente paranormais, é a famosa falácia de 10 casos não solucionados se tornam magicamente um bom caso de exemplo do paranormal.

Não necessariamente, não é porque ninguém diz ao certo como aconteceu que seja sobrenatural, podem haver poucas informações ou alguém pode estar mentindo, isso é muito mais sensato de se pensar e supor, até se formos julgar por todo histórico de tramoias nesse meio, do que que "agora" é realmente algo sobrenatural, e porque nos outros não era?

Chega a ser cômico, ninguém nunca consegue reproduzir experimentos paranormais em laboratório, ninguém nunca consegue uma boa documentação que comprove indubitavelmente isso, mas só porque os céticos teoricamente não conseguem explicar certos casos fica validado o sobrenatural. É o famoso Método Científico às avessas.

silvamelo escreveu:Mas será que tudo é gozação? Claro que não! Digo isso principalmente dos casos onde pessoas estavam sofrendo comprovadamente de algum problema sem solução.

Silvamelo, a cabeça das pessoas não é parâmetro pra nada! Pessoas inventam, pessoas mentem, pessoas se enganam, pessoas sofrem de transtornos mentais, pessoas querem ser enganadas. Não existe isso de que só porque as pessoas dizem quer dizer que seja verdade. Não é porque alguém diz que vê vultos, que eu possa afirmar que fantasmas agora existem e reformular todos os conceitos da Física para acomodar tal idéia.

E mesmo que reformule a Física, como explicar tal coisa? Como um ser imaterial, sem corpo, sem substância, interagiria com o corpo físico de alguém de modo a alterar a sua bioquímica? Que modelo você propõe? Isso não faz sentido algum, mas teríamos que adotar, tudo porque "as pessoas dizem" isso e sentem "calafrios" quando falam um determinado nome. Será que a psicologia e a psiquiatria não explicam muito mais tal coisa do que a crença no sobrenatural?

É como um médico amigo meu certa vez disse pra mim: "nunca vi, em nenhum obituário, a causa mortis de alguém como: atacado por espíritos".

Mensageiro do messias escreveu:

Dar para ver nitidamente que a gaze é da mão da mulher que está atrás do homem rsrs. No caso do vídeo que postei, não há ninguém interferindo na cura. O que mais me impressiona naquele vídeo é que justamento na hora em que o cara diz "em nome de Jesus" a mulher corre e coloca o veneno para fora. Alguém poderia dar uma resposta "racional" que explique claramente o ocorrido? Acredito que tenha pessoas aqui com essa capacidade.

Claro Mensageiro, dá pra você ver nitidamente que é gaze por um simples motivo, porque você não acredita em tal coisa, agora vá perguntar a um espírita o que ele vê? É tudo bem simples.

Da mesma forma eu posso ver nitidamente que a mulher do vídeo está se estimulando a vomitar(eca) ou está simulando o vômito com alguma coisa que estava em sua boca antes. It's not a big deal. Isso pode ser reproduzido sem que seja chamado de 'milagre", aliás já vi o Mr. M fazer truques de mágica muito mais bem bolados do que este. Agora, porque será que o pastor que fez tal coisa também não tenta andar por sobre a água? É muito "mistério" pra mim mesmo.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
flag : Brasil

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 22 Maio 2012, 4:50 pm

Claro Mensageiro, dá pra você ver nitidamente que é gaze por um simples motivo, porque você não acredita em tal coisa, agora vá perguntar a um espírita o que ele vê? É tudo bem simples.

Não é bem simples assim. Se um espírita visse esta foto e dissesse que isso é algo espiritual, então ele estaria sendo mais um ignorante que depois de ter visto, ainda continua negando a realidade. Parece até com vocês. :risadinha:

Da mesma forma eu posso ver nitidamente que a mulher do vídeo está se estimulando a vomitar(eca) ou está simulando o vômito com alguma coisa que estava em sua boca antes.

Bem, o estado em que a mulher se encontra não parece ser mentira não. Eu não acredito que o povo da África naquele estado esteja brincando com esse tipo de coisa.

Isso pode ser reproduzido sem que seja chamado de 'milagre", aliás já vi o Mr. M fazer truques de mágica muito mais bem bolados do que este. Agora, porque será que o pastor que fez tal coisa também não tenta andar por sobre a água? É muito "mistério" pra mim mesmo.

Parece que você anda assistindo muita besteira amigo rsrsrs. Se Jesus fez aquilo é porque a fé dele é maior que a nossa. Como você quer que aquele homem ande sobre as águas? Por qual motivo Deus faria isso? Só para você passar a crer? Mesmo ele sabendo que não adianta? É tudo dureza vossa amado. Jesus andou sobre as águas porque ele tinha que mostrar que era o messias e que toda a terra estava sujeita às suas ordens. Se tivesse lava em Israel ele teria passado por cima do mesmo jeito. Olhe as coisas pelo lado espiritual. Você também anda assistindo muito naruto. rrsrs.

Vlw, abraço.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 22 Maio 2012, 5:12 pm

Sim, também ninguém deu uma resposta convincente aos vídeos que silvamelo postou. Se alguém responder, explique-me Puma Punku nas terras da Bolívia, acho que esse é mais fácil de falar.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Cal em Ter 22 Maio 2012, 6:34 pm

Mensageiro do messias escreveu:Sim, também ninguém deu uma resposta convincente aos vídeos que silvamelo postou. Se alguém responder, explique-me Puma Punku nas terras da Bolívia, acho que esse é mais fácil de falar.
Vocês partem do pressuposto errado.

Quem defende a existência de eventos extraordinários, seja a visita de aliens ou sobrenaturalidades diversas para além de suas crenças pessoais e querem elevar tais a condição de fatos é que precisam provar com o rigor de uma analise crítica suas pretensões e não os céticos que tem que refutar casos duvidosos sob a pena de estarem errados caso não consigam, é a velha inversão do ônus da prova, cabe a quem afirma e defende uma posição a prova objetiva confirmando suas afirmações e não de quem nega provar o contrário, principalmente em eventos extraordinários como seres de outros planetas nos visitando.

Desse jeito fica parecendo criacionistas, afirmam que inseto tal tem uma complexibilidade irredutivel, os evolucionistas é que tem que provar que não e depois de provado ao invés de reconhecerem que estavam errados em suas suposições e o evolucionismo correto vão procurar outro exemplo não estudado a fundo.

Vocês estão se esquecendo do principal, temos telescópios capazes de captar imagens de milhões de anos-luz daqui, vocês acham que se aliens nos visitassem rotineiramente como querem nos convencer alguns ufólogos já não saberiamos da existência deles? Temos exames médicos detalhados sobre as mais diferentes enfermidades, vocês acham que se curas milagrosas fossem verídicas como se propagandeiam as igrejas neo-pentecostais isso já não estaria aceito pela comunidade médica? O problema é o que o questionador disse, se joga todos os holofotes em alguns casos obscuros que não foram investigados a fundo e ignoram outros aspectos que o rigor pela verdade não pode ignorar (além disso cientistas e médicos tem mais o que fazer da vida do que ficar desmascarando charlatões).

E para terminar, a possibilidade desses eventos serem verídicos porém absurdamente raros existe, só que céticos só podem pressupor com base estatística, se houvesse um que fosse caso confirmado por critérios rigorosos e mecanismos de averiguação eficiente, ao invés de fulano(s) viu(ram) essa pressuposição faria sentido.

Um vídeo esclarecedor sobre o assunto:

http://ateus.net/videos/ceticismo/ovnis-e-o-argumento-da-ignorancia/

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Cal em Ter 22 Maio 2012, 7:42 pm

Gostaria de frisar mais um ponto, não sou cético porque gosto mas porque os fatos endossam tal ceticismo.

Eu gostaria muito que fosse verdade as visitas de seres de outros planetas que tentam se comunicar, termos uma outra forma de vida não terrestre abriria um leque de pesquisas e conhecimentos incalculáveis.

Eu gostaria muito que fosse possível se comunicar com aqueles que já morrreram, que não houvessem famílias angustiadas por não saberem o que aconteceu com seus entes queridos que desapareceram.

Eu gostaria muito que houvesse de fato curas milagrosas e que pessoas aleijadas e cegas voltassem a andar e enxergar.

A diferença é que os céticos não perdem de vista a linha que separa a verdade daquilo que gostariam que fosse verdade

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por O Questionador em Ter 22 Maio 2012, 7:50 pm

Não é bem simples assim. Se um espírita visse esta foto e dissesse que isso é algo espiritual, então ele estaria sendo mais um ignorante que depois de ter visto, ainda continua negando a realidade. Parece até com vocês. :risadinha:

Ou seja, quando é o espírita que não vê a situação como nós a vemos(um homem com gaze na boca fazendo cara de choro) então ele é ignorante, mas quando eu digo que a mulher do seu vídeo só está cuspindo ou simulando vômito eu é que sou ignorante? Ah tah, então tá bom. Depois eu que durma com essa barulho.

Bem, o estado em que a mulher se encontra não parece ser mentira não. Eu não acredito que o povo da África naquele estado esteja brincando com esse tipo de coisa.

Hmmmm...então quer dizer que você "não acredita" que eles fariam isso? Oh que prova realmente convincente nós temos aqui...

Pelo amor de Deus Mensageiro...esse pessoal da África parece que é o mais propenso a esse tipo de coisa(sem preconceito), há uns 100 anos atrás por exemplo, na revolta de Maji-Maji, tinha gente passando água e óleo na pele porque alguns médiuns espirituais de lá prometeram tornar todos que usassem isso imunes aos rifles alemães!!!!

Mensageiro do messias escreveu:Parece que você anda assistindo muita besteira amigo rsrsrs.

Claro, porque vcs com certeza devem estar assistindo coisas mais úteis(Ohhhh! Vídeos do You Tube com Óvnis, uí estou sem palavras....¬¬).

Mensageiro do messias escreveu:Se Jesus fez aquilo é porque a fé dele é maior que a nossa.

Claro, claro(ad Hoc detected). positivinho

Mensageiro do messias escreveu:Como você quer que aquele homem ande sobre as águas?

Pois é né? Como eu quero que aquele homem ande sobre as águas quando sei que tal coisa é simplesmente I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L. ?

Quanta covardia da minha parte. Deve ser muito perverso msm. :risadinha:

Mensageiro do messias escreveu:Por qual motivo Deus faria isso? Só para você passar a crer?

Só pra me covencer não Mensageiro, acho que daria pra convencer muita gente assim(até porque, não seria esse justamente o maior objetivo da vida de Javé ¬¬).

Mensageiro do messias escreveu:Mesmo ele sabendo que não adianta?

Não adiantaria?! Não adiantaria?! Você acha que eu veria um homem andando sobre as águas e pensaria o que? Que ele sabe muito bem "o caminho das pedras"(mesmo sem ter nenhuma por baixo)?

Eu "amo" quando os crentes fazem isso. Eles ameaçam agente com o fogo abrasador do cão no inferno no pós vida, e agente pede "aquela" prova de veracidade sabe, um simples milagre(daqueles beeeem pitititicos), e eles simplesmente viram e dizem: "ah, mas você quer que Deus faça isso só pra você acreditar?"

Não, imagina!!! Pra que eu ia querer tal coisa... :p

Mensageiro do messias escreveu:É tudo dureza vossa amado. Jesus andou sobre as águas porque ele tinha que mostrar que era o messias e que toda a terra estava sujeita às suas ordens.

Então quer dizer que agora Jesus não teria que provar mais nada, é isso? Mesmo não tendo ninguém nessa época que viu Jesus "mostrando pra que veio"?

Saco, porque eu tinha que nascer justo nessa época e perder a melhor parte, né?

Mensageiro do messias escreveu:Se tivesse lava em Israel ele teria passado por cima do mesmo jeito. Olhe as coisas pelo lado espiritual.

É, se tivesse passado lava por Israel, Jesus andava por cima e o povo se acabava por baixo. LOL(Deus ownando geral again :risadinha: ).

Mensageiro do messias escreveu:Você também anda assistindo muito naruto. rrsrs.

Vlw, abraço.

Touchet!

Aí você me pegou. xD

Embora confesso que eu prefira mais Bleach(Bleach owna).

Mensageiro do messias escreveu:Sim, também ninguém deu uma resposta convincente aos vídeos que silvamelo postou. Se alguém responder, explique-me Puma Punku nas terras da Bolívia, acho que esse é mais fácil de falar.

Puma Punku? WTF uos dadi? Vc não era crente agora a pouco? O que Puma Punku tem haver com essa história anyway(a cada dia que passa eu vejo que não entendo mais e mais a cabeça dos religiosos pirou )?

Num sei man. É aquela pegada, só porque ninguém sabe como foi, não quer dizer que tenham sido ETs...ou atlantes...ou Jesus Cristo(sei lá quem você acha que foi). Até porque, não tem uma inscrição lá dizendo: "Ei! Fomos nós, os...(insira seu personagem ou povo mítico favorito)...que construímos isso aquí. Há! Ò_ó".

Abraços.

Cal escreveu:
Vocês partem do pressuposto errado.

Quem defende a existência de eventos extraordinários, seja a visita de aliens ou sobrenaturalidades diversas para além de suas crenças pessoais e querem elevar tais a condição de fatos é que precisam provar com o rigor de uma analise crítica suas pretensões e não os céticos que tem que refutar casos duvidosos sob a pena de estarem errados caso não consigam, é a velha inversão do ônus da prova, cabe a quem afirma e defende uma posição a prova objetiva confirmando suas afirmações e não de quem nega provar o contrário, principalmente em eventos extraordinários como seres de outros planetas nos visitando.

Desse jeito fica parecendo criacionistas, afirmam que inseto tal tem uma complexibilidade irredutivel, os evolucionistas é que tem que provar que não e depois de provado ao invés de reconhecerem que estavam errados em suas suposições e o evolucionismo correto vão procurar outro exemplo não estudado a fundo.

Vocês estão se esquecendo do principal, temos telescópios capazes de captar imagens de milhões de anos-luz daqui, vocês acham que se aliens nos visitassem rotineiramente como querem nos convencer alguns ufólogos já não saberiamos da existência deles? Temos exames médicos detalhados sobre as mais diferentes enfermidades, vocês acham que se curas milagrosas fossem verídicas como se propagandeiam as igrejas neo-pentecostais isso já não estaria aceito pela comunidade médica? O problema é o que o questionador disse, se joga todos os holofotes em alguns casos obscuros que não foram investigados a fundo e ignoram outros aspectos que o rigor pela verdade não pode ignorar (além disso cientistas e médicos tem mais o que fazer da vida do que ficar desmascarando charlatões).

E para terminar, a possibilidade desses eventos serem verídicos porém absurdamente raros existe, só que céticos só podem pressupor com base estatística, se houvesse um que fosse caso confirmado por critérios rigorosos e mecanismos de averiguação eficiente, ao invés de fulano(s) viu(ram) essa pressuposição faria sentido.

Pois é Cal, mas vá explicar isso de modo que as pessoas aceitam de maneira fácil? É difícil.... :p

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Qua 23 Maio 2012, 2:07 am

O Questionador escreveu:Da mesma forma posso lhe dizer: só porque temos casos não solucionados de suposta paranormalidade não quer dizer que sejam sobrenaturais de fato, isso é uma falácia.
Mas têm a possibilidade de ser...

Nem toda falácia é demérito para o argumento. Mas toda generalização é burra!

O Questionador escreveu:É como os parapsicólogos fazem: apresentam 100 casos, 90 são decifrados, 10 não, daí eles partem do pressuposto de que esses 10 casos não solucionados são automaticamente paranormais, é a famosa falácia de 10 casos não solucionados se tornam magicamente um bom caso de exemplo do paranormal.
Se dez casos não são solucionados existe a possibilidade sim de serem paranormais. Não podemos esquecer a circunstâncias em que se apresentam esses casos, geralmente por comunicações inteligíveis. Porque podem não ser, não podemos descartar que também podem ser...

O Questionador escreveu:Não necessariamente, não é porque ninguém diz ao certo como aconteceu que seja sobrenatural, podem haver poucas informações ou alguém pode estar mentindo
Claro que sim! Mas, assim como podem estar mentindo, também podem não estar...

O Questionador escreveu:isso é muito mais sensato de se pensar e supor, até se formos julgar por todo histórico de tramoias nesse meio, do que que "agora" é realmente algo sobrenatural, e porque nos outros não era?
Não vejo sentatez nessa forma de pensar. Será que numa tiragem de 100% todas as pessoas mentem? Ninguém nunca relata o que realmente se passou consigo? Isso sim é que é improvável...

O Questionador escreveu:Chega a ser cômico, ninguém nunca consegue reproduzir experimentos paranormais em laboratório, ninguém nunca consegue uma boa documentação que comprove indubitavelmente isso, mas só porque os céticos teoricamente não conseguem explicar certos casos fica validado o sobrenatural. É o famoso Método Científico às avessas.
Como se prova uma experiência sobrenatural se é impossível mensurar a fonte? Me diga como se faz isso??? O que eu reparo nos cientistas céticos que estudam esses casos, quando ficam incurralados pela falta de explicação física, apelam para alguma definição mirabolante ou dão a resposta clássica: "ainda não temos os meios disponíveis para solucionar o mistério".

Ora, Questionador, essa discussão não tem fim. Porque a fé não carece de provas!

No que diz respeito aos milagres da fé que eu abraço, eu não questiono, apesar de saber que existe muito charlatanismo. Pois no meio disso tudo existe gente sincera que de fato vivenciaram milagres. Quem quer o milagre busca, porque só ele sabe na pele o que está sofrendo. Mas quem quer uma prova não está interessado no milagre.

O Questionador escreveu:Silvamelo, a cabeça das pessoas não é parâmetro pra nada! Pessoas inventam, pessoas mentem, pessoas se enganam, pessoas sofrem de transtornos mentais, pessoas querem ser enganadas. Não existe isso de que só porque as pessoas dizem quer dizer que seja verdade. Não é porque alguém diz que vê vultos, que eu possa afirmar que fantasmas agora existem e reformular todos os conceitos da Física para acomodar tal idéia.
Olhe, Questionador, a Física moderna não é mais lá aquelas coisas herméticas como nos tempos idos. Hoje a Física fala de mundos paralelos, buracos de minhoca, teletransporte, além dos estudos da Física Quântica, que teoriza a migração de partículas entre as dimensões.

Dentro de certos critérios físicos muita coisa pode acontecer para além do universo observável. E não sou eu que estou dizendo isso, é a própria Física!

Ora, sabendo da probabilidade física genuína da existência de outras realidades inatingíveis aos nossos sentidos, porque negar a possibilidade de vida inteligente habitando essas outras realidades e interagindo com o nosso mundo? Se é real que nós estamos aqui agora, pode ser real que outros estejam lá também. Se nós podemos ver o que acontece na segunda dimensão e interagir com ela, não sendo visto por um suposto habitante a não ser queiramos. Assim, nós, da terceira dimensão, podemos estar sendo observados por habitantes da quarta, quinta, sexta... dimensões, tendo uma interação com esses supostos habitantes quando e como eles quiserem, independendo da nossa habilidade de medir isso, já que qualquer tentativa seria inútil.

O Questionador escreveu:É como um médico amigo meu certa vez disse pra mim: "nunca vi, em nenhum obituário, a causa mortis de alguém como: atacado por espíritos".
Comentário infantil, Questionador. Nem no dia em que se pudesse provar a existência de espíritos se escreveria isso no obtuário...

Mas deixe eu dizer uma coisa para você que pode chocá-lo. Eu sou cristão dispensacionalista e milenista. Isto significa que eu creio na divisão dos tempos em eras estabelecidas por Deus, onde tem se intercalado períodos de manifestação perceptível e de ausência de manifestação perceptível.

Se nós, que cremos assim, estivermos certos em nossas interpretações, estaremos para vivenciar um período de mil anos de manifestação perceptível ainda nessa geração!

Portanto, amigo, espere e verá! Naqueles dias não haverá mais mistérios! Contudo, antes que isso aconteça haverá um período de transição de sete anos, que será devastador para toda a terra. A minha esperança é que vocês se lembrem dessas palavras que nós temos anunciado aqui, quando vocês estiverem passando pela transição, porque será a última oportunidade. VEJA QUE TEMOS ANUNCIADO DIA APÓS DIA! A incredulidade naquele momento será fatal!

Eu gostaria de poder encontrar todos esses amigos que fiz aqui em perfeita vitória naquele dia. Mas isso só Deus é quem sabe...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Qua 23 Maio 2012, 2:30 am

Cal escreveu:Quem defende a existência de eventos extraordinários, seja a visita de aliens ou sobrenaturalidades diversas para além de suas crenças pessoais e querem elevar tais a condição de fatos é que precisam provar com o rigor de uma analise crítica suas pretensões e não os céticos que tem que refutar casos duvidosos sob a pena de estarem errados caso não consigam,
Cal e Questionador, prestem atenção: Deus não age sob as regras de vocês ou de cientistas céticos. Deus tem suas próprias regras! Simples assim!

Quem crê em Deus não precisa de provas, independentemente se isso obedece ou não a critérios científicos. Se alguém acha isso uma burrice, paciência! Na verdade, ainda que achem isso uma burrice, nada podem fazer com a sua ciência para atingir as promessas que só existem na fé...

Aquele dia vem para todos, e somente ali se saberá o que é burrice...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por O Questionador em Qua 23 Maio 2012, 3:17 am

silvamelo escreveu:Mas têm a possibilidade de ser...

Então você acabou de se chamar de burro, pois acabou de generalizar que todo generalização é burra(dããnnnnn). Mas vê se eu posso com as falácias desse povo...

E é falácia sim você afirmar que o sobrenatural existe só porque existem casos não solucionados. É uma afirmação falsa, mesmo que pareça verdadeira. Eu dizer que isso não prova o sobrenatural, é uma constatação lógica meu caro.

silvamelo escreveu:Se dez casos não são solucionados existe a possibilidade sim de serem paranormais. Não podemos esquecer a circunstâncias em que se apresentam esses casos, geralmente por comunicações inteligíveis. Porque podem não ser, não podemos descartar que também podem ser...

Claro, claro, claro, camelos também podem ser de fato dromedários bem disfarçados. Quem saberá? São tantos mistérios no mundo afinal...

silvamelo escreveu:Claro que sim! Mas, assim como podem estar mentindo, também podem não estar...

Claro, agora provar que estão dizendo a verdade é que são elas, não é?

silvamelo escreveu:Não vejo sentatez nessa forma de pensar. Será que numa tiragem de 100% todas as pessoas mentem? Ninguém nunca relata o que realmente se passou consigo? Isso sim é que é improvável...

Você está deturpando o que eu falei. Não disse que todas as pessoas mentem, disse que algumas mentem, outras se enganam, e outras simplesmente querem ser enganadas ou se deixar enganar. Simples. Nem todo mundo precisa estar mentindo.

Já ouviu falar do experimento do copo ou das mesas girantes do Espiritismo? Pronto, é isso, muitas vezes o cara se engana achando que tem um espírito movendo o copo/mesa/compasso/whatever, quando, na verdade, é ele mesmo, pelo bem conhecido e documentado efeito ideomotor.

silvamelo escreveu:Como se prova uma experiência sobrenatural se é impossível mensurar a fonte? Me diga como se faz isso???

Tudo bem, vou lhe ensinar um jeito "muito difícil" pra testar tal coisa, já vou avisando que é muito complicado, por tanto, se estiver com dúvidas, me mande MP:

Telepatia: Para testar se alguém é telepata separe 4 cartas de baralho, e em seguida sentado de frente pra essa pessoa, peça pra ele advinhar qual carta está olhando, sem tocar na carta(tenho um tio que acertava só tocando nela, tinha o tato bom). Repita esse experimento no mínimo 100 vezes, as chances de alguém acertar "chutando", ou seja, sem ter poder nenhum, é em média de 1 em 4, que dão 25% de acertos(pois é, e isso é só acaso), podendo ter um desvio para mais ou para menos, digamos de 20 a 30% de acertos. Se forem mais de 50% de acertos em 100 tentativas, você está diante de algo sobrenatural, e não exite me me chamar pra que juntos ganhemos o Nobel de Física. Wink

Projeção astral: Peça ao projecionista em questão para acertar um objeto random que você vai por sem ele saber em uma caixa de sapatos aberta em cima de um lugar alto, em seguida peça pra ele acertar que objeto é(aconselho a usar coisas menos óbvias, como um ralador de queijo ou um pacote de figurinhas do Pokemon, se isso ainda existir, se não use do brasileirão msm). Pode realizar esse teste uma vez(não vai passar nem da primeira msm....).

Poltergeist: Sumone um espírito e peça pra ele atuar movimentando alguma coisa.

Tem outros, mas acho que esses já tão bons. Faça ai com seus colegas e depois me fale.

silvamelo escreveu:O que eu reparo nos cientistas céticos que estudam esses casos, quando ficam incurralados pela falta de explicação física, apelam para alguma definição mirabolante ou dão a resposta clássica: "ainda não temos os meios disponíveis para solucionar o mistério".

Mais uma vez, nunca vi nenhum cético ou cientista dizendo tal coisa(tá parecendo até lenda urbana).

silvamelo escreveu:Ora, Questionador, essa discussão não tem fim. Porque a fé não carece de provas!

A fé não, mas o sobrenatural sim.

silvamelo escreveu:No que diz respeito aos milagres da fé que eu abraço, eu não questiono, apesar de saber que existe muito charlatanismo. Pois no meio disso tudo existe gente sincera que de fato vivenciaram milagres. Quem quer o milagre busca, porque só ele sabe na pele o que está sofrendo. Mas quem quer uma prova não está interessado no milagre.

Como assim "quem quer uma prova não está interessado no milagre"? Quem mais está é quem que provas oras, não tem aquela passagem: "pedi e sera-vos dado, buscai e achareis, etc". Então, eu quero um milagre inexplicável em minha vida. Que me force a dizer "não conheço tal força da Ciência para solucionar o Mistério".

silvamelo escreveu:Olhe, Questionador, a Física moderna não é mais lá aquelas coisas herméticas como nos tempos idos. Hoje a Física fala de mundos paralelos, buracos de minhoca, teletransporte, além dos estudos da Física Quântica, que teoriza a migração de partículas entre as dimensões.

E o que alhos tem haver com bugalhos silva? Eu venho falando que o relato das pessoas não é parâmetro pra nada(e não é mesmo)e você vem me falando de "buracos de minhoca e Física Moderna"? WTF?

O que migrações de partículas tem haver com as pessoas? Estariam os elétrons batendo com muita força no cérebro de algumas delas?

silvamelo escreveu:Dentro de certos critérios físicos muita coisa pode acontecer para além do universo observável. E não sou eu que estou dizendo isso, é a própria Física!

Bullshit, isso tá parecendo até aquele papuzinho "quântico" dos gurus da new age, e já imagino onde vai dar. Mas deixa lá né? Já vi um "irmão" hoje me falando dos mistérios de Pulma Punka, o que teria demais em ouvir outro citando Amit Goswami e Cia?

silvamelo escreveu:Ora, sabendo da probabilidade física genuína da existência de outras realidades inatingíveis aos nossos sentidos, porque negar a possibilidade de vida inteligente habitando essas outras realidades e interagindo com o nosso mundo? Se é real que nós estamos aqui agora, pode ser real que outros estejam lá também. Se nós podemos ver o que acontece na segunda dimensão e interagir com ela, não sendo visto por um suposto habitante a não ser queiramos. Assim, nós, da terceira dimensão, podemos estar sendo observados por habitantes da quarta, quinta, sexta... dimensões, tendo uma interação com esses supostos habitantes quando e como eles quiserem, independendo da nossa habilidade de medir isso, já que qualquer tentativa seria inútil.

Primeiro, suponho eu que você realmente não saiba o que significa "dimensão" em Física, não é? Eu sei um pouco e já posso adiantar que você está errando. Dimensões são como que comprimentos e funções do espaço "comprimento, altura, largura, tempo(sim o tempo é uma dimensão)" e são umas 11 eu acho, mas cada uma das últimas vai ficando cada vez mais reduzidas, não é como se tivéssemos várias realidades como a nossa intercoladas.

Universos paralelos é uma hipótese(não comprovada) de que todas as soluções da Física Quântica deveriam existir, resultando em vários universos paralelos. Você está misturando tudo no seu liquidificador religioso, o que, aliás, não me deixa surpreso.

silvamelo escreveu:Comentário infantil, Questionador. Nem no dia em que se pudesse provar a existência de espíritos se escreveria isso no obtuário...

Não foi um comentário meu, foi do meu amigo. :p

Porque não poderia botar num obituário se espíritos existissem? Acaso seriam os espíritos tímidos?

silvamelo escreveu:Mas deixe eu dizer uma coisa para você que pode chocá-lo. Eu sou cristão dispensacionalista e milenista. Isto significa que eu creio na divisão dos tempos em eras estabelecidas por Deus, onde tem se intercalado períodos de manifestação perceptível e de ausência de manifestação perceptível.

Ohhhhhhh! Ele é um cristão dispencionalista e milenista. Meu Deus estou chocaaaaadooooooo!!!!! Isso não pode ser desse mundo. :p

Bem.......

Imagino que seja mais uma daquelas tentativas de remendar explicar a Bíblia pra que tente fazer mais sentido. Enfim, não me surpreendo com mais nada, agora como alguém pode acreditar que Deus "tira férias" enquanto tem espíritos malignos atacando inocentes na rua, isso eu prefiro nem saber, só "Ele" é quem deve entender mesmo.

silvamelo escreveu:Se nós, que cremos assim, estivermos certos em nossas interpretações, estaremos para vivenciar um período de mil anos de manifestação perceptível ainda nessa geração!

Mas se estiverem errado....

silvamelo escreveu:Portanto, amigo, espere e verá! Naqueles dias não haverá mais mistérios! Contudo, antes que isso aconteça haverá um período de transição de sete anos, que será devastador para toda a terra. A minha esperança é que vocês se lembrem dessas palavras que nós temos anunciado aqui, quando vocês estiverem passando pela transição, porque será a última oportunidade. VEJA QUE TEMOS ANUNCIADO DIA APÓS DIA! A incredulidade naquele momento será fatal!

E você estará aonde no meio desse Armagedon todo? Espere, deixe eu advinhar, será arrebatado por Deus ao espaço sideral, acertei?

Bom, só por precaução, teria como você me adiantar em que dia começará tal calamidade? :escr:

silvamelo escreveu:Eu gostaria de poder encontrar todos esses amigos que fiz aqui em perfeita vitória naquele dia. Mas isso só Deus é quem sabe...

Entendo.

silvamelo escreveu:Cal e Questionador, prestem atenção: Deus não age sob as regras de vocês ou de cientistas céticos. Deus tem suas próprias regras! Simples assim!

Quem crê em Deus não precisa de provas, independentemente se isso obedece ou não a critérios científicos. Se alguém acha isso uma burrice, paciência! Na verdade, ainda que achem isso uma burrice, nada podem fazer com a sua ciência para atingir as promessas que só existem na fé...

Eu acredito que o Monstro de Espaguete exista, mas ele não se mostra porque tem a suas regras, já imaginou onde chegarei né?

Deus pode ter as regras "Dele"(supondo que Ele exista msm), agora que não é justo eu e o Cal sermos atirados numa fogueira ardente para toooodo o sempre por não termos sinceramente visto provas a favor da existência Real Dele, isso não é não...(se bem que eu acho que o Cal se safa dessa, ele é um cético muito boa praça, e acho que uma pessoa melhor do que eu até :p ).

silvamelo escreveu:Aquele dia vem para todos, e somente ali se saberá o que é burrice...

Por vocês, eu espero que Ele venha mesmo, porque ô pessoal que tem fé viu, aí de Deus se Ele vos decepcionar, terá que se ver comigo. Wink

Bom, não vim aqui essa hora nem pra responder aos posts do silva, queria falar uma coisa relacionada ao teste do oliveira, mas ia ficar muito grande o post, bom depois eu faço, agora tenho que continuar acabando um bendito relatório antes do dia amanhecer. :p

Boa Noite.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 23 Maio 2012, 8:56 am

Ou seja, quando é o espírita que não vê a situação como nós a vemos(um homem com gaze na boca fazendo cara de choro) então ele é ignorante,
Não, quando ele ver da forma que vemos e ainda nega, então ele é ignorante.
mas quando eu digo que a mulher do seu vídeo só está cuspindo ou simulando vômito eu é que sou ignorante? Ah tah, então tá bom. Depois eu que durma com essa barulho.

Não a mulher do vídeo, mas várias coisas que acontece por ai. Você mesmo disse que presenciou algo e ignorou, não sei qual foi o tópico. Por isso que digo ignorante; sabe como é as coisas e ainda diz para si mesmo: "Isso é apenas minha imaginação".

há uns 100 anos atrás por exemplo, na revolta de Maji-Maji, tinha gente passando água e óleo na pele porque alguns médiuns espirituais de lá prometeram tornar todos que usassem isso imunes aos rifles alemães!!!!

Sim, mas o óleo com água serviu de alguma coisa? Certamente não. Mas o "In Jesus Crist name" serviu.

Claro, porque vcs com certeza devem estar assistindo coisas mais úteis(Ohhhh! Vídeos do You Tube com Óvnis, uí estou sem palavras....¬¬).

Na verdade, vídeos do youtube que falam a respeito de seres espirituas que estão atuando hoje em dia, e principalmente, na sociedade. Os vídeos que assisto são informativos e que trazem provas concretas sobre as coisas, como por exemplo os vídeos que silvamelo postou. E muitos outros ai.

Mensageiro do messias escreveu:Se Jesus fez aquilo é porque a fé dele é maior que a nossa.
Claro, claro(ad Hoc detected).

Ele mesmo disse que se a gente tiver fé e não duvidar, tudo é possível de acordo com a vontade de Deus. O problema é que a gente duvida, não convivemos rotineiramente com essas coisas, somos crianças na fé.

Pois é né? Como eu quero que aquele homem ande sobre as águas quando sei que tal coisa é simplesmente I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L. ?

Impossivel para pessoas que não tem um pingo de fé. Será que eu ou você ou qualquer um daqui do forum teria a fé o bastante para que isso acontecesse? Não. Ainda somos recém nascidos. Ainda por cima, isso não aconteceria, pois a palavra diz que muitos apostariam da fé nos últimos tempos. Bem, não quero estar no meito desses "muitos". Então nem eu nem ninguém daqui tentaria fazer isso para que você cresse ou qualquer ateu cresse. A palavra basta, acredite se quizer.

Só pra me covencer não Mensageiro, acho que daria pra convencer muita gente assim(até porque, não seria esse justamente o maior objetivo da vida Javé ¬¬).

Na verdade, o pai quer salvar todos, a própria palavra diz isso, é vocês que o negam, depois botam culpa nele. Ainda por cima, esperam um sinal do céu, para possam crer... podem esperar sentados. O que tenho a dizer é isso: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".

Não adiantaria?! Não adiantaria?! Você acha que eu veria um homem andando sobre as águas e pensaria o que? Que ele sabe muito bem "o caminho das pedras"(mesmo sem ter nenhuma por baixo)?

Eu "amo" quando os crentes fazem isso. Eles ameaçam agente com o fogo abrasador do cão no inferno no pós vida, e agente pede "aquela" prova de veracidade sabe, um simples milagre(daqueles beeeem pitititicos...), e eles simplesmente viram e dizem: "ah, mas você quer que Deus faça isso só pra você acreditar?"

Não, imagina!!! Pra que eu ia querer tal coisa...

Eu não te ameacei rsrsrs. O que quiz dizer é que mesmo depois de vendo, você diria consigo mesmo: "Isso não é real, é apenas uma ilusão de óptica, eu preciso explicar isso racionalmente, tem que ter uma lógica natural, enquanto eu não tiver o conhecimento o bastante para explicar, vou continuar incrédulo". A prova não seria uma tentação a Deus? Imagine: "Senhor, se tu existe, mostra para nós um milagre para que eu e eles possamos crer", jamais faria isso, acredito sem ver, diga o que quizer.

[quote]Então quer dizer que agora Jesus não teria que provar mais nada, é isso? Mesmo não tendo ninguém nessa época que viu Jesus "mostrando pra que veio"? [quote]

Na verdade eu até me equivoquei quando disse que ele queria mostrar que era o messias naquela hora, aquilo foi apenas uma necessidade para que ele chegasse ao barco. Não tem pra que provar mais nada, acredite se quizer.

É, se tivesse passado lava por Israel, Jesus andava por cima e o povo se acabava por baixo.

Você que tá dizendo isso :risadinha: . Se Jesus pregou amor, como é que ele ia fazer isso com o pessoal?

Aí você me pegou. xD

Embora confesso que eu prefira mais Bleach(Bleach owna).

Falei naruto porque os ninjam andam por cima d'água. Ai vocês acham porque Jesus fez isso, todos os shinobs (crentes) tem que fazer também. rsrsrsr

Puma Punku? WTF uos dadi? Vc não era crente agora a pouco? O que Puma Punku tem haver com essa história anyway(a cada dia que passa eu vejo que não entendo mais e mais a cabeça dos religiosos )?

Continuo sendo, nunca dei crédito a possíveis existencias de vida extraterrestre, acredito que esses seres são intradimensionais. Falei Puma Punku porque não existe possibilidades de humanos terem feito aquilo, da mesma forma que não tem como explicar os vídeos dos eventos expirituais em Jerusalém, se você ler o livro de Enoque verá que na era pré-diluvianda isso se tornava bastante possível.

Num sei man. É aquela pegada, só porque ninguém sabe como foi, não quer dizer que tenham sido ETs...

ET não, mas seres espirituais sim. Os antigos Neflins. Sem dizer que naquele tempo rolava mágia a bersa. Mas bem, você não acredita. Fica com Deus.

Até mais, abraço.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Qua 23 Maio 2012, 12:37 pm

O Questionador escreveu:
silvamelo escreveu:Mas têm a possibilidade de ser...

Então você acabou de se chamar de burro, pois acabou de generalizar que todo generalização é burra(dããnnnnn). Mas vê se eu posso com as falácias desse povo...

E é falácia sim você afirmar que o sobrenatural existe só porque existem casos não solucionados. É uma afirmação falsa, mesmo que pareça verdadeira. Eu dizer que isso não prova o sobrenatural, é uma constatação lógica meu caro.

silvamelo escreveu:Se dez casos não são solucionados existe a possibilidade sim de serem paranormais. Não podemos esquecer a circunstâncias em que se apresentam esses casos, geralmente por comunicações inteligíveis. Porque podem não ser, não podemos descartar que também podem ser...

Claro, claro, claro, camelos também podem ser de fato dromedários bem disfarçados. Quem saberá? São tantos mistérios no mundo afinal...

silvamelo escreveu:Claro que sim! Mas, assim como podem estar mentindo, também podem não estar...

Claro, agora provar que estão dizendo a verdade é que são elas, não é?

silvamelo escreveu:Não vejo sentatez nessa forma de pensar. Será que numa tiragem de 100% todas as pessoas mentem? Ninguém nunca relata o que realmente se passou consigo? Isso sim é que é improvável...

Você está deturpando o que eu falei. Não disse que todas as pessoas mentem, disse que algumas mentem, outras se enganam, e outras simplesmente querem ser enganadas ou se deixar enganar. Simples. Nem todo mundo precisa estar mentindo.

Já ouviu falar do experimento do copo ou das mesas girantes do Espiritismo? Pronto, é isso, muitas vezes o cara se engana achando que tem um espírito movendo o copo/mesa/compasso/whatever, quando, na verdade, é ele mesmo, pelo bem conhecido e documentado efeito ideomotor.

silvamelo escreveu:Como se prova uma experiência sobrenatural se é impossível mensurar a fonte? Me diga como se faz isso???

Tudo bem, vou lhe ensinar um jeito "muito difícil" pra testar tal coisa, já vou avisando que é muito complicado, por tanto, se estiver com dúvidas, me mande MP:

Telepatia: Para testar se alguém é telepata separe 4 cartas de baralho, e em seguida sentado de frente pra essa pessoa, peça pra ele advinhar qual carta está olhando, sem tocar na carta(tenho um tio que acertava só tocando nela, tinha o tato bom). Repita esse experimento no mínimo 100 vezes, as chances de alguém acertar "chutando", ou seja, sem ter poder nenhum, é em média de 1 em 4, que dão 25% de acertos(pois é, e isso é só acaso), podendo ter um desvio para mais ou para menos, digamos de 20 a 30% de acertos. Se forem mais de 50% de acertos em 100 tentativas, você está diante de algo sobrenatural, e não exite me me chamar pra que juntos ganhemos o Nobel de Física. Wink

Projeção astral: Peça ao projecionista em questão para acertar um objeto random que você vai por sem ele saber em uma caixa de sapatos aberta em cima de um lugar alto, em seguida peça pra ele acertar que objeto é(aconselho a usar coisas menos óbvias, como um ralador de queijo ou um pacote de figurinhas do Pokemon, se isso ainda existir, se não use do brasileirão msm). Pode realizar esse teste uma vez(não vai passar nem da primeira msm....).

Poltergeist: Sumone um espírito e peça pra ele atuar movimentando alguma coisa.

Tem outros, mas acho que esses já tão bons. Faça ai com seus colegas e depois me fale.

silvamelo escreveu:O que eu reparo nos cientistas céticos que estudam esses casos, quando ficam incurralados pela falta de explicação física, apelam para alguma definição mirabolante ou dão a resposta clássica: "ainda não temos os meios disponíveis para solucionar o mistério".

Mais uma vez, nunca vi nenhum cético ou cientista dizendo tal coisa(tá parecendo até lenda urbana).

silvamelo escreveu:Ora, Questionador, essa discussão não tem fim. Porque a fé não carece de provas!

A fé não, mas o sobrenatural sim.

silvamelo escreveu:No que diz respeito aos milagres da fé que eu abraço, eu não questiono, apesar de saber que existe muito charlatanismo. Pois no meio disso tudo existe gente sincera que de fato vivenciaram milagres. Quem quer o milagre busca, porque só ele sabe na pele o que está sofrendo. Mas quem quer uma prova não está interessado no milagre.

Como assim "quem quer uma prova não está interessado no milagre"? Quem mais está é quem que provas oras, não tem aquela passagem: "pedi e sera-vos dado, buscai e achareis, etc". Então, eu quero um milagre inexplicável em minha vida. Que me force a dizer "não conheço tal força da Ciência para solucionar o Mistério".

silvamelo escreveu:Olhe, Questionador, a Física moderna não é mais lá aquelas coisas herméticas como nos tempos idos. Hoje a Física fala de mundos paralelos, buracos de minhoca, teletransporte, além dos estudos da Física Quântica, que teoriza a migração de partículas entre as dimensões.

E o que alhos tem haver com bugalhos silva? Eu venho falando que o relato das pessoas não é parâmetro pra nada(e não é mesmo)e você vem me falando de "buracos de minhoca e Física Moderna"? WTF?

O que migrações de partículas tem haver com as pessoas? Estariam os elétrons batendo com muita força no cérebro de algumas delas?

silvamelo escreveu:Dentro de certos critérios físicos muita coisa pode acontecer para além do universo observável. E não sou eu que estou dizendo isso, é a própria Física!

Bullshit, isso tá parecendo até aquele papuzinho "quântico" dos gurus da new age, e já imagino onde vai dar. Mas deixa lá né? Já vi um "irmão" hoje me falando dos mistérios de Pulma Punka, o que teria demais em ouvir outro citando Amit Goswami e Cia?

silvamelo escreveu:Ora, sabendo da probabilidade física genuína da existência de outras realidades inatingíveis aos nossos sentidos, porque negar a possibilidade de vida inteligente habitando essas outras realidades e interagindo com o nosso mundo? Se é real que nós estamos aqui agora, pode ser real que outros estejam lá também. Se nós podemos ver o que acontece na segunda dimensão e interagir com ela, não sendo visto por um suposto habitante a não ser queiramos. Assim, nós, da terceira dimensão, podemos estar sendo observados por habitantes da quarta, quinta, sexta... dimensões, tendo uma interação com esses supostos habitantes quando e como eles quiserem, independendo da nossa habilidade de medir isso, já que qualquer tentativa seria inútil.

Primeiro, suponho eu que você realmente não saiba o que significa "dimensão" em Física, não é? Eu sei um pouco e já posso adiantar que você está errando. Dimensões são como que comprimentos e funções do espaço "comprimento, altura, largura, tempo(sim o tempo é uma dimensão)" e são umas 11 eu acho, mas cada uma das últimas vai ficando cada vez mais reduzidas, não é como se tivéssemos várias realidades como a nossa intercoladas.

Universos paralelos é uma hipótese(não comprovada) de que todas as soluções da Física Quântica deveriam existir, resultando em vários universos paralelos. Você está misturando tudo no seu liquidificador religioso, o que, aliás, não me deixa surpreso.

silvamelo escreveu:Comentário infantil, Questionador. Nem no dia em que se pudesse provar a existência de espíritos se escreveria isso no obtuário...

Não foi um comentário meu, foi do meu amigo. :p

Porque não poderia botar num obituário se espíritos existissem? Acaso seriam os espíritos tímidos?

silvamelo escreveu:Mas deixe eu dizer uma coisa para você que pode chocá-lo. Eu sou cristão dispensacionalista e milenista. Isto significa que eu creio na divisão dos tempos em eras estabelecidas por Deus, onde tem se intercalado períodos de manifestação perceptível e de ausência de manifestação perceptível.

Ohhhhhhh! Ele é um cristão dispencionalista e milenista. Meu Deus estou chocaaaaadooooooo!!!!! Isso não pode ser desse mundo. :p

Bem.......

Imagino que seja mais uma daquelas tentativas de remendar explicar a Bíblia pra que tente fazer mais sentido. Enfim, não me surpreendo com mais nada, agora como alguém pode acreditar que Deus "tira férias" enquanto tem espíritos malignos atacando inocentes na rua, isso eu prefiro nem saber, só "Ele" é quem deve entender mesmo.

silvamelo escreveu:Se nós, que cremos assim, estivermos certos em nossas interpretações, estaremos para vivenciar um período de mil anos de manifestação perceptível ainda nessa geração!

Mas se estiverem errado....

silvamelo escreveu:Portanto, amigo, espere e verá! Naqueles dias não haverá mais mistérios! Contudo, antes que isso aconteça haverá um período de transição de sete anos, que será devastador para toda a terra. A minha esperança é que vocês se lembrem dessas palavras que nós temos anunciado aqui, quando vocês estiverem passando pela transição, porque será a última oportunidade. VEJA QUE TEMOS ANUNCIADO DIA APÓS DIA! A incredulidade naquele momento será fatal!

E você estará aonde no meio desse Armagedon todo? Espere, deixe eu advinhar, será arrebatado por Deus ao espaço sideral, acertei?

Bom, só por precaução, teria como você me adiantar em que dia começará tal calamidade? :escr:

silvamelo escreveu:Eu gostaria de poder encontrar todos esses amigos que fiz aqui em perfeita vitória naquele dia. Mas isso só Deus é quem sabe...

Entendo.

silvamelo escreveu:Cal e Questionador, prestem atenção: Deus não age sob as regras de vocês ou de cientistas céticos. Deus tem suas próprias regras! Simples assim!

Eu acredito que o Monstro de Espaguete exista, mas ele não se mostra porque tem a suas regras, já imaginou onde chegarei né?

Deus pode ter as regras "Dele"(supondo que Ele exista msm), agora que não é justo eu e o Cal sermos atirados numa fogueira ardente para toooodo o sempre por não termos sinceramente visto provas a favor da existência Real Dele, isso não é não...(se bem que eu acho que o Cal se safa dessa, ele é um cético muito boa praça, e acho que uma pessoa melhor do que eu até :p ).

silvamelo escreveu:Aquele dia vem para todos, e somente ali se saberá o que é burrice...

Por vocês, eu espero que Ele venha mesmo, porque ô pessoal que tem fé viu, aí de Deus se Ele vos decepcionar, terá que se ver comigo. Wink

Bom, não vim aqui essa hora nem pra responder aos posts do silva, queria falar uma coisa relacionada ao teste do oliveira, mas ia ficar muito grande o post, bom depois eu faço, agora tenho que continuar acabando um bendito relatório antes do dia amanhecer. :p

Boa Noite.
ai, caramba! Fui

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por O Questionador em Qua 23 Maio 2012, 1:34 pm

Não, quando ele ver da forma que vemos e ainda nega, então ele é ignorante.

Foi o que eu disse.

Mensageiro do messias escreveu:Não a mulher do vídeo, mas várias coisas que acontece por ai. Você mesmo disse que presenciou algo e ignorou, não sei qual foi o tópico. Por isso que digo ignorante; sabe como é as coisas e ainda diz para si mesmo: "Isso é apenas minha imaginação".

"Várias coisas que acontece por ai"......mais vago que isso não há.

Segundo, eu não disse que "presenciei coisas sobrenaturais". Disse que presenciei acontecimentos que muitos da minha família dizem que foram sobrenaturais, mas que eu sei que não foram, percebeu a diferença? Minha vó disse que já viu o pé de um espírito. Algumas coincidências também não são sobrenaturalidades, coincidências acontecem, algumas mais outras menos absurdas, mas podem acontecer. Sobrenaturalidade é algo além das Leis da Física, e isso eu nunca vi.

Mensageiro do messias escreveu:Sim, mas o óleo com água serviu de alguma coisa? Certamente não. Mas o "In Jesus Crist name" serviu.

.....

Mensageiro do messias escreveu:Na verdade, vídeos do youtube que falam a respeito de seres espirituas que estão atuando hoje em dia, e principalmente, na sociedade. Os vídeos que assisto são informativos e que trazem provas concretas sobre as coisas, como por exemplo os vídeos que silvamelo postou. E muitos outros ai.

Meu filho, por definição vídeos do You Tube = Bullshit, com raríssimas exceções. Se tem uma coisa que poucos deles trazem são "provas concretas" a respeito de algo. Qualquer um pode fazer um vídeo e postar no You Tube, não é preciso ter doutorado pra isso.

Mensageiro do messias escreveu:Ele mesmo disse que se a gente tiver fé e não duvidar, tudo é possível de acordo com a vontade de Deus. O problema é que a gente duvida, não convivemos rotineiramente com essas coisas, somos crianças na fé.

Eu não estou dizendo que "Ele" não disse, estou dizendo que isso é ad Hoc(vulgo remendo), como as coisas não acontecem como está escrito, pessoas pisando cobras e víboras e saindo vivos, daí precisa-se remendar("ah, isso é porque ninguém tem a fé Dele").

Mas ta bom, vamos pensar do seu jeito. Quer dizer que todas essas pessoas que vejo pregando na rua com a Bíblia debaixo do braço, tirando meu sossego no ônibus, pastores na televisão batendo no diabo, todos eles, todos eles tão embriagados de fé e com tanto fanatismo, e nenhum tem fé em Deus suficiente sequer para dar uns passinhos de nada em cima d'água? Incrível.

Imagina como seria se eles tivessem...

Mensageiro do messias escreveu:Impossivel para pessoas que não tem um pingo de fé. Será que eu ou você ou qualquer um daqui do forum teria a fé o bastante para que isso acontecesse? Não. Ainda somos recém nascidos. Ainda por cima, isso não aconteceria, pois a palavra diz que muitos apostariam da fé nos últimos tempos. Bem, não quero estar no meito desses "muitos". Então nem eu nem ninguém daqui tentaria fazer isso para que você cresse ou qualquer ateu cresse. A palavra basta, acredite se quizer.

Quer dizer que mesmo tendo a oportunidade de realizar um milagre e me converter ao Único e Verdadeiro Deus para Glória de Jesus, vocês simplesmente preferem ficar de braços cruzados curtindo a Bíblia enquanto estou indo em direção a perdição eterna longe de Deus? Uau, como vocês são razoáveis, estou impressionado.

Mensageiro do messias escreveu:Na verdade, o pai quer salvar todos, a própria palavra diz isso, é vocês que o negam, depois botam culpa nele. Ainda por cima, esperam um sinal do céu, para possam crer... podem esperar sentados. O que tenho a dizer é isso: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".

Mas cá entre nós, concorde que um sinalzinho do céu ia ajudar pakas, não concorda? :p

Foi o que eu disse ao silva, Deus pode ficar quieto, fingindo que não existe e não querer me convencer com milagres, essa parte da crença eu até entendo, agora a parte de vir querer me condenar ao Hell por conta disso, isso não tem como ser justo, não importa de que ângulo eu olhe.

Eu não te ameacei rsrsrs. O que quiz dizer é que mesmo depois de vendo, você diria consigo mesmo: "Isso não é real, é apenas uma ilusão de óptica, eu preciso explicar isso racionalmente, tem que ter uma lógica natural, enquanto eu não tiver o conhecimento o bastante para explicar, vou continuar incrédulo". A prova não seria uma tentação a Deus? Imagine: "Senhor, se tu existe, mostra para nós um milagre para que eu e eles possamos crer", jamais faria isso, acredito sem ver, diga o que quizer.

É incrível como você me conhece a tal ponto de dizer que eu nunca acreditaria em milagres, mesmo vendo tal coisa.

Pois eu lhe digo, se eu visse um bando de crentes andando por cima d'água, pisando cobras e víboras e bebendo veneno sem se ferir, curando cancro com as palavras, a última coisa que eu pensaria é que era ilusão de óptica. Mas vocês sempre podem usar essa desculpa, isto é, de que "mesmo vendo não acreditaríamos".

Mensageiro do messias escreveu:Na verdade eu até me equivoquei quando disse que ele queria mostrar que era o messias naquela hora, aquilo foi apenas uma necessidade para que ele chegasse ao barco. Não tem pra que provar mais nada, acredite se quizer.

Acredite se quiser não Mensageiro, é "acredite se quiser, mas se não crer queimarás eternamente", a última parte é muito importante.

Mensageiro do messias escreveu:Você que tá dizendo isso :risadinha: . Se Jesus pregou amor, como é que ele ia fazer isso com o pessoal?

Já ouviu falar de Sodoma e Gomorra? :p

Mensageiro do messias escreveu:Falei naruto porque os ninjam andam por cima d'água. Ai vocês acham porque Jesus fez isso, todos os shinobs (crentes) tem que fazer também. rsrsrsr

Crente-shinobi? LOL. xD

Mensageiro do messias escreveu:Continuo sendo, nunca dei crédito a possíveis existencias de vida extraterrestre, acredito que esses seres são intradimensionais. Falei Puma Punku porque não existe possibilidades de humanos terem feito aquilo, da mesma forma que não tem como explicar os vídeos dos eventos expirituais em Jerusalém, se você ler o livro de Enoque verá que na era pré-diluvianda isso se tornava bastante possível.

Mas quem disse que não é possível que seres humanos tenham feito aquilo? Pode ser algo que ninguém saiba como se fez, mas daí a dizer que não é possível aos homens é um passo muuuiito além.

Mensageiro do messias escreveu:ET não, mas seres espirituais sim. Os antigos Neflins. Sem dizer que naquele tempo rolava mágia a bersa. Mas bem, você não acredita. Fica com Deus.

Até mais, abraço.

Seres espirituais movendo pedras de toneladas, nefilins, "mágica", realmente, inacreditável, praticamente uma realidade paralela.

Abraços.

Sim, antes que me esqueça, ontem de noite ia falar pro oliveira de um "teste de fé" que fiz.

Estava de noite fazendo meu relatória pra facul, de repente me veio aquela "intuição": "e se eu tentar falar com Deus como Abraão?". Larguei tudo, fechei os olhos, abri meu coração a possibilidade de estar errado e realmente Deus existir e eu ter que desdizer tudo que já disse sobre Ele.
Daí disse: "Senhor Deus, se estás ai mesmo mande um sinal pra mim, me surpreenda, faça algo que não possa duvidar que foi Ti".

Passaram uns 3 minutos...nada....

Tentei de novo, não esmoreci na fé: "Senhor, em nome de Jesus, apareça e me converta".

Mesma coisa.

Terceira tentativa(vaí que dessa vez dá certo, né?): "Em nome de Jesus Cristo e do seu Santo Espírito, pelo Amor de Deus apareça pra mim Senhor".

Nada...

Viu oliveira? Não adiantou em nada "me abrir pra fé"? Bom, talvez Abraão é que fosse mais gente boa do que eu.

silvamelo escreveu:ai, caramba! Fui

:p

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Qua 23 Maio 2012, 1:37 pm

Vamos supor que você esteja certo, as regras de deus incluem algo chamado fé, acreditar sem ver, ou de forma mais abrangente sem estar em condições de ser detectado por quaisquer meios, logo, para a definição de seus devotos valem as regras dele.

Ok, seguindo essa regra eu jamais colocarei suas crenças em questão, elas coincidem com as regras de um estado laico e democrático de direito que diz que todos tem liberdade de crença, essas regras eu defendo com unhas e dentes, não vamos pisar no seu lado do tapete, sob a regra e a ótica da fé você e qualquer um pode acreditar no que bem quiser.

O problema é quando se atravessa a linha que separa as crenças pessoais da comprovação objetiva pela ciência e querer que as regras da fé continuem valendo no ambiente científico, se algumas pessoas querem que suas crenças deixem de ser crenças e passem a ser considerados fatos objetivos cientificamente comprovados, e é essa pretensão que tenho criticado até o momento, aí são as regras da ciência e não as da fé que estariam em vigor, são os ufólogos, espíritas e curandeiros neo-pentecostais que estão pisando no lado do tapete que pertence a ciência.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Mensageiro do messias em Qua 23 Maio 2012, 5:08 pm

Cal escreveu:Quem defende a existência de eventos extraordinários, seja a visita de aliens ou sobrenaturalidades diversas para além de suas crenças pessoais e querem elevar tais a condição de fatos é que precisam provar com o rigor de uma analise crítica suas pretensões

Como é que os ufólogos vão explicar coisas espirituais com uma análise crítica? Nem a ciência consegue! Alguém nas escrituras sagradas fez tal análise? O máximo que fizeram foi escrever o que viram, acredite quem quizer. Nem um projeto das forças aéreas dos estados unidos chamado Blue Book conseguiu decifrar detalhadamente esses fenômenos.

Olhe o que eles concluíram:

"Como um resultado dessas investigações e estudos, e experiência ganha das investigações sobre relatos de UFOs desde de 1948, as conclusões do Projeto Blue Book são:

(1) Nenhum UFO relatado, investigado, e avaliado pelas forças aéreas deram indicação de ameaça à nossa segurança nacional;
(2) Não houve nenhuma evidência submetida para ou descoberta pelas forças aéreas que avistamentos categorizados como "indefinidos" representam desenvolvimento tecnológico ou princípios além do alcance do conhecimento científico atual; e (3) Não houve evidências indicando que os avistamentos categorizados como "indefinidos" são veículos extraterrestres."

Já dá para perceber que não passa de seres interdimensionais, assista este vídeo a partir dos [8:16]:

http://www.youtube.com/watch?v=MtMQ6WCmff4

e não os céticos que tem que refutar casos duvidosos sob a pena de estarem errados caso não consigam, é a velha inversão do ônus da prova, cabe a quem afirma e defende uma posição a prova objetiva confirmando suas afirmações e não de quem nega provar o contrário, principalmente em eventos extraordinários como seres de outros planetas nos visitando.

Realmente, os céticos nunca vão chegar a uma prova lógica desses eventos espirituais. Por isso é perca de tempo tentar refutá-los. Então, não é bom negar, já que não cabe a vocês o onus para provar que isso existe ou não.

Vocês estão se esquecendo do principal, temos telescópios capazes de captar imagens de milhões de anos-luz daqui,

Beleza, os caras estão procurando seres extraterrestres em outros planetas enquanto eles estão entre nós, estavam ao redor de Jesus no deserto, estava nos endemoniados gadarenos, etc. Ele estão aqui, eles estão ali, eles estão em certas pessoas, eles estão em todos os cantos da terra, lembra o livro de Jó?

" Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. " (Jó 1:7)

vocês acham que se aliens nos visitassem rotineiramente como querem nos convencer alguns ufólogos, já não saberiamos da existência deles?

Acredito que não. O governo sabe quem são eles, os ufólogos também sabem, eles não afirmam a existência desses seres com medo que a população descubra a verdadeira identidade dos ovnis (não sei se esse é o motivo, mas para mim é o mais plausível) e que seus planos caiam por água a baixo (acredito). Enquanto isso, eles ficam mentindo por ai dizendo que viram corpos de seres extraterrestres em acidentes com discos voadores. Eles só querem que as pessoas acreditem que são seres intergaláticos :risadinha: . O contato "pessoal" deles com os homens certamente são em lugares reservados e com certas pessoas.

Temos exames médicos detalhados sobre as mais diferentes enfermidades, vocês acham que se curas milagrosas fossem verídicas como se propagandeiam as igrejas neo-pentecostais isso já não estaria aceito pela comunidade médica?

A maioria daqueles milagres são farsa, mas nem todos, algumas pessoas creem que estando em um culto com aqueles homens vão ser curadas, e findam sendo, pela fé em que teve e não pelo charlatão que tava lá em cima do púpito na intenção de tirar o dinheiro povo. Muitos milagres são verídicos, as pessoas não creem, a ciência tenta explicar, mas não consegue, por isso que não são aceitos nas comunidades, as pessoas querem uma prova lógica e material para aquilo, e por não entenderem o acontecido, ficam na incredulidade.

O problema é o que o questionador disse, se joga todos os holofotes em alguns casos obscuros que não foram investigados a fundo e ignoram outros aspectos que o rigor pela verdade não pode ignorar(além disso cientistas e médicos tem mais o que fazer da vida do que ficar desmascarando charlatões).

Realmente. Mas mesmo assim a palavra de Deus diz que nos últimos tempos apareceriam falsos profetas fazendo todo tipo de milagres. O bom seria uma pesquisa com todas as pessoas que dizem curadas, e elas contassem os detalhes para ver se houve algum tipo de engano.

É ai onde ceticismo aumenta, as pessoas querem explicar o sobrenatural com mecanismos naturais. Então, se não tem como, vão ser céticos pro resto da vida até que apareceça uma resposta lógica e racional sobre esses eventos. Tente ver as coisas de um lado espiritual. Eu tentei ver ovnis como seres intergaláticos, mas depois de um tempo percebi que a coisa não era bem assim. Dar para ver nitidamente que esses seres fazem coisas fora de cogitação. Sem dizer também que um cara chamado Aleister Croley ensina a ter contatos com esses troços e um dos maiores pesquisadores de ovnis J. Allen Hynek conclui em suas pesquisas que são seres espirituais. Vou persquisar mais sobre esse cara. Bem, sobre o vídeo eu assisto depois, na próxima deixo algum comentário. Me pareceu interessante.

Abraço, que o Eterno esteja contigo. vlw positivinho

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Qui 24 Maio 2012, 9:13 am

O Questionador escreveu:
Segundo, eu não disse que "presenciei coisas sobrenaturais". Disse que presenciei acontecimentos que muitos da minha família dizem que foram sobrenaturais, mas que eu sei que não foram, percebeu a diferença?

Como assim você soube? Levando em conta a lógica o que você falou sobre os espíritas, que se fosse um espírita ia ver realmente o plasma e tal... As pessoas da sua família são envolvidas em algum de tipo de coisa espiritual ou espírita? (Evangélicos, Espíritas, Candoblé, etc.) Envolvido mesmo? Se for, então faz sentido você decidir não levar aquilo como fator não espiritual e sim fator não explicável até que a ciência adquira conhecimento.

Minha vó disse que já viu o pé de um espírito. Algumas coincidências também não são sobrenaturalidades, coincidências acontecem, algumas mais outras menos absurdas, mas podem acontecer. Sobrenaturalidade é algo além das Leis da Física, e isso eu nunca vi.

É disso que estou falando amado, não tem como explicar. Mas de acontecer coisas inexplicáveis, acontecem. Isso é fato. Nunca presenciei algo tão sobrenatural, apenas uma vez quando era criança, mas foi rápido.

Isso acontece mais com pessoas que não estão na sociedade. Já vi muitos amigos meus que saia de magrugada para pescar ou caçar no meio da mata e via e ouvia todo tipo de coisa. Parece que esses fenômenos acontecem mais em locais em que a presença em massa da humandidade não está por perto. Por isso que hoje em dia existem muitos céticos nas áreas urbanas, agora vá em uma zona rural. O diabo é estrategista, ele prefere essas áreas isoladas, ele faz de tudo para que a gente não creia nesse tipo de coisa. Ele sabe que se a gente abrir uma porta para isso, logo acreditaremos que tudo na bíblia é possível e que Deus existe e controla tudo.

.....
Falei a respeito da cura da mulher. rsrsrs :risadinha:

Meu filho, por definição vídeos do You Tube = Bullshit, com raríssimas exceções. Se tem uma coisa que poucos deles trazem são "provas concretas" a respeito de algo. Qualquer um pode fazer um vídeo e postar no You Tube, não é preciso ter doutorado pra isso.

Realmente. Mas daqui pra li tira-se algo que preste. É igual a essa pastorada ai, Sila Malafaia, Edir "Morcego", Valdemiro rei do gado, R$ Soares, Caio Fábio. A gente tira o que é bom, o resto joga fora. O problema é que tem muito crente idolatrando esses homens como se fossem perfeitos. hehe :p

Eu não estou dizendo que "Ele" não disse, estou dizendo que isso é ad Hoc(vulgo remendo), como as coisas não acontecem como está escrito, pessoas pisando cobras e víboras e saindo vivos, daí precisa-se remendar("ah, isso é porque ninguém tem a fé Dele").

Não tinha entendido. Mas como você explicou tá mais claro agora. Qustionador, a verdadeira fé é uma coisa muito difícil de se adquirir e de explicar, pois Jesus disse que se a gente não "duvidar de forma alguma" no coração, nada é impossível, amenos que não seja a vontade de Deus. Amado, só pra gente ter idéia, isso ai é muito difícil para as pessoas de hoje em dia, depois de 2000 anos. Imagina. Quantas vezes a pessoa ora mas lá no fundo do coração a gente pergunta pra si mesmo: "Será que isso vai acontecer mesmo?". Será se tem alguma pessoa hoje em dia que não duvide de nada no coração antes de orar? A nossa mente e carne são tão fracas que isso só acontece em casos de desespero, por isso que os milagres acontecem. Não é qualquer um que sai por ai dizendo que tem fé porque acredita que Deus existe e vai sair andando sobre as águas, curando pessoas especiais, etc. Até o diabo cre, cre que se treme. Essa fé que falei é o objetivo de todo crente nesta vida, pois dela vem a salvação, vem a sobrenaturalidade e vem o que mais procuramos nesta vida! Entender e viver o AMOR, o principal mandamento de Jesus, o que mais João, Paulo e os demais apóstolos falavam, essa busca é profunda amado, difícil! Por isso que sempre vou crer, é isso que alimenta a minha busca por Deus. E o que mais admira, é que isso seja de lovor ao pai que está nos céus, é que ele dar isso aos pobres e humildes de coração. Não é magnífico!

Mas ta bom, vamos pensar do seu jeito. Quer dizer que todas essas pessoas que vejo pregando na rua com a Bíblia debaixo do braço, tirando meu sossego no ônibus, pastores na televisão batendo no diabo, todos eles, todos eles tão embriagados de fé e com tanto fanatismo, e nenhum tem fé em Deus suficiente sequer para dar uns passinhos de nada em cima d'água? Incrível.

kkkk :riii:
Nem todas elas são fanáticas, a não ser alguns crentes legalistas farizaicos querendo ser mais santo que os outros, o que eu vejo em muitos deles é infantilidade no evangelho de Deus, parece que querem salvar as pessoas antes de Jesus. Se alguém chega perto de você e não tenta falar do amor de Deus, que seja considerado anátema. O evangelho do pai é AMOR, nada mais. Nem fanatismo, nem implicação, nem contenda, nem a intenção de forçar as pessoas a seguí-los ameaçandos ao inferno. Se eles não dão uns passinhos na água, pode ser pelo motivo que expliquei a cima. :risadinha:

Quer dizer que mesmo tendo a oportunidade de realizar um milagre e me converter ao Único e Verdadeiro Deus para Glória de Jesus, vocês simplesmente preferem ficar de braços cruzados curtindo a Bíblia enquanto estou indo em direção a perdição eterna longe de Deus? Uau, como vocês são razoáveis, estou impressionado.

Lembre-se que a salvação é individual. Não adiante pedir sinais do céu. Faça uma coisa, viva o que Jesus disse e verás que ele existe. Busque entender o AMOR, busque entender a vida em Deus.
Lembre-se de mais uma coisa, eu rego, silvamelo cava o boraco, vítor planta, mas quem dá o crescimento é Deus. Basta só você se entregar aos mandamentos dele. Nós não estamos de braços cruzados, estamos na batalha.

Mas cá entre nós, concorde que um sinalzinho do céu ia ajudar pakas, não concorda?
Realmente. Tanto que o messias fez vários milagres para que todos cressem, pois Deus já sabia da dureza do coração dele. E ainda por cima diziam que o filho do Homem possuía demônios.

Foi o que eu disse ao silva, Deus pode ficar quieto, fingindo que não existe e não querer me convencer com milagres, essa parte da crença eu até entendo, agora a parte de vir querer me condenar ao Hell por conta disso, isso não tem como ser justo, não importa de que ângulo eu olhe.

Deus sabe o que faz, você pode não acreditar nele porque precisa de provas concretas, mas ele acredita em você, ele conhece o seu interior, ele sabe que você é uma boa pessoa. Também nós oramos aqui por você, pelo Cal, Alfredo e os demais. Vai que Deus te salva e um cara que se diz servo de Deus que cospe fogo pelas narinas fica. E ai? Ele sabe, ele é justo, e todo o julgamento do mundo está nas mãos dele.

É incrível como você me conhece a tal ponto de dizer que eu nunca acreditaria em milagres, mesmo vendo tal coisa.

Desculpa-me ai positivinho , achei que você fosse igual a todos os outros ateus. Foi mal, também sou falho.

Pois eu lhe digo, se eu visse um bando de crentes andando por cima d'água, pisando cobras e víboras e bebendo veneno sem se ferir, curando cancro com as palavras, a última coisa que eu pensaria é que era ilusão de óptica. Mas vocês sempre podem usar essa desculpa, isto é, de que "mesmo vendo não acreditaríamos".

hehe :risadinha:

Acredite se quiser não Mensageiro, é "acredite se quiser, mas se não crer queimarás eternamente", a última parte é muito importante.

Não, também não é assim rsrsrs. Lembra-se do que Jesus disse quando João pediu para orar e pedir que fogo descesse do céu e consumisse os samaritanos como nos tempos de Elias? Lembra-se do que Jesus falou? Eu não diria isso com você. Agora, não crer é perigoso pois a fé é o início de tudo. E uma coisa é verdade, tem muito crente ai querendo ser Elias, esses vocês repreendam da mesma forma que O Mestre repreendeu João.

Já ouviu falar de Sodoma e Gomorra?

Isso poderia ser comentado em outro tópico, acho que Jesus voltou para falar da salvação a eles. Não sei bem. Vou ler mais, depois falo.

Crente-shinobi? LOL. xD

xD kkkkk hahahaha Tem muitos crentes por ai usando o jutsu bola de fogo "infernal" nos céticos, nos homossexuais, nos discrentes.

Mas quem disse que não é possível que seres humanos tenham feito aquilo? Pode ser algo que ninguém saiba como se fez, mas daí a dizer que não é possível aos homens é um passo muuuiito além.

Bem, os especialistas disseram que nem mesmo a tecnologia de hoje em dia reconstruiria Puma Punku. Muitas pedras de lá são de diorito, e só com ferramentas diamantadas para poder torneá-las. Levando em consideração a lógica natural de vocês e pelas bases estatísticas, seria impossível homens da idade da pedra terem feito aquelas construções. Se hoje em dia as coisas estão avançadas e não conseguimos, imagine naquele tempo. Sem dizer que as ruínas são localizadas 4000m acima do nível do mar. Pense bem sobre isso. Espero que não vá crer na teoria dos antigos astronautas. rsrsrsrs

Seres espirituais movendo pedras de toneladas, nefilins, "mágica", realmente, inacreditável, praticamente uma realidade paralela.

Imagine homens de 300 cúbitos (mais de 100 metros), levantando pedras daquele tamanho. É como se eu, você, Cal e silvamelo tivéssemos transportando um guarda-roupas ou uma geladeira de um lugar a outro. Isso fica mais provável. Isso foi a realidade da era pré-diluviana segundo a Bíblia, o livro de Enoque, o livro dos Jubileus, Flavo Josefo fala um pouco e cita as histórias dos gregos. A gente poderia até comparar os deuses gregos e sumerianos com esses caras. O livro de Enoque é o mais detalhado. Sei que parece totalmente fora da realidade, mas eles deixaram marcas na terra.

Sim, já ouviu falar da pedra da mãe no Egito? São necessários uns 27 guindastes para poder levantá-las. Imagine homens do tamanho de um rato perto da pedra daquele tamanho tentando levantá-la. Você acha que isso é possível para homens? Acho que a gente não consegue nem levantar um carro! rsrrs :risadinha: Imagine um troço daquele.

Sim, antes que me esqueça, ontem de noite ia falar pro oliveira de um "teste de fé" que fiz.

Estava de noite fazendo meu relatória pra facul, de repente me veio aquela "intuição": "e se eu tentar falar com Deus como Abraão?". Larguei tudo, fechei os olhos, abri meu coração a possibilidade de estar errado e realmente Deus existir e eu ter que desdizer tudo que já disse sobre Ele.
Daí disse: "Senhor Deus, se estás ai mesmo mande um sinal pra mim, me surpreenda, faça algo que não possa duvidar que foi Ti".

Passaram uns 3 minutos...nada....

Tentei de novo, não esmoreci na fé: "Senhor, em nome de Jesus, apareça e me converta".

Mesma coisa.

Terceira tentativa(vaí que dessa vez dá certo, né?): "Em nome de Jesus Cristo e do seu Santo Espírito, pelo Amor de Deus apareça pra mim Senhor".

Nada...

Viu oliveira? Não adiantou em nada "me abrir pra fé"? Bom, talvez Abraão é que fosse mais gente boa do que eu.

Será que você não duvidou lá no fundo do seu coração? Olha lá heim! rsrs :risadinha:

Valeu, amado. Que O Pai Eterno esteja contigo. Lembre-se, se quizer crer em Deus, viva o que Jesus ensinou, certamente com o tempo você perceberá que o Espírito Santo do pai está presente em nossas vidas. Amém.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Mensageiro do messias em Qui 24 Maio 2012, 9:47 am

silvamelo escreveu:
Como se prova uma experiência sobrenatural se é impossível mensurar a fonte? Me diga como se faz isso??? O que eu reparo nos cientistas céticos que estudam esses casos, quando ficam incurralados pela falta de explicação física, apelam para alguma definição mirabolante ou dão a resposta clássica: "ainda não temos os meios disponíveis para solucionar o mistério".

Os caras vão passar o resto da vida em um laço infinito. rsrsrs

Código:

while (provasConcretasSobreEspiritualidade() == null && estouVivo()) {
   souCetico();
}

if (estouVivo()) {
   souCrente();
}
Cara, dá um break ai. rsrsrs

silvamelo escreveu:
Eu gostaria de poder encontrar todos esses amigos que fiz aqui em perfeita vitória naquele dia. Mas isso só Deus é quem sabe...

Creio que nós nos encontraremos lá, "todos". Se Deus quizer. E dividiremos a mesa com Abraão, Isaque e Jacó porque passamos na prova! A prova que se chama "vida". Amém.

Até a próxima, abraço.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por O Questionador em Qui 24 Maio 2012, 1:47 pm

Como assim você soube? Levando em conta a lógica o que você falou sobre os espíritas, que se fosse um espírita ia ver realmente o plasma e tal... As pessoas da sua família são envolvidas em algum de tipo de coisa espiritual ou espírita? (Evangélicos, Espíritas, Candoblé, etc.) Envolvido mesmo? Se for, então faz sentido você decidir não levar aquilo como fator não espiritual e sim fator não explicável até que a ciência adquira conhecimento.

É disso que estou falando amado, não tem como explicar. Mas de acontecer coisas inexplicáveis, acontecem. Isso é fato. Nunca presenciei algo tão sobrenatural, apenas uma vez quando era criança, mas foi rápido.

Eu nunca disse que levo como "fator não explicável", não há nada pra ser explicado em coincidências(elas acontecem, é estatística, Lei dos Grandes Números) e pessoas vendo fantasmas não tem nada de sobrenatural. Algumas pessoas veem comida no deserto, outras vem espíritos em casa. Qual a diferença? Nenhuma, é tudo produto da mente.

Mas é, minha família é bastante "eclética". Tenho um parente que vai na missa receber a eucaristia, lê livros espíritas, depois recebe banho de pipoca(pois é). E eu fico de longe só observando.

Mensageiro do messias escreveu:Isso acontece mais com pessoas que não estão na sociedade. Já vi muitos amigos meus que saia de magrugada para pescar ou caçar no meio da mata e via e ouvia todo tipo de coisa. Parece que esses fenômenos acontecem mais em locais em que a presença em massa da humandidade não está por perto. Por isso que hoje em dia existem muitos céticos nas áreas urbanas, agora vá em uma zona rural. O diabo é estrategista, ele prefere essas áreas isoladas, ele faz de tudo para que a gente não creia nesse tipo de coisa. Ele sabe que se a gente abrir uma porta para isso, logo acreditaremos que tudo na bíblia é possível e que Deus existe e controla tudo.

Então o diabo prefere mais o campo a cidade? Pra mim isso acontece no campo por um motivo simples, quando as pessoas estão mais isoladas e sozinhas, elas tendem a devanear mais.

Mensageiro do messias escreveu:Realmente. Mas daqui pra li tira-se algo que preste. É igual a essa pastorada ai, Sila Malafaia, Edir "Morcego", Valdemiro rei do gado, R$ Soares, Caio Fábio. A gente tira o que é bom, o resto joga fora. O problema é que tem muito crente idolatrando esses homens como se fossem perfeitos. hehe :p

Edir "Morcego"? LOOOL. hahahaha

Não tinha entendido. Mas como você explicou tá mais claro agora. Qustionador, a verdadeira fé é uma coisa muito difícil de se adquirir e de explicar, pois Jesus disse que se a gente não "duvidar de forma alguma" no coração, nada é impossível, amenos que não seja a vontade de Deus. Amado, só pra gente ter idéia, isso ai é muito difícil para as pessoas de hoje em dia, depois de 2000 anos. Imagina. Quantas vezes a pessoa ora mas lá no fundo do coração a gente pergunta pra si mesmo: "Será que isso vai acontecer mesmo?". Será se tem alguma pessoa hoje em dia que não duvide de nada no coração antes de orar? A nossa mente e carne são tão fracas que isso só acontece em casos de desespero, por isso que os milagres acontecem. Não é qualquer um que sai por ai dizendo que tem fé porque acredita que Deus existe e vai sair andando sobre as águas, curando pessoas especiais, etc. Até o diabo cre, cre que se treme. Essa fé que falei é o objetivo de todo crente nesta vida, pois dela vem a salvação, vem a sobrenaturalidade e vem o que mais procuramos nesta vida! Entender e viver o AMOR, o principal mandamento de Jesus, o que mais João, Paulo e os demais apóstolos falavam, essa busca é profunda amado, difícil! Por isso que sempre vou crer, é isso que alimenta a minha busca por Deus. E o que mais admira, é que isso seja de lovor ao pai que está nos céus, é que ele dar isso aos pobres e humildes de coração. Não é magnífico!

kkkk :riii:
Nem todas elas são fanáticas, a não ser alguns crentes legalistas farizaicos querendo ser mais santo que os outros, o que eu vejo em muitos deles é infantilidade no evangelho de Deus, parece que querem salvar as pessoas antes de Jesus. Se alguém chega perto de você e não tenta falar do amor de Deus, que seja considerado anátema. O evangelho do pai é AMOR, nada mais. Nem fanatismo, nem implicação, nem contenda, nem a intenção de forçar as pessoas a seguí-los ameaçandos ao inferno. Se eles não dão uns passinhos na água, pode ser pelo motivo que expliquei a cima. :risadinha:

Bacana seu ponto de vista(sério), mas ainda sim, acho mais provável que seja ad Hoc.

Mensageiro do messias escreveu:Lembre-se que a salvação é individual. Não adiante pedir sinais do céu. Faça uma coisa, viva o que Jesus disse e verás que ele existe. Busque entender o AMOR, busque entender a vida em Deus.
Lembre-se de mais uma coisa, eu rego, silvamelo cava o boraco, vítor planta, mas quem dá o crescimento é Deus. Basta só você se entregar aos mandamentos dele. Nós não estamos de braços cruzados, estamos na batalha.

Entendo.

Realmente. Tanto que o messias fez vários milagres para que todos cressem, pois Deus já sabia da dureza do coração dele. E ainda por cima diziam que o filho do Homem possuía demônios.

É, aqueles fariseus eram osso duro de roer msm, seu eu fosse Jesus, acho que tinha tacado um raio no pé de cada um. :p

Deus sabe o que faz, você pode não acreditar nele porque precisa de provas concretas, mas ele acredita em você, ele conhece o seu interior, ele sabe que você é uma boa pessoa. Também nós oramos aqui por você, pelo Cal, Alfredo e os demais. Vai que Deus te salva e um cara que se diz servo de Deus que cospe fogo pelas narinas fica. E ai? Ele sabe, ele é justo, e todo o julgamento do mundo está nas mãos dele.

Hmm.

Não, também não é assim rsrsrs. Lembra-se do que Jesus disse quando João pediu para orar e pedir que fogo descesse do céu e consumisse os samaritanos como nos tempos de Elias? Lembra-se do que Jesus falou? Eu não diria isso com você. Agora, não crer é perigoso pois a fé é o início de tudo. E uma coisa é verdade, tem muito crente ai querendo ser Elias, esses vocês repreendam da mesma forma que O Mestre repreendeu João.

Não foi bem isso que eu quis dizer, deu pra ver que provavelmente você não diria isso pra mim. O que quis dizer foi que é complicado, não é só questão de crer ou não crer, é questão de crer ou não crer mas se não crer ser eternamente condenado, mesmo sem eu ter provas convincentes disso. Onde está a "escolha" aqui? o_o

xD kkkkk hahahaha Tem muitos crentes por ai usando o jutsu bola de fogo "infernal" nos céticos, nos homossexuais, nos discrentes.

Já ouvi falar, esses shinobis de fato são bastante perigosos. :p

Mensageiro do messias escreveu:Bem, os especialistas disseram que nem mesmo a tecnologia de hoje em dia reconstruiria Puma Punku. Muitas pedras de lá são de diorito, e só com ferramentas diamantadas para poder torneá-las. Levando em consideração a lógica natural de vocês e pelas bases estatísticas, seria impossível homens da idade da pedra terem feito aquelas construções. Se hoje em dia as coisas estão avançadas e não conseguimos, imagine naquele tempo. Sem dizer que as ruínas são localizadas 4000m acima do nível do mar. Pense bem sobre isso. Espero que não vá crer na teoria dos antigos astronautas. rsrsrsrs

Não sei se eles estavam na Idade da Pedra(acho que na dos metais), mas não sou especialista, já vi muitos desses defensores de ovnis, como o pai dos deuses astronautas(Erich Von Daniken) falarem muita besteira e muita mentira.

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/7701/erich-von-daniken-mentiras-fraudes-e-bananas

Por isso fico realmente com a pulga atrás da orelha mesmo quando vejo esses mesmo pessoal dizer que "algo era impossível de se construir". Falaram a mesma coisa das pirâmides, e hoje nós temos certeza que foram construídas pelos egípcios.

Imagine homens de 300 cúbitos (mais de 100 metros), levantando pedras daquele tamanho. É como se eu, você, Cal e silvamelo tivéssemos transportando um guarda-roupas ou uma geladeira de um lugar a outro. Isso fica mais provável. Isso foi a realidade da era pré-diluviana segundo a Bíblia, o livro de Enoque, o livro dos Jubileus, Flavo Josefo fala um pouco e cita as histórias dos gregos. A gente poderia até comparar os deuses gregos e sumerianos com esses caras. O livro de Enoque é o mais detalhado. Sei que parece totalmente fora da realidade, mas eles deixaram marcas na terra.

Homens de 100 metros? Uóti is dadi? o_o

Realmente Mensageiro, parece fora da realidade mesmo, imagina só a alimentação de um cara desses? Só eu e meu irmão fazemos um estrago aqui em casa, imagina um cara de 100 metros.

E onde estão os fósseis desse povo? Como que se escondem fósseis de mais de 100 metros tão bem assim? o_o

Sim, já ouviu falar da pedra da mãe no Egito? São necessários uns 27 guindastes para poder levantá-las. Imagine homens do tamanho de um rato perto da pedra daquele tamanho tentando levantá-la. Você acha que isso é possível para homens? Acho que a gente não consegue nem levantar um carro! rsrrs :risadinha: Imagine um troço daquele.

Mensageiro, as pessoas não precisam construir as coisas com "força bruta". Podem usar rampas, esteiras, polias, vários equipamentos auxiliares pra erigir uma construção e reduzir a força necessária pra levantar algo, não precisa pegar diretamente ela e tentar levantar.

Já ouviu falar da Pont Du Gard? São mais de 21.000 metros cúbicos de pedra sólida, em blocos individuais com até seis toneladas de peso, constituindo uma massa total superior a 50.000 toneladas. Não é possível penetrar mesmo a lâmina de uma faca afiadíssima entre os blocos maciços, são 49 metros de altura e 275 metros de extensão total. Tudo encaixado à perfeição, sem cimento ou concreto, tudo só por gravidade. Nem por isso desconfiamos que foram ETs ou Nefilins quem as construiu, foram os romanos, eles escreveram isso, numeraram seu blocos.

http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/quem-construiu-as-piramides-4012#more-4012

Será que você não duvidou lá no fundo do seu coração? Olha lá heim! rsrs :risadinha:

Pior que acho que não, quis saber mesmo se Deus existia, pensemos, estamos falando de "Deus", um ser além do espaço tempo, de infinita magnitude, óbvio que se um cara assim existisse é claro que eu ia querer saber(é Deus pow), mas naum vejo nenhum acontecimento de naipe bíblico acontecendo em minha vida(Deus aparecendo e realizando um milagre e talz) aí é complicado.

Não sou descrente por ser chato, sou descrente porque vejo a grande possibilidade de todas essas crenças não serem reais.

Mensageiro do messias escreveu:Valeu, amado. Que O Pai Eterno esteja contigo. Lembre-se, se quizer crer em Deus, viva o que Jesus ensinou, certamente com o tempo você perceberá que o Espírito Santo do pai está presente em nossas vidas. Amém.

De certo que agradeço pela sua preocupação. Vlw.

Fique na paz.

Abraços. positivinho

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Qui 24 Maio 2012, 2:21 pm

silvamelo escreveu:

Os caras vão passar o resto da vida em um laço infinito. rsrsrs

Código:

souCetico();
}

if (estouVivo()) {
   souCrente();
}
Cara, dá um break ai. rsrsrs
Interessante o código! Já testou no browser? :risadinha:

silvamelo escreveu:

Creio que nós nos encontraremos lá, "todos". Se Deus quizer. E dividiremos a mesa com Abraão, Isaque e Jacó porque passamos na prova! A prova que se chama "vida". Amém.

Até a próxima, abraço.
Amém! Vamos completando a carreira, amado! :chapeu:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Mensageiro do messias em Qui 24 Maio 2012, 7:03 pm

O Questionador escreveu:
Algumas pessoas veem comida no deserto, outras vem espíritos em casa. Qual a diferença? Nenhuma, é tudo produto da mente.

Realmente, mas nem todo mundo que está em casa tem um sol escaldante fritando o juízo, nem fome e nem sede quando veem esse tipo de coisa. As vezes elas estão em perfeito juízo quando presenciam.

Então o diabo prefere mais o campo a cidade? Pra mim isso acontece no campo por um motivo simples, quando as pessoas estão mais isoladas e sozinhas, elas tendem a devanear mais.

Acredito que sim, pois na cidade tem mais gente, e a possibilidade dessas pessoas deixarem de ser céticas é maior. Quando a coisa rola no campo as pessoas dizem que é mentira e fica por isso mesmo. A quantidade de eventos e fenômenos nessas áreas é fora do sério, e na maioria das vezes, as pessoas estão totalmente lúcidas quando veem essas coisas.

Bacana seu ponto de vista(sério), mas ainda sim, acho mais provável que seja ad Hoc.

Não não. ad Hoc é o que as pessoas dizem quando fazem aquele labarcedo todo dizendo que têm dom de cura, que todo mundo vai sair curado, ai quando a coisa não acontece, eles tentam enrolar. Isso que postei é bíblico, pois aquela duvidazinha maldita atrapalha, e como atrapalha.

Homens de 100 metros? Uóti is dadi? o_o

Realmente Mensageiro, parece fora da realidade mesmo, imagina só a alimentação de um cara desses? Só eu e meu irmão fazemos um estrago aqui em casa, imagina um cara de 100 metros.

"E as mulheres conceberam e geraram gigantes, cuja estarura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los; Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los; E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, e para beber seu sangue. Então a terra reprovou os injustos." (Enoque 7 : 11 - 15)

No livro de Flávio Josefo, ele faz algumas referências aos gregos e outras civilizações que falavam desses gigantes, mas também podem ser a respeito dos cananeus.

E onde estão os fósseis desse povo? Como que se escondem fósseis de mais de 100 metros tão bem assim? o_o

"Agora, os gigantes que têm nascido de espírito e de carne, serão
chamados sobre a terra de maus espíritos, e na terra estará a sua habitação. Maus espíritos procederão de sua carne, porque eles foram criados de cima; dos santos Sentinelas foi seu princípio e a sua primeira fundação. Maus espíritos eles serão sobre a terra, e de espíritos da maldade eles serão chamados. A habitação dos espíritos do céu será no céu, mas sobre a terra estará a habitação dos espíritos terrestriais, os quais são nascidos na terra." (Enoque 15 : 8)

Mais uma coisa:

Uma grande destruição, portanto virá sobre toda a terra; um dilúvio, uma grande destruição, tomará lugar em um ano. Esta criança (Noé) que nasceu ao teu filho sobreviverá na terra, e seus tres filhos (Shem, Cam, Yafet) serão salvos com ele. Enquanto toda a humanidade que está na terra morrerá, ele estará a salvo. E sua posteridade procriará na terra os gigantes, não espirituais, mas carnais. Sobre a terra uma grande punição será infligida, e ela será lavada de toda corrupção.

Deus estava falando para Enoque sobre os descendencia de gigantes totalmente humanos, a bíblia cita um de aproximadamente 4 metros. Ele era cananeu.

Algumas fotos na internet são montagens, essas ai não parecem. Certamente mais uma tentativa Illuminti para apagar a vericidade bíblica de provas concretas.

Mensageiro, as pessoas não precisam construir as coisas com "força bruta". Podem usar rampas, esteiras, polias, vários equipamentos auxiliares pra erigir uma construção e reduzir a força necessária pra levantar algo, não precisa pegar diretamente ela e tentar levantar.

Sim, mas a montanha tem 4000 metros, a floresta mais próxima fica a uns 400 km, qual seria o motivo de tanto sofrimento para construir aquelas edificações?

Já ouviu falar da Pont Du Gard? São mais de 21.000 metros cúbicos de pedra sólida, em blocos individuais com até seis toneladas de peso, constituindo uma massa total superior a 50.000 toneladas. Não é possível penetrar mesmo a lâmina de uma faca afiadíssima entre os blocos maciços, são 49 metros de altura e 275 metros de extensão total. Tudo encaixado à perfeição, sem cimento ou concreto, tudo só por gravidade. Nem por isso desconfiamos que foram ETs ou Nefilins quem as construiu, foram os romanos, eles escreveram isso, numeraram seu blocos.

Beleza, mas estamos falando de pedras megalíticas de umas 300 toneladas, é fora do normal isso. A nasa tem os tanques que levam as naves espaciais e elas pesam cerca de 150 toneladas, você já viu o tamanho dos tanques que levam aquelas coisas? Será que homens normais conseguiriam mecanismos sofisticados para levar aquelas pedras lá para cima? Se isso for possível, então a tecnologia humana teve um grande retrocesso.

Pior que acho que não, quis saber mesmo se Deus existia, pensemos, estamos falando de "Deus", um ser além do espaço tempo, de infinita magnitude, óbvio que se um cara assim existisse é claro que eu ia querer saber(é Deus pow), mas naum vejo nenhum acontecimento de naipe bíblico acontecendo em minha vida(Deus aparecendo e realizando um milagre e talz) aí é complicado.

Não sou descrente por ser chato, sou descrente porque vejo a grande possibilidade de todas essas crenças não serem reais.

Beleza amado, respeito sua opinião. Mas leia a nova aliança e espelhe-se em Jesus, mesmo sem crer, ai você será um verdadeiro homem, preste atenção na forma como ele tratava as pessoas, como ele falava com as pessoas, o sermão do monte é uma lição de vida. Sem dizer que Paulo e os demais apóstolos falam coisas muito boas para sociedade. A palavra de Deus nos dá vida. E mesmo se Deus e Jesus não existissem como diz o nosso amigo Alfredo, eu ainda leria e me espelharia no messias, pois a bíblia é um verdadeiro "manual de vida".

De certo que agradeço pela sua preocupação. Vlw.

Fique na paz.

Abraços.

Amém, amado. Fica com Deus e siga os passos daquele que morreu por nós, pois não há amor maior do que esse: Dar a vida pelo seu próximo.

Só para finalizar, quando assistimos filmes e animes em que homens fazem esse tipo de coisa ("não do mesmo nível de Jesus"), nós temos grandes considerações com esses personagens. Por exemplo, pense em um Hokage, aquele que dá a vida pelas pessoas da vila. O que você acha desse ato?

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por O Questionador em Qui 24 Maio 2012, 8:44 pm

Realmente, mas nem todo mundo que está em casa tem um sol escaldante fritando o juízo, nem fome e nem sede quando veem esse tipo de coisa. As vezes elas estão em perfeito juízo quando presenciam.

Não sei, se alguém alucina por si isso só teoricamente já não estaria em perfeito juízo.

Acredito que sim, pois na cidade tem mais gente, e a possibilidade dessas pessoas deixarem de ser céticas é maior. Quando a coisa rola no campo as pessoas dizem que é mentira e fica por isso mesmo. A quantidade de eventos e fenômenos nessas áreas é fora do sério, e na maioria das vezes, as pessoas estão totalmente lúcidas quando veem essas coisas.

Você já fez um levantamento estatístico disso, ou está se baseando nas contas da sua própria mente?

Pra mim dizem que no campo acontecem mais coisas pois tem menos testemunhas, menos testemunhas, mais acréscimos na história, telefone sem fio rolando solto, resultado: maior a mentirada final.

Por exemplo, se eu disser que passou um OVNI em cima da minha casa, e realmente por algum motivo tiver pensado que passou, as pessoas não vão ligar, pois mora muito gente na minha rua e seria um milagre se só eu que tivesse visto esse bendito OVNI. Logo, foi impressão minha.

Porém se eu estiver no campo, como saberei se alucinei, me enganei, ou de fato vi um OVNI? Não dá pra saber, pois só tinha eu, e ninguém poderá desmentir. Daí, dá a impressão que tem mais "fenômenos sobrenaturais" no campo que na cidade.

Até porque, qual o sentido do campo ser mais propício as forças ocultas que as cidades? O asfalto? Será que o asfalto "isola" as forças ocultas, tal como a borracha isola a eletricidade? :p

Mensageiro do messias escreveu:Não não. ad Hoc é o que as pessoas dizem quando fazem aquele labarcedo todo dizendo que têm dom de cura, que todo mundo vai sair curado, ai quando a coisa não acontece, eles tentam enrolar. Isso que postei é bíblico, pois aquela duvidazinha maldita atrapalha, e como atrapalha.

Mensageiro, ad Hoc é ad Hoc. É muito conveniente você dizer que ninguém mais realiza milagres porque ninguém tem a fé dos apóstolos, sendo que é palpável que tem milhões de pessoas crentes que estão até dispostas a largar tratamentos médicos pela religião, não há falta de fé, parece que há falta de milagres mesmo.

Meu problema não é nem a questão histórica sabe(de quem falou ou não em Jesus)? É prática mesmo. Se eu visse santos na rua morando com os pobres, passeatas na cidade em prol da Paz, pessoas curando câncer com as palavras, sua sombra curando os leprosos, Jesus ocasionalmente aparecendo em algumas igrejas. A última coisa que eu iria ter era coragem de lhe dizer Mensageiro é que isso não existe, eu ia ver algo estranho, iria constatar que as pessoas estariam muito diferentes. Deus poderia realmente existir.

Mas claro, existe a possibilidade de existir, e eu não reparar, afinal eu não sou onisciente.

Mensageiro do messias escreveu:"E as mulheres conceberam e geraram gigantes, cuja estarura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los; Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los; E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, e para beber seu sangue. Então a terra reprovou os injustos." (Enoque 7 : 11 - 15)

No livro de Flávio Josefo, ele faz algumas referências aos gregos e outras civilizações que falavam desses gigantes, mas também podem ser a respeito dos cananeus.

Mensageiro, admiro sua fé, mas não é porque está escrito em algum lugar que tal coisa aconteceu de fato(ainda mais como dizem), as provas empíricas é que deveriam atestar tal coisa.

"Agora, os gigantes que têm nascido de espírito e de carne, serão
chamados sobre a terra de maus espíritos, e na terra estará a sua habitação. Maus espíritos procederão de sua carne, porque eles foram criados de cima; dos santos Sentinelas foi seu princípio e a sua primeira fundação. Maus espíritos eles serão sobre a terra, e de espíritos da maldade eles serão chamados. A habitação dos espíritos do céu será no céu, mas sobre a terra estará a habitação dos espíritos terrestriais, os quais são nascidos na terra." (Enoque 15 : 8)

Mais uma coisa:

Uma grande destruição, portanto virá sobre toda a terra; um dilúvio, uma grande destruição, tomará lugar em um ano. Esta criança (Noé) que nasceu ao teu filho sobreviverá na terra, e seus tres filhos (Shem, Cam, Yafet) serão salvos com ele. Enquanto toda a humanidade que está na terra morrerá, ele estará a salvo. E sua posteridade procriará na terra os gigantes, não espirituais, mas carnais. Sobre a terra uma grande punição será infligida, e ela será lavada de toda corrupção.

Deus estava falando para Enoque sobre os descendencia de gigantes totalmente humanos, a bíblia cita um de aproximadamente 4 metros. Ele era cananeu.

Algumas fotos na internet são montagens, essas ai não parecem. Certamente mais uma tentativa Illuminti para apagar a vericidade bíblica de provas concretas.

Rpz, que Photoshop pesado ein?

Acho que você tirou essas fotos do mesmo lugar que a margarida. xD

É fake, e a internet toda já sabe disso(até os Illuminatis).

Sim, mas a montanha tem 4000 metros, a floresta mais próxima fica a uns 400 km, qual seria o motivo de tanto sofrimento para construir aquelas edificações?

E eu sei lá, num vivi naquele tempo, como poderei saber? Tem tanta gente fazendo tanta maluquice no mundo, mas desconfio que deve ter uma pitada de religião no meio.
Mas daí a não saber e começar a dizer que foram aliens, gigantes, Voldemort(porque não?), ou qualquer outro personagem mítico, é um looongo passo além do razoável.

Beleza, mas estamos falando de pedras megalíticas de umas 300 toneladas, é fora do normal isso. A nasa tem os tanques que levam as naves espaciais e elas pesam cerca de 150 toneladas, você já viu o tamanho dos tanques que levam aquelas coisas? Será que homens normais conseguiriam mecanismos sofisticados para levar aquelas pedras lá para cima? Se isso for possível, então a tecnologia humana teve um grande retrocesso.

Eu sei lá, você tem provas de que foram Nefilins? Tem fósseis deles nessa região? Acharam machados e picaretas do tamanho de prédios? Ou pelo menos alguma inscrição no lugar? Não?

Eu posso dizer que foram gnomos trabalhadores escondidos no interior da Terra, gnominhos espertos que há milênios atrás vieram a superfície cuja sua alta tecnologia compensou sua baixa estatura e os permitiu construir tal monumento. Prove que estou errado. Viu?

Beleza amado, respeito sua opinião. Mas leia a nova aliança e espelhe-se em Jesus, mesmo sem crer, ai você será um verdadeiro homem, preste atenção na forma como ele tratava as pessoas, como ele falava com as pessoas, o sermão do monte é uma lição de vida. Sem dizer que Paulo e os demais apóstolos falam coisas muito boas para sociedade. A palavra de Deus nos dá vida. E mesmo se Deus e Jesus não existissem como diz o nosso amigo Alfredo, eu ainda leria e me espelharia no messias, pois a bíblia é um verdadeiro "manual de vida".

Realmente, o sermão do monte é muito bonito, de fato me tocou bastante quando li.

Amém, amado. Fica com Deus e siga os passos daquele que morreu por nós, pois não há amor maior do que esse: Dar a vida pelo seu próximo.

Só para finalizar, quando assistimos filmes e animes em que homens fazem esse tipo de coisa ("não do mesmo nível de Jesus"), nós temos grandes considerações com esses personagens. Por exemplo, pense em um Hokage, aquele que dá a vida pelas pessoas da vila. O que você acha desse ato?

Muito nobre com certeza, não tem como não admirar pessoas que dão suas vidas por um ideal. Um anime que tem muito disso é One Piece. Tem cada atitude que alguns personagens daquele desenho tomam que chega a mexer com você.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Mensageiro do messias em Sex 25 Maio 2012, 8:54 am

silvamelo escreveu:

Bem, no Browser não, mas na mente das pessoas acho que funciona... hehe

Código:

souCetico();
  break;
}
souCrente();

Assim fica melhor.

Até mais, abraço.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Sex 25 Maio 2012, 2:50 pm

silvamelo escreveu:

Bem, no Browser não, mas na mente das pessoas acho que funciona... hehe

Código:

souCetico();
  break;
}
souCrente();

Assim fica melhor.

Até mais, abraço.
E não é que tem uns cientistas céticos achando que cérebro é uma máquina e que conseguem quebrar o código fonte do aplicativo que roda na mente das pessoas! Olha que eles vão tentar aproveitar a sua ideia, hein! :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Sex 25 Maio 2012, 3:56 pm

mesmo é? cérebro é o que então? Peso para a cabeça não sair voando por aí?
Realmente, o cérebro é muito complexo mas sabemos o suficiente dele para saber que tudo o que somos e tudo o que sabemos está nele.
Um computador complexo continua sendo um computador.

E até onde se sabe não há conexões com o além para dizer o que uma pessoa faz, ou seja, não somos marionetes de um espírito flutuando.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por silvamelo em Sex 25 Maio 2012, 5:14 pm

Jumper escreveu:mesmo é? cérebro é o que então? Peso para a cabeça não sair voando por aí?
Realmente, o cérebro é muito complexo mas sabemos o suficiente dele para saber que tudo o que somos e tudo o que sabemos está nele.
Um computador complexo continua sendo um computador.

E até onde se sabe não há conexões com o além para dizer o que uma pessoa faz, ou seja, não somos marionetes de um espírito flutuando.
Uau, Jumper! É conclusão científica? Deveria então nos dar provas pela metodologia! Reconheça, amigo, você fala como nós, baseado apenas na TUA fé!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Mensageiro do messias em Sab 26 Maio 2012, 11:16 am

O Questionador escreveu:
Você já fez um levantamento estatístico disso, ou está se baseando nas contas da sua própria mente?

Pra mim dizem que no campo acontecem mais coisas pois tem menos testemunhas, menos testemunhas, mais acréscimos na história, telefone sem fio rolando solto, resultado: maior a mentirada final.

É, pode ser. Mas se 7 pessoas em cada 10 que vivem no campo presenciaram algum tipo de coisa não natural na vida, se a gente levar isso a um total de pessoas que vivem em áreas urbanas, então os índices são bem grandes. Tenho famílias que viveram em zonas rurais e acho que todas viram algum tipo de fenômeno lá. Mas mesmo assim, isso não impossibilita que não aconteça na sociedade. Eu poderia dizer que o inimigo é um estrategista, ele prefere as pessoas depressivas, afastadas da sociedade, usuárias de drogas, adoecidas, etc. para que os céticos digam apenas que foi obra da mente delas, pois estavam em mau estado. O que eu me impressione é que já vi muitos documentários e ouvi relatos de pessoas envolvidas em magia negra que usam todos os tipo de drogas alucinógenas para ter contato com demons. Parece que na fraqueza mental as possibilidades aumentam, mas as vezes nem tanto. Outro exemplo de contato pela fraqueza foi o próprio Jesus quando estava 40 dias sem comer no deserto.

Por exemplo, se eu disser que passou um OVNI em cima da minha casa, e realmente por algum motivo tiver pensado que passou, as pessoas não vão ligar, pois mora muito gente na minha rua e seria um milagre se só eu que tivesse visto esse bendito OVNI. Logo, foi impressão minha.

Porém se eu estiver no campo, como saberei se alucinei, me enganei, ou de fato vi um OVNI? Não dá pra saber, pois só tinha eu, e ninguém poderá desmentir. Daí, dá a impressão que tem mais "fenômenos sobrenaturais" no campo que na cidade.

Beleza. Mas os vídeos que silvamelo postou ainda não tem explicação, foram mais de uma câmera gravando e só Deus sabe quantos presenciaram visualmente. Tem outros vídeos e documentários ai na net que deixa a pessoa sem resposta racional para aquilo, por exemplo: um tempo desses em uma cidade no estado da Paraíba, as pessoas viram um nuvem em forma de mão descendo e pegando como se fosse uma bola de fogo próximo a um pequeno campo de futebol, diz as testemunhas, e o mais interessante foi que ele deixou marcas no chão local do ocorrido. Ou seja, temos provas visuais e concretas de coisas espirituais atingindo coisas materiais.

Até porque, qual o sentido do campo ser mais propício as forças ocultas que as cidades? O asfalto? Será que o asfalto "isola" as forças ocultas, tal como a borracha isola a eletricidade?

:risadinha:

Mensageiro, ad Hoc é ad Hoc. É muito conveniente você dizer que ninguém mais realiza milagres porque ninguém tem a fé dos apóstolos, sendo que é palpável que tem milhões de pessoas crentes que estão até dispostas a largar tratamentos médicos pela religião, não há falta de fé, parece que há falta de milagres mesmo.

Certo mas vamos dar uma olhada também na bíblia, a gente ver que Jesus operava muitos milagres porque convinha a ele tal ônus, pois já estava escrito a seu respeito. Depois da ressurreição ele subia aos céus e o Pai enviou o Espírito Santo para que os discípulos falassem outras línguas e pregasse o evangelho. Bem, nada melhor para explodir o evangelho naquele tempo que grandes milagres como o de Pedro que tentaram até adorá-lo com aquilo, e alguns outros dos demais discípulos. Porém, se a gente analisar bem, veremos que com o passar do tempo os milagres foram diminuindo, pois a palavra de Deus já estava sido pregada em quase todas as localidades daquela região (a palavra é o suficiente, a gente já fala muito aqui), então já não estava sendo necessário tantos milagres. Uma prova disso é um amigo de Paulo chamado Epafrodito que quase morre doente, era pra os outros crentes terem orado se ele ser curado imediatamente, mas homem quase morreu, leia Filipenses 2 : 25 - 30; outra parte é uma criança que cai da janela e morre, Paulo era para ter ressuscitado a criança, mas não aconteceu, também temos Timóteo que sofria algum tipo de doença estomacal e nem por isso ele foi curado imediatamente, Paulo pediu que ele tomasse vinho. A gente ver que não é quando a gente quer que os milagres acontecem é quando Deus quer, tanto que falei sobre a possibilidade de não duvidar no coração quando a gente está em tempos de tribulação, Deus ver o nosso desespero e atende. Acredito que existem milhares de pessoas por ai com uma fé maior que um grão de mostarda, mas nem por isso todas as vezes que oram e pedem a Deus as coisas acontecem. Isso é para justificar o que Joao disse em IJo 5 : 14. Se você acha que é ad Hoc, é decisão sua, mas com o tempo você entenderá.

Meu problema não é nem a questão histórica sabe(de quem falou ou não em Jesus)? É prática mesmo. Se eu visse santos na rua morando com os pobres, passeatas na cidade em prol da Paz, pessoas curando câncer com as palavras, sua sombra curando os leprosos, Jesus ocasionalmente aparecendo em algumas igrejas. A última coisa que eu iria ter era coragem de lhe dizer Mensageiro é que isso não existe, eu ia ver algo estranho, iria constatar que as pessoas estariam muito diferentes. Deus poderia realmente existir.

Mas claro, existe a possibilidade de existir, e eu não reparar, afinal eu não sou onisciente.

Era bom se as coisas fossem assim, não só eu, mas muita gente está batalhando para que um dia a gente chegue nesse ponto. O problema é que as pessoas só querem Deus para enricarem, dar dízimo nas igrejas esperando o dobro. Que diabos é isso que a gente vive hoje. Prefiro tirar mais de 10% do meu bolso para ajudar pessoas que passam fome, instituição de caridades, abrigos de idosos, etc. a enricar esses charlatões ai que a gente ver hoje todo dia. Isso é pagar dízimo. Sem dizer que a gente não deve pedir a Deus nada em troca nesta vida a não ser na próxima. Quer bens materiais? Peça a Deus saúde, paz de espírito, tranquilidade, ai você com isso vai conseguir ser destacado no emprego, faculdade, e em qualquer canto que passar. Você deve adquiri-los com seu esforço e não esperar que Deus envie do céu.

Bem, estamos na batalha, não creio que o mundo se entregue para Jesus, pois estamos na apostasia dos tempos e as profecias tem que se cumprir, mas pelo menos o Brasil a gente pode alcançar. Quem sabe quando a gente tiver pessoas adorando Deus fielmente na pureza do evangelho isso que você falou não aconteça! E se cumpra: "Chamei minha nação e uma que não conhecia veio a mim".

Mensageiro, admiro sua fé, mas não é porque está escrito em algum lugar que tal coisa aconteceu de fato(ainda mais como dizem), as provas empíricas é que deveriam atestar tal coisa.

Você falou certo. Mas nada melhor que explicar coisas anormais com livros antigos.

Rpz, que Photoshop pesado ein?

Acho que você tirou essas fotos do mesmo lugar que a margarida. xD

É fake, e a internet toda já sabe disso(até os Illuminatis).

Também não duvido, mas vou pesquisar mais na internet sobre essas fotos que postei. Pois tem muitas que foram, essas parecem que não. Sim, lógico que os Illuminates já sabem, eles apoiam isso.

E eu sei lá, num vivi naquele tempo, como poderei saber? Tem tanta gente fazendo tanta maluquice no mundo, mas desconfio que deve ter uma pitada de religião no meio.
Mas daí a não saber e começar a dizer que foram aliens, gigantes, Voldemort(porque não?), ou qualquer outro personagem mítico, é um looongo passo além do razoável.

Também não, mas mesmo assim a gente fica naquela. sei não... hummm

Eu sei lá, você tem provas de que foram Nefilins? Tem fósseis deles nessa região? Acharam machados e picaretas do tamanho de prédios? Ou pelo menos alguma inscrição no lugar? Não?

Não, apenas fiz uma possível suposição. Bem, segundo Zacharias os aimaras não tinham escrita. Podem ter sido neflins, o livro de Enoque fala de outras raças que haviam lá como os Elyouds. Tem uns machados gigantes que certamente pertenciam a bárbaro gigantes na Europa, acho que pertenciam aos Refains e não aos Neflins. Os Rafains eram de carne e osso enquanto os Neflins era meio carne meio espírito.

Eu posso dizer que foram gnomos trabalhadores escondidos no interior da Terra, gnominhos espertos que há milênios atrás vieram a superfície cuja sua alta tecnologia compensou sua baixa estatura e os permitiu construir tal monumento. Prove que estou errado. Viu?

:risadinha:

Realmente, o sermão do monte é muito bonito, de fato me tocou bastante quando li.

Imagine toda a sociedade seguindo o que Jesus falou lá, você acha que a gente estaria numa vida louca dessas?

Muito nobre com certeza, não tem como não admirar pessoas que dão suas vidas por um ideal. Um anime que tem muito disso é One Piece. Tem cada atitude que alguns personagens daquele desenho tomam que chega a mexer com você.

Como diz o ditado: "Grandes vitórias requerem grandes sacrifícios."

Fica com Deus, até a próxima.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares