.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
44 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quebra de braço do ateu com a fé.

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Well em Sab 19 Maio 2012, 5:09 pm

É muitíssimo louvável ver o homem desenvolvendo sua inteligência em prol da humanidade. Isso é muito bom e louvável, repito. Temos que fazer a nossa parte sempre. Entretanto, deixe-me lembrar um fato: Deus quer que o homem seja feliz, por isso Ele está completamente desejoso que o homem creia, tenha fé. A vida é efêmera e a verdadeira felicidade não é deste mundo. Atenção: A fé não vai ser testada num laboratório.

Cal, não adianta: crer exige ter fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Por causa disso a fé tem que ser cega? Não! Vocês não aceitam as evidências bíblicas, mas nós aceitamos. Por que vocês não aceitam e nós aceitamos? Será que é uma questão de fé somente? Não! Por exemplo, cremos que Paulo de Tarso existiu; cremos que ele foi um perseguidor dos cristãos e que ele se converteu, provando-nos isso com a sua mudança drástica de atitude, com seus escritos e suas obras. Para nós isso é uma das provas que reforçam a nossa fé. Entretanto, sabemos que a fé não é de todos.

Outro exemplo: para nós Jesus existiu. O fato de seus milagres não terem sido relatados por historiadores seculares não quer dizer que não existiram. Pode ter havido outros motivos naquela época que levaram tais historiadores a não se interessarem, não acreditarem ou, ainda, não quiseram sair a campo e confirmar, pesquisar, por não ser politicamente vantajoso, etc. e etc.; para nós, os evangelhos com suas mais de 5.000 cópias existentes são provas mais do que suficientes. Existe, hoje em dia, um fragmento de uma cópia do Evangelho de João datada do século II, que é idêntica ao que está na nossa Bíblia e os mais antigos manuscritos, que temos hoje, datam do século IV.

Cremos na palavra profética. Por exemplo: como explicar pela lógica que um homem há séculos vaticinou que a doutrina que ele estava trazendo ao mundo de antanho, num ambiente social e político completamente hostil, sem meios de comunicação como rádio, tv, net ou satélites iria ser divulgada em todo o mundo e, hoje, você e eu somos provas vivas dessa realização? E Isaías, Daniel e tantas outras profecias???

Assim sendo, volto a dizer que a diferença maior entre nós é a fé, mas não pensem os senhores que a nossa fé é cega, pois não é.

[ ]s.


Última edição por Well em Dom 20 Maio 2012, 8:08 pm, editado 3 vez(es)


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Eterna em Sab 19 Maio 2012, 5:41 pm

oliveira leite escreveu:Abraão nunca pediu para ver D'us, nem ao menos falar com Ele
mas Abraão não era ateu? pelo menos isso também se pode dizer
Saulo de Tarso até perseguir os discipulos perseguia, mas Saulo também não era ateu
e teve um encontro com Jesus
dos dois homens que falaram diretamente com Jesus glorificado
temos o profeta Daniel e o apostolo João, eles ficaram como que desmaiados diante de Jesus
esses dois homens oravam e jejuavam antes de tal encontro, e mais uma vez não eram ateus

Não entendi! A glória do Cristo foi sua crucificação! O que tem Abraão a ver com isto?
E onde entra Daniel nesta história?


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Eterna em Sab 19 Maio 2012, 6:36 pm

Josoco escreveu:Só tem uma coisa. Não existe só um tipo de ateu. Exitem muitos tipos de ateus, e cada um tem sua motivação diferente do outro. Este ponto de vista serve para um tipo de ATEU, o ateu sincero, autêntico ateu...

Eu, por exemplo, conheço dois tipos:

1.- Aquele que sabe argumentar, e
2. - Aquele que nos indica um argumentador.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Eterna em Sab 19 Maio 2012, 7:11 pm

silvamelo escreveu:
Cal escreveu:
silvamelo escreveu:
Cal escreveu:Por isso que acreditar em maus espíritos é muito mais complicado que acreditar em bactérias, aqueles que disseram no passado que existiam bactérias e receberam ceticismo puderam provar a existência das mesmas e desenvolver as vacinas, o mesmo não pode ser dito sobre a crença dos maus espíritos.
Mas Cal, a ciência estuda os "maus espíritos"! Só que lhes dá outro nome: "problemas psicológicos"!
Silvamelo, se os casos diagnosticados como problemas psicológicos são na verdade a ação de maus espíritos isso teria uma implicância complicada para o cristianismo, pois muitos desses males são controlaveis e em alguns casos até curaveis com tratamento e uso de medicamentos.

Será que a humanidade evolui ao ponto de combater e as vezes vencer os maus espíritos sem a ajuda de deus?

Além disso, alguns quadros como delírio paranóide, alucinações auditivas e paranóia podem ser induzidas com o uso de determinadas drogas e tratamentos, isso significa que os maus espíritos podem ser manipulados para possuirem corpos com um teste de hiperglicemia ou privação do sono entre inúmeros outros procedimentos que podem desencadear reações semelhantes?
Cal, a ação dos espíritos malignos se dá à partir de portas espirituais que são abertas pelas pessoas para que eles tenham acesso. À partir do momento que eles acessam, passam a manipular determinados controles que vão prejudicar o funcionamento correto do organismo, causando doenças físicas e psicológicas. O homem através da ciência aprendeu a atacar os efeitos físicos e psicológicos dessas ações, curando ou controlando os sintomas de muitas dessas doenças. Mas se a causa não é atacada, o problema continua lá. Ele irá se manifestar no futuro na forma de outros problemas, porque a entidade que tem livre acesso, pode reconhecer onde há outros pontos fracos que pode explorar.

Vamos fazer uma analogia bem concreta com um exemplo que está no nosso dia a dia para entendermos melhor o que acontece:

O ser humano é uma trindade, composto de corpo alma e espírito. E como podemos reconhecer essas três partes do homem, que não podem funcionar na falta de uma delas? Basta analisarmos a maior invenção do homem moderno: o computador!

Para funcionar o computador precisa dos componentes físicos (hardware), dos programas (software) e da energia elétrica. Ele não funcionará na falta de um desses três fatores!

Conosco se dá algo parecido. Podemos comparar o nosso corpo com o hardware, a nossa alma com o software e o nosso espírito com a energia elétrica. Só podemos existir plenamente com os três fatores funcionando juntos.

O hardware no computador é a parte física e visível, o gabinete com todos os seus componetes, a tela, o teclado, o mouse as caixas de som... A energia elétrica não é visível mas pode ser medida. Ela é o meio pelo qual os programas vão operar no hardware.

Mas e o programa? O que é um programa? Um programa é uma sequência lógica de comandos desenvolvidos para executar determinadas tarefas de modo a produzir um resultado esperado.

Repare que nenhum computador funcionará sem que um programa entre em execução! por isso é inevitável a participação de um PROGRAMADOR para fazer com que essa máquina funcione!

Mas para que a máquina possa ter mais recursos lógicos de modo a desenvolver melhores performances é preciso que esteja conectada à grande rede. Esse é um momento crítico porque a máquina fica exposta a todo tipo de software malicioso, que pode danificar tanto os programas instalados quanto os próprios componentes do hardware, dependendo do tipo de controle que esse vírus for capaz de operar.

Por isso é imprescindível a instalação de um antivírus na máquina, fazendo sempre as atualizações e os escaneamentos, para manter uma navegação segura!

Nisso também cabe a analogia. Quando o homem surge e começa a interagir com seus semelhantes e com o mundo ao redor ele se conecta com o mundo espiritual. Por isso é fundamental que ele intale o antivírus, isto é, que ele permita que Deus entre na sua vida. Devendo renovar a aliança com Ele a cada dia. Assim, os espíritos malignos, que são os vírus nessa analogia, ficarão de fora. E o ser humano pode ter um funcionamento físico e psicológico satisfatório durante toda a sua vida.

Veja, Cal, como a nossa existência é impossível sem a existência de Deus. O nosso "eu" é um conjunto de sequências lógicas desenvolvidas por um PROGRAMADOR que é Deus! Quando nós morremos o software não morre. Ele fica gravado numa mídia a espera do dia em que voltará à existência num novo hardware incorruptível. Outros serão definitivamente destruídos, pois, jogando-se a mídia no fogo, destroi-se também com ela para sempre o software que estava gravado ali.

Considerando as escrituras - alma e corpo seriam a mesma coisa. Vejamos:

Gênesis 2:7 - Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

Se assim for podemos então considerar o espírito como fôlego da vida enquando a alma é a união do corpo com o 'fôlego da vida'.

Em Deuterônomio 10:22 esta situação é mais clara: - Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o SENHOR teu Deus te pôs como as estrelas dos céus em multidão.

E se assim for somos dois: alma ou corpo e espírito - sendo o segundo o único sobrevivente ao corpo/alma.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por O Questionador em Dom 20 Maio 2012, 1:53 am

oliveira leite escreveu:Ao me relacionar com varios ateus deste forum, cheguei a conclusão que eles estão certos em querer de alguma forma ver D'us ou ao menos falar com Ele, pois este é o desejo de todo ser inteligente, e tenho notado que aqui não tem ateu burro, todos são dotados de inteligencia e argumentos.

Mas a Biblia diz que para se aproximar de D'us é necessario crer que Ele exista, e o ateu ao mesmo tempo nega essa existencia a menos que consiga se aproximar de D'us, mesmo crendo que Ele não exista.
ou seja, eu não creio que D'us exista, mas se Ele aparecer para mim eu passo a crer.

e nessa queda de braço entre o crer e o não crer, que escrevo estes singelos versos

Abraão nunca pediu para ver D'us, nem ao menos falar com Ele
mas Abraão não era ateu? pelo menos isso também se pode dizer
Saulo de Tarso até perseguir os discipulos perseguia, mas Saulo também não era ateu
e teve um encontro com Jesus
dos dois homens que falaram diretamente com Jesus glorificado
temos o profeta Daniel e o apostolo João, eles ficaram como que desmaiados diante de Jesus
esses dois homens oravam e jejuavam antes de tal encontro, e mais uma vez não eram ateus

mas quanto aos ateus eles querem impor os termos do encontro
acho que não vai dar...
sem crer que D'us exista vai ser dificil mesmo, se aproximar D'ele


Oliveira, como já disseram, apenas "fé", por mais que não se queira, é algo bastante relativo.

Mas, vamos lá, vamos supor que eu ponha minha fé total no Deus da Bíblia, como saberei que estou certo? Abraão via e conversava com Deus, Daniel ficou numa cova cheia de leões e saiu vivo, Jesus andou sobre as águas. Que acontecimentos então eu verei para saber que estou crendo no Deus certo e no Caminho Verdadeiro? Pessoas supostamente encapetadas falando coisas estranhas na igreja?

Meio injusto isso não é? Quer dizer, no passado os milagres abundavam, de modo a não deixarem dúvidas(tiverem três amigos de Daniel se não me engano, que foram atirados na fogueira e continuaram vivos por perseverarem na fé) e hoje o máximo que posso ver são pessoas se dizendo atormentadas? Será que é justo Deus me condenar a um Inferno eterno me oferecendo apenas este naipe de provas? ¬¬

Se formos ver na Bíblia, parece que antes Deus é quem não queria deixar espaços para dúvidas nas pessoas. Moisés viu uma voz vir de uma sarça ardente falar com ele, depois transformou cajados em serpentes, abriu mares, ou seja, deu pra ele ver que tinha algo sobrenatural por trás daquilo tudo, já Jesus curava leprosos, ficava envolto em glória e luz, ressuscitou...

E hoje, o que podemos ver para constatarmos que realmente devemos seguir unica e exclusivamente a Bíblia? Creio que tendo a Bíblia ameaças tão severas aos que não creem, penso que deveria fornecer ao menos evidências incontestáveis da sua legitimidade também, ao menos isso seria totalmente justo...

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por silvamelo em Dom 20 Maio 2012, 2:11 am

Cal escreveu:Não temos tal pretensão, mas estamos cientes que estamos presos apenas aquilo que podemos perceber, se abdicarmos da percepção para considerar real tudo o que lhe escaparia então tudo seria considerado real
Cal, existem fenômenos sobrenaturais das mais diversas variações acontecendo por toda a terra agora. Muitos desses fenômenos são registrados e catalogados, mas vão entrar para galeria dos fenômenos que a ciência não tem como explicar.

Quando a gente indaga um cético geralmente ele tem a resposta pronta, alegando que o fenômeno não tem explicação porque a humanidade ainda não atingiu o conhecimento suficiente para compreender o mecanismo que gera o fenômeno.

O cético NÃO SABE o que originou o fenômeno, mas CRÊ que existe uma resposta natural verificável para tal! Aí eu pergunto: Qual a é a diferença entre o cético e o crente neste caso, se ambos estão CONVENCIDOS das suas conclusões?

Alegar uma explicação natural para tudo no universo em que vivemos sem deixar margem para a possibilidade de outras ações que fogem a nossa capacidade de percepção é como atravessar a rua sem olhar, confiando apenas no sinal fechado. E digo que não é só dar margem, como também pensar seriamente na possibilidade.

Cal escreveu:Espíritas dizem que existem espíritos de pessoas que já morreram e que é possível a comunicação com eles.

Vários centros espíritas dizem que médiuns em suas sessões fazem esse tipo de comunicação.

Apenas isso seria prova suficiente que tal comunicação existe? Claro que não, a ideia de que pessoas estão apenas acreditando em algo não real é bem mais plausível, o que seria evidência suficiente de que de fato eles se comunicam com os mortos?
Com um olhar mais crítico e criterioso podemos chegar a conclusões robustas. Não se pode provar que a comunicação com os mortos existe, mas se pode constatar que ouve algum tipo de comunicação inteligente.

Esses ditos "mortos" muitas vezes trazem informações constatáveis, que não eram de conhecimento dos mediuns. Esperiências como a regressão levam pessoas a supostas vidas passadas que, ao se pesquisar, se pode constatar a existência dos indivíduos e dos lugares relatados, cujas pessoas nunca tiveram conhecimento prévio.

De alguma maneira, as pessoas envolvidas em casos como esses tiveram acesso sobrenatural à informações que não eram do seu conhecimento.

Isso é evidência suficiente para se aceitar seriamente a possibilidade de existência de seres em regiões sobrenaturais interagindo conscientemente com o nosso mundo.

Mas, por incrível que pareça, o cético acaba arranjando um jeitinho brasileiro para driblar a aceitação dessa possibilidade com uma saída à francesa! Uma explicação mais extraordinária do que a extraordinariedade da existência de entidades! A coisa mais estranha que eu já li foi a explicação desses fenômenos pelos estudiosos céticos: o Inconsciente Coletivo! Uma espécie de "nuvem de informações" de todos os seres, que vai se acumulando e que pode ser acessada individualmente em determinadas circunstâncias, gerando resultados acertados em situações adversas.

Peraí! O camarada não aceita a possibilidade da existência de entidades sobrenaturais, mas quer que eu acredite na existência de um "inconsciente coletivo"?

cabeçada É duro, viu? É A FÉ NA NEGAÇÃO!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por silvamelo em Dom 20 Maio 2012, 2:25 am

Não entendi! A glória do Cristo foi sua crucificação!O que tem Abraão a ver com isto?
E onde entra Daniel nesta história?
o Oliveira está falando da manifestação gloriosa de Cristo. Daniel e João tiveram a visão do Cristo em Glória:

"Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente. Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros." Daniel 7:9-10.

"E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; e os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece." Apocalipse 1:13-16.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por silvamelo em Dom 20 Maio 2012, 2:41 am

Eterna escreveu:Considerando as escrituras - alma e corpo seriam a mesma coisa. Vejamos:

Gênesis 2:7 - Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

Se assim for podemos então considerar o espírito como fôlego da vida enquando a alma é a união do corpo com o 'fôlego da vida'.

Em Deuterônomio 10:22 esta situação é mais clara: - Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o SENHOR teu Deus te pôs como as estrelas dos céus em multidão.
Considerando as escrituras:

O homem é corpo, alma e espírito:

"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra [corpo], e soprou em suas narinas o fôlego da vida [espírito]; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7.

Quando o homem morre:

"O pó volta à terra, como o era, e o espírito volta a Deus, que o deu." Eclesiastes 12:7.

E a alma dos justos vai para o "seio de Abraão", debaixo do altar, onde aguardam o dia da justificação:

"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão;" Lucas 16:22.

"Vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram." Apocalipse 6:9.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por O Questionador em Dom 20 Maio 2012, 2:45 am

silvamelo escreveu:Cal, existem fenômenos sobrenaturais das mais diversas variações acontecendo por toda a terra agora. Muitos desses fenômenos são registrados e catalogados, mas vão entrar para galeria dos fenômenos que a ciência não tem como explicar.


silvamelo, teria como você me fornecer esse tal "catálogo" de fenômenos sobrenaturais?

silvamelo escreveu:Quando a gente indaga um cético geralmente ele tem a resposta pronta, alegando que o fenômeno não tem explicação porque a humanidade ainda não atingiu o conhecimento suficiente para compreender o mecanismo que gera o fenômeno.


Nunca vi nenhum cético dizer tal coisa.

silvamelo escreveu:O cético NÃO SABE o que originou o fenômeno, mas CRÊ que existe uma resposta natural verificável para tal! Aí eu pergunto: Qual a é a diferença entre o cético e o crente neste caso, se ambos estão CONVENCIDOS das suas conclusões?


Céticos não creem, céticos constatam, se alguém crê sem constatação empírica alguma então por definição já não é cético.

silvamelo escreveu:Alegar uma explicação natural para tudo no universo em que vivemos sem deixar margem para a possibilidade de outras ações que fogem a nossa capacidade de percepção é como atravessar a rua sem olhar, confiando apenas no sinal fechado. E digo que não é só dar margem, como também pensar seriamente na possibilidade.


E como não vou confiar apenas no sinal fechado quando ninguém é capaz de demonstrar que existem de fato carros na pista?

silvamelo escreveu:Com um olhar mais crítico e criterioso podemos chegar a conclusões robustas. Não se pode provar que a comunicação com os mortos existe, mas se pode constatar que ouve algum tipo de comunicação inteligente.


O problema é que a única "comunicação inteligente" que sempre houve nesse tipo de evento foi de ser humano para ser humano. Silvamelo, já ouviu falar de algum tipo de invento que tenha vindo por parte de uma psicografia? Claro que não, só tem poesia. Aparentemente o espírito de nenhum matemático, físico ou químico gosta de incorporar, só poetas e pintores, e sempre com uma inventividade menor que a que tinham em vida . O que não deixa de ser tudo muito conveniente, é claro.

silvamelo escreveu:Esses ditos "mortos" muitas vezes trazem informações constatáveis, que não eram de conhecimento dos mediuns. Esperiências como a regressão levam pessoas a supostas vidas passadas que, ao se pesquisar, se pode constatar a existência dos indivíduos e dos lugares relatados, cujas pessoas nunca tiveram conhecimento prévio.
De alguma maneira, as pessoas envolvidas em casos como esses tiveram acesso sobrenatural à informações que não eram do seu conhecimento.


Mito.

Já vi um relato de um suposto projecionista que diz que viajou para Júpiter e viu uma cordilheira de 9.000 metros lá(ou algo do tipo), quando os cientistas mandaram um satélite pra lá não tinha cordilheira alguma. Conclusão? De acordo com o projecionista ele se projetou não para Júpiter, mas sim para outro planeta desconhecido(???).

Muito do que esses projecionistas falam são obviedades que podem ser "esticadas" e se encaixarem em qualquer situação cotidiana, no mais, eles geralmente fazem umas 100 alegações e acertam 20. Isso é dentro da aleatoriedade e casualidade, ou seja: "chute".



silvamelo escreveu:Isso é evidência suficiente para se aceitar seriamente a possibilidade de existência de seres em regiões sobrenaturais interagindo conscientemente com o nosso mundo.


Não necessariamente, mesmo que tal coisa existisse(não estou dizendo que existe, e penso que nem o Cal quis dizer isso), ainda sim não seria prova de "seres" em outro plano. Poderia ser simplesmente a mente humana, captação de informações do passado, do presente, do futuro, poderia ser o subconsciente, não tem que ser necessariamente um ser fantasma de uma realidade extra-física atuando.

silvamelo escreveu:Mas, por incrível que pareça, o cético acaba arranjando um jeitinho brasileiro para driblar a aceitação dessa possibilidade com uma saída à francesa! Uma explicação mais extraordinária do que a extraordinariedade da existência de entidades! A coisa mais estranha que eu já li foi a explicação desses fenômenos pelos estudiosos céticos: o Inconsciente Coletivo! Uma espécie de "nuvem de informações" de todos os seres, que vai se acumulando e que pode ser acessada individualmente em determinadas circunstâncias, gerando resultados acertados em situações adversas.

Peraí! O camarada não aceita a possibilidade da existência de entidades sobrenaturais, mas quer que eu acredite na existência de um "inconsciente coletivo"?

cabeçada É duro, viu? É A FÉ NA NEGAÇÃO!

Não sei quem escreveu isso, mas não era cético. Inconsciente coletivo sempre foi tratado como "conto de fadas" por céticos, nunca se aceitou, ou se constatou, que exista um lugarzinho onde todo mundo "pega" suas informações em comum. Só porque as pessoas tendem a pensar parecido, não quer dizer que tal coisa exista. Pode ser, simplesmente, como acredito, que todos nós somos seres humanos, propensos as mesmas expectativas e as mesmas fantasias. Da mesma forma que compartilhamos enzimas em comum, nossas mentes tem idéias em comum que acabam variando de pessoa para pessoa em algum grau.


O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Eterna em Dom 20 Maio 2012, 3:20 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Considerando as escrituras - alma e corpo seriam a mesma coisa. Vejamos:

Gênesis 2:7 - Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

Se assim for podemos então considerar o espírito como fôlego da vida enquando a alma é a união do corpo com o 'fôlego da vida'.

Em Deuterônomio 10:22 esta situação é mais clara: - Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o SENHOR teu Deus te pôs como as estrelas dos céus em multidão.
Considerando as escrituras:

O homem é corpo, alma e espírito:

"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra [corpo], e soprou em suas narinas o fôlego da vida [espírito]; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7.

Quando o homem morre:

"O pó volta à terra, como o era, e o espírito volta a Deus, que o deu." Eclesiastes 12:7.

E a alma dos justos vai para o "seio de Abraão", debaixo do altar, onde aguardam o dia da justificação:

"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão;" Lucas 16:22.

"Vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram." Apocalipse 6:9.

Silva, as vezes parece que vocês arranjam um discurso extenso para dificultar a explicação. Se não for minha loirice novamente me atrapalhando, vejamos:

Corpo e alma - ser vivente
Espírito - ser sobrevivente a morte.

Segundo você quando o homem morre o corpo volta ao pó da terra como era, e o espírito volta a Deus! Depois você acrescenta que a alma vai para o seio de Abraão. Neste caso teríamos uma trindade pois assim como prega o catolicismo - Pai, Filho e Espírito Santo, o mesmo se daria conosco. Se somos trino na criação (corpo, alma e espírito) cada um tem destino diferente.

A dúvida é:

Se o corpo volta ao pó;
A alma volta ao seio de Abrão para aguardar a justificação; e
o espírito volta a Deus

A condenação está para a alma?
A condenação está para o espírito?
A condenação está para o corpo, alma e espírito no dia do julgamento quando houver a ressurreição dos mortos?


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Cal em Dom 20 Maio 2012, 4:59 pm

silvamelo escreveu:Cal, existem fenômenos sobrenaturais das mais diversas variações acontecendo por toda a terra agora.
E qual a razão de não termos um único caso confirmado por critérios rigorosos com tanta coisa assim acontecendo?

Muitos desses fenômenos são registrados e catalogados, mas vão entrar para galeria dos fenômenos que a ciência não tem como explicar.
Vamos pegar o exemplo dos ufólogos.

São milhares, repito MILHARES de alegações de encontro com supostos aliens, desses milhares alguns foram devidamente solucionados, dentre esses a proporção está em 100% de falsos encontros, as vezes são alucinações, outras são fraudes e truques, etc... 0% de encontros efetivos com seres de outros planetas.

Em relação aos eventos que por um motivo ou por outro não puderam ser esclarecidos só podemos fazer suposições, e as fazemos com base na experiência e na estatística, como os casos elucidados nenhum sequer se confirmou verídico é perfeitamente justo pressupor que os não esclarecidos estejam nessa categoria, existe a possibilidade de algum dos não esclarecidos ser verídico, não estamos em condições de decretar impossibilidades mas pressupor isso não se justifica estatisticamente.

O mesmo se deve a todos os supostos eventos sobrenaturais, todos, todos mesmo, que foram investigados a fundo foram provados na melhor das hipoteses como inocentes mal entendidos e na pior como fraude descarada, Houdini dedicou sua vida para desmascarar charlatões espíritas, novamente, existe a possibilidade de algum dos casos não esclarecidos ser verídico, mas estatisticamente o sobrenatural tem um score de 0% de confirmações, o ceticismo em relação a sua veracidade é mais do que justificado.

Acreditar em explicações sobrenaturais para eventos que não compreendemos equivale a levar pela milésima vez o carro ao mecânico que nunca conseguiu consertá-lo, se você particularmente teve alguma experiência de cunho sobrenatural caberá a você somente julgar o mérito de tal experiência, mas isso não serve de base para criticar a postura cética.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por O Questionador em Dom 20 Maio 2012, 5:46 pm

Cal escreveu:

O mesmo se deve a todos os supostos eventos sobrenaturais, todos, todos mesmo, que foram investigados a fundo foram provados na melhor das hipoteses como inocentes mal entendidos e na pior como fraude descarada, Houdini dedicou sua vida para desmascarar charlatões espíritas, novamente, existe a possibilidade de algum dos casos não esclarecidos ser verídico, mas estatisticamente o sobrenatural tem um score de 0% de confirmações, o ceticismo em relação a sua veracidade é mais do que justificado.



Houdini foi o cara. Sem mais.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por silvamelo em Seg 21 Maio 2012, 1:25 am

O Questionador escreveu:silvamelo, teria como você me fornecer esse tal "catálogo" de fenômenos sobrenaturais?
Puxa, Questionador, será que eu vou ter que entregar tudo mastigadinho para você também? Eu já fiz isso para outro ateu há muitos tópicos atrás; se quiser pesquise aqui no fórum, que você vai achar... Existem relatos de curas milagrosas acontecendo o tempo todo. Curas essas devidamente documentadas com os devidos exames médicos e tudo o mais. Não tem nem o que comentar... Podem arranjar explicações mirabolantes ou se esconder em estatísticas, mas a resposta certa ainda estamos esperando!
dormidinha

O Questionador escreveu:Nunca vi nenhum cético dizer tal coisa.
:sim: Mas é claro! Deve ser porque você não costuma estar na posição de quem indaga...

O Questionador escreveu:
silvamelo escreveu:O cético NÃO SABE o que originou o fenômeno, mas CRÊ que existe uma resposta natural verificável para tal! Aí eu pergunto: Qual a é a diferença entre o cético e o crente neste caso, se ambos estão CONVENCIDOS das suas conclusões?

Céticos não creem, céticos constatam, se alguém crê sem constatação empírica alguma então por definição já não é cético.
Pode negar, mas essa é a mais pura verdade (em mais de 90% dos casos com que me deparei)...


O Questionador escreveu:
silvamelo escreveu:Alegar uma explicação natural para tudo no universo em que vivemos sem deixar margem para a possibilidade de outras ações que fogem a nossa capacidade de percepção é como atravessar a rua sem olhar, confiando apenas no sinal fechado. E digo que não é só dar margem, como também pensar seriamente na possibilidade.
E como não vou confiar apenas no sinal fechado quando ninguém é capaz de demonstrar que existem de fato carros na pista?
É com muita tristeza no coração que eu vou dizer isso, mas vivi o bastante para ver pessoas serem atropeladas assim, se é que você me entende...

O Questionador escreveu:Mito.

Já vi um relato de um suposto projecionista que diz que viajou para Júpiter e viu uma cordilheira de 9.000 metros lá(ou algo do tipo), quando os cientistas mandaram um satélite pra lá não tinha cordilheira alguma. Conclusão? De acordo com o projecionista ele se projetou não para Júpiter, mas sim para outro planeta desconhecido(???).

Muito do que esses projecionistas falam são obviedades que podem ser "esticadas" e se encaixarem em qualquer situação cotidiana, no mais, eles geralmente fazem umas 100 alegações e acertam 20. Isso é dentro da aleatoriedade e casualidade, ou seja: "chute".
Para ser imparcial, você deveria trazer também algum exemplo concreto, pois existem aos montes por aí que permanecem sem explicação. Mas você prefere citar um exemplo beirando o ridículo para sustentar o fato de que você NÃO QUER ACEITAR a possibilidade da existência do mundo espiritual.

O Questionador escreveu:Não necessariamente, mesmo que tal coisa existisse(não estou dizendo que existe, e penso que nem o Cal quis dizer isso), ainda sim não seria prova de "seres" em outro plano. Poderia ser simplesmente a mente humana, captação de informações do passado, do presente, do futuro, poderia ser o subconsciente, não tem que ser necessariamente um ser fantasma de uma realidade extra-física atuando.
Alguma coisa esta atuando, não dá para negar... Mas veja aquilo que eu disse sobre os céticos bem nítido no seu discurso: Para você pode ser a "mente humana", "captações de informações do passado, presente e futuro", o "subconsciente", e sei lá mais o quê no seu leque de crenças fantásticas (e veja que nesse âmbito vocês apelam mesmo para explicações das mais variadas sem ter qualquer dado concreto a disposição), menos a ação de entidades espirituais. Só comprova o que eu disse...

O Questionador escreveu:Não sei quem escreveu isso, mas não era cético. Inconsciente coletivo sempre foi tratado como "conto de fadas" por céticos, nunca se aceitou, ou se constatou, que exista um lugarzinho onde todo mundo "pega" suas informações em comum. Só porque as pessoas tendem a pensar parecido, não quer dizer que tal coisa exista. Pode ser, simplesmente, como acredito, que todos nós somos seres humanos, propensos as mesmas expectativas e as mesmas fantasias. Da mesma forma que compartilhamos enzimas em comum, nossas mentes tem idéias em comum que acabam variando de pessoa para pessoa em algum grau.
Meu amigo, nada mais nada menos que JUNG abraçava esse conceito! Você devia ter seguido o link que eu indiquei. Eu já li um livro sobre o assunto que relata experiências paranormais realizadas, onde psicanalistas de renome analisavam e comentavam suas conclusões dando explicações como essa que eu citei.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por silvamelo em Seg 21 Maio 2012, 1:35 am

Eterna escreveu:A condenação está para o corpo, alma e espírito no dia do julgamento quando houver a ressurreição dos mortos?
Aí, Eterna! number 1 Veja que o fato de ser loira não te atrapalhou em nada! Esse negócio de loirice é mito, viu?

Todos serão ressuscitados dos mortos para o julgamento. Essa crença é fundamental no cristianismo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por silvamelo em Seg 21 Maio 2012, 3:12 am

Cal escreveu:
silvamelo escreveu:Cal, existem fenômenos sobrenaturais das mais diversas variações acontecendo por toda a terra agora.
E qual a razão de não termos um único caso confirmado por critérios rigorosos com tanta coisa assim acontecendo?
Até você, Cal? Então me diga o que vamos fazer com os exames das pessoas que tinham doenças incuráveis como Câncer, Aids, Epatite, Diabetes... e que foram curadas! Estou esperando a explicação de vocês, porque os médicos não souberam explicar...

Cal escreveu:Vamos pegar o exemplo dos ufólogos.

São milhares, repito MILHARES de alegações de encontro com supostos aliens, desses milhares alguns foram devidamente solucionados, dentre esses a proporção está em 100% de falsos encontros, as vezes são alucinações, outras são fraudes e truques, etc... 0% de encontros efetivos com seres de outros planetas.

Em relação aos eventos que por um motivo ou por outro não puderam ser esclarecidos só podemos fazer suposições, e as fazemos com base na experiência e na estatística, como os casos elucidados nenhum sequer se confirmou verídico é perfeitamente justo pressupor que os não esclarecidos estejam nessa categoria, existe a possibilidade de algum dos não esclarecidos ser verídico, não estamos em condições de decretar impossibilidades mas pressupor isso não se justifica estatisticamente.
É mesmo, Cal? Que tal este aqui, que aconteceu em cima do Domo da Rocha. Muito bem documentado. Inclusive com fotos oficiais em tempo real. Veja o vídeo de quatro câmeras em diferentes pontos que filmaram o evento. Veja sincronizado em três câmeras. Será que era fraude também? Ou temos alguma explicação satisfatória para o que aconteceu?











Cal escreveu:O mesmo se deve a todos os supostos eventos sobrenaturais, todos, todos mesmo, que foram investigados a fundo foram provados na melhor das hipoteses como inocentes mal entendidos e na pior como fraude descarada, Houdini dedicou sua vida para desmascarar charlatões espíritas, novamente, existe a possibilidade de algum dos casos não esclarecidos ser verídico, mas estatisticamente o sobrenatural tem um score de 0% de confirmações, o ceticismo em relação a sua veracidade é mais do que justificado.
Você não pode dizer isso de todos, Cal. Há muita atividade sobrenatural sem explicação. Esse tal de Houdini deve ser assim tipo o Questionador... Desmascarar ETs nas montanhas de Júpter é fácil...

Cal escreveu:Acreditar em explicações sobrenaturais para eventos que não compreendemos equivale a levar pela milésima vez o carro ao mecânico que nunca conseguiu consertá-lo,
Às vezes o cara é um chato querendo tirar um barulho no motor que só ele escuta e ainda quer colocar a culpa no mecânico...

Cal escreveu:se você particularmente teve alguma experiência de cunho sobrenatural caberá a você somente julgar o mérito de tal experiência, mas isso não serve de base para criticar a postura cética.
Já tive mais de uma... e não estou usando em nenhum momento isso como parâmetro, já que não documentei nada. Mas aquilo que está documentado é que está em discussão.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Jumper em Seg 21 Maio 2012, 10:18 am

oliveira leite escreveu:Sei que o ateu pensa e argumenta
o argumento de Cal foi logico e o de Jumper também
mas não estamos falando de nenhuma divindade, ou de nenhum deus
estamos atribuindo um criador para toda a criação
é o minimo que se pede
pois não sabemos nem podemos criar um ovo de uma galinha
nem muito menos um pinto de proveta
é a natureza em si
que nós chama ao pensamento
Bom, se nós não sabemos como os ovos de galinha surgem, então é porque Deus colocou os ovos lá? Ou foi um processo biológico natural?
Se chove e não sabemos por que, é porque Deus fez cair água do céu? Ou foi um processo físico natural?
Uma pessoa com fé pode dizer que Deus fez tudo isso e mais.
Agora, em que isso ajuda? Não estamos aumentando o nosso conhecimento ao dizer "Deus fez isso".

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Mensageiro do messias em Seg 21 Maio 2012, 10:30 am

Alguém poderia explicar:



Por que justamente quando o homem falou "em nome de Jesus Cristo" a mulher colocou o veneno para fora?

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por O Questionador em Seg 21 Maio 2012, 1:47 pm

silvamelo escreveu:Puxa, Questionador, será que eu vou ter que entregar tudo mastigadinho para você também? Eu já fiz isso para outro ateu há muitos tópicos atrás; se quiser pesquise aqui no fórum, que você vai achar... Existem relatos de curas milagrosas acontecendo o tempo todo. Curas essas devidamente documentadas com os devidos exames médicos e tudo o mais. Não tem nem o que comentar... Podem arranjar explicações mirabolantes ou se esconder em estatísticas, mas a resposta certa ainda estamos esperando!
dormidinha


Ô gente ingênua....

silvamelo escreveu:Nunca vi nenhum cético dizer tal coisa. :sim: Mas é claro! Deve ser porque você não costuma estar na posição de quem indaga...


Claro, com certeza deve ser por causa disso silva...

silvamelo escreveu:Pode negar, mas essa é a mais pura verdade (em mais de 90% dos casos com que me deparei)...


Claro, claro, tô acreditando. positivinho


silvamelo escreveu:É com muita tristeza no coração que eu vou dizer isso, mas vivi o bastante para ver pessoas serem atropeladas assim, se é que você me entende...


E o fato de você crer que a causa foi sobrenatural torna a causa sobrenatural, certo? Errado(mas, meus pêsames).

silvamelo escreveu:Para ser imparcial, você deveria trazer também algum exemplo concreto, pois existem aos montes por aí que permanecem sem explicação. Mas você prefere citar um exemplo beirando o ridículo para sustentar o fato de que você NÃO QUER ACEITAR a possibilidade da existência do mundo espiritual.


Só porque algo não é explicado, não quer dizer que seja sobrenatural, provavelmente quer dizer que temos poucos dados disponíveis, e há a possibilidade de estarmos sendo tapeados(ou você acha que esse pessoal não apronta?).

Se quiser se divertir um pouco lendo sobre alguns absurdos: http://brazil.skepdic.com/abc/todas.html

silvamelo escreveu:Alguma coisa esta atuando, não dá para negar... Mas veja aquilo que eu disse sobre os céticos bem nítido no seu discurso: Para você pode ser a "mente humana", "captações de informações do passado, presente e futuro", o "subconsciente", e sei lá mais o quê no seu leque de crenças fantásticas (e veja que nesse âmbito vocês apelam mesmo para explicações das mais variadas sem ter qualquer dado concreto a disposição), menos a ação de entidades espirituais. Só comprova o que eu disse...


Meu Deus silvamelo, você só pode estar se fazendo de desentendido, está fazendo comigo a mesma coisa que fez com o Cal.

Veja silvamelo, eu não disse que acreditava em tais coisas, eu não disse que tais coisas são sobrenaturais, disse que mesmo que, mesmo que, mesmo que, fosse, ainda sim não teria porque ser o que vocês justamente alegam. Percebeu a diferença?

silvamelo escreveu:Meu amigo, nada mais nada menos que JUNG abraçava esse conceito! Você devia ter seguido o link que eu indiquei. Eu já li um livro sobre o assunto que relata experiências paranormais realizadas, onde psicanalistas de renome analisavam e comentavam suas conclusões dando explicações como essa que eu citei.


Não silvamelo, não é a mesma coisa, eu dizer que as pessoas tiram as idéias de "fontes extra-físicas" é totalmente diferente de dizer que isso ocorre por todos nós sermos mais parecidos do que imaginamos.

silvamelo escreveu:Até você, Cal? Então me diga o que vamos fazer com os exames das pessoas que tinham doenças incuráveis como Câncer, Aids, Epatite, Diabetes... e que foram curadas! Estou esperando a explicação de vocês, porque os médicos não souberam explicar...


Silvamelo, uma pergunta: todas as pessoas que clamam fervorosamente o nome de Jesus são curadas? Não.

O que ocorre é que, digamos, 100 pessoas contraem câncer, 80 delas se apegam a Jesus, destas 50 morrem, 25 fazem o tratamento e são curados e em 5 delas o câncer regride, sendo que 2 delas eram crentes. O que acontece então? Essas duas vão pra suas igrejas e dizem que foi "Deus" quem curou elas pela regressão do câncer.

Isso não é Deus atuando, é estatística. Agora, quando todas as pessoas com câncer que crerem e clamarem por Jesus e forem curadas, aí você me chama.

silvamelo escreveu:É mesmo, Cal? Que tal este aqui, que aconteceu em cima do Domo da Rocha. Muito bem documentado. Inclusive com fotos oficiais em tempo real. Veja o vídeo de quatro câmeras em diferentes pontos que filmaram o evento. Veja sincronizado em três câmeras. Será que era fraude também? Ou temos alguma explicação satisfatória para o que aconteceu?











Ô Meu Deus, fui surpreendido por vídeos do You Tube, agora sim está provado o sobrenatural.

silvamelo escreveu:Você não pode dizer isso de todos, Cal. Há muita atividade sobrenatural sem explicação. Esse tal de Houdini deve ser assim tipo o Questionador... Desmascarar ETs nas montanhas de Júpter é fácil...


Houdini tipo eu? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! hahahaha

Agora ganhei o dia. :riii:

Eu sendo comparado a Houdini, o maior ilusionista de todos os tempos e profissional em desbancar o sobrenatural, quem me dera...

Bom, acho que você não sabe quem foi Houdini, mas isso até que explica muita coisa(acho que se soubesse, daria menos bola pra todo esse lance de sobrenaturalismo).

silvamelo escreveu:Já tive mais de uma... e não estou usando em nenhum momento isso como parâmetro, já que não documentei nada. Mas aquilo que está documentado é que está em discussão.

Eu também já tive supostas experiências que muitos disseram que era sobrenatural silva, mas que eu sei que não eram e que as pessoas se recusam aceitar. Só isso não faz o sobrenatural existir.


Mensageiro do messias escreveu:Alguém poderia explicar:



Por que justamente quando o homem falou "em nome de Jesus Cristo" a mulher colocou o veneno para fora?


Ó Nossa Senhora das Pessoas Ingênuas, rogai por essas pobres almas...

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por silvamelo em Seg 21 Maio 2012, 2:07 pm

O Questionador escreveu:Só porque algo não é explicado, não quer dizer que seja sobrenatural, provavelmente quer dizer que temos poucos dados disponíveis
" oops! soltei sem querer"! hahahaha

Gostou dessa, né? Agora vai usar na sua coleção! :risadinha:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Mensageiro do messias em Seg 21 Maio 2012, 2:19 pm

Ó Nossa Senhora das Pessoas Ingênuas, rogai por essas pobres almas...

Bem Questionador, você não explicou nada com essa resposta.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Cal em Seg 21 Maio 2012, 2:19 pm

O Questionador escreveu:Ô Meu Deus, fui surpreendido por vídeos do You Tube, agora sim está provado o sobrenatural.

Ó Nossa Senhora das Pessoas Ingênuas, rogai por essas pobres almas...
:riii:


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por oliveira leite em Seg 21 Maio 2012, 3:16 pm

O Questionador escreveu:
oliveira leite escreveu:Ao me relacionar com varios ateus deste forum, cheguei a conclusão que eles estão certos em querer de alguma forma ver D'us ou ao menos falar com Ele, pois este é o desejo de todo ser inteligente, e tenho notado que aqui não tem ateu burro, todos são dotados de inteligencia e argumentos.

Mas a Biblia diz que para se aproximar de D'us é necessario crer que Ele exista, e o ateu ao mesmo tempo nega essa existencia a menos que consiga se aproximar de D'us, mesmo crendo que Ele não exista.
ou seja, eu não creio que D'us exista, mas se Ele aparecer para mim eu passo a crer.

e nessa queda de braço entre o crer e o não crer, que escrevo estes singelos versos

Abraão nunca pediu para ver D'us, nem ao menos falar com Ele
mas Abraão não era ateu? pelo menos isso também se pode dizer
Saulo de Tarso até perseguir os discipulos perseguia, mas Saulo também não era ateu
e teve um encontro com Jesus
dos dois homens que falaram diretamente com Jesus glorificado
temos o profeta Daniel e o apostolo João, eles ficaram como que desmaiados diante de Jesus
esses dois homens oravam e jejuavam antes de tal encontro, e mais uma vez não eram ateus

mas quanto aos ateus eles querem impor os termos do encontro
acho que não vai dar...
sem crer que D'us exista vai ser dificil mesmo, se aproximar D'ele


Oliveira, como já disseram, apenas "fé", por mais que não se queira, é algo bastante relativo.

Mas, vamos lá, vamos supor que eu ponha minha fé total no Deus da Bíblia, como saberei que estou certo? Abraão via e conversava com Deus, Daniel ficou numa cova cheia de leões e saiu vivo, Jesus andou sobre as águas. Que acontecimentos então eu verei para saber que estou crendo no Deus certo e no Caminho Verdadeiro? Pessoas supostamente encapetadas falando coisas estranhas na igreja?

Meio injusto isso não é? Quer dizer, no passado os milagres abundavam, de modo a não deixarem dúvidas(tiverem três amigos de Daniel se não me engano, que foram atirados na fogueira e continuaram vivos por perseverarem na fé) e hoje o máximo que posso ver são pessoas se dizendo atormentadas? Será que é justo Deus me condenar a um Inferno eterno me oferecendo apenas este naipe de provas? ¬¬

Se formos ver na Bíblia, parece que antes Deus é quem não queria deixar espaços para dúvidas nas pessoas. Moisés viu uma voz vir de uma sarça ardente falar com ele, depois transformou cajados em serpentes, abriu mares, ou seja, deu pra ele ver que tinha algo sobrenatural por trás daquilo tudo, já Jesus curava leprosos, ficava envolto em glória e luz, ressuscitou...

E hoje, o que podemos ver para constatarmos que realmente devemos seguir unica e exclusivamente a Bíblia? Creio que tendo a Bíblia ameaças tão severas aos que não creem, penso que deveria fornecer ao menos evidências incontestáveis da sua legitimidade também, ao menos isso seria totalmente justo...

rapaz , voce matou a charada
essas pessoas citadas por voce não andavam por ai dizendo que D'us não existia
que d'us era ilusão, e fruto da mente humana
eles acreditavam em D'us
pois para se aproximar de D'us é necessario que se creia que Ele existe

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por O Questionador em Seg 21 Maio 2012, 6:44 pm

silvamelo escreveu:
O Questionador escreveu:Só porque algo não é explicado, não quer dizer que seja sobrenatural, provavelmente quer dizer que temos poucos dados disponíveis
" oops! soltei sem querer"! hahahaha

Gostou dessa, né? Agora vai usar na sua coleção! :risadinha:


Não entendi Silva. O que é que tem de tão incrível nessa constatação?

É fato meu caro, só porque algo não pode ser explicado, não quer dizer que seja sobrenatural. Quer um belo exemplo? Vou dar.

Já ouviu falar das irmãs Fox? Eram uma dupla de irmãs que diziam conversar com espíritos por meio de perguntas as quais os espíritos respondiam com batidas, foi naquela época lá depois da metade do séxulo XIX onde as pessoas passaram a "descobrir" que podiam falar com espíritos, foi na mesma época do Allan Kardec(essas até creio que foram pouco antes do "superior europeu branco" do Kardec inventar suas espiritisses).

Pois bem, as irmãs Fox, nenhum cético conseguia descobrir como elas estavam produzindo os sons que surgiam em suas aparições, nenhum deles. Eles sabiam que deveria ser uma tapeação, mas eles não conseguiam explicar, e nem por causa disso acreditaram(se bem que alguns devem ter acreditado). Somente ao fim da década de 1880, por meio de desentendimentos com uma irmã mais velha, foi que diante de uma platéia da Academia de Música de Nova Iorque que as irmãs Fox confessaram que fraudavam os fenômenos das alegadas comunicações com os espíritos, os sons que ninguém sabia explicar se deviam a uma peculiaridade conseguida por elas em esfregar os dedos dos pés para produzir certo ruído com as juntas.


Agora Silva, suponhamos que não tivéssemos tido "a sorte" das irmãs Fox terem se desentendido e confessado a fraude, o que você acha que aconteceria? Eu tenho certeza que os espiritistas sairiam panfletando aos 4 ventos que "nenhum cético jamais conseguiu provar que as irmãs Fox eram fraudes, portanto os talento mediúnicos delas eram verdadeiros, e foram mandados em virtude do amor de Deus pelos homens para que pudéssemos ter um vislumbre da espiritualidade verdadeira, e blá,blá,blá-blá,blá,blá,-blá,blá,blá(geração de lero-lero espírita ao infinito)".

Este é um perfeito exemplo de que não é porque nós não sabemos explicar determinado coisa, que ela seja obrigatoriamente sobrenatural, por mais que se diga, e por mais que pareça, ela pode não ser(e provavelmente não é).

Percebeu o ponto?

Mensageiro do messias escreveu:
Ó Nossa Senhora das Pessoas Ingênuas, rogai por essas pobres almas...

Bem Questionador, você não explicou nada com essa resposta.


Não expliquei o que Mensageiro? Ou melhor, o que há pra ser explicado? Vou usar uma espécie de "psicologia de choque".

Veja Mensageiro! Um médium está vomitando ectoplasma! Deve ser algo sobrenatural! Não, é algo sobrenatural sim!!! Com certeza deve ser, está na foto! Veja! Não é gaze. Isso prova que o sobrenatural de fato existe e que o espiritismo é real!111!!! Não é? ¬¬



Cal escreveu:
O Questionador escreveu:Ô Meu Deus, fui surpreendido por vídeos do You Tube, agora sim está provado o sobrenatural.

Ó Nossa Senhora das Pessoas Ingênuas, rogai por essas pobres almas...
:riii:


LOL. Como as vezes agente tem que apelar não é Cal? :p

oliveira leite escreveu:
rapaz , voce matou a charada
essas pessoas citadas por voce não andavam por ai dizendo que D'us não existia
que d'us era ilusão, e fruto da mente humana
eles acreditavam em D'us
pois para se aproximar de D'us é necessario que se creia que Ele existe


Mas é isso que eu estou tetando dizer Oliveira. Se eu me aproximar de Deus, vai ter um anjo segurando minha mão pra não matar meu filho? Vou ver alguém com um cajado na igreja dividindo a água ao meio? Homens andando sobre as águas? Coisas desse tipo? Porque na Bíblia, deu pra ver que Javé fazia questão de mostrar esse tipo de coisa para os seus fiéis, teve até uma "disputa de milagres" com Elias e os seguidores de Baal(será que hoje alguém se arrisca a fazer tal coisa?).

Porque tipo, eu já acreditei em Deus por um tempo, ninguém nasce descrente(pelo menos eu acho), e não vi nada disso em minha vida, algo comprovadamente sobrenatural, o que via na TV e descobri mais tarde eram "truques de circo" que eram feitos para impressionar os fiéis(tanto na ICAR, quanto nas protestantes).

Esse foi um dos motivos que me levou a me distanciar da religião e me tornar descrente. Há constatação de que o pilantrismo reina e de que não há nada de sobrenatural no mundo no fim das contas.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por silvamelo em Ter 22 Maio 2012, 1:46 am

É fato meu caro, só porque algo não pode ser explicado, não quer dizer que seja sobrenatural. Quer um belo exemplo?
Os exemplos comprovadamente falsos não respondem pelos outros que ficaram sem explicação. Duas coisas: eles também são falsos ou são sobrenaturais. Mas será que tudo é gozação? Claro que não! Digo isso principalmente dos casos onde pessoas estavam sofrendo comprovadamente de algum problema sem solução.

Mas para o cético nunca vai ser suficiente... dizer o quê? Deus sabe o que faz...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Mensageiro do messias em Ter 22 Maio 2012, 10:30 am

O Questionador escreveu:
Não expliquei o que Mensageiro? Ou melhor, o que há pra ser explicado? Vou usar uma espécie de "psicologia de choque".

Veja Mensageiro! Um médium está vomitando ectoplasma! Deve ser algo sobrenatural! Não, é algo sobrenatural sim!!! Com certeza deve ser, está na foto! Veja! Não é gaze. Isso prova que o sobrenatural de fato existe e que o espiritismo é real!111!!! Não é? ¬¬



Dar para ver nitidamente que a gaze é da mão da mulher que está atrás do homem rsrs. No caso do vídeo que postei, não há ninguém interferindo na cura. O que mais me impressiona naquele vídeo é que justamento na hora em que o cara diz "em nome de Jesus" a mulher corre e coloca o veneno para fora. Alguém poderia dar uma resposta "racional" que explique claramente o ocorrido? Acredito que tenha pessoas aqui com essa capacidade.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
Data de inscrição : 16/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quebra de braço do ateu com a fé.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:42 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum