.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:45 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para onde vai a alma dos dos que já morreram?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Josoco em Qua 16 Maio 2012, 7:04 pm

Homens, animais, e vegetais. Após a morte o que acontece com eles?

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Para onde vai a alma dos dos que já morreram?

Mensagem por Well em Qua 16 Maio 2012, 7:14 pm

fisicamente seus corpos viram adubo.
Agora, para os que acreditam no mundo espiritual, para alguns o espírito está consciente e vai para o paraíso, inferno ou purgatório (para católicos); para outros a pessoa que morre entra em estado de inconsciência, descanso, sono, só recobrando a mesma por ocasião da volta de Cristo para receber o seu galardão. Eles argumentam: qual a finalidade da ressurreição no último dia se a pessoa já está no céu ou no inferno??

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por sabino-sp em Qua 16 Maio 2012, 10:09 pm

Sobre isto só podemos supor , só saberemos com certeza quando por lá estivermos
vejo desta forma:
a alma é o intelécto nosso eu que faz com que tenhamos a conciencia de quem somos, o espírito o corpo da alma um corpo igual ao nosso porém indestrutivel imortal,
agora para onde vamos acredito que para um mundo espiritual onde se tenha a vibração própria de espírito não sei como é somente imagino

ia esquecendo, animais e vegetais não faço ideia

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Destino pós-morte

Mensagem por cadsserv em Sab 19 Maio 2012, 6:49 pm

Ecles. 9:5 - Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
6. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Os vivos sabem.= Podem fazer planos e preparativos para a morte, pois sabem que devem enfrentá-la.
Recompensa.= Não é uma referência ao pagamento eterno, seja a morte para os ímpios Ap 20:11-15 ou a imortalidade para os justos Mt 16:27; 1Cor 15:51-54; Ap 21:1-4. Salomão aqui fala de desfrutar nesta vida dos benefícios do trabalho.
Sua memória.= Isto é, a recordação deles na mente dos que vivem, não sua faculdade mental da memória. Isto se aclara com o significado de zéker, "recordação", e por seu uso no A.T. Sem exceção: refere-se a "recordação" quanto a pessoas ou acontecimentos, nunca à faculdade da memória Jó 18:17 Sl 31:12; 112:6.
Amor.= O amor, o ódio e a inveja são, geralmente, as emoções fortes e dominantes durante a vida, mas, desaparecem com a morte. Pereceram para sempre. Em hebreu esta forma verbal está no singular. Dessa maneira se chama a atenção a cada paixão em separado.
Já não tem parte.= Quando uma pessoa vive, desempenha um papel e pode desfrutar da recompensa de seus trabalhos. Mas com a morte terminam suas funções. A mesma verdade expressam Jó Jó 14:10-14, o salmista Sl 30:9 e Isaías Is 38:10.
Assim, nossos sentimentos (alma) é silenciada com a morte. Sal 146:4 Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Ecl. 12:7 - e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

cadsserv
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 19 Maio 2012, 7:22 pm

ó! eu juro proces que quando eu morrer eu venho aqui dizer, tá bem?????

hahahahah!

respondendo serio agora:

os homis:

o pro inferno ou pro céu. só tem essas duas opçoes aí. só escolher como viver que o ingresso fica disponivel pra qualquer um desses dois lugares.

as plantinha vão pro bucho da gente, vão pro bucho dos animais e vão pro bucho da terra na forma de adubo.

os animais depois que morrem... erm.. vão pro céu dos bichim, uai!

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Mary em Sab 19 Maio 2012, 9:15 pm

animais deve existir um reino animal

plantas : não tenho a menor idéia....

seres humanos: se aceitarem jesus para dimensões boas senão irão pastar em outras bem piores que jamais imaginam.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Khwey em Ter 05 Jun 2012, 9:24 pm

Jesus ensinou para onde vai a alma dos mortos, e há certeza em suas palavras para quem tem entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ed em Qua 06 Jun 2012, 8:19 am

cadsserv escreveu:Ecles. 9:5 - Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
6. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Os vivos sabem.= Podem fazer planos e preparativos para a morte, pois sabem que devem enfrentá-la.
Recompensa.= Não é uma referência ao pagamento eterno, seja a morte para os ímpios Ap 20:11-15 ou a imortalidade para os justos Mt 16:27; 1Cor 15:51-54; Ap 21:1-4. Salomão aqui fala de desfrutar nesta vida dos benefícios do trabalho.
Sua memória.= Isto é, a recordação deles na mente dos que vivem, não sua faculdade mental da memória. Isto se aclara com o significado de zéker, "recordação", e por seu uso no A.T. Sem exceção: refere-se a "recordação" quanto a pessoas ou acontecimentos, nunca à faculdade da memória Jó 18:17 Sl 31:12; 112:6.
Amor.= O amor, o ódio e a inveja são, geralmente, as emoções fortes e dominantes durante a vida, mas, desaparecem com a morte. Pereceram para sempre. Em hebreu esta forma verbal está no singular. Dessa maneira se chama a atenção a cada paixão em separado.
Já não tem parte.= Quando uma pessoa vive, desempenha um papel e pode desfrutar da recompensa de seus trabalhos. Mas com a morte terminam suas funções. A mesma verdade expressam Jó Jó 14:10-14, o salmista Sl 30:9 e Isaías Is 38:10.
Assim, nossos sentimentos (alma) é silenciada com a morte. Sal 146:4 Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Ecl. 12:7 - e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Pode ser isto mersmo porque senão confrontaria de cara com Lucas 16:

22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226171 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por sabino-sp em Qua 06 Jun 2012, 11:30 am

sobre este assunto de que quando da morte fica em esquecimento
não vou citar textos biblicos só sei o que o ed acabou de colocar e que sobre este assunto temos muitas dúvidas

Na igreja em que congrego,...uma certa feita num culta veio uma pessoa dar um testemunho foi mais ou menos assim
disse que éra taxista sofreu um assalto e na ocasião o assaltante lhe deu varias facadas perfurando 2x seu coração e segundo ele MORREU
acordou num necrotério de um hospital seu corpo estava inerte esperando para fazer a altópsia, segundo relato dele estava fora ficou assustado éra muito real, disse que saiu correndo pelo hospital e descreveu com detalhes tudo que passou pelo caminho, entre outras coisas atravessou paredes falava com as pessoas mas ninguem lhe via
para encurtar a história disse que quando o enfermeiro veio buscar o corpo para cortar conseguiu com muito esforço mexer uma das mãos , o enfermeiro se assustou e saiu em desabalada carreira chamando o médico

ele morreu e voltou a vida uma coisa que para os médicos éra impossivel traz consigo provas do acontecido como fotos exames enfim não tem como negar
Bem segundo este relato não se fica no esquecimento é tudo bem real e temos um corpo igual ao que temos por aqui porem incorruptivel e imortal

acho que ainda temos muito a aprender sobre este assunto talves alguns de vçs conheçam tb testemunhos iguais...para mim foi algo que me deixou abismado

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 11:52 am

Os espiritas estão muito felizes com os evangélicos que acreditam nesses testemunho, mas a Bíblia ensina a inconsciência dos mortos, ninguém volta antes da ressurreição.

Imortalidade ou Ressurreição? - Samuele R. Bacchiocchi

CAPÍTULO III - A VISÃO DA NATUREZA DO HOMEM NO NOVO TESTAMENTO

http://www.verdadeonline.net/textos/cap3-ivimortal.htm

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por sabino-sp em Qua 06 Jun 2012, 2:33 pm

Eduardo escreveu:Os espiritas estão muito felizes com os evangélicos que acreditam nesses testemunho, mas a Bíblia ensina a inconsciência dos mortos, ninguém volta antes da ressurreição.

Imortalidade ou Ressurreição? - Samuele R. Bacchiocchi

CAPÍTULO III - A VISÃO DA NATUREZA DO HOMEM NO NOVO TESTAMENTO

http://www.verdadeonline.net/textos/cap3-ivimortal.htm

Não sei!!!!
este rapaz é crente e vive pelas igrejas dando testemunho disto
a história é muito grande resumi bem , tem as cicatrizes das facadas que eu VI e tem uma história la de um anjo que disse que ainda não éra sua hora......ja houvi muitos relatos como estes nas igrejas onde passei

mas ficar dormindo :p ...o jarbas esta esperando para descansar..segundo ele...para toda a eternidade Wink

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 3:05 pm

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " Mateus 7:21-23

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 06 Jun 2012, 8:51 pm

Tudo o que está escrito em Eclesiastes a respeito do homem está limitado a debaixo do sol, ou em outras palavras à superfície da terra.

Coisas além disto, que a bíblia diz ser mistérios e coisas ocultas, só vieram a ser publicadas por Jesus Cristo através de parábolas.

Quando em Eclesiastes diz que a memória do morto fica entregue ao esquecimento, não quer dizer que a mente dele deixou de funcionar, e sim que tudo aquilo que ele foi durante a vida pode ser esquecido pelos vivos com o passar do tempo.

É por isto que Jesus pediu para que sempre celebrassem aquela última ceia em sua memória, pois se assim fosse o que ele fez nunca seria entregue ao esquecimento após sua morte. E assim foi.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 9:01 pm

Khwey escreveu:Tudo o que está escrito em Eclesiastes a respeito do homem está limitado a debaixo do sol, ou em outras palavras à superfície da terra.
Tudo o que está escrito em Eclesiastes a respeito do homem também descreve a verdade a respeito da realidade celestial. Quando em Eclesiastes diz que a memória do morto fica entregue ao esquecimento, quer dizer que a mente dele deixou de funcionar.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 06 Jun 2012, 9:08 pm

A realidade celestial não prega isto...

Eclesiastes
2:15 Assim eu disse no meu coração: Como acontece ao tolo, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria? Então disse no meu coração que também isto era vaidade.

E nem isto...

Eclesiastes
3:19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

E nem muitas outras coisas que Eclesiastes cita, do ponto de vista apenas material.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 9:14 pm

Eu usei o termo "também", veja: "O que está escrito em Eclesiastes a respeito do homem também descreve a verdade a respeito da realidade celestial", ou seja, assim como em todos os livros da Bíblia, Eclesiastes fala de todas as realidades.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 06 Jun 2012, 9:17 pm

Isto nunca foi realidade celestial...

Eclesiastes
2:16 Porque nunca haverá mais lembrança do sábio do que do tolo; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o tolo!

Se isto também fosse realidade celestial haveríamos de nos esquecer de Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Jun 2012, 9:26 pm

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. Apocalipse 6:9

Pra mim basta :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Jun 2012, 9:29 pm

Voces estão falando de eclesiaste
um livro aonde Salomão estava entediado e falava sobre a vida aqui na Terra
caramba
prestem atenção!!!
Eclesiastes fala sobre a vida aqui na Terra, aonde no final todos morrem

isso aqui sim é versiculo base

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram
Apocalipse 6:9-11

As almas estão vivas e conscientes :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 9:31 pm

oliveira leite escreveu:E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. Apocalipse 6:9
Primeiro você usa um livro cheio de simbolismo, depois você implicitamente afirma que as almas penadas ficam debaixo de um altar ? Você acha mesmo que isso é literal ?

O clamor figurado dos milhões e milhões de mártires do quarto selo, longe está de afirmar que eles estejam no Céu. É apenas um alerta de que Deus punirá, no tempo certo, os seus inimigos. Eles estarem debaixo do altar, comprova o que nos diz em Leviticos17:11 diz: Porque a vida da carne está no sangue. Eu vô-lo tenho dado sobre o altar, para fazer espiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida. O v. 14 diz: Portanto; a vida de toda a carne é o seu sangue etc. Este sangue dos mártires que foi derramado se acha debaixo do altar que é a própria terra, que para eles foi um altar, ali foram sacrificados, e esse sangue hoje clama, assim como o sangue de Abel clama por justiça. “A voz do sangue do teu irmão clama a Mim desde a Terra” (Gen.4:10). Por acaso, sangue tem voz? É evidente que se trata de uma linguagem figurada. O que João viu – numa visão simbólica – foi o clamor de justiça que será satisfeito no devido tempo

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Jun 2012, 9:38 pm

Eduardo escreveu:
oliveira leite escreveu:E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. Apocalipse 6:9
Primeiro você usa um livro cheio de simbolismo, depois você implicitamente afirma que as almas penadas ficam debaixo de um altar ? Você acha mesmo que isso é literal ?

O clamor figurado dos milhões e milhões de mártires do quarto selo, longe está de afirmar que eles estejam no Céu. É apenas um alerta de que Deus punirá, no tempo certo, os seus inimigos. Eles estarem debaixo do altar, comprova o que nos diz em Leviticos17:11 diz: Porque a vida da carne está no sangue. Eu vô-lo tenho dado sobre o altar, para fazer espiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida. O v. 14 diz: Portanto; a vida de toda a carne é o seu sangue etc. Este sangue dos mártires que foi derramado se acha debaixo do altar que é a própria terra, que para eles foi um altar, ali foram sacrificados, e esse sangue hoje clama, assim como o sangue de Abel clama por justiça. “A voz do sangue do teu irmão clama a Mim desde a Terra” (Gen.4:10). Por acaso, sangue tem voz? É evidente que se trata de uma linguagem figurada. O que João viu – numa visão simbólica – foi o clamor de justiça que será satisfeito no devido tempo

Nãozinho Nãozinho Nãozinho
Nada disso, não existe simbolismo nessa parte e não tem nada a ver com levitico
o que é carne é carne
o que é espirito é espirito
Não eram o sangue deles que clamavam
era a alma e foi lhe dados vestidos
uma alma se veste, e voce não sabe disso :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por TiagoOJusto em Qua 06 Jun 2012, 9:41 pm

O polêmico I Samuel 28

11 A mulher então lhe perguntou: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.
12 Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? pois tu mesmo és Saul.
13 Ao que o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra.
14 Perguntou-lhe ele: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência.
15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Estou muito angustiado, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e já não me responde, nem por intermédio dos profetas nem por sonhos; por isso te chamei, para que me faças saber o que hei de fazer.
16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor se tem desviado de ti, e se tem feito teu inimigo?
17 O Senhor te fez como por meu intermédio te disse; pois o Senhor rasgou o reino da tua mão, e o deu ao teu próximo, a Davi.
18 Porquanto não deste ouvidos ã voz do Senhor, e não executaste e furor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.
19 E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus. Amanhã tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará o arraial de Israel na mão dos filisteus.
20 Imediatamente Saul caiu estendido por terra, tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel; e não houve força nele, porque nada havia comido todo aquele dia e toda aquela noite.

---

Reparem que nos versículos 15, 16 e 20 é o autor do livro, e não Saul ou a necromante, que afirma "Samuel falou".
Se o autor do livro de Samuel é inspirado, seria muito estranho ele dizer que era Samuel se não o fosse.

A não ser que se considere o livro apenas um relato histórico, e não uma narração infalível...

É interessante tb porque "Samuel" faz uma profecia que se realiza. Se não foi Samuel, quem profetizou então?

Última edição por TiagoOJusto em Qua 06 Jun 2012, 9:44 pm, editado 1 vez(es)

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 9:42 pm

Apocalipse 6:9 é simbólico e essa passagem é um paralelismo com Gen.4:10 em que o sangue de Abel clamava por justiça: “A voz do sangue do teu irmão clama a Mim desde a Terra”. Por acaso, sangue tem voz? É evidente que se trata de uma linguagem figurada. O que João viu – numa visão simbólica – foi o clamor de justiça que será satisfeito no devido tempo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qua 06 Jun 2012, 9:45 pm

TiagoOJusto escreveu:O polêmico I Samuel 28
Resposta: http://adventista.forumbrasil.net/t3450-saul-e-a-pitonisa-de-en-dor#4980

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 06 Jun 2012, 9:50 pm

TiagoOJusto escreveu:
Reparem que nos versículos 15 e 16 é o autor do livro, e não Saul ou a necromante, que afirma "Samuel falou".

Se o autor do livro de Samuel é inspirado, seria muito estranho ele dizer que era Saul se não fosse.

A não ser que se considere o livro apenas um relato histórico, e não uma narração infalível...
Isto só é um problema para quem segue certas doutrinas.

A coisa funciona assim:
Quando determinado texto não se encaixa na doutrina, então ele não é inspirado, ou não é bem assim que está escrito... Até já chegaram ao absurdo de dizer que há textos onde pregaram mentiras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:01 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: