.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será um ateu um revoltado?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por oliveira leite em Seg 14 Maio 2012, 5:27 pm

Assistindo a uma chamada da IURD e o bispo mandava os fieis se revoltarem
seja um revoltado
algo me fez pensar
será um ateu um revoltado? e vou expor meu pensamento

Se Deus existir o ateu nunca vai aceitar, as desgraças do mundo, logo um revoltado com Deus
Se Deus não existir o ateu terá que aceitar que a desgraça do mundo é causada por ele também.
e se revolta com sigo mesmo.
sendo assim não tem escapatória ou é ateu ou da IURD o que não vejo muita diferença :risadinha:
será sempre um revoltado

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Será um ateu um revoltado?

Mensagem por O Questionador em Seg 14 Maio 2012, 6:08 pm

oliveira leite escreveu:Assistindo a uma chamada da IURD e o bispo mandava os fieis se revoltarem
seja um revoltado
algo me fez pensar

Se Deus existir o ateu nunca vai aceitar, as desgraças do mundo, logo um revoltado com Deus
Se Deus não existir o ateu terá que aceitar que a desgraça do mundo é causada por ele também.
sendo assim não tem escapatória ou é ateu ou da IURD o que não vejo muita diferença :risadinha:
será sempre um revoltado

Claro, são os revoltados os que mais fazem avançar o mundo, pois são justamente aqueles que não aceitam como o mundo está e se esforçam para traçar mudanças significativas, os que gostam de um comodismo é que simplesmente se conformam com tudo e preferem ficar a "Deus dará". :p

Eu aprecio os revoltados.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Jumper em Seg 14 Maio 2012, 6:10 pm

Se Deus existir eu não vou negar o mesmo.
Não nego o que existe.
MAS não acredito em contos porque isso me faria dormir melhor a noite.

As desgraças do mundo são causadas pelos homens em sua maioria. Não há porque culpar um ser que não existe pelo mesmo e caso Deus exista, não acho que ele controle todos os aspectos de nossas vidas.

Revoltar consigo mesmo é inútil e irrelevante. Quer melhorar o mundo? Então lute por isso e mude as coisas. Rezar com certeza não ajuda.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Josoco em Seg 14 Maio 2012, 6:12 pm

Não sou dono da verdade mas sou filho do Dono

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por O Questionador em Seg 14 Maio 2012, 6:53 pm

Jumper escreveu: Não há porque culpar um ser que não existe pelo mesmo e caso Deus exista, não acho que ele controle todos os aspectos de nossas vidas.

Mas não duvidemos que há pessoas que preferem culpar mesmo assim. :risadinha:

Josoco escreveu:Não sou dono da verdade mas sou filho do Dono

Oh!

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por oliveira leite em Ter 15 Maio 2012, 8:14 am

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Ter 15 Maio 2012, 1:07 pm

Jumper escreveu:...e caso Deus exista...
positivinho palminhas

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Mary em Qui 17 Maio 2012, 8:38 pm

Oliveira leite

Assistindo a uma chamada da IURD e o bispo mandava os fieis se revoltarem
seja um revoltado
algo me fez pensar

sendo assim não tem escapatória ou é ateu ou da IURD o que não vejo muita diferença
será sempre um revoltado

A igreja IURD tem este tipo de interpretação sobre a biblia.
Eles comparam os sacrificios feitos na biblia na época de abraõ e utilizam o dinheiro como parte deste sacrificio.
Campanhas da fogueira santa realizadas em julho e em dezembro saõ elaboradas assim.

assim eles dizem : se revolte contra deus e não aceite a sua vida do jeito que está .

faça um sacrificio ,e ofereça a deus .

dá ou desce .
a hora é agora se caso for preciso venda seu carro ,casa tudo que vc tem e dê a Deus.

Me converti nesta igreja aos 14 anos me batizei e fui curada de uma doença. Lembrando que :deus me curou.

E não fiz nenhum sacrificio de dinheiro.

permaneci lá até os meus 19 anos depois resolvi sair.Sempre as mesmas argumentações e explicação da biblia não tinha.

portanto não é revolta ,é uma estratégia de ganhar dinheiro e por incrivel que pareça ,pessoas conseguem milagres neste tipo de sacrificio.

não me pergunte o porque acontece estes tais milagres ,mas acontecem.

Os ateus saõ pessoas que nunca acreditaram em nada apenas naquilo que eles tem como provas concretas(historicas ,fisicas ) principalmente na sua existência na terra.
Existe um certo egocentrismo nestas pessoas (mundo gira em torno de mim ,acredito só no que vejo e toco).

A palavra revoltado não soa suave mas essa revolta (como disse o autor do tópico) está mais para egocentrismo.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por oliveira leite em Sex 18 Maio 2012, 7:57 am

Mas Mary...
Creio que o ateu crer também no poder do dinheiro, e que o dinheiro é a solução dos problemas
o que mais ateu reclama aqui são dos dizmos, acho que se não fosse os dizimos eles até seriam crentes :risadinha:

Quando chamamos um ateu de revoltado, ele não liga mais, tá acostumado a ser chamado assim, as vezes até em sua propria casa.

Veja a parte de uma postagem de um ateu

“ATEUS REVOLTADINHOS”

Se tem uma coisa que todo ateu já ouviu uma vez é que ele é revoltado. Que ele é nervoso ou rancoroso. Alguns religiosos justificam essa “característica” como sendo oriunda do fato dele “não ter deus no coração”, de ter um “vazio dentro de si”.

O ateu em geral também é invariavelmente condenado por ser muito racional. Eu mesmo já ouvi isso com a pior conotação possível. “Ah, mas você é muito racional, nunca será feliz assim”. Já deveria estar acostumado, mas ainda me impressiono quando ouço alguém criticar a racionalidade e dar-lhe um sentido negativo. Bom, parece que os religiosos não entendem mesmo que, nós ateus, só conseguimos ser felizes em nossa racionalidade. É isso que nos traz paz. Nossa capacidade de separar o real do ilusório e ainda assim apreciar tudo o que a vida traz de belo.

Como se não bastasse o ateu, segundo pesquisas, figurar em primeiro lugar na lista de preconceitos, sendo colocado à frente dos negros, dos homossexuais, dos usuários de drogas e das prostitutas, ele ainda é considerado um ser revoltado, uma pessoa raivosa.

Somos divididos em estúpidos sub-grupos baseado na patética argumentação de que se você diz que não crê em deus você é ateu, mas se você não crê em deus e diz “porque” você não crê em deus você é neo-ateu. Brilhante né?

É claro que nunca vi grupos de ateus se reunindo para agredir homossexuais na Avenida Paulista ou na orla de Copacabana. Nunca vi também associações de ateus colocarem capuzes brancos e queimarem negros. Tão pouco vi ateus dizendo que quem não concorda com eles será torturado por toda a eternidade.

Mas dessa vez sou obrigado a concordar com os religiosos. Isso mesmo: NÓS ATEUS SOMOS REVOLTADOS! Pronto admito para quem quiser ouvir. Somos revoltados e pronto. japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Sex 18 Maio 2012, 10:36 am

Cara, uma coisa é alguém nos considerar revoltados e outra muito diferente é sermos revoltados com a vida. Espero que você consiga distinguir isso.

Religiosos atacam os ateus, os chamando das piores coisas por medo de estarmos certos e para proteger a própria fé.

Se revoltar contra um sistema opressivo é muito diferente de ser revoltado consigo mesmo.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mensageiro do messias em Sex 18 Maio 2012, 11:39 am

portanto não é revolta ,é uma estratégia de ganhar dinheiro e por incrivel que pareça ,pessoas conseguem milagres neste tipo de sacrificio.

não me pergunte o porque acontece estes tais milagres ,mas acontecem.

Certamente, pela fé que as pessoas depositam nesses rituais, elas são curadas. Não sei se procede Deus, porque a bíblia fala que os falsos profetas iriam fazer grandes prodígios e milagres. Se tais milagres procedem de Deus, ele vai passar por esses lobos e curará o cara que está lá no cantinho do templo orando com toda fé. Infelizmente, a maioria das vezes quem recebe a honra são esses pastores, mesmo que deem glória a Deus no final. :risadinha:

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Mary em Sex 18 Maio 2012, 1:28 pm

jumper
Religiosos atacam os ateus, os chamando das piores coisas por medo de estarmos certos e para proteger a própria fé.

Se revoltar contra um sistema opressivo é muito diferente de ser revoltado consigo mesmo.
os cristãos não atacam os ateus assim, vcs atacam os cristãos questionando a biblia e a fé . Já li ateu dizendo que os cristãos vivem no mundo da fantasia e a biblia é um livro de historinha ficticia.
adoram um fight com os cristãos(trocar ideias e farpas ideológicas)

Ateu: só acredito no que vejo e toco ,o mundo gira em torno de mim(egocentrismo).

quem se revolta com o sistema opressivo é porque não aguenta mais ser enganado e também está super desiludido com a vida.
É claro que nunca vi grupos de ateus se reunindo para agredir homossexuais na Avenida Paulista ou na orla de Copacabana. Nunca vi também associações de ateus colocarem capuzes brancos e queimarem negros. Tão pouco vi ateus dizendo que quem não concorda com eles será torturado por toda a eternidade.

concordo .

Eles querem ver pra crêr....

pelo menos o ateu acredita em sua existência .... gargalhada

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Sex 18 Maio 2012, 1:42 pm

Certamente, pela fé que as pessoas depositam nesses rituais, elas são curadas. Não sei se procede Deus, porque a bíblia fala que os falsos profetas iriam fazer grandes prodígios e milagres. Se tais milagres procedem de Deus, ele vai passar por esses lobos e curará o cara que está lá no cantinho do templo orando com toda fé. Infelizmente, a maioria das vezes quem recebe a honra são esses pastores, mesmo que deem glória a Deus no final.
a fé que cura as pessoas ...

deus em primeiro lugar!!

serão muitos chamados, mas poucos os escolhidos.mateus 22,1-14

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sex 18 Maio 2012, 4:01 pm

os cristãos não atacam os ateus assim, vcs atacam os cristãos questionando a biblia e a fé . Já li ateu dizendo que os cristãos vivem no mundo da fantasia e a biblia é um livro de historinha ficticia.
Pesquisa por "ateu" no twitter e depois volta aqui...
Ateus não saem na TV falando que cristão tem que morrer ou são seres malignos, já o contrário é bem comum (coff, Datena, coff).
Ateus respeitam mais as religiões do que os cristãos respeitam as religiões dos outros (pelo menos não ficamos falando que muçulmano tem tudo que morrer, que macumba é coisa do capeta, etc).
Ateus também entendem mais de religião do que os próprios religiosos.
Ou seja, temos base para tais questionamentos.

adoram um fight com os cristãos(trocar ideias e farpas ideológicas)
Ah tá, cristão não né?
Trocar idéias é bom.
Trocar farpas depende da farpa...

Ateu: só acredito no que vejo e toco ,o mundo gira em torno de mim(egocentrismo).
Eu acredito em muita coisa que nunca vi e nunca toquei. A diferença é que não me baseio em contos criados por povos que viveram na idade do bronze e que achavam que a Terra era plana sustentada por pilares.
O mundo gira em torno do Sol, ou seja, é heliocentrismo.
Egocentrismo realmente é se achar o centro do universo, mas ateus, em sua maioria, são humanistas, acreditam no ser humano e no seu potencial, coisa que religiões desprezam.

quem se revolta com o sistema opressivo é porque não aguenta mais ser enganado e também está super desiludido com a vida.
Vou colar o que postei:
"Se revoltar contra um sistema opressivo é muito diferente de ser revoltado consigo mesmo."
Quando a população se rebelou contra a ditadura, eles estavam desiludidos com a vida ou estavam querendo uma vida melhor para eles e para seus filhos? A respostá é óbvia.

concordo .

Eles querem ver pra crêr....

pelo menos o ateu acredita em sua existência ....
O que tem isso a ver com o post do Oliveira?

a fé que cura as pessoas ...

deus em primeiro lugar!!
Curiosamente, o 1o lugar que as pessoas buscam é o Hospital e não o templo.
Aí as pessoas fazem todo um tratamento médico, são curadas e saem falando "foi cura divina!!"

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Sex 18 Maio 2012, 4:45 pm

Aí as pessoas fazem todo um tratamento médico, são curadas e saem falando "foi cura divina!!"

jumper

Não vou debater com vc sobre milagres(divinos e espirituais) ateus não acreditam em tal fato.Para um ateu é um mundo da fantasia.Deus faz parte desse mundo.

como vc mesmo disse :a cura só vem de hospitais . Wink

Minha opinião já está formada. Cabe a cada um que ler tirar suas próprias conclusões .
xauzinho

Última edição por mary jane em Sex 18 Maio 2012, 6:16 pm, editado 1 vez(es)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Sex 18 Maio 2012, 5:28 pm

O maior assedio de ateus são professores ateus em universidades que quando descobrem um crente
perseguem com reprovações e perguntas toscas
afim de se sobressair sobre o alunato.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vítor em Sex 18 Maio 2012, 9:11 pm

Paz de JESUS,

Olha, é uma suposição , que bem olhada e contrastada com a realidade, acerta no tom.
Mas eu mesmo durante uns anitos fui mto revoltado -- foi uma fase em que negava DEUS.
Mas... como fui perseguido, antes de ser "ateu"!..
Depois, quando eu me vendi, já ninguém me perseguiu, apenas me desprezava.
Hoje, sendo crente convicto... como tho sofrido, quanto preconceito, quanta maldade, qunta má interpretação e qto veneno, quanto despropósito, desaforo, bocas eetç, eu tho vivido por esses anos! - "ai vcs têm a mania que são melhores", "ah, mas cada um tema sua verdade", - essa é a atitude "liberal" dos ateus?- mas eles mesmo foram os maiores criminosos da HISTÓRIA! (comunismo e nazismo)- como podem desacreditar na bondade dos cristãos e seus ensinos?- portanto, crerm que ser ateu é uma virtude, prque não perseguem ou fazem mal, é uma ficção, uma grande piada fabulástcia de péssimo mau gosto.

Benção para os ateus e gnósticos

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
flag : Portugal

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por Mensageiro do messias em Sab 19 Maio 2012, 9:40 am

Quem transformou o templo na presença de Deus na terra foi a religião. Então, se religião são obras de mentes humanas, a gente não deve acreditar. Deus está em todos os cantos, principalmente em hospitais. Pois infelizmente hoje em dia as pessoas depois que estão na cama de um hospital, à beira da morte, passam a crer nele e servi-lo. Isso é um fato.

Mensageiro do messias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188

Mensagem por Jumper em Dom 20 Maio 2012, 12:08 am

Mensageiro do messias escreveu:

Quem transformou o templo na presença de Deus na terra foi a religião. Então, se religião são obras de mentes humanas, a gente não deve acreditar. Deus está em todos os cantos, principalmente em hospitais. Pois infelizmente hoje em dia as pessoas depois que estão na cama de um hospital, à beira da morte, passam a crer nele e servi-lo. Isso é um fato.
Um fato irrelevante. Esse é o deus papai-noel: "Deus, se você me curar eu serei uma boa pessoa".
Fé é fé, quem tem fé vai ver seu deus em qualquer lugar.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 20 Maio 2012, 12:16 am

mary jane escreveu:
jumper

Não vou debater com vc sobre milagres(divinos e espirituais) ateus não acreditam em tal fato.Para um ateu é um mundo da fantasia.Deus faz parte desse mundo.
"Milagres sobrenaturais" normalmente implica em algo obscuro acontecendo em algum local remoto onde todas as evidências de tal milagre são escondidas ou não existem.
É claro que não acredito nisso, a subjetividade e a quantidade de charlatães é muito alta. Como você separar algo que é um milagre de algo que não é um milagre? Porque alguém tem fé que foi milagre?

mary jane escreveu:como vc mesmo disse :a cura só vem de hospitais . Wink
Eu nunca falei isso. A cura vem do nosso organismo, hospitais ajudam a criar as condições ideais para isso.

mary jane escreveu:Minha opinião já está formada. Cabe a cada um que ler tirar suas próprias conclusões .
xauzinho
Se a sua opinião já está formada, que conclusão você tira do debate? Ora, as mesmas que você já tinha...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 20 Maio 2012, 12:17 am

vítor escreveu:Paz de JESUS,

Olha, é uma suposição , que bem olhada e contrastada com a realidade, acerta no tom.
Mas eu mesmo durante uns anitos fui mto revoltado -- foi uma fase em que negava DEUS.
Hoje, sendo crente convicto... como tho sofrido, quanto preconceito, quanta maldade, qunta má interpretação e qto veneno, quanto despropósito, desaforo, bocas eetç, eu tho vivido por esses anos! - "ai vcs têm a mania que são melhores", "ah, mas cada um tema sua verdade", - essa é a atitude "liberal" dos ateus?- mas eles mesmo foram os maiores criminosos da HISTÓRIA! (comunismo e nazismo)- como podem desacreditar na bondade dos cristãos e seus ensinos?- portanto, crerm que ser ateu é uma virtude, prque não perseguem ou fazem mal, é uma ficção, uma grande piada fabulástcia de péssimo mau gosto.

Poxa vida... olha só no que dá a inclusão digital...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Dom 20 Maio 2012, 3:54 pm

Jumper escreveu:
vítor escreveu:Paz de JESUS,

Poxa vida... olha só no que dá a inclusão digital...

Ô Jumper
acho que eu não servia pra ser ateu não
são inteligentes, eu não entendi nada o que o vitor escreveu ai
parece que ele esta dizendo que ja foi ateu e que hj é um crente convicto ...será que é isto mesmo ou eu que embanei tudo

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por vítor em Seg 21 Maio 2012, 11:32 am

Paz de CRISTO,

é isso mesmo Sabino. Wink
Agora pertenço a CRISTO, não fico esperando que me deem migalhas de atenção ou amizade.
Com ELE sei que posso contar, com sua amizade e antenção.

Gloria ao meu salvador

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por sabino-sp em Seg 21 Maio 2012, 2:50 pm

vítor escreveu:Paz de CRISTO,

é isso mesmo Sabino. Wink
Agora pertenço a CRISTO, não fico esperando que me deem migalhas de atenção ou amizade.
Com ELE sei que posso contar, com sua amizade e antenção.

Gloria ao meu salvador

Grato vitor, não existe caminho melhor não é mesmo
é bom saber que vc ja foi um ateu, tenho acompanhado seus posts vc é uma boa pessoa , jovem e luta pelo que acredita, Deus é com vc

fique na paz

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por vítor em Qua 23 Maio 2012, 3:38 pm

Obrigado irmão Sabino,
Devolvo o reconhecimento acerca de si como bom irmão da fé.
Não sei que idade tem, mas, tem minha amizade e simpatia.

Muito obrigado,

Que JESUS o abençoe eternamente (e aos seus).

Abç

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo