.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 3:55 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 9:15 am por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Qua 30 Nov 2016, 7:05 pm por Lit San Ares

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Qua 30 Nov 2016, 12:15 am por Christiano

Quem está conectado
62 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Justo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Conformismo: uma doença que se alojou nas igrejas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conformismo: uma doença que se alojou nas igrejas

Mensagem por Randfal em Dom 13 Maio 2012, 8:57 am

Shalom para todos!

Romanos 12: 1,2: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Elohim, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Elohim, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Elohim.”
O que vamos tratar aqui é algo muito sério e muito imperceptível: O CONFORMISMO - Atitude de quem se conforma com todas as situações.
Ele se tornou uma doença no meio evangélico, silenciosa e sedutora, enganando e diluindo o desejo do comodismo e do desinteresse nas coisas que são realmente importantes.
A verdade é que muitos não se interessam pela Verdade.
A busca por ela quase já não existe mais, existe sim a aceitação de coisas como se fossem a ‘verdade’.
São muitos que acreditam no homem muito mais do que em D’us, DENTRO DAS IGREJAS!
Não se atrevem a conferir nas Escrituras do Eterno se o que dizem e ensinam está de acordo com o que o Ele estabeleceu.
Estes se conformaram com o que ouvem, com o que aprendem, com aquilo que vêem, e por mais longe da Verdade que estas coisas estejam, eles acreditam mais e mais, se envolvem mais e mais, confirmam mais e mais.
Um dos fatores que contribuíram para que tais coisas acontecessem, é que o inimigo de D’us, não só vem iludindo o mundo com a sua “realidade”, mas também está indiretamente “reinando” no meio evangélico, com o engano da “meia-verdade”.
Prega-se e ensina-se sobre D’us, Yeshua, a salvação e outras coisas que são verdades bíblicas que devem ser ministradas.
Porém, elas param por aí – então vem as mentiras do diabo, muitas vezes se utilizando das Escrituras (fora do contexto original, fora da interpretação original, fora da tradução original), regado de interesses humanos e materialistas, destacando o ‘pensamento positivo’ camuflado de ‘fé’.
Vamos ler esta passagem: “Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação, porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.
Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de D’us; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” (Hebreus 5:11-14).
“Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina do Messias, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em D’us, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E isso faremos, se D’us o permitir.” (Hebreus 6:1-3).
Estes “rudimentos da doutrina do Messias”, são as verdades básicas ensinadas e pregadas nas igrejas, mas o ‘alimento sólido’ está sendo substituído pela engano de satanás, que faz de tudo para que os irmãos e irmãs não conheçam a Verdade.
Mas isto não isenta ninguém de sua obrigação de buscar esta Verdade: “porquanto vos fizestes negligentes para ouvir”.
Basta entender o que cada pessoa está buscando nas igrejas – se alguém busca conhecer e prosseguir em conhecer a Adonai, este terá uma tendência de buscar a Sua Verdade;
Agora, se alguém busca os seus próprios interesses ou os da sua denominação, ou do seu pastor, este terá muitas dificuldades em se interessar pela Verdade.
Uma vez, um irmão estava assistindo a uma das aulas do curso básico em teologia na igreja da qual era membro, quando o professor que na ocasião era o pastor dali, afirmou algo que, segundo uma interpretação mais coerente da passagem bíblica, estava equivocado.
Então este irmão, já conhecendo bem a real interpretação do texto, contestou a afirmação, mas o pastor insistiu. Foi quando um dos alunos que estava ao seu lado, se levantou e bradou: ‘você está errado, não se pode debater com o pastor, ELE É O PASTOR, ELE ESTÁ CERTO!’.
Muitos dentro das igrejas perderam o interesse no que é certo e no que está errado em relação às Escrituras.
Satanás trabalhou muito, juntamente com a negligência destes, para SUBSTITUIR A VERDADE, SUBSTITUIR AS COISAS MAIS IMPORTANTES, MAIS EXCELENTES.
Muitos ensinamentos nas igrejas visam o desenvolvimento do intelecto, não o do ser pessoal, não o do comportamento nesta vida.
Querem preparar as pessoas para o Céu, mas são indiferentes à realidade que vivemos, de como podemos trazer o Reino de D’us, trazer a realidade de D’us que destrói o engano do diabo e combate o pecado, QUE É A TRANSGRESSÃO DA TORAH.
Afinal, pensar é muito mais fácil do que agir, ter atitude. Conhecer é muito mais fácil do que praticar, dar testemunho da fé que abraçou.
O maior testemunho que podemos observar seria o de religiosidade pragmática: ir à igreja em todos os cultos, entregar o dízimo direitinho, ser aluno fidedigno da EBD, freqüentar o monte regularmente, se trajar com decência, etc.
Muitos que vêem, afirmam que os tais são verdadeiros fiéis, até porque este tipo de comportamento não é errado, é bom, mas somente estas coisas não podem servir de parâmetro para a vida messiânica.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conformismo: uma doença que se alojou nas igrejas

Mensagem por oliveira leite em Dom 13 Maio 2012, 5:31 pm

Igrejas = sinagogas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum