.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que o ateu não crer em D'us e quer ser acreditado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que o ateu não crer em D'us e quer ser acreditado?

Mensagem por oliveira leite em Qua 09 Maio 2012, 9:30 pm

Por que será que o ateu quer ser acreditado?
sinceramente se fosse um ateu, não estaria num forum cristão tentando me convencer
que os cristãos se explodissem pra lá e mais acharia até bom, ver os cristãos esperando por quem não existe
mas não é isso que acontece
no fundo os ateus tetam nos convencer, pois ainda não se convenceram
eles procuram auxilio no meio dos cristãos e rogam para que os cristãos sejam a sua consciencia
existe ateu aqui acendendo vela e pedindo por misericordia uma luz
por que Leite?
porque eles querem no fundo do coração acreditar
pois não é só o ateu que tem medo da morte
pois a morte traz tristeza e separação
e todo ateu ama, assim como ama o cristão, amamos nossa familia e até os animais sentem a morte
no fundo tanto ateus como cristãos tentam chegar a resposta desse enigma chamado morte
aonde emfim lancei a aposta de Pascal
não vejo muita saida para o ateu
mas para o Cristão existe um caminho chamado Jesus
ou crer ou não crer
eis a questão

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Por que o ateu não crer em D'us e quer ser acreditado?

Mensagem por Cal em Qua 09 Maio 2012, 9:56 pm

oliveira leite escreveu:Por que será que o ateu quer ser acreditado?
Porque é humano, ninguém gosta de ser desacreditado ou estar equivocado sobre sua visão das coisas.

sinceramente se fosse um ateu, não estaria num forum cristão tentando me convencer
que os cristãos se explodissem pra lá e mais acharia até bom, ver os cristãos esperando por quem não existe
Só posso responder por mim, a motivação dos outros deve ser respondida por eles, eu gosto do assunto crenças pessoais, diferentes crenças em deus e ateísmo, para que debates existam necessário se faz opiniões discordes, desde que mantido o respeito e a civilidade eu acho que aprendemos mais por demandar mais esforços debatendo com quem discorda do que com quem concorda conosco, além de diferentes pontos de vistas sobre a mesma cosmovisão.
mas não é isso que acontece
Convicção irrestrita é uma prisão, convicção derivada a partir de reflexões maduras são a chave para a liberdade de pensamento.
eles procuram auxilio no meio dos cristãos e rogam para que os cristãos sejam a sua consciencia
Minha consciência vai bem obrigado.
existe ateu aqui acendendo vela e pedindo por misericordia uma luz
Aqui você exagerou na licença poética. :risadinha:
por que Leite?
e todo ateu ama, assim como ama o cristão, amamos nossa familia e até os animais sentem a morte
no fundo tanto ateus como cristãos tentam chegar a resposta desse enigma chamado morte
Ateus como todos os seres vivos desse planeta temem a morte mas não nos permitimos que tal sentimento guia a nossa visão dos fatos, se houvesse por mais remoto que fosse algum indício que exista vida após a morte teríamos todo o interesse em descobrir mais, no entanto, não existe qualquer dado objetivo que tal coisa exista, acreditar em vida após a morte apenas por medo de morrer é uma razão muito frágil para algo dessa magnitude.
ou crer ou não crer
eis a questão
Se por saida você se refere a esperanças fundamentadas unicamente em crenças então nem o ateu e nem ninguém tem saída, uma vez que a crença por si só não determina a realidade.

Será que o Sol girava ao redor da Terra só porque as pessoas assim acreditavam? Será que existe vida após a morte só porque muitos assim acreditam?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Mashmid em Qua 09 Maio 2012, 11:06 pm

Por que será que o ateu quer ser acreditado?

Eu faria a mesma pergunta a um crente.

A diferença que há entre um ateu e um crente é que o crente simplesmente quer ser acreditado, porém, o ateu não quer que simplesmente acreditem nele, mas, que questionem para que não creiam em qualquer coisa.

Ou seja, antes de acreditar, duvide.

sinceramente se fosse um ateu, não estaria num forum cristão tentando me convencer que os cristãos se explodissem pra lá e mais acharia até bom, ver os cristãos esperando por quem não existe mas não é isso que acontece

Bem, não sei se vc sabe o motivo pelo qual apareci aqui neste fórum.

Mas, o motivo está neste link: Minha primeira postagem neste fórum

E como eu já havia entrado, pelo mesmo motivo que o Cal, acabei participando do fórum.

Mas, penso que se for para ter um fórum onde todos dizem amen, fica extramamente sem graça.

E quanto a ter cristãos como consciência...falo por mim, e desculpe-me por minha sinceridade, mas, vos tenho como incosciência.

Pois vejo a crença como um estado de entorpecimento, onde a pessoa perde a percepção da realidade e a noção de suas capacidades e incapacidades.

Sendo que de fato, nada mudou.

Bem, mas, aí vc está querendo por palavras na boca dos outros.

Crianças têm dificuldade de entender e aceitar a morte, porém, quando a pessoa amadurece, passa a encarar a morte como consequência natural.

Por esse motivo também vejo a crença como algo infantil, de pessoas que envelhecem mas não amadurecem.

É como continuar alimentando as idéias da infância, querendo que o país das maralhavinhas realmente exista.

É como o simples medo de encarar os fatos.

E quem disse que céticos têm a morte por enigma?

Não tenho a morte por enigma, pois o enigma é uma questão obscura que deve ser interpretada ou adivinhada.

Um crente vê enigma na morte, porque lhe atribui propósitos, como por causa.

Porém, o cético não atribui propósitos à morte, mas, a considera como consequência natural sem causa.

ou crer ou não crer
eis a questão

Kardec, crer ou não crer?

Allah , crer ou não crer?

Gnose, crer ou não crer?

Krishna, crer o não crer?

Não é só vc que diz ter uma saída.

Mas, saída de que?

Salvação de que?

Ser salvo é ser tirado do perigo.

E quem lhe oferece perigo?

Se o seu deus é o único que pode lhe condenar, então, salvação é ser salvo desse deus.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por oliveira leite em Qui 10 Maio 2012, 9:03 am

Mashemid escreveu

Mas, penso que se for para ter um fórum onde todos dizem amen, fica extramamente sem graça.
positivinho

Cal escreveu

Aqui você exagerou na licença poética.
Gosto do seu senso de humor e da sua postura educada de debater
nem por isso deixou de ser um ateu

Mashemid escreveu
E quem disse que céticos têm a morte por enigma?

Não tenho a morte por enigma, pois o enigma é uma questão obscura que deve ser interpretada ou adivinhada.

Um crente vê enigma na morte, porque lhe atribui propósitos, como por causa.

Porém, o cético não atribui propósitos à morte, mas, a considera como consequência natural sem causa.

Será assim mesmo?
Os cristãos se baseiam em um Cristo ressureto dizendo "Eu venci a morte" aonde houve mais de 500 testemunhas e varios depoimentos
então no seculo XXI chega um ateu e diz a morte não tem proposito e é ua consequencia natural sem causa
será que a medicina afirmaria que a morte é sem causa?
ou o ateismo agora se põe acima da medicina

Causas da morte
D
[+] Desastres‎ (16 C, 11 P)
[+] Desnutrição‎ (1 C, 8 P)
[+] Doenças‎ (40 C, 95 P)
H
[+] Homicídios‎ (2 C, 9 P)

C
Cancro
Choque circulatório
Combustão humana espontânea

D
Dissecção da aorta
Distúrbio eletrolítico
Doença

E
Exsanguinação
I
Insuficiência renal aguda
S
Síndrome de morte súbita infantil

Parece que morte tem causa.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Qui 10 Maio 2012, 2:12 pm

Os cristãos se baseiam em um Cristo ressureto dizendo "Eu venci a morte" aonde houve mais de 500 testemunhas e varios depoimentos
Escrever um livro onde diz "Cristo ressuscitou e tinha 500 testemunhas" é fácil, qualquer um faz. O problema é: nenhum cristão propriamente dito conheceu Jesus.
Mesmo considerando Paulo, ele apenas ouviu falar de Jesus na melhor das hipóteses.
Todo o N.T. foi escrito décadas depois da suposta vida de Jesus.

então no seculo XXI chega um ateu e diz a morte não tem proposito e é ua consequencia natural sem causa
será que a medicina afirmaria que a morte é sem causa?
ou o ateismo agora se põe acima da medicina
Do que você tá falando?
É claro que toda morte tem causa, assim como toda vida teve causa... o problema é querer atribuir uma causa sobrenatural a tua vida para que a mesma tenha sentido e propósito.
Deus não vai existir ou deixar de existir se acreditarmos nele ou não.

Você quer saber a verdade, seja ela qual for, ou quer continuar acreditando em Deus em seu mundinho fechado?
Se teu propósito é continuar acreditando então eu te pergunto: o que fazes aqui nesse fórum sobre Ateísmo e Papo Cabeça? Obviamente tem algo errado aí.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por oliveira leite em Qui 10 Maio 2012, 3:59 pm

Escrever um livro onde diz "Cristo ressuscitou e tinha 500 testemunhas" é fácil, qualquer um faz. O problema é: nenhum cristão propriamente dito conheceu Jesus.
Mesmo considerando Paulo, ele apenas ouviu falar de Jesus na melhor das hipóteses.
Todo o N.T. foi escrito décadas depois da suposta vida de Jesus.

Paulo ouviu falar de Jesus???
já vi que voce é leigo na Biblia
Jesus falou com Paulo "Saulo, Saulo por que me persegues" :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mashmid em Qui 10 Maio 2012, 7:55 pm

Como eu já disse antes, fica difícil de debater com pessoas que são incapazes de entender o que dizemos.

Pessoal, por favor, o conhecimento do idioma é o critério mínimo para se desenvolver um debate... estudem língua portuguesa!

Porque fica difícil ter que primeiro ensinar língua portuguesa para depois desenvolver um debate.

Quando pegou um dicionário, nunca viu as apreviações no começo das definições? (Por exemplo: Fig., Biol, Filos.,Pop, etc.)

Não estávamos tratando de um assunto filosófico?

Portanto, a CAUSA DA MORTE que citei, está dentro do mesmo contexto, e se trata de uma causa filosófica e não de um diagnóstico médico.

Antes de explicar melhor, vou colocar aqui as definições do dicionário Aurélio Buarque de Holanda.

Causa: 1. Aquilo ou aquele que faz que uma coisa exista.
2. Aquilo ou aquele que determina um acontecimento.
3. Razão, motivo, origem.
4. Partido; interesse.
5. Pleito judicial; demanda, ação.
6. Filos. Termo correlacionado a efeito e que se concebe de maneiras diversas, que se compreendem a partir de dois enfoques fundamentais: a) relação entre um ser inteligente e o ato que ele praticou voluntariamente e pelo qual é responsável; b) vínculo que correlaciona os próprios fenômenos e que faz com que um ou vários deles apareçam como condição da existência de outros.
7. Jur. O motivo por que alguém se propõe contratar.

Agora aprendeu o que é CAUSA?

Então, vou pegar duas das definições:

1. Aquilo ou aquele que faz que uma coisa exista.
2. Aquilo ou aquele que determina um acontecimento.

Portanto, quando eu disse:

Mashmid escreveu:Um crente vê enigma na morte, porque lhe atribui propósitos, como por causa.

Estou falando da crença bíblica, que fala da morte como uma maldição, ou seja, como uma consequência do pecado.

E quanto ao ateu, ele não atribui essas causas (motivos) à morte.

E consequentemente a CAUSA de tudo é deus.

E outro termo que utilizei foi "propósito".

Também não entenderam quando utilizei esse termo.

Qualquer ser pensante deduziria que utilizei o termo PROPÓSITO para referir-me a um ser consciente por trás da trama.

Visto que PROPÓSITO significa: intenção, intento, projeto.

Ou seja, novamente eu estava falando de deus.

Entretando, o pessoal aqui tem algumas debilidades para entender o que dizemos, e novamente ficaram sem entender.

Contudo, aqui estão algumas dicas para que na próxima vez entenda ao menos 50% do que dizemos.

Doravante, aprendam a identificar em qual área do conhecimento o texto está baseado, para que saibam a semântica do termo naquela determinada área.

Por exemplo, o termo MORTE é polissêmico, e é aplicável em várias áreas do conhecimento, e sua semântica cambia conforme a área.

Exemplos:

Morte civil.
1. Perda de todos os direitos e regalias sociais.

Morte cósmica. Astr.
1. Fenômeno descrito em certas teorias cosmogônicas, segundo o qual o Universo tenderá a um estado de equilíbrio térmico; morte térmica.

Morte moral.
1. Perda de todos os sentimentos de honra.
2. Depravação moral.

Morte térmica. Astr.
1. Morte cósmica.

Morte matada. Bras. Pop.
1. Morte não natural; assassínio, assassinato.

Outra dica, estude língua portuguesa e sempre consulte o dicionário.

E ainda com todo este meu esforço, não consigo sentir-me confiante de que eu tenha conseguido injetar estes critérios mínimos em vossa mente.

Mashmid
²
²

Mensagem por Mashmid em Qui 10 Maio 2012, 9:13 pm

E aí , qual foi desta vez o motivo para eu ter levado cartão amarelo?

Será que mais alguma dificuldade em entender o que eu disse?

Mashmid
²
²

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:20 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: