.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Uma onda chamada judaísmo messiânico

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma onda chamada judaísmo messiânico

Mensagem por Well em Seg 07 Maio 2012, 9:07 pm

Mat. 3.9 e não queirais dizer dentro de vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

Como dizem os judeus ortodoxos: não existe judaísmo messiânico. OU você é judeu observando todas as suas tradições ou você é cristão gentio, crendo em Jesus, observando o que ele e os seus apóstolos nos ensinaram e não às tradições judaicas não ensinadas pelos apóstolos de Jesus.

O que é a igreja de Deus? Resposta: I Cor. 1.2 - à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

Existe diferença entre gentios, judeus e a igreja de Deus? I Cor. 10.32 - Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus.

O livro de Gálatas é claro:

13 Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava,

14 e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.

15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

16 revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue,

Cap. 2

14 Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus?

Cap. 4

9 agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?

10 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.

11 Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado em vão entre vós.

Cap 6

14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

15 Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

16 E a todos quantos andarem conforme esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.

17 Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.

18 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém.

Mat 21

42 Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?

43 Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos.

44 E quem cair sobre esta pedra será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó.

45 Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo essas parábolas, entenderam que era deles que Jesus falava.

46 E procuravam prendê-lo, mas temeram o povo, porquanto este o tinha por profeta.

Nós, gentios cristãos, não temos por obrigação cumprir nada da tradição judaica a não ser o que os apóstolos nos ensinaram. Qualquer coisa além disso é querer, desculpem o termo, "puxar o saco" do judaísmo.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: Uma onda chamada judaísmo messiânico

Mensagem por David de Oliveira em Ter 08 Maio 2012, 8:39 am

Esse Well é um cara porreta...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 11:10 am

Porreta mesmo é aquele cara, o tal do Ap. Paulo!!!!
[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 6:09 pm

Dou graças a D'us por este tema não ter sido criado por mim, pois iriam me chamar de anti judeus
mas no entanto o tema também não é anti judeus
nos oramos por Israel e pela paz de Israel
Nossos irmãos judaicos messianicos por assim falar, contrariam os judeus ortodoxos, o que me traz grande alegria e sastifação
pois os judeus ortodoxos se acham detentores da verdade Biblica e a muito tempo eraram

vejo o judaismo messianico com bom olhos, pois são como os protestantes jogando areia na sopa dos catolicos romanos, desmascarando as mentiras
e os judaicos messianicos jogam isso na sopa dos ortodoxos

muito embora vejo que os do judaismo messianico não atacam veementemente os ortodoxos, eles semprem pedem licença para poder falar
por outro lado eles atacam constantemente os evangelicos e tem pavor de cristãos
então é ai que entorna o caldo para o nosso lado e nós defendemos também o que é muito natural

mas o judaismo messianico de certa forma rompe a barreira do orgulho judeu
alias o orgulho judeu não sei nem se isso existe , religiosamente falando
pois em Israel encontramos mais religiões do que em qualquer parte do planeta

sendo assim
acho que deviamos unir forças e não nós emprensarmos
mas tudo depende deles também

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por David de Oliveira em Ter 08 Maio 2012, 8:10 pm

Well escreveu:Porreta mesmo é aquele cara, o tal do Ap. Paulo!!!!
[ ]s.

É verdade. Sem querer endeusar o carinha... se não fosse ele não sei o que seria de nós, os "não judeus", mas mesmo assim, o que existe de avatar cristão-judeu, não tá escrito no jibi do tio Patinha$...

E também eles (os judeus), se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar (na Oliveira).
Romanos 11:23

A esperança é a última que morre.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

JUDAISMO MESSIANICO

Mensagem por samuel weiss em Ter 08 Maio 2012, 11:17 pm

Ao estimado amigo.
Em primeiro lugar sou judeu, e sou judeu por pertencer ao povo judeu e sou judeu messianico.Saiba que quando um judeu reconhece Jesus como messias não se torna cristão e sim judeu messianico. Judaísmo ortodoxo, reformista, asquenazita, serfadita são apenas formas de praticar o judaísmo. Uns usam quipá outros solidéu (chapéu na prática a mesma coisa), outros não usam nada, mas são todos judeus, nós cremos no messias (nosso diferencial) e continuamos judeus não somos discriminados, podemos ir às sinagogas, participar de todas as festas, e oramos juntos por que uma das caracteristicas do judaísmo é "somos diferentes, mas somos um povo. Por isso não existe em nosso meio judeus do sétimo dia, judeu quadrandular, judeu pentecostal, numa briga infinda. Não estamos nem um pouco preocupados com o que pensam ou o que deixem de pensar a nosso respeito. Agora há uma grande quantidade de cristãos que se fantasiam de judeus, falando do que não sabem e dizendo o que não devem e fazem isso para ganharem dinheiro, abocanhar instáveis, promover divisões no vosso meio. A grande maioria desses tidos líderes "judaico-messianico" saíram dentro de vós mesmos. Podem visitar qualquer congregação dessas e procure um judeu sequer e não encontrarão.
nosso messias Yeshua quando ia carregando sua cruz pelas ruas de Jesruzalém viu muitas mulheres chorando por conta do seu sofrimento, mas ele lhes disse "filhas de jeruzalém, não choreis por mim antes chories por vós mesmos e pelos vossos filhos" o mesmo vos digo não se preocupem com os judeus messianicos, nem com os que se dizem ser, preocupem-se antes com vossas denominações (32 mil diferentes) para os que estão lá não saiam e os que estão fora entrem.

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

Mensagem por Mashmid em Qua 09 Maio 2012, 1:27 am

Samuel, de uma coisa tenho certeza.

Se vc realmente é judeu, como diz ser, não era religioso e estudioso.

Porque, para qualquer judeu que realmente entenda de Tanach, nunca aceitaria a yeshu como mashiach.

Provavelmente vc lê a brit chalashah (chalashah é de propósito), porém, se a estudasse de fato, confrontando com os textos do Tanach, veria nitidademente um aglomerado de contradições.

A não ser que vc também não entenda os textos do Tanach e acha que ali fala de yeshu.

Mas, ainda assim, mesmo não conhecendo Tanach, encontraria contradições.

Portanto, não acredito que é judeu de fato, e também que tenha sido judeu praticante e estudioso.

Ou está usando o termo judeu para dizer de filho de mãe judia, porém, não como judeu no sentido religioso, ou seja, praticamente de judaísmo.

O goy aceitar o que diz na brit chalasha não é excêntrico, agora, judeu aceitar aquilo alí ?

Duvido.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por Well em Qua 09 Maio 2012, 8:31 am

samuel weiss escreveu:Agora há uma grande quantidade de cristãos que se fantasiam de judeus, falando do que não sabem e dizendo o que não devem e fazem isso para ganharem dinheiro, abocanhar instáveis, promover divisões no vosso meio.
Isso é verdade. Os verdadeiros cristãos têm que entender que Judaísmo é uma fé diferente da fé cristã. Judeus para um lado, cristãos para o outro lado. Não com o intuito de rixa, nada disso, mas são doutrinas diferentes.

Atenção: você, que se diz cristão e que gosta de imitar judeus, leia com muita calma a epístola de Paulo aos Gálatas.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 09 Maio 2012, 9:11 am

Mashmid escreveu:Samuel, de uma coisa tenho certeza.

Porque, para qualquer judeu que realmente entenda de Tanach, nunca aceitaria a yeshu como mashiach.

Provavelmente vc lê a brit chalashah (chalashah é de propósito), porém, se a estudasse de fato, confrontando com os textos do Tanach, veria nitidademente um aglomerado de contradições.

A não ser que vc também não entenda os textos do Tanach e acha que ali fala de yeshu.

Portanto, não acredito que é judeu de fato, e também que tenha sido judeu praticante e estudioso.

Ou está usando o termo judeu para dizer de filho de mãe judia, porém, não como judeu no sentido religioso, ou seja, praticamente de judaísmo.

O goy aceitar o que diz na brit chalasha não é excêntrico, agora, judeu aceitar aquilo alí ?

Duvido.

Tai o orgulho judaico
rejeitar o Cristo
não sei o porque o judeu pensa que o judaismo é a verdade
já que os membros do judaismo são conceituados por Jesus
como raça de viboras :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 09 Maio 2012, 10:22 am

(Do livro "Judaism's Strange Gods")

O culto sobrenatural do “Judaico-cristianismo” é um paradoxo encontrado nos lábios de muitos cristãos, incluindo mesmo os conservadores.

Essa abominável invenção “Judaico-cristianismo” representa um tecido com a clonagem de genes humanos e animais ou quaisquer das outras misturas de alquimia de duas mutuamente contraditórias substâncias, que nós testemunhamos essas poucas últimas décadas no caldeirão moderno.

A próxima aprovação universal exercida por esse termo absurdo expõe em um relance o nível de ignorância histórica abismal que hoje se obtém.

Os Padres da Igreja não conheciam nenhuma tradição “Judaico-cristã”, na medida em que o Judaísmo não existia antes de Cristo.

Antes dele, havia a fé dos israelitas que gradualmente decaiu e foi subvertida pelos ensinamentos corruptos tais como foram transmitidos pelos fariseus e saduceus.

Essa corrupção foi grandemente expandida quando uma parte dos israelitas rejeitou o Messias, Yashua (Jesus), depois que seus líderes finalmente tomaram seus rumos para a Babilônia, quando a tradição oral oculta, corrupta e condenada dos sábios foi executada para a escrita e compilada como o Mishnah, compreendendo a primeira parte do Talmud. Nesta ligação, a religião Judaica nasceu.

É o Talmud, não a Bíblia, o sistema hermenêutico do Judaísmo ortodoxo.

e eu que pensei que já tinha lido de tudo na vida :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

JUDAISMO MESSIANICO

Mensagem por samuel weiss em Qua 09 Maio 2012, 12:09 pm

Sabe o que seria mais proveitoso?, deixem os judeus em paz, preocupem-se antes com o crescimento do ateus em vosso meio, dos milhares que abandonam a fé protestante por não achar nelas algo prático, preocupem-se com o crescimento dos islamicos nas sociedades antes cristãs (um sexto da frança hoje é islamica, o islamismo também assombra a Bélgica) é espantoso o fechamento de igrejas na Alemanha, reino unido, e outros importantes centros cristãos, preocupem-se com os waldomiros, macedos, hernandes e sonias pois estes mutiplicam-se no vácuo de uma liturgia prática, preocupem-se com a juventude sem rumo imersa nas drogas aguardando quem as liberte, preocupem-se em levar educação religiosa às escolas, preocupem-se em conter o êxito de suas igrejas (a cada novo "convertido" há dois "afastados") preocupem-se em reerguerem as escolas religiosas, pois seus filhos estão estudando no meio das drogas, da prostituição, dos professores agnósticos (sou professor e sei disso). Preocupem-se com o comércio desenfreado da fé, com os "cantores gospels" que vendem milhões e fazem fortunas em nome de D'us. Faça-nos um favor deixe-nos em paz, pois já conhecemos esta história de que já não somos o povo escolhido e que rejeitamos a Jesus, o final dela é inquisição, progons, guetos, holocausto.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qua 09 Maio 2012, 12:44 pm

Se alguém estiver pertubando os judeus
por favor pare
mas quem aqui tá pertubando os judeus? hummm

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Qua 09 Maio 2012, 4:49 pm

samuel weiss escreveu:Sabe o que seria mais proveitoso?, deixem os judeus em paz, preocupem-se antes com o crescimento do ateus em vosso meio, dos milhares que abandonam a fé protestante por não achar nelas algo prático, preocupem-se com o crescimento dos islamicos nas sociedades antes cristãs (um sexto da frança hoje é islamica, o islamismo também assombra a Bélgica) é espantoso o fechamento de igrejas na Alemanha, reino unido, e outros importantes centros cristãos, preocupem-se com os waldomiros, macedos, hernandes e sonias pois estes mutiplicam-se no vácuo de uma liturgia prática, preocupem-se com a juventude sem rumo imersa nas drogas aguardando quem as liberte, preocupem-se em levar educação religiosa às escolas, preocupem-se em conter o êxito de suas igrejas (a cada novo "convertido" há dois "afastados") preocupem-se em reerguerem as escolas religiosas, pois seus filhos estão estudando no meio das drogas, da prostituição, dos professores agnósticos (sou professor e sei disso). Preocupem-se com o comércio desenfreado da fé, com os "cantores gospels" que vendem milhões e fazem fortunas em nome de D'us. Faça-nos um favor deixe-nos em paz, pois já conhecemos esta história de que já não somos o povo escolhido e que rejeitamos a Jesus, o final dela é inquisição, progons, guetos, holocausto.
Samuel, eu abri esse tópico para os que se chamam de cristãos que querem porque querem fundir as duas crenças. Não se esqueça disso.
Você falando assim, parece até que entre os judeus não existem ateus, pessoas que abandonam a fé judaica, não existem jovens judeus drogados, não existem judeus amantes do dinheiro (o que eu recebo de pedidos de cooperação financeira dos judeus...) , judias prostitutas, judeus agnósticos e judeus que ganham dinheiro em cima do Cristianismo.

Repito: nesse tópico ninguém está incomodando os judeus. Foi você, caro Samuel, que veio aqui manifestar os seus pensamentos, os quais eu respeito. E novamente digo aos cristãos: leiam com calma a epístola de Paulo aos gálatas, principalmente, e parem de querer ficar imitando os judeus.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 09 Maio 2012, 6:08 pm

O problema maior Well é que sempre que se fala em Judaismo, alguns acham que falamos de judeus, tudo por pura ignorancia
veja ai os tipos de judaismo

Judaísmo rabínico é o nome dado ao judaísmo tradicional, que aceita o Tanakh como revelação divina e a Torá Oral também como fonte de autoridade. Recebe este nome devido ao fato de dar grande valor aos ensinamentos rabínicos através dos tempos codificados principalmente no Talmud.
Suas principais ramificações são:
Judaísmo ortodoxo
Judaísmo conservador
Judaísmo reconstrucionista
Judaísmo liberal
Algumas ramificações dão grande ênfase à parte mística do judaísmo:
Chassidismo

Judaísmo Caraíta

Ver artigo principal: Caraísmo
O judaísmo caraíta opõe-se ao judaísmo rabínico ao desconsiderar a Torá Oral e enfatizar apenas o valor da Torá Escrita, o que o leva a desprezar a autoridade advogada por qualquer outra escritura fora do Tanakh, como o Talmud, o Novo Testamento cristão e outros textos. Para os caraítas, apenas o Tanakh tem uma revelação divina e, como tal, nenhuma pessoa pode advogar-se a dar sua interpretação à Torá, como o fazem os estudiosos rabínicos. Sendo assim, os caraítas dão uma grande ênfase ao cumprimento literal da Torá.

Judaísmo samaritano

Ver artigo principal: Judeus samaritanos
O Samaritanismo é uma ramificação do Judaísmo praticada pelos judeus samaritanos, que dizem ser descendentes dos antigos habitantes do reino de Israel. Entre as principais diferenças, ainda mantêm as funções dos cohanim, crêem na santidade do monte Gerizim e aceitam unicamente a Torá (conhecida como Pentateuco samaritano) como escritura inspirada.

Ramificações Marginais

Existem alguns grupos que se consideram judaicos, mas não são reconhecidos como tais por grande parte do judaísmo rabínico. Ainda que existam diversas ramificações como vimos acima, o Judaísmo Rabínico geralmente se atém a princípios básicos que o distinguem de outros grupos religiosos e permitem identificar ramificações que fujam destes princípios.

Judaísmo messiânico e ebionismo
Ver artigo principal: Judaísmo messiânico
Entre estes pode-se mencionar o Judaísmo messiânico, o qual adere a práticas do judaísmo, mas crê em Yeshua ou, em sua forma mais conhecida, Jesus, como o Messias de Israel, integrando o Novo Testamento nas suas escrituras, dois aspectos que não fazem parte do judaísmo rabínico.
Algumas outras seitas de cunho ebionita que creem em Jesus como um Messias humano também defendem que sua religião é uma forma de judaísmo, ainda que não sejam aceitos tanto por judeus quanto por cristãos.

Judaísmo Neo-Paganista
Pequeno grupo que mescla judaísmo e mitologia siro-canaanita, reconstruindo rituais e culto a El, Baal e Aserat.

Judaísmo Budista
Tradicionalmente crê-se que o primeiro norte-americano a converter ao budismo tenha sido um judeu em 1893. Figuras como Joseph Goldstein, Jack Kornfield e Sharon Salzberg ensinam a doutrina budista entre os judeus.

Judaísmo Islâmico
Existem pequenas comunidades judaicas que aceitam a Maomé e o Alcorão, mas retêm a identidade judaica, como é caso dos chalah de Bucara, do Juhidi Al-Islami do Irã e os Judeus de Timbuku, no Mali.

Shabataianos
Alguns judeus creem que o messias veio na figura (controversa) de Shabtai Zvi no século XVIII, que depois converteu-se ao Islam. Existe ainda hoje a comunidade Dohmneh na Turquia e Grécia, que segue uma religião sincrética, com elementos judaicos, cabalísticos, shabataianos, sufistas e islâmicos.

Renovação Judaica
Forma alternativa de judaísmo que pretende adaptar a espiritualidade judaica, neo-hassídico misticismo e elementos da Nova Era com expressões contemporâneas.

Judaísmo Humanista
Pensamento humanista e não teísta, mas que busca preservar a sabedoria da cultura judaica

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Maio 2012, 9:05 pm

É incrível como há facilidade de as pessoas inverterem as coisas... Há poucos dias houve uma enxurrada de proselitismos judaico-messiânicos nesse fórum. Parecia que estavam digladiando com os "cristãos romanos" pela presa que somos nós, os não judeus. Agora aparece esse senhor a inverter tudo e passar a dizer que somos nós os que incomodam os judeus!!!
Vá entender esses nossos irmãos custosos...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mashmid em Qua 09 Maio 2012, 11:27 pm

Tai o orgulho judaico
rejeitar o Cristo
não sei o porque o judeu pensa que o judaismo é a verdade
já que os membros do judaismo são conceituados por Jesus
como raça de viboras

Realmente Oliveira!

Jesus chamou aos judeus de Raça de Víboras.

Isso que não dá para entender.

Não foi o mesmo Jesus quem disse: amai aos vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, orai pelos que vos perseguem e maltratam?

Ou seja, faça o que eu digo mas, não faça o que faço. Hehehe...

Para vc ver que contradição violenta.

Não era para ele ter falado bem dos judeus!?

E judeus têm bons motivos para não crer em [EDITADO], e não por orgulho, mas, porque [EDITADO] não tem legitimidade alguma, nem o próprio NT consegue referenciar de fato a [EDITADO] como messias.

Tenho dois estudos no youtube para dizer sobre isso.

Um deles é : Judeus não acreditam em Jesus. Por quê?

O outro é: Erros de hermenêutica do Novo Testamento.

Se vc conseguir contestar aos vídeos que fiz, então, talvez consiga convencer aos judeus de que [EDITADO] é o messias.

Atenção, Mashimid:

JESUS = YESHUA

Caso você não saiba, a outra forma que você estava usando é uma zombaria. Eu já editei você antes por descumprir esta mesma regra do fórum. Se você preza continuar participando aqui conosco, seria fundamental observar esta regra.

silvamelo-adm.

Mashmid
²
²

Mensagem por Mashmid em Qua 09 Maio 2012, 11:31 pm

Se alguém estiver pertubando os judeus
por favor pare
mas quem aqui tá pertubando os judeus?

De fato!

Realmente não vejo judeus sendo perturbados aqui.

Afinal de contas, eles nem entram nestes fóruns.

Para ser mais preciso, judeus nem querem gentios em suas sinagogas.

Mashmid
²
²

Mensagem por silvamelo em Qui 10 Maio 2012, 2:28 am

Mashmid escreveu:
Jesus chamou aos judeus de Raça de Víboras.

Isso que não dá para entender.

Não foi o mesmo Jesus quem disse: amai aos vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, orai pelos que vos perseguem e maltratam?
Jesus, o JUSTO JUÍZ, tem EXEMPLO, AUTORIDADE e DISCERNIMENTO para repreender qualquer um com a severidade que o momento exigir, pois:

"Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso." Apocalipse 19:15.

Ao contrário de nós, que não temos qualificação nenhuma para julgar nossos semelhantes:

"Não julgueis, para que não sejais julgados." Mateus 7:1.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

MASHMID

Mensagem por samuel weiss em Qui 10 Maio 2012, 9:47 am

Mashmid escreveu:Samuel, de uma coisa tenho certeza.

Estimado, Shalom.
bens sabes da obrigação do nosso povo em cumprir a halacha e viver de acordo com os mitzvot, no qual cremos que assim procedendo ansiamos a vinda (volta) do mashiah. Bem sabes que os critãos ao lerem os livros judaicos da tanach (incluo a Besora), o fazem sobre a ótica greco-romana, pois para eles os personagens ali postos são gregos e não judeus, vivendo como gregos e não como judeus. Eles sequer sabem que os sacerdotes da época de Jesus não eram mais da família de Levi, eles nunca leram que os Macabeus instituiram um novo, e ilegítimo, sacerdócio, por isso nasceu João Batista (um levita), para que Jesus fizesse sua Mikve. Eles sequer sabem que Herodes e muitos dos saduceus não eram judeus. Eles leem a Besora e não percebem que em nenhum momento nosso messias disse qualquer palavra ofensiva aos judeus e sim aos líderes religiosos. Eles sequer sabem que nosso povo não chamavam-se de judeus e sim filhos de Abraão, e que judeus eram como os romanos chamavam os habitantes da judéia. E tudo isso por que seus líderes os ensinam o que aprenderam odiar aos judeus. Eles sequer recordam que o própio Jesus os perdoo, como último pedido na cruz, Aliais crer que Jesus poderia ser morto por um reles mortal é por em dúvida a divindade do messias, pois sabemos que ninguém poderia mata-lo pois ele mesmo deu a sua vida para torna-la. Eles desconhecem que os manuscritos dos quais é transcrito a brit chadashah, nunca foram expstos à consulta e o que eles dispõe são cópias dos monges copistas (sabe-se lá o que aduteraram) Saiba estimado forista que hoje em Eretz-Ysra'el milhares de judeus estão descobrindo a Yeshua como messias, porém recusam-se a conhecer o Jesus cristão. Rabinos ortodoxos fazem leitura das cartas de Paulo, porém sobre a ótica judaica, longe do greco romanismo.

.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por samuel weiss em Qui 10 Maio 2012, 4:38 pm

oliveira leite escreveu:O problema maior Well é que sempre que se fala em Judaismo, alguns acham que falamos de judeus, tudo por pura ignorancia
veja ai os tipos de judaismo

Judaísmo rabínico é o nome dado ao judaísmo tradicional, que aceita o Tanakh como revelação divina e a Torá Oral também como fonte de autoridade. Recebe este nome devido ao fato de dar grande valor aos ensinamentos rabínicos através dos tempos codificados principalmente no Talmud.
Suas principais ramificações são:
Judaísmo ortodoxo
Judaísmo conservador
Judaísmo reconstrucionista
Judaísmo liberal
Algumas ramificações dão grande ênfase à parte mística do judaísmo:
Chassidismo

Judaísmo Caraíta

Ver artigo principal: Caraísmo
O judaísmo caraíta opõe-se ao judaísmo rabínico ao desconsiderar a Torá Oral e enfatizar apenas o valor da Torá Escrita, o que o leva a desprezar a autoridade advogada por qualquer outra escritura fora do Tanakh, como o Talmud, o Novo Testamento cristão e outros textos. Para os caraítas, apenas o Tanakh tem uma revelação divina e, como tal, nenhuma pessoa pode advogar-se a dar sua interpretação à Torá, como o fazem os estudiosos rabínicos. Sendo assim, os caraítas dão uma grande ênfase ao cumprimento literal da Torá.

Judaísmo samaritano

Ver artigo principal: Judeus samaritanos
O Samaritanismo é uma ramificação do Judaísmo praticada pelos judeus samaritanos, que dizem ser descendentes dos antigos habitantes do reino de Israel. Entre as principais diferenças, ainda mantêm as funções dos cohanim, crêem na santidade do monte Gerizim e aceitam unicamente a Torá (conhecida como Pentateuco samaritano) como escritura inspirada.

Ramificações Marginais

Existem alguns grupos que se consideram judaicos, mas não são reconhecidos como tais por grande parte do judaísmo rabínico. Ainda que existam diversas ramificações como vimos acima, o Judaísmo Rabínico geralmente se atém a princípios básicos que o distinguem de outros grupos religiosos e permitem identificar ramificações que fujam destes princípios.

Judaísmo messiânico e ebionismo
Ver artigo principal: Judaísmo messiânico
Entre estes pode-se mencionar o Judaísmo messiânico, o qual adere a práticas do judaísmo, mas crê em Yeshua ou, em sua forma mais conhecida, Jesus, como o Messias de Israel, integrando o Novo Testamento nas suas escrituras, dois aspectos que não fazem parte do judaísmo rabínico.
Algumas outras seitas de cunho ebionita que creem em Jesus como um Messias humano também defendem que sua religião é uma forma de judaísmo, ainda que não sejam aceitos tanto por judeus quanto por cristãos.

Judaísmo Neo-Paganista
Pequeno grupo que mescla judaísmo e mitologia siro-canaanita, reconstruindo rituais e culto a El, Baal e Aserat.

Judaísmo Budista
Tradicionalmente crê-se que o primeiro norte-americano a converter ao budismo tenha sido um judeu em 1893. Figuras como Joseph Goldstein, Jack Kornfield e Sharon Salzberg ensinam a doutrina budista entre os judeus.

Judaísmo Islâmico
Existem pequenas comunidades judaicas que aceitam a Maomé e o Alcorão, mas retêm a identidade judaica, como é caso dos chalah de Bucara, do Juhidi Al-Islami do Irã e os Judeus de Timbuku, no Mali.

Shabataianos
Alguns judeus creem que o messias veio na figura (controversa) de Shabtai Zvi no século XVIII, que depois converteu-se ao Islam. Existe ainda hoje a comunidade Dohmneh na Turquia e Grécia, que segue uma religião sincrética, com elementos judaicos, cabalísticos, shabataianos, sufistas e islâmicos.

Renovação Judaica
Forma alternativa de judaísmo que pretende adaptar a espiritualidade judaica, neo-hassídico misticismo e elementos da Nova Era com expressões contemporâneas.

Judaísmo Humanista
Pensamento humanista e não teísta, mas que busca preservar a sabedoria da cultura judaica
Oliveira você sabe pois já te expliquei em outro tópico, judeu é povo e não preticante de uma determinada religião, existe judeus ateus inclusive e judeus laicos, mas ninguém se torna judeu, um goy que se converte a fé judaica torna-se prosélito.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qui 10 Maio 2012, 4:47 pm

Estamos falando de judaismo e não de judeus
se voce não notou postei os tipos de judaismo
dentre eles o judaismo messianico

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Qui 10 Maio 2012, 5:01 pm

quem pretica judaismo são os judeus. Não sei como falar de uma coisa sem falar de outra

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qui 10 Maio 2012, 5:08 pm

samuel weiss escreveu:quem pretica judaismo são os judeus. Não sei como falar de uma coisa sem falar de outra

pois aprenda

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 10 Maio 2012, 5:45 pm

Quando falamos de Catolicismo Romano, não estamos fanlando de Italianos
e como é exposto aqui o Judaismo não é só praticado por Judeus
embora já tenha lido posts criticando as varias denominações evangelicas
vemos que o judaismo também tem suas arestas
Inclusive Judaismo budista
Judaismo islamico
e por ai vai
agora sim...
entrar para Israel e ser considerado judeu todo aquele que praticar o judaismo
fica dificil de assimilar
para mim Judeu é quem nasceu em Israel
e não quem se faz

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 10 Maio 2012, 6:46 pm

Samuel,
A algum tempo venho dizendo que o catoliscimo se impregnou no Brasil e em outros paises, por exemplo aqui no Brasil, graças aos evangelicos eles não dominaram por completo, mas mamão nas tetas do governo faz tempo
e tentam também dominar Israel, que no momento é dominado pelo judaismo
o judaismo mama nas tetas de Israel
as religiões tentam se confundir como o 4º poder entre os poderes legislativo, judiciario e executivo
por isso muitas vezes não conseguimos separar a nação da religião
mas devemos ter esse entendimento
pois em tudo que falei ou escrevi
em nenhum momento pensei em Israel como País
mas sempre me referi ao Judaismo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:11 pm