.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os satanistas pregam que deus criou o diabo e negam que o anjo tenha se corrompido. Entenda porque.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os satanistas pregam que deus criou o diabo e negam que o anjo tenha se corrompido. Entenda porque.

Mensagem por setimoshofar em Seg 07 Maio 2012, 6:28 pm

Esta matéria é um debate ocorrido aqui mesmo neste fórum. Estou publicando para denunciar os riscos que existem em "pequeeenas" distorções doutrinárias, e que lá na frente causam grandes estragos na mente das pessoas.

Estou refutando a resposta de uma pessoa que afirma ser Deus o criador do seu próprio opositor (satanás), em seus textos prega também que o homem já foi criado com o gen do pecado. Leia com atenção e verás que estas doutrinas são satanistas. Estas mensagens tem a pretenção de invalidar a obra de Cristo na Cruz. O grande problema é que elas são defendidas por pessoas que se declaram cristãs. Quero lembrar que as seitas satânicas treinam seus membros e os infiltram nas igrejas evangélicas a fim de deturpar a doutrina e confundir a igreja.

Ficou um pouco longo porque copiei alguns textos de sites satanistas para mostrar como esta pessoa aqui do fórum e os satanistas declarados defendem a mesma coisa.

Argumento que estou refutando:

"Quanto a Adão ter livre arbítrio,sem conhecimento do bem e do mal,não há escolha consciente,e porque DEUS declarou pecadora toda a humanidade,pela transgressão de Adão?"

Resposta:

O livre arbítrio de Adão não tem nada a ver com o fato dele não ter conhecimento do bem e do mal, mas em escolher entre obedecer ou não a ORDEM de "Não Comer daquela Árvore". A obediência a Deus é uma prova de fé, e a fé lança fora a dúvida. Sua ausencia impossibilita o homem de agradar a Deus. Porque a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e se alguém que ouve não crê, como espera servir a Deus obedecendo-o?

Agora aparte mais crítica de suas colocações:

"Quer dizer,não aceitam que DEUS tenha criado o diabo mau com um propósito,depois dizem que DEUS abandonou o homem ás mãos de um inimigo, contra o qual não tinha hipótese alguma,qual é a versão pior? Foi DEUS falso a Adão?"

você afirma que Deus criou o diabo e não que nisto o anjo tenha se transformado. Esta é uma declaração comprometedora. Vamos ver por que?

Se a posição evangélica, que vc diz não ter fundamento Bíblico que eu defendo não estiver correta e sim a sua posição, que com certeza julga ser absoluta com todos os respaldos bíblicos que dúvido que possua, afirmam que Deus criou seu próprio opositor (satanás) para usá-lo com propósito de destruir o que Ele mesmo criou causando toda a desgraça da existência como pode ser observado é que realmente é a verdade sem sombra de dúvidas, Deus é um ser incoerente. Mas como sei que isto Ele não é, afirmo sem titubear que a fonte onde bebe o conhecimento não são das Sagradas Escrituras. Nem a tua interpretações, pelo menos neste caso, inspiradas pelo Espírito Santo. Sua interpretação éee idêntica a dos satanistas, eu vou provar aqui.

Seu ponto de vista afirma que Deus é um ser bipolar, que nele está o bem e o mal, que ele é trevas e luz ao mesmo tempo, é um ser dividido contra si mesmo. De um lado institui o salvador e do outro o destruidor. Este não é Deus, mas o diabo disfarçado.

Que coerencia teria em Jesus Cristo encarnar-se para morrer por algo que seu próprio Pai tenha destruído por meio do seu lado esquerdo, ou o anjo criado para isto?

Se Deus instituiu seu proprio opositor, o reino das trevas e o reino dos céus é um só. Veja que absurdo é esta afirmação, pois coloca Jesus Cristo em igualdade com satanás, e faz dele um mentiroso por ter afirmado aos fariseus que não expulsava demônios pelo poder de Belzebu. Isto é uma blasfêmia que coloca em dúvida o caráter do próprio Deus, é semelhante ao que os fariseus queriam gerar na mente do povo, colocando em dúvida o caráter de Cristo a fim de que atribuíssem sua autoridade, que era inegável, ao poder das trevas. A isto chamou de blasfêmia contra o Espírito Santo.

João 14.30 - Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, E NADA TEM EM MIM;

Se o principe deste mundo não tem nada em Cristo, e Cristo é um com seu Pai, como Deus poderia ter criado seu opositor?

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas." 1 João 1:5

"Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce." Tiago 3:11-12

Se Deus gera o bem e o mal, a Cristo e a belial, que autoridade moral Ele poderia possuir para julgar o pecador E LANÇAR SATANÁS DO LAGAR DE FOGO?

De acordo com o que lemos em Genesis, o bem e o mal , é uma representação do principe das trevas e jamais de Deus.

Estes são apenas alguns dos textos que evidenciam que satanás não é criação de Deus. Mas, o resultado da corrupção que foi alimentada no interior de alguem que foi criado perfeito em todos os seus caminhos. Deus criou a este ser como um anjo puro e perfeito, mas preferiu por sua livre vontade e escolha ser o oposto, se libertando do seu principado natural.

Esta linha de pensamento de que Deus criou o diabo é oriunda do satanismo. é assim que satanás quer que as pessoas pensem para não confiarem em Deus, e ver nele também um caminho que conduz a Deus. É assim que muitos satanistas permanecem no engano. No entanto, nem todos os satanistas acreditam nisto, porque para cada satanista existe um satanismo que mais se adeque a sua forma de contemplação. É nesta variação de mentiras que satã mantem presos seus incautos.

Provalvemente você (vitorA) seja um satanista, sua maneira de colocar as coisas o denuncia. Lança mais dúvidas do que certezas. Se não for, algo está profundamente errado em sua fé. Até mesmo a forma como abordou o assunto é identica a posição dos satanistas.

Exagero da minha parte? compare os argumentos usados e tire suas conclusões. A semelhança ideológica não deixa dúvidas.

A seguir uma matéria extraída de um site satanista.
Note no texto que os satanistas ensinam que satanás foi criado como é? Pensem, se assim fosse, que culpa ele teria de ser mal e de realizar suas más obras? e que condenação poderia Deus trazer sobre ele uma vez que o construiu para ser mau? Um leão que ataca, mata e devora uma criança não pode ser considerado mau, porque apenas agiu dentro de sua natureza. Consegue compreender onde implica esta doutrina macabra? Leia o texto e entenda mais:

"Muitas pessoas já abriram a boca para falar da queda dos anjos. Mal sabem elas o que dizem, sequer recordam de alguma passagem bíblica de onde retiraram suas fábulas. Todos estão carecas de saber que o Livro de Isaías (14:12-17) não fomenta argumentos para tais assertivas! Hora, este povo não quer saber de retórica, nem de academicismo, mas se envaidecem com seus diabos e deuses supostamente imperiosos... Uma coisa é certa, eles adoram o Capeta, sem ele Jesus não seria nenhum Ungido...

Se Lúcifer é uma lenda ou uma fantasia não importa tanto assim, mas vejamos o que ela nos conta...

Cansado de pastorar num paraíso repleto de alvas nuvens cinzentas, sob as ordens de um senhor pra lá de mimado, Lúcifer ousou cobiçar maiores propósitos. Vislumbrou na criação do próprio mestre uma morada mais afim aos seus desejos incestuosos. Aqui não se sabe se a terra veio antes ou depois, compete que ela existia ou veio a existir. Se Lúcifer foi atirado para lá ou para lá seguiu arbitrariamente, não postulamos ao certo, mas para lá foi. E o que haveria de tão mal nisso?! Não é na terra que vivemos?! Quem há de negar que aqui pode ser um verdadeiro paraíso de oásis tão extensos?!...

Quando falamos em Queda, falamos que Lúcifer não era um ser perfeito, apesar de ser “o ser mais perfeito dentre os Querubins de Deus”. Este, no entanto, é um Mito que representa, apesar das aparências, a própria retomada de consciência da humanidade, um arquétipo, que caíu assim como adão e eva no momento em que tomaram consciência de si! Eles então precisam trilhar o caminho de volta pra casa!...

Lúcifer não caíu pela eternidade! Ao contrário, ele apenas vive um momento transitório, singrando entre as Espirais do Mahavantara! Lúcifer não é um ser amaldiçoado, como dizem seus opositores. Ele é um ser que trilha sua própria evolução à par dos estigmas de que se faz possuidor, alcançando lentamente sua perfeição "junto" à Deus! ...

Lúcifer é uma energia, uma sublime esfera de luz “astral” que trás iluminação aos homens! Um ser todo especial em seu Arcano... Deus é um mistério, outrossim, que pode ser alcançado de muitas formas e por intermédio de vários seres e mitos, inclusive na sua forma Luciferiana! ...

Assim como Lúcifer, nós não merecemos nem precisamos de nenhuma “misericórdia” divina, ao contrário, nós nos doamos misericórdia, sendo apenas humanos, reles mortais, vivendo nossas vidas e dramas... Deus ao seu modo nos oferta indistintamente seu amor e energia, e Lúcifer se tornou neste caso o vetor dela para todos nós, uma espécie de prometeu, de demiurgo! Somos apenas mortais, disso sabemos, mas Lúcifer é um semi-deus! Ele é um Anjo e por isso pode ser o Avatar da humanidade, o Verdadeiro Messias! Aquele que “caiu” por nós! ...

Se o desenredo da queda de um terço das estrelas do céu alimenta uma miríade de dúvidas, que dirá a vinda do suposto messias chamado "Cristo"! Um homem para lá de vadio, a pregar uma moral “abastarda” no meio de um palco milagroso de mágicas de terceira categoria. Sobrevoar as águas; curar leprosos; levantar defuntos; soerguer paralíticos e moribundos; que coisa mais batida. Isso não soa sobrenatural demais para nossa terra tão absurdamente mundana?! Que há de tão extraordinário nestes repetecos bíblicos?! Não existem meios mais plausíveis de se conseguirem os mesmos feitos?! Para que apelar ao metafísico?! ...

Satanás não sendo responsável pelo mau por assim ter sido criado, se torna Deus o malfeitor, pois criou o mau. ESTA É A VISÃO QUE OS SATANISTAS PASSAM PARA DESTRUIR A OBRA DE CRISTO, porque não sendo ele inimigo de Deus, a morte de Cristo é vã.

Fiquem atentos com os satanistas. Eles tem por missão gerar dúvidas nos cristãos para afastá-los do caminho. Infiltram-se nas igrejas e muitas vezes ocupam cargos importantes. Se fazem passar por cristãos, são treinados para isto, e assim disseminam doutrinas que confundem a igreja para apagar sua convicção no evangelho.

Leia mais direto na fonte: www mortesubita.org/demonologia/estudos-de-demonologia/a-queda-de-lucifer/?searchterm=o%20avatar%20da%20cria%C3%A7%C3%A3o)

Att. Marcelo - setimoshofar.blogspot.com.br

setimoshofar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13
flag : Brasil

http://setimoshofar.blogspot.com.br

Re: Os satanistas pregam que deus criou o diabo e negam que o anjo tenha se corrompido. Entenda porque.

Mensagem por vitorA em Ter 08 Maio 2012, 10:06 pm

SETIMOSHOFAR escreveu

Estes são apenas alguns dos textos que evidenciam que satanás não é criação de Deus. Mas, o resultado da corrupção que foi alimentada no interior de alguem que foi criado perfeito em todos os seus caminhos. Deus criou a este ser como um anjo puro e perfeito, mas preferiu por sua livre vontade e escolha ser o oposto, se libertando do seu principado natural.

Olá homem,acho que você perde demasiado tempo,lendo coisas satânicas, não conheço esses ensinos,nem perdi tempo lendo o que você postou, Sola escritura,como dizia Lutero.

Quanto a essa invenção do diabo ter sido bom,você não tem qualquer base Bíblica para afirmá-lo,isso é uma heresia,como o arrebatamento antes da G.tribulação,ou Fé sem obras é morta,esta ultima você ainda encontra na Biblia apesar de estar errada.

Então se o diabo era um anjo puro e perfeito, onde foi ele arranjar aquela maldade para se rebelar,uma vez que isso não existia nele(era puro e perfeito)

Então Jesus também era satanista? porque dizia que ele sempre foi mau desde o principio,nunca se firmou na verdade,porque nele NÃO HÁ VERDADE

Seu ponto de vista afirma que Deus é um ser bipolar, que nele está o bem e o mal, que ele é trevas e luz ao mesmo tempo, é um ser dividido contra si mesmo. De um lado institui o salvador e do outro o destruidor. Este não é Deus, mas o diabo disfarçado.

Não sou eu quem está afirmando isso, é você,as palavras são suas,esse é o seu entendimento.
Aquilo que eu digo é que o MEU DEUS é soberano, e digo meu DEUS vejo que o nosso Deus não é o mesmo,sabe o que isso quer dizer,SOBERANO?

Rom9:18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem temLogo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
22 E que direis se Deus,querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
24 Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Então homem,a Biblia também é para ti um livro satanista?ou tu já não consegues discernir a verdade do erro.

Mostra-me lá onde está escrito,que o diabo era bom,mas rebelou-se,ou que o Adão tinha livre arbítrio,mostra-me pela Biblia não por textos satânicos.

Essa tua rapidez em fazer mau juízo,sem conhecimento Bíblico,chamando satanista,faz-me lembrar os fariseus,ou será que para ti eles também estavam certos,o teu juizo a meu respeito não me preocupa minimamente,porque és apenas um homem.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Re: Os satanistas pregam que deus criou o diabo e negam que o anjo tenha se corrompido. Entenda porque.

Mensagem por vitorA em Ter 08 Maio 2012, 10:49 pm

shofar escreveu

O livre arbítrio de Adão não tem nada a ver com o fato dele não ter conhecimento do bem e do mal, mas em escolher entre obedecer ou não a ORDEM de "Não Comer daquela Árvore". A obediência a Deus é uma prova de fé, e a fé lança fora a dúvida. Sua ausencia impossibilita o homem de agradar a Deus. Porque a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e se aluém que ouve não crê, como espera servir a Deus obedecendo-o?

A Fé vem por ouvir a palavra de DEUS, sim,mas qual?A palavra da lei(mandamento) ou A palavra da Fé? (crê com o coração)DEUS deu uma promessa de salvação a Adão,ou um mandamento de condenação?
Galatas3:12 A lei não é da Fé..,Uma coisa é a lei outra é a Fé.

Deus deu-lhe um mandamento,o problema é que a lei é espiritual,e o Adão era carnal e sem entendimento do bem e do mal,por isso pecou contra Deus.

1ªcor.15:45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

À semelhança de Adão,Jesus foi levado ao deserto pelo ESPÍRITO SANTO,para ser tentado pelo diabo,só que desta vez,quem foi derrotado foi o diabo,e PORQUÊ?VÊ a diferença entre o primeiro, e o segundo Adão,o segundo que é Cristo,tinha comido da árvore da vida,o que o primeiro Adão nunca teve inclinação para fazer,porque era carnal(natural) e esse não pode entender as coisas de DEUS, porque a inclinação da carne é pecado e morte.

Agora DEUS não sabia o que ia acontecer? Claro que sim.
Mas quem PRECISAVA de conhecer o mal e a morte,antes de ser redimido para a eternidade era o Eleito,com o propósito de ser perfeito em tudo,e Deus providenciou todas as coisas para que isso acontecesse,até o diabo,e o ímpio.

Prov.16:4 O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.

Entendeu.Ou quer que faça um desenho?

vitorA
Banido

Mensagem por Jarbas em Ter 08 Maio 2012, 11:24 pm

setimoshofar escreveu:

Esta matéria é um debate ocorrido aqui mesmo neste fórum. Estou publicando para denunciar os riscos que existem em "pequeeenas" distorções doutrinárias, e que lá na frente causam grandes estragos na mente das pessoas.

Olá irmão,

neste texto de Ezequiel, eu entendo que Deus está falando de Satanás (Rei de Tiro).

11 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

Então no início Satanás foi criado perfeito, mas depois ele se corrompeu como mostra o texto.

Esta profecia de Ezequiel ainda está por ser cumprida (derrota final de Satanás).

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Deus criou anjos perfeito, mas eles pecaram e perderam seu principado original.

Mensagem por setimoshofar em Qua 09 Maio 2012, 2:16 am

vitorA escreveu:SETIMOSHOFAR escreveu

Olá Vitor.
Estou julgando o seu texto, ele é satanista sem a menor dúvida. Realmente sou homem, disseste bem, e como tal tenho o dever de examinar e julgar pela razão com base nos fatos. Isto nos é licito.

Disse que não leu nada do que escrevi. Isto é só uma confirmação do que eu já havia observado. E é uma tolice de sua parte, como alguém pode refutar algo que não entende?

Todo negligente usa esta frase de Lutero para justificar sua ignorância. Como alguém pode considerar que com esta frase Lutero estva desprezando o saber uma vez que ele era uma pessoa diligente em diversos conhecimentos? Já leu as suas dissertações? Certamente que não.

Você disse:
"Então homem,a Biblia também é para ti um livro satanista?ou tu já não consegues discernir a verdade do erro.

Mostra-me lá onde está escrito,que o diabo era bom,mas rebelou-se,ou que o Adão tinha livre arbítrio,mostra-me pela Biblia não por textos satânicos."

Já te mostrei muitos textos bíblicos como podem serem vistos na minha escrita aí, vc que as ignorou. Se faz de cego para o que não te convém. Eu lí todos o seus textos, e por isso fui buscar textos satanistas para te mostrar que o que vc defende e o que eles defendem é a mesma coisa. Os satanistas justificam o diabo dizendo que ele foi criado mal e que Deus é injusto requerendo dele o bem.

Lhe dei diversos textos biblicos que apoiam a posição que defendo, a nenhum refutou com base literária. Vc não tem condições de debater estes assuntos, é um neófito.

Continuo defendendo a tese que os anjos perderam seu principado natural por terem pecado. Deus não criou demônios, nisto se transformaram por opção. Assim como Adão foi criado puro, perfeito, mas com direito de escolha, os anjos tbm foram.

Entendo perfeitamente o que quer dizer SOBERANIA, e é isto que faz com que Deus não tenha que criar fantoches ou robos e nem sobre sua criação ser ditador. Se Deus não fosse soberano seria tolice da parte dele criar seres que possuem capacidade de pensar por si mesmo.

Não estou escrevendo por tua causa esta resposta. Você que já possui mente calterizada qnto a verdade, mas por causa de muitos que poderão ler este poste e para que não sejam confundidos com as besteiras que vc ensina é que ainda publico mais este argumento bíblico.

Sei que você continuará com a mesma mentalidade, pq não é capaz de realizar uma exegese decente nos textos mencionados por mim. Até agora vc não apresentou prova textual alguma além de blá, blá, bla´. Como ja disse, não debato idéias, apresnto posição textual.

Como me pediu aqui está o texto que diz q os anjos pecaram e perderam sua condição natural:

"Porque, se Deus não PERDOOU AOS ANJOS QUE PECARAM, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" 2 Pedro

"Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

E aos anjos que não GUARDARAM O SEU PRINCIPADO, mas DEIXARAM a sua própria HABITAÇÃO, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" Judas 1:5-6
2:4

Tem que ser mais claro do que isto? impossível.

Quanto a Adão, se é que podes raciocinar responda a si mesmo: Para que conceder 2 opções para alguém que não possui liberdade de escolha?

O texto em Genesis deixa claro que além das árvores naturais existiam 2 sobrenaturais: 1 -A árvores da vida (bem) e a outra do mal.

E lhe foi dito: Não coma daquela do mal.

Se fosse ele sem livre arbítrio prevaleceria a ordem, no entanto, decidiu comer. prevaleceu o que? a sua escolha e não a ordem. Se isto não é direito de escolha, livre arbítrio, o que é então?

Como pode alguém discutir uma lógica?

O livre arbitrio não existiria se ouvindo "NÃO COMA" mesmo querendo comer não conseguisse.

O fato de ter desobedecido prova que a ordem não prevaleceu diante da ESCOLHA de Adão.

Como Deus poderia punir alguém por desobediência que Ele mesmo criou para desobedecer? Ele punindo-o prova que há responsabilidade, e se há responsabilidade é pq também há liberdade para decidir. Se Adão não tinha livre arbítrio, quem pecou foi Deus que o castigou.

Sua teologia condena Deus 2 vezes :
1º quando ela afirma que Ele criou seu próprio adversário para destruir sua obra a qual depois tem que sacrificar seu Filho para restaurá-la. Ou seja: Deus joga dos dois lados.
2º quando afirma que o homem já foi criado com o pecado em si.

Deste ponto de vista Deus é o único e exclusivo responsável por toda a desgraça do mundo. e por fim, para dar um jeitinho no mal que Ele mesmo causou envia Jesus para morrer pelo homem quem nem mesmo pode ser responsabilizado pelos seus pecados, porque a culpa é do Pai que o criou já pecaminoso.

Você não tem a menor idéia do que esta afirmando. Como disse, é um neófito. Isto se realmente não for um satanista. Toda a sua linha teológica confirma a doutrina luciferiana. Isto é fato. Suas teses destroem todo corpo doutrinário das Escrituras.

Termino por aqui - 9 de maio de 2012.

************************************************************************************

Olá homem,acho que você perde demasiado tempo,lendo coisas satânicas, não conheço esses ensinos,nem perdi tempo lendo o que você postou, Sola escritura,como dizia Lutero.

Quanto a essa invenção do diabo ter sido bom,você não tem qualquer base Bíblica para afirmá-lo,isso é uma heresia,como o arrebatamento antes da G.tribulação,ou Fé sem obras é morta,esta ultima você ainda encontra na Biblia apesar de estar errada.

Então se o diabo era um anjo puro e perfeito, onde foi ele arranjar aquela maldade para se rebelar,uma vez que isso não existia nele(era puro e perfeito)

Então Jesus também era satanista? porque dizia que ele sempre foi mau desde o principio,nunca se firmou na verdade,porque nele NÃO HÁ VERDADE

Não sou eu quem está afirmando isso, é você,as palavras são suas,esse é o seu entendimento.
Aquilo que eu digo é que o MEU DEUS é soberano, e digo meu DEUS vejo que o nosso Deus não é o mesmo,sabe o que isso quer dizer,SOBERANO?

19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem temLogo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
22 E que direis se Deus,querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
24 Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Então homem,a Biblia também é para ti um livro satanista?ou tu já não consegues discernir a verdade do erro.

Mostra-me lá onde está escrito,que o diabo era bom,mas rebelou-se,ou que o Adão tinha livre arbítrio,mostra-me pela Biblia não por textos satânicos.

Essa tua rapidez em fazer mau juízo,sem conhecimento Bíblico,chamando satanista,faz-me lembrar os fariseus,ou será que para ti eles também estavam certos,o teu juizo a meu respeito não me preocupa minimamente,porque és apenas um homem.
[center]

setimoshofar
Quartzo
Quartzo

Mensagem por setimoshofar em Qua 09 Maio 2012, 2:34 am

Jarbas escreveu:
setimoshofar escreveu:

Olá irmão,

neste texto de Ezequiel, eu entendo que Deus está falando de Satanás (Rei de Tiro).

12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

Então no início Satanás foi criado perfeito, mas depois ele se corrompeu como mostra o texto.

Esta profecia de Ezequiel ainda está por ser cumprida (derrota final de Satanás).

Olá Jarbas!!!

Realmente este texto é perfeito, mas no caso do Vitor que já demonstrou que não possui capacidade de interpretação textual não serve. Ele é do tipo que precisa estar no pé da letra. Por exemplo: a expressão livre arbitrio não aparece nas Escrituras, logo ela não existe. Os homossexuais insitem dizer que a Bíblia não fala nada sobre eles pq a palavra nao aparece nas Escrituras. É obvio que isto tudo é uma forma de fingir-se de cego. Este é o pior tipo de cegueira. Pessoas que veem mas, fingem não verem.

Obrigado pelo apoio. Um forte abraço.

setimoshofar
Quartzo
Quartzo

Mensagem por CarlosB em Qua 09 Maio 2012, 6:00 am

Ó shofar:

Então os que dizem a verdade mostrando que sempre foi mau é que são satanistas e você é que o defende dizendo que ele era bom?

E ainda por cima chama Deus de falhado? Pois se ele criou tudo bom e algo se tornou mau, a culpa é dele, pois só existe o mal se a pessoa tiver tal capacidade para sê-lo.

Chama de mentiroso a Jesus quando ele diz que o diabo foi mau desde o principio, baseando-se em paràbolas que não entende (isaias e ezequiel), que fala do anticristo que há-de vir, para contradizer uma verdade direta.

Se você entendesse o que quer dizer: a árvore boa NÃO PODE dar mau fruto, e vice versa; jamais diria tal asneira, nem diria que o mal se pode tornar bom e o bom se tornar em mal.

Se quer conhecer a verdade vá ao arquivo "a origem do maligno" no site da igreja dos eleitos.

O livre arbitrio não aparece na biblia? Que biblia ê que você anda lendo? Afinal o que é o livre arbitrio?

Veja a tentação de Jesus no deserto, o diabo somente o tentou com essa doutrina.

Se você não entende essas coisas básicas, como quer entender o evangelho?

Isso é como você dizer: ainda não vi escrito como é Deus, logo não existe.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mais um que não entende o que lê!!!

Mensagem por setimoshofar em Qua 09 Maio 2012, 7:47 am

CarlosB escreveu:Ó shofar:

Então os que dizem a verdade mostrando que sempre foi mau é que são satanistas e você é que o defende dizendo que ele era bom?

E ainda por cima chama Deus de falhado? Pois se ele criou tudo bom e algo se tornou mau, a culpa é dele, pois só existe o mal se a pessoa tiver tal capacidade para sê-lo.

Chama de mentiroso a Jesus quando ele diz que o diabo foi mau desde o principio, baseando-se em paràbolas que não entende (isaias e ezequiel), que fala do anticristo que há-de vir, para contradizer uma verdade direta.

Se você entendesse o que quer dizer: a árvore boa NÃO PODE dar mau fruto, e vice versa; jamais diria tal asneira, nem diria que o mal se pode tornar bom e o bom se tornar em mal.

Se quer conhecer a verdade vá ao arquivo "a origem do maligno" no site da igreja dos eleitos.

O livre arbitrio não aparece na biblia? Que biblia ê que você anda lendo? Afinal o que é o livre arbitrio?

Veja a tentação de Jesus no deserto, o diabo somente o tentou com essa doutrina.

Se você não entende essas coisas básicas, como quer entender o evangelho?

Isso é como você dizer: ainda não vi escrito como é Deus, logo não existe.

Carlos,

Eu escrevi que a expressão LIVRE ARBÍTRIO não se encontra escrito. e NÂO mesmo. Se torna evidente que existe pela forma como nos é apresentado na narração.

Preste atenção no texto. Não coloque em minha boca "palavras que eu não disse". Se dê o trabalho de pelo menos examinar com atenção os textos citados. Se discorda, refute as argumentações e os textos que apresento com solida Escritura. Até agora não apresentaram nenhum argumento sólido além de bla,bla,bla. Faça uma dissertação a favor da tese que você defende com embasamento na Bíblia igual eu fiz para apoiar o que eu defendo e mostre onde é que está a razão textual da sua tese. Citei diversos outros textos, menos os de Isaias e Ezequiel como vc disse. Isto mostra que vc não leu coisa nenhuma do que escrevi.

setimoshofar
Quartzo
Quartzo

Mensagem por vitorA em Qua 09 Maio 2012, 8:46 am

setimoshofar escreveu:

Olá Vitor.
Estou julgando o seu texto, ele é satanista sem a menor dúvida. Realmente sou homem, disseste bem, e como tal tenho o dever de examinar e julgar pela razão com base nos fatos. Isto nos é licito.

Disse que não leu nada do que escrevi. Isto é só uma confirmação do que eu já havia observado. E é uma tolice de sua parte, como alguém pode refutar algo que não entende?

Todo negligente usa esta frase de Lutero para justificar sua ignorância. Como alguém pode considerar que com esta frase Lutero estva desprezando o saber uma vez que ele era uma pessoa diligente em diversos conhecimentos? Já leu as suas dissertações? Certamente que não.

Você disse:
"Então homem,a Biblia também é para ti um livro satanista?ou tu já não consegues discernir a verdade do erro.

Mostra-me lá onde está escrito,que o diabo era bom,mas rebelou-se,ou que o Adão tinha livre arbítrio,mostra-me pela Biblia não por textos satânicos."

Já te mostrei muitos textos bíblicos como podem serem vistos na minha escrita aí, vc que as ignorou. Se faz de cego para o que não te convém. Eu lí todos o seus textos, e por isso fui buscar textos satanistas para te mostrar que o que vc defende e o que eles defendem é a mesma coisa. Os satanistas justificam o diabo dizendo que ele foi criado mal e que Deus é injusto requerendo dele o bem.

Lhe dei diversos textos biblicos que apoiam a posição que defendo, a nenhum refutou com base literária. Vc não tem condições de debater estes assuntos, é um neófito.

Continuo defendendo a tese que os anjos perderam seu principado natural por terem pecado. Deus não criou demônios, nisto se transformaram por opção. Assim como Adão foi criado puro, perfeito, mas com direito de escolha, os anjos tbm foram.

Entendo perfeitamente o que quer dizer SOBERANIA, e é isto que faz com que Deus não tenha que criar fantoches ou robos e nem sobre sua criação ser ditador. Se Deus não fosse soberano seria tolice da parte dele criar seres que possuem capacidade de pensar por si mesmo.

Não estou escrevendo por tua causa esta resposta. Você que já possui mente calterizada qnto a verdade, mas por causa de muitos que poderão ler este poste e para que não sejam confundidos com as besteiras que vc ensina é que ainda publico mais este argumento bíblico.

Sei que você continuará com a mesma mentalidade, pq não é capaz de realizar uma exegese decente nos textos mencionados por mim. Até agora vc não apresentou prova textual alguma além de blá, blá, bla´. Como ja disse, não debato idéias, apresnto posição textual.

Como me pediu aqui está o texto que diz q os anjos pecaram e perderam sua condição natural:

"Porque, se Deus não PERDOOU AOS ANJOS QUE PECARAM, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" 2 Pedro

"Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

E aos anjos que não GUARDARAM O SEU PRINCIPADO, mas DEIXARAM a sua própria HABITAÇÃO, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" Judas 1:5-6

Quanto a Adão, se é que podes raciocinar responda a si mesmo: Para que conceder 2 opções para alguém que não possui liberdade de escolha?

O texto em Genesis deixa claro que além das árvores naturais existiam 2 sobrenaturais: 1 -A árvores da vida (bem) e a outra do mal.

Se fosse ele sem livre arbítrio prevaleceria a ordem, no entanto, decidiu comer. prevaleceu o que? a sua escolha e não a ordem. Se isto não é direito de escolha, livre arbítrio, o que é então?

O livre arbitrio não existiria se ouvindo "NÃO COMA" mesmo querendo comer não conseguisse.

O fato de ter desobedecido prova que a ordem não prevaleceu diante da ESCOLHA de Adão.

Como Deus poderia punir alguém por desobediência que Ele mesmo criou para desobedecer? Ele punindo-o prova que há responsabilidade, e se há responsabilidade é pq também há liberdade para decidir. Se Adão não tinha livre arbítrio, quem pecou foi Deus que o castigou.

1º quando ela afirma que Ele criou seu próprio adversário para destruir sua obra a qual depois tem que sacrificar seu Filho para restaurá-la. Ou seja: Deus joga dos dois lados.

Deste ponto de vista Deus é o único e exclusivo responsável por toda a desgraça do mundo. e por fim, para dar um jeitinho no mal que Ele mesmo causou envia Jesus para morrer pelo homem quem nem mesmo pode ser responsabilizado pelos seus pecados, porque a culpa é do Pai que o criou já pecaminoso.

Você não tem a menor idéia do que esta afirmando. Como disse, é um neófito. Isto se realmente não for um satanista. Toda a sua linha teológica confirma a doutrina luciferiana. Isto é fato. Suas teses destroem todo corpo doutrinário das Escrituras.

************************************************************************************

[center]

Obrigado ao jarbas e shofar,por me darem a razão naquilo que eu digo mesmo sem o perceberem.

Adão e o diabo ambos foram criados puros e perfeitos(dizem vocês)DEUS disse: e eis que tudo era bom,não diz perfeito,porque no perfeito,não há defeito(é assim tão difícil)e ambos pecaram no mesmo dia, o diabo tentando e Adão cedendo á tentação,e isto por propósito Divino,á semelhança do segundo Adão(que é Cristo) a quem o Espirito levou-o ao deserto com o propósito de ser tentado pelo diabo, só que Jesus não estava sem entendimento de Deus como o Adão,por isso venceu o maligno,como qualquer Cristão verdadeiro nos dias de hoje,e isto aconteceu para que o Eleito Saiba o que é o ser humano,sem o Espirito de Deus.
E agora o Eleito é a imagem e natureza de Jesus Cristo,por isso o maligno não lhe toca.

Abandonaram a sua habitação,quando vieram tentar Adão,porque DEUS O PERMITIU?,descuidou-se,mesmo depois daquilo que o diabo tinha feito no céu(dizem vocês) esse vosso deus é muito fraco de entendimento,não aprendeu com a primeira desgraça.
E mesmo vendo o diabo continuando a enganar,nada faz ,deixa tudo na decisão do homem limitando-se a lançá-lo no inferno,por ele não ter sido mais sábio que o diabo,cujas ciladas não pode ver.

Bom mas agora com a excelência da vossa sabedoria,as coisas vão melhorar,as pessoas vão deixar de ser enganadas pelo diabo.

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Qua 09 Maio 2012, 9:35 am

Jarbas escreveu:

Olá irmão,

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Olá jarbas, ainda bem que deu esta passagem ao shofar,ele agradece, possivelmente não a conhecia,ele anda mais em outras literaturas.

Primeiramente,o velho testamento são figuras,não mostram o significado real das coisas
Ezequiel31:18
A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada; este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor DEUS.

Bom agora já temos também o Faraó no jardim Éden,então não era só o Adão? Não vês(claro que não)que essa passagem fala exclusivamente do anticristo na grande tribulação,da Glória que DEUS vai lhe dar,e que aparentemente vem benefeciar a humanidade,enganando depois a todos(exeto os Eleitos)

E a sua arma principal serão os falsos profetas,aqueles que distorcem as escrituras,como vocês estão fazendo.

Repetindo Jesus:Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44

E também Paulo:Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Romanos 9:13-24

Aqui já não são figuras e sim a verdade revelada pelo Espirito Santo, também não são as minhas palavras, e sim as do próprio Jesus e de Paulo, que é quem escreve a maioria do novo testamento, também eles são mentirosos é?

Acho bem que vocês queiram dar testemunho de Jesus,porque esse é o desejo de todo aquele que se diz cristão,mas aconselho a aprenderem primeiro,podem fazê-lo no site da igreja dos eleitos,então depois de conhecerem a verdade do evangelho,então juntos poderemos levar os ELEITOS ao conhecimento da verdade que se baseia na soberana Eleição
de Deus.

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Romanos 9:16

vitorA
Banido

Mensagem por setimoshofar em Qua 09 Maio 2012, 9:39 am

vitorA escreveu:
setimoshofar escreveu:

Olá Vitor.

Você disse:

[center]

Obrigado ao jarbas e shofar,por me darem a razão naquilo que eu digo mesmo sem o perceberem.

Adão e o diabo ambos foram criados puros e perfeitos(dizem vocês)DEUS disse: e eis que tudo era bom,não diz perfeito,porque no perfeito,não há defeito(é assim tão difícil)e ambos pecaram no mesmo dia, o diabo tentando e Adão cedendo á tentação,e isto por propósito Divino,á semelhança do segundo Adão(que é Cristo) a quem o Espirito levou-o ao deserto com o propósito de ser tentado pelo diabo, só que Jesus não estava sem entendimento de Deus como o Adão,por isso venceu o maligno,como qualquer Cristão verdadeiro nos dias de hoje,e isto aconteceu para que o Eleito Saiba o que é o ser humano,sem o Espirito de Deus.
E agora o Eleito é a imagem e natureza de Jesus Cristo,por isso o maligno não lhe toca.

Abandonaram a sua habitação,quando vieram tentar Adão,porque DEUS O PERMITIU?,descuidou-se,mesmo depois daquilo que o diabo tinha feito no céu(dizem vocês) esse vosso deus é muito fraco de entendimento,não aprendeu com a primeira desgraça.
E mesmo vendo o diabo continuando a enganar,nada faz ,deixa tudo na decisão do homem limitando-se a lançá-lo no inferno,por ele não ter sido mais sábio que o diabo,cujas ciladas não pode ver.

Bom mas agora com a excelência da vossa sabedoria,as coisas vão melhorar,as pessoas vão deixar de ser enganadas pelo diabo.

Fracos são os seus argumentos que continuam com bla,bla,bla... Cadê os textos bíblicos que reforçam sua tese? Ignorou os textos novamente que dizem que os anjos pecaram e caíram claramente. Mostre a referencia, a prova textual, pq este discurso seu é infindável e inutil.

Refute este pelo menos:
Porque, se Deus não PERDOOU AOS ANJOS QUE PECARAM, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" 2 Pedro

"E aos anjos que não GUARDARAM O SEU PRINCIPADO, mas DEIXARAM a sua própria HABITAÇÃO, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" Judas 1:5-6

Vitor, Não Guardaram seu principado, indica que não permaneceram como foram criados. o texto de Pedro fala explicitamente que os anjos pecaram. O que estou esperando é que vc tenha um argumento que contradiga não a minha interpretação, mas o texto que é explicito. Cadê, até agora não mostrou. Pedro e Judas também possuem um Deus fraco? A informação que defendo veio deles como vc pode LER na Escritura Sagrada.

setimoshofar
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Qua 09 Maio 2012, 9:58 am

vitorA escreveu:

Acho bem que vocês queiram dar testemunho de Jesus,porque esse é o desejo de todo aquele que se diz cristão,mas aconselho a aprenderem primeiro,podem fazê-lo no site da igreja dos eleitos,então depois de conhecerem a verdade do evangelho,então juntos poderemos levar os ELEITOS ao conhecimento da verdade que se baseia na soberana Eleição
de Deus.

aprender de ti? dispenso...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por CarlosB em Qua 09 Maio 2012, 10:10 am

Esse é o seu problema jarbas.

Como não sabes responder, foges para outra escritura.

Onde diz ai que estavam no céu e eram bons? Então se foram presos como apareceu no éden? Como iam no tempo do jó à presença de Deus? Se estavam presos como acusava israel diante de Deus no tempo da lei dia e noite? Quando admites que não percebes nada disto? Tu é que só dizes fantasias?

Claro que desobedeceram ao mandamento de Deus enganando o homem, levando-o a pecar contra Deus comendo e fruto que Deus tinha proibido, e pelo pecado de Adão foi-lhe entregue o governo da terra. E assim pode sair do seu reino.

E foi pelo pecado de Adão que foi amaldiçoado,e não antes como vocês dizem.

Ele só podia desobedecer, como disse Jesus; quanto peca só faz o que lhe é próprio, pois para isso nasceu.

Para ti jesus mentiu quando diz que ele é mentiroso desde o principio, isso é um argumento fraco? Afinal não crês em Cristo mas sim nas tuas fantasias. Não sabes o que dizes. É só fàbulas.

Citar a escritura sem entendimento, de nada serve.

Última edição por CarlosB em Qua 09 Maio 2012, 10:31 am, editado 1 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por setimoshofar em Qua 09 Maio 2012, 10:15 am

CarlosB escreveu:
Como não sabes responder, foges para outra escritura.

Onde diz ai que estavam no céu e eram bons? Então se foram presos como apareceu no éden? Como iam no tempo do jó à presença de Deus? Se estavam presos como acusava israel diante de Deus no tempo da lei dia e noite? Quando admites que não percebes nada disto? Tu é que só dizes fantasias?

Claro que desobedeceram ao mandamento de Deus enganando o homem, levando-o a pecar contra Deus comendo e fruto que Deus tinha proibido, e pelo pecado de Adão foi-lhe entregue o governo da terra. E assim pode sair do seu reino.

E foi pelo pecado de Adão que foi amaldiçoado,e não antes como vocês dizem.

Ele só podia desobedecer, como disse Jesus; quanto peca só faz o que lhe é próprio, pois para isso nasceu.

Para ti jesus mentiu quando diz que ele é mentiroso desde o principio, isso é um argumento fraco? Afinal não crês em Cristo mas sim nas tuas fantasias. Não sabes o que dizes. É só fàbulas.

Vitor, acabei de Crer. Vc é demente. Tens a mente deturpada e é incapaz de discernir até mesmo o que é explicito. Pra mim basta.

setimoshofar
Quartzo
Quartzo

Mensagem por vítor em Qua 09 Maio 2012, 10:32 am

paz por JESUS,

Creio que o VítorA é cristão, porém, calvinista.
O calvinismo dá origem a disputas interminaveis. Sinceramente, já me ocorreu no forum Internautas cristãos, deixa-los sem resposta. Mas como não quiseram mudar suas posições, deixaram passar um tempo sobre o tópico, viraram o disco e tocaram o mesmo, que já havia sido refutado. Desisti.

só mesmo a muita misericoridia de JESUS os pode salvar.

bençãos

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por CarlosB em Qua 09 Maio 2012, 10:36 am

Calma shofar, està descontrolado.

Fui eu que escrevi, näo o vitor.

Devias de mostrar o erro, em vez de condenar, isso sim mostrava alguma sabedoria.

Mas cada um tem falar do que lhe é próprio, segundo o que Deus determinou.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Qua 09 Maio 2012, 10:42 am

vítor escreveu:paz por JESUS,

O calvinismo dá origem a disputas interminaveis. Sinceramente, já me ocorreu no forum Internautas cristãos, deixa-los sem resposta. Mas como não quiseram mudar suas posições, deixaram passar um tempo sobre o tópico, viraram o disco e tocaram o mesmo, que já havia sido refutado. Desisti.

bençãos

O vitor não é calvinista, mas cristão, mas quem não acredita na eleição e na soberania de Deus ainda não o é.

E você quer derrubar a verdade com o erro?

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por vitorA em Qua 09 Maio 2012, 2:36 pm

Refute este pelo menos:
Porque, se Deus não PERDOOU AOS ANJOS QUE PECARAM, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" 2 Pedro

"E aos anjos que não GUARDARAM O SEU PRINCIPADO, mas DEIXARAM a sua própria HABITAÇÃO, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" Judas 1:5-6

Vitor, Não Guardaram seu principado, indica que não permaneceram como foram criados. o texto de Pedro fala explicitamente que os anjos pecaram. O que estou esperando é que vc tenha um argumento que contradiga não a minha interpretação, mas o texto que é explicito. Cadê, até agora não mostrou. Pedro e Judas também possuem um Deus fraco? A informação que defendo veio deles como vc pode LER na Escritura Sagrada.

Olá shofar

O problema é o entendimento das escrituras,o qual espero e desejo que você tenha,apesar de não o ter mostrado.

Se você conhecesse a JUSTIÇA eo JUÍZO de DEUS,não falava assim.

Não vê que DEUS não precisa esperar pela obra(pecado) para executar o juízo; Dou-te o exemplo de Esaú para você compreender,ainda ele não tinha feito bem ou mal,nem sequer nascido,e já estava julgado e condenado.Rom9:13 Amei a jacob e odiei a Esaú.

Não foi julgada e condenada,toda a humanidade, mesmo sem ter pecado?,porque nem sequer existia,e até aqueles que ainda hão-de nascer,já estão,e muitos não ouvirão o evangelho.

A unica exceção está em Adão,porque Ele era um Eleito e figura do próprio Cristo Rom.5:14...Adão o qual é a figura daquele que havia de vir.
Porque DEUS o deixou pecar primeiro para depois julgá-lo?Porque o diabo só podia exercer dominio sobre o homem se ele pecasse.
Para mostrar aos homens carnais o seu Juizo,porque o homem carnal precisa de ver,para entender,no entanto o pecado prevalece sobre ele, e é condenado na mesma,Se DEUS não intervir,pela sua Graça.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 5:12

Quando entrou o pecado no mundo?quando entrou o homem,Adão era puramente carnal, não tinha vida espiritual,seu espirito,era como um copo vazio.
Quando entrou a morte?Quando Adão pecou,porque o diabo precisava que Adão pecasse,para poder reinar,e o que é a morte?não é o reino de satanás?Então o copo ficou cheio,para que satanás pudesse operar no homem,mas ainda assim limitado pela vontade de DEUS,Porque só operava onde DEUS permitia.

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
Romanos 5:18

Vês porque Adão é figura de Cristo,porque todo o projeto de DEUS se realiza através destes dois homens,Assim como fomos entregues por Adão,assim fomos resgatados por Cristo.

E o diabo e os demônios,também foram julgados e condenados,mesmo antes de pecarem,por isso ainda hoje estão nos mesmos lugares desde a fundação do mundo.

Efésios6:11,12.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Os quais continuam a operar neste mundo,principalmente através daqueles que se levantam contra a verdade de DEUS,distorcendo as escrituras e fazendo negócio com elas.(NÃO ESTOU FALANDO DE TI,PORQUE NÃO TE CONHEÇO)

E era lá que nós estavamos,mas DEUS nos resgatou por CRISTO.

Colossenses1:12-17
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Mas quem criou essas potestades e principados,não foi DEUS em CRISTO?

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

E existiram fazendo sua obra maligna até ao fim,porque DEUS os autorizou,com o fim de enganarem todo os ímpios.

Quanto aos Eleitos o seu nome está escrito no livro da vida, desde a fundação do mundo, por isso não podem ser enganados.Ap13:8

GLÓRIA a DEUS e PAZ aos ELEITOS.

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Qua 09 Maio 2012, 2:59 pm

bençãos

Olá vitor
Não dizes o que sabes,Nem sabes o que dizes.

Se já te ocorreu noutro fórum deixar-nos sem resposta,eis aí a tua oportunidade de fazê-lo,ou estás com medo,um Cristão não é cobarde.

Primeiro dizes que eu sou Cristão ,depois dizes que eu preciso ser salvo,Também existem Cristãos que não são salvos é? Esses ainda não conhecia,mas vamos lá abre um tópico e apresenta a tua sabedoria. hummm

vitorA
Banido

Mensagem por setimoshofar em Qua 09 Maio 2012, 3:49 pm

CarlosB escreveu:Calma shofar, està descontrolado.

Fui eu que escrevi, näo o vitor.

Devias de mostrar o erro, em vez de condenar, isso sim mostrava alguma sabedoria.

Mas cada um tem falar do que lhe é próprio, segundo o que Deus determinou.

Olá Carlos!

Estas paginas confundem as vezes. Perdoe aí. Fiquei descontrolado não. Apenas cansei. Apresentei diversos textos esperando um debate com base textual. O erro demonstrei em todo o tempo e isto pode ser notado em tudo o que escrevi. Não existe argumento textual da parte dele. Questionamentos infundados apenas.

Agora vem a melhor. Eu sou combatente do calvinismo e avesso ao arminianismo. Quem encerra a doutrina da salvação nestas duas vertentes ou opta por uma ou por outra, não pode se considerar conhecedor da verdade.

O que é revelado por meio da doutrina de Cristo é muito mais prático e simples. Estes doutores do saber foram tão além da doutrina, que qdo citam ou defendem pseudos pais da igreja e bebem deles o saber, sentem-se superiores. Na prática, embora existam belos discursos e argumentos só serve para confundir a igreja e dividi-la. Sem querer entrar na questão de que enquanto o calvinismo acomoda o cristão com sua falsa garantia de predestinação fatalística tirando a responsabilidade total do homem na relação com Deus, o arminianismo o aterroriza com o pavor da condenação lhe atribuindo responsabilidades demais. Nenhuma destas doutrinas são capazes de estabilizar a fé de uma pessoa.

Mas isto não estou disposto a debater por aqui. Se ao atacar ele pensou que eu defendia Calvino, errou longe.

setimoshofar
Quartzo
Quartzo

Mensagem por vitorA em Qua 09 Maio 2012, 5:05 pm

Olá Shofar

Você não apresentou nem um terço,das passagens Biblicas que eu apresentei,em ofensa aí superabundou,mas tudo bem é para isso mesmo que os cristãos são chamados,para serem afrontados por causa da Fé.

Quanto a passagens Biblicas, se você conhece a Biblia sabe que em letra ela se contradiz muitas vezes,por isso temos de conhecer o projeto Global oculto nas escrituras e revelado pelo Espírito Santo(não sómente a mim)a todo o cristão nascido de novo.

Se você não entendeu,problema não é meu,não é de mim que vem o entendimento,não vou molestá-lo mais com a verdade,fique á vontade.

vitorA
Banido

Mensagem por Discipulah em Qua 09 Maio 2012, 8:13 pm

Graça e paz, a todos,

Vitor e setimoshofar,

Existem de fato, muitos calvinistas e simpatizantes dessa crença aqui no fórum.

Até o tempo da Volta do Senhor Jesus vai ser assim, uns defendendo uma coisa e outros, defendendo outra. Mas a base de análise dever ser a Bíblia.

Portanto, sempre vai ser assim, um tópico aberto, mtos debates, finda-se aquele tópico, abre-se outro.

O negócio é continuar defendendo a Verdade. Rebater e rebater, pois mtas pessoas são visitantes, não estão cadastradas nesse fórum, mas avaliam as discussões, analisam os argumentos.

E os debates são bons pq dissipam as dúvidas. E a Verdade sempre aparece. Quem for sincero e pedir orientação a Deus, Ele esclarecerá qual doutrina é verdadeira ou não.

Por isso é importantíssimo conhecer a Deus e Sua Palavra.

"examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim".João 5:39

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por vítor em Qua 09 Maio 2012, 8:45 pm

Paz do Senhor JESUS

CarlosB escreveu:

bençãos

O vitor não é calvinista, mas cristão, mas quem não acredita na eleição e na soberania de Deus ainda não o é.

E você quer derrubar a verdade com o erro?

Olá Carlos B,

Acho impressionante que os dois calvinistas ou predeterministas que aqui me aparecem usem exatamente o mesmo estilo super agressivo e deselegante , quiça para causar desgaste nos interpeladores, que sempre usaram comigo no forum calvinista já referido por mim.

Mas, não, eu não digo que os calvinistas não são cristãos. Agora, eu, por não ser calvinista ou por não aceitar as doutrinas predeteministas, que tu aqui, caro CarlosB, INTITULAS ou identificas, erradamente a meu ver, de soberania e eleição, consideras-me como não cristão?
Porquê?

Fica na paz do Senhor

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por vítor em Qua 09 Maio 2012, 9:03 pm

Paz do Senhor, meu irmão

vitorA escreveu:

bençãos

Olá vitor
Não dizes o que sabes,Nem sabes o que dizes.

Se já te ocorreu noutro fórum deixar-nos sem resposta,eis aí a tua oportunidade de fazê-lo,ou estás com medo,um Cristão não é cobarde.

Primeiro dizes que eu sou Cristão ,depois dizes que eu preciso ser salvo,Também existem Cristãos que não são salvos é? Esses ainda não conhecia,mas vamos lá abre um tópico e apresenta a tua sabedoria. hummm

Olá
Afinal és calvinista! Acertei, hã... rsrs
Então, não sei o que digo nem digo o que sei. Bolas, porque é que dizes isso?

Não, não me quero arrogar a abrir um tópico, só par ate mostrar que sou um valente combatente, nem para me exaltar na ou da minha sabedoria. Se o tiver de abrir, abro-o com um "Paz do Senhor, sede bem vindos".
Sim, digo que és cristão.
Não, não disse que ainda precises do novo nascimento, meu irmão, a fim de seres salvo. Disse sim que a maneira como os calvinistas seguem dogmas e ensinos , a meu ver (não neofito) errados... só mesmo a muita sabedoria de DEUS para vos salvar, ou melhor, a muita misericórida que ELE concede aos calvinistas que sejam, apesar desses dogmas, sinceros e puros. Onde abundou o pecado (por erro, nestes casos) superabundou a graça. O princípio é aplicavel... na minha modesta opinião, claro...
E sim, há cristãos denominacionais, de todas as igrejas, que não hão de estar salvos: nem todo o o que diz Senhor, Senhor, será salvo- diz a Palavra de JESUS.

Acho que a minha resposta esta dada. Quanto ao tópico a abrir, dependedo da finalidade, oportunamente, pois abri-lo-ei, se não estiver ja aberto, ou entrarei nele ocasionalemte se tu o quiseres abrir meu irmão que aleguei como não satanista (obgdo pelo reconhecimento... ja agora, lolol), mas isso se DEUS quiser. Amen?

Abç e paz do SENHOR xauzinho

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por vítor em Qua 09 Maio 2012, 9:12 pm

Paz, minha irmã

Sarah escreveu:Graça e paz, a todos,

Vitor e setimoshofar,

Existem de fato, muitos calvinistas e simpatizantes dessa crença aqui no fórum.

Até o tempo da Volta do Senhor Jesus vai ser assim, uns defendendo uma coisa e outros, defendendo outra. Mas a base de análise dever ser a Bíblia.

Portanto, sempre vai ser assim, um tópico aberto, mtos debates, finda-se aquele tópico, abre-se outro.

O negócio é continuar defendendo a Verdade. Rebater e rebater, pois mtas pessoas são visitantes, não estão cadastradas nesse fórum, mas avaliam as discussões, analisam os argumentos.

E os debates são bons pq dissipam as dúvidas. E a Verdade sempre aparece. Quem for sincero e pedir orientação a Deus, Ele esclarecerá qual doutrina é verdadeira ou não.

Por isso é importantíssimo conhecer a Deus e Sua Palavra.

"examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim".João 5:39

Concordo em pleno minha lusofona e doce irmã em CRISTO. Importante o que referes, pois, temos de cuidar de nosso testemunho. Que seja o amor, pleo amor sejamos conhecidos.

Amen?

Bjos, irmã e doçura do Brasil e do SENHOR. floral

vítor
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: