.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A História de Jesus Cristo em Roma

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A História de Jesus Cristo em Roma

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 06 Maio 2012, 9:02 pm

Estou pesquisando para um novo livro.

Pesquisando história sobre a vida em Roma, no primeiro e segundo séculos, encontrei menção a "Cristãos" desde o início, mas seguramente referia-se aos cristãos seguidores do mito Chrestus, arruaceiros politizados que acabaram sendo expulsos em 70. O termo Cristo era muito comum na época pois seria o que hoje chamamos de ungido e não configura referência a Jesus.
40 autores, escritores, poetas, pessoas engajadas na vida Romana na mesma época até o fim do Século II, não mencionaram Jesus Cristo. Salvo textos de apologistas cristãos, que pra mim são suspeitos.
Encontrei a primeira referência a Jesus (sem o cristo) em 144, por Marcion (ou Marcião) que era um religioso cristão, dissidente do Cristianismo de Paulo. Ainda depois dele, muitos escritores em Roma, não citaram Jesus Cristo. Teria esse texto sido falsificado também pelos Católicos, substituindo Cristo por Jesus?

Gostaria que me informassem, segundo a História (só serve se for um fato histórico) uma referência anterior a essa com o nome Jesus, ou Jesus Cristo, pois me consta que esse nome foi criado no Concílio de Niceia em 325, época do Imperador Constantino. (a informação pode estar errada)
Obrigado.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454
flag : Brasil

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Re: A História de Jesus Cristo em Roma

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Maio 2012, 10:11 am

Minha mãe falava de um tal de Jesus Cristo
que ouviu da minha avó
quem falou isso para ela foi meu bisavo
que já ouvio do meu tataravo, uma explicação do meu tetra avô que aprendeu do meu escanchavô
e vou falar para minhas filhas
mas se voce quiser pesquizar no antigo mesmo
começe pelo pentateuco original :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Maio 2012, 2:49 pm

Os críticos, salientam que tudo o que realmente sabemos sobre Jesus se encontra na Bíblia. Não existem outros registros contemporâneos a respeito dele, dizem eles. Até mesmo H. G. Wells escreveu: “Os antigos historiadores romanos ignoraram inteiramente a Jesus; ele não deixou nenhuma marca nos registros históricos do seu tempo.” Mas, é isto verdade?
Embora sejam escassas as referências a Jesus Cristo da parte de primitivos historiadores seculares, tais referências realmente existem. Cornélio Tácito, respeitado historiador romano do primeiro século, escreveu: “O nome [cristão] deriva-se de Cristo, a quem o procurador Pôncio Pilatos executou no reinado de Tibério.” Suetônio e Plínio, o Jovem, outros escritores romanos daquela época, também se referiram a Cristo. Além disso, Flávio Josefo, historiador judeu do primeiro século, escreveu sobre Tiago, a quem identificou como “o irmão de Jesus, que era chamado Cristo”.
Assim, The New Encyclopædia Britannica (A Nova Enciclopédia Britânica) conclui: “Estes relatos independentes provam que nos tempos antigos nem os oponentes do cristianismo jamais duvidaram da historicidade de Jesus, que foi disputada pela primeira vez e em bases inadequadas em fins do século 18, durante o século 19 e no início do século 20.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 07 Maio 2012, 6:13 pm

Oliveira escreveu:

Cornélio Tácito, respeitado historiador romano do primeiro século, escreveu: “O nome [cristão] deriva-se de Cristo, a quem o procurador Pôncio Pilatos executou no reinado de Tibério.” Suetônio e Plínio, o Jovem, outros escritores romanos daquela época, também se referiram a Cristo. Além disso, Flávio Josefo, historiador judeu do primeiro século, escreveu sobre Tiago, a quem identificou como “o irmão de Jesus, que era chamado Cristo”.

Olá Oliveira. Existe entre os documentos que referem-se a Cristo nessa época, uma infinidade de inserções e falsificações que desacreditaram a maioria deles.
Há também a proposital confusão entre Chrestus - O mestre da Justiça, e Christós de Jesus Cristo, porque em Hebreu, de onde vem os relatos originais escrevia-se KHRSTS para ambos (hebreu não usa vogais).
O original da obra judaica de Josefo foi destruído e o que se tem como documento, é uma cópia manuscrita, feita pelos católicos. Nenhum valor histórico tem.
Suetônio mencionou literalmente Chrestus, não Cristo. Plínio teve inserção no texto que referia-se a Cristãos "que eles tinham como deus" , porque Jesus Cristo foi "elevado" à categoria de deus no concílio de Niceia em 325. No Século I ninguém sequer o conhecia, muito menos na condição de deus.
Tácito escreveu os "Anais" entre os anos 100 e 117, onde relatou a história dos imperadores romanos desde Tibério até a morte de Nero. Nunca citou Jesus, nem soube se ele caminhou sobre as águas, sobre sua crucificação, seu julgamento, morte, ressurreição, sumiço. Nada! A semelhança do que fizeram no livro de Flávio Josefo, falsificaram dois pequenos parágrafos e sumiram com o original.

Por isso eu estou procurando por uma referência a "Jesus Cristo", os dois nome juntos, que caracterizam melhor uma pessoa. Alfredo, tem um montão por aí. Alfredo Bernacchi me identifica. É isso.
Obrigado pela ajuda.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Ed em Seg 07 Maio 2012, 7:17 pm

oliveira leite escreveu:Minha mãe falava de um tal de Jesus Cristo
que ouviu da minha avó
quem falou isso para ela foi meu bisavo
que já ouvio do meu tataravo, uma explicação do meu tetra avô que aprendeu do meu escanchavô
e vou falar para minhas filhas
mas se voce quiser pesquizar no antigo mesmo
começe pelo pentateuco original

Você pode continuar a pesquisa daqui ó:

Mateus 1:1 LIVRO da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
2 Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos;
3 E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão;
4 E Arão gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom;
5 E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;
6 E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias.
7 E Salomão gerou a Roboão; e Roboão gerou a Abias; e Abias gerou a Asa;
8 E Asa gerou a Josafá; e Josafá gerou a Jorão; e Jorão gerou a Uzias;
9 E Uzias gerou a Jotão; e Jotão gerou a Acaz; e Acaz gerou a Ezequias;
10 E Ezequias gerou a Manassés; e Manassés gerou a Amom; e Amom gerou a Josias;
11 E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para Babilônia.
12 E, depois da deportação para a Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel;
13 E Zorobabel gerou a Abiúde; e Abiúde gerou a Eliaquim; e Eliaquim gerou a Azor;
14 E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde;
15 E Eliúde gerou a Eleázar; e Eleázar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;
16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

Mas se preferir, pode inverter, fica assim:

Lucas 3: 23 E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,
24 E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,
25 E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí,
26 E Nagaí de Máate, e Máate de Matatias, e Matatias de Semei, e Semei de José, e José de Jodá,
27 E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri,
28 E Neri de Melqui, e Melqui de Adi, e Adi de Cosã, e Cosã de Elmadã, e Elmadã de Er,
29 E Er de Josué, e Josué de Eliézer, e Eliézer de Jorim, e Jorim de Matã, e Matã de Levi,
30 E Levi de Simeão, e Simeão de Judá, e Judá de José, e José de Jonã, e Jonã de Eliaquim,
31 E Eliaquim de Meleá, e Meleá de Mená, e Mená de Matatá, e Matatá de Natã, e Natã de Davi,
32 E Davi de Jessé, e Jessé de Obede, e Obede de Boaz, e Boaz de Salá, e Salá de Naassom,
33 E Naassom de Aminadabe, e Aminadabe de Admim, e Admim de Arni, e Arni de Esrom, e Esrom de Farés, e Farés de Judá,
34 E Judá de Jacó, e Jacó de Isaque, e Isaque de Abraão, e Abraão de Terá, e Terá de Nacor,
35 E Nacor de Seruque, e Seruque de Ragaú, e Ragaú de Fáleque, e Fáleque de Eber, e Eber de Salá,
36 E Salá de Cainã, e Cainã de Arfaxade, e Arfaxade de Sem, e Sem de Noé, e Noé de Lameque,
37 E Lameque de Metusalém, e Metusalém de Enoque, e Enoque de Jarete, e Jarete de Maleleel, e Maleleel de Cainã,
38 E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Seg 07 Maio 2012, 7:23 pm

Jesus não teve seu ministério em Roma... oh my

Hehe, ele andou lá pela Judéia, Cafarnaum e mais uns lugarejos em Israel. É óbvio que naquela época os romanos não ouviram falar de Jesus o Cristo!

Imagine Paulo em Roma falando de Jesus no boca a boca no fim do primeiro século... Demoraria um tempo para o nome de Jesus brilhar por lá, né!?

Por isso Sr Alfredo, sua pesquisa em Roma é vã nos primeiros tempos da era cristã. Pouca coisa se achará nesta época com respeito ao assunto.

Hoje, depois de quase 2000 anos que Paulo começou a pregar a JEsus, este Nome (Jesus) é conhecido e reconhecido em todo o planeta.

Viva Jesus!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 9:24 am

O principal foco disso tudo é insinuar que Jesus não existiu, e que nunca veio ao mundo
mas Jesus não só veio ao mundo, como também venceu o mundo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 9:31 am

BONITA RÉPLICA CHINESA DA MOEDA DA TRAIÇÃO DE CRISTO. A MOEDA ORIGINAL ERA CUNHADA NA CIDADE DE TIRO, E É CONHECIDA COMO SHEKEL ...Mateus 27:3 Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos,

Que sabe as moedas não te ajudem

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 10:09 am

Depois do 2º Século, Jesus passou a ser conhecido, isso não resta dúvida, porque a Bíblia também começou a ser escrita, Daí pra frente tudo era fé porque Jesus já era um mito morto. Passou a existir na mente dos crédulos e no bolso dos padres.

Pagaria em dólares qualquer informação, podem ser moedas, esculturas, pinturas, hieróglifos, desenhos rupestres, textos históricos, qualquer coisa que diga assim: "JESUS CRISTO", do Século I, o século da sua vida...

Ed, a minha pesquisa abrange todos os territórios dominados pelos romanos, não só no centro da cidade, certo? E não encontrei nada ainda.

Muito obrigado

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 10:10 am

oliveira leite escreveu:O principal foco disso tudo é insinuar que Jesus não existiu, e que nunca veio ao mundo
mas Jesus não só veio ao mundo, como também venceu o mundo

Eu tenho Bíblia em casa...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 10:37 am

A SENTENÇA DE CRISTO

Cópia autêntica da Peça do Processo de Cristo, existente no Museu da Espanha.

No ano dezenove de TIBÉRIO CÉSAR, Imperador Romano de todo o mundo, Monarca invencível na Olimpíada cento e vinte e um, e Elíada vinte e quatro, da criação do mundo, segundo o número e cômputo dos Hebreus, quatro vezes mil cento e oitenta e sete, do progênio do Romano Império, no ano setenta e três, e na libertação do cativeiro da Babilônia, no ano mil duzentos e sete, sendo governador da Judéia QUINTO SÉRGIO, sob o regimento e governador da cidade de Jerusalém, Presidente Gratíssimo, PÔNCIO PILATOS; regente na Baixa Galiléia, HERODES ANTIPAS; pontífice do sumo sacerdote, CAIFÁS; magnos do Templo, ALIS ALMAEL, ROBAS ACASEL, FRANCHINO CEUTAURO; cônsules romanos da cidade de Jerusalém, QUINTO CORNÉLIO SUBLIME E SIXTO RUSTO, no mês de março e dia XXV do ano presente - EU, PÔNCIO PILATOS, aqui Presidente do Império Romano, dentro do Palácio e arquiresidência, julgo, condeno e sentencio à morte, Jesus chamado pela plebe - CRISTO NAZARENO - e galileu de nação, homem sedicioso, contra a Lei Mosaica - contrário ao grande Imperador TIBÉRIO CÉSAR. Determino e ordeno por esta, que se lhe dê morte na cruz, sendo pregado com cravos como todos os réus, porque congregando e ajustando homens, ricos e pobres, não tem cessado de promover tumultos por toda a Judéia, dizendo-se filho de DEUS e REI de ISRAEL, ameaçando com a ruína de Jerusalém e do sacro Templo, negando o tributo a César, tendo ainda o atrevimento de entrar com ramos e em triunfo, com grande parte da plebe, dentro da cidade de Jerusalém. Que seja ligado e açoitado, e que seja vestido de púrpura e coroado de alguns espinhos, com a própria cruz aos ombros para que sirva de exemplo a todos os malfeitores , e que, juntamente com ele, sejam conduzidos dois ladrões homicidas; saindo logo pela porta sagrada, hoje ANTONIANA, e que se conduza JESUS ao monte público da Justiça, chamado CALVÁRIO, onde, crucificado e morto ficará seu corpo na cruz, como espetáculo para todos os malfeitores, e que sobre a cruz se ponha, em diversas línguas, este título: JESUS NAZARENUS, REX JUDEORUM. Mando, também, que nenhuma pessoa de qualquer estado ou condição se atreva, temerariamente, a impedir a Justiça por mim mandada, administrada e executada com todo o rigor, segundo os Decretos e Leis Romanas, sob as penas de rebelião contra o Imperador Romano. Testemunhas da nossa sentença: Pelas doze tribos de Israel: RABAIM DANIEL, RABAM JOAQUIM BANICAR, BAN BASU, LARÉ PETUCULANI. Pelos fariseus: BULLIENIEL, SIMEÃO, RANOL, BABBINE, MANDOANI, BANCURFOSSI. Pelos hebreus: MATUMBERTO. Pelo Império Romano e pelo Presidente de Roma: LUCIO SEXTILO e AMACIO CHILICIO.

....................................................................................................

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 10:45 am

Alfredo se tudo que eu mostrar voce dizer que é mentira ou que foi adulterado
faço da pergunta de Pilatos a minha
o que é a verdade?
O livro de Alfredo? :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 10:59 am

Saulo de Tarso existiu, Alfredo??

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 12:00 pm

Oliveira, vamos por partes.
1º Tenho em conta que esse documento é falso, mas vou arregimentar as provas disso e vou colar aqui.
2º É tão falso que cita a data de ano 19 de Tibério. Meu amigo isso é do calendário cristão!!!! Ano dezenove do ano cristao!!! Como é que pode se o calendário romano só foi mudado no ano 600 pelo cardeal Dionísio!!! O espírito do Lúcio Sextiplo viajou ao ano 600 e depois voltou lá E ESCREVEU ISSO???

Esse documento, se tivesse validade deveria escrever o ano ROMANO (753 + 19 = 762), não ano 19 do calendário cristão!

Vê? Não precisei ir muito longe...
Vocês acreditam em qualquer coisa que lhes mostram, sem conferir a veracidade. Deviam saber que a Igreja Católica era useira de falsificar tudo. Você devia saber disso e desconfiar. É assim que eu faço.

Mas ainda vou fazer o seguinte. Buscar na Internet os argumentos dessa falsificação.
Té mais...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 12:03 pm

Well escreveu:Saulo de Tarso existiu, Alfredo??

Well - Saulo ou Paulo é uma figura de ficção. Não existiu de fato. Da mesma forma que Jesus, só aparece em escritos bíblicos. Aliás, nenhum apóstolo, Maria, José etc existiram, dizem por aí... Gostaria que vocês provassem o contrário
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 12:34 pm

AQUI ESTÁ, DE UM SITE RELIGIOSO - Vê se essa é suficiente:

Comunidade Kyrios
REVISTACATÓLICA.COM

Este documento a seguir se trata de uma cópia autêntica da peça do processo de Cristo, existente no Museu da Espanha:

“No ano dezenove de TIBÉRIO CÉSAR, Imperador Rom.........etc

Tratam-se de peças apócrifas, ou seja, não consideradas inspiradas divinamente, contudo, são documentos contemporâneos às épocas contextualizadas. Entretanto, a autoria dos mesmos não está cientificamente comprovada.

Qual sua opinião? Podemos deduzir, através da primeira peça, a personalidade de Jesus?

Fonte de Pesquisa: Curso de Cristologia ,D. Estevão Tavares Bettencourt, Escola Mater Ecclesiae.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 1:13 pm

Tibério Semprónio Graco (em latim Tiberius Sempronius Gracchus, abrev. TI·SEMPRONIVS·TI·F·P·N·GRACCVS; 163 a.C. — 132 a.C.) foi um político romano e um dos líderes da facção senatorial dos Populares no século II a.C.. As suas iniciativas legislativas, sobretudo as que diziam respeito a uma reforma agrária, causaram o caos político primeiro e violentos confrontos depois, que acabaram na sua morte :risadinha:

Tibério Cláudio Nero César (em latim Tiberius Claudius Nero Cæsar; 16 de novembro de 42 a.C. – 16 de março de 37 d.C.),

Última edição por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 1:22 pm, editado 1 vez(es)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 1:15 pm

Alfredo, não seria mais lógico voce procurar vestigios de Jesus em Israel
já que Jesus nunca foi a Roma :risadinha:
mas se quiser procurar no Brasil
vá no Rio
:risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 1:19 pm

Talvez aqui voce encontre algum vestigio :risadinha:

Vestigios de Jesus em Roma
seu livro é uma piada para leigos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 1:23 pm

OUTRO:

1. 1. Julgamento noturno, contrário às leis

hebraicas e romanas e não dando ao processo a

devida publicidade;
2. 2. Conflito de jurisdição: Quatro (4) juízes no

mesmo processo;
3. 3. Falta de autoridade de Anás para interrogar

o réu, fora do Sinédrio;
4. 4. Herodes não teria jurisdição sobre aquele

julgamento em Jerusalém, mas sim na Galiléia;
5. 5. Testemunhas falsas, aliciadas pelos juízes.

....................

NOTA DO EDITOR DO BLOG: A veracidade

deste documento ainda não foi devidamente

comprovada, sendo apenas que o mesmo tem

circulado pela internet em diversos sítios.

Portanto, é necessário cautela antes de considerar

as informações nele contidas. Este texto deste

suposto documento da sentença de Jesus Cristo

encontra-se publicado neste blog somente para

fins de curiosidade.

Última edição por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 1:25 pm, editado 1 vez(es)

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 1:24 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:
Well escreveu:Saulo de Tarso existiu, Alfredo??

Well - Saulo ou Paulo é uma figura de ficção. Não existiu de fato. Da mesma forma que Jesus, só aparece em escritos bíblicos. Aliás, nenhum apóstolo, Maria, José etc existiram, dizem por aí... Gostaria que vocês provassem o contrário
abç
Quer dizer que Saulo de Tarso nunca existiu e você quer que eu faça o dever de casa pra vc e busque as informações que mostram que Saulo de Tarso foi uma personagem real. É isso mesmo? Não vou fazer o dever de casa para V.Sa., mas antes de vir aqui e falar essa inverdade, favor estudar um pouco mais.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Ed em Ter 08 Maio 2012, 1:28 pm

Se a internet existisse na época de Jesus todos poderiam ver a Sua página em Roma que estaria lá! Como a internet é de agora, então volte a Israel que provavelmente lá se achará, isso se Deus quiser revelar vestígios de Jesus.

Eu creio que Deus não quer que achemos vestígios do Jesus histórico, afinal a essência é aceitá-lo pela fé!

Sem fé é impossível agradar a Deus.

Pra que serviria a fé se todos tivéssemos a certeza de seus passos aqui na Terra?

Vamos andar com fé, que a fé não costuma faiá!

Ed

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 1:29 pm

Bem... eu estou reparando que vocês estão brincando e fazendo piadas. Isso porque não têm argumentos. Uma coisa lógica.

Notem o seguinte: A mim, não estão dizendo nada! Eu sei o que sei, mato a cobra e mostro o pau. Vocês brincam e fazem piadas. Rsrsrs. Vou até rir, mas vocês já perderam...

Quem é que precisa estudar mais? Quem acredita em documentos falsos ou quem mostra e prova a verdade?

Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 1:34 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Bem... eu estou reparando que vocês estão brincando e fazendo piadas. Isso porque não têm argumentos. Uma coisa lógica.

Notem o seguinte: A mim, não estão dizendo nada! Eu sei o que sei, mato a cobra e mostro o pau. Vocês brincam e fazem piadas. Rsrsrs. Vou até rir, mas vocês já perderam...

Quem é que precisa estudar mais? Quem acredita em documentos falsos ou quem mostra e prova a verdade?

Abç

Mas quem começou a piada foi voce
procurando pegadas de Jesus em Roma :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 1:35 pm

Ed escreveu:Se a internet existisse na época de Jesus todos poderiam ver a Sua página em Roma que estaria lá! Como a internet é de agora, então volte a Israel que provavelmente lá se achará, isso se Deus quiser revelar vestígios de Jesus.

Eu creio que Deus não quer que achemos vestígios do Jesus histórico, afinal a essência é aceitá-lo pela fé!

Sem fé é impossível agradar a Deus.

Pra que serviria a fé se todos tivéssemos a certeza de seus passos aqui na Terra?

Vamos andar com fé, que a fé não costuma faiá!

Quando eu busco informações, busco no mundo todo. De Roma até o Egito, em todas as províncias. Se não citei Israel, é porque nada surgiu dali, mas surgiu em Roma. Se você sabe alguma coisa, pró ou contra, pode mandar!...

Já disse que não discuto com quem se baseia na fé (apenas). Seria o mesmo que contestar os seus sonhos. Ora, o sonho é seu e eu tenho nada com isso. Estou falando de História.
Abç

Última edição por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 1:37 pm, editado 1 vez(es)

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares