.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por oliveira leite em Qui 17 Maio 2012, 2:36 pm

vitorA escreveu:
oliveira leite escreveu:VitorA
Vou dizer uma coisa
se Jesus voltasse hoje teriamos homens se questionando porque Jesus não voltou em 2050, para ter nascido mais pessoas para ir para o céu
porque Jesus impediu que nascesse os nossos netos e nossos bisnetos
esse sentimento de perguntas surgem diariamente
D'us também poderia ter nem deixado nascer ninguem e colocado uma plaquinha na Terra, "aqui jaz a humanidade"

mas vou responder a sua pergunta:
O homem ir ao inferno não é culpa de Satanaz
o homem vai porque quer
mesmo que a resposta não lhe satisfaça
o inferno foi feito para o Diabo e seus Anjos
o homem vai se quiser

Olá Oliveira

Tudo bem,se você pensa assim,Eu não quero pensar ou entender a Biblia por mim próprio,porque nenhum homem de si mesmo tem capacidade de entendê-la,por Ela é escrita em mistério,e até em letra se contradiz,apesar do seu sentido ser perfeito,mas tudo isto foi feito assim por DEUS,para que somente os ELEITOS a pudessem compreender,mas até para isso o Eleito tem que nascer de novo,para puder ver(entender)o Reino de DEUS.

Marcos 4:11-12
E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.

Se depende do homem,porque DEUS revela a uns e oculta a outros,como diz Jesus também,em Mat.11:25,26.E que essa foi a vontade de DEUS.

Eu falo assim,porque eu conheço todos esses ensinos,QUE FÉ SEM OBRAS É MORTA,QUE O DIABO ERA BONZINHO,DEUS QUER SALVAR MAS PRECISA TUA AUTORIZAÇÃO,porque também eu já fui evangélico.
Graças a DEUS, que hoje sou Cristão,tenho o Espirito que ensina todas as coisas.

E hoje sei que não depende de quem QUER ou de quem se ESFORÇA, mas de DEUS que usa de misericórdia.Rom9:16,Espero que possa entender.

entendo não amigo
se a salvação só dependesse da misericordia de D'us
todos seriam salvos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por I74M4R em Qui 17 Maio 2012, 3:26 pm

Um topico q fica ate dificil de comentar ......nao li todos os posts mas
parece que todos aqui acreditam na mesma historia em q satanas foi
expulso do ceu pq queria ser maior que Deus .....
Na Escritura não tem essa historia em lugar nenhum.....O sistema religioso enganador pegou a historia do rei de Tiro depois a Historia de Nabuconodozor ....e montaram um Conto de Fadas pra os Cristãos
e ate hoje eles acreditam nesse engodo......
Quando sera que as escamas que o Sistema Religioso colocou em vcs
irão cair......quando vcs se permitiram q o Criador amplie a visão de vcs....

Satanas sempre foi mal.....nunca foi Bom....
Ele foi criado com um proposito......Foi criado com a naturesa que ele tem...
O diabo nunca se rebelou contra o Criador
O Diabo e Obediente ao Criador....ele so agi com a autorisação do Criador
temos provas disso na propia escritura .....
Agora se vcs preferem dar valor ao conto de fadas .....o q posso fazer....
Leiam as escrituras analizem.....e tirem suas conclusões.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Sales em Qui 17 Maio 2012, 4:22 pm

I74M4R escreveu:Um topico q fica ate dificil de comentar ......nao li todos os posts mas
Na Escritura não tem essa historia em lugar nenhum.....O sistema religioso enganador pegou a historia do rei de Tiro depois a Historia de Nabuconodozor ....e montaram um Conto de Fadas pra os Cristãos

Então, baseado no que você está dizendo, DEUS é tanto o bem como o mal... ...Será que os Chineses estão certos com seu Ying Yang?

Se o diabo é obediente a Deus, por que a Bíblia diz que ele foi rebelde desde o início? Por que a Bíblia chama de filhos da desobediência aqueles que rejeitam a graça? ...

Meu caro, este caminho que você diz ter provas coloca toda culpa em Deus... é só isso!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por I74M4R em Qui 17 Maio 2012, 4:51 pm

Sales escreveu:
I74M4R escreveu:Um topico q fica ate dificil de comentar ......nao li todos os posts mas

Então, baseado no que você está dizendo, DEUS é tanto o bem como o mal... ...Será que os Chineses estão certos com seu Ying Yang?

Se o diabo é obediente a Deus, por que a Bíblia diz que ele foi rebelde desde o início? Por que a Bíblia chama de filhos da desobediência aqueles que rejeitam a graça? ...

Meu caro, este caminho que você diz ter provas coloca toda culpa em Deus... é só isso!

Onde vc encontrou na biblia que o DIABO e "REBELDE" desde o principio.......eu quero ver a expressão REBELDE q vc ta falou.....
esse veciculo que vc citou eu posso usar contra os seus argumentos pois e uma prova que O diabo nunca foi bom nunca foi bom.....

Mim mostre um verciculo que fala q o Diabo foi rebelde e fez algo sem a autorização do Criador
Esse verciculo q vc citou vc mesmo adaptou pra seus intereces pois nele não fala em REBELDIA ....pois vc modificou la não esta REBELDE .....estou aguardando vc mim mostrar um...

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Qui 17 Maio 2012, 4:54 pm

O Criador Criou todas as coisas......
Ele Criou SATANAS do jeito que ele é.....
Satanas não tem poder para se rebelar contra o seu Criador....
Ele apenas tem uma função da qual poucos intendem....
Ele e obediente ao criador e não faz nada sem ele permitir....
Ele e um ser Mal pq foi criado Mal.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qui 17 Maio 2012, 5:13 pm

I74M4R escreveu:
Onde vc encontrou na biblia que o DIABO e "REBELDE" desde o principio.......eu quero ver a expressão REBELDE q vc ta falou.....
esse veciculo que vc citou eu posso usar contra os seus argumentos pois e uma prova que O diabo nunca foi bom nunca foi bom.....

Mim mostre um verciculo que fala q o Diabo foi rebelde e fez algo sem a autorização do Criador
Esse verciculo q vc citou vc mesmo adaptou pra seus intereces pois nele não fala em REBELDIA ....pois vc modificou la não esta REBELDE .....estou aguardando vc mim mostrar um...

Meu caro, espero que você saiba o que é SER REBELDE, portanto, não se precipite...

Rebelde:
Propenso à rebelião, que recusa obedecer à autoridade legítima.

1 João 3:8 “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”

João 8:44 “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”

Ezequiel 28:15Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.”

Veja que ele foi criado PERFEITO nos caminhos... MAS, quando se achou iniquidade a coisa mudou de quadro... Lúcifer passou a ser Satanás. ...Portanto dizer que ele foi criado sendo mal é ignorar o que diz Ezequiel 28...

Ezequiel 28:17Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.”

Isaías 14:12-14
Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

Veja que ele CAIU... isso prova que ele não foi criado mal, mas BOM, e CAIU... ou então, você rasgue de tua bíblia este texto.

Confere-se que ele tinha uma condição ANTES, sendo Lúcifer, e passou a ter outra condição DEPOIS, sendo agora Satanás... que por sinal o nome Satanás significa OPOSITOR ... como ele se opõe a tudo que é de DEUS, é Rebelde portanto, haja vista que Deus é a autoridade legítima.

Se você não encontra EXPLICITMENTE a palavra rebelde, pode ter um mínimo de coerência para adimitir que isto está IMPLÍCITO claramente!

A paz.

Última edição por Sales em Qui 17 Maio 2012, 6:08 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qui 17 Maio 2012, 5:35 pm

O rei de Tiro é uma alegoria ao diabo, satanás.

Caso contrário, você terá que acreditar que ele, o rei de Tiro esteve no Eden (muitas centenas de anos depois de existir), que este rei não era humano, pois a passagem diz que era querubim, e estava no monte de Deus e tinha poderes sobrenaturais para andar sobre pedras incandecentes...

Coisas impossíveis para um ser humano!

Veja a alegoria:

Ezequiel 28:11 Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

Somente lúcifer ou heosphoros pode se encaixar nesta alegoria.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por I74M4R em Qui 17 Maio 2012, 5:37 pm

Ezequiel 28:15 “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.”

Veja que ele foi criado PERFEITO nos caminhos... MAS, quando se achou iniquidade a coisa mudou de quadro... Lúcifer passou a ser Satanás. ...Portanto dizer que ele foi crido sendo mal é ignorar o que diz Ezequiel 28...

Ezequiel 28:17 “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.”

Isaías 14:12-14 “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

Veja que ele CAIU... isso prova que ele não foi criado mal, mas BOM, e CAIU... ou então, você rasgue de tua bíblia este texto.

Confere-se que ele tinha uma condição ANTES, sendo Lúcifer, e passou a ter outra condição DEPOIS, sendo agora Satanás... que por sinal o nome Satanás significa OPOSITOR ... como ele se opõe a tudo que é de DEUS, é Rebelde portanto, haja vista que Deus é a autoridade legítima.

Se você não encontra EXPLICITMENTE a palavra rebelde, pode ter um mínimo de coerência para adimitir que isto está IMPLÍCITO claramente!

Agora que quero que vc mim prove que os textos que vc citou acima se referem a satanas .......Sem conto de fadas nem mundo da imaginação.....vamos ler o texto e ver se tratase de satanas mesmo....
Essa de linkar a Biblia e muito facil.....Vamos ver na integra aque esse texto se refere......

Esta passagem diz: "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." Você notará imediatamente que esta passagem não menciona Satanás por nenhum de seus nomes bíblicos comuns. Pode-se extrair deste texto uma teoria da origem de Satanás somente assumindo que esta passagem descreve-o, e ignorando o contexto desta passagem na mensagem de Isaías.

Isaías não estava discutindo Satanás em Isaías 14, nem a origem de Satanás de modo nenhum faz parte desta mensagem do profeta. Se dissermos que este texto é sobre a origem de Satanás, isso simplesmente torna sem sentido o contexto mais amplo. Isaías profetizou durante os reinados dos reis hebreus Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias (Isaías 1:1). Seu ministério abrangeu (aproximadamente) os anos 750 - 686 a.C., uns 65 anos, no máximo. Este foi um tempo quando o povo de Deus tinha se tornado corrompido pela idolatria. Deus enviou Isaías para pregar o arrependimento ao seu povo e para adverti-lo de que um fracasso em voltar-se da idolatria significaria desastre em escala nacional. Isaías pregou a ambos os reinos de Israel e Judá, cumprindo sua missão dizendo aos povos desses reinos que eles sofreriam terrivelmente se recusassem arrepender-se. Isaías 10:5-6 resume a mensagem ao reino do norte. Há linguagem semelhante (13:3-6) reservada para o reino do sul, o reino contra o qual Deus enviaria os babilônios.

A mensagem de Isaías não era completamente de desânimo e condenação. Os assírios e os babilônios, ele pregou, eram simplesmente instrumentos que Deus usaria para punir o seu povo. Uma vez que Deus tivesse usado essas nações para seus propósitos, Ele se voltaria e aplicaria seu julgamento sobre eles, pela impiedade deles próprios. É uma mensagem da soberania de Deus em ação que causa reverência e temor nos ouvintes. A Babilônia cairia, e depois disso Deus renovaria e reuniria seu povo e lhes daria uma gloriosa e nova existência. Isaías 14 é sobre a queda do império babilônico. Isaías diz aos habitantes do reino sulista de Judá que, depois que eles tivessem sofrido o castigo, viria o dia quando eles poderiam ver a queda de seu opressor e escarnecer de Babilônia do modo como esta tinha escarnecido de Judá. Veja os versículos 4 e seguintes. Isto é sobre Babilônia.

Ora, porque Isaías começaria o capítulo falando sobre a queda de Babilônia, interromperia com uma descrição da origem de Satanás, e então recomeçaria a falar sobre a queda de Babilônia? Simplesmente não faz qualquer sentido aqui no contexto ver 14:12-14 como sendo sobre a origem de Satanás. O fato é que Isaías estava descrevendo para povo de Judá o que eles estariam dizendo quando zombassem do rei de Babilônia que tinha sido rebaixado e decaído do poder (versículo 4). As mesas virariam, e Isaías está descrevendo a ironia de tudo isso. Até mesmo a leitura corrida da passagem revela que a linguagem aqui é poética e figurativa, e temos que tratá-la de acordo. "Céu" no versículo 12 é linguagem figurativa para o que é alto e exaltado, e Isaías está aqui descrevendo a alta consideração em que o rei de Babilônia era tido. O profeta descreve sua queda do poder figurativamente, como uma queda do céu. Então ele chama o rei de Babilônia, também usando linguagem figurada, a "estrela da manhã". Na sua glória, durante algm tempo, o soberano de Babilônia era como uma estrela brilhante no céu. Contudo, seu reinado e seu poder cairiam, e, mantendo as imagens, Isaías pinta sua extinção como uma estrela cadente.

Parte da incompreensão popular desta passagem resulta do aparecimento da palavra "Lúcifer" em algumas versões do versículo 12. A palavra hebraica em questão aqui é helel, que significa "estrela da manhã" e não tem nenhuma ligação com Satanás. "Lúcifer" é uma velha palavra latina que originalmente significava "portador da luz" e era o nome do planeta Vênus sempre que aparecia no céu matinal. Na época que esta palavra foi usada nas traduções deste versículo, "Lúcifer" não significava Satanás. Infelizmente, para muitas pessoas, hoje em dia, Lúcifer é o nome de Satanás (porque Isaías 14:12-14 é aceito como sendo sobre Satanás!). Não é porque os tradutores erraram, mas porque pessoas de tempos posteriores, ou esqueceram o que Lúcifer significava ou concluíram erradamente que era o nome de Satanás, ou ambos.

Isaías 14:13 recita a jactância arrogante do rei babilônico. Certa vez ele pensou que era o maior do mundo, que tinha poder e autoridade igual à do próprio Deus. Uma das características do retrato profético de Babilônia é seu grande orgulho. Contudo, Deus rebaixaria seu rei ao mais baixo nível imaginável para a mente hebraica: o Sheol, o reino dos mortos (versículo 15). Os versículos 9-11 descrevem como os habitantes do Sheol ficariam surpresos porque alguém que pensava ser tão "alto" estava agora entre eles, num lugar tão "baixo". O ponto é que o rei babilônico foi do extremo da exaltação mundana para a extrema humilhação, e isto era um feito de Deus, o julgamento de Deus. A coisa toda é um quadro, uma imagem, e não uma narrativa histórica literal. A ênfase está no contraste entre as condições do soberano babilônico "antes" e "depois". As pessoas, então, olhariam para o fracasso do rei babilônico e perguntariam: "É este o homem que fazia a terra tremer, que sacudia reinos, que fazia do mundo um deserto, derrubava suas cidades, que não permitia aos seus prisioneiros voltar para casa?" (versículos 16-17).

"... Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras."

A referência ao Éden é, para muitos, um indicador seguro de que esta passagem tem que ser sobre a origem de Satanás. Não importa que Satanás já fosse o inimigo do homem no Éden! Mas, novamente, é somente aceitando que esta passagem é sobre Satanás (a própria coisa que precisa ser provada) que podemos lê-la desse modo. O contexto aqui argumenta em outra direção.

As palavras de Ezequiel aqui dizem respeito ao rei de Tiro. Os versículos 1 e 11 tornam isto claro. O capítulo 27 é sobre a queda da nação, e o capítulo 28 é especialmente sobre a queda do rei dessa nação. Prestar um pouco de atenção ao contexto esclarece muito! Exatamente como na passagem de Isaías, tomar as palavras do profeta como descritivas de Satanás e sua "queda" é fazer deste capítulo um completo contra-senso.

Aqui a mensagem está em duas partes, mas cada uma delas apresenta a mesma mensagem. Os versículos 1-10 descrevem o rei de Tiro do ponto de vista de Deus. Como o rei de Babilônia, o rei de Tiro era orgulhoso, arrogante e jactancioso. Ele se achava divino, e assim declarava ter uma glória que não lhe pertencia (versículos 2,6,9). O profeta descreve sarcasticamente a grandeza do monarca nos versículos 3-5. Pela sua arrogância, o orgulhoso rei colherá o julgamento de Deus. O julgamento sobre ele é que Deus o abaterá (versículos 7-10). Os versículos 11-19 repetem esta mensagem. O retrato sarcástico que o profeta faz do rei reaparece nos versículos 12-16. O aumento no nível de imagens e figuras na linguagem aumenta o sarcasmo. O rei pensava de si mesmo em termos absolutamente altos, mas para Deus isto era pura loucura. A referência ao Éden no versículo 13 não é literal, mas significa que o rei imaginava-se privilegiado acima de todos os outros. Ele pensava que era especial, como querubim ungido de Deus ou como algém que vivesse na própria montanha de Deus (versículo 14). Ele se retratava nos termos mais gloriosos. Pela sua arrogância, Deus o julgaria severamente (versículos 16-19). Novamente, portanto, quando lemos esta passagem no seu contexto, vemos que não tem nada a ver com a origem de Satanás.

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qui 17 Maio 2012, 5:46 pm

Meu caro não tem nada que provar pra você... ...Você está claramente equivocado...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qui 17 Maio 2012, 5:48 pm

O se tá! :risadinha:

Redondamente equivocado...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Mensagem por I74M4R em Qui 17 Maio 2012, 6:27 pm

Boa réplica.....

Assim e facil pra mim tbm.....

Entao eu posso dizer que vcs estao redondamente, quadradamente, triangularmente equivocados....

kkkkk......assim e facil...

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qui 17 Maio 2012, 6:56 pm

I74M4R escreveu:

O que discutir com você?

Te provei que o rei de Tiro é o próprio satanás e você diz que ele sempre foi mau! É exatamente o contrário do que está escrito!

Por isto estás redondamente errado ao cubo.

Satanás a antiga serpente foi criada em luz. Mas se rebelou sim e ainda por cima passou sua praga para nós.

Nós fomos criados maus também?

Não!

Como o diabo, escolhemos o pecado!

Só pela misericórdia de Deus temos salvação em Cristo Jesus!

Ed

Mensagem por Sales em Qui 17 Maio 2012, 6:59 pm

I74M4R escreveu:Boa réplica.....

Assim e facil pra mim tbm.....

Entao eu posso dizer que vcs estao redondamente, quadradamente, triangularmente equivocados....

kkkkk......assim e facil...

Se isso te satisfaz, diga! ... Eu é que não vou perder meu tempo com algo que já está bastante claro na Palavra...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por CarlosB em Qui 17 Maio 2012, 7:58 pm

I74M4R escreveu:O Criador Criou todas as coisas......
Ele Criou SATANAS do jeito que ele é.....
Satanas não tem poder para se rebelar contra o seu Criador....
Ele apenas tem uma função da qual poucos intendem....
Ele e obediente ao criador e não faz nada sem ele permitir....
Ele e um ser Mal pq foi criado Mal.....

Até que enfim que vejo alguém com entendimento acerca deste assunto, e não é escravo de fábulas inventadas pelos homens.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Mensagem por CarlosB em Qui 17 Maio 2012, 8:22 pm

Eis aqui o mistério:

O rei de tiro refere-se ao anticristo e não a Satanás no céu. O jardim éden, ou o monte de Deus é onde ele se vai sentar em Jerusalém e não no céu, que é a abominação no lugar santo que Daniel falou. Fará grandes negócios por causa do seu domínio da economia á custa do seu selo (ou também havia negócios no céu?).

Era perfeito aos olhos dos homens (Israel), porque parecia vir protegê-los(querubim), e devolver a glória a Israel; mas ele esteve sempre a preparar-se foi para os trair, e por isso vai atrair todas as nações contra Israel para o exterminar, e foi aí que se tornou notório o seu pecado; e por fim será destruído na vinda de Cristo.

Tudo isso ainda vai acontecer, e por isso diz que no dia da sua queda, será o dia da sua destruição para sempre e não lançado na terra para destruir a obra de Deus.

Ezequiel 28:18 - Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. 19 - Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirás.

Então e quem são estes povos que vêm a sua desgraça se isto foi antes do principio do mundo??

E se diz que foi destruido e refere-se ao principio, porque aparece ele a Adão?? E se foi expulso do céu, como aparece no céu no tempo de Jó? E no tempo da lei para acusar Israel dia e noite? Fulano teimoso, Deus expulsa-o e ele sempre sobe a Deus.

Então Deus não o quis no céu, e depois manda-o para a terra para nos perseguir e destruir os filhos; grande amor de Pai!

porque só falam do capitulo 28?? Não fala a mesma coisa no 26 e no 27???

Deixem-se disso!

Para mais informação è só ler no artigo " a origem do Maligno" no site da igreja dos eleitos.

Cada vez que dizem que Satanás era perfeito, blasfemam de Deus, porque ele disse : árvore boa não pode;não pode;não pode; não pode dar mau fruto.

Eis ai Deus a dizer que criou o Diabo:

Isaias 54:16 ... também criei o assolador, para destruir.

O problema é sempre o mesmo, crer na palavra!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por vitorA em Qui 17 Maio 2012, 9:21 pm

Olá carlosB, paz

Tá dificil o pessoal compreender;Bem dizia Paulo que a nossa luta era para destruir,raciocínios e fortalezas,a fim de levar as pessoas ao conhecimento de Cristo.

Então se o diabo foi expulso do céu,para quê o juízo no éden,quando DEUS disse porque fizeste isto serás maldita,então não tinha já sido amaldiçoado quando foi expulso,e ainda por cima foi expulso para o paraíso.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por CarlosB em Qui 17 Maio 2012, 9:47 pm

É, a cegueira só Cristo pode tirar.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sex 18 Maio 2012, 12:05 am

CarlosB escreveu:Eis aqui o mistério:

O rei de tiro refere-se ao anticristo e não a Satanás no céu. O jardim éden, ou o monte de Deus é onde ele se vai sentar em Jerusalém e não no céu, que é a abominação no lugar santo que Daniel falou. Fará grandes negócios por causa do seu domínio da economia á custa do seu selo (ou também havia negócios no céu?).

Era perfeito aos olhos dos homens (Israel), porque parecia vir protegê-los(querubim), e devolver a glória a Israel; mas ele esteve sempre a preparar-se foi para os trair, e por isso vai atrair todas as nações contra Israel para o exterminar, e foi aí que se tornou notório o seu pecado; e por fim será destruído na vinda de Cristo.

Tudo isso ainda vai acontecer, e por isso diz que no dia da sua queda, será o dia da sua destruição para sempre e não lançado na terra para destruir a obra de Deus.

Ezequiel 28:18 - Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. 19 - Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirás.

Então e quem são estes povos que vêm a sua desgraça se isto foi antes do principio do mundo??

E se diz que foi destruido e refere-se ao principio, porque aparece ele a Adão?? E se foi expulso do céu, como aparece no céu no tempo de Jó? E no tempo da lei para acusar Israel dia e noite? Fulano teimoso, Deus expulsa-o e ele sempre sobe a Deus.

Então Deus não o quis no céu, e depois manda-o para a terra para nos perseguir e destruir os filhos; grande amor de Pai!

porque só falam do capitulo 28?? Não fala a mesma coisa no 26 e no 27???

Deixem-se disso!

Para mais informação è só ler no artigo " a origem do Maligno" no site da igreja dos eleitos.

Cada vez que dizem que Satanás era perfeito, blasfemam de Deus, porque ele disse : árvore boa não pode;não pode;não pode; não pode dar mau fruto.

Eis ai Deus a dizer que criou o Diabo:

Isaias 54:16 ... também criei o assolador, para destruir.

O problema é sempre o mesmo, crer na palavra!

...Satanás já é o DEPOIS... Lúcifer era quando NÃO TINHA PECADO... depois que ACHOU INIQUIDADE NELE, CAIU, e agora é chamado de Satanás...

Por favor, NÃO EXISTE NENHUM TEXTO BÍBLICO QUE PROVE QUE ORIGINALMENTE FOI CRIADO SATANÁS ...senão, quem era Lúcifer? Outro Diabo? Outro Satan? ...Quer dizer que Deus fez Satanás, ao passo que criou Lúcifer, mas Lúcifer CAIU e se uniu a Satanás? Isso é piada não é?

Coerência...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Sex 18 Maio 2012, 8:34 am

não tem como ler a escritura e afirmar que Satanas um dia foi bom depois se rebelou......

Pra acreditar nessa estoria temos q pegar links da biblia e imaginar essa estoria......

Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o !! REI DE TIRO !!,(PRA SER SATANAS TENHO Q ENTRAR NO MUNDO FANTASTICO DE BOB E IMAGINAR)

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sex 18 Maio 2012, 9:05 am

MAU DESDE O PRINCIPIO. Ë uma resposta direta não uma paràbola.

Àrvore boa não pode dar mau fruto. Jesus mentiu?

Tanto em isaias como em ezequiel o dia da sua queda é o dia da sua destruição, confirma. Então como vai aparecer no fim?

A verdadeira estrela da manhã é Cristo, a quem ele sempre quis imitar e por isso o diabo enganará os judeus, e ainda hoje ele quer parecer um anjo de luz. E pelo que vejo continua a ter muito sucesso.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Sex 18 Maio 2012, 9:46 am

Satanás nunca foi perfeito, porque Deus já o criou para assolar, para destruir, como instrumento de sua ira, conforme podemos constatar em dois textos paralelos do Velho Testamento.

Leiamos, em primeiro lugar, I Crônicas 21.1. "Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel". Vemos, neste texto, que foi Satanás que incitou Davi.

Leiamos, agora, II Samuel 24.1: "E a ira do Senhor se tornou a acender contra Israel. E incitou Davi contra eles, dizendo. Vai, numera a Israel de Judá".

Afinal, quem incitou a Davi? Deus ou o diabo?

Digamos que foi Deus, usando seu servo negativo, Satanás. Ele é o instrumento da ira de Deus, já que Deus é amor e é imutável. Ele criou o assolador para destruir, no momento em que ele precisa usar alguém assim.

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Sex 18 Maio 2012, 9:51 am

No livro de Jó, quando os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, a Bíblia diz que "veio também Satanás entre eles" (Jó 1.6).

Deus dialogou com ele. Perguntou de onde ele vinha e falou sobre Jó. Deus queria provar a Jó e, como Deus não faz nada negativo, usou seu instrumento negativo e deu ordens para ele tocar nos bens e na família de Jó e, mais tarde, em seu próprio corpo.

Por que Satanás não fez isto antes, por quê? Porque ele só faz qualquer coisa quando Deus o usa para fazê-lo. Ele não é tão autônomo, tão independente como muitos pensam e ensinam. Ele é um servo!

Veja o caso de Pedro, por exemplo. Em Lucas 22.31,32, nós lemos.

"Disse também o Senhor. Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos".

Veja como Satanás teve que pedir! Se ele fosse livre para tentar qualquer um, ele simplesmente tentaria sem pedir qualquer permissão.

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sex 18 Maio 2012, 11:32 am

Exato, amigo.

Porque Deus levaria Jesus ao deserto para ser tentado por Satanás se não houvesse utilidade nisso?

Ou porque Deus deu um mensageiro de satanàs a Paulo para atormentá-lo se não houvesse utilidade nisso?

É no mal que se revela o bem, e a luz nas trevas. Cristo foi tentado e pela tentação foi aperfeiçoado Hb.5:8-9.

E Paulo igual, por causa da sua soberba, e então aprendendo dizia: é quando estou fraco que sou forte. Pois é quando estamos sem forças é que aprendemos a confiar plenamente em Deus.Então tudo contribuiu para o seu bem.

Na verdade tudo obedece a Deus e tudo faz a sua vontade e ninguém lhe pode resistir, e até quando o impio lhe resiste, està a obedecer a Deus, pois ele o fez assim mesmo.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 18 Maio 2012, 11:39 am

CarlosB escreveu:Exato, amigo.

Porque Deus levaria Jesus ao deserto para ser tentado por Satanás se não houvesse utilidade nisso?

Ou porque Deus deu um mensageiro de satanàs a Paulo para atormentá-lo se não houvesse utilidade nisso?

É no mal que se revela o bem, e a luz nas trevas. Cristo foi tentado e pela tentação foi aperfeiçoado Hb.5:8-9.

E Paulo igual, por causa da sua soberba, e então aprendendo dizia: é quando estou fraco que sou forte. Pois é quando estamos sem forças é que aprendemos a confiar plenamente em Deus.Então tudo contribuiu para o seu bem.

Na verdade tudo obedece a Deus e tudo faz a sua vontade e ninguém lhe pode resistir, e até quando o impio lhe resiste, està a obedecer a Deus, pois ele o fez assim mesmo.

affraid

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por CarlosB em Sex 18 Maio 2012, 5:35 pm

É amigo Jarbas, tá com asma?

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:48 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: