.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por Cal em Sab 05 Maio 2012, 10:49 pm

Eduardo escreveu:
Misterioso User-Mistério escreveu:Por que tudo fazia parte dos planos de Deus,inclusive a queda do homem e a rebeldia de satanás. Decretos dEle.
Então no fim das contas e segundo esse ponto de vista (calvinismo) Deus é o grande responsável pela rebelião de Satanás, pela queda da humanidade e pela morte de seu próprio filho.
E não se esqueça de que também seria responsável pela maioria da humanidade ardendo em chamas pela eternidade, tudo planejado de antemão.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Deus pertence a vingança.

Mensagem por setimoshofar em Sab 05 Maio 2012, 11:25 pm

Deus criou todos os seres racionais tanto os do reino dos céus como posteriormente os do reino físico, com liberdade de escolha. Para que possuir livre arbítrio se não tivéssemos mais que uma opção?

Quando se manifestou o traidor celestial foi por pura insatisfação pessoal. Ele imaginou um reino onde todos os seres tivessem pé de igualdade com o criador. Seu desejo de se tornar grande como Deus o levou a se libertar do padrão original no qual foi criado. Assim sendo, criou outro sistema governo que seduziu a muitos desejarem o que ele desejou. Todavia, por trás deste discurso estava nada mais nada menos do que o plano de tomar o trono e assumir o poder absoluto.

Tendo fracassado no plano original, possuía um trunfo, a 3ª parte de miríades de seres celestiais nas suas mãos. Desta situação a necessidade de uma divisão era inevitável. Assim surgiu o reino das trevas deixando uma lacuna aberta no reino dos céus.

Isto demonstra que se houve adesão desta grande parte dos seres celestias é porque também existia descontentamento e infidelidade ao Criador. Bastou surgir uma outra opção e alí estavam os descontentes. Não foi assim também com o homem? A dúvida só vem quando não temos convicção. Duvidar de quem não se conhece é até natural, mas duvidar de quem tem provado todos os dias sua integridade é um ato de traição sem precedentes.

Porque não foram eliminados então pelo Todo Poderoso?
Basicamente por 2 motivos:
1 - Para receberem a pena por seus crimes praticados. Lembra do que Caím ao ser redarquido pelo assassinato de seu irmão? "Então todos que encontrarem a Caím o matarão." O que respondeu Deus? Sua resposta dá a entender que quem se vingaria dele seria Ele próprio. Pois o marcou para livra-lo das mãos dos homens.

2 - Ser a outra opção também para a raça humana que viria a existir.

Deus nunca quis que suas criaturas estivessem com ele por falta de opção, por interesse ou por necessidade, mas por amor e gratidão. Não confunda ditura com soberania. Deus é soberano e não ditador.

Isto fica claro quando vemos no Edem a representação do reino das trevas na figura da árvore do conhecimento do bem e do mal além da árvore da vida que representava Cristo.

Satanás, na sua soberana capacidade de ser imbecil, querendo ser livre, tornou-se escravo de sua própria natureza derrotada ausente da Vida.

A ira de Deus em Cristo está aplacada. Os que estiverem nEle não sofrerão esta ira. Mas todos que optaram por viverem a mesma forma de rebelião de satanás conhecerá a fúria do todo poderoso.

Observe as ressurreições dos mortos. Jesus disse: Bem aventurados são aqueles que tem parte na primeira ressurreição, os quais, de maneira nenhuma sofrerão os danos da segunda morte. Isto é um convite para que participemos da primeira. Nesta, poderão estar somente quem rompeu com o diabo e com suas obras para assumir o evangelho de Cristo como estilo de vida para ser como Cristo que mesmo sendo Deus, não usurpou ser igual a Deus, mas assumiu a forma de servo a ponto de sofrer a morte de cruz, por isso foi exaltado sobremaneira sobre todos os principados e postestades. Vê a diferença entre Jesus e satanás? Para ele podemos dizer: Mesmo não sendo Deus, usurpou ser igual a Deus assumindo a forma de senhor, por isso foi humilhado e lançado nas profundezas do abismo.

Para ele que já foi julgado e condenado resta somente a segunda morte.

Jesus chama de segunda morte o Lago de Fogo. Não confunda isto com o inferno. Porque até mesmo o inferno será lançado no Lago de Fogo.

Ressurreição é a palavra que indica retorno para o corpo que morreu. Não outro, mas o mesmo corpo. Ninguém será julgado fora do corpo. Todos os homens receberão suas recompensas ou suas punições no corpo em que praticaram justiça para a vida eterna ou a injustiça para a condenação eterna, segunda morte, Lago de Fogo.

Aqueles que fizerem parte da 1ª ressurreição herdarão a vida eterna: Quem cre em mim (Jesus) e em minhas palavras será salvo... Estes são os remidos pelo sangue do cordeiro que após o novo nascimento iniciam uma vida de santificação e obediência à sã doutrina a fim de manifestarem a justiça de Deus aos homens como testemunho do que Cristo realizou na cruz e serem por seu testemunho participantes da vida eterna. "Porque todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do Meu Pai e dos seus anjos." Paulo diz aos romanos: "Porque com o coração se cre para ser justificado e com os labios se confessa para ser salvo."

"...e quem não crer já está condenado." Isto indica que a opção por permanecer no reino das trevas ou não está completamente sob a decisão de cada um de nós, e isto se dá por aceitar ou recusar a pregação do evangelho de Cristo.

Na consumação dos séculos, após todos os homens terem passado por este processo, se manifestará o trono branco. Este tribunal será realizado para julgar somente aos que não se salvaram. Esta é a segunda ressurreição, e os quais a ela pertencer estarão sujeitos aos danos da segunda morte. Não significa que sairão do corpo novamente, mas que serão ressuscitados para herdarem o castigo eterno. Serão penalizados no corpo em que permaneceu na iniquidade, na rebelião contra Deus.

Tendo tudo isto ocorrido, não haverá mais necessidade de que satanás e seus anjos estejam presentes neste plano físico, que por sua vez, continuará a existir para todo o sempre para que se cumpra a profecia que diz que Cristo se assentará perpetuamente no trono de Davi.

Os anjos caídos também serão lançados no lago de fogo e de lá jamais poderão sair.

No inicio disse que uma lacuna se abriu no céu qdo satã arrastou os descontentes. Isto posto, quero que você responda: Se a igreja, na ressurreição dos santos se unirá em bodas com o Cordeiro, quem será que ocupará a lacuna que esta aberta?

Leve em conta que no matrimônio, dois se tornam um. Grande é este mistério, disse o apóstolo Paulo, indicando que Cristo se tornaria um com sua igreja nas bodas.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Daniel 12:2

Estes são os aspectos que podemos encontrar nas Escrituras para entendermos porque Deus não eliminou ou elimina e nem eliminará da existência este sujeito vil e seus adeptos.

Siga-me no blog Alerta Vermelho.

setimoshofar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

http://setimoshofar.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Maio 2012, 8:43 am

Cal escreveu:
Eduardo escreveu:
Misterioso User-Mistério escreveu:Por que tudo fazia parte dos planos de Deus,inclusive a queda do homem e a rebeldia de satanás. Decretos dEle.
Então no fim das contas e segundo esse ponto de vista (calvinismo) Deus é o grande responsável pela rebelião de Satanás, pela queda da humanidade e pela morte de seu próprio filho.
E não se esqueça de que também seria responsável pela maioria da humanidade ardendo em chamas pela eternidade, tudo planejado de antemão.
Perfeito aditivo. Obrigado por me lembrar.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por vitorA em Dom 06 Maio 2012, 7:34 pm

Paz

DEUS, não destruiu o diabo no princípio, porque ele foi criado para isto mesmo
isaias55:16-Eu criei o ferreiro...e produz a ferramenta para a sua obra,também criei o assolador para destruir.

Quanto a satanás ser um dos anjos de DEUS e ter-se rebelado(como diz setimoshofar)isso é ficção evangélica,sem fundamento Bíblico(Isa.14 e Ezeq.28) referem-se á manifestação do anticristo e não a uma rebelião celestial.

Quer dizer,o diabo portou-se mal no céu e DEUS para se livrar dele,manda-o para o paraíso,tentar pessoas inocentes e sem conhecimento,para competir com o enganador.

Quer dizer,não aceitam que DEUS tenha criado o diabo mau com um propósito,depois dizem que DEUS abandonou o homem ás mãos de um inimigo, contra o qual não tinha hipótese alguma,qual é a versão pior? Foi DEUS falso a Adão?

Quanto a Adão ter livre arbítrio,sem conhecimento do bem e do mal,não há escolha consciente,e porque DEUS declarou pecadora toda a humanidade,pela transgressão de Adão?e isto até que venha a nascer o ultimo bebé,e haverão grávidas, quando Jesus vier.

Ou as crianças nascem sem pecado? se sim,quando se tornam pecadoras?

Porque chama a Biblia MISTÉRIO á Salvação?Porque diz que este mistério esteve oculto,a todas as gerações,durante todos os séculos?Mas agora foi revelado aos Apóstolos.

!Qual é o mistério da Salvação?porque DEUS salva uns e não outros?


vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por darkshi em Dom 06 Maio 2012, 8:16 pm

Texto do Cheung.....
Hyper-Calvinista herege.


"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por Cal em Dom 06 Maio 2012, 8:29 pm

darkshi escreveu:Texto do Cheung.....
Hyper-Calvinista herege.
Um dos autores mais intolerantes e extremistas que tive o desprazer de ler.

Não por ser ateu, tem alguns escritores cristãos que eu gosto de ler, mas esse é insuportável.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Praise the Lord

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Maio 2012, 9:24 pm


"Ficcao evangelica"??? que livro voce esta lendo? A Biblia que nao e. Que isso meu??

Talvez vc nao saiba que a liberdade de escolha tb valeu para os Anjos celestiais. Outro dia vi um ateu dizendo que se Deus sabe o que vai acontecer entao ele e culpado daquilo que acontece. So maluco diz uma coisa dessas (ou ateu).

Deus sabe qual vai ser sua escolha. Mas colocar a culpa Nele pela escolha feita por vc, e coisa de ateu (idiotice infantil).

A humanidade se tornou pecadora porque os filhos de Adao nasceram da carne. Corrupta, cheia dos frutos podres que conhecemos.

As criancas nascem com uma natureza pecaminosa mas a decisao livre de aceitar a Deus ou nao, nao esta qdo se e novinho. A crianca e inocente pq nao tem maldade consciente (por assim dizer), apesar de ter em si a natureza pecaminosa.


Guilherme
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel
Data de inscrição : 02/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por darkshi em Dom 06 Maio 2012, 9:33 pm

Cal escreveu:
darkshi escreveu:Texto do Cheung.....
Hyper-Calvinista herege.
Um dos autores mais intolerantes e extremistas que tive o desprazer de ler.

Não por ser ateu, tem alguns escritores cristãos que eu gosto de ler, mas esse é insuportável.

Nisso eu estou do seu lado.
A teologia de Cheung soa para mim como um cachorro louco que ladra mais não morde.
Não é diferente a ultra-direita que floresce em períodos de crise de liderança, com seus discursos sofimaticos.
E por isso que em um período de crescimento de igrejas fracas, com teologia fraca é fácil entender como um Cheung ganha atenção. Com seus gritos estridentes sobre a "soberania" de Deus.
Mas ao filtrar o ruido da gritaria, não sobra muito dos textos dele.
Não passando de um herege que confunde soberania com tirania cósmica.


"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 06 Maio 2012, 10:46 pm

boa pergunta, responderei outra hora, vou pensar um pouco...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re p/ vitorA: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por setimoshofar em Seg 07 Maio 2012, 3:48 am

"Quanto a Adão ter livre arbítrio,sem conhecimento do bem e do mal,não há escolha consciente,e porque DEUS declarou pecadora toda a humanidade,pela transgressão de Adão?"

Respondendo:

O livre arbítrio de Adão não tem nada a ver com o fato dele não ter conhecimento do bem e do mal, mas em escolher entre obedecer ou não a ORDEM de "Não Comer daquela Árvore". A obediência a Deus é uma prova de fé, e a fé lança fora a dúvida. Sua ausencia impossibilita o homem de agradar a Deus. Porque a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e se alguém que ouve não crê, como espera servir a Deus obedecendo-o?

Agora aparte mais crítica de suas colocações:

"Quer dizer,não aceitam que DEUS tenha criado o diabo mau com um propósito,depois dizem que DEUS abandonou o homem ás mãos de um inimigo, contra o qual não tinha hipótese alguma,qual é a versão pior? Foi DEUS falso a Adão?"

você afirma que Deus criou o diabo e não que nisto o anjo tenha se transformado. Esta é uma declaração comprometedora. Vamos ver por que?

Se a posição evangélica, que vc diz não ter fundamento Bíblico que eu defendo não estiver correta e sim a sua posição, que com certeza julga ser absoluta com todos os respaldos bíblicos que dúvido que possua, afirmam que Deus criou seu próprio opositor (satanás) para usá-lo com propósito de destruir o que Ele mesmo criou causando toda a desgraça da existência como pode ser observado é que realmente é a verdade sem sombra de dúvidas, Deus é um ser incoerente. Mas como sei que isto Ele não é, afirmo sem titubear que a fonte onde bebe o conhecimento não são das Sagradas Escrituras. Nem a tua interpretações, pelo menos neste caso, inspiradas pelo Espírito Santo. Sua interpretação éee idêntica a dos satanistas, eu vou provar aqui.

Seu ponto de vista afirma que Deus é um ser bipolar, que nele está o bem e o mal, que ele é trevas e luz ao mesmo tempo, é um ser dividido contra si mesmo. De um lado institui o salvador e do outro o destruidor. Este não é Deus, mas o diabo disfarçado.

Que coerencia teria em Jesus Cristo encarnar-se para morrer por algo que seu próprio Pai tenha destruído por meio do seu lado esquerdo, ou o anjo criado para isto?

Se Deus instituiu seu proprio opositor, o reino das trevas e o reino dos céus é um só. Veja que absurdo é esta afirmação, pois coloca Jesus Cristo em igualdade com satanás, e faz dele um mentiroso por ter afirmado aos fariseus que não expulsava demônios pelo poder de Belzebu. Isto é uma blasfêmia que coloca em dúvida o caráter do próprio Deus, é semelhante ao que os fariseus queriam gerar na mente do povo, colocando em dúvida o caráter de Cristo a fim de que atribuíssem sua autoridade, que era inegável, ao poder das trevas. A isto chamou de blasfêmia contra o Espírito Santo.

João 14.30 - Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, E NADA TEM EM MIM;

Se o principe deste mundo não tem nada em Cristo, e Cristo é um com seu Pai, como Deus poderia ter criado seu opositor?

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas." 1 João 1:5

"Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce." Tiago 3:11-12

Se Deus gera o bem e o mal, a Cristo e a belial, que autoridade moral Ele poderia possuir para julgar o pecador E LANÇAR SATANÁS DO LAGAR DE FOGO?

De acordo com o que lemos em Genesis, o bem e o mal , é uma representação do principe das trevas e jamais de Deus.

Estes são apenas alguns dos textos que evidenciam que satanás não é criação de Deus. Mas, o resultado da corrupção que foi alimentada no interior de alguem que foi criado perfeito em todos os seus caminhos. Deus criou a este ser como um anjo puro e perfeito, mas preferiu por sua livre vontade e escolha ser o oposto, se libertando do seu principado natural.

Esta linha de pensamento de que Deus criou o diabo é oriunda do satanismo. é assim que satanás quer que as pessoas pensem para não confiarem em Deus, e ver nele também um caminho que conduz a Deus. É assim que muitos satanistas permanecem no engano. No entanto, nem todos os satanistas acreditam nisto, porque para cada satanista existe um satanismo que mais se adeque a sua forma de contemplação. É nesta variação de mentiras que satã mantem presos seus incautos.

Provalvemente você (vitorA) seja um satanista, sua maneira de colocar as coisas o denuncia. Lança mais dúvidas do que certezas. Se não for, algo está profundamente errado em sua fé. Até mesmo a forma como abordou o assunto é identica a posição dos satanistas.

Exagero da minha parte? compare os argumentos usados e tire suas conclusões. A semelhança ideológica não deixa dúvidas.

A seguir uma matéria extraída de um site satanista.
Note no texto que os satanistas ensinam que satanás foi criado como é? Pensem, se assim fosse, que culpa ele teria de ser mal e de realizar suas más obras? e que condenação poderia Deus trazer sobre ele uma vez que o construiu para ser mau? Um leão que ataca, mata e devora uma criança não pode ser considerado mau, porque apenas agiu dentro de sua natureza. Consegue compreender onde implica esta doutrina macabra? Leia o texto e entenda mais:


"Muitas pessoas já abriram a boca para falar da queda dos anjos. Mal sabem elas o que dizem, sequer recordam de alguma passagem bíblica de onde retiraram suas fábulas. Todos estão carecas de saber que o Livro de Isaías (14:12-17) não fomenta argumentos para tais assertivas! Hora, este povo não quer saber de retórica, nem de academicismo, mas se envaidecem com seus diabos e deuses supostamente imperiosos... Uma coisa é certa, eles adoram o Capeta, sem ele Jesus não seria nenhum Ungido...

Se Lúcifer é uma lenda ou uma fantasia não importa tanto assim, mas vejamos o que ela nos conta...

Cansado de pastorar num paraíso repleto de alvas nuvens cinzentas, sob as ordens de um senhor pra lá de mimado, Lúcifer ousou cobiçar maiores propósitos. Vislumbrou na criação do próprio mestre uma morada mais afim aos seus desejos incestuosos. Aqui não se sabe se a terra veio antes ou depois, compete que ela existia ou veio a existir. Se Lúcifer foi atirado para lá ou para lá seguiu arbitrariamente, não postulamos ao certo, mas para lá foi. E o que haveria de tão mal nisso?! Não é na terra que vivemos?! Quem há de negar que aqui pode ser um verdadeiro paraíso de oásis tão extensos?!...

Quando falamos em Queda, falamos que Lúcifer não era um ser perfeito, apesar de ser “o ser mais perfeito dentre os Querubins de Deus”. Este, no entanto, é um Mito que representa, apesar das aparências, a própria retomada de consciência da humanidade, um arquétipo, que caíu assim como adão e eva no momento em que tomaram consciência de si! Eles então precisam trilhar o caminho de volta pra casa!...

Lúcifer não caíu pela eternidade! Ao contrário, ele apenas vive um momento transitório, singrando entre as Espirais do Mahavantara! Lúcifer não é um ser amaldiçoado, como dizem seus opositores. Ele é um ser que trilha sua própria evolução à par dos estigmas de que se faz possuidor, alcançando lentamente sua perfeição "junto" à Deus! ...

Lúcifer é uma energia, uma sublime esfera de luz “astral” que trás iluminação aos homens! Um ser todo especial em seu Arcano... Deus é um mistério, outrossim, que pode ser alcançado de muitas formas e por intermédio de vários seres e mitos, inclusive na sua forma Luciferiana! ...

Assim como Lúcifer, nós não merecemos nem precisamos de nenhuma “misericórdia” divina, ao contrário, nós nos doamos misericórdia, sendo apenas humanos, reles mortais, vivendo nossas vidas e dramas... Deus ao seu modo nos oferta indistintamente seu amor e energia, e Lúcifer se tornou neste caso o vetor dela para todos nós, uma espécie de prometeu, de demiurgo! Somos apenas mortais, disso sabemos, mas Lúcifer é um semi-deus! Ele é um Anjo e por isso pode ser o Avatar da humanidade, o Verdadeiro Messias! Aquele que “caiu” por nós! ...

Se o desenredo da queda de um terço das estrelas do céu alimenta uma miríade de dúvidas, que dirá a vinda do suposto messias chamado "Cristo"! Um homem para lá de vadio, a pregar uma moral “abastarda” no meio de um palco milagroso de mágicas de terceira categoria. Sobrevoar as águas; curar leprosos; levantar defuntos; soerguer paralíticos e moribundos; que coisa mais batida. Isso não soa sobrenatural demais para nossa terra tão absurdamente mundana?! Que há de tão extraordinário nestes repetecos bíblicos?! Não existem meios mais plausíveis de se conseguirem os mesmos feitos?! Para que apelar ao metafísico?! ...

Satanás não sendo responsável pelo mau por assim ter sido criado, se torna Deus o malfeitor, pois criou o mau. ESTA É A VISÃO QUE OS SATANISTAS PASSAM PARA DESTRUIR A OBRA DE CRISTO, porque não sendo ele inimigo de Deus, a morte de Cristo é vã.

Fiquem atentos com os satanistas. Eles tem por missão gerar dúvidas nos cristãos para afastá-los do caminho. Infiltram-se nas igrejas e muitas vezes ocupam cargos importantes. Se fazem passar por cristãos, são treinados para isto, e assim disseminam doutrinas que confundem a igreja para apagar sua convicção no evangelho.

Leia mais direto na fonte: www mortesubita.org/demonologia/estudos-de-demonologia/a-queda-de-lucifer/?searchterm=o%20avatar%20da%20cria%C3%A7%C3%A3o)

Att. Marcelo - setimoshofar.blogspot.com.br




vitorA escreveu:
Paz

DEUS, não destruiu o diabo no princípio, porque ele foi criado para isto mesmo
isaias55:16-Eu criei o ferreiro...e produz a ferramenta para a sua obra,também criei o assolador para destruir.

Quanto a satanás ser um dos anjos de DEUS e ter-se rebelado(como diz setimoshofar)isso é ficção evangélica,sem fundamento Bíblico(Isa.14 e Ezeq.28) referem-se á manifestação do anticristo e não a uma rebelião celestial.

Quer dizer,o diabo portou-se mal no céu e DEUS para se livrar dele,manda-o para o paraíso,tentar pessoas inocentes e sem conhecimento,para competir com o enganador.

Quer dizer,não aceitam que DEUS tenha criado o diabo mau com um propósito,depois dizem que DEUS abandonou o homem ás mãos de um inimigo, contra o qual não tinha hipótese alguma,qual é a versão pior? Foi DEUS falso a Adão?

Quanto a Adão ter livre arbítrio,sem conhecimento do bem e do mal,não há escolha consciente,e porque DEUS declarou pecadora toda a humanidade,pela transgressão de Adão?e isto até que venha a nascer o ultimo bebé,e haverão grávidas, quando Jesus vier.

Ou as crianças nascem sem pecado? se sim,quando se tornam pecadoras?

Porque chama a Biblia MISTÉRIO á Salvação?Porque diz que este mistério esteve oculto,a todas as gerações,durante todos os séculos?Mas agora foi revelado aos Apóstolos.

Qual é o mistério da Salvação?porque DEUS salva uns e não outros?




setimoshofar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

http://setimoshofar.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por vitorA em Seg 07 Maio 2012, 10:18 am

Paz setimoshofar

Já ouvi um pastor evangélico Brazileiro,que morreu e foi ao céu,falou com jesus e depois jesus mandou-o de volta com uma mensagem.
Ele também defende,a queda do querubim,e quando esteve no céu ficou impressionado com o facto de não poder se aproximar de DEUS,que estava rodeado de querubins gigantes e jesus disse-lhe,que aqueles querubins estavam protegendo DEUS desde a revolta do outro,para proteção do pai.
Ele até fixou a cor da alcatifa,longa até ao trono onde estava DEUS protegido pelos querubins, ISTO PARA MIM È TELENOVELA.


Vamos ao que interessa:

A criação,a transgressão e o juizo.

1ºA criação,Gen.1:31,e viu DEUS tudo quanto tinha feito,e eis que era muito bom.
Ora na criação estava lá, a arvore do conhecimento do bem e do mal, ou seja, o bem e o mal já existiam,apesar de não haver conhecimento deles, isso estava na arvore.

Estava lá também a serpente,a mais astuta das alimárias que o senhor Deus tinha feito, no entanto Deus diz:eis que tudo era bom,porquê?

Onde não há lei, não há pecado,porque é a lei que dá conhecimento do pecado.Rom.7:7-9

Enquanto DEUS não deu o mandamento(não comerás) tudo era bom,não estava revelado o mal,nem em Adão,nem na serpente,nem a consequência desobedecer a DEUS.

Porque não comeu Adão da arvore da vida?

Porque a palavra do diabo causou mais impacto,que a palavra de DEUS?

Porque Adão era carnal(natural)1ªcor.15:45-49, E o que diz a bilia do homem natural,1ªcor.2:14,o homem natural não compreende as coisas de DEUS,nem pode compreender.

Rom8:7, A inclinação da carne,é inimizade contra DEUS,não se sujeita ao mandamento(não comerás), nem pode.

Esta era a condição de Adão e Eva, Apesar de muitos apresentarem Adão como um super homem,com liberdade para se sujeitar a DEUS ou não.

2º A transgressão.

Gen3:1-7,A serpente,a mais astuta das alimárias,que o Senhor DEUS tinha criado,veio a tentar a Eva a comer do fruto proibido, Eva conhecia o mandamento de DEUS,mas o diabo conhecia a natureza de Eva(carnal,pecado)Mat16:23.

Assim como o diabo é pecado,assim também a inclinação da carne,Rom.8:6.

Vê o que aconteceu com Eva,quando foi tentada:vendo a mulher, que aquela arvore era boa para comer(concupiscência da carne),agradável aos olhos(concupiscência dos olhos),desejável para dar entendimento,ser igual a DEUS(soberba da vida),compara com 1ªjoão2:16,17.

Antes de transgredir,já a sua natureza dava testemunho do pecado,Não foi DEUS que a fez com esta natureza?"e eis que era tudo bom",enquanto não se revelou.

Se não houvesse mandamento,o Paraíso permaneceria,mas o mandamento revelou a natureza do homem e da mulher(pecado)Rom.5:12.

Porque o diabo tentou Eva e não Adão? Será a mulher mais fraca,ou mais pecadora? Não.

Adão e Eva, são figura de Cristo e da Igreja,Adão foi ferido,para que Eva fosse criada,Gn2:21,22,E também foi a Igreja que pecou,mas Jesus pagou pelos seus pecados.

Quando Adão e Eva comeram o fruto,abriram-se os olhos,envergonharam-se de estar nus, e fugiram da voz de DEUS.
Vês o que acontece com a transgressão da Lei,má consciência e tentam sempre ocultar o pecado,por suas obras(fizeram aventais para esconder a nudez)mas porque as obras nunca chegam para eleminar o pecado esconderam-se de DEUS.

O pecado regeita a soberania de DEUS,porque quer-se glorificar dizendo,que ele é que decide,mas isso é soberba,mas quando acusado pela lei,defende-se rejeitando a lei.

Adão dizia.a mulher é que me deu o fruto.
Eva dizia,a serpente é que me enganou.
Nem sequer houve arrependimento,tentaram-se justificar nas falhas uns dos outros.
Assim são aqueles, que usam as obras para justificação,gloriam-se de não praticar certo tipo de pecados,achando que se podem justificar nos pecados dos outros.

3º O Juízo

Depois da transgressão,veio o juízo de DEUS sobre a serpente,em primeiro lugar.
Porei inimizade entre ti e a mulher(fig. Igreja)entre a tua semente(o ímpio)e a sua semente(Cristo e os cristãos)esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar(obra de cristo na cruz)Vês aqui o projeto de DEUS,anunciado desde o principio,achas que DEUS ficou frustrado com a sua criação?
Queres ver a inimizade entre as duas sementes,que DEUS falou á serpente,olha para Caim e Abel, a Eleição de DEUS revelou quem era caim(filho do maligno)

Era este o propósito do diabo com a transgressão de Adão,Gerar a sua própria descendência,
como jesus nos mostra na explicação da parábola do trigo e do joio.

Por ultimo julgou Eva e Adão, e com eles toda a humanidade segundo a carne,Rom5:12.

Quanto ao juizo de DEUS,sobre toda a humanidade,não precisou que as gerações fossem pecando para julgar,porque toda a carne é escrava do pecado e inimiga da lei de DEUS.

Quando veio a lei de Moisés para os judeus,a unica diferença que fazia da lei da consciência é que era uma lei publica,que mostrava publicamente o pecado do homem,e o juizo também era publico.

Os gentios que nunca conheceram a DEUS,têm a lei gravada na consciência,Rom.2:15,pecam em oculto e não são julgados publicamente por DEUS, mas no Dia do Juizo,DEUS julgará o seu coração oculto,e o resultado será condenação Rom2:12.

Agora os Eleitos sempre tiveram a Graça de DEUS,desde Adão até Cristo,pelos cordeiros figura de Jesus,Graça não com vida eterna,porque eram figuras,Mas agora em Cristo esta Graça dá-nos a vida eterna,agora e para sempre,comemos da arvore da vida.

Graças a DEUS pela sua ELEIÇÃO e pela SABEDORIA do seu PROJETO.

Queres conhecer mais acerca da Grandeza e Soberania de DEUS,visita o site da igreja dos Eleitos,poderás tirar todas as tuas duvidas acerca da verdade do evangelho.






vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por CarlosB em Seg 07 Maio 2012, 11:35 am

Pois é Vitor;

O diabo hà gerações que engana o mundo, conseguindo convencê-los de que já foi bom e tornou-se mau por sua escolha. Isto só para mostrar que há livre arbitrio e não hà predestinação e que assim Deus falhou porque confiou nele.

Mas seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso, pois o pròprio Cristo diz que ele foi mau desde o principio e que a àrvore boa não pode dar mau fruto e vice versa.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por vítor em Seg 07 Maio 2012, 11:50 am

Paz de JESUS,


"
O Sistema de Lucifer


Incrível.


Os Illuminati que enganam, estão sendo enganados por aquele que se auto-engana, numa obstinação de raiva , por querer ser sempre o maior entre os anjos, coisa que lhe não viria da sua extraordinária capacidade, mas do enchimento do Conhecimento do Infinito em DEUS, que pela Graça enaltece...


O diabo, seduziu os seus anjos intelectualmente- A Guerra nos Céus- levando-os à auto-suficiência, à Liberdade da Vontade que se justifica, fazendo das suas capacidades servos de si mesmos. A Razão que é apriorística e nos fala à Vontade, constragendo-a, seria posta, inversamente, ao serviço da Vontade.


O diabo convenceu-se de que conseguiriam viver sem o freio da Razão-Negaram. então, o Verbo, e o mataram, antes da fundação do mundo; uma vez separados d'Ele, após a luta intelectual renhida, já mais nada havia a fazer pelos caídos.


O Bem e o Mal, deixam de existir enquanto conceitos estanques, e passam a ser relativos, sendo que luz e trevas, devem existir em equílibrio, para que o resultado máximo seja alcançavel e justifique o Mal que serve de meio eficiente consoante os fins.


Este é o sistema de Satã; que não sendo infinito, não pode achar a fronteira real, definitiva, entre Bem e Mal e tenta apenas atingir um fim que justifique os males que , melhor que nós, consegue reconhecer.


Esta sedução a si mesmo, levou-o a trazer, no tempo do Evo, outros anjos, que preferiram esse sistema para a Existência.


O diabo, teria iniciado esse percurso mental-político, antes de se entregar ao pecado, por temer não conseguir ser , pela Graça de DEUS, tão grande e belo, em relação aos pares, como o era pelas capacidades e beleza exterior com que DEUS o criara- desejou ou terá desejado então, um sistema que primasse pelas capacidades individuais, em vez de pela graça, que enche, consoante o esvaziamento que cada um faça de si mesmo, com a humildade que se auto fragiliza ao reconhecer-se pequeno, nada, zero, perante a grandeza do Infinito DEUS, o que por tanto, significaria que o diabo era igual a todos os demais seres finitos.

Esse sistema não o exaltava, pelo que ele já era, mas pedia-lhe uma espécie de "novo nascer", pelo que poderia muito bem ver outros mais cheios do "infinito" de DEUS , do que ele. Esse sistema para a Existência não permitia a sua primazia de que se envaidecia perante os outros....... ele queria continuar a ser maior; portanto, disse: eu chegarei acima das estrelas e serei como o Infinito. Como tal não se daria por impossibilidade lógica, dar-se-ia, pela inteligência num sistema que conjuga, com eficiência o mal, para se atingirem os objectivos numa sociedade, que, eventualmente desprezaria os menos afortunados, os menos capazes em si, mas exaltaria os poderosos em si....

Ora, será que DEUS não queria que eles continuassem capazes e belos exteriormente? Sim, ELE nos fez; mas deu primazia ao Amor à Sociedade e ao indivividuo. Prefere o Bem sempre e nunca o mal, Para que tudo fique Perfeito, não pode ser feito senão com perfeição , com bondade que não extrapola limites em nome da eficiência, desrespeitando os desavisados , os mais fracos, ou os preteríveis- para DEUS não há preteríveis, todos são Seus filhos e são um todo, uma família. Portanto, para que o sistema, fosse , desde o princípio prefeito, teria de ser governado num sistema de Amor perfeito entre todos: e , portanto, todos o teriam de conhecer na Sua essência, sendo vistos como só ELE vê seus pequenos filhos- e aí a Graça os exaltaria.

O diabo, amou-se a si mesmo e preteriu o sistema, dando preferência à ideia que o exaltava mais que aos outros: ele nunca seria um pequeno , visto como os demais diante do Amor de DEUS que tudo vê e pode descobrir à face da sua "Igreja Angelical" , dando mais destaque a este ou áquele , consoante a Graça que enche quem se reconhece e esvazia de si mesmo e se entrega ao Amor do Criador , para que este faça a Sua Vontade.

O diabo rejeitou o Amor Justo de DEUS.(...)

"
Retirado de : http://gipsyco-insight.blogspot.pt/2010/08/o-sitema-de-lucifer.html


vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280
Idade : 38
Localização : lisboa, loures
flag : Portugal
Data de inscrição : 26/04/2012

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por CarlosB em Seg 07 Maio 2012, 12:25 pm

CarlosB escreveu:Pois é Vitor;

O diabo hà gerações que engana o mundo, conseguindo convencê-los de que já foi bom e tornou-se mau por sua escolha. Isto só para mostrar que há livre arbitrio e não hà predestinação e que assim Deus falhou porque confiou nele.

Mas seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso, pois o pròprio Cristo diz que ele foi mau desde o principio e que a àrvore boa não pode dar mau fruto e vice versa.

Continuo a afirmar.

E se queres conhecer a verdade vai ao arquivo da"origem do maligno" no site da igreja dos eleitos.



Última edição por CarlosB em Seg 07 Maio 2012, 1:47 pm, editado 1 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por CarlosB em Seg 07 Maio 2012, 12:42 pm

Oi, vitorA


Com o tempo, como ele tem livre arbitrio, ainda ele se arrepende e Deus terà de o salvar eheheh.

E então terá de rescrever a apocalipse porque ele já não virá como o anticristo.

Deus não o quis lá no céu, mas manda-o para a terra para oprimir e destruir a humanidade, começando logo por Adão que não tinha entendimento, e ainda hoje continua a fazer mal.

Isso é que é amor de um Deus que ama seus filhos? Que idiotice!


Última edição por CarlosB em Seg 07 Maio 2012, 1:47 pm, editado 1 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por CarlosB em Seg 07 Maio 2012, 1:04 pm

Olà, vitor

não conheço os iluminatis

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Maio 2012, 2:01 pm

Eduardo escreveu:
Jarbas escreveu:...eu entendo que Deus é justo, e está dando tempo para Satanás mostrar se o que ele ensinou é certo ou errado, para que depois não venham a dizer: ah, mas também não deram oportunidade ao diabo de mostrar que estava certo.
Então Satanás ainda pode se arrepender e receber o perdão ?

Satanas não pode ser perdoado pois pecou contra o Santo Espirito de D'us
mas vou dizer porque ele não foi morto
porque ele não pode morrer, não foi feito de carne e osso como nós, D'us fez sua estrutura assim
um anjo nunca morre (entenderam)
ele ira para o lago de fogo
preparado para ele e seus anjos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Maio 2012, 2:11 pm

Por que um anjo nunca morre?
porque no céu não tem cemiterio?
as hostes celestiais foram feitas para a eternidade
ninguém no céu jamais morrera
e Satanaz e seus anjos foram feitos co essa estrutura
de nunca morrer
mas no entanto estaram no fogo eterno que é a segunda morte
isso diz também respeito as doutrinas enfadonhas que dizem que um dia Satanaz vai morrer
pura mentira

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por Jarbas em Seg 07 Maio 2012, 2:23 pm

oliveira leite escreveu:
Eduardo escreveu:
Jarbas escreveu:...eu entendo que Deus é justo, e está dando tempo para Satanás mostrar se o que ele ensinou é certo ou errado, para que depois não venham a dizer: ah, mas também não deram oportunidade ao diabo de mostrar que estava certo.
Então Satanás ainda pode se arrepender e receber o perdão ?

Satanas não pode ser perdoado pois pecou contra o Santo Espirito de D'us
mas vou dizer porque ele não foi morto
porque ele não pode morrer, não foi feito de carne e osso como nós, D'us fez sua estrutura assim
um anjo nunca morre (entenderam)
ele ira para o lago de fogo
preparado para ele e seus anjos

"E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho." (Apocalipse 12 : 4)

a cauda representa o falso ensino de Satanás, e que a terça parte dos anjos seguiram este falso ensino; isto representa rebelião contra Deus; desde então o Senhor resolveu fazer novo céu e ainda expandi-lo.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por vitorA em Seg 07 Maio 2012, 4:53 pm

oliveira leite escreveu:
Eduardo escreveu:
Jarbas escreveu:...eu entendo que Deus é justo, e está dando tempo para Satanás mostrar se o que ele ensinou é certo ou errado, para que depois não venham a dizer: ah, mas também não deram oportunidade ao diabo de mostrar que estava certo.
Então Satanás ainda pode se arrepender e receber o perdão ?

Satanas não pode ser perdoado pois pecou contra o Santo Espirito de D'us
mas vou dizer porque ele não foi morto
porque ele não pode morrer, não foi feito de carne e osso como nós, D'us fez sua estrutura assim
um anjo nunca morre (entenderam)
ele ira para o lago de fogo
preparado para ele e seus anjos

Mas o inferno foi preparado para ele desde a fundação do mundo,porque não o lançou logo, ficou esperando todos estes séculos,parta que ele levasse consigo milhões de almas humanas,as quais a MAIOR PARTE,nunca teve conhecimento da vontade de DEUS?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por vitorA em Seg 07 Maio 2012, 5:09 pm

Jarbas escreveu:
oliveira leite escreveu:
Eduardo escreveu:
Jarbas escreveu:...eu entendo que Deus é justo, e está dando tempo para Satanás mostrar se o que ele ensinou é certo ou errado, para que depois não venham a dizer: ah, mas também não deram oportunidade ao diabo de mostrar que estava certo.
Então Satanás ainda pode se arrepender e receber o perdão ?

Satanas não pode ser perdoado pois pecou contra o Santo Espirito de D'us
mas vou dizer porque ele não foi morto
porque ele não pode morrer, não foi feito de carne e osso como nós, D'us fez sua estrutura assim
um anjo nunca morre (entenderam)
ele ira para o lago de fogo
preparado para ele e seus anjos

"E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho." (Apocalipse 12 : 4)

a cauda representa o falso ensino de Satanás, e que a terça parte dos anjos seguiram este falso ensino; isto representa rebelião contra Deus; desde então o Senhor resolveu fazer novo céu e ainda expandi-lo.


Essa passagem de Apocalipse tem a ver com a Grande tribulação,e não com rebelião no céu contra DEUS,O APOCALIPSE É PARA O FUTURO,trata apenas da grande tribulação,só que vocês deixaram-se convencer com essa anedota,(o diabo era bom e tornou-se a ele mau)estão sempre procurando versículos para apoiá-la,acha que a mentira glorifica DEUS.
Isso tem a ver quando o diabo é solto do abismo para enganar as nações e vai usar a mulher(israel) compreendeu ou quer que explique melhor

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Maio 2012, 5:27 pm

VitorA
Vou dizer uma coisa
se Jesus voltasse hoje teriamos homens se questionando porque Jesus não voltou em 2050, para ter nascido mais pessoas para ir para o céu
porque Jesus impediu que nascesse os nossos netos e nossos bisnetos
esse sentimento de perguntas surgem diariamente
D'us também poderia ter nem deixado nascer ninguem e colocado uma plaquinha na Terra, "aqui jaz a humanidade"

mas vou responder a sua pergunta:
O homem ir ao inferno não é culpa de Satanaz
o homem vai porque quer
mesmo que a resposta não lhe satisfaça
o inferno foi feito para o Diabo e seus Anjos
o homem vai se quiser

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por vitorA em Ter 08 Maio 2012, 8:51 pm

oliveira leite escreveu:VitorA
Vou dizer uma coisa
se Jesus voltasse hoje teriamos homens se questionando porque Jesus não voltou em 2050, para ter nascido mais pessoas para ir para o céu
porque Jesus impediu que nascesse os nossos netos e nossos bisnetos
esse sentimento de perguntas surgem diariamente
D'us também poderia ter nem deixado nascer ninguem e colocado uma plaquinha na Terra, "aqui jaz a humanidade"

mas vou responder a sua pergunta:
O homem ir ao inferno não é culpa de Satanaz
o homem vai porque quer
mesmo que a resposta não lhe satisfaça
o inferno foi feito para o Diabo e seus Anjos
o homem vai se quiser



Olá Oliveira

Tudo bem,se você pensa assim,Eu não quero pensar ou entender a Biblia por mim próprio,porque nenhum homem de si mesmo tem capacidade de entendê-la,por Ela é escrita em mistério,e até em letra se contradiz,apesar do seu sentido ser perfeito,mas tudo isto foi feito assim por DEUS,para que somente os ELEITOS a pudessem compreender,mas até para isso o Eleito tem que nascer de novo,para puder ver(entender)o Reino de DEUS.

Marcos 4:11-12
E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.


Se depende do homem,porque DEUS revela a uns e oculta a outros,como diz Jesus também,em Mat.11:25,26.E que essa foi a vontade de DEUS.

Eu falo assim,porque eu conheço todos esses ensinos,QUE FÉ SEM OBRAS É MORTA,QUE O DIABO ERA BONZINHO,DEUS QUER SALVAR MAS PRECISA TUA AUTORIZAÇÃO,porque também eu já fui evangélico.
Graças a DEUS, que hoje sou Cristão,tenho o Espirito que ensina todas as coisas.

E hoje sei que não depende de quem QUER ou de quem se ESFORÇA, mas de DEUS que usa de misericórdia.Rom9:16,Espero que possa entender.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por CarlosB em Qua 16 Maio 2012, 12:43 pm

Então o que é isto Oliveira:

Romanos 9:20-22 mas quem és tu ó homem que a Deus replicas? A coisa formada dirà ao que a formou: PORQUE ME FIZESTE ASSIM? Não tem o oleiro poder poder sobre o barro para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para DESONRA? ....querendo Deus dar a conhecer a sua ira, suportou os vasos da ira PREPARADOS para a PERDIÇÃO.

Vê que diz que Deus jà os fez assim, não que se tornaram assim.

E depois diz que os criou para neles mostrar aos eleitos a sua ira.

E por fim confirma mais uma vez que eles foram preparados para isso mesmo, para a perdição.

E avisa logo que não tens o direito de reclamar o porquê de Deus fazer as coisas assim; mas o eleito teme e aceita toda a palavra de Deus.

Porque não crês na escritura, num assunto que é explicado de forma direta em todo o capitùlo 9 de romanos, e não é um verso aqui e outro ali?

Outra coisa Oliveira, vê o que diz Mateus:

Mateus 25:41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Fogo eterno não é o inferno. O fogo eterno é onde ele vai padecer eternamente, mas o inferno é a casa dele, o reino das trevas, sendo ele o rei do abismo, para estão indo todos os que não são de Deus, a fim de sofrerem temporariamente até ao juízo em que serão lançados no lago do fogo eterno.

Mas o fogo eterno aqui, está a falar da condenação do juízo final (é desse dia que se trata aqui), em que o inferno (onde estarão todos os ímpios) e a morte serão lançados neste fogo, chamado de lago do fogo que nunca se apagará.

Apocalipse 20:14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.



CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal
Data de inscrição : 24/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por Sales em Qui 17 Maio 2012, 2:08 pm

vítor escreveu:Paz de JESUS,

"
O Sistema de Lucifer

Incrível.

Os Illuminati que enganam, estão sendo enganados por aquele que se auto-engana, numa obstinação de raiva , por querer ser sempre o maior entre os anjos, coisa que lhe não viria da sua extraordinária capacidade, mas do enchimento do Conhecimento do Infinito em DEUS, que pela Graça enaltece...

[...]

Realmente, isso mesmo..., mas eu não diria SE AUTO-engana... apesar que pode ser... , contudo no final é engano mesmo e os illuminatis cairam como patinhos nele, pois no fim de tudo verão a péssima escolha que fizeram!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que Deus não destruiu Satanás assim que ele se rebelou ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum