.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

10 passos para o ateísmo evangélico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10 passos para o ateísmo evangélico

Mensagem por E.Ramos em Sex 04 Maio 2012, 1:10 pm

1.Como os gregos e etruscos questione tudo filosoficamente e coloque as Escrituras contra a parede.

2.Mande o sobrenatural para o espaço: aplique a interpretação (pseudo) científica da Bíblia.

3.Comece agora com a Escatologia carpe diem: ”Jesus já voltou! Você não viu?”

4.Questionar é viver! Jogue tudo às favas: a Igreja, sua história e as doutrinas.

5.Checklist liberal: você ainda acredita no Deus soberano e poderoso?

6.Oração: descubra essa nova e definitiva abordagem que funciona (comigo pelo menos).

7.A metodologia Zeca Pagodinho de pastoreio e aconselhamento: “Deixa a vida me levar, vida leva eu”.

8.Universalismo e Aniquilacionismo: a sua comunidade ainda abraçará essas idéias.

9.Espiritualidade: seja cool.

10.Viva a utopia agnóstica.

Você se cansou dos estudos bíblicos comuns e das pregações enfadonhas do pastor? Acha que a sua igreja está atrasada no tempo? Quer um cristianismo mais antenado e multi-facetado?

Prepare o seu estômago e siga os passos dessa nova série para tornar a doutrina e prática da sua igreja mais parecida com o que há de mais revolucionário e humanista. Será uma experiência liberal, pós-evangélica, missional, poética e principalmente muito chique e metida à Besta!

Não vai ter muito de Bíblia, mas quem liga pra isso nos dias de hoje? O ateísmo evangélico vai de “F“reud a “N“ietzsche, de “B“arth a “R“ogers. No meio das iniciais de tantos autores humanistas você vai encontrar um “j” de Jesus pra justificar a parte evangélica desse novo jeito de ser [ateu] cristão.

Para achar Jesus no glossário ateu-evangélico será um pouco difícil! Estará oculto debaixo do “J” de Jung!

http://cafenameianoite.wordpress.com/category/10-passos-para-o-ateismo-evangelico/

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

Re: 10 passos para o ateísmo evangélico

Mensagem por Jumper em Sex 04 Maio 2012, 11:32 pm

cara... que monte de baboseira sem sentido...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Mashmid em Sab 05 Maio 2012, 9:07 am

Invertendo as 10 bobagens e incoerências as quais o E.Ramos teve coragem de postar aqui (parecendo que ele mesmo não entendende ao texto que postou), teremos o seguinte texto:

Os 10 passos para a crença.

1. Não questione nada filosoficamente, sempre acredite em tudo pelo sentimento, e nunca coloque a bíblia contra a parede.

2. Mande o físico para o espaço; aplique a interpretão livre da bíblia, sem hermenêutica.

3.Comece agora com a Escatologia cristã: ”Jesus voltará! Você o verá?”

4.Acreditar é viver! Jogue toda dúvida às favas: a ciência, sua história e doutrinas.

5.Checklist intolerante: você ainda não acredita no deus soberano e poderoso!?

6.Oração: descubra essa velha e deficiente acostagem que não funciona (comigo pelo menos).

7.A metodologia Maometana de pastores e aconselhamento: “Seja submisso”.

8. Sectarismo e Sofrimento Eterno: a sua comunidade ainda abraçará essas idéias.

9. Espiritualidade: seja hard.

10. Viva a utopia religiosa.

Mas, para se tornar ateu é necessário um único critério.

1 . Seja relamente sincero consigo mesmo, não tentando se enganar.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por oliveira leite em Sab 05 Maio 2012, 2:46 pm

O que Ramos postou faz sentido para os crentes em Jesus, que frequentam a igreja (denominacional)
aonde muitos pregadores deixaram de lado a pregação do evangelho, para pregar lógica do ateismo
acho que voces ficaram na berlinda e não entenderam a postagem :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Mashmid em Sab 05 Maio 2012, 3:38 pm

Ah sim, realmente o interpretei mal por não ter lido o resto da postagem. (só li agora)

Finalmente Oliveira... desta vez vc se superou.

Se não estou enganado, parece que o Ramos é adepto de yaohu ou de alguma seita do tipo.

Ou seja, jesus é um falso messias, mas, o mesmo messias com outro nome (yaohushua) é verdadeiro.

isso porque no hebraico não há "J".

Sendo assim, os evangélicos crêem em um deus pagão, porém, se eles continuarem com o mesmo deus, mas, apenas com um nome diferente, aí sim serão verdadeiros...hehehehe

Opah... errei , não pode dizer deus, porque deus vem de Zeus...hehehe

Penso que deve ser isso.

Mas, realmente o interpretei errado.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por E.Ramos em Sab 05 Maio 2012, 5:35 pm

Eu iria postar em teologia e foi para o ateísmo ai, caramba!
Sem problemas.
Não me lembro quem, mas alguém disse estes dias aqui, que quando ateu começar a concordar comigo, tem alguma coisa errada. :risadinha:

Na verdade é mais uma ótica pessoal, que já passei por algumas igrejas e tenhos familiares que frequentam outras divs também, e é mais ou menos o que Leite disse mesmo, uma modinha humanista entrando em algumas igrejas e tentei enquadrá-las no texto do autor.
É uma mistura de ideologias que fica uma bagunça "moderninha".
Lógico que devemos procurar amar à Deus com todo o nosso entendimento, mas tem muita gente bagunçando a cabeça de muitos por aí.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:46 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: