.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem fez o mal ?

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem fez o mal ?

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 27 Out 2013, 6:47 pm

Zaqueu escreveu:
Olá zaqueu

Vou fazer um resumo das asneiras do escriba  mozola

Primeiro ele diz que quando Deus castiga alguém que peca não é mal, então quando Deus castigou o filho de Davi porque ele adulterar esse mal não doeu a Davi? Os sete dias que o filho agonizou esse mal não lhe doeu? E onde estava a transgressão do menino se o pai é que pecou? E se o menino não tinha culpa como o mal pode não ser mal?

Quer dizer, o mal que atingiu Davi e o menino não é mal porque transgrediu, mas o mal que Deus enviou a Jó que lhe matou não um mas dez filhos em que não havia causa para isso, uma vez que Jó  não tinha transgressão já é mal? A morte no filho de Davi não custou a mesma coisa que a morte dos filhos de Jó? Que mentalidade retrograda.

Em segundo lugar, pedimos para que ele traduzisse o verso Isaías 45.7, tentou enrolar e nunca mais o fazia mas quando o fez, como eu previ, foi de cair no chão de tanto rir.

Pois ele mudou o mal para calamidades, não sabendo que piorou drasticamente as coisas. Porque o mal pode ser muito ou até pouco, uma dor é mal, mas calamidade já não pode ser uma coisa pequena, mas é uma grande destruição, ou desastre, catástrofe, fatalidade flagelo, praga tragédia, etc… destruição total sem reverso.

Ou seja, piorou o sentido do verso e assim a sua própria astúcia o traiu. È como se diz aqui em Portugal: passou de cavalo para burro.

E por fim sobre o sábado também dissimulou, porque o que o João diz não é resultado da conclusão dos fariseus, mas sim as palavras de João inspiradas pelo espírito santo; e diz:

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

João 5:16-18

João é que mostra a razão porque os judeus queriam matá-lo era porque violava o sábado, e depois porque se fazia igual a Deus ao dizer que era filho de Deus, o que também era verdade, pois Jesus é Deus como o pai é Deus.

E foi exatamente por os judeus perceberem isso (que o mozola não entende) é que o queriam matar. E além disso ele próprio confirma que violava o sábado, não só ele mas também o Pai, dizendo: E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

E a lei dizia sob pena de morte:

Seis dias se trabalharás, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.
Êxodo 31:15

Logo está mais que confirmado que violou o sábado; e por isso seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso.

Este post é digno de ser guardado porque nunca vi tanta falta de entendimento das coisas de Deus japinha 
Vc esta muito longe de entender as Escrituras!Mas mesmo muito longe...

De verdade é vc que esta agora a violar o sabado,como tambem foram os fariseus que violaram o sabado e nao Jesus Cristo.
A propria Biblia confirma o que estou aqui a dizer. 

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 7:45 pm

Zaqueu escreveu:
Vou fazer um resumo das asneiras do escriba EDITADO(respeite seu companheiro de debates)
Tem certeza que isso é coisa de eleito?

Cuidado, podes ser cassado.:risadinha:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 27 Out 2013, 8:44 pm

gusto escreveu:
Zaqueu escreveu:
Vou fazer um resumo das asneiras do EDITADO(respeite seu companheiro de debates)
Tem certeza que isso é coisa de eleito?
Cuidado, podes ser cassado.:risadinha:
Eleitos do inferno quer vc dizer.

Existem palavras escritas por certos"eleitos"que apenas servem a malicia do diabo.
Nao acreditem neles,porque eles querem perturbar vosso espirito.
Nao deveis nunca desanimar,mas confiai na promessa do SENHOR.

Nao precisamos de bibliotecas,mas apenas nos chegam as Sagradas Escrituras.

Existem certas palavras desses "eleitos"que sao escritas com a intuicao de penetrar em vosso subconsciente...isso serve para eles os "eleitos"sempre que entrem neste forum,aos poucos vos desfortalecer.
Isso nao provem deles,mas sim da astucia de satanas.
Vigiem!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 8:45 am

Jan Mozol escreveu:
Sargento escreveu:
Bem vou entrar aqui...

Gusto e Jan... não entendo a vossa confusão...

Quem disse que Cristo violava o Sábado foi João o apóstolo, aquele que escreveu este livro. 
Cristo não só violava o Sábado como se dizia filho de Deus e igual a Deus, e tudo isto é verdade. 
Cristo disse e fez tudo isto. E Ele violou o Sábado como está escrito com todas as letras, e também se disse igual a Deus o que é verdade pois ELE é a imagem expressa do Pai.

Não é isso que está escrito? 
Não é João que diz que Cristo violava o Sábado? 
Não é o apóstolo que testemunha disto? 

O problema é que os judeus não podiam aceitar que o Messias transgredisse a lei nem que se dissesse igual a Deus ... por isso o mataram pois não o reconheceram como Messias pois segundo o juízo carnal julgaram-nO pecador.

E vocês? Porque não aceitam vocês que Cristo o tivesse feito mesmo estando isto testemunhado pelos seus apóstolos? 
Se vivessem naquele tempo e estado no lugar dos judeus agiam do mesmo modo??? Não reconheceriam o Messias por ELE transgredir a lei de Moisés??
Não amigo!
Este entendimento está incorreto, observe novamente os versículos.João relata o que estava acontecendo, ele não tece juízo sobre Cristo, nem poderia.
Partimos sempre do ponto de que Jesus é o verbo que se fez carne.
De que ele é o Pastor e nós e somos as ovelhas.
De que ele nos salva do poço,seja em qualquer dia ,seja no sábado.
Consegue entender o conceito?
Se sua ovelha cai no poço , no sábado vc não vai salvá-la?
nós somos as ovelhas, nós estamos no poço,ele demonstrou isso.
João percebeu e apenas relata o que via, não promulgou juízo sobre Jesus, quem promulgou foram os fariseus...naquela época e agora vc.
Por favor perceba  o que vc transmite.
Jan...

A sua incredulidade é impresionante.
Está escrito com todas as letras... era impossível escrever de modo mais direto, no entanto você não crê.

Está escrito diretamente JESUS QUEBRAVA O SÁBADO.... é impressionante a força da eleição de DEUS. 

Você tem as coisas diante dos olhos, a sua consciência mostra-lhe que estamos certos e de acordo com a escritura, no entanto em todo o seu glorioso livre-arbítrio você não o consegue admitir!!

Jan, o motivo pelo qual "não temos argumentos" para si é porque você não se pode converter... você pede-nos para mostrar onde diz que Cristo quebrava o Sábado, nós mostramos, e você não aceita.... Por quê??? Se crê na Bíblia e ama a verdade porque não o admite?

Como agiria se vivesse no tempo de Cristo e o visse quebrar o Sábado?... eu sei como...

... por mais direta que a escritura seja está-lhe encoberta.

Isto meu amigo, é o milagre da eleição em que você não crê mas que domina sobre si.

Voltando ao mal, está escrito:

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. 
Isaías 45:7
Eu creio e você não, aqui se encerra a nossa diferença causada pela eleição.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Out 2013, 1:04 pm

Sargento escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Sargento escreveu:
Bem vou entrar aqui...

Gusto e Jan... não entendo a vossa confusão...

Quem disse que Cristo violava o Sábado foi João o apóstolo, aquele que escreveu este livro. 
Cristo não só violava o Sábado como se dizia filho de Deus e igual a Deus, e tudo isto é verdade. 
Cristo disse e fez tudo isto. E Ele violou o Sábado como está escrito com todas as letras, e também se disse igual a Deus o que é verdade pois ELE é a imagem expressa do Pai.

Não é isso que está escrito? 
Não é João que diz que Cristo violava o Sábado? 
Não é o apóstolo que testemunha disto? 

O problema é que os judeus não podiam aceitar que o Messias transgredisse a lei nem que se dissesse igual a Deus ... por isso o mataram pois não o reconheceram como Messias pois segundo o juízo carnal julgaram-nO pecador.

E vocês? Porque não aceitam vocês que Cristo o tivesse feito mesmo estando isto testemunhado pelos seus apóstolos? 
Se vivessem naquele tempo e estado no lugar dos judeus agiam do mesmo modo??? Não reconheceriam o Messias por ELE transgredir a lei de Moisés??
Não amigo!
Este entendimento está incorreto, observe novamente os versículos.João relata o que estava acontecendo, ele não tece juízo sobre Cristo, nem poderia.
Partimos sempre do ponto de que Jesus é o verbo que se fez carne.
De que ele é o Pastor e nós e somos as ovelhas.
De que ele nos salva do poço,seja em qualquer dia ,seja no sábado.
Consegue entender o conceito?
Se sua ovelha cai no poço , no sábado vc não vai salvá-la?
nós somos as ovelhas, nós estamos no poço,ele demonstrou isso.
João percebeu e apenas relata o que via, não promulgou juízo sobre Jesus, quem promulgou foram os fariseus...naquela época e agora vc.
Por favor perceba  o que vc transmite.
Jan...

A sua incredulidade é impresionante.
Está escrito com todas as letras... era impossível escrever de modo mais direto, no entanto você não crê.

Está escrito diretamente JESUS QUEBRAVA O SÁBADO.... é impressionante a força da eleição de DEUS. 

Você tem as coisas diante dos olhos, a sua consciência mostra-lhe que estamos certos e de acordo com a escritura, no entanto em todo o seu glorioso livre-arbítrio você não o consegue admitir!!

Jan, o motivo pelo qual "não temos argumentos" para si é porque você não se pode converter... você pede-nos para mostrar onde diz que Cristo quebrava o Sábado, nós mostramos, e você não aceita.... Por quê??? Se crê na Bíblia e ama a verdade porque não o admite?

Como agiria se vivesse no tempo de Cristo e o visse quebrar o Sábado?... eu sei como...

... por mais direta que a escritura seja está-lhe encoberta.

Isto meu amigo, é o milagre da eleição em que você não crê mas que domina sobre si.

Voltando ao mal, está escrito:
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. 
Isaías 45:7
Eu creio e você não, aqui se encerra a nossa diferença causada pela eleição.
Finalmente concordamos em algo!
Eu creio em Jesus como Deus, o sábado é dele.O universo é dele.
Você não crê, simples assim.
Que tal vc responder isto:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t8081-deus-tem-livre-arbitrio
Jesus=Deus=ES , logo todos com livre arbitrio.

Eleição =perdição=soberba (dos 'eleitos' daqui)

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Out 2013, 1:18 pm

Zaqueu escreveu:
Olá zaqueu

Primeiro ele diz que quando Deus castiga alguém que peca não é mal, então quando Deus castigou o filho de Davi porque ele adulterar esse mal não doeu a Davi? Os sete dias que o filho agonizou esse mal não lhe doeu? E onde estava a transgressão do menino se o pai é que pecou? E se o menino não tinha culpa como o mal pode não ser mal?

Quer dizer, o mal que atingiu Davi e o menino não é mal porque transgrediu, mas o mal que Deus enviou a Jó que lhe matou não um mas dez filhos em que não havia causa para isso, uma vez que Jó  não tinha transgressão já é mal? A morte no filho de Davi não custou a mesma coisa que a morte dos filhos de Jó? Que mentalidade retrograda.

Em segundo lugar, pedimos para que ele traduzisse o verso Isaías 45.7, tentou enrolar e nunca mais o fazia mas quando o fez, como eu previ, foi de cair no chão de tanto rir.

Pois ele mudou o mal para calamidades, não sabendo que piorou drasticamente as coisas. Porque o mal pode ser muito ou até pouco, uma dor é mal, mas calamidade já não pode ser uma coisa pequena, mas é uma grande destruição, ou desastre, catástrofe, fatalidade flagelo, praga tragédia, etc… destruição total sem reverso.

Ou seja, piorou o sentido do verso e assim a sua própria astúcia o traiu. È como se diz aqui em Portugal: passou de cavalo para burro.

E por fim sobre o sábado também dissimulou, porque o que o João diz não é resultado da conclusão dos fariseus, mas sim as palavras de João inspiradas pelo espírito santo; e diz:

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

João é que mostra a razão porque os judeus queriam matá-lo era porque violava o sábado, e depois porque se fazia igual a Deus ao dizer que era filho de Deus, o que também era verdade, pois Jesus é Deus como o pai é Deus.

E foi exatamente por os judeus perceberem isso (que o mozola não entende) é que o queriam matar. E além disso ele próprio confirma que violava o sábado, não só ele mas também o Pai, dizendo: E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

Seis dias se trabalharás, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.

Logo está mais que confirmado que violou o sábado; e por isso seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso.

Este post é digno de ser guardado porque nunca vi tanta falta de entendimento das coisas de Deus japinha 
Este deve ser um dos bestados (apesar que eu ache que é um só esquizofrênico) que posta com o nick do Zaqueu (antigamente dava banimento , a adm deve estar dando corda pra ver onde chegam.)
O problema dos eleitos é que eles querem julgar as ações de Deus pela ótica tacanha deles.
Deus não precisa de julgamentos, Jesus não fez coisas no sábado para colocarem como exemplo de mal.
Como eu disse ,falta percepção de que Deus é Deus,suas atitudes não são para julgarmos pelo peso humano.
Se ele se compadece, se ele pune, se ele autoriza que os homens exerçam seu livre arbítrio de modo errado é porque ele tem um fim pra estas coisas.
Não podemos medir a alegria e a exaltação de sermos salvos, podemos?
A bíblia nos diz que o dia do juízo final é um júbilo sem tamanho..como medi-lo?
Temos nós a mente de Deus?
Não!
Mas os eleitos dos trás-os-montes querem julgar a Deus como mau , que faz o mal, pelo sofrimento humano momentâneo...
Sabem eles , os nossos "manuéis e Joaquins" qual a recompensa dos infantes? tem eles capacidade de saber qual o destino deles? o que Deus tem reservado para eles?
Sabem eles porque temos de passar por sofrimento para sermos depurados?

Para mim, ban imediato de todos hereges que caluniam nosso salvador.

)

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 2:29 pm

Realmente... 

Se dissimula a escritura não é de surpreender que dissimule as minhas palavras.

Não Jan, não  vou responder ao seu tópico porque não há proveito nisso... quem sabe um dia quando você se converter a Cristo....

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zaqueu em Seg 28 Out 2013, 3:29 pm

RenatoPaulo escreveu:
Zaqueu escreveu:
Olá zaqueu

Vc esta muito longe de entender as Escrituras!Mas mesmo muito longe...

De verdade é vc que esta agora a violar o sabado,como tambem foram os fariseus que violaram o sabado e nao Jesus Cristo.
A propria Biblia confirma o que estou aqui a dizer. 
Cada vez estás pior renato, só dizes alguma coisa de jeito quando estás calado, mas assim que abes a boca estragas tudo.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por Zaqueu em Seg 28 Out 2013, 3:53 pm

Jan Mozol escreveu:Este deve ser um dos bestados (apesar que eu ache que é um só esquizofrênico) que posta com o nick do Zaqueu (antigamente dava banimento , a adm deve estar dando corda pra ver onde chegam.)
O problema dos eleitos é que eles querem julgar as ações de Deus pela ótica tacanha deles.
Deus não precisa de julgamentos, Jesus não fez coisas no sábado para colocarem como exemplo de mal.
Como eu disse ,falta percepção de que Deus é Deus,suas atitudes não são para julgarmos pelo peso humano.
Se ele se compadece, se ele pune, se ele autoriza que os homens exerçam seu livre arbítrio de modo errado é porque ele tem um fim pra estas coisas.
A bíblia nos diz que o dia do juízo final é um júbilo sem tamanho..como medi-lo?
Não!
Mas os eleitos dos trás-os-montes querem julgar a Deus como mau , que faz o mal, pelo sofrimento humano momentâneo...
Sabem eles , os nossos "manuéis e Joaquins" qual a recompensa dos infantes? tem eles capacidade de saber qual o destino deles? o que Deus tem reservado para eles?

)
Uma grande besta é tu, deves ser a nona.

Estás farto de chamar Deus de mentiroso, de herege, de nazista e outros nomes sujos a que estão dentro do teu coração imundo, enquanto nada falei a não ser do que está escrito e tu pelo contrário tudo tens desmentido, mas agora vou eu falar a verdade acerca de ti como Jesus falou acerca dos fariseus

Tu é que julgas a Deus ó filho do diabo e por isso só tens dito mentira atrás de mentira, porque nós julgamos a Deus sim, mas é para lhe dar a glória aceitando o que está escrito, crendo que é ele o senhor de tudo seja bem ou seja do mal, e que tudo lhe obedece seja justo ou impio como mostrei no caso de faraó, coisa que a tua mente corrupta não pode aceitar.

Mas tu tudo negas e tudo distorces chamando Deus de mentiroso e a sua palavra de falsa, fazendo dele um deus pateta e débil, um mendigo que precisa do socorro do homem para ser deus ou para fazer algum,a coisa pelo homem, mas tu só fazes isso porque na verdade tu tens é de satisfazer é a vontade do teu Pai.

Sim sepulcro caiado, tu que que queres parecer cristão mas com a boca falas de cristo mas quando te falamos da verdade que está escrita blasfemas de Deus todo o dia e assim se revela que a tua fé é uma mentira.

Sim serpente venenosa, tu que não entras no reino de Deus nem queres que os outros entrem, mas tenho uma novidade para ti:

Nem um só dos eleitos podes enganar, pelo contrário eles serão os teus juízes que te lançarão na condenação eterna se não creres no meu evangelho.

Na verdade eu é que te vou banir do reino de Deus naquele dia, pois tu não sabes mas ficas a saber que eu sou o teu juiz uma vez que foi de mim que ouviste a verdade que não ouviste de mais ninguém, porque quem crer no meu evangelho será salvo mas quem não crer será condenado.

Se te calasses seria um sinal de inteligência, mas como se pode pedir inteligencia a um ignorante? Não pode! Pelo menos os outros ficam calados porque ainda têm alguma dignidade porque ainda que não possam aceitar, reconhecem que não podem resistir com verdade, agora tu estás completamento amarrado pelo pecado e por isso te tornaste um anticristo que luta contra Deus.

Até o burro de Balaão disse coisas mais acertadas do que tu que só destilas veneno contra a verdade; realmente não vou dar mais pérolas a porcos como tu; pensavas que eu era como um dos teus irmãos que nada sabem e podias enganar?

Mas o enganado foste tu e por isso  pela minha palavra a tua hipocrisia se tornou pública.

Se não te arrependeres daqui a pouco verás o que te espera.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Out 2013, 4:09 pm

Sargento escreveu:

Realmente... 

Se dissimula a escritura não é de surpreender que dissimule as minhas palavras.

Não Jan, não  vou responder ao seu tópico porque não há proveito nisso... quem sabe um dia quando você se converter a Cristo....
japinha  não vai responder porque fomos cridos a imagem e semelhança Dele ,logo temos livre arbítrio.

Viu, muito pouco de bíblia e desmancha-se a eleição.
Quando vc estiver com tempo vou te explicar o que é eleição , e vc vai ver que é bem diferente desta corrente calvinista que vcs ,amigos portugueses seguem .

Vou te dar uma dica usando como referencia  a eleição mundana, dos politicos.

De onde vêm os politicos ? 
 do povo.
De onde vem os eleitos pelo Sr. Deus?
Dos perdidos.

“O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (I Timóteo 2:4).
Por aí vc começa a ver que não é predestinado, é uma opção.
O verdadeiro eleito é humilde e se reconhece pecador:

em misericórdia de mim, ó Deus,
por teu amor;
por tua grande compaixão
apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa
e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo
reconheço as minhas transgressões,
e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei
e fiz o que tu reprovas,
de modo que justa é a tua sentença
e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci;
sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo;
e no coração me ensinas a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro;
lava-me, e mais branco do que a neve serei. Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria,
e os ossos que esmagaste exultarão. Esconde o rosto dos meus pecados
e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus,
e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença
nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação
e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos
aos transgressores,
para que os pecadores se voltem para ti. Livra-me da culpa dos crimes de sangue,
ó Deus, Deus da minha salvação!
E a minha língua aclamará a tua justiça. 
Salmos 51:1-14
Caro sargento (nome ou graduação???) sinto em dizer que o mistério é mais profundo, o que está oculto não é para o julgamento de humanos , diante da mente de Deus somos ignorantes e todos tolos.

Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Vai acaso a obra dizer ao artista: “Por que me fizeste assim? O oleiro não pode formar de sua massa..
Não adianta ler a bíblia com rancor contra o Criador , o Verbo Divino, que estava presente junto com Deus Pai , e ficar repetindo blasfemias de Cristo Pecador, Jesus imperfeito aos olhos da Lei,ora...quem ditou a lei?

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Out 2013, 4:12 pm

japinha 
Zaqueu escreveu:
Jan Mozol escreveu:Este deve ser um dos bestados (apesar que eu ache que é um só esquizofrênico) que posta com o nick do Zaqueu (antigamente dava banimento , a adm deve estar dando corda pra ver onde chegam.)
Não!

)
Uma grande besta é tu, deves ser a nona.

Estás farto de chamar Deus de mentiroso, de herege, de nazista e outros nomes sujos a que estão dentro do teu coração imundo, enquanto nada falei a não ser do que está escrito e tu pelo contrário tudo tens desmentido, mas agora vou eu falar a verdade acerca de ti como Jesus falou acerca dos fariseus

Tu é que julgas a Deus ó filho do diabo e por isso só tens dito mentira atrás de mentira, porque nós julgamos a Deus sim, mas é para lhe dar a glória aceitando o que está escrito, crendo que é ele o senhor de tudo seja bem ou seja do mal, e que tudo lhe obedece seja justo ou impio como mostrei no caso de faraó, coisa que a tua mente corrupta não pode aceitar.

Mas tu tudo negas e tudo distorces chamando Deus de mentiroso e a sua palavra de falsa, fazendo dele um deus pateta e débil, um mendigo que precisa do socorro do homem para ser deus ou para fazer algum,a coisa pelo homem, mas tu só fazes isso porque na verdade tu tens é de satisfazer é a vontade do teu Pai.

Sim sepulcro caiado, tu que que queres parecer cristão mas com a boca falas de cristo mas quando te falamos da verdade que está escrita blasfemas de Deus todo o dia e assim se revela que a tua fé é uma mentira.

Sim serpente venenosa, tu que não entras no reino de Deus nem queres que os outros entrem, mas tenho uma novidade para ti:

Nem um só dos eleitos podes enganar, pelo contrário eles serão os teus juízes que te lançarão na condenação eterna se não creres no meu evangelho.

Na verdade eu é que te vou banir do reino de Deus naquele dia, pois tu não sabes mas ficas a saber que eu sou o teu juiz uma vez que foi de mim que ouviste a verdade que não ouviste de mais ninguém, porque quem crer no meu evangelho será salvo mas quem não crer será condenado.

Se te calasses seria um sinal de inteligência, mas como se pode pedir inteligencia a um ignorante? Não pode! Pelo menos os outros ficam calados porque ainda têm alguma dignidade porque ainda que não possam aceitar, reconhecem que não podem resistir com verdade, agora tu estás completamento amarrado pelo pecado e por isso te tornaste um anticristo que luta contra Deus.

Até o burro de Balaão disse coisas mais acertadas do que tu que só destilas veneno contra a verdade; realmente não vou dar mais pérolas a porcos como tu; pensavas que eu era como um dos teus irmãos que nada sabem e podias enganar?

Mas o enganado foste tu e por isso  pela minha palavra a tua hipocrisia se tornou pública.

Se não te arrependeres daqui a pouco verás o que te espera.
japinha 
Me arrepender de denunciar a seita demoníaca dos eleitos??

Obvio que vc não sabe o que é abestado, quer dizer insensato, tolo,digno de chistes.
Leia abaixo: (e pare de encher meus ouvidos com chorumelas)

A teoria teológica da predestinação e divina eleição, que é uma das teologias básicas que compõe a doutrina cristã, tem levado muitos que querem crer em Jesus a entender errado a palavra de Deus. Esta teoria tem causado muita confusão.
O que a teologia diz sobre a predestinação é que Deus elegeu as pessoas que Ele ama enquanto condenou aqueles que Ele não gosta. Isto significa que alguns foram eleitos e são nascidos de novo da água e do Espírito e aceitaram o céu, enquanto os outros que não foram eleitos estão destinados a queimar no inferno.
Se Deus de fato elege alguns de nós, não poderíamos evitar permanecer agonizando sobre a pergunta, “Eu fui eleito para a salvação?” Se não fomos eleitos, é inútil para nós crermos em Jesus. Portanto, essa teoria tem feito muitas pessoas pensarem se elas foram eleitas por Deus, em vez de pensarem sobre sua própria fé.
Se crermos nisso, como poderemos ser libertos das dúvidas e crer apenas em Deus? Como confirmamos que Deus realmente nos elegeu? Ele seria bom somente para aqueles eleitos, apesar de dizer, “É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios?” (Romanos 3:29)
Porque muitas pessoas entendem errado o significado da predestinação e divina eleição, elas temem ser destruídas apesar de crerem em Jesus.
Efésios 1:3-5 diz, “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.”
Portanto, nós devemos rever o conceito da predestinação e divina eleição. Devemos primeiramente entender o que a Bíblia fala sobre predestinação e divina eleição e fortalecer a nossa crença na salvação através da água e do Espírito.
O que Romanos nos diz? Alguns teólogos desenvolveram a teoria infundada da “eleição incondicional.” Então a teologia é Deus? A teologia em si não é Deus.
Mesmo antes da criação do mundo, Deus escolheu toda a humanidade em Jesus Cristo e guardou na mente o desejo de salvar todos nós, nos tornando justos. Jesus nos ama incondicionalmente. Não O faça um Deus discriminatório. Os não crentes têm fé em seus próprios pensamentos, mas os crentes colocam a base da sua fé na palavra escrita de Deus.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 4:22 pm

Jan, no dia que você se converter falamos... pois você não deseja nem ama a verdade.

E quanto ao seu livre-arbítrio não se preocupe porque você será julgado segundo o seu livre-arbítrio.

Até lá, enquanto você continuar incrédulo e pecador por sua vontade é inútil perder tempo consigo... pois além de estar na lama gosta dela... e isso é um milagre de Deus.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Out 2013, 4:50 pm

Sargento escreveu:Jan, no dia que você se converter falamos... pois você não deseja nem ama a verdade.

E quanto ao seu livre-arbítrio não se preocupe porque você será julgado segundo o seu livre-arbítrio.

Até lá, enquanto você continuar incrédulo e pecador por sua vontade é inútil perder tempo consigo... pois além de estar na lama gosta dela... e isso é um milagre de Deus.
Sargento, no dia que você se converter falamos... pois você não deseja nem ama a verdade.

E quanto ao seu pré destinamento não se preocupe porque você será julgado segundo o predestinamento

Até lá, enquanto você continuar incrédulo e pecador por predestinação é inútil perder tempo consigo... pois além de estar na lama gosta dela... e isso é um milagre de Deus.

Valeu puro e impoluto não pecador...

Sério..estes caras acham mesmo que não pecam???pirou 

MAs se ecam e são predestinados..Deus os faz pecar?pirou 
Mas se Deus os faz pecar qual o papel do diabo?pirou 
Será que o deus deles é o coisa ruim?pirou

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 7:42 pm

Não!

)
positivinho 

ps:So gostaria aqui de acrescentar que esse "eleito"nao vem de tras-os-montes.
Os dessa terra sao pobres,mas mais humildes que esse tal de "sargento eleito".Este vem da cidade dos gays la de baixo...descendente de mouros.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 9:37 pm

Não só te vamos julgar a ti como aos anjos.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Seg 28 Out 2013, 10:02 pm

Como é possível julgar, sem ter livre-arbítrio?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1805

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 10:37 pm

Olá Lit...
Penso que nunca falei consigo e vou explicar aquilo que já expliquei a outros mas que fizeram que não viram para poder fingir que não foram totalmente refutados.

Porquê a dúvida amigo?

Os filhos de Deus julgam segundo a natureza de Deus, motivo pelo qual julgam corretamente e motivo pelo qual Jesus nos disse que a quem os filhos de Deus perdoarem serão perdoados, mas aqueles a quem os o filhos de Deus não perdoarem serão condenados.
Pois como esta escrito "nós temos a mente de Cristo"... Motivo pelo qual O entendemos e vemos que realmente Ele é justíssimo até com os ímpios que O odeiam...

O facto de não ter livre arbítrio não significa morto ou inconsciente, significa sim que não é senhor de si mesmo nem da sua vontade.

Assim como humanamente o homem herda as características humanas dos seus pais, também espiritualmente os renascidos herdam as características espirituais de Cristo pois são gerados à imagem de Cristo de semente incorruptível... E essa natureza que se tem a qual é o motivo de amarmos ou odiarmos algo não esta sob nosso poder, antes é ela que nos guia...

Assim como um animal carnívoro escolhe carne e um herbívoro escolhe erva assim também os filhos de Deus escolhem Deus e regeitam as trevas... esta é a obra de Cristo em nós... uma nova natureza que só de si é uma violação do livre arbítrio do velho homem.

Eles (o exemplo dos animais) escolhem realmente, mas não livremente pois a sua escolha depende da sua natureza... e ninguém tem poder sobre a sua natureza para decidir passar a amar o que não ama ou a odiar o que não odeia... Só Deus pode fazer essa transformação no homem, só o criador lhe pode mudar a natureza.

Do mesmo modo se passa connosco... Eu não amo o que escolho, mas escolho o que amo... E o que amo depende do que sou.

Para o homem ter livre arbítrio teria de ser Senhor da sua vontade podendo controlar assim o que deseja e o que repudia para poder assim passar o julgamento DAQUELE que julga os CORAÇÕES ...
Você tem poder sobre a sua vontade amigo?

Entenda o que significa livre arbítrio amigo...

Você tem poder sobre o que gosta ou odeia? Do mesmo modo o homem não tem poder sobre o amar ou odiar a Cristo mas esta totalmente dependente da graça de Deus.

Uma árvore não pode dar dois frutos... Se for boa árvore dará bom fruto, mas se for má dará mau fruto.... 
A má árvore é o velho homem que como está escrito não entende Deus nem pode entender e tudo lhe parece loucura, mas a boa árvore é o novo homem, o renascido que pensa como Cristo e julga como Cristo e discerne tudo mas ninguém  (carnal) o discerne a ele.

Tudo e todos dependem da natureza que o criador lhes deu... E todas as suas escolhas dependem disto ainda que o mais dissimulado pela sua má natureza aparente fazer boas escolhas pelas suas obras de boa aparência.... Ainda que exteriormente e em público o ímpio escolha o bem interiormente e em privado escolheu o mal... E até a sua boa escolha exterior é na verdade má pois ainda que a obra seja boa o fruto que a originou foi dissimulação.

Pergunte amigo... Se eu vir sinceridade nas suas perguntas vou responder a tudo.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 29 Out 2013, 11:07 am

Sargento escreveu:Não só te vamos julgar a ti como aos anjos.
Vc nao sabe o que diz nem o que escreve.
Antes de julgar alguem,vc tera de entrar pela porta estreita.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Ter 29 Out 2013, 11:13 am

Se ao menos soubesses o que é a porta estreita Renato .... Não vou discutir mais coisas de Deus contigo.

....aguardo o Lit se ele quiser continuar a conversa.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 29 Out 2013, 11:36 am

Sargento escreveu:Se ao menos soubesses o que é a porta estreita Renato .... Não vou discutir mais coisas de Deus contigo.

Mas quem te disse que eu estou a discutir contigo,ou que ambos estamos discutindo?
Eu o estou a combater e nao pense que consegue me mudar,porque eu estou bem firme no Evangelho do SENHOR.

Vcs sim passam a vida a discutir.Sois ordinarios e tendes por pai o diabo.
Em vcs apenas existe confusao,orgulho e vaidade.
Nem coragem vcs teem de reconhecer vossos erros e pedir desculpas quando tiver que ser.Nao!Porque vos achais perfeito e "eleitos"!

Mas eu nao me considero eleito.Eu sou um servo e quanto ao meu destino O SENHOR o decide.
Mas uma coisa eu tenho a certeza:Nao serei como muitos que irao dizer:Senhor,Senhor...porque nao me conheceis?

Eu ja provei aqui no forum que o Sabado nao foi violado pelo SENHOR.
Porque o SENHOR é DEUS!E DEUS nao volta nunca atras com Sua palavra,nem quebra nenhum pacto.
Por isso é completamente impossivel Jesus ter violado o Sabado.

Mas vcs dizem que Ele o violou.
Ora quem mente é mentiroso.
Por isso para mim vcs os "eleitos"sao filhos do diabo,porque nao teem respeito nem temor nenhum pelo Criador.
A vossa lingua é linguareira,cheia de palha e mofo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zaqueu em Dom 03 Nov 2013, 5:21 pm

RenatoPaulo escreveu:
Sargento escreveu:Se ao menos soubesses o que é a porta estreita Renato .... Não vou discutir mais coisas de Deus contigo.

Mas quem te disse que eu estou a discutir contigo,ou que ambos estamos discutindo?
Eu o estou a combater e nao pense que consegue me mudar,porque eu estou bem firme no Evangelho do SENHOR.

Nem coragem vcs teem de reconhecer vossos erros e pedir desculpas quando tiver que ser.Nao!Porque vos achais perfeito e "eleitos"!

Mas eu nao me considero eleito.Eu sou um servo e quanto ao meu destino O SENHOR o decide.
Mas uma coisa eu tenho a certeza:Nao serei como muitos que irao dizer:Senhor,Senhor...porque nao me conheceis?

Porque o SENHOR é DEUS!E DEUS nao volta nunca atras com Sua palavra,nem quebra nenhum pacto.

Por isso para mim vcs os "eleitos"sao filhos do diabo,porque nao teem respeito nem temor nenhum pelo Criador.
Não provaste nada Renato, estás a dizer que Jesus é mentiroso?

Pois ele mesmo disse que tanto ele como o pai violou ao dizer: o meu pai trabalha até agora e eu também trabalho. E o que a lei dizia?

Seis dias trabalharás mas ao sétimo descansarás. 

Se ele diz que trabalha quando a lei proibia trabalhar quem és tu para chamares deus e Jesus de mentiroso?

Entendes ou é preciso fazer um desenho?

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por vitorA em Sab 09 Nov 2013, 10:13 am

Segundo o Novo acordo ortográfico, brazileiro x hebraico, chamado de Mozoláico,o livro de Izaias,45:7,onde diz que Deus criou o bem e o mal,segundo o acordo Mozoláico deve ler-se:

Deus criou o bem e a calamidade!!

Imagino quantos foristas foram iluminados com este sublime conhecimento de Mozoláico!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 10 Nov 2013, 8:57 pm

Zaqueu escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Não provaste nada Renato, estás a dizer que Jesus é mentiroso?

Pois ele mesmo disse que tanto ele como o pai violou ao dizer: o meu pai trabalha até agora e eu também trabalho. E o que a lei dizia?

Seis dias trabalharás mas ao sétimo descansarás. 

Se ele diz que trabalha quando a lei proibia trabalhar quem és tu para chamares deus e Jesus de mentiroso?

Entendes ou é preciso fazer um desenho?
Sera que preciso de provar algo?
Vcs ja o estao provando!Provando que vossas palavras nao passam de palha.

ps:quanto ao desenho...achas mesmo que conseguirias desenhar algo decente para mim?Deves estar louco...como podes tu desenhar seja o que for,se Deus a mim me fez melhor desenhador?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: