.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem fez o mal ?

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem fez o mal ?

Mensagem por vitorA em Sex 04 Maio 2012, 7:22 pm

Oliveira escreveu:
Sei que D'us criou Lucifer, e sei que Lucife era o fiel da balança
Lucife pendeu para o mal

Essa história, que o diabo no principio era bom,não faz sentido,porque se ele era bom e tornou-se mau,e DEUS que já o conhecia, mandou-o para nós,quando Adão e Eva viviam felizes no paraíso ?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Randfal em Dom 06 Maio 2012, 11:15 am

Shalom para todos!

Muitas pessoas, na tentativa de tentar entender D'us, criam um monte de "explicações", baseadas em "achismos", dentro e fora da Bíblia.
Tentam explicar por que D'us não fulminou logo hasatan, quando ele, sendo ainda um querubim ungido, pecou contra o Eterno, por que D'us permitiu que o homem fosse tentado, etc.
E agora, na tentativa desesperada de tentarem explicar como o mal surgiu, eles chegam numa conclusão: ora, foi D'us quem criou o mal!
CRIOU-SE UMA HERESIA....

Onde estava o mal antes de ser manifestado em Lúcifer?
Se o mal não veio de D'us, e se o mal se manifestou em hasatan, é claro que ele surgiu em hasatan, da sua volição = vontade própria.
Ele era um ser majestoso e poderoso, e pensava, não era um vegetal, um fantoche.
Ele sabia a Lei de D'us para os seres espirituais, mas decidiu infringi-la.
Tomando esta decisão, ele trouxe à luz o pecado da soberba, do orgulho.

E D'us jamais criaria um ser pessoal, colocando o mal dentro dele, porque D'us abomina o mal.
O mal, nas Mãos de D'us, é um instrumento de Justiça.

Muitas são as coisas que fogem ao nosso entendimento, mas devemos crer em coisas que não entendemos?
Em se tratando das coisas de D'us, sim, principalmente quando tais coisas não ferem Sua Santidade, Sua Justiça, Sua Soberania, Sua Majestade.
Quando não temos a menor condição de entender coisas como isto: de onde surgiu o mal?, devemos nos voltar para a Grandeza do Eterno e crer que se tal coisa não saiu e nem faz parte Dele, então saiu de outro lugar...

Deuteronômio 29:29: "As coisas encobertas são para ADONAI, nosso ELOHIM; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei."

D'us criou tudo, mas sem ir contra a Sua Santidade!
E se D'us criou tudo perfeito, foi para a Sua Glória, e como o mal pode glorificar a D'us?

O mal surgiu em hasatan porque ele decidiu se rebelar contra D'us = a sua decisão criou o mal, a antítese do bem.
Se hasatan podia pensar, raciocinar, ele pensou: "Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor;" Ezequiel 28:17.

Ele pensou, mesmo sendo perfeito, ele pensou, pois foi criado perfeito, com inteligência, porém era livre para decidir.
É claro que hasatan criou o mal, no momento que ele desejou ser igual a D'us = orgulho.

E por que só D'us pode ter a capacidade de criar alguma coisa?
Quantas coisas o homem criou, com a inteligência que recebeu de D'us, e por que hasatan não criaria o mal?
Ele não disse: "vou criar o mal", ou "que apareça o mal!", mas o fato dele ter pensado em ser igual ao Altíssimo, já criou o mal.

Se D'us criou tudo perfeito, e tudo sendo perfeito não vai contra a Sua Santidade, tudo foi criado 100% perfeito.
Se D'us criou tudo perfeito, e se tudo que Ele criou não vai contra a Sua Santidade, logo, tudo o que ele criou é Santo!
Ao abençoar a Sua criação de seres pessoais com o livre arbítrio, D'us proporcionou a oportunidade de escolha para sua criação, mas isto nunca significou que a bênção do livre arbítrio seja uma fraqueza, uma imperfeição, uma brecha, um caminho que pudesse levar esta criação a pecar contra Ele.
O livre arbítrio não leva ninguém a decidir por A ou B, mas apenas traz a liberdade de escolha.
"Poder de decisão" não significa indução = hasatan aprendeu as Leis de D'us para ele, porém decidiu não seguí-las = pecou = criou o mal.

Não existe, em hipótese nenhuma, equilíbrio entre o bem e o mal = o bem é infinitamente maior do que o mal.
O fato de hasatan ter criado o mal por causa de sua decisão, não o coloca no mesmo nível do Criador.

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 06 Maio 2012, 1:45 pm

Vou postar o mesmo texto pela QUARTA VEZ.
E repito,em caps lock me dessculpem mas preciso de ênfase.
NÃO EXISTE NENHUM PROBLEMA EM DEUS SENDO BOM TER CRIADO O MAU.
AFIRMAR QUE DEUS NÃO CRIOU O MAU É HERESIA,POIS AFIRMA QUE ALGUÉM TEVE PARTICIPAÇÃO NA CRIAÇÃO,OU PIOR,AFIRMA QUE ALGO É ETERNO JUNTO COM DEUS.
E PAREM COM ESSA ''lógica'' de Deus criou tudo perfeito etc... etc...
A Bíblia afirma que Deus criou o mau,e tem TOTAL CONTROLE SOBRE O MAU.

Romanos 9 diz isso claramente:
"Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Romanos 9:11-13"
Não tendo eles ainda nascido.

Isaías 46:10, “O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade”
Como afirmar que acontece alguma coisa sem o conselho de Deus,se está claramente escrito que a vontade de Deus nunca falha?
Como afirmar que Deus quer que todos os homens se salvem,quando está escrito que a palavra dEle não volta atrás?
Jó e Provérbios são livros maravilhosos que falam muito bem da soberania de Deus:

Jó 12:16
Com ele está a força e a sabedoria; seu é o que erra e o que o faz errar.

Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem.
Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte.
Eis que ele retém as águas, e elas secam; e solta-as, e elas transtornam a terra.
Com ele está a força e a sabedoria; seu é o que erra e o que o faz errar.
Aos conselheiros leva despojados, e aos juízes faz desvairar.
Solta a autoridade dos reis, e ata o cinto aos seus lombos.
Aos sacerdotes leva despojados, aos poderosos transtorna.
Aos acreditados tira a fala, e tira o entendimento aos anciãos.
Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes.
Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte.
Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz.
Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho.
Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios.
Jó 12:13-25

Claramente vemos que Deus faz aquilo que Ele quer,não existe livre-arbítrio;

Eu anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; Eu digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade (Isaías 46:10).

Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo (Salmos 65:4).

O SENHOR fez tudo para seus próprios fins; sim, até o ímpio para o dia do mal (Provérbios 16:4).

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos (Provérbios 16:9)

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; Ele o inclina a todo o seu querer (Provérbios 21:1)

E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? (Daniel 4:35).

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas (Apocalipse 4:11)

~

Agora sobre o mau:

E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? (Êxodo 4:11).

Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem? (Lamentações 3:37-38).

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas (Isaías 45:7).

Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? (Amós 3:6).

O problema é achar que Deus não é bom por que Ele criou o mau.
Como eu disse,dizer que Deus não criou o mau implica DUAS coisas ANTI-BÍBLICAS(além de todos esses versículos falando que Deus CRIOU o mau)

Falar que Deus não criou o mau,que o mau é 'condição' pro bem existir é dizer que: Deus é impotente de criar o bem sem o mau.
Como Deus é bom,Deus só pode ser bom por que o mau existe,mas se Deus é eterno e bom,então o mau também é eterno,logo existe uma força eterna junto com Deus.

Irmãos,Deus é JUSTO E BOM,SANTO por DEFINIÇÃO.
Ele é BOM em TUDO o que Ele faz,até mesmo em ter CRIADO e CONTROLAR O mau.
Ele é o Deus Todo-Poderoso,Ele sabe TUDO o que faz,e bendito seja o nome do Senhor.

Quem quiser o estudo completo,vale a pena.
http://www.monergismo.com/textos/problema_do_mal/mal_cheung.htm

REFUTE ISSO BIBLICAMENTE.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Mashmid em Dom 06 Maio 2012, 4:55 pm

Olá Misterioso!

Li ao texto do link que vc postou, e realmente a pessoa que o elaborou tem razão em dizer que o livre-arbítrio é contraditório e insustentável.

Concordo.

O auto também argumenta que o conceito de um deus todo-amoroso se trata de uma premissa elaborada pelo cristianismo, e que também entra em contradição.

Concordo novamente.

Segundo o autor, deus não está tentando destruir o mal, pelo contrário, o mal foi criado por deus e não se trata de nenhum tipo personificação indepentende de deus como interpreta a igreja cristã.

Visto que o próprio autor cita a Col 1:17 para apoiar essa idéia.

Além de que, foi o próprio deus quem plantou no Eden uma árvore com o conhecimento do MAL.

Realmente o texto teria muita lógica, isto é, se não estivesse falando do deus bíblico.

Porém, o texto continua LOTADO de contradições, pelo simples fato de estar indo contra a vários textos da bíblia que tentam desmonstrar um deus amoroso e que abomina a maldade.

Logo no Gêneses deus já tenta aniquilar a maldade do homem:

(Gênesis 6:5) - E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
(Gênesis 6:11) - A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
(Gênesis 6:13) - Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.

Tentar acabar com a maldade, não é sinal de que deus "não gosta" da maldade?

Então, o questionamento que céticos fazem do porque deus não acabar de vez com
a maldade, tem apoio bíblico, visto que deus já tentou acabar com a maldade humana enviando a um suposto dilúvio.

Pela bíblia, deus está longe de cometer maldade:

(Jó 34:10) - Portanto vós, homens de entendimento, escutai-me: Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade!

(Salmos 5:5) - Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.

(Provérbios 13:17) - O que prega a maldade cai no mal, mas o embaixador fiel é saúde.

(Isaías 5:20) - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

(Provérbios 13:19) - O desejo que se alcança deleita a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos. (Será que seu deus é insensato por não se apartar do mal?)

(Jeremias 44:22) - De maneira que o SENHOR não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; por isso se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê.

Pelo visto, deus "abomina" a maldade, ou será que não?

Por esses textos, parece que deus abomina a maldade, e por outros, parece que ele adora praticar a maldade.

Pois bem, ainda alguns o chamam de amor.

(I João 4:8) - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

(I João 4:16) - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

(I Corintios 13:1) - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

Quem não ama, não conhece a deus, visto que deus é amor.

(Lucas 6:35) - Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

(Mateus 5:44) - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Parece que o texto do rapaz encontra uma grande dificuldade em argumentar sobre um deus que seja imparcial quanto a maldade quando lemos sobre um deus tão "amoroso" e que tanto "abomina" a maldade.

O autor tenta defender que a definição do termo "amor" não pertence a cosmo-visão bíblica, e por isso, a bíblia não teria a necessidade de explicá-lo.

Ele quer dizer que o "amor" da bíblia, não é o mesmo amor o qual nós humanos entendemos como amor.

Porém, aí está mais um grande problema.

Ou seja, dizer isso é como chamar ao deus bíblico de retardado.

Porque isso significa que deus deixaria uma ordem a qual os homens a interpretariam de maneira errônea.

Será que deus é incapaz de transmitir sua mensagem corretamente ?

E demonstra também a ignorância e desconhecimento de deus quanto a semântica do termo, ou seja, deus precisa estudar o idioma para não usar termos errados, ou talvez precise contratar um intérprete...hehehe

É como chamar a deus de ignorante por desconhecer a semântica do termo amor.

Então, quando diz "amarás ao eterno teu deus de todo o teu coração", na verdade, não significa verdadeiramente amar, visto que não faz parte da "cosmo-visão" de deus. rs

Então, lhe pergunto...não é mais fácil aceitar de vez o fato de que a bíblia é contraditória?

Amigo, assuma de vez que a bíblia é como lençol pequeno sobre colchão grande...

Vc cobre um lado mas, descobre o outro.

Com ou sem o texto que vc postou, ainda continua um amontoado de contradições.

O rapaz de fato tem motivos para questionar à filosofia cristã, porém, quando tenta defender ao deus bíblico, acaba dando um tiro no próprio pé.

Mashmid
²
²

Número de Mensagens : 82

Mensagem por Eterna em Dom 06 Maio 2012, 5:28 pm

oliveira leite escreveu:Muitos para não perder o controle e dizer que D'us tudo fez, insistem em dizer que o mal foi criado por D'us
é como se isso não acontecesse, D'us seria impotente diante do mal
Mas um D'us que a Biblia afirma categoricamente que é BOM
poderia ter criado o mal?
citam aqui somente um versiculo, dizendo que D'us cria o mal (de ante mão fora de contexto)

mas e o computador quem criou ?(foi D'us ou o homem) sei que vão dizer: foi o homem com a sabedoria que D'us lhes deu
e o Diabo tem sabedoria para criar o mal ou não tem sabedoria, sim tem sabedoria que D'us lhe deu
apesar de todo mecanismo de sabedoria ser dado por D'us, as invenções não devem ser atribuidas a D'us como pai da invenção.

D'us não criou o mal
mas podem refutar
estou aqui para me opor :chapeu:

Eu não sei quais são os "muitos" que você faz referência. Eu, por exemplo, coloco o mal criado por Deus quando me refiro as religiões que defendem a queda dos anjos. Ora, se Deus fez seres angelicais, onde podemos retratar como seus agentes especiais, e estes puderam cobiçar o mesmo poder do sempiterno, então temos um erro terrível cometido por aquele que deveria ser infalível.
No mais, independente da sabedoria de cada um tudo está sujeito a Deus e não o contrário.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3828

Mensagem por Bernardi em Dom 06 Maio 2012, 5:42 pm

Eterna escreveu:
oliveira leite escreveu:Muitos para não perder o controle e dizer que D'us tudo fez, insistem em dizer que o mal foi criado por D'us
citam aqui somente um versiculo, dizendo que D'us cria o mal (de ante mão fora de contexto)

mas e o computador quem criou ?(foi D'us ou o homem) sei que vão dizer: foi o homem com a sabedoria que D'us lhes deu
e o Diabo tem sabedoria para criar o mal ou não tem sabedoria, sim tem sabedoria que D'us lhe deu
apesar de todo mecanismo de sabedoria ser dado por D'us, as invenções não devem ser atribuidas a D'us como pai da invenção.

D'us não criou o mal
mas podem refutar

Eu não sei quais são os "muitos" que você faz referência. Eu, por exemplo, coloco o mal criado por Deus quando me refiro as religiões que defendem a queda dos anjos. Ora, se Deus fez seres angelicais, onde podemos retratar como seus agentes especiais, e estes puderam cobiçar o mesmo poder do sempiterno, então temos um erro terrível cometido por aquele que deveria ser infalível.
No mais, independente da sabedoria de cada um tudo está sujeito a Deus e não o contrário.

Caro Oliveira, dessa vez concordo contigo, Deus não criou o mal, o mal é a ausência de Deus.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Eterna em Dom 06 Maio 2012, 5:54 pm

silvamelo escreveu:Primeiro precisamos responder a seguinte perguta: "o que é o mal?" O mal é tudo aquilo que Deus não é, e tudo aquilo que Deus abomina.

Deus criou o mal no sentido de que, ao criar seres capazes de tomar decisões, tais seres podem rumar conscientemente para essa direção maldita e detestável para Deus.

Se Deus não tivesse criado o mal, ninguém poderia escolhê-lo, pois como alguém escolheria algo que não existe?

Você faz um trajeto muito grande para simples questões.

Deus não criou o mal, mas deixou a sua criação (seres simples e ignorantes) escolher caminhos através do livre arbítrio e cometer enganos. Deus até hoje tem permitido todos os enganos porque a eternidade e as encarnações serve para corrigir e abrir os olhos para que se veja e ouvidos para que ouçam.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 06 Maio 2012, 5:58 pm

oliveira leite escreveu:pergunta...
Se D'us criou o mal, por que então Jesus morrer para ter dominio sobre a morte?
o mal poderia ser aniquilado pelo seu criador

Tanto é verdade que Deus não criou o mal que não tem sentido Jesus morrer pelos nossos pecados.

Já dizia Paulo: - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15:54

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 06 Maio 2012, 7:11 pm

Eterna escreveu:

Tanto é verdade que Deus não criou o mal que não tem sentido Jesus morrer pelos nossos pecados.

Já dizia Paulo: - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15:54

Tanta intriga...
Mas como Deus tudo conhece,tambem pois vos destinou para o abismo.
Podeis tentar de tudo,porque nada irao conseguir.
As verdadeiras perolas ja foram predestinadas por Deus.
As vossas redes apenas o joio do mais fraco apanharão.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Discipulah em Dom 06 Maio 2012, 7:36 pm

Esclarecimentos:

Esse “mal criado por Deus” também deve ser referido em relação ao próprio Espiritismo codificado por Kardec. Pois se Deus já sabia que os espíritos simples e ignorantes iriam errar partindo para a maldade, porque os criou então?
A situação é a mesma a qual os espíritas tentam rebater em relação a Biblia.

Na Codificação somos informados que Deus cria seres simples e ignorantes e os deixam escolher o mal. E depois ainda permite tais espíritos induzir as pessoas ao mal para que sejam testados! (LE, nº 466 e 470).

A Codificaçao espírita ensina que uma pessoa pode morrer pela outra para a salvar. Sendo assim, se cada um tem que reencarnar para pagar pelos seus próprios erros como pode uma pessoa morrer pela outra para a salvar? (LE ,n º 951)

Sarah Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por vitorA em Dom 06 Maio 2012, 7:52 pm

Em Isa.45:7Eu formo a luz, e crio as trevas; Eu faço a paz,e crio o mal;EU o SENHOR, faço todas estas coisas.

Agora vê:

2ªPedro1:21-Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum,mas homens santos de DEUS falaram,inspirados pelo Espírito Santo.

Quando lês os profetas,aquilo é DEUS falando pela boca deles.

Quando dizes que o mal é a ausência do bem,estás dizendo que víboras e escorpiões, ou feras selvagens, por exep. é a ausência de animais domésticos ou mansos?

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Dom 06 Maio 2012, 7:58 pm

O espirita para ser salvo, tem de abandonar esse engano e converter-se á verdade do evangelho.
Isaias8:19-22

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Qui 10 Maio 2012, 9:14 pm

JESUS DISSE

A arvore boa NÃO PODE dar mau fruto e a arvore má NÃO PODE dar bom fruto.

E veja a quem Ele se estava referindo.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:15-23

!º lugar, Se DEUS tivesse criado o diabo bom e perfeito,simplesmente,NÃO PODIA tornar-se mau,porque era bom.

2ª lugar,aqueles que se fazem passar por ministros de Cristo, e eles acreditam que são, a prova é que naquele dia vão argumentar com Cristo, E qual é o seu argumento? FIZEMOS e
que argumento é esse do FIZEMOS? São as OBRAS, eles é que decidiram aceitar Jesus,eles negam a GRAÇA e a SOBERANIA de DEUS, toda a interpretação que fazem das escrituras tem por base a decisão do homem.

Não se submetem á justiça de DEUS,(OBRA DE DEUS)quem crê tem a vida eterna(facto consumado)
Mas querem estabelecer a sua própria justiça(suas obras)como fizeram os judeus que mataram Jesus.

Veja oque diz Pedro:

Para vós, portanto, que credes é a honra; mas para aqueles que descrêem, A pedra que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta como a pedra angular
e Como uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram destinados.
1 Pedro 2:7-8

Porque foi assim,porque foram destinados ao erro.

DEUS criou a arvore boa(o justo,que mesmo no tempo da lei ,deu testemunho de Fé) e a arvore má,(que é 0 diabo e o ímpio,que ainda que se vista com boas obras no seu tempo será revelado pelo fruto) cada uma produz o seu fruto,não por escolha própria,mas por causa da natureza que DEUS lhe deu.

vitorA
Banido

Mensagem por Bernardi em Qui 10 Maio 2012, 10:37 pm

vitorA escreveu:JESUS DISSE

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

!º lugar, Se DEUS tivesse criado o diabo bom e perfeito,simplesmente,NÃO PODIA tornar-se mau,porque era bom.

2ª lugar,aqueles que se fazem passar por ministros de Cristo, e eles acreditam que são, a prova é que naquele dia vão argumentar com Cristo, E qual é o seu argumento? FIZEMOS e que argumento é esse do FIZEMOS? São as OBRAS, eles é que decidiram aceitar Jesus,eles negam a GRAÇA e a SOBERANIA de DEUS, toda a interpretação que fazem das escrituras tem por base a decisão do homem.

Não se submetem á justiça de DEUS,(OBRA DE DEUS)quem crê tem a vida eterna(facto consumado)
Mas querem estabelecer a sua própria justiça(suas obras)como fizeram os judeus que mataram Jesus.

Veja oque diz Pedro:

Para vós, portanto, que credes é a honra; mas para aqueles que descrêem, A pedra que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta como a pedra angular
e Como uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram destinados.

DEUS criou a arvore boa(o justo,que mesmo no tempo da lei ,deu testemunho de Fé) e a arvore má,(que é 0 diabo e o ímpio,que ainda que se vista com boas obras no seu tempo será revelado pelo fruto) cada uma produz o seu fruto,não por escolha própria,mas por causa da natureza que DEUS lhe deu.

Achei os teus argumentos um tanto contraditórios... queres dizer então q Deus criou o bem e o MAL, e colocou todo mundo para brigar para Seu próprio deleite? É isso mesmo?
Depois me dão "cartão amarelo" quando falo alguma coisa.. tsc tsc tsc.... como é q não vou falar?

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qui 10 Maio 2012, 11:25 pm

Deus não criou o mal, o mal é a ausência de Deus...
Deus dá a todos livre arbítrio, por isso uns seguem o mal e outros o bem.. por isso espíritos criados simples e ignorantes evoluem conforme as suas escolhas.. é tudo tão difícil de compreender?
RenatoPaulo, já entendi a tua, quando falas utilizando o vós é pq queres fazer parecer que é o "Espírito Santo" que está falando.. tu és uma comédia... pirou

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por CarlosB em Sex 11 Maio 2012, 4:31 am

O mal é a ausência de Deus? heheheheheh...

Quem destruiu faraò foi a ausência de Deus? Quem matou as crianças as mulheres e os velhos en det.2 , ou a mesma ordem em 1sm. 15, foi a ausência de Deus?

Quem destruiu os filhos de Eli foi a ausência de Deus? O anjo que matou os 70 mil no tempo de David pelo pecado de David foi a ausência de Deus? O anjo que matou herodes foi a ausência de Deus? Podia estar horas a dar exemplos como o mal não acontece sem que seja da vontade de Deus (exemplo de jó).

São os grandes e os poderosos deste mundo que blasfemam de Deus, e não são eles que disfrutam toda a sorte de bens.? É isso a ausência de Deus? Quem abençoa todos os homens debaixo do sol, bons e maus?

Todos os profetas, santos, e apóstolos e o próprio Jesus foram perseguidos, presos torturados e mortos, se o mal é a ausência de Deus, eles não tinham Deus?

Mas a verdade foi o próprio Deus que fez todas essas coisas, inclusive com o seu filho (at.4:26-28).

Porque todos obedecem a Deus, inclusive o diabo.

Mas onde anda Deus que fazem tanta coisa na sua ausência? Mas pode acontecer alguma coisa debaixo do céu sem que ele o consinta? Existe algum lugar que ele não esteja presente? Na verdade até no inferno o encontras là. Porque tudo vive por Ele e para Ele.

Tudo fazem para negar a escritura e colocarem em prática a sua teoria carnal.

Perfeito vitorA, mas quem pode suportar a verdade senão o eleito?

Continua.

Última edição por CarlosB em Sex 11 Maio 2012, 8:18 am, editado 2 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mensagem por vitorA em Sex 11 Maio 2012, 7:22 am

Bernardi escreveu:
vitorA escreveu:JESUS DISSE

2ª lugar,aqueles que se fazem passar por ministros de Cristo, e eles acreditam que são, a prova é que naquele dia vão argumentar com Cristo, E qual é o seu argumento? FIZEMOS e que argumento é esse do FIZEMOS? São as OBRAS, eles é que decidiram aceitar Jesus,eles negam a GRAÇA e a SOBERANIA de DEUS, toda a interpretação que fazem das escrituras tem por base a decisão do homem.

Veja oque diz Pedro:

Achei os teus argumentos um tanto contraditórios... queres dizer então q Deus criou o bem e o MAL, e colocou todo mundo para brigar para Seu próprio deleite? É isso mesmo?
Depois me dão "cartão amarelo" quando falo alguma coisa.. tsc tsc tsc.... como é q não vou falar?

Olá Bernardi, Paz

Uma pergunta antes, você acredita em DEUS? na Biblia?

vitorA
Banido

Mensagem por oliveira leite em Sex 11 Maio 2012, 8:46 am

Eterna escreveu:

D'us não criou o mal
mas podem refutar

Eterna quando recebemos o livre arbitrio seja homem seja anjo
não se pode colocar a culpa nem em D'us nem no Diabo
cada um escolhe e assume sua culpa
veja o que aconteceu no Edem
O homem jogou a culpa para a mulher (dizendo: a mulher que Tu me deste, me deu do fruto)
e a mulher jogou a culpa na serpente (dizendo : foi a serpente)
e a serpente miseravel não tendo em quem jogar a culpa ficou calada

mas todos receberam castigos
e não adianta ninguém culpar a D'us

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Maio 2012, 1:08 pm

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:

D'us não criou o mal
mas podem refutar

Eterna quando recebemos o livre arbitrio seja homem seja anjo
não se pode colocar a culpa nem em D'us nem no Diabo
cada um escolhe e assume sua culpa
veja o que aconteceu no Edem
O homem jogou a culpa para a mulher (dizendo: a mulher que Tu me deste, me deu do fruto)
e a mulher jogou a culpa na serpente (dizendo : foi a serpente)
e a serpente miseravel não tendo em quem jogar a culpa ficou calada

mas todos receberam castigos
e não adianta ninguém culpar a D'us
Boa, Oliveira! positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sargento em Qui 17 Maio 2012, 8:46 pm

Este é um daqueles tópicos em que não vejo sentido algum... está diretamente escrito:

Isaias 45:7
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Podem argumentar em redefinir o mal que mal não é bem mal mas é um bem pequenino, etc...!!
Pois redefinam à vontade, mas seja qual for a definição, o que existe é Deus quem o faz... não só o mal mas as trevas, o impio, etc...

Agora se não podem aceitar isto sem lhe imputar falha aí já é outro assunto... trata-se de aceitar ou não Deus.

Deutrenônio 32:39
Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

Paulo sabia do que falava:

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31

Este é O SENHOR!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por I74M4R em Qui 17 Maio 2012, 9:41 pm

Quem Criou o mau foi o mesmo que Criou todas as coisas .....

Agora os cristãos fanaticos não aceitam isso,,,,,,,,,

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Quem fez o mal ?

Mensagem por Mary em Qui 17 Maio 2012, 10:08 pm

quem fez o mal???

o próprio ser humano.

deus não desce da onde está para matar,roubar,mentir,corromper,deus não precisa de dinheiro e muito menos do ser humano.

o ser humano é que precisa dele(deus).

Só que o orgulho,arrogancia e prepotencia e uma dose de egocentrismo não deixa -o perceber isso.

Apartir disso ,o ser humano começa a culpar deus por tudo que acontece na terra e a duvidar de sua existência .

E a questionar o mal ,mas a ficha nunca vai cair...... pantera na dúvida

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por levita-yerudiktus em Qui 24 Maio 2012, 4:55 pm

Quem é o autor do mal....

Esta indagação se sustenta a partir de dois postulados distintos a saber;
-livre- arbítrio e
- Consciência.
Mais a consciência pede uma metafisica onde (ela) (mesma) será o seu próprio SEPULCRO.(QUIBROTE ATAAVÁ)
E é neste sepulcro que ela se deleitará.
O QUE É O MAL SEM A MAGESTADE DE NOSSAS IMPULSÕES de dados Divinos
Fomos todos NÓS criados em excência A IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR (Pantocrator Perdemos em definitivo a semelhança só nos resta agora a imagem que é esta Weltshanuung (indistinta)que é o nosso poder de arbitrios escolhas e sentenças (e.g)
ESCOLHEMOS ENTRE O BEM E O MAL....) geralmente optamos pelo 2º) Quase sempre optamos por NÃO VESTIR O NÚ, OPTAMOS POR NÃO DAR AGUA AO FAMINTO, OPTAMOS POR NÃO DAR UMA CESTA BÁSICA A ALGUM CARENTE ....) E em seguida COMO AGORA nos debatemos e nos reviramos e temos a audácia de olhar a MAGESTADE DO CÉU afim de questionar sobre uma (díade) que nos é, definitivamente opcional;
a díade em questão?

O BEM E O >>>>>>>>>MAL.

Um Abraço

levita-yerudiktus
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 20

Mensagem por rcassiadcn em Sab 11 Ago 2012, 8:23 pm

Será que um ladrao nasce ladrao? É claro que nao, ele se fez um ladrao. O mal nao foi feito, é a consequencia de algo errado que se faz e existe por causa do Pecado herdado.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por Eterna em Sab 11 Ago 2012, 9:09 pm

silvamelo escreveu:Primeiro precisamos responder a seguinte perguta: "o que é o mal?" O mal é tudo aquilo que Deus não é, e tudo aquilo que Deus abomina.

Deus criou o mal no sentido de que, ao criar seres capazes de tomar decisões, tais seres podem rumar conscientemente para essa direção maldita e detestável para Deus.

Se Deus não tivesse criado o mal, ninguém poderia escolhê-lo, pois como alguém escolheria algo que não existe?

Bem, inicialmente parece que o único ser capaz de tomar decisão foi a serpente no paraíso!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: