.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
45 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem fez o mal ?

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem fez o mal ?

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 9:51 am

Muitos para não perder o controle e dizer que D'us tudo fez, insistem em dizer que o mal foi criado por D'us
é como se isso não acontecesse, D'us seria impotente diante do mal
Mas um D'us que a Biblia afirma categoricamente que é BOM
poderia ter criado o mal?
citam aqui somente um versiculo, dizendo que D'us cria o mal (de ante mão fora de contexto)

mas e o computador quem criou ?(foi D'us ou o homem) sei que vão dizer: foi o homem com a sabedoria que D'us lhes deu
e o Diabo tem sabedoria para criar o mal ou não tem sabedoria, sim tem sabedoria que D'us lhe deu
apesar de todo mecanismo de sabedoria ser dado por D'us, as invenções não devem ser atribuidas a D'us como pai da invenção.

D'us não criou o mal
mas podem refutar
estou aqui para me opor :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Quem fez o mal ?

Mensagem por silvamelo em Qui 03 Maio 2012, 2:37 pm

Primeiro precisamos responder a seguinte perguta: "o que é o mal?" O mal é tudo aquilo que Deus não é, e tudo aquilo que Deus abomina.

Deus criou o mal no sentido de que, ao criar seres capazes de tomar decisões, tais seres podem rumar conscientemente para essa direção maldita e detestável para Deus.

Se Deus não tivesse criado o mal, ninguém poderia escolhê-lo, pois como alguém escolheria algo que não existe?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 2:52 pm

Silva estava indo bem até o meio
depois ficou dificil de assimilar
veja bem
estou sendo até chato a cogitar isso
mas melhor cogitar aqui do que na igreja, ou ser questionado na igreja e não saber a resposta, então sendo assim...
esse será um aprendizado

pergunta...
Se D'us criou o mal, por que então Jesus morrer para ter dominio sobre a morte?
o mal poderia ser aniquilado pelo seu criador

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 3:11 pm

No principio vemos D'us criando o homem, os animais, os mares e em toda a sua criação diz: "e viu D'us que isso era bom"
mas de repente aparece uma frase:
"não é bom que o homem fique só"
esse não é bom, é o surgimento do mau e não do mal
o contrario de bom é ruim
então era ruim o homem ficar só, principalmente para procriação
mas então D'us é bom e não é ruim (isso é certo)
mas agora vamos tratar do bem e do mal
quando Caim matou Abel, não foi uma questão de ruindade
mas de maldade
o contrario de mal é bem
então o bem e o mal são caminhos diante do homem
e esse mal discuto aqui
não foi D'us quem criou
pois senão o assassinato de Abel seria algo natural e obedeceria a ordem natural do seu criador
mas espero considerações

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qui 03 Maio 2012, 3:20 pm

pergunta...
Se D'us criou o mal, por que então Jesus morrer para ter dominio sobre a morte?
o mal poderia ser aniquilado pelo seu criador
Jesus passou o que passou por causa do amor e da misericórdia de Deus por nós, e isso fazia parte do plano de Deus para nos resgatar. Se Jesus não sofresse a semelhança de um homem para que vencesse aquilo que a humanidade foi incapaz de vencer, ela permaneceria morta nos seus pecados. Então veja que não é fraqueza nenhuma de Deus, mas pura misericórdia e puro amor.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 03 Maio 2012, 3:51 pm

Deus tudo criou!
Criou tudo que nos é conhecido e desconhecido.

Amigos para nos entendermos temos de nos ajudar uns aos outros,porque apenas assim compreenderemos as Escrituras.
Ora como poderemos nos entender uns aos outros se nao existisse o mal?

Eu penso que existe ainda um problema que nao esta a ser ainda bem entendido por muitos...
Vcs confundem o mundo terreno com o mundo espiritual de Deus,ou seja o reino de Deus.
Reparem:
Se nao existisse o mal a carne nao poderia pecar!
Ora se ela nao pecasse,seria injusto ela tambem padecer e sendo assim ela viveria eternamente...
Mas lembrem-se que Deus é espiritual,por isso se Deus que tudo pode escolheu o lado espiritual,isso quer dizer que esse mesmo lado é bem melhor que o lado carnal.

Se Deus quando diz que algo é bom ou mau para o mundo,esta se referindo apenas ao nosso mundo terreno onde vivemos!
Essa é a essencia do mundo...
Deus criou assim mesmo o mundo para ele assim mesmo funcionar.
Nao podemos misturar o Paraiso onde Deus criou Adao,com este nosso mundo onde vivemos.
Reparem numa coisa:
Existem coisas que ainda nao as conhecemos...por exemplo o pecado de Eva de fato nao o conhecemos,ou melhor nao o conseguimos interpretar.
Tudo é simbolico!Mesmo o fruto da arvore que Eva comeu,ou mesmo a propria arvore é simbolica.
Deus simplesmente usa essa "linguagem"para nós entendermos.

Espero mais comentarios para aprofundarmos mais este tema.
Paz

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qui 03 Maio 2012, 4:21 pm

É o que digo,você continua afirmando anti-biblicamente que Deus não pode ser bom por que criou o mau,sendo que não tem NENHUM problema nisso.
Amigo,seu problema está mais na 'lógica' de querer aceitar isso do que qualquer outra coisa. positivinho

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 03 Maio 2012, 4:29 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:É o que digo,você continua afirmando anti-biblicamente que Deus não pode ser bom por que criou o mau,sendo que não tem NENHUM problema nisso.
Amigo,seu problema está mais na 'lógica' de querer aceitar isso do que qualquer outra coisa. positivinho

Vc esta falando com quem?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qui 03 Maio 2012, 4:47 pm

RenatoPaulo escreveu:
Misterioso User-Mistério escreveu:É o que digo,você continua afirmando anti-biblicamente que Deus não pode ser bom por que criou o mau,sendo que não tem NENHUM problema nisso.

Vc esta falando com quem?

O criador do tópico

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 5:22 pm

Sei que D'us criou Lucifer, e sei que Lucife era o fiel da balança
Lucife pendeu para o mal
mas o que é o mal
é um sentimento? é paupavel?
eis ai entre vós dois caminhos o bem e o mal
escolhei um, mas te aconselho o bem
eis ai a vida e a morte
mas te aconselho a vida

imagine um versiculo assim
"e deus criou o mal e viu deus que o mal era bom"
peço somente mais de um versiculo, que seja direto e explicativo e conviscente

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Maio 2012, 6:01 pm

A primeira vista me parece que o Mal é maior do que Lucife
pois Lucife foi atraido pelo mal e uma terça parte dos anjos também
e muitos homens também

quem nos livra do mal é D'us
Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te tocará
Jó 5:19

Sinceramente, sem brincadeira
voces afirmam que D'us nos livra de uma coisa que Ele mesmo criou

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Qui 03 Maio 2012, 6:02 pm

"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."

"O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins, e até o ímpio para o dia do mal"

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."

A paz Leite,

Acredito que Deus seja o criador de tudo dentro do Seu propósito eterno.

Se Deus é o Bem, haveria a Sua rivalidade com o mal.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por vitorA em Qui 03 Maio 2012, 9:15 pm

Paz aos Eleitos.

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."

"O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins, e até o ímpio para o dia do mal"

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."

Senhores, estes versos são bastante claros,que DEUS é o unico CRIADOR, logo tudo foi criado por Ele.

Mas porque um DEUS bom críaria o mal e a morte? qual o propósito?

Quando dizemos que DEUS criou tudo bom,inclusive o diabo era bom,mas todos nos desviamos do propósito de DEUS ,estamos dizendo que DEUS falhou na sua criação,porque a intenção de DEUS era que continuássemos bons.

Então e o eterno propósito que Ele tinha feito em Cristo Jesus,também falhava por falta de necessidade.Efe.3:11.

Se DEUS não criou o bem e o mal com um propósito,então falhou completamente.

Criou o paraíso,para o homem e mulher, e eles e o diabo, estragaram tudo.

Toda a humanidade que proveio deles,foi tudo destruído no diluvio,DEUS nada pode fazer para salvá-los.

Escolheu um povo, a israel,mostrou-lhe o seu poder,deu-lhes uma nação e uma aliança(A Lei)não serviu para nada, ninguém cumpriu a Lei, os judeus foram expulsos de Israel,o Templo de DEUS destruído, tudo em vão.

Enviou-lhes o seu filho Amado,anunciando o evangelho, rejeitaram-no e mataram-no.

Ressuscitou Jesus,mandou anunciá-lo ás nações, A Grande maioria dos que se dizem cristãos,uns são idólatras,outros torcem as escrituras,outros fazem negócio com elas,poucos são os que andam na verdade.

DEUS FALHOU?

Não é DEUS Perfeito? e o que significa ser Perfeito? não é porventura uma característica,que nem o bem nem o mal podem alterar? E qual o propósito de DEUS com o cristão? O mesmo que foi com Cristo.

O Filho de DEUS Jesus Cristo,veio a este mundo em carne com o propósito de ser aperfeiçoado,Heb.5:8,foi por EXPERIMENTAR o bem e o mal,que se tornou perfeito, em conhecimento e experiência.

O mesmo acontece conosco através Dele, tornamo-nos perfeitos em cristo,Heb.10:14,com uma só oferta APERFEIÇOOU PARA SEMPRE,os que estão sendo santificados,e isto já aconteceu em nosso espírito.

Veja agora na vida pela Fé,Efe.4:13,até que todos cheguemos á unidade da Fé,e ao conhecimento do filho de DEUS,a varão Perfeito,á medida da estatura completa de Cristo.

Este é o propósito de DEUS com o homem,desde Adão até ao ultimo homem,que virá a receber o dom da Fé. foi por isto que DEUS criou o bem e o mal,para APERFEIÇOAMENTO.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qui 03 Maio 2012, 11:37 pm

oliveira leite escreveu:Sei que D'us criou Lucifer, e sei que Lucife era o fiel da balança
Lucife pendeu para o mal
mas o que é o mal
é um sentimento? é paupavel?
eis ai entre vós dois caminhos o bem e o mal
escolhei um, mas te aconselho o bem
eis ai a vida e a morte
mas te aconselho a vida

imagine um versiculo assim
"e deus criou o mal e viu deus que o mal era bom"
peço somente mais de um versiculo, que seja direto e explicativo e conviscente

Cara,na boa,eu te mostrei MILHARES de versículos bíblicos, e o que você faz?não consegue rebater ou discutir eles,só fica ai discutindo filosofia 'humana' sobre o mau.
Quer mais de um?ok
É a TERCEIRA vez que eu vou postar tudo,A TERCEIRA. Se você não LER é por que você NÃO QUER.
Eu vou postar em caps,me perdoe,por que é a TERCEIRA vez que vou postar e você está FUGINDO.
LEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É A TERCEIRA VEZ,eu já estou perdendo a paciência por que até agora você não REBATEU UM,só fica falando que eu não postei.
TERCEIRA VEZ,AGORA LEIA!!!!!!
E SE VOCÊ IGNORAR,EU VOU PEDIR PROVIDÊNCIAS A OUTRO MODERADOR,POR QUE ISSO ESTÁ FICANDO RIDÍCULO.
Uma coisa é você NÃO CONCORDAR,outra é ficar repetindo e repetindo que eu NÃO TE DEI BASE BÍBLICA e ficar discutindo 'humanamente' sobre o assunto.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
Gênesis 1:3-5

É a mesma coisa que dizer que pra haver água necessariamente tem que haver terra.
Respondendo a Sara também,a PRESCIÊNCIA NUNCA é a causa dos acontecimentos.
Romanos 9 diz isso claramente:
"Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Romanos 9:11-13"
Não tendo eles ainda nascido.

Isaías 46:10, “O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade”
Como afirmar que acontece alguma coisa sem o conselho de Deus,se está claramente escrito que a vontade de Deus nunca falha?
Como afirmar que Deus quer que todos os homens se salvem,quando está escrito que a palavra dEle não volta atrás?
Jó e Provérbios são livros maravilhosos que falam muito bem da soberania de Deus:

Jó 12:16
Com ele está a força e a sabedoria; seu é o que erra e o que o faz errar.

Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem.
Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte.
Eis que ele retém as águas, e elas secam; e solta-as, e elas transtornam a terra.
Aos conselheiros leva despojados, e aos juízes faz desvairar.
Solta a autoridade dos reis, e ata o cinto aos seus lombos.
Aos sacerdotes leva despojados, aos poderosos transtorna.
Aos acreditados tira a fala, e tira o entendimento aos anciãos.
Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes.
Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte.
Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz.
Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho.
Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios.
Jó 12:13-25

Claramente vemos que Deus faz aquilo que Ele quer,não existe livre-arbítrio;

Eu anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; Eu digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade (Isaías 46:10).

Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo (Salmos 65:4).

O SENHOR fez tudo para seus próprios fins; sim, até o ímpio para o dia do mal (Provérbios 16:4).

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos (Provérbios 16:9)

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; Ele o inclina a todo o seu querer (Provérbios 21:1)

E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? (Daniel 4:35).

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas (Apocalipse 4:11)

~

Agora sobre o mau:

E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? (Êxodo 4:11).

Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem? (Lamentações 3:37-38).

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas (Isaías 45:7).

Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? (Amós 3:6).

O problema é achar que Deus não é bom por que Ele criou o mau.
Como eu disse,dizer que Deus não criou o mau implica DUAS coisas ANTI-BÍBLICAS(além de todos esses versículos falando que Deus CRIOU o mau)

Falar que Deus não criou o mau,que o mau é 'condição' pro bem existir é dizer que: Deus é impotente de criar o bem sem o mau.
Como Deus é bom,Deus só pode ser bom por que o mau existe,mas se Deus é eterno e bom,então o mau também é eterno,logo existe uma força eterna junto com Deus.

Irmãos,Deus é JUSTO E BOM,SANTO por DEFINIÇÃO.
Ele é BOM em TUDO o que Ele faz,até mesmo em ter CRIADO e CONTROLAR O mau.
Ele é o Deus Todo-Poderoso,Ele sabe TUDO o que faz,e bendito seja o nome do Senhor.

Quem quiser o estudo completo,vale a pena.
http://www.monergismo.com/textos/problema_do_mal/mal_cheung.htm

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qui 03 Maio 2012, 11:38 pm

E posto de novo,caso ignore também.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
Gênesis 1:3-5

É a mesma coisa que dizer que pra haver água necessariamente tem que haver terra.
Respondendo a Sara também,a PRESCIÊNCIA NUNCA é a causa dos acontecimentos.
Romanos 9 diz isso claramente:
"Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Romanos 9:11-13"
Não tendo eles ainda nascido.

Isaías 46:10, “O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade”
Como afirmar que acontece alguma coisa sem o conselho de Deus,se está claramente escrito que a vontade de Deus nunca falha?
Como afirmar que Deus quer que todos os homens se salvem,quando está escrito que a palavra dEle não volta atrás?
Jó e Provérbios são livros maravilhosos que falam muito bem da soberania de Deus:

Jó 12:16

Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem.
Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte.
Eis que ele retém as águas, e elas secam; e solta-as, e elas transtornam a terra.
Aos conselheiros leva despojados, e aos juízes faz desvairar.
Solta a autoridade dos reis, e ata o cinto aos seus lombos.
Aos sacerdotes leva despojados, aos poderosos transtorna.
Aos acreditados tira a fala, e tira o entendimento aos anciãos.
Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes.
Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte.
Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz.
Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho.
Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios.
Jó 12:13-25

Claramente vemos que Deus faz aquilo que Ele quer,não existe livre-arbítrio;

Eu anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; Eu digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade (Isaías 46:10).

Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo (Salmos 65:4).

O SENHOR fez tudo para seus próprios fins; sim, até o ímpio para o dia do mal (Provérbios 16:4).

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos (Provérbios 16:9)

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; Ele o inclina a todo o seu querer (Provérbios 21:1)

E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? (Daniel 4:35).

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas (Apocalipse 4:11)

~

Agora sobre o mau:

E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? (Êxodo 4:11).

Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem? (Lamentações 3:37-38).

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas (Isaías 45:7).

Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? (Amós 3:6).

O problema é achar que Deus não é bom por que Ele criou o mau.
Como eu disse,dizer que Deus não criou o mau implica DUAS coisas ANTI-BÍBLICAS(além de todos esses versículos falando que Deus CRIOU o mau)

Falar que Deus não criou o mau,que o mau é 'condição' pro bem existir é dizer que: Deus é impotente de criar o bem sem o mau.
Como Deus é bom,Deus só pode ser bom por que o mau existe,mas se Deus é eterno e bom,então o mau também é eterno,logo existe uma força eterna junto com Deus.

Irmãos,Deus é JUSTO E BOM,SANTO por DEFINIÇÃO.
Ele é BOM em TUDO o que Ele faz,até mesmo em ter CRIADO e CONTROLAR O mau.
Ele é o Deus Todo-Poderoso,Ele sabe TUDO o que faz,e bendito seja o nome do Senhor.

Quem quiser o estudo completo,vale a pena.
http://www.monergismo.com/textos/problema_do_mal/mal_cheung.htm

REFUTE ISSO BIBLICAMENTE.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Sex 04 Maio 2012, 1:11 am

oliveira leite escreveu:Sinceramente, sem brincadeira
voces afirmam que D'us nos livra de uma coisa que Ele mesmo criou
Deus não criou o mal para que andássemos nele, Oliveira! Entendeu agora?

Deus criou o caminho plano e o precipício. Você vai sair do caminho plano e se atirar no precipício só porque é criação de Deus?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por oliveira leite em Sex 04 Maio 2012, 8:20 am

Diante do exposto pelos nobres forista
agradeço a Ramos, Silvamelo, Vitor A, Misterioso, Renato Paulo, pela grande e preciosa contribuição, nas minhas sinceras duvidas

Concordo com voces
mas não se irritem
ninguém tem paciencia comigo japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 04 Maio 2012, 9:57 am

Posso dizer que é uma questão de referencial
Na hora em que D'us fez o bem o mal auto existiu
pois só se define o bem
se existir o mal
mas D'us não fez o mal, ou fez?
D'us fez o bem
e o mal passou a existir
ou fez os dois ao mesmo tempo?
ou fez um, depois fez o outro?
mas não discordo com voces
que fez, fez.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Sex 04 Maio 2012, 1:22 pm

oliveira leite escreveu:Posso dizer que é uma questão de referencial
Na hora em que D'us fez o bem o mal auto existiu
pois só se define o bem
se existir o mal
mas D'us não fez o mal, ou fez?
D'us fez o bem
e o mal passou a existir
ou fez os dois ao mesmo tempo?
ou fez um, depois fez o outro?
mas não discordo com voces
que fez, fez.

Irmão,me responda,por que me ignora? Sad
Você está afirmando que Deus é IMPOTENTE para criar o bem sem criar o mau,como se o mau fosse necessário pro bem existir.
Ao afirmar que o mau passou a existir,seguindo a lógica:
Deus é bom,não é possível existir bondade sem maldade(você mesmo afirmou isso)
Deus é eterno,logo...
O mau também é eterno.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Sex 04 Maio 2012, 2:04 pm

irmão misterioso, não te ignoro
li cada versiculo que voce postou e acho que voce tem razão
e de certa forma fiquei feliz em saber que temos uma pessoa preparada para combater ateus e hereges
gostei muito da sua reclamação em querer atenção e até solicitar a intervenção de um moderador
se bem que não estava moderando nada
estava apenas debatendo, e escolhi debater usando a logica e pedindo um retorno biblico
não há nenhuma regra que diga que isso não é possivel
mas voltando ao assunto...
a verdade é que o mal existe, ou passou a existir
segundo determinação divina
mas não estamos livres de outros questionamentos de ateus principalmente, que sempre querem tomar satisfação da nossa fé
na verdade o unico que não entendi foi o VitorA

quando ele disse:
Senhores, estes versos são bastante claros,que DEUS é o unico CRIADOR, logo tudo foi criado por Ele.

Essa pergunta deve ser respondida não só para ateus, mas para nós mesmos.
por que a permissividade do mal?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Sex 04 Maio 2012, 3:21 pm

oliveira leite escreveu:irmão misterioso, não te ignoro
li cada versiculo que voce postou e acho que voce tem razão
e de certa forma fiquei feliz em saber que temos uma pessoa preparada para combater ateus e hereges
gostei muito da sua reclamação em querer atenção e até solicitar a intervenção de um moderador
se bem que não estava moderando nada
estava apenas debatendo, e escolhi debater usando a logica e pedindo um retorno biblico
não há nenhuma regra que diga que isso não é possivel
mas voltando ao assunto...
mas não estamos livres de outros questionamentos de ateus principalmente, que sempre querem tomar satisfação da nossa fé
na verdade o unico que não entendi foi o VitorA

quando ele disse:

Me perdoe quando pedi atenção daquele jeito,é que eu realmente estava achando que você estava me ignorando.
Exatamente,eu presumi que você como Cristão,não deveria só perguntar pela 'lógica' humana,e sim pela bíblica.
Respondendo,qual propósito?Ele mesmo,e nós.
Como disse John Piper,se você acreditar na Soberania de Deus,que Ele também controla o mau,e não FOCAR NA CRUZ você vai ficar maluco.
Pense que TUDO é/foi pela Cruz.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28
positivinho

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por vitorA em Sex 04 Maio 2012, 3:24 pm

Oliveira escreveu

O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins, e até o ímpio para o dia do mal"

Em tudo o que DEUS Criou existe o bem e o mal,veja por exemplo.

A Água um bem tão precioso á vida,no entanto pode ser um inimigo destruidor.

O Fogo,fonte de energia e calor preciosos,mas pode ser algo de horrivel

No comer,no beber ,no trabalhar,no descansar,etc.,em tudo existe o bem e o mal,na pobreza,na riqueza, na saúde, na doença,emfim em tudo.

O mal não é a ausência do bem,Ele é real e ativo,assim como o bem, não por permissão mas por vontade de DEUS.

Senhores, não credes na ressurreição para a vida eterna? sim ou não? e o que quer isso dizer?

Não é porventura,que os salvos, irão viver e reinar com Cristo eternamente? já imaginou!
Séculos,Milénios,Eternidades,e você lá presente,vendo, participando, enquanto outros...

O Tempo presente,desta curta vida,tem um só objetivo para o Eleito, Aprender no meio do mal e do pecado,da prova,da ilusão de vida que têm aqueles que não creem,do engano do pecado, ou seja DEUS criou todas as coisas,com o propósito,que os seus Filhos sejam APERFEIÇOADOS,em conhecimento e experiência de TODAS as COISAS, bem e mal.

Não podia DEUS fazer de outra maneira? claro DEUS tudo pode,Ele podia salvar-nos sem que Jesus sofresse o que sofreu,mas DEUS quis que fosse assim,Sabemos nós o que está reservado para a eternidade? Somos testemunhas somente no tempo presente, e na eternidade? Não é este mundo uma parábola do futuro?

Veja o exemplo de Jesus, que é o nosso exemplo.Heb.5:7-9,porquê Isaías 53, porque DEUS quis.

Conclusão:Tudo o que existe,bem,mal,Cristo e o diabo,tudo foi criado para nosso beneficio e salvação,e nós para cristo e para DEUS.

Rom8:28-E sabemos que todas as coisas(bem e mal)contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados por seu decreto.

PAZ EM CRISTO, ESTE É O SENHOR.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 04 Maio 2012, 4:01 pm

oliveira leite escreveu:

Amigos,naturalmente que o MAL e o BEM existe no mundo.
Falemos primeiro deste BEM:
Mas que BEM é esse?
Sera que este BEM é bom para Deus?
Ou sera que o bem e o mal que se pratica neste mundo,para Deus nada interessa?

Ora para o ser humano o bem significa boas obras e o mal significa más obras.
Serve isso para nos salvar?
Claro que nao,porque apenas a fé em Jesus Cristo salva o homem e quando sao praticadas verdadeiras boas obras,quem as pratica de fato é Deus ao nos dar a Sua Graça.

Por falar em Salvar...
Eu pergunto:Salvar para quê?
Para permanecermos no mundo?-Claro que nao!

Assim se todos sabem que ninguem permanece no mundo para sempre porque morremos,porque muitos tentam associar este mundo com o reino de Deus,ou com o Paraiso?

O bem e o mal deste mundo serve para a evolucao do mundo e nao podem ser comparados com as coisas existentes que existem no reino de Deus.Ou seja,o bem deste mundo nada tem a ver com o bem do mundo espiritual.
O bem deste mundo apenas serve para servir o mundo e nao a Deus!Vcs entendem isso?

Ora assim concluimos que Deus ao criar nosso mundo,teve de criar tambem o mal e o bem,porque apenas assim o mundo evolui.
Reparem numa coisa:
Deus nos disse para nao matarmos.
Mas se alguem matar,Deus nao interfere,porque para isso criou o mundo.
Quem interfere pois e julga esse assassinato?-O bem do mundo!Ou seja neste caso os tribunais julgam o assassino.
Assim funciona a vida deste mundo...com o bem e com o mal.
Nao apenas com os seres humanos,mas tambem com os outros seres vivos e naturalmente com a natureza.
Tentem entender uma coisa,este mundo nada tem a ver com o mundo espiritual.
Nao podemos pensar que ja estamos no Paraiso!
A carne nunca se salvará,mas apenas o espirito.
Ao morrermos partimos deste mundo em espirito para Deus e nada mais temos a ver com o mundo.
Para isso fomos criados e a carne apenas serve para servir o espirito.

Quanto ao Paraiso que Deus criou para o homem...
De fato esse Paraiso existe,mas nele apenas viverao os filhos de Deus,ou seja aqueles que Deus tomou por filhos.
Mas apenas teremos acesso ao Paraiso quando Jesus Cristo se manifestar ao mundo.Nesse momento Deus ressuscitará a carne para ela se juntar ao espirito.
E acreditem que seremos iguaizinhos,tal e qual como somos agora,com a diferenca que seremos belos e perfeitos e sem o mal,porque nessa altura nem o homem nem o "mundo"(neste caso o Paraiso) precisará mais de evoluir.
Tentem se lembrar da nova Jerusalem que descerá do ceu...essa cidade de fato representa o Paraiso.

Voltando ao tema Adao e Eva...
Amigos o Paraiso onde vivia Adao e Eva era eterno e nao era neste mundo.
La nao existia sinal de tempo,como aqui conhecemos.
Percebam que se Deus quiser pode hoje mesmo criar um mundo que de um momento para o outro pode ter para o olhar humano milhoes de anos...
Por isso acredito que o nosso mundo com milhoes de anos serviu para "acolher"Adao e Eva,porque Deus os destinou tambem a serem mortais.
Ora como poderiam eles viverem sem o mal se Deus os destinou a serem mortais?
Nao pertence á essencia de todo o mortal o bem e o mal?

Nao será esta a essencia do mundo onde vivemos?

Espero por mais comentarios

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Sex 04 Maio 2012, 4:19 pm

Achei interessante isso Renato

A carne nunca se salvará,mas apenas o espirito.
Ao morrermos partimos deste mundo em espirito para Deus e nada mais temos a ver com o mundo.
Para isso fomos criados e a carne apenas serve para servir o espirito.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo
Romanos 7:18-21

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 04 Maio 2012, 6:37 pm

Estas a ver Oliveira que quando estao dois ou tres reunidos em nome de Jesus Cristo,tambem Ele esta no meio deles?

Espiritualmente crescemos e aprendemos uns com os outros,graças ao SENHOR.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: