.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
81 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, EVANGELISTA/RJ/MSN

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As zonas de incertezas nas ciências evolutivas química e biológica

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As zonas de incertezas nas ciências evolutivas química e biológica

Mensagem por silvamelo em Qui 10 Maio - 1:02

Eduardo escreveu:
... humanos são apenas os Homo Sapiens Sapiens...
Discordo, segundo a Hominidae Classification e a Primate evolution at the DNA level and a classification of hominoids, todos do gênero Homo Sapiens são humanos.
Repetindo:
silvamelo escreveu:Se Deus diz que o primeiro homem é Adão; logo, todos os hominídeos anteriores a ele que a ciência classifica como "homos" não podem ser considerados, para efeito do nosso entendimento bíblico, como "homens" conforme a classificação de Deus.
É claro que é só a minha interpretação BÍBLICA e você pode discordar... Mas querer rebater usando classificações científicas é ululante, Eduardo! A maioria dos antropólogos e arqueólogos não estão nem aí para buscar o entendimento bíblico disso...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Maio - 5:57

Eu estou usando a teoria que você abraçou. Se ela é correta como você diz então deveria seguir seus postulados. Eu uso a interpretação BÍBLICA LITERAL de Gênesis, a que o novo testamento usou, a que considera que a morte só começou com Adão, a que considera que a criação durou apenas 7 dias literais.

Teria a morte entrado no mundo antes do pecado de Adão? Não! Veja as contundentes declarações de Paulo: Rom 5:12,14; 1Cor. 15:22; 15:45.

Se Deus criou um mundo evolucionista, então a terra tal qual existe é sempre como Deus desejou que fosse. Por que, então, Deus desejaria destruí-la e criar novos céus e nova terra? (2 Pe. 3).
silvamelo escreveu:Se Deus diz que o primeiro homem é Adão; logo, todos os hominídeos anteriores a ele que a ciência classifica como "homos" não podem ser considerados, para efeito do nosso entendimento bíblico, como "homens" conforme a classificação de Deus.
Mas segundo a interpretação teísta evolucionista na impede que o homo sapiens seja o primeiro homem Adão, ele já são classificados como humanos.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 10 Maio - 6:31

silvamelo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Eu acredito que Deus criou dois homens,ou seja Adao no Paraiso e o homem terreno no mundo.
Segundo a Bíblia, Adão não foi criado no paraíso, mas, fora do Éden, junto com os outros animais. Só depois que Deus plantou o jardim, que colocou o homem nele:

"E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado." Gênesis 2:8.

"Veja o Beemote que criei quando criei você e que come de capim como o boi." Jó 40:15.

Repare que o Beemote foi criado no sexto dia, no mesmo período que Deus criou o homem.

A diferença do homem para os outros animais, foi que Deus PLANTOU um jardim para ali colocá-lo, ou seja, Deus separou o homem da natureza ostil para lhe conferir um status espiritual e eterno, onde ele triunfaria da morte.

Se fossemos todos descendentes de Adao e Eva teriamos de ser todos considerados Filhos de Deus.
E na Biblia nao esta assim escrito...
Gênesis 6
"Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."

Depois se apenas Adao e Eva foram criados e tiveram filhos onde estao as mulheres deles?
Gênesis 4:17
"Conheceu Caim a sua mulher, a qual concebeu, e deu ã luz a Enoque. Caim edificou uma cidade, e lhe deu o nome do filho, Enoque."

Ora onde foi Caim arranjar esta mulher???

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Bernardi em Qui 10 Maio - 8:08

Deve ser porque Adão e Eva eram os primeiros na região, e não os primeiros no mundo.... se Caim recebeu um sinal para não ser morto, então tinha mais gente.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por silvamelo em Qui 10 Maio - 12:56

Eduardo escreveu:Eu estou usando a teoria que você abraçou. Se ela é correta como você diz então deveria seguir seus postulados
Eduardo, eu não posso esperar que cientistas usem a Bíblia como referência para tirar suas conclusões. Eu faço isso porque sou crente! Por isso, eu não tenho necessariamente de preencher as lacunas com as divagações deles... O que me interessa no trabalho deles são as evidências. As conclusões eu dispenso!

Eduardo escreveu:Eu uso a interpretação BÍBLICA LITERAL de Gênesis, a que o novo testamento usou, a que considera que a morte só começou com Adão, a que considera que a criação durou apenas 7 dias literais.
E por causa desse seu erro interpretativo, você precisa afirmar que o azul é vermelho e fazer grandes manobras para negar as evidências científicas...

Eduardo escreveu:Teria a morte entrado no mundo antes do pecado de Adão? Não! Veja as contundentes declarações de Paulo: Rom 5:12,14; 1Cor. 15:22; 15:45.
Eduardo, os adventistas só estão superestimando essas passagens como muleta para manter de pé um erro de interpretação.

É como fazem os mórmons com João 21:25 para sustentar que o livro dos mórmons é canônico, ou os testemunhas de Jeová com Isaías 43:10 para sustentar que a profecia falava deles...

Eu já demonstrei para você biblicamente que estas passagens falam dos homens e não da natureza como um todo...

Eduardo escreveu:Se Deus criou um mundo evolucionista, então a terra tal qual existe é sempre como Deus desejou que fosse. Por que, então, Deus desejaria destruí-la e criar novos céus e nova terra? (2 Pe. 3).
Porque Deus deseja criar uma habitação celestial perfeita para ser a moradia eterna dos seus escolhidos. Veja que Deus deseja também criar novos céus. Porquê? Se, como você diz, a morte entrou na terra por causa do pecado dos homens? A morte também teria entrado nos céus por causa do pecado dos homens?

Eduardo escreveu:Mas segundo a interpretação teísta evolucionista na impede que o homo sapiens seja o primeiro homem Adão, ele já são classificados como humanos.
Ok, mas eu não tenho que me prender a interpretações padrão só porque compartilho com eles as conclusões baseadas nas evidências. Acho que ninguém que usa o intelecto faz isso... Nós temos as nossas suspeitas, reunimos todo o nosso conhecimento individual adquirido e chegamos às nossas próprias conclusões. Assim, vamos cada vez mais nos aproximando da verdade, que creio que seja da vontade de Deus...

Ninguém jamais teria ouvido falar de Galileu se ele não tivesse usado o seu intelecto e ousado ir contra as conclusões padrão da ICAR para chegar a verdade! Imagino que muitos sábios contemporâneos dele, dos quais nada ouvimos falar, chegaram as mesmas conclusões de Galileu sem terem a coragem deste, e por isso mesmo cairam no esquecimento...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Qui 10 Maio - 13:05

RenatoPaulo escreveu:Se fossemos todos descendentes de Adao e Eva teriamos de ser todos considerados Filhos de Deus.
Gênesis 6
"Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."
Irmão, para você entender esse trecho, precisa ler o livro de Enoque.

RenatoPaulo escreveu:Depois se apenas Adao e Eva foram criados e tiveram filhos onde estao as mulheres deles?
"Conheceu Caim a sua mulher, a qual concebeu, e deu ã luz a Enoque. Caim edificou uma cidade, e lhe deu o nome do filho, Enoque."

Adão e Eva tiveram outros filhos e filhas (lembre-se que eles viveram centenas de anos!):

"E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas." Gênesis 5:4.

Não existia Lei naquela época que proibisse o homem de se casar com a irmã (Abraão mesmo era casado com a sua meia-irmã). Foi pela Lei que veio o conhecimento do pecado!

Última edição por silvamelo em Qui 10 Maio - 13:36, editado 2 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Qui 10 Maio - 13:13

Bernardi escreveu:Deve ser porque Adão e Eva eram os primeiros na região, e não os primeiros no mundo.... se Caim recebeu um sinal para não ser morto, então tinha mais gente.
Existe essa tese também, mas eu não compartilho da ideia. Eu acho que a espécie que deu origem ao homem foi extinta. Então Deus plantou o jardim do Éden e colocou Adão ali, tirando ele do meio onde se encontrava. Mais isso é só a minha opinião...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Maio - 13:16

Silva, é simples, por que o homo sapiens não pode ser considerado Adão ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Qui 10 Maio - 13:31

Eduardo escreveu:Silva, é simples, por que o homo sapiens não pode ser considerado Adão ?
Adão pode ser considerado homo sapiens, mas o homo sapiens não pode ser considerado Adão, porque o "homo sapiens", conforme a ciência classifica, surgiu muito antes!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Maio - 19:12

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Silva, é simples, por que o homo sapiens não pode ser considerado Adão ?
Adão pode ser considerado homo sapiens, mas o homo sapiens não pode ser considerado Adão, porque o "homo sapiens", conforme a ciência classifica, surgiu muito antes!
Muito antes do que ?

Com base em quê você afirma que o homo sapiens não pode ser considerado Adão ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Maio - 0:47

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Muito antes do que ?
O homo sapiens surgiu há 200 mil anos. O homem bíblico surgiu há 6 mil anos.

Eduardo escreveu:Com base em quê você afirma que o homo sapiens não pode ser considerado Adão ?
Eu acredito que o homem Adão realmente tenha existido como um indivíduo. Sendo assim, não haveria compatibilidade de eras entre o surgimento do "homo sapiens" e o nascimento de Adão.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Sex 11 Maio - 5:33

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Muito antes do que ?
O homo sapiens surgiu há 200 mil anos. O homem bíblico surgiu há 6 mil anos.
Como você chegou a esses 6 mil anos ?
Eduardo escreveu:Com base em quê você afirma que o homo sapiens não pode ser considerado Adão ?
Eu acredito que o homem Adão realmente tenha existido como um indivíduo.
Eu também.
Sendo assim, não haveria compatibilidade de eras entre o surgimento do "homo sapiens" e o nascimento de Adão.
Por que não haveria compatibilidade de eras entre o surgimento do "homo sapiens" e o nascimento de Adão ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Cal em Sex 11 Maio - 5:42

silvamelo escreveu:O homo sapiens surgiu há 200 mil anos. O homem bíblico surgiu há 6 mil anos.
O "homo bibles" seria um descendente do homo sapiens?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Eduardo em Sex 11 Maio - 6:21

silva, segunda a TE os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil, segundo dados da Human Evolution by The Smithsonian Institution's Human Origins Program, Human Origins Initiative, Smithsonian Institution.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Maio - 12:29

Eduardo escreveu:Como você chegou a esses 6 mil anos ?
A Bíblia fornece os dados pelas genealogias desde Adão. É só fazer as contas!

Por que não haveria compatibilidade de eras entre o surgimento do "homo sapiens" e o nascimento de Adão ?
O homo sapiens tinha muitas habilidades, mas as principais características que diferenciaram o homem moderno foram a construção de cidades, o desenvolvimento da escrita e o conhecimento da agropecuária, que se deram durante o período Neolítico.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Maio - 12:34

"Homo bibles"? :risadinha:

Cal escreveu:
silvamelo escreveu:O homo sapiens surgiu há 200 mil anos. O homem bíblico surgiu há 6 mil anos.

No meu entendimento, sim. Deixo os esqueletos para os adeptos do movimento da terra jovem esconderem atrás do armário...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Maio - 12:38

Eduardo escreveu:silva, segunda a TE os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil, segundo dados da Human Evolution by The Smithsonian Institution's Human Origins Program, Human Origins Initiative, Smithsonian Institution.
Eles estão falando de anatomia, Eduardo, e nós falamos de espiritualidade:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Sex 11 Maio - 12:41

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:silva, segunda a TE os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil, segundo dados da Human Evolution by The Smithsonian Institution's Human Origins Program, Human Origins Initiative, Smithsonian Institution.
Eles estão falando de anatomia, Eduardo, e nós falamos de espiritualidade:
Eu falo de anatomia, que há de errado nisso ?

Esses humanos são idênticos a nós e podem sim ser considerados Adão segundo a TE teista.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sex 11 Maio - 12:48

silvamelo escreveu:
O homo sapiens tinha muitas habilidades, mas as principais características que diferenciaram o homem moderno foram a construção de cidades, o desenvolvimento da escrita e o conhecimento da agropecuária, que se deram durante o período Neolítico.
Nenhuma dessas caracteristicas é pré-requisito para sermos humanos a imagem de Deus. Você não podea provar que o homo sapiens não é apto para ser considerado Adão só pela ausência dessas características.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Maio - 13:10

Eu não pretendo provar nada. Só estou apresentando a forma como eu vejo. Cada um que tire as suas próprias conclusões...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Sex 11 Maio - 13:22

silvamelo escreveu:Porque não podemos observar os processos evolutivos?
Se não podemos observar os processos evolutivos como você pode provar que algum dia elas aconteceram ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 11 Maio - 15:12

silvamelo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Se fossemos todos descendentes de Adao e Eva teriamos de ser todos considerados Filhos de Deus.
Gênesis 6
Irmão, para você entender esse trecho, precisa ler o livro de Enoque.

RenatoPaulo escreveu:Depois se apenas Adao e Eva foram criados e tiveram filhos onde estao as mulheres deles?

Adão e Eva tiveram outros filhos e filhas (lembre-se que eles viveram centenas de anos!):

"E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas." Gênesis 5:4.

Não existia Lei naquela época que proibisse o homem de se casar com a irmã (Abraão mesmo era casado com a sua meia-irmã). Foi pela Lei que veio o conhecimento do pecado!

Amigo Silvamelo,

Olhe que alegria!Ja somos dois a meditar na Biblia...
Assim a iremos compreender melhor.

Eu nao preciso de ler mais livro nenhum,acredite.Mas qualquer dia vou ler o livro de Enoque.

Mas para ja concentre-se por favor na Biblia.
Volte a ler o livro do Genesis,para ver se consegue "descobrir"mais alguma coisa.
Se mais nada conseguir descobrir,me diga que eu o ajudarei e porei aqui provas de que Deus criou o Adao no Paraiso e criou outro homem neste mundo onde vivemos.

Pense por favor tambem numa coisa:
Foi Deus que tudo criou.
Nao apenas o mundo,como tambem a sua evolucao...
E a Ciencia tambem Deus a criou.

Mas Deus nao fica dependente disso,porque tudo isso foi criado por Ele.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Maio - 15:22

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:Porque não podemos observar os processos evolutivos?
Se não podemos observar os processos evolutivos como você pode provar que algum dia elas aconteceram ?
Epa! Você tirou essa minha pergunta do contexto. A própria resposta dentro daquele contexto está lá!
silvamelo escreveu:Eduardo, toda ação sobrenatural na natureza irá produzir um resultado natural mensurável. Ninguém pode medir a ação, mas somente a reação. É neste sentido que vejo a vida se formando mediante tantas improbabilidades.

Me parece que o método de Deus para criar a vida foi esse mesmo de bilhões de anos, criando condições ÚNICAS em certos momentos da criação para que se atingisse o propósito designado por Ele, de modo que tudo se encaixasse perfeitamente no período exato.

Porque não podemos observar os processos evolutivos? Porque as condições necessárias para que eles sejam observados já não existem mais!

Agora, respondendo a sua pergunta conforme a colocação:

Você não irá encontrar diferenças significativas de mutações em poucas gerações. Para isso é necessário milhares ou milhões de gerações, agindo em conjunto com determinados fatores, como o meio e o confinamento. Como não vivemos o suficiente para verificar in vita, só podemos constatar através da catalogação dos fósseis, que mostram essas transformações ao longo das eras.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Maio - 15:31

RenatoPaulo escreveu:Amigo Silvamelo,

Olhe que alegria!Ja somos dois a meditar na Biblia...
Assim a iremos compreender melhor.

Eu nao preciso de ler mais livro nenhum,acredite.Mas qualquer dia vou ler o livro de Enoque.
Disse para você ler o livro de Enoque, porque Jesus e os apóstolos também o leram. Vemos eles citando esse livro direta ou indiretamente em muitos trechos do Novo Testamento.

RenatoPaulo escreveu:Mas para ja concentre-se por favor na Biblia.
Volte a ler o livro do Genesis,para ver se consegue "descobrir"mais alguma coisa.
Se mais nada conseguir descobrir,me diga que eu o ajudarei e porei aqui provas de que Deus criou o Adao no Paraiso e criou outro homem neste mundo onde vivemos.
Temos muitas revelações importantes no livro de Gênesis e podemos debater tudo aqui à medida que fomos desenvolvendo o tema.

RenatoPaulo escreveu:Pense por favor tambem numa coisa:
Foi Deus que tudo criou.
Nao apenas o mundo,como tambem a sua evolucao...
E a Ciencia tambem Deus a criou.

Mas Deus nao fica dependente disso,porque tudo isso foi criado por Ele.
Sim, claro... é exatamente isto que eu estou tentando explicar aqui nesse tópico! Não vejo a evolução como algo aleatório ou um ente com vida própria. Eu a vejo como a vontade de Deus em ação.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 11 Maio - 15:33

Cal escreveu:

Cal existem dois homens,quer vc aceite isso ou nao.

Mesmo pondo a espiritualidade de lado,uma pessoa normal e inteligente como vc consegue verificar isso muito bem...
Basta estudar um pouco de anatomia humana.

Adao e Eva quando chegaram a este nosso mundo,ja ele tinha evoluido muito...os "homo sapiens" ja tinham deixado de serem homo sapiens ha muito tempo.

Lembre-se ou tente perceber,para melhor me entender se o desejar,que eu penso que o mundo onde vivemos esta dependente do Tempo.
No Paraiso ou no reino de Deus,este nosso Tempo que conhecemos,simplesmente nao existe.
O que la existe,nao pode ser o Tempo que conhecemos,mas sim algo que os humanos ainda nao conhecem.

......
Acredito que se chegarmos a uma conclusao,poderemos depois avancar tambem para a parte espiritual.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:48

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: