.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As zonas de incertezas nas ciências evolutivas química e biológica

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As zonas de incertezas nas ciências evolutivas química e biológica

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Maio 2012, 8:41 am

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:A seleção natural pressupõe a sobrevivência do mais apto, ou seja, os mais aptos (fortes) terão mais chances de sobreviver do que os descendentes dos menos aptos (fracos). Diante de sua crença que Deus usou a seleção natural para guiar a evolução faço outra pergunta, se Deus guia a seleção natural, ele criou a morte, a luta, a supremacia do mais forte e a extinção dos fracos. Você concorda com isso ?
Deus criou o leão que devora as zebras nas savanas da África. Você concorda com isso?
Vou refazer essa pergunta, Deus criou o leão PARA devorar as zebras?
Claro que sim, Eduardo. Para que Deus lhe deu fortes músculos, garras afiadas, grandes caninos e outros dentes preparados para estraçalhar a carne? Teria sido somente para enfeite?
Então Deus é o único responsável pela existência da morte neste mundo ?

Se antes da existência do homo sapiens sapiens a morte já existia, como explicar Rm 5:12 ?
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens ...". Romanos 5:12

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Maio 2012, 3:29 pm

3° Artigo - YOCKEY, H. P., Self Organization Origin of Life Scenarios and Information Theory, Journal of Theoretical Biology, Vol. 91:13-31 (1981). Neste artigo, YOCKEY discute os problemas com os modelos de auto-organização para a origem da vida, e conclui que, atualmente, não existe nenhum bom modelo para a origem da informação da vida.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Seg 07 Maio 2012, 1:30 am

Então Deus é o único responsável pela existência da morte neste mundo ?
Foi Deus quem criou o mundo e seu ecossistema assim como ele é hoje, e como sempre foi desde o princípio.

Se antes da existência do homo sapiens sapiens a morte já existia, como explicar Rm 5:12 ?
Romanos 5:12 está falando sobre Adão, mostrando que o PECADO entrou no mundo (na sociedade humana) através dele (Adão); e este mesmo pecado trouxe consigo a MORTE (para a humanidade inteira), pois, não pecando, o homem viveria para sempre.

"Portanto, como por um homem [Adão] entrou o pecado no mundo [Animais pecam, Eduardo? Aqui só pode estar falando de Adão e Eva sendo expulsos do Édem!], e pelo pecado a morte [Para Adão], assim também a morte passou a todos os homens [Isto é, toda a sua descendência] por isso que todos pecaram." Romanos 5:12.

Agora vamos pegar a seguite passagem que os adventistas usam para justifcar a doutrina vegetariana:

"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi." Gênesis 1:30.

Segundo os adventistas, a vegetação era originalmete o alimento dos homens e dos animais (O que eu discordo, pois eu vejo aí Deus dizendo que o homem poderia comer de tudo). Mas seguindo ainda esse raciocínio, se todos podiam comer a erva verde, ENTÃO A MORTE VINHA PARA AS ERVAS VERDES ANTES DO HOMEM PECAR, o que desqualifica TOTALMENTE aquela ajeitadinha que tentaram dar em Romanos 5:12 para justificar essa doutrina; que não é nova, pois o próprio apóstolo Paulo já a combatia em sua época:

"Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência." 1 Coríntios 10:25.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Maio 2012, 7:14 am

Discordo, para você o Homo sapiens sapiens surgiu após uma longa evolução, nesse periodo os descendentes dos homens modernos eliminaram os menos adaptados hominídeos e homininaes, tais como o Australopithecus. Em seguida esse "homem moderno" eliminou o Homo sapiens idaltu e o Homo sapiens neanderthalensis. Segundo sua tese toda essa carnificina foi utilizada por Deus como ferramenta para a evolução da humanidade. Segundo sua tese a morte sempre acompanhou a evolução do homem.

Última edição por Eduardo em Seg 07 Maio 2012, 2:13 pm, editado 3 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 07 Maio 2012, 8:18 am

silvamelo escreveu:
Me parece que o método de Deus para criar a vida foi esse mesmo de bilhões de anos, criando condições ÚNICAS em certos momentos da criação para que se atingisse o propósito designado por Ele, de modo que tudo se encaixasse perfeitamente no período exato.

Vc escreveu bem e tem razao amigo Silvamelo.

Embora isso tudo ja esta muito bem explicado na Biblia,mais concretamente no Gênesis.
Eu acredito que Deus criou dois homens,ou seja Adao no Paraiso e o homem terreno no mundo.

E como vc escreve em cima,Deus no período exato,expulsou Adao e Eva do Paraiso.
Ora eles tiveram filhos.Como pois esses filhos se reproduziram?
A Biblia explica uma parte:
Gênesis 6
"Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos."

...
Eu tambem acredito que o diluvio da Biblia,nao atingiu todo o mundo,mas sim a parte do medio oriente.
De fato existem vestigios de grandes diluvios nas Americas e Africa...mas esses para mim nada teem a ver com o diluvio de Noé.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Maio 2012, 2:15 pm

Jumper escreveu:Uma coisa é dificil negar: A morte sempre acompanhou a história do homem. E sempre estivemos procurando formas melhores de matar uns aos outros.
E segundo os evo teístas, Deus é o responsável por toda essa matança.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Seg 07 Maio 2012, 2:24 pm

Jumper escreveu:Quanto ao Homo Sapiens Sapiens (o homem moderno) ter eliminado os outros hominideos isso é dificil dizer
Pois é! Não há provas de que a extinção de outros hominídeos tenha se dado dessa forma. São especulações sem bases científicas ou dados concretos. Também dizem que uma raça pode ter levado doenças fatais para as outras, para as quais elas não tinham defesas imunológicas. Há outras teorias também, inclusive de que não foram extintos. Há relatos de vários contatos com hominídeos, sugerindo que eles sobreviveram em pequenos grupos vivendo isolados em determinadas regiões do planeta.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Maio 2012, 2:25 pm

Como resultado desta “luta de vida ou morte" ensinada pelos evo teístas, a noção do bem e do mal torna-se relativa, vai depender das circunstâncias, ou como diz Saramago:

“agora somos todos iguais perante o mal e o bem, por favor, não me perguntem o que é o bem e o que é o mal, sabíamo-lo de cada vez que tivemos de agir no tempo em que a cegueira era uma exceção, o certo e o errado são apenas modos diferentes de entender a nossa relação com os outros, não a que temos com nós próprios, nessa não há que fiar, perdoem-me a prelação moralística, é que vocês não sabem, não o podem saber, o que é ter olhos num mundo de cegos, não sou rainha, não, sou simplesmente a que nasceu para ver o horror, vocês sentem-no, eu sinto-o e vejo-o, e agora ponto final na dissertação, vamos comer.”

Resumindo: diante do imperativo de viver, moldamos nossa moral e justificamos nossos atos, sejam eles convencionalmente bons ou maus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Seg 07 Maio 2012, 2:27 pm

Desculpe, Jumper, acabei editando sem querer o seu post quando fui quotar. Poderia repetir o que escreveu?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Maio 2012, 2:40 pm

Você assume que é perfeitamente lógico aceitar-se o Senhor Jesus Cristo como Salvador e ao mesmo tempo acreditar que Deus criou através do processo evolutivo. Segundo sua teoria a morte começou a partir do momento da Criação. A morte, as doenças, a dor e sofrimento foi iniciado com este deus, e não como consequência do pecado, como diz a Palavra de Deus. No entanto, a pergunta a fazer é a seguinte: Que tipo de carácter terá o deus que cria através da morte, fenómeno essencial para a evolução?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Seg 07 Maio 2012, 2:50 pm

RenatoPaulo escreveu:Eu acredito que Deus criou dois homens,ou seja Adao no Paraiso e o homem terreno no mundo.
Segundo a Bíblia, Adão não foi criado no paraíso, mas, fora do Éden, junto com os outros animais. Só depois que Deus plantou o jardim, que colocou o homem nele:

"E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado." Gênesis 2:8.

"Veja o Beemote que criei quando criei você e que come de capim como o boi." Jó 40:15.

Repare que o Beemote foi criado no sexto dia, no mesmo período que Deus criou o homem.

A diferença do homem para os outros animais, foi que Deus PLANTOU um jardim para ali colocá-lo, ou seja, Deus separou o homem da natureza ostil para lhe conferir um status espiritual e eterno, onde ele triunfaria da morte.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Maio 2012, 2:55 pm

A palavra de Deus não afirma que a natureza foi criada ostil.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Seg 07 Maio 2012, 3:02 pm

Eduardo escreveu:A morte, as doenças, a dor e sofrimento foi iniciado com este deus, e não como consequência do pecado, como diz a Palavra de Deus.
Já demonstrei para você que a morte dos animais não era consequência do pecado do homem, mas que o homem DECAIU para o estado de mortal quando pecou. Isto está mais do que óbvio nas Escrituras!

Eduardo escreveu:No entanto, a pergunta a fazer é a seguinte: Que tipo de carácter terá o deus que cria através da morte, fenómeno essencial para a evolução?
O caráter de Deus está no Novo Testamento, revelado na pessoa de Jesus Cisto.

Se você acha que a pena de morte é um desvio de caráter tão grande assim da parte de Deus, devia então rever a sua fé, pois esse mesmo Deus que você critica, não poupou nem sequer O SEU PRÓPRIO FILHO para nos resgatar da condenação de morte em que nos colocamos!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 07 Maio 2012, 3:03 pm

... e lembre-se: É Ele mesmo quem executa a PENA DA SEGUNDA MORTE!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 07 Maio 2012, 3:05 pm

Eduardo escreveu:A palavra de Deus não afirma que a natureza foi criada ostil.
Mas afirma que "tudo que Deus criou era bom"! Bom aos olhos do homem carnal ou aos olhos de Deus?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Seg 07 Maio 2012, 5:48 pm

Eduardo escreveu:
Jumper escreveu:Uma coisa é dificil negar: A morte sempre acompanhou a história do homem. E sempre estivemos procurando formas melhores de matar uns aos outros.
Responsável não sei, mas motivo principal para várias destas, sim.

Eduardo escreveu:Você assume que é perfeitamente lógico aceitar-se o Senhor Jesus Cristo como Salvador e ao mesmo tempo acreditar que Deus criou através do processo evolutivo. Segundo sua teoria a morte começou a partir do momento da Criação. A morte, as doenças, a dor e sofrimento foi iniciado com este deus, e não como consequência do pecado, como diz a Palavra de Deus. No entanto, a pergunta a fazer é a seguinte: Que tipo de carácter terá o deus que cria através da morte, fenómeno essencial para a evolução?
Morte faz parte do ciclo da vida.
Imagine um mundo onde ninguém morresse, em poucas décadas teríamos exaurido as reservas naturais do planeta.

Pela sua própria mitologia, se Adão e Eva não tivessem pecado, ninguém estaria aqui (afinal, eles continuariam no paraíso por toda a eternidade). Ou seja, morte é um conceito fundamental religioso.
E Judas? Sem Judas para trair Jesus o mesmo não teria sido crucificado e ressuscitado...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Maio 2012, 6:47 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:A morte, as doenças, a dor e sofrimento foi iniciado com este deus, e não como consequência do pecado, como diz a Palavra de Deus.
Já demonstrei para você que a morte dos animais não era consequência do pecado do homem, mas que o homem DECAIU para o estado de mortal quando pecou. Isto está mais do que óbvio nas Escrituras!
Mas eu estou falando da morte dos seres humanos. Para o evo teístas Deus autorizou o assassinato antes do pecado existir.
Se você acha que a pena de morte é um desvio de caráter tão grande assim da parte de Deus, devia então rever a sua fé, pois esse mesmo Deus que você critica, não poupou nem sequer O SEU PRÓPRIO FILHO para nos resgatar da condenação de morte em que nos colocamos!
Mas segundo sua teoria Deus é o único responsável pelo pecado e consequentemente pela morte de SEU PRÓPRIO FILHO. Para sua teoria Deus introduzio a morte humana no planeta terra atravéss da seleção natural entre os hominideos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Maio 2012, 6:55 pm

Jumper escreveu:
Eduardo escreveu:
Responsável não sei, mas motivo principal para várias destas, sim.
Se ele autorizou a morte antes do pecado, esse deus dos evo teistas não tem moral alguma de culpar a humanidade.
Eduardo escreveu:Você assume que é perfeitamente lógico aceitar-se o Senhor Jesus Cristo como Salvador e ao mesmo tempo acreditar que Deus criou através do processo evolutivo. Segundo sua teoria a morte começou a partir do momento da Criação. A morte, as doenças, a dor e sofrimento foi iniciado com este deus, e não como consequência do pecado, como diz a Palavra de Deus. No entanto, a pergunta a fazer é a seguinte: Que tipo de carácter terá o deus que cria através da morte, fenómeno essencial para a evolução?
Morte faz parte do ciclo da vida.
Mas não fazia antes do pecado.
Imagine um mundo onde ninguém morresse, em poucas décadas teríamos exaurido as reservas naturais do planeta.
Então a morte sempre fez parte do plano de Deus?
Pela sua própria mitologia, se Adão e Eva não tivessem pecado, ninguém estaria aqui (afinal, eles continuariam no paraíso por toda a eternidade). Ou seja, morte é um conceito fundamental religioso.
Repiro a pergunta: - Então a morte sempre fez parte do plano de Deus?
E Judas? Sem Judas para trair Jesus o mesmo não teria sido crucificado e ressuscitado...
E esse deus evo é o culpado pela traição de judas, pelo pecado da humanidade e pela morte de Jesus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Maio 2012, 7:01 pm

silvamelo escreveu:... e lembre-se: É Ele mesmo quem executa a PENA DA SEGUNDA MORTE!
A morte sempre fez parte do plano de Deus?
silvamelo escreveu:Mas afirma que "tudo que Deus criou era bom"! Bom aos olhos do homem carnal ou aos olhos de Deus?
Deus criou os homens para matarem uns aos outros ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Ter 08 Maio 2012, 4:15 pm

Eduardo escreveu:Mas segundo sua teoria Deus é o único responsável pelo pecado e consequentemente pela morte de SEU PRÓPRIO FILHO. Para sua teoria Deus introduzio a morte humana no planeta terra atravéss da seleção natural entre os hominideos.
Não, porque o que existia na ancestralidade dos seres humanos não eram homens ainda. O primeiro homem foi Adão!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Ter 08 Maio 2012, 5:57 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Mas segundo sua teoria Deus é o único responsável pelo pecado e consequentemente pela morte de SEU PRÓPRIO FILHO. Para sua teoria Deus introduzio a morte humana no planeta terra atravéss da seleção natural entre os hominideos.
Não, porque o que existia na ancestralidade dos seres humanos não eram homens ainda.
Claro que eram homens. Homo é o gênero que inclui os humanos modernos (Homo sapiens) e espécies estreitamente relacionadas com eles. Nas ciências biológicas, em particular na antropologia e na paleontologia, o nome comum para todos os membros do gênero Homo é "humano".

O Homo gautengensis, Homo habilis, Homo erectus, Homo antecessor, Homo ergaster, Homo heidelbergensis, Homo floresiensis, Homo sapiens idaltu e o Homo neanderthalensis, além de outras subespécies conhecidas de hominideos, fazem parte da espécie humana. São seres humanos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Qua 09 Maio 2012, 1:51 am

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Não, porque o que existia na ancestralidade dos seres humanos não eram homens ainda.
Claro que eram homens. Homo é o gênero que inclui os humanos modernos (Homo sapiens) e espécies estreitamente relacionadas com eles. Nas ciências biológicas, em particular na antropologia e na paleontologia, o nome comum para todos os membros do gênero Homo é "humano".

O Homo gautengensis, Homo habilis, Homo erectus, Homo antecessor, Homo ergaster, Homo heidelbergensis, Homo floresiensis, Homo sapiens idaltu e o Homo neanderthalensis, além de outras subespécies conhecidas de hominideos, fazem parte da espécie humana. São seres humanos.
Os estudiosos catalogam essas criaturas à partir da análise dos seus crânios, e tiram conclusões considerando os parâmetros estipulados por eles mesmos. Mas atente para o seguinte: como reconhecer o marco individual de uma transformação de milhões de gerações de uma espécie se as mudanças de uma geração para outra carregam variações insignificantes? Quem poderia reconhecer a olho nu a diferença entre 1 tijolo e 0,9999999 tijolo?

Se Deus diz que o primeiro homem é Adão; logo, todos os hominídeos anteriores a ele que a ciência classifica como "homos" não podem ser considerados, para efeito do nosso entendimento bíblico, como "homens" conforme a classificação de Deus.

Mas podemos considerar como marco do surgimento desse primeiro homem o início do processo civilizatório, que tem proximidade com os 6000 anos bíblicos e se dá na mesma região onde a Bíblia diz que o homem surgiu!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Maio 2012, 6:45 am

silvamelo escreveu:Se Deus diz que o primeiro homem é Adão; logo, todos os hominídeos anteriores a ele que a ciência classifica como "homos" não podem ser considerados, para efeito do nosso entendimento bíblico, como "homens" conforme a classificação de Deus.
Nas ciências biológicas, em particular na antropologia e na paleontologia, o nome comum para todos os membros do gênero Homo é "humano". O ser humano, conhecido taxonomicamente como Homo, é o marco do surgimento do primeiro homem, o gênero Homo seria Adão, são os humanos modernos (Homo sapiens) e espécies estreitamente relacionadas com eles como o Homo gautengensis, Homo habilis, Homo erectus, Homo antecessor, Homo ergaster, Homo heidelbergensis, Homo floresiensis, Homo sapiens idaltu e o Homo neanderthalensis, além de outras subespécies conhecidas de hominideos. Todos estes fazem parte da espécie humana, são seres humanos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jumper em Qua 09 Maio 2012, 8:32 pm

Ele fazem parte do gênero Homo, mas não são humanos, humanos são apenas os Homo Sapiens Sapiens (ou seja, nós), ao gênero Homo como um todo nós chamamos de hominideos.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Maio 2012, 9:11 pm

... humanos são apenas os Homo Sapiens Sapiens...
Discordo, segundo a Hominidae Classification e a Primate evolution at the DNA level and a classification of hominoids, todos do gênero Homo Sapiens são humanos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte