.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As zonas de incertezas nas ciências evolutivas química e biológica

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As zonas de incertezas nas ciências evolutivas química e biológica

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 11 Maio 2012, 4:35 pm

silvamelo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Amigo Silvamelo,

Olhe que alegria!Ja somos dois a meditar na Biblia...
Assim a iremos compreender melhor.

Eu nao preciso de ler mais livro nenhum,acredite.Mas qualquer dia vou ler o livro de Enoque.
Disse para você ler o livro de Enoque, porque Jesus e os apóstolos também o leram. Vemos eles citando esse livro direta ou indiretamente em muitos trechos do Novo Testamento.

RenatoPaulo escreveu:Mas para ja concentre-se por favor na Biblia.
Volte a ler o livro do Genesis,para ver se consegue "descobrir"mais alguma coisa.
Se mais nada conseguir descobrir,me diga que eu o ajudarei e porei aqui provas de que Deus criou o Adao no Paraiso e criou outro homem neste mundo onde vivemos.
Temos muitas revelações importantes no livro de Gênesis e podemos debater tudo aqui à medida que fomos desenvolvendo o tema.

RenatoPaulo escreveu:Pense por favor tambem numa coisa:
Foi Deus que tudo criou.
Nao apenas o mundo,como tambem a sua evolucao...
E a Ciencia tambem Deus a criou.

Mas Deus nao fica dependente disso,porque tudo isso foi criado por Ele.
Sim, claro... é exatamente isto que eu estou tentando explicar aqui nesse tópico! Não vejo a evolução como algo aleatório ou um ente com vida própria. Eu a vejo como a vontade de Deus em ação.

Leia por favor a parte que vem a seguir ao diluvio.
Eu por exemplo acredito que esse diluvio Bilbico apenas aconteceu no medio oriente...
E vc o que pensa disso?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Maio 2012, 8:24 am

silvamelo escreveu:Eduardo, toda ação sobrenatural na natureza irá produzir um resultado natural mensurável.
E um desses resultados é que segundo sua TE o homem tem cerca de 200 mil anos e não 6 mil como você quer defender. Se você descartar a datação que defende os 200 mil anos os demais ficam comprometidos.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Seg 14 Maio 2012, 2:37 am

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:Eduardo, toda ação sobrenatural na natureza irá produzir um resultado natural mensurável.
E um desses resultados é que segundo sua TE o homem tem cerca de 200 mil anos e não 6 mil como você quer defender. Se você descartar a datação que defende os 200 mil anos os demais ficam comprometidos.
O que eu defendo é que antes dos 6 mil não eram "homens", biblicamente falando...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Seg 14 Maio 2012, 2:41 am

RenatoPaulo escreveu:Leia por favor a parte que vem a seguir ao diluvio.
Eu por exemplo acredito que esse diluvio Bilbico apenas aconteceu no medio oriente...
E vc o que pensa disso?
É exatamente como eu penso. Isso bate com as descobertas efetuadas através de escavações arqueológicas em toda a região.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 14 Maio 2012, 4:54 pm

silvamelo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Leia por favor a parte que vem a seguir ao diluvio.
E vc o que pensa disso?
É exatamente como eu penso. Isso bate com as descobertas efetuadas através de escavações arqueológicas em toda a região.

Pois,mas eu ainda nao li sobre as escavações arqueológicas,mas simplesmente estudei o assunto atraves da leitura da Biblia.

Repare que desde que Sem o filho de Noe,gerou Arfaxade ate Abraao se passaram aproximadamente 390 anos...
Mais tarde ja era Abraao casado com Sara,foi quando desceu ao Egipto,mas antes de o fazer preveniu sua esposa Sara e disse-lhe:

Gênesis 12
"11 Quando ele estava prestes a entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa ã vista;

12 e acontecerá que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é mulher dele. E me matarão a mim, mas a ti te guardarão em vida.

13 Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma em atenção a ti.

14 E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios que a mulher era mui formosa.

15 Até os príncipes de Faraó a viram e gabaram-na diante dele; e foi levada a mulher para a casa de Faraó."

Ora agora eu pergunto simplesmente isto:
Como foi possivel nestes 390 anos desde Sem o filho de Noe,ate Abraao,se formar esta nacao Egipcia?
Simplesmente tiro a conclusao que o diluvio de Noe nao abrangeu o mundo inteiro,mas apenas uma parte algures no medio oriente.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 14 Maio 2012, 5:15 pm

Bernardi escreveu:Deve ser porque Adão e Eva eram os primeiros na região, e não os primeiros no mundo.... se Caim recebeu um sinal para não ser morto, então tinha mais gente.

Nao,porque Adao e Eva nao foram criados no mundo mas sim no Paraiso.
Mais tarde foram expulsos dele!

Como no Paraiso nao existe o que chamamos deTempo,eles Adao e Eva quando foram expulsos e chegaram ao mundo ficaram escravos desse mesmo Tempo...
Assim a geracao de Adao e Eva,ou seja os filhos de Deus repararam nas filhas dos homens:

Gênesis 6
"Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."

Ora essas filhas dos homens eram a geracao do homem primitivo criado por Deus,que estando sujeitas ao Tempo foram por ele evoluindo.

Por isso esta escrito:"Sao do mundo,por isso o mundo os ouve.."
E por isso existe muita gente que nao acredita em Deus,porque algo dentro deles os chamam mais para o mundo.
Ou seja,o descrente de hoje em dia nao quer nem gosta que lhe chamem de "macaco"!
Por isso eles se sentem ofendidos e tentam a todo o custo serem mais inteligentes que os filhos de Deus.

Aqui esta um misterio que o mundo tenta a todo o custo esconder!
Mesmo as religioes do mundo,defendem com unhas e dentes esse segredo...
Reparem que a maioria das religioes defendem a tese que todos os homens sao filhos de Deus.

Ora como podem eles dizerem isso e ao mesmo tempo dizerem que se baseiam apenas na Bilbia?
Nao podem!
Assim fica concluido que eles estao mentindo.

....

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 14 Maio 2012, 8:01 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
O que eu defendo é que antes dos 6 mil não eram "homens", biblicamente falando...
Se quer mesmo usar a TE como pano de fundo aceite que, segundo essa tese, não há diferença entre os homens pré e pós 4000 a.C.

Última edição por Eduardo em Seg 14 Maio 2012, 10:03 pm, editado 2 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Bernardi em Seg 14 Maio 2012, 9:56 pm

RenatoPaulo escreveu:
Bernardi escreveu:Deve ser porque Adão e Eva eram os primeiros na região, e não os primeiros no mundo.... se Caim recebeu um sinal para não ser morto, então tinha mais gente.

Como no Paraiso nao existe o que chamamos deTempo,eles Adao e Eva quando foram expulsos e chegaram ao mundo ficaram escravos desse mesmo Tempo...
Assim a geracao de Adao e Eva,ou seja os filhos de Deus repararam nas filhas dos homens:

Gênesis 6
"Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."

Ora essas filhas dos homens eram a geracao do homem primitivo criado por Deus,que estando sujeitas ao Tempo foram por ele evoluindo.

E por isso existe muita gente que nao acredita em Deus,porque algo dentro deles os chamam mais para o mundo.
Ou seja,o descrente de hoje em dia nao quer nem gosta que lhe chamem de "macaco"!
Por isso eles se sentem ofendidos e tentam a todo o custo serem mais inteligentes que os filhos de Deus.

Reparem que a maioria das religioes defendem a tese que todos os homens sao filhos de Deus.

Ora como podem eles dizerem isso e ao mesmo tempo dizerem que se baseiam apenas na Bilbia?
Nao podem!
Assim fica concluido que eles estao mentindo.....

Se te apegares à letra de Gênesis, ficará assim: Caim foi se estabelecer a leste do Éden, somente havia na Terra três pessoas: Adão, Eva e Caim. Contudo, Caim teve mulher e um filho. Que mulher era essa?
O texto bíblico diz que Caim estava construindo uma cidade, o que indica ação presente e não ulterior. Mas, uma cidade pressupõe a existência de habitantes, visto não ser de presumir que Caim a fizesse para si, sua mulher e seu filho, nem que a pudesse edificar sozinho uma cidade.
Gênesis contém o seguinte:
"7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornouse
alma vivente.
8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.
9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a
árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
11 O nome do primeiro é Pisom: este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro;
12 e o ouro dessa terra é bom: ali há o bdélio, e a pedra de berilo.
13 O nome do segundo rio é Giom: este é o que rodeia toda a terra de Cuche.
14 O nome do terceiro rio é Tigre: este é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates.
15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar."

Isso me parece ser beeeem terreno.. não te parece?
Aliás, quais dos dois... Adão e Eva eram negros, pardos, amarelos, vermelhos, caucasianos, pigmeus, japoneses?

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Maio 2012, 5:05 pm

Bernardi escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Gênesis 6

Nao podem!
Assim fica concluido que eles estao mentindo.....

Se te apegares à letra de Gênesis, ficará assim: Caim foi se estabelecer a leste do Éden, somente havia na Terra três pessoas: Adão, Eva e Caim. Contudo, Caim teve mulher e um filho. Que mulher era essa?
O texto bíblico diz que Caim estava construindo uma cidade, o que indica ação presente e não ulterior. Mas, uma cidade pressupõe a existência de habitantes, visto não ser de presumir que Caim a fizesse para si, sua mulher e seu filho, nem que a pudesse edificar sozinho uma cidade.
Gênesis contém o seguinte:
"7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornouse
alma vivente.
8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.
9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a
árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
11 O nome do primeiro é Pisom: este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro;
12 e o ouro dessa terra é bom: ali há o bdélio, e a pedra de berilo.
13 O nome do segundo rio é Giom: este é o que rodeia toda a terra de Cuche.
14 O nome do terceiro rio é Tigre: este é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates.
15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar."

Isso me parece ser beeeem terreno.. não te parece?
Aliás, quais dos dois... Adão e Eva eram negros, pardos, amarelos, vermelhos, caucasianos, pigmeus, japoneses?

Bernardi,torne a ler todo o topico,porque da-me a entender que vc nao percebeu ainda nada.

Alem disso,nao vale a pena tentar defender a sua religiao,porque ela pela luz das Sagradas Escrituras vai por agua abaixo.
Ora se nas Escrituras esta provado que nem todos sao filhos de Deus,tambem fica pois provado que sua religiao nao é verdadeira.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sales em Ter 15 Maio 2012, 7:28 pm

Jumper escreveu:Não é bem assim silvamelo, na verdade os processo evolutivos continuam hoje em dia, a evolução não para, daqui a 1 milhão de anos teremos espécies diferentes das que existem hoje, descendentes das que temos hoje (isso se não mandarmos o planeta pelos ares até lá).

Se tudo fosse continuar, daqui a 1 milhão de anos alguém diria a mesma coisa pra além milhão de anos mais... ...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Ter 15 Maio 2012, 7:30 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:

Eu aderi a explicação da raça Pré-Adâmica... no Livro: As Eras mais primitivas da Terra, Tomo I e II por G.H. Pember.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 15 Maio 2012, 7:39 pm

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:A seleção natural pressupõe a sobrevivência do mais apto, ou seja, os mais aptos (fortes) terão mais chances de sobreviver do que os descendentes dos menos aptos (fracos). Diante de sua crença que Deus usou a seleção natural para guiar a evolução faço outra pergunta, se Deus guia a seleção natural, ele criou a morte, a luta, a supremacia do mais forte e a extinção dos fracos. Você concorda com isso ?
Deus criou o leão que devora as zebras nas savanas da África. Você concorda com isso?
Vou refazer essa pergunta, Deus criou o leão PARA devorar as zebras?

Deus criou o seres vivos para matarem ?

Os registros de morte só vieram a existir a partir da queda do homem, antes disso, o alimento era oriundo da Terra, frutos... Acredito que a condição seguia a todos os seres vivos... e a morte de animais por animais para alimentação deve ter ocorrido apenas depois que o homem caiu. Lembremos que tudo no paraíso estava sob domínio do homem, portanto, o que quer que o homem tivesse feito causaria consequentemente a toda a criação ... FRISO: NO PARAÍSO! ...já em outras partes do mundo, acredito que a condição era outra que estava sobre o domínio da queda de Lúcifer (ocorrido antes do paraíso) ... Acredito numa raça Pré-Adâmica e esta deveria já está sobre influência do mal oriundo da queda de Lúcifer.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 15 Maio 2012, 8:03 pm

sabino-sp escreveu:
só uma pergunta
vc acredita que o mundo tem somente 6000 anos????
e que a criação do mesmo foi feito em 7 dias LITERAIS

Eu acredito sim! ...Explico: O "Édem", o paraíso, tudo que ali e pra aquele lugar foi criado de acordo com o relato de Gênsesis, SIM, 6 mil anos com 7 dias literais conforme são descritos no Gênesis... mas, a Terra, essa tem mais tempo, a explicar na existência da raça Pré-Adâmica ... O Édem foi criado num local na Terra que Deus RE-fez a sua obra de criação... ...A Terra era habitada por seres que foram comprometidos pela queda de Lúcifer, e pra um RE-começo, Deus fez o Édem que foi o ponto de partida para consertar as coisas outrora danificadas.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 15 Maio 2012, 8:15 pm

silvamelo escreveu:

Agora vamos pegar a seguite passagem que os adventistas usam para justifcar a doutrina vegetariana:

"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi." Gênesis 1:30.

Segundo os adventistas, a vegetação era originalmete o alimento dos homens e dos animais (O que eu discordo, pois eu vejo aí Deus dizendo que o homem poderia comer de tudo). Mas seguindo ainda esse raciocínio, se todos podiam comer a erva verde, ENTÃO A MORTE VINHA PARA AS ERVAS VERDES ANTES DO HOMEM PECAR, o que desqualifica TOTALMENTE aquela ajeitadinha que tentaram dar em Romanos 5:12 para justificar essa doutrina; que não é nova, pois o próprio apóstolo Paulo já a combatia em sua época:

"Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência." 1 Coríntios 10:25.

Irmão silva, não sou vegetariano, mas, tenho que discordar de você... pois, originalmente, ou seja no Édem antes da queda, SIM o mantimento era oriundo do que a Terra produzia... ...Comer carne só veio DEPOIS da queda quando a morte passou a ser uma realidade ... e não há comparação alguma entre morte de ANIMAIS com morte de VEGETAIS... ...é claro que tudo na Terra tem vida, mas, não podemos comparar um SER VIVO ANIMAL com uma VIDA VEGETAL... são diferentes.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Ter 15 Maio 2012, 8:56 pm

Eu fico com a Bíblia. Segundo a Bíblia, Adão e Eva foram os primeiros seres humanos criados por Deus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Qua 16 Maio 2012, 12:45 am

Sales escreveu:e não há comparação alguma entre morte de ANIMAIS com morte de VEGETAIS... é claro que tudo na Terra tem vida, mas, não podemos comparar um SER VIVO ANIMAL com uma VIDA VEGETAL... são diferentes.
Com base em quê você afirma isso? Depois que você observar com atenção esses animais abaixo, certamente vai olhar as plantas com outros olhos:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: