.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dois noivos para uma unica noiva é bigamia? Sacrificio humano para D'us é abominação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dois noivos para uma unica noiva é bigamia? Sacrificio humano para D'us é abominação?

Mensagem por azzi em Qua 02 Maio 2012, 12:37 pm

Shalom chaverim!

Dois noivos para uma unica noiva é bigamia?
Sacrificio humano para D'us é abominação?

Se insistirmos em dizer que Yeshua é semelhante a D’us (como nós somos originalmente), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana (Yeshua) para remissão de pecados, e o casamento da Igreja com dois noivos (com YHWH, o Pai, e com o Filho Yeshua) constituindo-se desta forma a bigamia.

Se Yeshua não é YHWH, mas é a imagem e semelhança de YHWH, então Yeshua é uma criatura humana perfeita e exemplar, pergunto:

PERGUNTO:
YHWH aceita sacrificios humanos?
Sacrificar um ser humano é abominação para YHWH?

Que eu saiba, a bíblia registra 3 tipos de natureza existencial:

1. Natureza Divina.
2. Natureza angelical
3. Natureza humana

PERGUNTO:
Yeshua é de natureza humano (=homem), angelical (=anjo) ou divina (D'us=YHWH)?

NO NOVO TESTAMENTO

Estes versículos abaixo deixam bem claro que o FILHO DE D’US [Yeshua] é o nosso ESPOSO e não o Pai, Observe:

Ap 19: 7
Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque SÃO CHEGADAS AS BODAS DO CORDEIRO, E JÁ A SUA NOIVA SE PREPAROU,

Ap 21: 2
E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de D’us, ADEREÇADA COMO UMA NOIVA ATAVIADA PARA O SEU NOIVO. 9 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, MOSTRAR-TE-EI A NOIVA, A ESPOSA DO CORDEIRO. 10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de D’us,

Jo3: 28
Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Não sou o o Messias, mas sou enviado adiante dele. 29 AQUELE QUE TEM A NOIVA É O NOIVO; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo.

NO ANTIGO TESTAMENTO:
Nestes versículos abaixo deixam bem claro que D’us, o Pai, é o nosso ESPOSO, observe:

Jr 31:32
não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver DESPOSADO, diz o Senhor.

Os 2: 19
E DESPOSAR-TE-EI comigo para sempre; sim, DESPOSAR-TE-EI comigo em justiça, e em juízo, e em amorável benignidade, e em misericórdias; 20 e DESPOSAR-TE-EI comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor.

Is 62:5
Pois como o mancebo se casa com a donzela, assim teus filhos se casarão contigo; e, como o NOIVO se alegra da NOIVA, assim se alegrará de ti o teu D’us

PERGUNTO :
Nós, que somos a noiva, vamos ter dois (2) maridos, o D’us YHWH [o Pai] e seu filho Yeshua? D’us aprova a bigamia inclusive dentro da família?
D'us utiliza exemplos abominais para expor sua intensão para conosco?

Shalom

azzi
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14
flag : Brasil

Re: Dois noivos para uma unica noiva é bigamia? Sacrificio humano para D'us é abominação?

Mensagem por oliveira leite em Qua 02 Maio 2012, 1:35 pm

A lógica humana não funciona nestes argumentos
só faltou voce dizer que vamos praticar atos sexuais depois de casado
voce é muito barriga verde

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Re: Dois noivos para uma unica noiva é bigamia? Sacrificio humano para D'us é abominação?

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Qua 02 Maio 2012, 4:43 pm

oliveira leite escreveu:A lógica humana não funciona nestes argumentos
só faltou voce dizer que vamos praticar atos sexuais depois de casado
voce é muito barriga verde

A lógica é a mesma tanto pra Deus quanto pra gente.
No caso isso é burrice,hipocrisia e uma TREMENDA 'ginástica' pra ele escrever isso que escreveu.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por darkshi em Qui 03 Maio 2012, 12:20 am

Existe um argumento muito interessante que é conhecido como trilema de Lewis. Sendo muito mais antigo que o C.S. Lewis mas foi ele que formulou a forma moderna do argumento.

O argumento diz basicamente que Jesus Cristo não deixou muito espaço de duvidas sobre a sua natureza, o que impede que Cristo seja visto como alguma coisa diferente do que o Filho de Deus. Ou o louvamos como sendo, ou o consideramos louco, ou o maior dos hereges. Então não existe "insistência em dizer que Jesus é semelhante a Deus", é assim que os evangelhos o descrevem e é impossível ver de maneira diferente Ele. A única opção que se reserva é afirmar que a Bíblia é falsa, mas ai perde o sentido da discussão.

E o que é revelado no NT sobre a natureza de Cristo é que ele não é meramente um enviado de Deus ou um homem sem pecado e sim que ele é Deus. É Deus, mas é Deus Filho, não é Deus Pai, mas não são dois deuses, são apenas um. É confuso, sim é, até ilógico. Mas é assim que Deus se revela e discutir isso é ganhar atestado de herege (todos os consilhos, sejam católico, sejam protestantes bateram nesse ponto).

Então chegamos ao primeiro erro de seu argumento. Deus não sacrifica um homem. Cristo morre para que ele seja imputado pelos pecados dos salvos. Aqui cabe de novo a crer naquilo que a Bíblia revela. O como isso acontece vai alem da compreensão humana

E o segundo erro do seu argumento é justamente considerar Deus e Jesus como duas pessoas diferentes. Não podemos esquecer que a trindade só é revelada quando Jesus encarna e nasce. Antes disso os judeus não conheciam essa realidade e viam as pessoas da Trindade como uma só. Tanto que um dos últimos ensinos de Cristo é justamente apontando no VT onde era Ele e não o Pai aparecendo e agindo.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:12 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: