.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O ateu pode crer em algo?

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Discipulah em Dom 06 Maio 2012, 9:22 am

Basta substituir os alienígenas por outro figurão.

Agora vcs entendem o porquê de nós acharmos algumas coisas tão ridículas.
Mas quando os proponentes ateístas ridicularizam o teísmo, e vem com essas conversas, obviamente o tiro vai sair pela culatra.

Muito mais que ressuscitar um morto é ter explicações plausíveis para a criação do mundo.

Quando e como os ateus evolucionistas conseguiram criar a vida, quando e como usaram as mesmas substâncias químicas para dar origem a um ser vivo?

Como e quando fizeram experiências ao acaso permitindo que esse acaso por si só através de reações aleatórias pudesse dar origem à vida?

Portanto, as proposições teístas e ateístas partem do pressuposto da fé. Temos fé em pontos de partida diferentes. Apenas isso.

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Mensagem por sabino-sp em Dom 06 Maio 2012, 10:08 am

Sarah escreveu:
sera que não foi algum deles que inventou a historia do planeta nibiru???
tem uns comentários na net onde falam que esta vindo em direção do nosso planeta e tem uns discos voadores na rabeira
o sales e o jarbas mandou pra ficar atento ao fato, e entre outras coisas flam tb que foram eles os ANUNAKES que semearam isto que vc falou ai é .....somos alienigenas clones deles acho que é isto
bem que pode ter sido eles sim que inventaram a historia desse planeta!!

Uma espírita me disse um outro nome : planeta chupão! Ele vai sugar os “rebeldes”. Eles falam da tal ‘transição planetária” onde tal planeta vai higienizar esse mundo.

O Arrebatamento está mto perto mesmo! o terreno está sendo preparado para a falsa notícia de que fomos levados por um planeta voador-sugador.

Para os que já foram alertados pela Biblia vão falar: Bem que a Biblia falou e os crentes em Jesus também falavam isso.

Para aqueles estão no processo de alerdamento das mentes imposto pela mídia de modo geral, vão falar que : “ó, bem que falaram que o planeta chupão iria levar pessoas daqui”.

O alerta está sendo dado. Como disse Jesus: “quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

O Sales disse que quando os crentes forem ARREBATADOS vão dizer que foram ABDUZIDOS pelos alienigenas

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 06 Maio 2012, 7:26 pm

oliveira leite escreveu:Além de crer que não existe Deus, pode o ateu crer por exemplo que o Corinthias vai ganhar a libertadores?
pode o ateu crer em algo....
em um futuro melhor, ou num politico
sendo assim...
o ateu é um incredulo por natureza
um pessimista
ou lhe resta alguma fé :risadinha:

..................

Bem, meu amigo Oliveira. Eu sou ateu. Assim tenho uma resposta pra você:

O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. O homem sem valor é um nada! E o Ateu sabe o seu valor.

Seu sentido apurado de justiça, seu amor comum, puro e desinteressado é magnífico, porque tudo é gerado dentro dele! Ele tem a capacidade de trilhar o bem e livra-se do mal. Por sua própria iniciativa, afasta-se dos caminhos errados, pois sabe que tem ninguém fazendo isso por ele. Valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato dos seus semelhantes, que o tratam de forma igual, evidentemente.

Se o ateu for agredido ou insultado, cabe revidar, sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, segundo o seu próprio julgamento e as circunstâncias em que isso ocorreu, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.

O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, pois sabe que a vida é uma só e o seu futuro depende dele mesmo. Não obedece mandamentos, mas 65.000 leis, aqui no Brasil, e a ordem natural das coisas, segundo a sociedade em que vive. Acredita no Universo como está vendo, na Natureza imperfeita como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, acredita na Ciência que cura doenças e melhora a vida, na Evolução das espécies, crê que está hoje aqui hoje, por acaso, como parte da Natureza. Não estava aqui ontem e não estará amanhã. Crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.

O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal, fantasioso, hipotético e abstrato, político ou religioso. O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes, julgamentos e conclusões. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia nas muitas armadilhas dos espertos, fique preso a misticismos e esoterismos. A Verdade tem lógica, é clara, límpida, irrefutável, ou é mentira. Agora... Você já imaginou um ateu aceitar que alguém caminhou sobre as águas?! Ressuscitou?! Não dá, certo?

Abraços

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Cal em Dom 06 Maio 2012, 7:46 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. O homem sem valor é um nada! E o Ateu sabe o seu valor.
Isso é humanismo e não ateísmo, o ateu não acredita em divindades, o resto é uma mar de infinitas possibilidade, por exemplo, existem muitos ateus niilistas que não valorizam objetivamente coisa alguma, nem mesmo o ser humano, é claro que nada impede o ateu de ser humanista mas isso não lhe é norma de conduta como você tenta afirmar com "O ateu valoriza o homem acima de tudo."

Seu sentido apurado de justiça, seu amor comum, puro e desinteressado é magnífico, porque tudo é gerado dentro dele! Ele tem a capacidade de trilhar o bem e livra-se do mal. Por sua própria iniciativa, afasta-se dos caminhos errados, pois sabe que tem ninguém fazendo isso por ele. Valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato dos seus semelhantes, que o tratam de forma igual, evidentemente.
Nada impede que um ateu seja moral como você descreve a nada impede que ele seja imoral, essa dicotomia ateu/religioso como valores nobres/valores espúrios não existe.

Se o ateu for agredido ou insultado, cabe revidar, sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, segundo o seu próprio julgamento e as circunstâncias em que isso ocorreu, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.
Novamente, nada disso é resultante ou impossibilitado pelo ateísmo.

O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, pois sabe que a vida é uma só e o seu futuro depende dele mesmo.
O ateu não sabe se existe vida após a morte do mesmo modo que não sabe se existe ou não alguma divindade pois ateísmo não se refere ao saber e sim ao acreditar, não temos nenhum motivo racional para acreditar que exista alguma forma de vida após a morte, mas isso não alcança a condição de saber (com 100% de certeza)

Não obedece mandamentos, mas 65.000 leis, aqui no Brasil, e a ordem natural das coisas, segundo a sociedade em que vive. Acredita no Universo como está vendo, na Natureza imperfeita como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, acredita na Ciência que cura doenças e melhora a vida, na Evolução das espécies, crê que está hoje aqui hoje, por acaso, como parte da Natureza.
Nem todos os ateus são casualisticos, alguns são deterministas.

Não estava aqui ontem e não estará amanhã. Crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.
Agora sim você falou certo, crer é uma coisa e saber é outra.

O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal, fantasioso, hipotético e abstrato, político ou religioso.
Você se surpreenderia com o nível de abstração necessária para as teorias científicas que os ateus defendem.

O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes, julgamentos e conclusões. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia nas muitas armadilhas dos espertos, fique preso a misticismos e esoterismos.
Nem todos, alguns ateus comunistas alimentam crenças mais irracionais do que deus, pois ao contrário desse é possível verificar seus erros.

A Verdade tem lógica, é clara, límpida, irrefutável, ou é mentira.
Talvez devesse entender um pouco de filosofia Popperiana para entender que não é assim tão simples.

Agora... Você já imaginou um ateu aceitar que alguém caminhou sobre as águas?! Ressuscitou?! Não dá, certo?
Dá, eu mesmo aceitaria, basta apenas que alguém me mostrasse ao invés de meramente afirmar, estou pronto para aceitar qualquer nova informação ou paradigma diante de evidências objetivas.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Eterna em Dom 06 Maio 2012, 7:52 pm

oliveira leite escreveu:Além de crer que não existe Deus, pode o ateu crer por exemplo que o Corinthias vai ganhar a libertadores?
sendo assim...
um pessimista

Oliveira, eu não conheço nenhum ateu que tenha afirmado que 'Deus não existe". Conheço vários, porém eles tem o cuidado de informar que não acreditam porque não pode ser comprovado ou ainda que não existe evidências da sua existência.
Qualquer ateu que afirmar que Deus não existe - pessoalmente deixarei de prestar atenção ao resto do assunto porque deve ser um orelhudo querendo chamar a atenção.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

ateus

Mensagem por sabino-sp em Dom 06 Maio 2012, 8:35 pm

Cal escreveu:
Alfredo Bernacchi escreveu:O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. O homem sem valor é um nada! E o Ateu sabe o seu valor.
Isso é humanismo e não ateísmo, o ateu não acredita em divindades, o resto é uma mar de infinitas possibilidade, por exemplo, existem muitos ateus niilistas que não valorizam objetivamente coisa alguma, nem mesmo o ser humano, é claro que nada impede o ateu de ser humanista mas isso não lhe é norma de conduta como você tenta afirmar com "O ateu valoriza o homem acima de tudo."

Nada impede que um ateu seja moral como você descreve a nada impede que ele seja imoral, essa dicotomia ateu/religioso como valores nobres/valores espúrios não existe.

Novamente, nada disso é resultante ou impossibilitado pelo ateísmo.

O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, pois sabe que a vida é uma só e o seu futuro depende dele mesmo.
O ateu não sabe se existe vida após a morte do mesmo modo que não sabe se existe ou não alguma divindade pois ateísmo não se refere ao saber e sim ao acreditar, não temos nenhum motivo racional para acreditar que exista alguma forma de vida após a morte, mas isso não alcança a condição de saber (com 100% de certeza)

Não obedece mandamentos, mas 65.000 leis, aqui no Brasil, e a ordem natural das coisas, segundo a sociedade em que vive. Acredita no Universo como está vendo, na Natureza imperfeita como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, acredita na Ciência que cura doenças e melhora a vida, na Evolução das espécies, crê que está hoje aqui hoje, por acaso, como parte da Natureza.
Nem todos os ateus são casualisticos, alguns são deterministas.

Não estava aqui ontem e não estará amanhã. Crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.
Agora sim você falou certo, crer é uma coisa e saber é outra.

O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal, fantasioso, hipotético e abstrato, político ou religioso.
Você se surpreenderia com o nível de abstração necessária para as teorias científicas que os ateus defendem.

O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes, julgamentos e conclusões. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia nas muitas armadilhas dos espertos, fique preso a misticismos e esoterismos.
Nem todos, alguns ateus comunistas alimentam crenças mais irracionais do que deus, pois ao contrário desse é possível verificar seus erros.

A Verdade tem lógica, é clara, límpida, irrefutável, ou é mentira.
Talvez devesse entender um pouco de filosofia Popperiana para entender que não é assim tão simples.

Agora... Você já imaginou um ateu aceitar que alguém caminhou sobre as águas?! Ressuscitou?! Não dá, certo?
Dá, eu mesmo aceitaria, basta apenas que alguém me mostrasse ao invés de meramente afirmar, estou pronto para aceitar qualquer nova informação ou paradigma diante de evidências objetivas.

muito boa as colocações de vçs
do mesmo modo que existem crentes e crentes
também existem ateus e ateus o modo de vida fala por si
uma coisa que incomoda a todas as pessoas e acredito que os ateus devem pensar nisto tb é a respeito da nossa vida
que é muita curta passa num piscar de olhos ,pensar que morreu acabou parece sem sentido , pelo menos eu gostaria que ouvesse continuação
acho que só vamos nos lembrar disto quando estiver chegando a hr de partir enquanto se é novo passa batido mesmo

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Seg 07 Maio 2012, 11:47 am

Cal, em parte você tem razão, mas nem eu ou você podemos falar por todos os ateus. Eu falo por mim, ATEU. Quem for diferente é diferente de mim, não é o ateu como eu acho que deve ser. Eu sou assim.

Acontece que eu cortei um pedaço importante dessa definição. Estava no início. Eu não quis colocar considerando que estou num fórum Gospel. Mas pode juntar no início do restante.
Vou colocar agora:

DEFINIÇÃO DE ATEU:

“Deus é, segundo o dicionário, o Ser supremo; o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. Ente tríplice e uno, infinitamente perfeito, livre e inteligente, criador e regulador do Universo.
ATEU é uma pessoa que não acredita nisso! É só isso! Não é simples?
Poxa, essa já não é uma boa definição?

Para o Ateu essa crença é pura fantasia e Deus, a melhor invenção comercial do homem que ainda quer ser à imagem e semelhança dele!
Todo o mais, que é peculiar ao ser humano (educação, lealdade, bondade, amizade, amor, respeito às leis e os bons costumes da sociedade), é peculiar ao Ateu, que não acredita em deuses. Nesse aspecto, não tem diferença. Certo?!...
Errado! Tem diferença sim e muita diferença – PARA MELHOR. Reparem bem:

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Maio 2012, 3:10 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:
sendo assim...
um pessimista

..................

Bem, meu amigo Oliveira. Eu sou ateu. Assim tenho uma resposta pra você:

O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. O homem sem valor é um nada! E o Ateu sabe o seu valor.

O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, pois sabe que a vida é uma só e o seu futuro depende dele mesmo. Não obedece mandamentos, mas 65.000 leis, aqui no Brasil, e a ordem natural das coisas, segundo a sociedade em que vive. Acredita no Universo como está vendo, na Natureza imperfeita como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, acredita na Ciência que cura doenças e melhora a vida, na Evolução das espécies, crê que está hoje aqui hoje, por acaso, como parte da Natureza. Não estava aqui ontem e não estará amanhã. Crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.

O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal, fantasioso, hipotético e abstrato, político ou religioso. O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes, julgamentos e conclusões. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia nas muitas armadilhas dos espertos, fique preso a misticismos e esoterismos. A Verdade tem lógica, é clara, límpida, irrefutável, ou é mentira. Agora... Você já imaginou um ateu aceitar que alguém caminhou sobre as águas?! Ressuscitou?! Não dá, certo?

Abraços

Valoriza como? o que voce chama de valorizar o homem?
qual realmente o seu valor
Lista de elementos químicos em uma pessoa que pesa 80 kg :

Elementos % kg
Oxigênio 65 52
Carbono 18 14,4
Hidrogénio 10 8
Nitrogênio 3 2,4
Cálcio 1.5 1,2
Fósforo 1 0,8
Enxofre 0.25 0,2
Potássio 0.2 0,2
Cloro 0.15 0,12
Sódio 0.15 0,12
Magnésio 0.05 0,04
Ferro 0.006 0,0048
Flúor 0.0037 0,00296
Zinco 0.0032 0,00256
Silício 0.002 0,0016
Zircônio 0.0006 0,00048
Rubídio 0.00046 0,000368
Estrôncio 0.00046 0,000368
Bromo 0.00029 0,000232
Chumbo 0.00017 0,000136
Nióbio 0.00016 0,000128
Cobre 0.0001 0,00008
Alumínio 0.000087 0,000070
Cádmio 0.000072 0,000058
Boro 0.000069 0,000055
Bário 0.000031 0,000025
Arsênic 0.000026 0,000021
Vanádio 0.000026 0,000021
Estanho 0.000024 0,000019
Mercúrio 0.000019 0,000015
Selênio 0.000019 0,000015
Manganês 0.000017 0,000014
Iodo 0.000016 0,000013
Ouro 0.000014 0,000011
Níquel 0.000014 0,000011
Molibidênio 0.000013 0,000010
Titânio 0.000013 0,000010
Telúrio 0.000012 0,000010
Antimônio 0.000011 0,000009
Lítio 0.0000031 0,000002
Cromo 0.0000024 0,000002
Cécio 0.0000021 0,000002
Cobalto 0.0000021 0,000002
Prata 0.000001 0,0000008
Urânio 0.00000013 0,0000001
Berílio 0.000000005 4E-09
Rádio 0.00000000000000001 8E-18

Quanto será que vale isso no supermercado? pois isso é o que vale o homem para um ateu depois de morto.
sei que sou muito mais bem avaliado por Cristo, pois fui comprado a preço de sangue

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Maio 2012, 3:13 pm

O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã,

Voce é um feliz falso
o dia de amanhã não te pertence, nem a voce nem a ninguém

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 9:46 am

oliveira leite escreveu:O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã,

Voce é um feliz falso

Graças a deus!... Amém!
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Maio 2012, 10:49 am

Alfredo Bernacchi escreveu:
oliveira leite escreveu:O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã,

Voce é um feliz falso

Graças a deus!... Amém!
Abç
e muito engraçadinho também japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Ter 08 Maio 2012, 2:14 pm

Segundo os moderadores do site, na sexta linha do tópico Ateus X religiosos, está escrito o seguinte, do que não se deve fazer:

Clima de zombarias e escárnios, bate papos inúteis não são bem vindos neste forum, para isto pessoas deste nível tem a disposição vários sites próprios para isto.

Isso é só para os ateus ou para os religiosos também?
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Jumper em Ter 08 Maio 2012, 6:14 pm

É relativo...
Mandar ateu para o inferno pode.
Mandar religioso pensar não pode, hehe.

:risadinha:

(brincadeira viu)

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 1:22 pm

Gostei.... rsrsrs...

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Qua 09 Maio 2012, 5:53 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Segundo os moderadores do site, na sexta linha do tópico Ateus X religiosos, está escrito o seguinte, do que não se deve fazer:

Clima de zombarias e escárnios, bate papos inúteis não são bem vindos neste forum, para isto pessoas deste nível tem a disposição vários sites próprios para isto.

Isso é só para os ateus ou para os religiosos também?
Abç

Ultimamente voce tem sido um dos bons motivos para mim entrar no forum
na verdade acho voce um cara legal e cômico
tenho rido sozinho quando me lembro de suas postagens japinha
não fique dizendo que eu riu demais, mas cara, voce é um titã em fazer uma pessoa rir
voce nasceu no Ceará?
se quiser falar serio
eu também falarei :escr:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qua 09 Maio 2012, 8:24 pm

Bem, pelo seu avatar, você já nasceu rindo. É Um Einstein cômico. Está de acordo. É bom rir. Faz bem ao fígado. Pra que falar sério? Vamos todos pro mesmo buraco!...
abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por oliveira leite em Qua 09 Maio 2012, 8:52 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Bem, pelo seu avatar, você já nasceu rindo. É Um Einstein cômico. Está de acordo. É bom rir. Faz bem ao fígado. Pra que falar sério? Vamos todos pro mesmo buraco!...
abç

Nãozinho Nasci chorando
e quanto ao mesmo buraco
não tenha tanta pretenção
a minha crença é diferente da sua
mas rir faz bem
e voce tem sido um bom motivo positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Ateus

Mensagem por sabino-sp em Qui 10 Maio 2012, 11:55 am

Alfredo Bernacchi escreveu:Bem, pelo seu avatar, você já nasceu rindo. É Um Einstein cômico. Está de acordo. É bom rir. Faz bem ao fígado. Pra que falar sério? Vamos todos pro mesmo buraco!...
abç

Caro Alfredo
tenho umas curiosidades para esclarecer acho que vc pelo que declarou aqui vai poder me ajudar (mas os outros ateus se quiserem podem opinar)
pelo que li, vc tem estudado muito a respeito de diversos assunto relacionados a nossa vida aqui na térra e deve ter respostas para alguns assuntos relacionados a: tipo esperiencias paranormais ou coisas que para muitos não se tem explicação, videncia, clarevidencia, espírito alma e corpo, centros psiquicos ou chacras (acho que é isto) aura , poder da mente sobre a matéria, viagem astral, ou espansão da mente antre outras coisas
se sim gostaria de fazer algumas colocações de coisas que presenciei e tb testemunhos de pessoas passaram por isto
não sei se foge do tópico é que sou curioso mesmo

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Qui 10 Maio 2012, 6:37 pm

Sabino:
Algumas coisas existem, outras não. Umas raras ainda são incógnitas:

Videncia, Não.(*)
Clarevidencia, Não.
Espírito, alma, Não.
Centros psiquicos ou chacras (acho que é isto). Ouvi falar, mas não conheço. Desde que trabalhe com a mente, com a psique, é viável.
Aura , Não.
Poder da mente sobre a matéria, SIM, tudo indica, mas há incógnitas ainda.
Viagem astral, Não.
Expansão da mente. Não conheço. Não acho possível.

(*) Leitura da mente, Sim, no limite de +- 50 metros, mas não é uma leitura literal. Apenas os sentidos.

Hipnose Sim. Muito.
Auto hipnose, Sim.
Regressão à infância, Sim
Regressão a vidas passadas, Não.
Combustão espontânea, Não.
Alucinação, Sim. Muito.
Milagres, Sim, só os de ordem psicológica.
Curas de médiuns , Não. Salvo as de ordem psicológica.
Curanderismo, Não.
Psicografia, Não.
Possessões, Não.
Cartomancia, Não.
Quiromancia, Não.
Demônios, Não.
Anjos, Não.
Horóscopo, Não.
Cristais de Bah, Não.
Cromoterapia, Sim psicológico (pouco efeito)
Psicologia, Sim, com restrições.
Parapsicologia, Sim. 50% apenas do que existe.
Acupuntura, Sim. 10% do propalado.
Patuás, amuletos, Sim, psicologicamente.
Macumbas, Não.
Traz o amor em 3 dias, Não.
Fé em qualquer coisa, Sim. Psicologicamente.
Subconsciente. (instinto) Sim. Cuidado. Tem muita força e nenhuma responsabilidade. Perigoso.
Meditação, Yoga, Sim. pouco efeito, mais psicológico.
Levitação, Não.
Obsessão, distúrbio mental, Sim. Perigoso.
Lavagem Cerebral, Sim. Cuidado.

Não conte suas histórias. Raciocine sobre isso aqui e descubra você mesmo o que aconteceu.
Leia "A BÍBLIA DO ATEU" Alfredo Bernacchi - Aborda muito esse assunto (encontre no Google)
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por sabino-sp em Qui 10 Maio 2012, 10:11 pm

Alfredo Bernacchi escreveu:Sabino:
Algumas coisas existem, outras não. Umas raras ainda são incógnitas:

Videncia, Não.(*)
Clarevidencia, Não.
Espírito, alma, Não.
Centros psiquicos ou chacras (acho que é isto). Ouvi falar, mas não conheço. Desde que trabalhe com a mente, com a psique, é viável.
Aura , Não.
Poder da mente sobre a matéria, SIM, tudo indica, mas há incógnitas ainda.
Viagem astral, Não.
Expansão da mente. Não conheço. Não acho possível.

(*) Leitura da mente, Sim, no limite de +- 50 metros, mas não é uma leitura literal. Apenas os sentidos.

Hipnose Sim. Muito.
Auto hipnose, Sim.
Regressão à infância, Sim
Regressão a vidas passadas, Não.
Combustão espontânea, Não.
Alucinação, Sim. Muito.
Milagres, Sim, só os de ordem psicológica.
Curas de médiuns , Não. Salvo as de ordem psicológica.
Curanderismo, Não.
Psicografia, Não.
Possessões, Não.
Cartomancia, Não.
Quiromancia, Não.
Demônios, Não.
Anjos, Não.
Horóscopo, Não.
Cristais de Bah, Não.
Cromoterapia, Sim psicológico (pouco efeito)
Psicologia, Sim, com restrições.
Parapsicologia, Sim. 50% apenas do que existe.
Acupuntura, Sim. 10% do propalado.
Patuás, amuletos, Sim, psicologicamente.
Macumbas, Não.
Traz o amor em 3 dias, Não.
Fé em qualquer coisa, Sim. Psicologicamente.
Subconsciente. (instinto) Sim. Cuidado. Tem muita força e nenhuma responsabilidade. Perigoso.
Meditação, Yoga, Sim. pouco efeito, mais psicológico.
Levitação, Não.
Obsessão, distúrbio mental, Sim. Perigoso.
Lavagem Cerebral, Sim. Cuidado.

Não conte suas histórias. Raciocine sobre isso aqui e descubra você mesmo o que aconteceu.
Leia "A BÍBLIA DO ATEU" Alfredo Bernacchi - Aborda muito esse assunto (encontre no Google)
Abç

Grato pelas respostas
como sou muito curioso a este respeito passei por muitas experiencias sem explicações
mas como vc pediu para não contar serei obediente fique na paz
vou procurar ler valeu

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Bernardi em Qui 10 Maio 2012, 11:05 pm

Quanto a acupuntura eu fiquei na dúvida quanto ao q falaste? 10% o q?
Acupuntura já está comprovado cientificamente que é uma forma de tratamento médico.. já vinha da medicina chinesa e hoje em dia apenas médicos, salvo algumas exceções, podem praticá-la.
Inclusive eu já tratei com acupuntura e posso DAR O MEU TESTEMUNHO...hehehe

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Qui 10 Maio 2012, 11:12 pm

Sarah escreveu:
Basta substituir os alienígenas por outro figurão.

Agora vcs entendem o porquê de nós acharmos algumas coisas tão ridículas.
Mas quando os proponentes ateístas ridicularizam o teísmo, e vem com essas conversas, obviamente o tiro vai sair pela culatra.

Muito mais que ressuscitar um morto é ter explicações plausíveis para a criação do mundo.

Quando e como os ateus evolucionistas conseguiram criar a vida, quando e como usaram as mesmas substâncias químicas para dar origem a um ser vivo?

Como e quando fizeram experiências ao acaso permitindo que esse acaso por si só através de reações aleatórias pudesse dar origem à vida?

Portanto, as proposições teístas e ateístas partem do pressuposto da fé. Temos fé em pontos de partida diferentes. Apenas isso.

Wink

Basta substituir os demônios por alienígenas e fica tudo igual.... até no apocalipse... :risadinha:

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Sex 11 Maio 2012, 8:43 am

Olá Bernardi.
10% de eficiência física e 50% de eficiência psicológica. Esqueci de acrescentar.
Qual foi o seu resultado? Cura física ou psicológica?
Abç

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Pense nisto em Dom 20 Maio 2012, 8:29 pm

sabino-sp escreveu:O ateu cre que não cre em nada
a não ser que se comprove fisicamente
mas tem o caso de um que andou com Jesus que éra ateu
só acredito se ver e tocar em suas feridas "Tomé"

"O ateu cre que não cre em nada" (?) Ao contrário das religiões organizadas, o ateísmo não possui textos sagrados ou hierarquia. O Ateísmo não é e nem possui uma doutrina e, portanto, a única coisa que todos os ateus têm em comum é a ausência de crença em deuses.
É curiosa a passagem das feridas e Tomé. Se Jesus ressuscitou, não poderia voltar à vida com feridas. Abraço

Pense nisto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 16

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 20 Maio 2012, 9:09 pm

Pior... Tomé não existiu... Ai... ai...

O religioso vive num mundo de INFORMAÇÃO FALSA!... Por isso anda a uma distância quilométrica da verdade.

É dureza pra mim, a cada postagem ter que desmentir esses líderes que ganham dinheiro, inventando mentiras.
Pobre dos religiosos. Nem imaginam o buraco em que se meteram.
Só pra ilustração: Tirando alguns lugares e pessoas que realmente existiram: Roma, João batista, Herodes etc, o Novo Testamente é MENTIRA DE PONTA A PONTA! E o VT não fica muito atrás. Ninguém sabe se o que ali está escrito é verdade, mas já descobriram MMMUUUIIItas mentiras!... Moisés também é um mito e Davi e Salomão... Hummm... Não deu tempo de estudar sobre isso, mas PROVAS das suas existências, NÃO HÀ!...
Abrir o mar, tirar água da pedra, deus escrever em tábuas.... Cruzes! Muita fantasia!... É mais fácil acreditar nos Xman.

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:25 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares