.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O ateu pode crer em algo?

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por O Questionador em Dom 16 Set 2012, 12:57 pm

abençoado escreveu:

Vai dar no mesmo.Você LEVANTA UM QUESTIONAMENTO (exerce uma postura cética), investiga e obtém JUSTIFICAÇÕES FUNDADAS.


Fundadas em que abençoado? Em que você tem "evidências fundáveis" que Deus existe? Nas peseudocertezas teóricas que Deus pode existir?

abençoado escreveu:Eu posso ser um cético e questionar (como questiono) a validade dos argumentos ateístas.


Bullshit, vc pode ser um pseudo-cético(como mtos que tem aí aos montes), mas jamais será um cético de verdade, até porque, se fosse, questionaria não só os "argumentos ateístas"(como se eles provassem que Deus não existe), mas tambem os argumentos teístas, aí sim vc seria cético, mas duvido mto que continuaria acreditando em Deus. :risadinha:

abençoado escreveu:De outra maneira, também posso ter (como tenho) BOAS RAZÕES para crer em Deus, sem apelar para a fé (apesar de também ter fé).


Você pode ser suas boas razões pra acreditar em Deus abençoado, mas isso, por si só, não o faz ser um cético, assim como não faz Deus necessariamente existir, da msm forma que alguém que vê "BOAS RAZÕES" pra acreditar na fada do dente não é cética, apenas tem as razões pessoais dela, com os "fundamentos teóricos" dela.

abençoado escreveu:Se eu tenho EVIDÊNCIAS suficientes para estabelecer uma posição, isso não deixa de fazer de mim um cético.


A menos que sua "posição" seja indiscutível, que não haja margem nenhuma a dúvida, que seja evidente(o que eu duvido), então não, você não está sendo um cético, você apenas quer ser um cético(sei lá porque...), mas você não é abençoado, assim como eu não sou cristão.Entendeu?

Quer que eu lhe desmonte rapidinho com um argumento que prova que você não razão absoluta pra acreditar em Deus? Aí vaí:

Me prove que seu Deus não é o Demônio disfarçado.

Simples não? Nem entrei na mérito se Ele existe ou não, que você tanto deve estar acostumado de ouvir, apenas quero que você me prove que o Deus da Bíblia não é um "Saga de Gêmeos" da vida, uma ser poderoso que tem transtorno bipolar, e alterna entre o bem e o mal para o equilíbrio da sua mente, um pseudo deus ou demiurgo, que mente para os seus fiéis, fazendo todas as encenações, fazendo eles serem ilógicos e estranhos, para querer que eles pensem que ele diz quem é, mas não sendo?

Me prove com suas evidências por favor, tô louco esperando por elas.


abençoado escreveu:Se o ceticismo fosse seguido à letra como você diz, não existiriam ateus no mundo,pois a insuficiência de evidências para a existência de Deus NÃO É CONDIÇÃO PARA SE DIZER QUE DEUS NÃO EXISTE, segundo a filosofia cética de 'questionar' e não ' negar'.


Aih que estrago meu pai, vc não entendeu nada do que escrevi com tanto trabalho e ainda embaralhou tudo. ai, caramba!

Vamos fazer como Jacky, o Estripador: vamos por partes, follow me...

abençoado escreveu:Se o ceticismo fosse seguido à letra como você diz, não existiriam ateus no mundo,


De cara uma coisa não tem nada haver com a outra, por isso que nem gosto muito de me chamar de ateu, ateísmo hoje virou bagunça, veja só abençoado, ateu é aquele que não crê em Deus(es), e só, não existe essa de "provar que Deus não existe", isso é impossível, assim como provar que Ele existe, não dá em nada, A MENOS QUE ELE FOSSE EVIDENTE(de conhecimento palpável e óbvio), que não é(a menos que Javé só apareça pra você na comodidade da sua casa).

abençoado escreveu:pois a insuficiência de evidências para a existência de Deus NÃO É CONDIÇÃO PARA SE DIZER QUE DEUS NÃO EXISTE, segundo a filosofia cética de 'questionar' e não ' negar'.


Exatamente, com o ceticismo nós não podemos dizer que Deus não existe(grande coisa...), mas também não podemos dizer que ele existe, se algum ateu disse pra você que não acredita em Deus porque é impossível que ele exista ou que provou que Deus não existe, pode dizer a ele que ele está MENTINDO(na cara dura msm). Eu não acredito em Deus não por "ter certeza que ele não existe"(isso seria surreal), mas sim por justamente o contrário, por "não ter certeza que ele exista de fato", entendeu? Já dizia o sábio: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

abençoado escreveu:

Evidencialismo NÃO É empirismo!


Não me diga! É sério? Que novidade...agora você vê o quanto você não é cético...¬¬

abençoado escreveu:Eu tenho BOAS EVIDÊNCIAS que você tem um cerébro e é uma pessoa real, sem poder tocar ou vê-lo.

Você pode ter boas evidências disso, mas você JAMAIS(jamé!) poderá ter PLENA CERTEZA disso, eu posso ser uma ilusão, você pode ser uma ilusão, você pode estar plugado em um computador ou pode ter um demônio lhe tapeando(já ouviu falar do Demônio de Descartes?) pra que você VEJA um cérebro ao abrir a minha cabeça, TOQUE no meu cérebro ao abrir minha cabeça, mas ele pode nem estar alí porque pode ser uma ilusão da sua mente, e como toda ilusão parece real, mas não é.

Você está achando que tem condições de dizer que eu existo e sou real, eu posso não ser, você pode não ser, a única coisa que sei é que eu existo(porque também não tem como negar), mas não posso afirmar nem que você existe cm certeza, quem garante que você não é uma ilusão criado por um demônio para me fazer perder o domingo? E quem lhe garante que eu não sou uma ilusão criada por um demônio ou um super computador pra tentar fazer você se estressar? Que provas você tem? Nenhuma, então não, você não pode provar nem que eu existo de fato meu caro, quanto mais seu Deus imaginário pessoal.

Percebeu que você não tem a menor noção(ou uma noção muito infantil) do que é ser um cético? Você não é um cético abençoado, nem aqui, nem na China, você pode até ser só uma ilusão da minha mente de um imenso sono que dura a vida toda(quem garante que não?), mas ainda sim você não será um cético? Capiche? u.u


"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Nietzsche

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523
Localização : Na Selva.
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Teólgo-Honesto em Qua 17 Out 2012, 8:51 pm

oliveira leite escreveu:Além de crer que não existe Deus,

1º Questão colocada de forma errada. Como Ateu "creio que deus não existe". Errado. Eu não creio que ele exista. Entendeu a malandragem de suas palavras ? A pergunta é: Ateus "não acreditam" que deuses existam.

oliveira leite escreveu:
em um futuro melhor, ou num politico

A historia da humanidade demonstra que é difícil o mundo melhorar. São milhares de anos só indo a pior. Agora se eu ganhar na mega sena acumulada, no dia seguinte compro uma casa na Nova Zelândia, levo toda minha família, e passo a viver no meio de pessoas com melhor cultura e melhor comportamento.

oliveira leite escreveu:
sendo assim...
o ateu é um incredulo por natureza
um pessimista
ou lhe resta alguma fé :risadinha:
O Ateu é realista. O Ateu trata a vida de forma real, da forma como tende ser vivida. O Ateu acredita náquilo que todos podem comprovar veementemente. O Ateu procura se informar para se apegar a algo com segurança. O Ateu não vive adestrado por estorinhas nem crendices. Prazer... com vivência pelo ateísmo tenho sido mt feliz por ser assim. :chapeu:

Suas questões iniciaram de forma errada.

Teólgo-Honesto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 45
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Cal em Qua 17 Out 2012, 8:58 pm

Teólgo-Honesto escreveu:
A historia da humanidade demonstra que é difícil o mundo melhorar[...]
Estamos na mesma dimensão?

Nessa dimensão o mundo melhorou muito, pela primeira vez na nossa história a obesidade é um problema que aflige mais pessoas do que a fome, nas grandes metrópoles as pessoas consideram a escravidão hedionda e atingimos um nível de paz e estabilidade institucional em um número de países nunca antes visto.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Teólgo-Honesto em Qua 17 Out 2012, 9:19 pm

Cal escreveu:
Teólgo-Honesto escreveu:
A historia da humanidade demonstra que é difícil o mundo melhorar[...]
Estamos na mesma dimensão?

Nessa dimensão o mundo melhorou muito, pela primeira vez na nossa história a obesidade é um problema que aflige mais pessoas do que a fome, nas grandes metrópoles as pessoas consideram a escravidão hedionda e atingimos um nível de paz e estabilidade institucional em um número de países nunca antes visto.

Não foi neste sentido com certeza que a questão sobre os Ateus foi iniciada. Sobre algumas mudanças de comportamento, considero que muitas ficaram como estavam, outras mudaram, e sobre a ciência é um caso a parte. Os benefícios da ciência são inquestionáveis. Sobre algumas ocorrências tendo ficado como sempre foram posso me referir a intriga entre nações principalmente por questões religiosas. Mudanças para melhor podem ser identificadas por exemplo: Abolição da escravatura. Sobre situações que pioraram posso me referir a grande desigualdade social que cresce a cada dia. Na realidade, sempre prevalecerá uma parte mais forte se sobressaindo sobre os mais fracos.

Teólgo-Honesto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 45
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Cal em Qua 17 Out 2012, 9:27 pm

A desigualdade social não é um mal tão grande assim se todos estiverem melhorando suas próprias condições.

Por exemplo, em 1902 um operário das estradas de ferro ganhava mais ou menos o equivalente a R$ 2,00 por dia enquanto o gerente ganhava algo em torno de R$ 20,00.

Uma desigualdade de 10 vezes aproximadamente.

Um ajudante geral hoje ganha cerca de R$ 1.000,00 enquanto alguém em um cargo alto deadministração ganha mais que 10 vezes esse valor.

A desigualdade aumentou mas a renda de todos melhorou, uma das consequências disso como citei é que pela primeira vez na história a obesidade é um problema que aflige um número maior de pessoas do que a fome.

Um cuidado que se deve ter quando faz esse tipo de análise é sempre manter a perspectiva, você sempre deve comparar com o mundo real e nunca com um mundo idealizado que só existe na imaginação, já que sempre que se compara a realidade com a fantasia ela é decepcionante mesmo.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Jumper em Qua 17 Out 2012, 9:47 pm

Sempre existirão desigualdades sociais...
e todas as tentativas de eliminar tais desigualdades resultou em regimes nada bons para a população no todo... vide comunismo.

Capitalismo pode não ser perfeito, mas é o melhor que existe até agora.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Teólgo-Honesto em Qua 17 Out 2012, 9:49 pm

Cal escreveu:A desigualdade social não é um mal tão grande assim se todos estiverem melhorando suas próprias condições..
Melhorar as próprias condições não depende exclusivamente de um, mais sim, um conjunto de fatores. Áqueles que no passado tinham boas condições passaram essas mesmas condições para seus filhos. É bem verdade que existem excessões. Mai melhorar as condições depende de vários fatores. No brasil em especial, a maioria é pobre, sem profissão definida, o poder aquisitivo é baixo, e enquanto uma minoria tem muito, uma maioria tem pouco ou absolutamente nada.

Cal escreveu:
A desigualdade aumentou mas a renda de todos melhorou....
Será ? O que observo não é um aumento de renda, e sim; facilidade de crédito para obtenção de bens. Fica a falsa impressão de que as pessoas estão com melhores condições, mais negativo, é a facilidade de crédito pressupondo renda melhor. Estão ai os donos do crédido, os banqueiros, que não nos deixam mentir. Ninguém estampa no jornal, mais para cada 100 veículos vendidos, 30% é retomado por falta de pagamento. Para cada 100 imóveis vendidos para população de baixa renda, 35% não conseguem honrar com as prestações. A quantidade de pessoas endividadas sem possibilidade de realizar pagamentos bate record.

Cal escreveu:
Um cuidado que se deve ter quando faz esse tipo de análise é sempre manter a perspectiva, você sempre deve comparar com o mundo real e nunca com um mundo idealizado que só existe na imaginação, já que sempre que se compara a realidade com a fantasia ela é decepcionante mesmo.
Então ? A fantasia é acreditar que algum deus vai colocar ordem nisso tudo. Verdade é que este tipo de análise também não pode ser feito somente com base no país que vivemos. Verifique a nível mundial, e se assim não der, ao menos uma parte das nações mais conhecidas. Em porcentagem, tomando por base uma nação africana por completo, em contraste com os poderosos, já é suficiente para demonstrar que a desigualdade é gritante. Não leve em consideração somente seu bairro, seu estado, seu município ou país, leve em consideração o problema da desigualdade a nivel de humanidade em geral.

Teólgo-Honesto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 45
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Jumper em Qua 17 Out 2012, 10:04 pm

Mas cara, nunca a humanidade viveu tanto, comeu tão bem, foi tão educada, etc.

A "solução" que eu mais vejo de pessoas que acham que sabe tudo não é diminuir a pobreza e sim acabar com a riqueza. É como culpar os sadios pelos que estão doentes.

Nações africanas pobres? Sim, há... é enviado ajuda humanitária para lá e a ajuda é desviada e vendida à população... ou seja, não dá para ajudar quem não quer ser ajudado.

É como diz o ditado: não se dá o peixe, se ensina a pescar.

E sobre endividamento... a culpa é de quem pelo endividamento? Se o cara faz um financiamento de 2000 por mês e recebe um salário de 1000, de quem é a culpa? Do banco? Não! Da pessoa que não se planejou.
As pessoas tem que assumir responsabilidade pelos atos.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por fabio viana em Qua 17 Out 2012, 11:24 pm

oliveira leite escreveu:Além de crer que não existe Deus, pode o ateu crer por exemplo que o Corinthias vai ganhar a libertadores?
pode o ateu crer em algo....
em um futuro melhor, ou num politico
sendo assim...
o ateu é um incredulo por natureza
um pessimista
ou lhe resta alguma fé :risadinha:
a vida de um ateu não é mole sua namorada ou esposa diz ; eu te amo , ele responde ; eu não acredito !kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Teólgo-Honesto em Qui 18 Out 2012, 11:20 am

Jumper escreveu:
A "solução" que eu mais vejo de pessoas que acham que sabe tudo não é diminuir a pobreza e sim acabar com a riqueza. É como culpar os sadios pelos que estão doentes.
Eu acho interessante como vivem as pessoas que moram na Nova Zelândia, Escócia, Dinamarca, Holanda. Vou citar somente estes países. Nestes países 90% da população vive em condições quase que perfeitas. Pobre lá é um classe média alta no brasil. Interessante como estes países se saem bem, a população, a saúde, a educação. Enfim todos pelo visto são "bem de vida" e tudo vai bem. Problema que estamos em uma pais onde a filosofia que impera é esta: Eu estando bem, meu vizinho que se dane.

Jumper escreveu:
Nações africanas pobres? Sim, há... é enviado ajuda humanitária para lá e a ajuda é desviada e vendida à população... ou seja, não dá para ajudar quem não quer ser ajudado.
Quem desvia a ajuda humanitária são os que precisam de ajuda ? Essa eu não entendi. Quem desvia a ajuda não são os que precisam ser ajudados, mais sim, uma cambada de atravessadores que querem lucrar com a desgraça alheia.

Jumper escreveu:
E sobre endividamento... a culpa é de quem pelo endividamento? Se o cara faz um financiamento de 2000 por mês e recebe um salário de 1000, de quem é a culpa? Do banco? Não! Da pessoa que não se planejou.
As pessoas tem que assumir responsabilidade pelos atos.
Concordo. Muitos extrapolam. Mais isso é causado pelo próprio sistema que faz com que o trabalhador não tenha renda suficiente e se veja obrigado a se envolver em dívidas. Uma filosofia corrente diz que para ter algo é preciso se endividar. Mais esta filosofia só é cabível para maioria que não tem boa renda. Se há pessoas irresponsáveis, o crédito também é irresponsável. Além de conceder crédito para quem ganha 1.000,00 e quer 2.000,00 , cometem crime de usura através de juros abusivos. Quem comete crime de usura não são as pessoas, e sim, os bancos que oferecem crédito de forma desordenada com taxa de juros abusivas. Se as pessoas tivessem uma renda suficiente para comprar sem recorrer a crédito, não digo que todos assim fariam, mais diminuiria e muito a quantidade de individados exatamente por terem uma boa renda.

Teólgo-Honesto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 45
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Jumper em Qui 18 Out 2012, 2:51 pm

Enfim todos pelo visto são "bem de vida" e tudo vai bem.
E porque o Brasil não pode ser assim? Porque nós elegemos os políticos errados... mas se os políticos são amostras da população então isso não nos mostra que a cultura brasileira está errada?

Eu estando bem, meu vizinho que se dane.
E o que você sugere? Emprestar dinheiro para seu vizinho para que o mesmo não precise trabalhar?

Quem desvia a ajuda humanitária são os que precisam de ajuda ? Essa eu não entendi. Quem desvia a ajuda não são os que precisam ser ajudados, mais sim, uma cambada de atravessadores que querem lucrar com a desgraça alheia.
Ué, são... a ajuda chega nos países necessitados e uma parte da população que tem acesso ao carregamento pega para si para revender ao invés de distribuir gratuitamente.

Quem comete crime de usura não são as pessoas, e sim, os bancos que oferecem crédito de forma desordenada com taxa de juros abusivas. Se as pessoas tivessem uma renda suficiente para comprar sem recorrer a crédito, não digo que todos assim fariam, mais diminuiria e muito a quantidade de individados exatamente por terem uma boa renda.
Cara, não acredito nisso... conheço várias pessoas que ganham relativamente bem e mesmo assim se endividam até não poder mais.
Não adianta, para muita gente, quanto maior a renda, maior o endividamento.
Se a pessoa não tem educação financeira então não há porque culpar os bancos. Tomando decisões simples se evita problemas graves, por exemplo:
Todo mundo sabe que o juro do cartão de crédito e do cheque especial é altissimo, logo evite a todo custo.
Outra é viver de acordo com seus ganhos, não gaste 2000 quando você ganha 1000.

E os juros dos bancos tem caido bastante ultimamente.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Teólgo-Honesto em Sex 19 Out 2012, 11:58 am

Enfim todos pelo visto são "bem de vida" e tudo vai bem.
Jumper escreveu:
E porque o Brasil não pode ser assim? Porque nós elegemos os políticos errados... mas se os políticos são amostras da população então isso não nos mostra que a cultura brasileira está errada?

Quem disse que o Brasil não pode ser assim ? Comentei como as coisas são em outros países. Bom seria que o Brasil fosse assim mais duvido muito que isso venha um dia ocorrer pois o próprio brasileiro sente "felicidade" não por ver um filho aprendendo em uma boa escola, e sim, por ver o time do coração ganhar o campeonato. No Brasil é isso que importa. Infelizmente. O brasileiro não está interessado em cultura, desenvolvimento do itelecto com objetivo de mudanças. Sobre a questão de eleger políticos errados seria interessante se houvesse um sistema honesto e correto. Já existe um sistema para favorecer os mais poderosos em detrimento aos mais fracos. Um sistema onde o político se elege tendo de devolver o investimento feito pelo empresário que o patrocinou jamais será benéfico a nação. Esse sistema nunca vai mudar. Eu e vc morreremos, nossos filhos morrerão e sempre será assim. Política é crime organizado legalizado.

Eu estando bem, meu vizinho que se dane.
Jumper escreveu:
E o que você sugere? Emprestar dinheiro para seu vizinho para que o mesmo não precise trabalhar?
Quem falou de emprestar dinheiro para o vizinho ? Me refiro a afalta de cooperativismo que não existe no brasil. Empresários que além de pagar miséria ao trabalhador, muitos atrasam o salário, não depositam FGTS, não recolhem INSS mais está trocando de carro ou comprando casa nova.

Quem desvia a ajuda humanitária são os que precisam de ajuda ? Essa eu não entendi. Quem desvia a ajuda não são os que precisam ser ajudados, mais sim, uma cambada de atravessadores que querem lucrar com a desgraça alheia.

Jumper escreveu:
Ué, são... a ajuda chega nos países necessitados e uma parte da população que tem acesso ao carregamento pega para si para revender ao invés de distribuir gratuitamente.
Quem faz isso são os atravessadores não os famintos.

Quem comete crime de usura não são as pessoas, e sim, os bancos que oferecem crédito de forma desordenada com taxa de juros abusivas. Se as pessoas tivessem uma renda suficiente para comprar sem recorrer a crédito, não digo que todos assim fariam, mais diminuiria e muito a quantidade de individados exatamente por terem uma boa renda.

Jumper escreveu:
Cara, não acredito nisso... conheço várias pessoas que ganham relativamente bem e mesmo assim se endividam até não poder mais.
Você não leu o que eu escrevi. Não leu que eu escrevi que "não digo que todos assim fariam". De fato existem muitas pessoas que tem boa renda e se endividam mesmo, mais nem todos são assim.

Jumper escreveu:
Não adianta, para muita gente, quanto maior a renda, maior o endividamento.
Nem todos são assim.

Jumper escreveu:
Se a pessoa não tem educação financeira então não há porque culpar os bancos.
Quem oferece o crédito e impõe as taxas de juros ? Quem impõe as regras ?

Jumper escreveu:
Tomando decisões simples se evita problemas graves, por exemplo:
Todo mundo sabe que o juro do cartão de crédito e do cheque especial é altissimo,
Então ? Concorda que os bancos cometem crime de usura ?

Jumper escreveu:
E os juros dos bancos tem caido bastante ultimamente.
Essa perca na "queda" dos juros foram tranferidas para a cobrança exagerada de taxas diversas. Não sabia disso ? Taxas sempre existiram mais esta "perca" que os bancos estão tendo na queda de juros são tranferidas através de taxas diversas. Vc mesmo chega no caixa e realiza suas operações e o banco cobra por isso. Procure se informar melhor.

Na realidade não há que se falar em "perca" no sistema financeiro pois todo e qualquer valor é apenas substituição e manutenção de valores. Tira daqui e acrescenta lá. Tira de lá e passa para acolá. E assim vai. É igual preço nos mercados.

Quem entra no cheque especial por exemplo, antes girando em torno de 8% já era um roubo, alguns bancos deixaram cair para 4,5% que ainda é um assalto. Ao mesmo tempo, cada vez que vc entra no cheque especial, sendo os juros baixo, automaticamente vc contrata um "taxa de manutenção ou abertura de crédito" com valores exorbitantes. Isso já existia, porém, agora com valores ainda maiores. Antes, alguns bancos permitiam dois extratos por semana para não ocorrer a cobrança de taxa na emissão de um novo extrato. Agora, alguns bancos já no primeiro extrato da semana te cobram até 15,00 reais. Vc acredita que o governo e os banqueiros fariam algo pelos quais sairiam perdendo ? Um financia o outro e fica nesta roda viva de ganhos exorbitantes. Acorda amigo... aqui é brasil...benefício para o povo não existe.

Teólgo-Honesto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 45
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Cal em Sex 19 Out 2012, 2:35 pm

Teólgo-Honesto escreveu:Acorda amigo... aqui é brasil...benefício para o povo não existe.
Quem tem que acordar é o povo, que não domina sequer um mínimo de conceitos econômicos e aceita pagar em uma carroça fantasiada (modelo popular 1.6) o mesmo valor que daria para comprar um Camaro ou duas da mesma carroça fantasiada produzida aqui mesmo em outro país.

Só existe o esperto se houver o otário.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por E.Ramos em Sex 19 Out 2012, 2:56 pm

Sorria, você está num mundo melhor! hehederico

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Cal em Sex 19 Out 2012, 3:10 pm

E.Ramos escreveu:Sorria, você está num mundo melhor! hehederico
Melhor e pior são graduções que dependem de parâmetros de comparação.

De fato se compararmos o mundo com outras épocas está muito melhor mesmo.

Talvez você não saiba mas há menos de 200 anos agentes de saúde precisavam dizer a um contingente maior que 50% da então população brasileira para tomarem banho pelo menos uma vez por mês, e que Ruy Barbosa teve que brigar e muito com políticos e população para convencê-los que doenças podiam ser transmitidas por mosquitos.

E aí, melhorou ou não? É claro que melhorar a partir de um referencial muito ruim não é lá grande coisa, mas é assim que evoluímos, três passos para frente e dois para trás.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por E.Ramos em Sex 19 Out 2012, 3:24 pm

Por que o otário do povo compra carro pelo dobro do preço aqui?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Cal em Sex 19 Out 2012, 3:24 pm

fabio viana escreveu:a vida de um ateu não é mole sua namorada ou esposa diz ; eu te amo , ele responde ; eu não acredito !kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:
Essa postagem brilhante me lembrou dessa imagem:





A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por fabio viana em Sex 19 Out 2012, 7:11 pm

Cal escreveu:
fabio viana escreveu:a vida de um ateu não é mole sua namorada ou esposa diz ; eu te amo , ele responde ; eu não acredito !kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:
Essa postagem brilhante me lembrou dessa imagem:



PELO MENOS VC TEM SENSO D HUMOR ! leluia

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por MarcusApologeticoAmador em Ter 23 Out 2012, 8:02 pm

Mashmid escreveu:Um ateu pode crer até em deus, isto é, se provarem a ele que deus existe.

Ateus até fazem propostas aos crentes dando-lhes chance para provar... porém, o que acontece?

Como não há ninguém que se disponibilize para ir a velórios para ressuscitar mortos diante de um ateu, para que veja com seus próprios olhos, então, fica difícil de crer apenas em palavras.


É que o povo fala muito, e sabe como é né? Quem tem boca fala o que quer.


Mas, quanto a Dawkins... achei ridículo o que ele disse, realmente ridículo.

Eu só não poderia achar ridículo se eu também cresse em coisas tão ridículas quanto o que ele disse.


Porém, o que achei engraçado, foi de terem caçoado de Dawkins quando acreditam em algo extramente semelhante ao que ele disse.

Em síntese, o que Dawkins disse foi: desenhos inteligentes só podem ter vindo de mentes superiores (alienígenas).

E não é exatamente a mesma coisa que as pessoas que riram de Dawkins dizem?

É só mudar o figurão.

Basta substituir os alienígenas por outro figurão.

Agora vcs entendem o porquê de nós acharmos algumas coisas tão ridículas.


Sim, mas o empirismo parte essencialmente do lado ateu e para tal, é uma bela duma contradição do véizin Dawkins. (que depois de tantas e tantas bobagens que escreveu denegrindo o cristianismo, já assumiu a posição de agnóstico.
)

O que eu acredito é que não existem ateus e sim panteístas, pois achar que "no princípio existia o nada e então ele explodiu" não é metodologia cética.


As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más.

Martinho Lutero

MarcusApologeticoAmador
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Cal em Ter 23 Out 2012, 8:34 pm

MarcusApologeticoAmador escreveu:
O que eu acredito é que não existem ateus e sim panteístas, pois achar que "no princípio existia o nada e então ele explodiu" não é metodologia cética.
Ateu é um conceito usado para designar uma pessoa baseado na descrença dela, o que ela acredita, explica, acha ou goste é irrelevante para a descrição.

Ateus são pessoas que não acreditam em deus(es), independente de tentarem explicar a origem do universo ou jogarem o assunto na lata do lixo, se não acreditarem em deus(es) são ateus.

Logo, não podem ser panteístas, que é uma forma de crença em deus.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Jumper em Ter 23 Out 2012, 10:52 pm

e o "nada" não pode explodir porque ele não existe...
Big Bang é uma expansão súbita de matéria... tal expansão é observável hoje em dia.
Daonde veio essa matéria? Não se tem a menor idéia... há hipóteses mas pouco além disso.


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por MarcusApologeticoAmador em Ter 23 Out 2012, 11:38 pm

Jumper escreveu:e o "nada" não pode explodir porque ele não existe...
Big Bang é uma expansão súbita de matéria... tal expansão é observável hoje em dia.
Daonde veio essa matéria? Não se tem a menor idéia... há hipóteses mas pouco além disso.

Discutir isso é estressante, pois ao imaginar o nada, na minha mente eu vejo somente um branco ou um preto. Definir um modelo de expansão é lícito, porém tudo vai ficando sem nexo quando se imagina EXATAMENTE de onde veio essa matéria.

É quase que improvável que o universo sempre existiu pois todas as galáxias estão em movimento.

Ora se as galáxias estão em movimento, logo algo às pôs em movimento, o que seria esse algo tão determinante que influenciaria na expansão e no início de movimento de todos os corpos celestes?

Resposta:

1 - Big Bang
2- Ser metafísico


Para mim, as evidencias apontam para um ser meta-físico, não importa como eu pense, não consigo ter coerência em imaginar a teoria do Big Bang.





Acredito que todos que se chamam de ateus, ao menos, admitem 4% da existência de um ser superior, mesmo se esse ser for na verdade adepto ao politeismo, monoteismo ou panteismo. Ou seja, para mim TODO ateu é agnóstico.


As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más.

Martinho Lutero

MarcusApologeticoAmador
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Cal em Ter 23 Out 2012, 11:55 pm

MarcusApologeticoAmador escreveu:Ou seja, para mim TODO ateu é agnóstico.
Agnosticismo e ateísmo não são conceitos excludentes como muitos imaginam.

Ateísmo tem relação com o que você acredita e agnosticismo tem relação com o que você sabe.

Eu não sei se existe ou não uma ou mais divindades, eu precisaria conhecer o universo inteiro para saber disso, o que é óbvio que não conheço, logo eu não sei se existe, portanto sou agnóstico.

Eu não acredito que exista por não haver nenhuma evidência e pelo fato dos deuses até então apresentados não fazerem sentido para mim, portanto sou ateu.

O ponto que eu discordo de quem afirma que ateus não existem é que quem define padrões e critérios para suas (des)crenças pessoais são os próprios indivíduos, não é o papa, não é a Bíblia, não é a Constituição, não é um partido político, não é um rei ou imperador, exatamente por isso que levam o nome de pessoais e não coletivas.

Entendeu?


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Jumper em Qua 24 Out 2012, 10:28 am

Discutir isso é estressante, pois ao imaginar o nada, na minha mente eu vejo somente um branco ou um preto. Definir um modelo de expansão é lícito, porém tudo vai ficando sem nexo quando se imagina EXATAMENTE de onde veio essa matéria.
O nada não existe... logo ele não pode ser branco nem preto.
Saber daonde veio o universo, em quais condições ele surgiu, está muito além do nosso conhecimento atual.
Criamos teorias e hipóteses mas certeza mesmo talvez nunca tenhamos.
E isso é sadio admitir... é a busca pelo que não sabemos.
O problema é querer ter certezas, saber como exatamente surgiu. Atribuir divindades a dúvidas é normalmente a pior rota que se pode tomar.

É quase que improvável que o universo sempre existiu pois todas as galáxias estão em movimento.
Sim, por isso a Teoria do Big Bang para explicar essa expansão... a questão bonus é: será que só existe esse universo?
Será que nosso universo não é fruto de um universo maior?
Há quem teorizou que Buracos Negros formam universos... é uma teoria tão boa quanto qualquer outra.


Resposta:

1 - Big Bang
2- Ser metafísico
1. Big Bang é o evento da expansão do universo, não a "causa"
2. O problema de "Seres metafísicos" é que não faltam seres metafísicos... se fomos por essa via, podemos dizer então que tal ser metafísico não criou o universo 15 bilhões de anos atrás e sim 5 minutos atrás, criando tudo com aparência de antigo, com memórias pré-fabricadas e só deu a "partida".
Dizer que "Deus fez" não explica, nunca explicou nada e nunca vai explicar quando formos mais a fundo da questão.

Para mim, as evidencias apontam para um ser meta-físico, não importa como eu pense, não consigo ter coerência em imaginar a teoria do Big Bang.
É mais fácil imaginar que um ser metafísico criou tudo com um hocus poucos, o difícil é procurar explicações para como as coisas realmente são.
Antigamente se acreditava que deuses eram responsáveis por coisas como a chuva, trovões, terremotos, vulcões, etc, etc... e se nós tivessemos nos contentado com tal crença? Com certeza não estariamos nos comunicando com computadores ou enviando pessoas ao espaço.

Acredito que todos que se chamam de ateus, ao menos, admitem 4% da existência de um ser superior, mesmo se esse ser for na verdade adepto ao politeismo, monoteismo ou panteismo. Ou seja, para mim TODO ateu é agnóstico.
se o ateu acredita na existência de um ser superior sobrenatural então ele não é agnóstico nem ateu: é deísta.
"Ser superior" dá vazão a várias interpretações: ser superior natural ou sobrenatural?
E por natural eu entendo algo como uma civilização com milhões de anos de idade... e nisso eu acredito, as probabilidades são muito fortes nessa direção para dizer o contrário.
Agora, sobrenatural? Nopz. Sobrenatural é um rótulo: "não sei, logo tal coisa é sobrenatural".


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por MarcusApologeticoAmador em Qua 24 Out 2012, 11:53 am

O nada não existe... logo ele não pode ser branco nem preto.

Ok, perfeito. palminhas

Saber daonde veio o universo, em quais condições ele surgiu, está muito além do nosso conhecimento atual.

Aí ja me quebras ! chuva

A questão que levantei foi pretérita e não presente. Acho que está confundindo. Antes você afirmou que com toda a certeza que o "nada" não existe, porém agora você diz que não se sabe como o universo surgiu. E se o "saber da onde veio o universo" implica na existência passada de um "nada absoluto"?

Se você acredita que no presente momento o nada não existe, OK. Mas você pode me dar provas específicas de que o "nada" realmente nunca existiu?




Será que nosso universo não é fruto de um universo maior?

Essa questão não implica em uma resposta contrária à minha afirmação. Para que esse outro universo tenha uma reação de tão grande alarde para ligar o motor de expansão do Big Bang do nosso universo, não seria necessário uma energia fenomenal da qual se teve uma causa? A imaginação de outro universo como causa desse, implicaria em uma expansão pretérita. e após essa, mais outra expansão mais pretérita ainda, até chegar em um ponto da qual o primeiro universo teria que ter uma expansão causada de si próprio, na qual é inconsistente.


Há quem teorizou que Buracos Negros formam universos... é uma teoria tão boa quanto qualquer outra.

Pode me citar algum vídeo ou link que mostra essa teoria, ainda não a conheço, só conheço a teoria das cordas.

1. Big Bang é o evento da expansão do universo, não a "causa"

Nem todos pensam assim, especialmente neo-ateus do Yahoo Respostas!

:angel:


2. O problema de "Seres metafísicos" é que não faltam seres metafísicos... se fomos por essa via, podemos dizer então que tal ser metafísico não criou o universo 15 bilhões de anos atrás e sim 5 minutos atrás, criando tudo com aparência de antigo, com memórias pré-fabricadas e só deu a "partida".
Dizer que "Deus fez" não explica, nunca explicou nada e nunca vai explicar quando formos mais a fundo da questão.
É mais fácil imaginar que um ser metafísico criou tudo com um hocus poucos, o difícil é procurar explicações para como as coisas realmente são.
Antigamente se acreditava que deuses eram responsáveis por coisas como a chuva, trovões, terremotos, vulcões, etc, etc... e se nós tivessemos nos contentado com tal crença? Com certeza não estariamos nos comunicando com computadores ou enviando pessoas ao espaço.

Primeiramente, você comete uma irregularidade aqui ao desenrolar seu discurso, você começa dizendo que atribuímos a causa da existência do universo à um Deus e termina dizendo que religiosos acreditavam que a chuva era causada por Deus mas ao passar dos anos da evolução científica se descobriu que a chuva era causada por condensação das nuvens, logo você conclui que o universo não foi causado por Deus e acusa os religiosos de apontarem Deus para tudo que não é explicado. Isso é uma falácia bem desconhecida, mas que existe, a falácia do morro deslizante ou ampliação indevida. Isso foi bem disfarçado e escondido, ou seja, bem no método cético. :chapeu:

Segundamente, essa premissa de que religioso usa deixar Deus como resposta de todas as dúvidas é velha, pois assim todo mundo conclui que religioso não estuda ciência, não pesquisa e não faz nada além de apontar Deus para tudo.
Isso pode ser em qualquer outra religião, menos no cristianismo, para rebater tal afirmação requer tempo explicando muitos versículos bíblicos que refutam essa "idéia tosca" mas o simples "Vigiai e orai!" já se pode ter uma afirmação que rebate essa acusação ou mesmo a palavra Oração (orar + ação).

Não quer que eu cite novamente que a navegação, arte e ciência foram desenvolvidas por pura curiosidade cristã, não?


se o ateu acredita na existência de um ser superior sobrenatural então ele não é agnóstico nem ateu: é deísta. "Ser superior" dá vazão a várias interpretações: ser superior natural ou sobrenatural?
E por natural eu entendo algo como uma civilização com milhões de anos de idade... e nisso eu acredito, as probabilidades são muito fortes nessa direção para dizer o contrário.
Agora, sobrenatural? Nopz. Sobrenatural é um rótulo: "não sei, logo tal coisa é sobrenatural".

Obrigado pela correção, mas não vou mudar minha opinião, enquanto Ateu se chamar de ateu sem ao menos trazer uma evidência empírica de que o universo realmente não foi criado por Deus e sim por outro fenômeno, considero-os todos como agnósticos desfarçados.



As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más.

Martinho Lutero

MarcusApologeticoAmador
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O ateu pode crer em algo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:14 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum